O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.340
Reações
10.964
Pontos
1.409
Se manter o histórico de sempre, esse design, que é do dev-kit, não terá muito a ver com o design do console final...
Os devkits do PS3 e do PS4 não tem nada a ver com o console e são uns trambolhos gigantes... Segue o do PS4:

ps4-pro-neo-devkit-testkit-ofw-3-70-pictures-and-screenshots-4-jpg.1684
esse seu post fez meu dia. respiro mais aliviado agora. obrigado!!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.874
Pontos
2.069
Lembro que comprei o PS4 em pré-venda pela Amazon US. No final das contas, com os impostos de importação cobrados e tudo mais, meu PS4 saiu por US$ 555,00, o que na cotação da época dava R$ 1.400,00.

Bons tempos.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
O negócio é ir buscar no PY, mas até lá eles inflacionam a bagaça nos primeiros meses após o lançamento, se o preço do PS5 for $500, com certeza no PY vão cobrar de $600 ~ $800. Em suma, o preço do PS5 em seu lançamento no PY deve variar entre R$2.400.00 ~ R$3.200,00.

No Brasil, os comerciantes do mercado cinza geralmente cobram um ágio de 30%, em lançamentos pode variar até 50%, ou seja, aqui o PS5 deve custar entre R$3.120,00 ~ 4.800,00.

Tb estou esperando algo próximo desses preços, acho que no mercado cinza vai chegar por 4k cada console.

Já guardei 8k pra ano que vem comprar ambos no lançamento, vamos ver.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
PS5 será forte e terá 11 Teraflops.

Acho que vai ter o desempenho bruto de uma 5700 XT

Algo entre a RTX 2060 e a RTX 2070

Pelo vazamento ele teria desempenho bruto de uma GTX1080. Mas deva ficar com desempenho bruto de uma RX5700XT mesmo. Que é superior a uma GTX1080.

No final das contas deva apresentar resultado semelhante a de um PC com uma RTX2080/GTX1080Ti.
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Usando como parâmetro os lançamentos do PS4 Pro e Xbox One X aqui no BR:

PS4 Pro lançamento no BR em fevereiro de 2018, R$ 2.999,00 com dólar em 02/18 de aprox. R$ 3,25 x valor lá fora de MSRP $400,00 = R$ 1.300,00, dando um ágil de 131% ou R$ 1.700,00 acima do MSRP dos EUA.

Xbox One X lançamento no BR em dezembro de 2017, R$ 3.999,00 com dólar em 12/17 de aprox. R$ 3,30 x valor lá fora de MSRP $500,00 = R$ 1.650,00, dando um ágil de 142% ou R$ 2.650,00 acima do MSRP dos EUA.

Usando como parâmetro um ágil de 130 ~ 140% e a previsão de um dólar no mínimo na casa dos R$ 4,00 em 2020, temos:

$500 X R$ 4,00 + 130% de ágil no exemplo do PS4 Pro BR = R$ 4.600,00.

$500 X R$ 4,00 + 140% de ágil no exemplo do Xbox One X BR = R$ 4.800,00.
Se for produzido aqui eu não faço ideia, mas se for importado basta usar a tabela de cálculos que a Sony apresentou para justificar os R$4000 do Playstation 4.

92129

Ou seja, se for $400, o preço ficará em $1,935,49 que em reais na cotação de agora (R$4,072) é igual a R$7.881,31 Se for $500... deve beirar os R$10.000
Claro, tomando como base os cálculos que a própria Sony Brasil divulgou na época e sem o desconto que ela generosamente deu para o povo Brasileiro...
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Pelo vazamento ele teria desempenho bruto de uma GTX1080. Mas deva ficar com desempenho bruto de uma RX5700XT mesmo. Que é superior a uma GTX1080.

No final das contas deva apresentar resultado semelhante a de um PC com uma RTX2080/GTX1080Ti.

Os games na próxima geração ainda vão usar 4k dinâmico, por isso eu acho que o poder de uma 5700xt já está de bom tamanho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
PS5 será forte e terá 11 Teraflops.

Acho que vai ter o desempenho bruto de uma 5700 XT

Algo entre a RTX 2060 e a RTX 2070
Já estaria ótimo visto que uma 5700 XT custa mais que R$2000 no Hue, um Ryzen 3700 já passa de R$1500 , SSD e memória não são nem um pouco baratos também, até uma porcaria de um controle já custa uns R$200.

Nesse caso ou as peças de PC vão tudo cair de preço extremamente rápido ou o console vai ter um CxB absurdo.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Já estaria ótimo visto que uma 5700 XT custa mais que 2000 reais no Hue.

Nesse caso ou as peças de PC vão tudo cair de preço extremamente rapido ou o console vai ter um CxB absurdo.

Mais que 11 Teraflops nenhum desses consoles será

Eles tem que custar 499$, portanto qualquer coisa acima de 11 Teraflops é sonho...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se for produzido aqui eu não faço ideia, mas se for importado basta usar a tabela de cálculos que a Sony apresentou para justificar os R$4000 do Playstation 4.

Visualizar anexo 92129

Ou seja, se for $400, o preço ficará em $1,935,49 que em reais na cotação de agora (R$4,072) é igual a R$7.881,31 Se for $500... deve beirar os R$10.000
Claro, tomando como base os cálculos que a própria Sony Brasil divulgou na época e sem o desconto que ela generosamente deu para o povo Brasileiro...

Sim, esse preço do PS4 no lançamento realmente foi uma aberração, mas com o PS4 Pro a coisa já foi bem diferente como eu demonstrei no meu post, o PS4 Pro BR é importado e foi vendido R$ 1.000,00 mais barato do que o PS4 que tb custava na época os $400,00, então essa tabela aí com matemática de louco não foi usada para calcular o preço do Pro, portanto é plausível e razoável imaginar que a Sony e quem sabe a Mic tb venham a usar essa forma de cálculo de 130 ~ 140 % de ágil mais dólar vigente para quantificar os próximo consoles, ou quem sabe no melhor dos cenários, pode acontecer de a Sony ou mesmo a Mic usarem o ágil atual que está em 75%, nesse caso os consoles custariam por volta de R$3.500,00.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mais que 11 Teraflops nenhum desses consoles será

Eles tem que custar 499$ portanto qualquer coisa acima de 11 Teraflops é sonho...
Eu já estou no ponto onde estou satisfeito com qualquer número de flops. 9, 10 ou 11 tanto faz, estou mais hypado para ver coisas como, salto de CPU Jaguar para Zen 2, RDNA 2.0 com implementação de RT por hardware, SSD e PSVR2. Até firulas como haptic feedback no controle são mais interessantes que 1 ou 2 teraflops a mais.

Os jogos atuais já são extremamente bonitos, bem antes do final da geração passada os jogos já pareciam muito feios (cheios de serrilhados, performance horrível, etc).
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Eu já acho que se tiver 10 teraflops tá bom demais.

O ps4 base não tem nem 2 teraflops e faz milagres.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu já acho que se tiver 10 teraflops tá bom demais.

O ps4 base não tem nem 2 teraflops e faz milagres.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
a preocupação é como conseguir atingir tantas expectativas

4k + Ray Tracing + 60fps + Gráficos next gen... :kzonzo
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
O q mais me preocupa não é nem o preço do console, mas sim dos jogos. Se subirem mais ainda fica inviável, vai comprar o vídeo game só com o controle e ficar jogando as demos da psn
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Os games na próxima geração ainda vão usar 4k dinâmico, por isso eu acho que o poder de uma 5700xt já está de bom tamanho.
Não vejo motivo nenhum para não continuarem usando resolução dinâmica e reconstrução, os resultados obtidos são muito bons e o processamento que você economiza nisso pode usar melhor em outro lugar.

a preocupação é como conseguir atingir tantas expectativas

4k + Ray Tracing + 60fps + Gráficos next gen... :kzonzo
Realidade: 4K reconstruído + ray tracing usado em coisas bem especificas, 30 FPS(60FPS aqui e ali).

Mas no fim das contas vamos ter gráficos melhores do que todo mundo espera. Ou vão me dizer que vocês esperavam ver o PS4 e seus Jaguares rodando jogos com a qualidade de Uncharted 4, God of War e The Last of Us 2?
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Dica do SEGA, para quem não é rico, zera os games, e tentem passar seus consoles ainda esse ano, depois que saí o PS5, eu mesmo não darei nem 900 conto num Pro.

Quero todo mundo #fechado com Play

Para quem sabe até 6 meses após o lançamento vocês estarem com os seus. vejam por esse angulo, rodando quem sabe os mesmos jogos do Pro melhorados, e + alguns .
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Não vejo motivo nenhum para não continuarem usando resolução dinâmica e reconstrução, os resultados obtidos são muito e o processamento que você economiza nisso pode usar melhor em outro lugar.


Realidade: 4K reconstruído + ray tracing usado em coisas bem especificas, 30 FPS(60FPS aqui e ali).

Mas no fim das contas vamos ter gráficos melhores do que todo mundo espera. Ou vão me dizer que vocês esperavam ver o PS4 e seus Jaguares rodando jogos com a qualidade de Uncharted 4, God of War e The Last of Us 2?
isso q me deixa tranquilo... fora o FFVII, Cyberpunk 2077, Ghost of Tshushima e Death Stranding

ta impressionante.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
11 Tflops com arquitetura RDNA será bastante coisa...
Impossível isso ai não? Uma RX 5700 XT tem menos de 10. Se for isso está explicada aquela refrigeração maluca do devkit. Isso porque as RDNA que estão no mercado não tem nada de RT.

Eu não vou comprar um placa de video nova até saber as specs do PS5, se for essa maravilha toda, muita coisa vai ter que cair de preço drasticamente.
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bom, ao que parece, fontes confiáveis confirmaram para o pessoal da DF todos aqueles rumores sobre Gonzalo/Oberon/Prospero realmente serem codinomes relacionados à APU do PS5 e o clock da CPU é 3.2 GHz, desempenho geral superior a uma GTX 1080...



https://wccftech.com/playstation-5-cpu-clock-speed/

colocando em contexto, esse era o leak...

images


Provavelmente cada codinome é relacionado a estágios diferentes do desenvolvimento da APU.

Pessoal da DF costuma ser bem cauteloso, para eles terem confirmado, muito provavelmente essas infos serão as mais confiáveis até que algum novo leak apareça.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Falam por aí que existe um aspecto dos novos consoles que o PC não vai ter como concorrer a um curto prazo.É na questão da velocidade,eficiência e otimização do SSD personalizado em um sistema totalmente fechado como nos consoles.Mark Cerny já tinha dado algumas pistas em entrevistas.

E o SSD vai ser usado mais do que apenas telas de carregamento mais rápidos, mas como uma extensão do HW como uma memória virtual para entregar mais coisas na tela.

Do ponto de vista só de armazenamento os desenvolvedores contornam qualquer diferença em jogos mult,Seja no próximo Xbox ,PS5,PC...Mas mais uma vez é os exclusivos que vão aproveitar o máximo cada HW e se aproveitar ao máximo das vantagens nesse aspecto. Já houve rumores que o PS5 é o mais rápido para iniciar qualquer programa pelos testes que fizeram com os atuais kits de desenvolvimento....Se é verdade ou não....
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Falam por aí que existe um aspecto dos novos consoles que o PC não vai ter como concorrer a um curto prazo.É na questão da velocidade,eficiência e otimização do SSD personalizado em um sistema totalmente fechado como nos consoles.Mark Cerny já tinha dado algumas pistas em entrevistas.

E o SSD vai ser usado mais do que apenas telas de carregamento mais rápidos, mas como uma extensão do HW como uma memória virtual para entregar mais coisas na tela.

Do ponto de vista só de armazenamento os desenvolvedores contornam qualquer diferença em jogos mult,Seja no próximo Xbox ,PS5,PC...Mas mais uma vez é os exclusivos que vão aproveitar o máximo cada HW e se aproveitar ao máximo das vantagens nesse aspecto. Já houve rumores que o PS5 é o mais rápido para iniciar qualquer programa pelos testes que fizeram com os atuais kits de desenvolvimento....Se é verdade ou não....
Li sobre isso também, é ironicamente possível que os consoles da nova geração sejam capados pelos PCs kkkkk.... Claro que não por causa da força bruta, mas a maneira de como o SSD é integrado ao sistema, com o PCI-Express 4.0 por exemplo.

Como você falou, os exclusivos vão aproveitar essa vantagem, mas os multis serão nivelados por baixo.

O que ainda é muito teoria é o que exatamente essa capacidade dos SSDs trará de vantagem para o gameplay, além de carregamentos mais rápidos. Você percebe que nenhum developer fala sobre isso porque ainda é algo considerado "confidencial" na maioria dos estúdios. Se você fala o que seu estúdio está fazendo, outro pode "copiar" a ideia e o seu jogo pode acabar perdendo o atrativo. Vai ser bem interessante esse início de geração, acho que veremos muitas mecânicas novas nos jogos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Li sobre isso também, é ironicamente possível que os consoles da nova geração sejam capados pelos PCs kkkkk.... Claro que não por causa da força bruta, mas a maneira de como o SSD é integrado ao sistema, com o PCI-Express 4.0 por exemplo.

Como você falou, os exclusivos vão aproveitar essa vantagem, mas os multis serão nivelados por baixo.

O que ainda é muito teoria é o que exatamente essa capacidade dos SSDs trará de vantagem para o gameplay, além de carregamentos mais rápidos. Você percebe que nenhum developer fala sobre isso porque ainda é algo considerado "confidencial" na maioria dos estúdios. Se você fala o que seu estúdio está fazendo, outro pode "copiar" a ideia e o seu jogo pode acabar perdendo o atrativo. Vai ser bem interessante esse início de geração, acho que veremos muitas mecânicas novas nos jogos.
Pois é......A próxima geração pode ser o que for....Mas hoje estamos falando de coisas que a 1 ano e meio, a 2 anos atrás ninguém pensava nem em sonho! como raytracing ,Zen 2 e SSD.Tem tudo pra ser uma geração que pode mudar a cara dos jogos além de gráficos...E acho que não tem como ser diferente..Os desenvolvedores ficaram presos na atual geração e vão querer tentar coisas novas ...A própria CPU vai permitir uma simulação mais realista de gameplay, seja na animação dos personagens, interações, rotina de NPCS, melhor física.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Daqui a uma duas semanas tem o evento da MS XO19 lá devem falar mais sobre o novo Xbox, provavelmente coisas que a Sony ainda não falou do PS5 (caso contrario seria muito sem graça).

Li sobre isso também, é ironicamente possível que os consoles da nova geração sejam capados pelos PCs kkkkk.... Claro que não por causa da força bruta, mas a maneira de como o SSD é integrado ao sistema, com o PCI-Express 4.0 por exemplo.

Como você falou, os exclusivos vão aproveitar essa vantagem, mas os multis serão nivelados por baixo.

O que ainda é muito teoria é o que exatamente essa capacidade dos SSDs trará de vantagem para o gameplay, além de carregamentos mais rápidos. Você percebe que nenhum developer fala sobre isso porque ainda é algo considerado "confidencial" na maioria dos estúdios. Se você fala o que seu estúdio está fazendo, outro pode "copiar" a ideia e o seu jogo pode acabar perdendo o atrativo. Vai ser bem interessante esse início de geração, acho que veremos muitas mecânicas novas nos jogos.
Esses multis grandes cagam pro PC, vão mandar os jogadores se virarem e arrumarem um SSD fodão também. Sempre foi assim, nós que ficamos mal acostumados com essa geração onde deu pra comprar um 2500k lá em 2011 e jogar até hoje. Se os console vão ter um Ryzen 2 com oito cores a 3.2 Ghz qual sera o mínimo no PC de agora pra frente? Um Ryzen 1600 overclockado, um Ryzen 1700? GPUs com 4GB de memória vão dar conta de 1080p ou uma RX5500 vai ficar datada rapidamente? Como vai ficar a questão do RT no PC? Muita coisa deve mudar.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Zero hype pra pegar no lançamento. Prefiro esperar até ter vários jogos bacanas, a versão revisada do aparelho e principalmente o preço cair...

Chuto pelo menos 1 ano depois.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.739
Reações
13.766
Pontos
803
admiro a maioria aqui louco ja pra pegar o console no lancamento, vendendo uma cornea e um rim, sempre tem pouco ou nenhum jogo interessante

peguei o ps4 so 1 ano apos o lancamento e foi por causa de evil within (que foi bem meh) e drive club com varios problemas. Pra mim o ps4 so comecou mesmo em 2015 com bloodborne.

Farei a mesma coisa com o ps5, so pegar quando sair um titulo muito bom. :kcool
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Falam por aí que existe um aspecto dos novos consoles que o PC não vai ter como concorrer a um curto prazo.É na questão da velocidade,eficiência e otimização do SSD personalizado em um sistema totalmente fechado como nos consoles.Mark Cerny já tinha dado algumas pistas em entrevistas.

E o SSD vai ser usado mais do que apenas telas de carregamento mais rápidos, mas como uma extensão do HW como uma memória virtual para entregar mais coisas na tela.

Do ponto de vista só de armazenamento os desenvolvedores contornam qualquer diferença em jogos mult,Seja no próximo Xbox ,PS5,PC...Mas mais uma vez é os exclusivos que vão aproveitar o máximo cada HW e se aproveitar ao máximo das vantagens nesse aspecto. Já houve rumores que o PS5 é o mais rápido para iniciar qualquer programa pelos testes que fizeram com os atuais kits de desenvolvimento....Se é verdade ou não....
Quer resolver isso no pc... fácil, mais ram...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Eu pensava assim de Street Fighter também... E foi realmente inesperado quando o V foi anunciado como exclusivo...
Não mano, é muito diferente, SF é um clássico dos games, porém GTA é uma máquina de fazer dinheiro sem igual.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Nesse caso, o PS3 estava barato, caro era o Need Carbon kkkk
Meu vocês precisam entender uma coisa básica :
No lançamento dos consoles o estoque sempre acaba daí sempre tem a galera que compra para revender.
Quando saiu o Switch foi a mesma coisa mas isso não é só aqui, quando sair o PS5 e alguém pedir 10x o preço dele é só ir no eBay que terá uma galera pedindo 2k USD no console.

É oferta e demanda inicial,até regular o estoque...

Pra se ter uma ideia no lançamento do Wii meu irmão estava nos EUA e conseguiu pegar e logo acabou estoque, ele falou que tinha uma galera do lado de fora das lojas e das filas oferecendo o dobro do preço do console.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
admiro a maioria aqui louco ja pra pegar o console no lancamento, vendendo uma cornea e um rim, sempre tem pouco ou nenhum jogo interessante

peguei o ps4 so 1 ano apos o lancamento e foi por causa de evil within (que foi bem meh) e drive club com varios problemas. Pra mim o ps4 so comecou mesmo em 2015 com bloodborne.

Farei a mesma coisa com o ps5, so pegar quando sair um titulo muito bom. :kcool
Esse será o PS que mais valerá a pena comprar no lançamento, considerando a retrocompatibilidade, pois de cara já teremos uma imensa biblioteca de jogos disponíveis. Exceto pelo preço, não tem porque não adquirir o console logo em seu lançamento.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
admiro a maioria aqui louco ja pra pegar o console no lancamento, vendendo uma cornea e um rim, sempre tem pouco ou nenhum jogo interessante

peguei o ps4 so 1 ano apos o lancamento e foi por causa de evil within (que foi bem meh) e drive club com varios problemas. Pra mim o ps4 so comecou mesmo em 2015 com bloodborne.

Farei a mesma coisa com o ps5, so pegar quando sair um titulo muito bom. :kcool
No caso do PS4 quem esperou para comprar mais tarde pensando em economizar, acabou levando fumo, pois a cotação do dólar no lançamento do console estava em torno de R$2,35. Eu peguei o PS4 em dezembro de 2013 e paguei apenas R$1.700.00 no PY. Isso que o console estava bem inflacionado custando $720. Era uma fase que o console estava escasso no PY, se eu tivesse comprado em novembro de 2013, teria pago algo em torno de $550, ou, R$1.290,00.

Se bobear, hoje você não encontra o console pelo mesmo preço praticado no lançamento no distante ano de 2013.
 
Ultima Edição:

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
O ps4 peguei no lançamento em dezembro, quando estava viajando por aqueles lados do tio san, esse ano eu já comecei o MPS5MV pra pegar no lançamento tmb, vou estar pra aqueles lados em novembro/2020 espero q seja lançado nessa epoca, se lançar eu pego lá senão vou ter q pegar no paraguay


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo