O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PlayStation 5 Pro vai ser lançado junto com versão básica, segundo jornalista japonês

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Depois de falar um pouco do hardware que podemos esperar para o PS5, a Sony não tem mais se pronunciado muito oficialmente a respeito da sua próxima geração de consoles. Isso mesmo, consoles, no plural. Isso porque o rumor da vez aponta para um possível lançamento em conjunto de dois modelos do PS5, um padrão e um mais potente, o possível PlayStation 5 Pro.

A Informação vem de Zenji Nishikawa, jornalista japonês que tem um bom histórico com seus vazamentos, chegando inclusive a revelar detalhes do Switch Lite antes do console ser oficialmente revelado pela Nintendo. Infelizmente, no entanto, não temos mais detalhes sobre o assunto, apenas que a Sony teria mostrado interesse em disponibilizar um modelo high-end de seu novo console logo no lançamento.

Se o rumor for comprovado, um questionamento muito importante é levantado: o hardware que a Sony já confirmou pertence ao PS5 padrão ou ao modelo Pro? É interessante lembrar que a empresa, oficialmente, nem divulgou ainda um nome para o novo console, que tem sido chamado de PS5 por conveniência e por ser o nome mais provável. De qualquer forma, espera-se que o que já foi comentado a respeito de hardware e performance seja o padrão, com o modelo Pro oferecendo tecnologias ainda mais avançadas. Certamente a frustração do público não seria pequena se acabar sendo revelado o contrário. Para refrescar a memória, a Sony já divulgou que o PS5 virá com uma CPU customizada baseada em Zen 2, com GPU da família Navi, fabricadas em 7nm. O console vai contar também com um armazenamento de alta velocidade - não foi confirmado oficialmente se é NVMe - e será compatível com ray tracing.

Também é interessante ressaltar que, sendo verdadeiras as informações de Nishikawa, o PS5 vai adotar uma política de lançamento bem diferente em relação ao próximo Xbox, o Project Scarlett. Isso porque a Microsoft já deixou claro que, no momento, está trabalhando num só console e não deve lançar dois modelos ao mesmo tempo.

O próximo PlayStation - ou próximos - deve ser lançado em novembro de 2020.

Fonte
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Isso é bom e ruim.
Bom porque a versão padrão será obviamente mais barata e ruim porque os jogos podem não ter um bom desempenho nessa versão de forma proposital, para forçar os jogadores a comprar a versão pro.
 
Ultima Edição:


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
Não acredito muito. Mas a necessidade de ter um modelo acessível logo de cara para não assustar muito no preço, aliado com as incertezas da guerra Trump x China e de não ter que subsidiar um hardware mais potente pode ser uma escolha nessa nova geração que vem em período complicado e com alta exigência.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Acho válido lançar, embora fique preocupado de que no meio da geração possa surgir algum modelo SUPER PRO ou qualquer outra nomeclatura semelhante.

Eu acho válido isso do lançamento de dois sistemas pq em partes dá a opção de escolha para o usuário adquirir uma maquina que atenda às suas demandas como gamer. Quem quer apenas jogar em 1080p ou prefere ter uma experiência em 4k básica, vai optar pelo modelo normal. Quem se interessa por gráficos melhores, contagem de FPS mais elevada e uma experiência 4K mais satisfatória, vai dar preferencia para a versão PRO do console.

Sejam bem vindos ao mundo de escolhas que qualquer usuário de PC já está acostumado, meus caros amigos consolistas.

O que na verdade essas empresas deveriam fzr, já que estão adotando um critério semelhante aos dos PCs, seria vender as peças proprietárias separadamente, assim quem quisesse poderia "upgradear" a qualquer tempo o seu PS5 versão básica para a PRO, sem ter a necessidade de comprar um outro videogame por inteiro. Se já permitem fzr isso com o HD, que permitam fzr a msm coisa nos outros componentes também.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Bom... eu não acredito nissaê não. Porém é estranho né? Já que esse lance de dois modelos ventilou primeiro pro lado verde.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Um de U$300 sem o SSD Card e outro de U$500 com o SSD Card e mais outras firulas. Hehe!!

Mas a especificação do hardware principal(Processador+VGA+Memórias)deva ser a mesma em ambos os modelos.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Um de U$300 sem o SSD Card e outro de U$500 com o SSD Card e mais outras firulas. Hehe!!

Mas a especificação do hardware principal(Processador+VGA+Memórias)deva ser a mesma em ambos os modelos.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
prefiro q seja um modelo, mas se for p sair outro dps de 2 anos prefiro q saia no lancamento então, vou logo no mais potente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
fcmj5s.jpg
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Acho válido, inclusive foi uma das reclamações que tenho na geração do ps4.
Quase todos os produtos de hoje em dia tem mais de uma versão no lançamento.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.979
Pontos
1.189
Será como foi com o X360, que um tinha HDD, outro não. Jogo instalado no HDD era uma experiência bem melhor que executar direto do DVD.

O PS5 um terá SSD e praticamente nenhum loading time, outro terá HDD. Um será Full HD, outro 4k.

Anotem e não me cobrem, porque só sei que nada sei.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.973
Pontos
1.034
pra mim é fake ! mais se for apostar diria que um terá suporte a RT e o outo nao
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Eu duvido, não faz sentido nenhum.

O que faria sentido é o que já estão comentando ai... Um modelo com HD e outro mais caro com SSD. E ai não seria um console PRO, apesar do SSD ser muito melhor, e sim algo que já acontece normalmente no mercado. Versão com HD de 500GB, 1 Tera....

PS5 HD 1 Tera - $400/$500
PS5 SSD 500GB - $500/$600
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Por mim teria vários... Mantem mesma CPU e RAM e varia a placa de vídeo e o tamanho do SSD. Pq tem gente que sofre para comprar um console de 250 dolares e nem possuem TV 4k, já outros preferem pagar 800 e rodar em 4k 120Hz, dá para atender a todos com uma boa estratégia.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Inverteram os rumores sobre SONY e Microsoft? rs
Inicialmente seria a MS que iria lançar dois modelos diferentes (um mais acessível e o outro parrudo), enquanto a SONY seria apenas um. Aí o Phil confirmou que será apenas um XBox, e aí vem esse rumor da SONY... rs

Seria no mínimo engraçado, pq fizeram tanto drama com a possibilidade da Microsoft lançar 2 hardwares... dizendo que os jogos seriam uma b*sta pq o console mais fraco da MS iria limitar o poderosíssimo PS5. Se isso se invertesse, seria de fato hilário ler as ginásticas argumentativas dos advogados.


Anyway, eu não acho que eles seguirão por esse caminho não.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu sou contra essa ideia, acho ridículo, se quiserem lançar um PS5 mais barato q não tenha leitor de disco, e que o PS5 Pro leia discos dos outros PlayStations tudo bem, agora diferenciar um do outro por poder de hardware, sou contra.
Deixa do esquema q esta, lança o PS5 e depois de 3 ou 4 anos lança o PS5 Pro e vida q segue.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Até tinha cogitado essa possibilidade no tópico sobre os rumores do PS5 e do Scarlett, Mic e Sony com dois consoles, se isso se confirmar pra uma ou para ambas, é um péssimo negócio, a tese sobre o console de entrada segurar o potencial do mais forte ainda prevalece.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Meio furado isso aí, vários leaks apontam pra uma versão só. Veremos. Se isso se confirmar seria algo triste, não acho a melhor opção dividir a base instalada entre pobres e ricos.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Devem ser versões com HDs diferentes, acho muito difícil ter diferença de hardware no launch.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo