O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

PLAYSTATION 5 | Temporada de rumores!

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Saiu algo oficial sobre clock do processador?
Qual clock? Só vi até agora os 2.1 da gpu q pra mim a versão oficial deve vir com uns 1.5

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tinha saído boato de 2.4Ghz se não me engano. Mas para mim vai ser pelo menos(no mínimo) 3.0Ghz.

E esse clock da GPU é fake. A RX5700 de desktop roda a 1.7Ghz.

No console não deva ultrapassar os 1.5Ghz.

Ultima Edição:

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Os caras vão fazer um APU com 8 cores 16 threads Zen 2 e Navi 10, acho muito difícil vir algo com clocks altos.
Mesmo se for uma APU daria para colocar ao menos 3.0Ghz. Ela tem APU com frequência até mais alta do que isso. E nem são em 7nn.

Para mim da para conseguir até 3.2Ghz no clock do processador e 1.5Ghz no clock da VGA presentes nessa APU. E com consumo de 120W.

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
21.022
Pontos
594
Lembrando que o console será lançado apenas final do ano que vem pessoal, até lá já vai existir 3080ti e já falarão da 4080ti. Esse papo de ser igual ou até superior à 2080ti é totalmente provável.
Até porque essa geração 2000 da nvidia foi bem fraca, só uma atualização da série 1000. A série 3000 promete uma evolução bem maior.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Duralino

Habitué da casa
Reações
319
Pontos
63
Na
diz errado.
o Pro ta rodando um jogo de ps4, assim como X roda jogo de S, ambos ultra super sub-utilizados.

um jogo feito para esses consoles mimetiza com jogos nextgen. por exemplo monta o comutador de 50 mil reais, o jogo que ele vai rodar é o mesmo que o caixista roda aí no S, se vc entender isso terá matado a charada.

em resumo não existe 1 unico jogo feito que use de modo ''real'' que use:

1 cpu mais forte que o jaguar,
5gb memoria ram e 3gb vram
Não concordo, independente se usam o pro e x para somente aumentar a resolução e pouco dos senttings gráficos eles estão sendo usados no seu potencial máximo. Pelo seu raciocínio os consoles de próxima geração terão que rodar os jogos em 1080p para ter seu poder realmente utilizado.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
15.074
Pontos
1.029
Mesmo se for uma APU daria para colocar ao menos 3.0Ghz. Ela tem APU com frequência até mais alta do que isso. E nem são em 7nn.

Para mim da para conseguir até 3.2Ghz no clock do processador e 1.5Ghz no clock da VGA presentes nessa APU. E com consumo de 120W.
Os caras na verdade devem estar buscando um balanço entre poder e problemas de aquecimento, certamente vão querer que as máquinas trabalhem a frio.

Chuto: 2.4 Ghz + 1.2 Ghz na GPU.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Os caras na verdade devem estar buscando um balanço entre poder e problemas de aquecimento, certamente vão querer que as máquinas trabalhem a frio.

Chuto: 2.4 Ghz + 1.2 Ghz na GPU.
O clock de 1.2Ghz na frequência do core da GPU o Xbox One X já possui com sua RX580 que é feita em processo antigo. O mínimo esperado para uma APU/GPU feita em 7nn é de 1.4Ghz. Mas talvez alcancem 1.5Ghz.

Assim como a CPU nesse novo processo o mínimo que se espera é de 3.0Ghz. Podendo alcançar os 3.2Ghz.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Na

Não concordo, independente se usam o pro e x para somente aumentar a resolução e pouco dos senttings gráficos eles estão sendo usados no seu potencial máximo. Pelo seu raciocínio os consoles de próxima geração terão que rodar os jogos em 1080p para ter seu poder realmente utilizado.
O Sega-Boy viaja de mais na maionese. Só porque o jogo foi feito em um hardware de 1.8teraflops e depois portado para um com o dobro da potência ele diz que não usa todo o potencial do hardware. Ele não vê que o God of War roda com o dobro de frames do console base. Só por aí já se vê que ele está errado. Ou vai falar que sair de 30fps para 60fps não é um avanço significativo?

Eu acho um salto maior que mudar de 1080p para 1440p e manter os mesmos 30fps. Igual os Horizon e Spider Man. Mas aí já estamos falando do gargalo do processador. Se fosse um processador ao menos um pouco melhor já teriam conseguido os 1080p/60fps nesses games. Igual fizeram com o God of War. Aí sim iriam usar o 100% da RX470 mesmo nesses games que continuam rodando a 30fps. Já no God of War para mim eles usaram os 100% do hardware do PS4 Pro no modo Performance(1080p/60fps).

É a mesma coisa de comparar o Gears 5 rodando a 4K Dinâmicos e 60fps no Xbox One X e a 1080p Dinâmicos e 30fps no Xbox One original. Não tem cabimento algum em falar que o XBox One X não está usando toda a sua potência. Nesse caso além do dobro de taxa de frames ainda temos uma resolução bem maior.

O Gears 4 no Xbox One original roda a 1080p/Alto/30fps. No Xbox One X é 4K Nativos/Ultra/30fps.
O Forza 7 é 1080p/Alto/60fps no Xbox One original e 4K Nativos/Ultra/60fps no Xbox One X.

Os Forza Horizon 3 e 4 são 1080p/Médio/30fps no Xbox One original e 4K Nativos/Alto/30fps no Xbox One X.

Todos também usam o potencial extra do console superior.

Ultima Edição:

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Isso é no kit de desenvolvimento com a frequência da GPU rodando a 2.0Ghz.

No console final vc vai ter esse clock a 1.5Ghz mais ou menos. Eu falo que o PS5 terá 11teraflops. Mas eles vão inflar esses números e vão postar que tem 12teraflops para ter um número com o dobro a mais que o Xbox One X.

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.111
Pontos
554
Bem que a Sony poderia queimar a largada e fazer o evento já em janeiro, ta foda essa especulação. Pra cima de 10 TFlops RDNA eu já estaria absolutamente satisfeito e me preocuparia com outros specs do console como RAM e SSD.

Lockhart de 4TFlops tem que ser o maior flop da história, mas infelizmente pode ser que faça sucesso. Espero que as devs simplesmente ignorem esse nexgen bosta.

Julian - Talude

Veterano
Reações
758
Pontos
124
Bem que a Sony poderia queimar a largada e fazer o evento já em janeiro, ta foda essa especulação. Pra cima de 10 TFlops RDNA eu já estaria absolutamente satisfeito e me preocuparia com outros specs do console como RAM e SSD.

Lockhart de 4TFlops tem que ser o maior flop da história, mas infelizmente pode ser que faça sucesso. Espero que as devs simplesmente ignorem esse nexgen bosta.
Cara se repetir a programação de anúncios e a forma como foi feito do PS4. Esse evento de início de ano não apresentaria detalhes das specs do console, apenas infos mais generalistas. E só lá pra E3 que teríamos detalhes.

Sobre Lockhart. Se for tão ruim assim corre o risco de receber ports tão bostas que só vai sujar o nome da marca... Galera que não é gamer de acompanhar como nós vai ver o jogo no Lockhart na vitrine olhar pro lado evai ver outro jogo, ou até o mesmo no PS5, vai perceber a brutal diferença e vai pensar "Xbox é ruim" nem vai considerar que existe uma versão mais poderosa, igual a do PS5, do Xbox e vai tomar a decisão... Lockhart só faz sucesso nesse prospecto se a diferença de preço dele for MUITO considerável, tipo quase metade do valor, a ponto do cara negligenciar qualidade em detrimento disso...

Ultima Edição:

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Vai ser como os PS4, Xone, Xone X onde só mostraram o que realmente interessa/importa(nome final do console, hardware 100% finalizado, data de lançamento exata e preço final) na E3 em junho. Ou seja 5 meses antes do lançamento.

Labate_C

Bam-bam-bam
Reações
4.014
Pontos
303

Se a MS lançar mesmo uma versão mais barata com 4TF vai fuder a geração
Os multis vão ter que conviver com esse console e vão capar todas as outras versões por causa dessa merda
A MS vai na mesma linha

O único Oásis será a Sony com seus Singles. Vai ser uma arrebento de diferença

Torcendo muito para esse rumor ser só um rumor mesmo. Para o bem geral da nação

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.111
Pontos
554
Cara se repetir a programação de anúncios e a forma como foi feito do PS4. Esse evento de início de ano não apresentaria detalhes das specs do console, apenas infos mais generalistas. E só lá pra E3 que teríamos detalhes.

Sobre Lockhart. Se for tão ruim assim corre o risco de receber ports tão bostas que só vai sujar o nome da marca... Galera que não é gamer de acompanhar como nós vai ver o jogo no Lockhart na vitrine olhar pro lado evai ver outro jogo, ou até o mesmo no PS5, vai perceber a brutal diferença e vai pensar "Xbox é ruim" nem vai considerar que existe uma versão mais poderosa, igual a do PS5, do Xbox e vai tomar a decisão... Lockhart só faz sucesso nesse prospecto se a diferença de preço dele for MUITO considerável, tipo quase metade do valor, a ponto do cara negligenciar qualidade em detrimento disso...
Eu lembro que no primeiro o Cerny ficou falando um tempão já e as specs geralmente pegamos de leaks mesmo, só a MS e o Google é que falam em Teraflops até onde eu lembro.

Acho que se a diferença for de 100$ com o PS5 esse Lockhart não vai ter publico, agora se for 200$ de diferença é capaz de forçar a Sony a baixar o preço ou lançar depois uma versão nerfada do PS5 pra concorrer nessa faixa.

Se esse Lockhart der certo vai ficar saindo crossgen até o lançamento do PS6 tmb.

Os multis vão ter que conviver com esse console e vão capar todas as outras versões por causa dessa merda
A MS vai na mesma linha

Vai forçar os consoles mais fortes a terem só resolução maior como diferença, uma verdadeira bosta. Pra mim parece a MS tentando matar o mercado de consoles.

Ultima Edição:

João Ritzel

Bam-bam-bam
Reações
9.711
Pontos
353
A MS vai na mesma linha

Exclusivos da Sony serão os únicos que a programação não vai estar presa a nenhuma plataforma.Vai ser um massacre bonito de se ver.Sony Wins!

Mesmo assim isso pode limitar os mult e toda a geração..seria um desastre para quem espera um grande salto.

Ultima Edição:

Sega&AMD

Bam-bam-bam
Reações
2.516
Pontos
268
aproveitando repetir minhas ideias iniciais, o poder não passará as vgas amd rdna que vimos pois em minha concepção eles representam um limite do qual o console não passará, segundo o calculo de watts x performance, a mais forte tem 9tf mais ou menos, então eu estou apostando em um ps5 de 8,2tf e será o console mais forte e custará 500. o xbox eu previa 7tf, mas agora que inventaram o lokhart, acredito que o lokhart será o único xbox com cerca de 5TF. memoria 24gb unificadas, o xbox baixará ainda mais o preço em 3 meses após o lançamento. o lançamento virá com vários jogos multiplat nextgen (cerca de 6) e será o ponto de venda do xbox lokhart sobre o X, os first party por sua vez rodarão no X levemente piores que o lokhart e prevejo treta pois o pessoal do x não aceitará que o lokhart seja mais forte (apesar de ser) vão acusar a ms de capar o console para favorecer o novo, vai dar choro. as vendas serão absurdamente baixas e o console venderá menos de 1M de unidade no primeiro dia, primeira semana, e só atingirá esse numero depois de mes. o ps5 quebrará record de vendas iniciais jamais vistas.

Ultima Edição:

Mr Bones

Bam-bam-bam
Reações
9.179
Pontos
494
Devkit, pode tirar 30% da gpu e metade da ram.

PS5 vai ter no max 9tf.
Nem tanto. Acho provavel ser 12 TF mesmo. Agora única duvida e que arquitetura sao estes 13 TF. Se for Navi ai sim é surpreendente. Ja se for Vega nada de mais.

Mesma coisa para os 12 TF do Scarlet. Depende da arquitetura desse dev kit....

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.076
Pontos
654
A MS vai na mesma linha

É fato. Ninguém lê nada nesse tópico. Nem mesmo no fórum.

:viraolho

Mr Bones

Bam-bam-bam
Reações
9.179
Pontos
494
Nao entendi. Esses 4 são mentira então?

O que ele quer dizer que este 4TF na arqutetura Navi é superir os 6 TF do One X e nao se esqueça que ainda terá RT dedicado. Rumores apontam que so a parte de RT tera 3TF no Project Scarlet.

Também levando em conta que sera limitado a 1080p o Lockhart, ficara no mesmo nivel que PS5 e Anaconda. Perigo dizer que pode ate ficar melhor. Basta ver que mesmo um 2080Ti com RT em 4k tem que baixar os assetments. Nao roda no ultra. Tem que setar para high e very high algumas coisas. E nao mantem os 60fps ainda. E isso para jogos dessa geração. Imagina para jogos next gen.

Nao concordo com dois consoles. Se é para ter uma opcao mais barata, que lance uma versao sem disco subsidiada, custando 150 dolares menos que a versao com disco.

Contudo, se limitar resolucao dessa versao de entradas a 1080p, tiver mesma CPU, mesmo SSD, mesmo tipo de memória pode dar certo se custar 200 a 250 menos que Anaconda e PS5. Nao limitaria em nada a geracao. Na minha opinião e idiotice falar isso. Agora, se custar 100 dolares menos e estupidez total. Tem que ser muito mais barato. 40 a 50% menos. Ai pode dar certo. Casaria excecionalmente bem, console barato e gamepass. Tem publico para isso.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.494
Pontos
654
Nao entendi. Esses 4 são mentira então?

Na verdade estão conspirando aqui no post, levando em consideração o rumor, que os hardwares serão escalonáveis como nos pcs e que isso não vai atrapalhar os games usarem os consoles tops.

Na minha opinião e com a minha experiência de 27 anos de gamer, acredito que essa ideia está completamente errada.

Não tem como escalonar dois hard com uma diferença gritante como essa sem gerar custos pra quem desenvolve, se fosse tão fácil como postaram aqui (ahh é só digitar 5 linhas e reduzir a resolução) todo mundo iria portar os jogos pro Switch e vender digitalmente.

Mr Bones

Bam-bam-bam
Reações
9.179
Pontos
494
Na verdade estão conspirando aqui no post, levando em consideração o rumor, que os hardwares serão escalonáveis como nos pcs e que isso não vai atrapalhar os games usarem os consoles tops.

Na minha opinião e com a minha experiência de 27 anos de gamer, acredito que essa ideia está completamente errada.

Não tem como escalonar dois hard com uma diferença gritante como essa sem gerar custos pra quem desenvolve, se fosse tão fácil como postaram aqui (ahh é só digitar 5 linhas e reduzir a resolução) todo mundo iria portar os jogos pro Switch e vender digitalmente.
Nao vi ninguem aqui defendedo isso que vc afirmou. Todos que vi defende que tenha mesma CPU, mesmo SSD, mesmo tipo de memoria, mesmo "chip" para RT, varia a GPU e limitado a resolucao dessa versao em 1080p, e possível sim escalonar. Alias rumores falam isso.

Vc ja esta afirmando que nao tera mesma CPU, mesmo SSD card, mesmo tipo de memória e mesmo "chip" RT e nem a mesma geração de GPU. Bem difrente dos rumores. Sera mesma geracao de GPU mas com menos CUs e clock menor e adequação na quantidade de memória para redenrizar 1080p. Anconda e PS5 obrigatoriamente hardwares para 4k. Precisa de GPU bem mais potente. Teria que ser 4X mais potente. Coisa que nao vai acontecer. One X tem uma GPU 4.3 vezes superior ao One e na maioria das vezes so consegue melhorar resolução e texturas.

Nao gosto da ideia de dois consoles. Mas se for igual os rumores, mesma CPU, mesmo SSD( pode variar tamanho- 512 no Lockhart e 1TB no Anconda , mesmo tipo de memoria( variando a quantidade apenas entre a versões um 12 outro 16, ou 16 e o outro 20, etc...), mesma arquitetura de GPU Navi( menos CUs ativos e clock menor para baratear sistema de resfriamento, tendo como alvo 1080p) pode dar certo se custar 40 a 50% menos que PS5 e Anconda.

Agora se for algo bisonho como vc falou, de hardware diferentes, sem as memsa geracao de arquitetura pode enterrar. Nunca li nada disso em lugar nenhum. Os runores aponta em ambas versoes mesma CPU, mesma memoria GDDR 6, mesma SSD, memso chip RT, GPU Navi com alvo 1080p. Nao sei da onde vc tirou isso...

Edit: parece que o alvo de resolucao do Lockhart e 1440p.

Ultima Edição:

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.076
Pontos
654

Bom, vou explicar de novo.

Lockhart e Anaconda terão o mesmo hardware, com a diferença na GPU. As GPUs são idênticas no sentido de serem a mesma arquitetura, possuírem as mesmas tecnologias embarcadas. A única diferença entre elas, é que uma tem poder computacional para entregar 1440p e a outra 4K. Se eu fizer o lockhart rodar um jogo em 4K, ele me dará o mesmo jogo mas com menos frames.

Para quem desenvolve, não existirá nenhum trabalho a mais. Ele pode focar no desenvolvimento do jogo e prestar atenção apenas na resolução para um console e outro. Na verdade, na minha opinião, acho que nem isso será necessário. Provavelmente a Microsoft vai embutir isso nativamente no console ou no devkit.

Sobre o Switch, a história é diferente. Não é só um console mais fraco, é uma arquitetura totalmente diferente, por isso precisa ser criado uma versão própria.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Que piada o camarada comparar com Switch. Aff!!

É cada uma que vou te contar. Viu!!!

É como já foi dito por quem entende logo acima, não vai ter problema algum ter os dois consoles diferentes. Um rodando a 1440p e o outro a 4K. Ambos a 60fps. Não vai ter jogo sendo limitado pelo hardware inferior.

É como eu já disse, é a mesma coia de vc pegar um PC Gamer com mesmo hardware mas um com uma GTX1080Ti e o outro com uma GTX1080. É só portar o game de 4K para 1440p e pronto. Não tem segredo. É a coisa mais fácil do mundo fazer isso.

E para mim a M$ vai acertar em cheio se fizer isso. Ainda mais se o console mais barato vier por U$300 contra os U$500 do modelo superior e do PS5.

Só espero que não lancem o console sem leitor e sem controle como alguns estavam dizendo.

Só de sair de uma RX5700XT e ir para uma RX5500XT e diminuir 4GB GDDR6 já dará para cortar esse valor final dos 500 dólares. Nem haveria necessidade em tirar leitor e/ou controle.

Da até para vir com o mesmo SSD Card 1Tera NVMe do modelo mais caro.

Talvez no modelo mais caro coloquem um HD desses de 2teras.

Duralino

Habitué da casa
Reações
319
Pontos
63
Que piada o camarada comparar com Switch. Aff!!

É cada uma que vou te contar. Viu!!!

É como já foi dito por quem entende logo acima, não vai ter problema algum ter os dois consoles diferentes. Um rodando a 1440p e o outro a 4K. Ambos a 60fps. Não vai ter jogo sendo limitado pelo hardware inferior.

É como eu já disse, é a mesma coia de vc pegar um PC Gamer com mesmo hardware mas um com uma GTX1080Ti e o outro com uma GTX1080. É só portar o game de 4K para 1440p e pronto. Não tem segredo. É a coisa mais fácil do mundo fazer isso.

E para mim a M$ vai acertar em cheio se fizer isso. Ainda mais se o console mais barato vier por U$300 contra os U$500 do modelo superior e do PS5.

Só espero que não lancem o console sem leitor e sem controle como alguns estavam dizendo.

Só de sair de uma RX5700XT e ir para uma RX5500XT e diminuir 4GB GDDR6 já dará para cortar esse valor final dos 500 dólares. Nem haveria necessidade em tirar leitor e/ou controle.

Da até para vir com o mesmo SSD Card 1Tera NVMe do modelo mais caro.

Talvez no modelo mais caro coloquem um HD desses de 2teras.
Nem se o mais fraco rodar em 1080p 60fps o mais forte rodará em 4k 60fps, se o mais fraco tiver 4tf para 1080p o mais forte precisaria de 16tf para 4k 60fps, impossível.

Batman-X

Supra-sumo
Reações
733
Pontos
163
Nem se o mais fraco rodar em 1080p 60fps o mais forte rodará em 4k 60fps, se o mais fraco tiver 4tf para 1080p o mais forte precisaria de 16tf para 4k 60fps, impossível.
Nada haver rapaz. Olha o review que eu postei da RX5500XT lá no tópico do novo Xbox e compara os resultados com a RX5700. E lembra de aumentar mais 30fps devido os testes esteram no Ultra e não no Alto. E se forem usar 4k Dinâmico aumenta mais 30fps.

Uma RX5500XT da para ir em 1440p/Alto/60fps tranquilo e calmo. E uma RX5700 em 4K/Alto/60fps. E dependendo do game até mesmo no Ultra da para ser setado. E isso que nem estou contando com a resolução dinâmica. Estou falando de nativa mesmo.