O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PlayStation 5 | PS+ Extra e Deluxe março 2026!

Champion

Lenda da internet
Reações
22.251
Pontos
1.674
Eu gostei, tava quase pegando Sandland e Souls Hackers pra coleção, agora vou ver se consigo jogar de "graça" kkkk

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Reações
47.058
Pontos
1.384
Não dá diferença quase nenhuma, mais uma vez a Sony enganou a galera com as promessas dela, mas por 4.5 foi muito bom, até talvez compense por ser mais bonitinho que o modelo fat ou slim.

Obvio que tem diferença sim, e em alguns casos é gritante (AC Shadows por exemplo, parece jogos de gerações diferentes a comparação).

E só de rodar a combinação dos modos qualidade e perfomance (que é a "promessa" do console) já vale a compra. Fora os modos extras.

Tenho PS5 desde o day one e a mudança para o PRO tem sido muito satisfatória.

bovl

Bam-bam-bam
Reações
1.666
Pontos
333
galera é o seguinte, eu vi que o Pathfinder: Wrath of the Righteous entrou em promo por quase 42,00 fazia um tempinho que eu estava esperando ele entrar em promo desde quando eu descobri que ele ganhou legendas em portugues (não sei nada de inglês, male má me viro pra entender legendas em espanhol)
e como eu achei o divinity 2 um jogo fantástico eu acredito que eu vá gostar desse jogo, a dúvida é a seguinte, eu vi que a versão GOTY com todas as dlcs esta por volta de 150,00 e que cada season pass esta por 42,00 e por 53,00, compensa pegar so o jogo base, compensa pegar o base e um dos dois season pass ou ja pega a versão goty?

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
13.805
Pontos
1.489
Só fiquei curioso no Granblue por ser de luta. Estou querendo um joguinho pra jogar descompromissado as vezes.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.792
Pontos
953
Gostei desse mes, minha despedida da plus e ps5 será com sand land que já tava no radar faz tempo.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.564
Pontos
1.704
Em relação ao PRO, infelizmente comecei a rejogar no PC e os 30 FPS em alguns jogos dos consoles estavam me irritando, e a opção de deixar rodando em 60 FPS nos consoles deixava os graficos muito ruins, sim acabei virando um fresco, mas depois de tu jogar um jogo bonito em 60 FPS tu acaba ficando mais exigente.

E o PRO meio que me ajudou nisso, agora muitos jogos estou conseguindo jogar com VRR ou 60 FPS e mesmo assim não fica tão feio na televisão, mas infelizmente não são muitos jogos que permitem isso.

o Mesmo comigo, eu mesmo peguei o Indiana para rodar no PRO porque queria jogar este jogo em console.
A coisa que menos gosto no PS5 Pro é que ele não melhora por padrão jogos antigos de PS4 e etc.
É um saco ter esse hardware mas ainda jogar jogos de PS4 em 1080p@30fps, sendo que no PC se você troca qualquer hardware você já consegue extrair esse poder.

Mas aquilo, o preço se leva em consideração também, eu fiz uma comparação nos EUA, um PS5 Pro eu consigo achar usado por $550~600, já um PC usado ou montar um PC novo decente não sai por menos de $1500~$2000, as GPUs estão bem caras, novas ou usadas.

Aqui no Brasil quando comprei o Pro fiz o mesmo comparativo, montar um PC novo do zero sairia bem mais caro do que paguei no Pro.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.705
Pontos
503
Antes que subam o preço, catei o Death Stranding 2 na shopee, por 285 mangos.

Agora falta o Yotei, mas esse aí já tá no padrão de preço novo mesmo, então fica pro fim do ano.

Abraços

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.827
Pontos
1.684
galera é o seguinte, eu vi que o Pathfinder: Wrath of the Righteous entrou em promo por quase 42,00 fazia um tempinho que eu estava esperando ele entrar em promo desde quando eu descobri que ele ganhou legendas em portugues (não sei nada de inglês, male má me viro pra entender legendas em espanhol)
e como eu achei o divinity 2 um jogo fantástico eu acredito que eu vá gostar desse jogo, a dúvida é a seguinte, eu vi que a versão GOTY com todas as dlcs esta por volta de 150,00 e que cada season pass esta por 42,00 e por 53,00, compensa pegar so o jogo base, compensa pegar o base e um dos dois season pass ou ja pega a versão goty?

A questão do jogo é quantidade de conteúdo. O jogo base já é enorme, gastei quase 150 horas e as DLCs são maiores que muitos jogos por aí, então não sei se você vai conseguir jogar isso tudo.

Eu comprei separado até porque nem tinha opção da versão GotY na época, então não joguei todas as expansões, mas as que joguei achei que adicionam muitos elementos diferentes maneiros. Tem uma de dungeon crawler, tem uma low level (com personagens diferentes) que é um grande desafio, valeram muito a pena. Sem contar que toda DLC adiciona elementos novos, são dezenas de opções de classe.

Sou suspeito para falar, já que prefiro os games da Owlcat que os da Larian (eles são produções de menor orçamento, mas MUITO mais próximas ao RPG de mesa), mas o que você tem que avaliar mesmo é quanto tempo vai querer gastar no jogo.

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.182
Pontos
819
A coisa que menos gosto no PS5 Pro é que ele não melhora por padrão jogos antigos de PS4 e etc.
É um saco ter esse hardware mas ainda jogar jogos de PS4 em 1080p@30fps, sendo que no PC se você troca qualquer hardware você já consegue extrair esse poder.

Mas aquilo, o preço se leva em consideração também, eu fiz uma comparação nos EUA, um PS5 Pro eu consigo achar usado por $550~600, já um PC usado ou montar um PC novo decente não sai por menos de $1500~$2000, as GPUs estão bem caras, novas ou usadas.

Aqui no Brasil quando comprei o Pro fiz o mesmo comparativo, montar um PC novo do zero sairia bem mais caro do que paguei no Pro.
A experiência que tive com o PS4 Pro (que valia a pena, considerando o valor e a novidade do 4k) foi frustrante por um lado exatamente por este motivo que você colocou, e se torna ainda pior no PS5 Pro pois você desce ainda mais a régua em jogos não otimizados do PS4. Preferi fazer upgrade no PC, não vejo nenhum sentido em um console Pro com uma biblioteca retrocompatível sem otimização alguma (neste ponto o XBOX ganha de lavagem), se for para rodar meia dúzia de jogos otimizados onde 1 ou 2 você sente que valeu a pena o upgrade prefiro mil vezes ficar no modelo base que já roda mais de 90% da biblioteca com qualidade semelhante.

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.909
Pontos
453
A experiência que tive com o PS4 Pro (que valia a pena, considerando o valor e a novidade do 4k) foi frustrante por um lado exatamente por este motivo que você colocou, e se torna ainda pior no PS5 Pro pois você desce ainda mais a régua em jogos não otimizados do PS4. Preferi fazer upgrade no PC, não vejo nenhum sentido em um console Pro com uma biblioteca retrocompatível sem otimização alguma (neste ponto o XBOX ganha de lavagem), se for para rodar meia dúzia de jogos otimizados onde 1 ou 2 você sente que valeu a pena o upgrade prefiro mil vezes ficar no modelo base que já roda mais de 90% da biblioteca com qualidade semelhante.
Penso igual, se quer algo pro, vai pra PC, tem os incovenientes, mas tudo contornável e vale a pena no fim.

Estou atualmente organizando pra montar um, e vou deixar meu PS5 também, muitos jogos rodam e vão rodar super bem nele, quando não, e eu quiser jogar, terá o PC.

Galera olha e foca muito no que falta, esquece de curtir o que já tem. Eu particularmente estou montando um PC bem tranquilo, sem pressa, só os jogos que tenho disponível no PS5 e que rodam bem já é suficiente para uma vida inteira, jogo 1 ou 2h por dia, só um Red Dead Redemption 2 (que não roda bem kkkk, mas acostuma) ou The Witcher 3 (esse sim roda formoso) me ocupa pra mais de mês cada.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
48.359
Pontos
2.044
Os consoles pro não são feitos para melhorar a experiencia do consumidor, nunca foi.

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.564
Pontos
1.704

O problema é que no PS5 o Pro acaba tornando alguns títulos injogáveis em jogáveis, os 30fps do PS5 são estranhos, parece os 30fps de PC onde tudo parece ficar travando o tempo todo, então jogos como Path of Exile 2 (que é o jogo que mais jogo) ficam bom no Pro enquanto no Base é quase impossível jogar no endgame.

Mas eu concordo, tanto que comprei sem recomendar para ninguém... Mas o fator do preço ainda pesa, se você não joga nenhum jogo que o Pro aprimore ou que o aprimoramento seja invisível, tipo Horizon, Spider Man e outros jogos que já são lindos no base então realmente não faz sentido nenhum, no meu caso eu acabei comprando por causa do PoE2 porque mudou de injogável para jogável... E o preço comparado a um PC novo era bem diferente, eu gastei no Pro R$3200 se não me engano, um PC novo me custaria fácil uns R$9k.

Lá nos EUA eu vejo que vai ser a mesma coisa, montando PCs novos ou usados pela internet eu vejo um gasto de uns $1500~2000 enquanto um Pro se acha por $550~600 e se eu acabar pegando um Slim consigo achar por $300~350.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.231
Pontos
1.049
O pessoal critica o PS5 Pro, mas é só um upgrade opcional. Não é necessário se a pessoa não se importa com as melhorias (seja de imagem ou FPS).

O PS5 de 2020 já é uma plataforma boa o suficiente para maioria das pessoas e vai rodar todos os jogos. Nenhum problema em continuar com ele também.

É bom ter opções. Eu, por exemplo, optei pelo PS5 Pro. Tanto pelo espaço extra de armazenamento quanto pela GPU mais potente. Também tenho PC e queria algo com uma qualidade mais próxima do que tenho no meu PC.

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
782
Pontos
854
Guys a promoção na assinatura psn vem logo no dia 01 de junho será? Como de praxe provavel que não vai poder ter assinatura ativa para renovar ne?

Aquele lance que a sony deu 5 dias acabou mais me atrapalhando do que ajudando kkkk esse lance de cliente atual não conseguir renovar no preço promocional é ridículo.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.683
Pontos
1.219
Guys a promoção na assinatura psn vem logo no dia 01 de junho será? Como de praxe provavel que não vai poder ter assinatura ativa para renovar ne?

Aquele lance que a sony deu 5 dias acabou mais me atrapalhando do que ajudando kkkk esse lance de cliente atual não conseguir renovar no preço promocional é ridículo.
tudo friamente calculado.....nada de coincidências

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
22.661
Pontos
403

A promoção atual termina no dia 28, então seguindo o fluxo de promoções na PSN a Days of Play deve começar nesse dia que termina a promoção atual e durar uns 15 dias.

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.707
Pontos
703
Teve promoção do PS5 Pro na Kabum por 4.500. Exclusivo para assinantes do serviço da loja. Por esse preço eu pegava, mas não sou assinante.

Ultima Edição:

Pyromancer

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
255
Pontos
849
Teve promoção do PS5 Pro na Kabum por 4.500. Exclusivo para assinantes do serviço da lija. Por esse preço eu pegava, mas não sou assinante.
Poxa vida, eu estou esperando uma oportunidade dessa para comprar o meu, na real se encontrasse ele por 5300 eu já comprava. Por esse valor então, não pensaria duas vezes kkk.

Topo Fundo