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PLAYSTATION 5 | Temporada de rumores!

Azeon

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Honestamente eu não lembro como eu estava em relação a expectativa na época do PS4/One, mas lembro que várias fontes/leaks falavam que não ia ser uma geração muito poderosa e de fato não foi, tivemos ótimos upgrades mas nada espetacular, já nessa o papo muda, uma pena só estarem focando no 4K, se fosse todos esses Tflops em 1080p aí poderíamos ter uma evolução absurda, mas "70%" da potência desses consoles deve ser para fazer o jogo aguentar em 4K, tomara que eu esteja errado.
 


Sega&AMD

Bam-bam-bam
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Julian - Talude

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Honestamente eu não lembro como eu estava em relação a expectativa na época do PS4/One, mas lembro que várias fontes/leaks falavam que não ia ser uma geração muito poderosa e de fato não foi, tivemos ótimos upgrades mas nada espetacular, já nessa o papo muda, uma pena só estarem focando no 4K, se fosse todos esses Tflops em 1080p aí poderíamos ter uma evolução absurda, mas "70%" da potência desses consoles deve ser para fazer o jogo aguentar em 4K, tomara que eu esteja errado.
Ao mesmo tempo eu lembro muito bem de rumores que previam o Durango como sendo uma máquina extremamente poderosa. Comeria o PS4 com farinha... Caixistas deliraram dias dentre os rumores.
Principalmente pq já se sabia bastante do PS4 que foi apresentado na PS Meeting e o Xone foi só lá pra E3. Então nesse meio tempo aí foi aquela coisa de comparações imaginárias baseadas em rumores...
 

Azeon

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  1. X360 não vendeu mais do que o PS3, e teve um ano a mais de mercado (1 ANO) e ainda assim terminaram praticamente empatados.
  2. De qualquer forma, o console mais vendido nessa geração foi o Wii, que era o mais fraco.
  3. O primeiro ano do PS4 foi "fraco" em jogos mas as pessoas compraram esperando o que iria vir pela frente por causa da boa fase em jogos do PS3.
Adendos:
  • Na geração 8 bits o vencedor foi o NES, que era mais fraco que o Master.
  • Na geração 16 bits o vencedor foi o SNES e o mais forte era o Neo Geo.
  • Na geração 32/64 bits quem vendeu mais foi o PSX, mais fraco que o N64.
  • Na geração 128 bits quem vendeu mais foi o PS2, mais fraco que o Xbox e o Cube
  • Sétima geração quem vendeu mais foi o Wii, mas fraco que PS3 e X360
  • A única geração atípica mesmo foi a atual, onde o PS4 era mais forte que o XONE, mas mesmo assim todo mundo que concorda que não foi por isso que o PS4 venceu.
O que todos os vencedores tinham de vantagem? Jogos com maior apelo para o público.

O primeiro lugar sempre vai ser sobre Jogos, depois preço e por último poder (que normalmente vem com alto custo). Como já cansaram de falar aí, quem coloca poder em primeiro lugar normalmente vai jogar nos PCs, que é onde você pode gastar o quanto puder para ter o máximo de poder possível.

Quem compra console normalmente compara primeiro os jogos que estão disponíveis e quando as duas plataformas são parecidas nesse quesito (como PS4 e XONE por exemplo), o preço. Se um console é $100 doletas mais barato que o outro para rodar os mesmo jogos, a pessoa vai nele.

Se a pessoa tem essas 100 doletas a mais disponível e o custo é justificado com poder a mais, a pessoa pode pensar em pegar o console mais poderoso - mas apenas se existe nessa plataforma os jogos que ela quer. Por exemplo, se a pessoa quer os jogos da NINTENDO, ela jamais compraria o One X mesmo sendo absurdamente mais poderoso que o Switch.

Eu te garanto que se o One X e o Switch custassem o mesmo preço, quem quer jogar os exclusivos da Nintendo pagaria o Switch ao invés do Xbox mesmo ele sendo absurdamente mais poderoso.

Logo, o mais importante sempre vão ser os jogos. Não sei como esse ponto pode estar m terceiro na sua lista.
1 - Falar que o N64 era mais potente que o PS1 da treta, sempre.
2 - Nem desenhando para a galera entender que o console mais poderoso não quer dizer que será o mais vendido, não sei porque insistem nisso, é igual a galera que fala que exclusivo não vende console, taí o Switch mais fraco que o XBone com ports de jogos antigos da gen (Alien Isolation, TW3) e vendendo bem... Se só multi vendesse console então o Switch seria fracasso.

E é sempre os jogos mesmo, não adianta, todos sabem que FIFA/CoD estará disponível até para cafeteira, uma das coisas mais fortes que faz a galera migrar é o preço, é que a galera acha que o consumidor americano/europeu tem a mesma falta de noção que os brasileiros tem (paga mais cara só para mostrar que pode ter o produto), lá os 100 de diferença do Xbone pro PS4 fizeram uma diferença absurda.
 


XINTSUAI2

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Uma coisa é certa, o SSD do PS5 é pelo menos 2x mais rápido que o do XSX.
Pior que na prática, ingame, principalmente numa era cheia de Open Worlds, acho que isso pode fazer mais diferença que ter uns 2TFlops a mais.

Tem algum rumor de algum user com mais credibilidade sobre quantidade de RAM?
 

Sega&AMD

Bam-bam-bam
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se realmente o SSD funcionar como RAM virtual, então o PS5 será tão forte quanto xbox mesmo se eesse vier a ter mais teraflops, ter mais ram permite jogos dificeis para não dizer impossíveis de ser replicados num concorrente, por isso que toda a gen os consoles possuem ram parelha, salvo o primeiro xbox que tinha muita ram.
 

Azeon

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Fazer isso é querer fazer com que ninguém sinta que precise comprar o console novo. Se o mais importante são justamente ter jogos, mas esses jogos que já vão sair pra PC ainda vão ser lançados para as plataformas antigas, então pra que comprar a plataforma nova e bem mais cara?

Fora que isso vai empatar os próprios estúdios internos da Microsoft, por terem que fazer essas adaptaçōes.

E interessante que na própria matéria o cara cita o fato de que eles só precisam desenvolver uma forma de entregar os jogos nas datas prometidas e sem atrasos, ou seja ao que parece ser um recado prós estúdios.
Muito estranha essa posição deles.
Principalmente para a maioria dos consumidores que não ligam tanto assim para gráficos.
Eu postei isso no tópico do Xbox, fazer jogos com o Jaguar em mente é travar toda a evolução que podemos ter com essa nova geração.
Vão ter que limitar física e um monte de coisa porque não vão desenvolver 2 jogos diferentes, então vai ser assim : Xbox One S = Low, X = Medium e XSX = High.
Mas vai ser o mesmo jogo limitado por um processador que já era ruim em 2013.
 

Aragorn News

Bam-bam-bam
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Impacto cultural kkkkkkk

A que ponto chegamos, tudo pra nao reconhecer que o Xbox simplesmente nao consegue competir de igual pra igual.
Você acha que o sistema do 360, a Dash e a Live não foram impactos culturais na indústria ? MS praticamente revolucionou o jeito de jogar, so quem viveu o lançamento, a época do gears sabe o que foi aquilo

Então tá né

PS3 sequer fez cócegas até 2009 com o lançamento de Uncharted 2/KZ2
 

ffaabbiio

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A Mic ainda nessa de acabar com as gerações, quero ver como vai ser lá na frente quando não for possível lançar um jogo top tier do Series X no Xbox One qual vai ser o discurso.
Igual é no PC, tem as especificações mínimas, um jogo roda em PCs de muitas configurações diferentes, mas um roda a 720p/30 e outro PC pode rodar a 1080p/144 ou 4k/60...

Eu sinceramente não vejo problema.

PCs usam ssd faz muito tempo e os jogos eram feitos para consoles que usam HDs normais, isso não impede do PC tirar proveito do ssd.

É claro que um jogo pensado só para os consoles da nextgen podem ter vantagens, mas nem a Sony vai descartar assim de cara uma base instalada do ps4 com 100 milhões de consumidores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
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Se esse próxima geração for parelha no poder, também será parelha no preço, esqueçam isso do SeX custar 100 dólares a mais.
 

[McR]-[PanThrO]

Bam-bam-bam
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Essa do SSD ULTRA MEGA BLASTER da SONY vai servir apenas para socar produtos overpriced no cu do consumidor como foi na época do MEMORY STICK PRO DUO.

No final vai servir apenas para fanboy ficar comparando videos de youtube com zoom de 500X para ver um popup de uma textura que não carregou no GTA 6 a 5km de distancia.
 

RareHero

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Igual é no PC, tem as especificações mínimas, um jogo roda em PCs de muitas configurações diferentes, mas um roda a 720p/30 e outro PC pode rodar a 1080p/144 ou 4k/60...

Eu sinceramente não vejo problema.

PCs usam ssd faz muito tempo e os jogos eram feitos para consoles que usam HDs normais, isso não impede do PC tirar proveito do ssd.

É claro que um jogo pensado só para os consoles da nextgen podem ter vantagens, mas nem a Sony vai descartar assim de cara uma base instalada do ps4 com 100 milhões de consumidores.

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Exatamente devido a fragmentação existente no âmbito dos PCs que o verdadeiro potencial não pode ser extraído, jogos 1st da Sony são o que são apenas pq os times internos dedicam esforços pra usar cada bit possível do hw, eles não precisam pensar em fazer aquilo funcionar em um hw menos capaz.

Uma coisa é vc ter como base um menor denominador comum pra trabalhar em cima extraindo tudo que conseguir para depois transferir isso para um maior denominador comum como é o que ocorre no caso da Mic con seus 1sts no PC, o trabalho pra fazer esses jogos renderem o máximo do potencial de seu código na família Xbox One foi feito, dali em diante vc apenas vai adicionar recursos para aproveitar as beneces existentes no PC, outra coisa é vc ter como denominador comum um HW significantemente melhor para tentar extrair todo o seu potencial e depois transferir isso para o menor denominador comum, no caso, a família Xbox One.

Isso já não seria problema com relação ao Lockhart, pois em teoria a diferença principal seria na parte da GPU e da memória, o que acabaria impactando em aspectos como resolução ou AA por exemplo, mas coisas como lógica, física, IA, qualidade geral dos assets, tudo isso poderia ser equalizado em ambos os modelos pois seriam coisas estritamente relacionadas ao desenvolvimento básico da estrutura do jogo.

Vc vai lá e decide criar um openworld com uma AI e físicas avançadas que tirem proveito das capacidades da nova CPU, isso é o tipo de coisa que impacta no resto da lógica do jogo e que consome tempo de execução da CPU que poderia impactar no resultado geral do jogo rodando em um hw com limitações de CPU e que ainda teria que lidar com outras camadas de funções dependentes da CPU.

No âmbito dos consoles, invariavelmente, um aspecto será correlacionado com o outro, mais do que acontece nos PCs e isso é devido as limitações naturais que um console tem que lidar para ser atraente como um produto, preço, form factor, usabilidade, potência, tudo isso culmina e acaba por moldar a forma como o jogo tem que ser pensado.
 

Julian - Talude

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Essa do SSD ULTRA MEGA BLASTER da SONY vai servir apenas para socar produtos overpriced no cu do consumidor como foi na época do MEMORY STICK PRO DUO.

No final vai servir apenas para fanboy ficar comparando videos de youtube com zoom de 500X para ver um popup de uma textura que não carregou no GTA 6 a 5km de distancia.
Pronto... agora até as vantagens do console da Sony são na verdade uma desvantagem....
 

Julian - Talude

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As vantagens não, essa "vantagem".

Não gostou morde a nuca!

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Quem parece que não gostou é você, então vai mordendo ai fiote....

Pra mim saber que o SSD é realmente rápido foi uma excelente notícia, tem muito jogo agora de final de geração cujos loadings estão me irritando, principalmente quando vc fica fazendo fast travel em jogo de mundo aberto. Devil May Cry tb tinha muito loading nas trocas de menu e início de fase. Quando manda abrir o jogo, até chegar finalmente dentro do jogo em muitos games esse processo demora muito... Saber que teremos isso reduzido de maneira considerável é animador. Fora outros benefícios que jogos feitos e pensados no SSD como base podem ter no tocante a quantidade de informação que aparece na tela, mesmo quando em movimento (Spiderman vai se beneficiar muito disso).
 
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[McR]-[PanThrO]

Bam-bam-bam
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Quem parece que não gostou é você, então vai mordendo ai fiote....

Pra mim saber que o SSD é realmente rápido foi uma excelente notícia, tem muito jogo agora de final de geração cujos loadings estão me irritando, principalmente quando vc fica fazendo fast travel em jogo de mundo aberto. Devil May Cry tb tinha muito loading nas trocas de menu e início de fase... Saber que teremos isso reduzido de maneira considerável é animador. Fora outros benefícios que jogos feitos e pensados no SSD como base podem ter no tocante a quantidade de informação que aparece na tela, mesmo quando em movimento (Spiderman vai se beneficiar muito disso).
Legal.

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konde10

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O SSD da Sony não tem segredo. É um PCI-E 4.0 proprietário, enquanto o da Microsoft deve ser também 4.0, mas de terceiros.
 

XINTSUAI2

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O SSD da Sony não tem segredo. É um PCI-E 4.0 proprietário, enquanto o da Microsoft deve ser também 4.0, mas de terceiros.
Eu acho que o "segredo" desse SSD que a Sony fica falando está muito mais ligado à arquitetura de software, OS e guideline para desenvolvedores, que ao hardware propriamente dito. Deve ser um SSD top de linha só isso, só que estão construindo o OS e os jogos em torno disso. Pelo jeito estão depositando muito esforço em otimizar as coisas para fazer isso dessa velocidade.

Agora vale lembrar que tem jogo que que sofre queda de framerate hoje em dia porque o HDD é lento para carregar assets on the fly.
Por exemplo Remnant From Ashes roda travado a 30 fps, mas vai carregar novas sessões do cenário e da uma quedinhas perceptível de framerate. Days Gone é outro que tb sofre disso.
 
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Insane Metal

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O SSD da Sony não tem segredo. É um PCI-E 4.0 proprietário, enquanto o da Microsoft deve ser também 4.0, mas de terceiros.
Que eu saiba não é não.

Reveal do PS5 ainda não foi 100% decidido pelo visto, mas pode ser que anunciem um PS Meeting na segunda semana de fevereiro pra isso. A E3 parece que eles vão pular mesmo e talvez façam um outro evento exclusivo. Ou não. A essa altura essas coisas podem mudar.
 

Kise Ryota

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Ficarei desapontado se houver grande diferença de velocidade entre os SSDs. Só se a MS for fazer mágica no software pra compensar isso (ou a forma que o ssd poderá ser implementado na arquitetura do hardware).
 

konde10

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Eu acho que o SSD tem potencial para ser a maior mudança nos games desde a mudança para o 3D. Acho que o pessoal não imagina as possibilidades de mudanças de gameplay por causa disso, é muito mais do que apenas carregamentos mais rápidos. Claro que o potencial existe, mas vai dos desenvolvedores utilizarem ou não. O pessoal da DF explica o que pode vir a acontecer.

 

Mega_X

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Eu tô falando que nego ficou substimando a Sony desde o começo dos leaks.

Microsoft deve saber que o Ps5 é um monstrinho e por isso adiantou o seu sistema e quanto pôde.
 

Mega_X

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Eu acho que o SSD tem potencial para ser a maior mudança nos games desde a mudança para o 3D. Acho que o pessoal não imagina as possibilidades de mudanças de gameplay por causa disso, é muito mais do que apenas carregamentos mais rápidos. Claro que o potencial existe, mas vai dos desenvolvedores utilizarem ou não. O pessoal da DF explica o que pode vir a acontecer.

Os especialistas estão errados, segundo a OS Ssd é pura frescura pra vender hardware.
 
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