O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Isso... e perder uma base de 100kk de PS4 só pra lançar o jogo na janela do PS5.

:kjoinha

Acho q não né... e o game já se mostrou bem impressionante... msm no PS4.
Vc não entendeu de novo. Eu não disse pra lançar o jogo EXCLUSIVO pro ps5. Mas lançar o jogo no mesmo dia nos dois. Pessoas prefeririam a versão melhorada.
E simples de entender
Twilight Princess vendeu mais no Wii ou no GameCube?
Breath of the Wild vendeu mais no Switch ou no Wii U?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vc não entendeu de novo. Eu não disse pra lançar o jogo EXCLUSIVO pro ps5. Mas lançar o jogo no mesmo dia nos dois. Pessoas prefeririam a versão melhorada.
E simples de entender
Twilight Princess vendeu mais no Wii ou no GameCube?
Breath of the Wild vendeu mais no Switch ou no Wii U?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Nada haver rapaz. O The Last 2 já está pronto. Não faz sentido segurar ele até o lançamento do PS5. A Nintendo fez isso com o último Zelda. Mas se tivesse lançado antes para o WiiU ele teria vendido bem mais para o console do que vendeu tendo lançado junto com o Switch.

A Sony fez a melhor escolha. Nisso eu tenho que reconhecer. Bem melhor que a escolha da Nintendo que deixou os donos do WiiU a ver navios e abandonados. Um console que já estava a vários anos morto e sem games lançados. Depois do Bayonetta 2 não teve mais nada de relevante para o console. Pobres coitados donos do WiiU. O pior console que a Nintendo já lançou em toda a sua vida. O N64 humilhou ele sem dó e piedade. Esse que foi o último console de mesa(não estou contando portáteis)que a Nintendo lançou que prestou.

Sem contar que de fevereiro(mês que sai o The Last)e outubro(mês que deva sair o PS5)são 8 meses. É bastante coisa para ficar segurando um lançamento que já está pronto. Talvez ela segure o game do Samurai. Mas acho que ele deva sair antes para o PS4. Ao menos eu lançaria antes para o PS4 que até lá já deva ter ultrapassado a marca de 100milhões de consoles comercializados.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Nada haver rapaz. O The Last 2 já está pronto. Não faz sentido segurar ele até o lançamento do PS5. A Nintendo fez isso com o último Zelda. Mas se tivesse lançado antes para o WiiU ele teria vendido bem mais para o console do que vendeu tendo lançado junto com o Switch.

A Sony fez a melhor escolha. Nisso eu tenho que reconhecer. Bem melhor que a escolha da Nintendo que deixou os donos do WiiU a ver navios e abandonados. Um console que já estava a vários anos morto e sem games lançados. Depois do Bayonetta 2 não teve mais nada de relevante para o console. Pobres coitados donos do WiiU. O pior console que a Nintendo já lançou em toda a sua vida. O N64 humilhou ele sem dó e piedade. Esse que foi o último console de mesa(não estou contando portáteis)que a Nintendo lançou que prestou.

Sem contar que de fevereiro(mês que sai o The Last)e outubro(mês que deva sair o PS5)são 8 meses. É bastante coisa para ficar segurando um lançamento que já está pronto. Talvez ela segure o game do Samurai. Mas acho que ele deva sair antes para o PS4. Ao menos eu lançaria antes para o PS4 que até lá já deva ter ultrapassado a marca de 100milhões de consoles comercializados.
O papo não e pra falar do Wii U. Ele teve jogos sim antes de breaty, mario maker, splatoon e Yoshi vieram depois de Bayonetta mas enfim.
Na minha cabeça era melhor ter adiantado o de samurai e deixado o The last pro fim do ano. Óbvio q vai vender bem no PS4, mas não vai impulsionar o ps5. Imagina um The last of us 2 rodando em 1080p 30 FPS no PS4 base e 4K 30 com Ray tracing no ps5. Imagina o impacto disso no lançamento


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O papo não e pra falar do Wii U. Ele teve jogos sim antes de breaty, mario maker, splatoon e Yoshi vieram depois de Bayonetta mas enfim.
Na minha cabeça era melhor ter adiantado o de samurai e deixado o The last pro fim do ano. Óbvio q vai vender bem no PS4, mas não vai impulsionar o ps5. Imagina um The last of us 2 rodando em 1080p 30 FPS no PS4 base e 4K 30 com Ray tracing no ps5. Imagina o impacto disso no lançamento


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

O The Last 2 vai rodar a 4K/60fps no PS5.

E o game do Samurai está mais atrasado. Não faria sentido fazer o que vc disse. O correto é lançar o produto que já está pronto mesmo. E não apressar as coisas e lançar o game do Samurai que ainda não está pronto.

Em fim, assim como fizeram com o primeiro The Last para o PS3. Lançaram no mesmo ano do lançamento do PS4. E depois fizeram um Remaster e venderam bastante essa versão no PS4.

Acho dessa forma o mais correto a se fazer. Nisso eu tenho que concordar com a Sony. Ao menos no que tange a isso ela está de parabéns. Não faz sentido um game que começou a ser produzido há vários anos atrás não ser lançado para o atual console antes do novo ser lançado. Ela tomou a melhor decisão de todas ao meu modo de ver. E espero que faça o mesmo com o game do Samurai. Isso caso ele esteja pronto e finalizado antes do lançamento do PS5. Que ela não fique segurando para lançar junto do PS5 igual a Nintendo fez com o seu Zeldinha. Aff!!!
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
O The Last 2 vai rodar a 4K/60fps no PS5.

E o game do Samurai está mais atrasado. Não faria sentido fazer o que vc disse. O correto é lançar o produto que já está pronto mesmo. E não apressar as coisas e lançar o game do Samurai que ainda não está pronto.

Em fim, assim como fizeram com o primeiro The Last para o PS3. Lançaram no mesmo ano do lançamento do PS4. E depois fizeram um Remaster e venderam bastante essa versão no PS4.

Acho dessa forma o mais correto a se fazer. Nisso eu tenho que concordar com a Sony. Ao menos no que tange a isso ela está de parabéns. Não faz sentido um game que começou a ser produzido há vários anos atrás não ser lançado para o atual console antes do novo ser lançado. Ela tomou a melhor decisão de todas ao meu modo de ver. E espero que faça o mesmo com o game do Samurai. Isso caso ele esteja pronto e finalizado antes do lançamento do PS5. Que ela não fique segurando para lançar junto do PS5 igual a Nintendo fez com o seu Zeldinha. Aff!!!
Sim deu bem errado a estratégia da Nintendo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
"Playstation 5" que nome onipotente....

E os desenvolvedores pelo pouco que ouvimos estão bem empolgados com a próxima geração...muitas mudanças vindo aí o que não aconteceu muito na atual geração exceto pelos consoles de meia geração.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.077
Pontos
803
Vc não entendeu de novo. Eu não disse pra lançar o jogo EXCLUSIVO pro ps5. Mas lançar o jogo no mesmo dia nos dois. Pessoas prefeririam a versão melhorada.
E simples de entender
Twilight Princess vendeu mais no Wii ou no GameCube?
Breath of the Wild vendeu mais no Switch ou no Wii U?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

O que vai acontecer é uma jogada mais profunda em minha opinião.

Ela vai “relançar” The Last of Us Pt II pro PS5, com o logo do novo console na capa, junto com o modo Multiplayer.

Pessoas estarão ainda mais tentadas em recomprá-lo na nova plataforma, em função do novo modo “embutido” + patches de peformance.

O modo multiplayer virá a 30 doletas como um item do tipo “DLC Standalone” aos donos de PS4, com logo só de PS4 na capa, embora funfe também no PS5

Ela assim venderá o game “três” vezes, somando tudo.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
O insider colibri (que posta infos sobre xbox) tava chorando no twitter sobre a forma que a Sony tá divulgando as infos sobre o PS5.

90586
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Eu particularmente achei bizarro a Sony lançar uma notícia dessa no twitter e não no State of Play.

Teria sido muito mais empolgante e até agregaria valor ao programa que vem sofrendo críticas.
Eu já acho que o State of Play ainda está ruim.
Todo mundo zoando o programa, que ainda não acertou a mão pra conquistou uma identidade própria.

Talvez eles não querem dar essa chance ao programa, sinceramente não sei.
Das últimas duas vezes, eles foram bem claros que não iriam falar nada sobre o próximo PlayStation. Quem sabe não aconteça um State of Play focado no PS5 quando a hora certa chegar.
 
D

Deleted member 219486

O insider colibri (que posta infos sobre xbox) tava chorando no twitter sobre a forma que a Sony tá divulgando as infos sobre o PS5.

Visualizar anexo 90586

Empresas tem departamentos de marketing, a Microsoft infelizmente não anda bem nesse sentido. Estratégias publicitárias só fazem sentido se o apelo atinge os clientes. Provavelmente vamos ter que esperar a E3 2019 para ver o anúncio e torcer por games que impressionem, não estou otimista nesse sentido, anunciar um hardware novo por si só não é relevante.

Imagine um Death Stranding com esses gráficos:



ou um game de ação:

 
Foi editado por um moderador:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.077
Pontos
803
O insider colibri (que posta infos sobre xbox) tava chorando no twitter sobre a forma que a Sony tá divulgando as infos sobre o PS5.

Visualizar anexo 90586

O mindshare é da Sony.

Eu diria que o serviço está praticamente feito, na minha opinião de forma muito sábia. Ela ficou com todos os troféus da Next Gen por enquanto. Deu uma de espertona e revelou o SSD, Loading Times, o 8k e o Ray Tracing poucos meses antes de a Microsoft revelar as mesmas coisas na E3 2019, de forma totalmente deliberada e fria, pensada de antemão. Certamente sabiam que a Micro ia falar a mesma coisa na E3. Como a coisa ficou, do ponto de vista prático, para o leigo?

“Olha aí a Microsoft, falou que o próximo XBox vai ter as mesmas coisas que o PS5”, seguido por um bocejo. Qual plataforma saiu por cima dessa situação? Qual foi a base de comparação? “As mesmas coisas que o PS5”.

Essa revelação de hoje foi provavelmente antecipação a algum movimento da Microsoft, quase certeza que ela se deveu ao X019 em Londres, que ocorrerá em pouco mais de um mês.


Atenção, pode me quotar, quase certeza que foi movimento de xadrez da Sony, em antecipação a novos features do próximo console da Micro, a serem revelados nesse evento aqui:

90594

Espere por detalhes sobre o Haptic Feedback no joystick do Scarlett e por mais ênfase no SSD, o anúncio do uso de Blu Ray de 100 GB etc.

O que acontecerá novamente, em termos de buzz e mindshare?


O tuíte original de hoje é o mais curtido da história da Account do Playstation, com mais de 180.000 curtidas, e a internet inteira só fala nisso.




O melhor de tudo? Essa não é a Apresentação Oficial. É só um semi-anúncio, pra manter a chama acesa no coração do incauto, e pegar a concorrente de calças na mão.

Ela vai fazer um stage show completo para um Full Reveal, onde mostrará o hardware, o joystick, os features e trailers de novos games, e será antes da E3.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A Sony tá anunciando o que ela simplesmente pode anunciar nesse momento e que não vá impactar em outras estratégias, já se decidiram pelo nome, já se decidiram pela janela de lançamento, anunciaram funções do DS5 justamente pq estão enviando agora os primeiros protótipos do controle para as Dev´s, tudo coisa que poderia muito bem ser vazada por "insiders" e que poderia de certa forma minar momentum de divulgação dessas infos pela própria Sony, fazendo isso a Sony obtém o controle da narrativa e fica em evidência. Coisas como specs ainda não foram cravadas a ferro e fogo então continuam em segredo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.077
Pontos
803
Jogada de mestre da Sony, pela segunda vez seguida. Dificilmente a Microsoft vai preparar um contra-ataque para isso.

A Sony vem construindo um grande momentum, com um marketing bastante adaptativo, com uma capacidade de previsão dos passos do concorrente acima da média. Ela sempre fez isso, e em geral de maneira “trollica”, vide o púlpito do preço do PSX versus Saturn, a publicidade adulta do seu primeiro console vs a infantil do N64, assim dominando a batalha por melhor reputação, as revelações do PS2 ou os esquetes com DRM e Always Online do Xbox One.

Ela está comandando a narrativa, e construindo um alicerce. A Microsoft vai basicamente soltar em novembro a mesma info de que o Scarlett sai em 2020, on the Hollidays, o que é a mesma coisa, só que menos impactante.

Uma coisa é FATO: um dos piores momentos pra se anunciar um console nos dias de hoje é num grande evento como a E3. Nesse nosso mundo de estimulação neuronal intensa por redes sociais, onde notícias vão e vêm num piscar de olhos, dividir palco de um Next Gen reveal com outras quinhentas notícias que uma E3 produz é uma grande besteira.

Você anuncia o PS5 numa E3, a IGN, a Gamespot, a UsGamer, a EGM, todas soltam cada uma um video sobre o acontecido, as redes sociais reagem, os fóruns debulham a notícia, mas, daí a 40 minutos, a IGN, a Gamespot, a UsGamer e a EGM têm que fazer um video sobre o anúncio de Breath of the Wild 2 pro Switch, e tudo meio que some na maresia náutica. Dividir atenção e falatório de uma coisa grande como essa com qualquer outra coisa é nocivo.

A Sony então provavelmente fará um evento isolado praticamente só pra mostrar o PS5, com pouca coisa não-correlacionada a mais, ou literalmente NADA, e provavelmente será antes da E3.

A internet inteira só vai falar disso por algumas semanas, assim como aconteceu hoje.

Quando a grande feira (E3 2020) chegar, a Sony sobe ao palco novamente só pra administrar a partida, pra re-apresentar algumas coisas, e aprofundar em elementos do hardware e especialmente nos games, via Deep Dive.

E assim será.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
O que vai acontecer é uma jogada mais profunda em minha opinião.

Ela vai “relançar” The Last of Us Pt II pro PS5, com o logo do novo console na capa, junto com o modo Multiplayer.

Pessoas estarão ainda mais tentadas em recomprá-lo na nova plataforma, em função do novo modo “embutido” + patches de peformance.

O modo multiplayer virá a 30 doletas como um item do tipo “DLC Standalone” aos donos de PS4, com logo só de PS4 na capa, embora funfe também no PS5

Ela assim venderá o game “três” vezes, somando tudo.
Se tiver uma edição ps5 aí sim. A questão e que se The Last of Us só for. Jogado no PS5 com uma mídia de PS4, o impacto vai ser menor.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.779
Pontos
803
A Sony vem construindo um grande momentum, com um marketing bastante adaptativo, com uma capacidade de previsão dos passos do concorrente acima da média. Ela sempre fez isso, e em geral de maneira “trollica”, vide o púlpito do preço do PSX versus Saturn, a publicidade adulta do seu primeiro console vs a infantil do N64, assim dominando a batalha por melhor reputação, as revelações do PS2 ou os esquetes com DRM e Always Online do Xbox One.

Ela está comandando a narrativa, e construindo um alicerce. A Microsoft vai basicamente soltar em novembro a mesma info de que o Scarlett sai em 2020, on the Hollidays, o que é a mesma coisa, só que menos impactante.

Uma coisa é FATO: um dos piores momentos pra se anunciar um console nos dias de hoje é num grande evento como a E3. Nesse nosso mundo de estimulação neuronal intensa por redes sociais, onde notícias vão e vêm num piscar de olhos, dividir palco de um Next Gen reveal com outras quinhentas notícias que uma E3 produz é uma grande besteira.

Você anuncia o PS5 numa E3, a IGN, a Gamespot, a UsGamer, a EGM, todas soltam cada uma um video sobre o acontecido, as redes sociais reagem, os fóruns debulham a notícia, mas, daí a 40 minutos, a IGN, a Gamespot, a UsGamer e a EGM têm que fazer um video sobre o anúncio de Breath of the Wild 2 pro Switch, e tudo meio que some na maresia náutica. Dividir atenção e falatório de uma coisa grande como essa com qualquer outra coisa é nocivo.

A Sony então provavelmente fará um evento isolado praticamente só pra mostrar o PS5, com pouca coisa não-correlacionada a mais, ou literalmente NADA, e provavelmente será antes da E3.

A internet inteira só vai falar disso por algumas semanas, assim como aconteceu hoje.

Quando a grande feira (E3 2020) chegar, a Sony sobe ao palco novamente só pra administrar a partida, pra re-apresentar algumas coisas, e aprofundar em elementos do hardware e especialmente nos games, via Deep Dive.

E assim será.

Pode esperar

FEV 2020 - Apresentação oficial do Console , Especificações Tecnicas , Features , Serviços apresentados , com 1 ou 2 jogos na apresentação.

E3 2020 - Jogos da Nova Geraçao e Cross Gen Apresentados

Foi assim em 2013 e assim será de novo!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.077
Pontos
803
Eu não sei em que mundo você vive, mas em todo anúncio de console na E3, os mesmos roubam toda a atenção. Apesar de noticiarem sobre outras coisas, todo mundo só fala nos consoles.

Essa divulgação da Sony é apenas requentar o que já se tem saído. É mais pelo fato de que a Microsoft vem falando direto sobre o Scarllet, então ela se viu na obrigação de botar um pouco de marketing pro PS5.


Discordo fortemente do primeiro e do segundo parágrafos.

Antigamente sim, mas hoje em dia, anunciar na E3 me parece pior. O console pode até roubar a atenção no geral, numa competição por buzz grosso e absoluto, mas ele reina sozinho somente até o próximo anúncio de qualquer outra coisa que vem na E3, até mesmo a mais chula e bestinha. E o próximo anúncio é em 15 minutos.

Inclusive porque a mídia tem que cobrir tudo, ela pára de soltar, dentro de sua capacidade de produção de artigos e videos, ensaios sobre o console, pra fazer videos sobre Assassin’s Creed e Watch Dogs Legion. Cada outlet tem poucos jornalistas, incumbidos de cobrir tudo, por questões contratuais.

A melhor época pra se fazer isso, em minha opinião, é a mais silenciosa possível, de preferência em evento próprio, longe inclusive de grandes lançamentos de jogos. Os sites então passam os próximos dias, até pra ganhar view, falando nesse assunto constantemente, já que não tem mais nada pra alimentar new, conforme vai acontecer agora, com um mero tuíte e uma reportagem da Wired, que está sendo retuitada à rodo, e vai continuar a ser até o fim da semana.

Veja, não digo que a E3 não tem sua importância, mas, pra mim, hoje em dia, o Full Reveal não cai bem num evento tão overcrowded de tantos anúncios, divide atenção e buzz, o melhor é ter a arquibancada só pra você. Uma E3 seria legal pra aprofundar, mas não pra revelar.

Sobre o segundo parágrafo, é basicamente o contrário. Acho que está bastante visível que todo buzz da next gen até aqui é do PS5, ele é que se antecipou a cada movimento da Microsoft, que pareceu, na percepção geral, ter sido até meio que trollada com reportagens que surgiram pre-emptivamente a cada movimento de reveal do Scarlett, pra dizer as mesmas coisas que os executivos da Micro iam dizer num palco qualquer semanas depois.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.482
Reações
23.077
Pontos
803
Pode esperar

FEV 2020 - Apresentação oficial do Console , Especificações Tecnicas , Features , Serviços apresentados , com 1 ou 2 jogos na apresentação.

E3 2020 - Jogos da Nova Geraçao e Cross Gen Apresentados

Foi assim em 2013 e assim será de novo!


Isso. É o jeito melhor sem dúvidas, e assim vai ser novamente.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Essa divulgação da Sony é apenas requentar o que já se tem saído. É mais pelo fato de que a Microsoft vem falando direto sobre o Scarllet, então ela se viu na obrigação de botar um pouco de marketing pro PS5.

A Sony confirmou sobre o ray-tracing ser via hardware (informação que havia deixado dúvidas no reveal de abril), e outras infos que todo mundo já sabia: lançamento em novembro e nome PlayStation 5. Também falou novidades sobre o controle e a interface de usuário.

Além da E3, o que mais a Microsoft soltou sobre o Scarlett? Com a antecipação da Sony em abril, a única novidade da Microsoft foi que o console usará GDDR6 e que será lançado em novembro, as outras infos sobre hardware a Sony já havia divulgado para o PS5, então meio que perdeu o impacto.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
E isso que ainda falta mais de um ano para o lançamento do novo console. Hehe!!!
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Pode esperar

FEV 2020 - Apresentação oficial do Console , Especificações Tecnicas , Features , Serviços apresentados , com 1 ou 2 jogos na apresentação.

E3 2020 - Jogos da Nova Geraçao e Cross Gen Apresentados

Foi assim em 2013 e assim será de novo!

Tenho minhas dúvidas apenas pelo seguinte fator: The Last of Us 2... fazer a apresentação oficial do PS5 no mesmo mês de lançamentod o jogo pode ofuscar um pouco o Marketing do mesmo, portanto por conta disso, e só por conta disso estou achando que a apresentação oficial vai ser lá pra março apenas... Um mês depois do The Last of Us 2...
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Ontem tivemos a confirmação oficial do PlayStation 5 console de próxima geração da Sony e sua janela de lançamento. Várias informações foram reveladas, principalmente sobre o novo controle e outras especificações do console.
Especificações finais ainda não foram detalhadas. Entretanto, de acordo com o site oficial da Famitsu, teremos a revelação total do console apenas no próximo ano. Porém, o site também confirmou a estrutura do novo processador baseado na tecnologia Ryzen da AMD para o PS5. Após várias especulações e rumores, a revista confirmou que a CPU terá a estrutura x86-64-AMD Ryzen “Zen2”, com 8 Núcleos / 16 threads.
Ontem também noticiamos algumas informações sobre a possibilidade de retrocompatibilidade. Entretanto, algo que chamou a atenção foi um report do usuário @bk2128 no Twitter ao especificar o SSD do console.



黒凧 BlackKite@bk2128

https://twitter.com/bk2128/status/1181563738891018240

PlayStation 5 is coming out in 2020 holiday season
-Custom SSD w/ ultra fast access
-Custom Chip from AMD
-8K Resolution
-PS4 Backward Comp & PSVR Support
-Controller will have Adaptive Trigger to feel resistance on L2&R2, also Haptic Feedback
-100GB discshttps://www.4gamer.net/games/999/G999905/20191008087/ …
Ver imagem no Twitter

176

10:35 - 8 de out de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads

113 pessoas estão falando sobre isso







Como não temos ainda 100% dos detalhes do SSD, trate o texto seguinte como rumor.
Ao dizer que o console usará um “Custom SSD w/ ultra fast access”, passa a informação de que o disco poderá ser de duas formas:
  • Uma versão personalizada de SSD criado pela própria Sony e não um SSD convencional vendido no mercado. Isso seria similar aos cartões de memória do PS Vita, que só seriam vendidos oficialmente pela Sony e só funcionariam no equipamento específico. De certa forma, limitaria bastante qualque tipo de upgrade no sistema de armazenamento, principalmente pelo valor elevado que esses discos SSD poderiam ter.
  • Uma outra hipótese seria o fato do SSD estar integrado diretamente com a placa-mãe do PS5, levando em conta o “ultra fast access”. Normalmente, gargalos de velocidade são criados principalmente nas conexões e transmissões de dados, como as portas Sata/s usadas atualmente. Dizer que o SSD será de acesso ultra rápido pode induzir a pensar que os chips de memória ficariam soldados diretamente na placa. A questão aqui é justamente como funcionaria o processo de expansão do armazenamento, caso seja necessário. Poderia ocorrer através de uma porta específica para inserir um outro disco SSD ou não possuir nenhum tipo aprimoramento nesse sentido.
De toda forma, teremos que aguardar ainda alguns meses para ter a revelação total do console e assim comprovar alguns rumores que ainda não foram derrubados ou comprovados.

 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Sobre o SSD, acho que teremos uma solução híbrida: SSD para jogar propriamente e o HDD para armazenamento. Baita especulação minha agora, mas acho que não teremos como mexer no armazenamento interno, ficando a expansão apenas para o externo. E, diferente do PS4, não poderemos jogar direto do HD Externo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Vão usar SSD ultra rápido pra cache de dados entre o sistema e o HDD. Aposto em 100gb soldados direto na placa + HD de 1tb para armazenamento comum.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Vão usar SSD ultra rápido pra cache de dados entre o sistema e o HDD. Aposto em 100gb soldados direto na placa + HD de 1tb para armazenamento comum.
não há necessidade disso, 1º pq os preços estão caindo, estão lançando ssds com 5 bits por célula, além disso acaba ocm a necessidade de redundancia (sony afirmou q em spider men chegaram a repetir os mesmos dados 400x na instalação, pra facilitar o carregamento e compensar a lerdeza do hdd. Além disso, falaram que vamos poder instalar apenas partes do jogo... ou jogar o single player e desinstalar ele, ficar só com o multi...


deram todas as dicas... vai ser puro ssd... nada mecÂnico ... the end
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
não há necessidade disso, 1º pq os preços estão caindo, estão lançando ssds com 5 bits por célula, além disso acaba ocm a necessidade de redundancia (sony afirmou q em spider men chegaram a repetir os mesmos dados 400x na instalação, pra facilitar o carregamento e compensar a lerdeza do hdd. Além disso, falaram que vamos poder instalar apenas partes do jogo... ou jogar o single player e desinstalar ele, ficar só com o multi...


deram todas as dicas... vai ser puro ssd... nada mecÂnico ... the end
Isso que você falou faz sentido. Com os jogos não tendo mais esses arquivos repetidos, se tivermos um HD junto com o SSD (internamente falando), corre-se o risco de um certo loading mais demorado (ainda que mais rápido que a atual geração).

Mas e se o SSD for, digamos, de uns 500 GB? Não teria como o sistema transferir todo o jogo para dentro do SSD e ficar trocando os dados à medida que formos trocando de jogos?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Vão usar SSD ultra rápido pra cache de dados entre o sistema e o HDD. Aposto em 100gb soldados direto na placa + HD de 1tb para armazenamento comum.
Eu aposto que será 1TB de QLC com cache dessa tecnologia nova da Sony.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo