O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Ela quer é o dinheiro, ela não é inocente de acreditar que isso vai atrair jogadores de PC para o PS. Ela deve ter feito um calculo (provavelmente baseado em como lançar os jogos no PC afetou as vendas do Xbox e dos jogos da MS) e concluiu que valeria a pena. Caso de certo vão passar a lançar mais jogos e a diminuir o intervalo.

O foco da Sony vai ser cada vez mais em jogos multiplayer e GaaS, a Sony deve acreditar que o mercado de console esta saturado já, possivelmente até o motivo de não diminuírem o preço do PS4 de forma mais agressiva.

É um caminho meio sem volta. Caso ela tenha errado o calculo, ai é que vai virar third mesmo.

eu discordo levemente na questão do que ''a sony acredita'' sinto que ela foi convencida por circunstância de que não ta valendo a pena o modelo triplo A atual, por um motivo cabal, as benditas pessoas tão jogando joguim com grafico de papelão (que custa pouco para ser feito) e não tão reclamando pois a vendas são na casa dos milhões, em geral esses jogos são gaas (game as a service, para quem não conhece o termo). não sei se tu sacou minha teoria, só ela metendo o triplo A, tipo eles pensaram ''que coisa de jacú, só nós no triplo A e todo mundo ganhando dinheiro fácil'' veja a lista que postaram no outro tópico, o xbox one é um dos consoles mais lucrativos já feitos ! e de onde vem isso ? dos serviços e dessa estratégia do double A.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Por essa lógica Days Gone sai pra PC tmb já que foi feito na Unreal.

O multi de TLoU2 também vai dar as caras no PC então a engine deles vai estar portada também.

MLB já esta confirmado.

Gran Turismo por ser focado em multi vai dar as caras no PC tmb.
Talvez quando DG2 estiver para sair seja anunciado DG1 para PC.. aliás, o jogo a 60 fps sem as quedas ficaria animal... fora poder tascar o draw distance ao infinito...

Não no meu PC é claro :(

funny-cartoon-face-155621-9903656.jpg
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.229
Reações
17.194
Pontos
1.053
eu discordo levemente na questão do que ''a sony acredita'' sinto que ela foi convencida por circunstância de que não ta valendo a pena o modelo triplo A atual, por um motivo cabal, as benditas pessoas tão jogando joguim com grafico de papelão (que custa pouco para ser feito) e não tão reclamando pois a vendas são na casa dos milhões, em geral esses jogos são gaas (game as a service, para quem não conhece o termo). não sei se tu sacou minha teoria, só ela metendo o triplo A, tipo eles pensaram ''que coisa de jacú, só nós no triplo A e todo mundo ganhando dinheiro fácil'' veja a lista que postaram no outro tópico, o xbox one é um dos consoles mais lucrativos já feitos ! e de onde vem isso ? dos serviços e dessa estratégia do double A.
Se o modelo AAA não se sustenta, pra que lançar um hardware fudido provavelmente vendido com prejuízo na próxima gen? Não seria mais inteligente manter o PS4? A Nintendo vende mais de 10Mi em vários jogos sendo que nenhum tem custo de produção alto

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pode ser que não usaram o days Gone pro teste pq ele e mais recente. Lançar um jogo velho eh tipo dar um tapa e depois uma alisada no coração dos fãs do ps4

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
A Sony vai colocar devagarzinho, mas se você parar pra ver esta sendo até bem agressiva a mudança,

Se em 2018 você falasse que até janeiro de 2020 Journey, Heavy Rain, Beyond Two Souls, Detroit, Death Stranding, MLB, Horizon e Dreams, todos esses jogos seriam anunciados pra PC ninguém iria acreditar.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Se o modelo AAA não se sustenta, pra que lançar um hardware fudido provavelmente vendido com prejuízo na próxima gen? Não seria mais inteligente manter o PS4? A Nintendo vende mais de 10Mi em vários jogos sendo que nenhum tem custo de produção alto

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

existe um ponto de saturação as pessoas querem novidade, você da a novidade, mas elas não precisam saber como se dão as coisas, isso ajuda muito, pois se não sabem, então tudo passa como normal.

o novo ponto de venda da nextgen é o Ray tracing, a M$ deixou claro que focará em crossgens por 2 anos, então caberia a sony no caso mostra os AAA nextgen, tem muitas formas de fazer o modelo se sustentar um deles é dividindo o jogo com os pcs; o hardwrae top ? ''eye candy'' é a chave, é possivel aplicar ray tracing de forma facilitada aos jogos, tipo um mod, os devs profissionais conseguem fazer isso. se somar isso mais o eye candy (resolução, hdr, e frame rate) assim temos o justificador do hardware, em outras palavras tu pode ter lá 16TF mais os jogos nasceriam de baixissimos teraflops. o resto do poder seria usado para lapidar esse jogo, enfeita-lo. daria diferença frente ao que o ps4 oferece, mas não tanto quanto deveria. (por essa estimativa)
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Se o modelo AAA não se sustenta, pra que lançar um hardware fudido provavelmente vendido com prejuízo na próxima gen? Não seria mais inteligente manter o PS4? A Nintendo vende mais de 10Mi em vários jogos sendo que nenhum tem custo de produção alto

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Acredito que ter um hardware top se sustenta na disputa dos multiplataformas. Rodar um multi com melhor desempenho que o concorrente. Se o seu Hardware não é top, a Sony compensaria isso com os exclusivos AAA produzidos com o capricho que a gente conhece.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
existe um ponto de saturação as pessoas querem novidade, você da a novidade, mas elas não precisam saber como se dão as coisas, isso ajuda muito, pois se não sabem, então tudo passa como normal.

o novo ponto de venda da nextgen é o Ray tracing, a M$ deixou claro que focará em crossgens por 2 anos, então caberia a sony no caso mostra os AAA nextgen, tem muitas formas de fazer o modelo se sustentar um deles é dividindo o jogo com os pcs; o hardwrae top ? eye candy é a chave é possivel aplicar ray tracing de forma facilitada aos jogos, tipo um mod, os devs profissionais conseguem fazer isso. se somar isso, mas o eye candy (resolução, hdr, e frame rate) assim temos o justificador do hardware, em outras palavras tu pode ter lá 16TF mais os jogos nasceriam de baixissimos teraflops. o resto do poder seria usado para lapidar esse jogo, enfeita-lo. daria diferença frente ao que o ps4 oferece, mas não tanto quanto deveria. (por essa estimativa)
Estava vendo a análise da implementação de RT no Wolfenstein e conclui que RT não vai ser ponto de venda nenhum, caso não apontem a diferença pra vc é difícil até de perceber.

Nós jogamos vários jogos com reflexos errados e iluminação mais estática e absolutamente ninguém se incomoda com isso. RT acredito que vai ser mais para facilitar para os desenvolvedores do que para os jogadores.

Acredito que ter um hardware top se sustenta na disputa dos multiplataformas. Rodar um multi com melhor desempenho que o concorrente. Se o seu Hardware não é top, a Sony compensaria isso com os exclusivos AAA produzidos com o capricho que a gente conhece.
Se um for 9TF e o outro for 12TF, 99% das pessoas não vão ver a diferença nos multis e quem ver é porque leu um artigo na DF onde a imagem vai ter zoom de 8x. Os devs vão mudar só a resolução que ainda por cima deve tender a ser dinâmica.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Se um for 9TF e o outro for 12TF
Os devs vão mudar só a resolução que ainda por cima deve tender a ser dinâmica.

só resolução mesmo

é uma diferença boa de poder mas não o suficiente para gerar algo substancial, em contra partida o de 9TF sempre vai ter res menor, algo como res dinamica ali bem alta quase nativo e o outro 100% nativo.

mas isso não importará muito se ambas tiverem seus jogos no PC. pois ele ficará com a melhor versão.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Eu não vejo problema lançar os jogos para PC, pq quem compra PC para jogos normalmente tb tem algum console, visto o custo de um PC bom, só teria maior arrecadação daquele PCzista raiz.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
só resolução mesmo

é uma diferença boa de poder mas não o suficiente para gerar algo substancial, em contra partida o de 9TF sempre vai ter res menor, algo como res dinamica ali bem alta quase nativo e o outro 100% nativo.

mas isso não importará muito se ambas tiverem seus jogos no PC. pois ele ficará com a melhor versão.
Nenhum dev vai se dar ao trabalho de ficar mudando coisas mais complexas não.

Sabe qual a prova de que ninguém percebe a diferença entre as resoluções? O fato de existirem jogos cujo a resolução fica mudando constantemente e ninguém reclama.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Espero que façam a retrocompatibilidade e que tenha algum tipo de otimização, mesmo que seja apenas a resolução interna como fazem os emuladores no pc. Gosto de ter todos meus jogos concentrados em uma plataforma.. estava investindo no xbox mas parei assim que surgiu o primeiro rumor da retro no ps5.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Se o modelo AAA não se sustenta, pra que lançar um hardware fudido provavelmente vendido com prejuízo na próxima gen? Não seria mais inteligente manter o PS4? A Nintendo vende mais de 10Mi em vários jogos sendo que nenhum tem custo de produção alto

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Precisam de novos consoles pq se não os jogos ficam um com a cara do outro.

Veja bf5, dizem que é apenas uma skin para o bf1.

Veja o shadow o tomb raider, parece uma skin pro anterior.

Todos os jogos são assim, chega um ponto que só mudar a história não atrai mais o jogador pq a sensação é de que já jogou isso antes, os gráficos precisam evoluir consideravelmente de um jogo pro outro pra trazer a sensação de novidade, e isso só com console novo.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Precisam de novos consoles pq se não os jogos ficam um com a cara do outro.

Veja bf5, dizem que é apenas uma skin para o bf1.

Veja o shadow o tomb raider, parece uma skin pro anterior.

Todos os jogos são assim, chega um ponto que só mudar a história não atrai mais o jogador pq a sensação é de que já jogou isso antes, os gráficos precisam evoluir consideravelmente de um jogo pro outro pra trazer a sensação de novidade, e isso só com console novo.
Essa geração tá no limite máximo há muito tempo já.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Ainda não teve nem uma resposta tanto da Sony quantos da Guerrilha sobre esse boato de HZD no PC???
Nem aqueles "não temos nada para anunciar no momento?"

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Pessoal já tem um tópico pra discutir Horizon no PC. Acho q aqui deveria ser o tópico para falar de PS5. Praticamente virou outro tópico de discussão do mesmo assunto.

Sobre isso. Eu queria dar meu chute de como vai ser o ano de divulgação do PS5.

FEV 2020: PS5 Reveal Event

- Console e controle apresentados
Não teremos informacoes detalhes sobre hardware.
- Algumas features como retrocompatibilidade com PS4 e expansão da PS Now serão destaques
  • Demon Souls Remake , Godfall e Killzone Reboot serão apresentados como exclusivos de lancamento do PS5.
  • Novo Crash Bandicoot será apresentado como multiplataforma no PS5/Xone SeX
JUN 2020 - PlayStation Experience

  • Especificacoes totais de hardware console serão revelados
  • Ghost Of Tshushima terá data revelada para Nov2020 e será crossgen.
  • The Last Of Us Factions e apresentado como jogo Stand Alone multiplayer para PS4/PS5 e posteriormente PC
  • Call Of Duty 2020 recebe trailer rodando no PS5
  • Novo jogo da Guerrilla Games anunciado para 2021
  • Gran Turismo Reboot anunciado para 2021
  • Mashup de vários jogos do PS 4 rodando com melhorias de SSD e Ray tracing no PS5
  • E por último o preco do console por 449$
Este e minha previsão do que tem por vir. É apenas um chute . Não levem nada disso como certo .
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Precisam de novos consoles pq se não os jogos ficam um com a cara do outro.

Veja bf5, dizem que é apenas uma skin para o bf1.

Veja o shadow o tomb raider, parece uma skin pro anterior.

Todos os jogos são assim, chega um ponto que só mudar a história não atrai mais o jogador pq a sensação é de que já jogou isso antes, os gráficos precisam evoluir consideravelmente de um jogo pro outro pra trazer a sensação de novidade, e isso só com console novo.
Gosto mais do rise tomb raider, mas em questão de beleza, o shadow esta um degrau acima. Só o jogo que é bem chato mesmo.
E não, não parece uma skin, o rise é bem inferior graficamente, fora o fato dele ser crossgen.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Gosto mais do rise tomb raider, mas em questão de beleza, o shadow esta um degrau acima. Só o jogo que é bem chato mesmo.
E não, não parece uma skin, o rise é bem inferior graficamente, fora o fato dele ser crossgen.

shadow é inferior tem visual de papelão, por isso não adianta investir em realismo o pessoal nem percebe.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Os jogos de PS5 vão custar 80 euros/dólares? 350 reais? Hahaha... Sem chances.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Difícil definir o preço em dólar pelo valor do jogo em Euros. Muitos jogos já são lançados na Europa por 70 Euros. Logo esses 79 Euros devem virar U$70,00, o que também não é bom. E muito pior para nós brasileiros. :ksnif
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Acho muito improvável jogos por $80. Quando aumentarem os preços dos jogos (e isso pode acontecer cedo ou tarde) não será $20 de uma vez de acréscimo.

Mas ainda acredito que iremos continuar a ter a geração com preços de jogos no valor de $60.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Difícil definir o preço em dólar pelo valor do jogo em Euros. Muitos jogos já são lançados na Europa por 70 Euros. Logo esses 79 Euros devem virar U$70,00, o que também não é bom. E muito pior para nós brasileiros. :ksnif
Fui para França ano passado, numa mesma galeria eu encontrei o Super Mario Maker 2 em três lojas, todas com valores diferentes, 49 euros, 59 euros e 65 euros. Claro que o local mais caro era a Fnac.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
"Vaza suposto rumor de um possível candidato a protótipo" kkkkkk chega a dar pena de nós mesmos, pq no fundo gostamos, por mais que 99% seja fake
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Fui para França ano passado, numa mesma galeria eu encontrei o Super Mario Maker 2 em três lojas, todas com valores diferentes, 49 euros, 59 euros e 65 euros. Claro que o local mais caro era a Fnac.
Sim ,mas tem o preço base. Na Europa já está em 70 Euros jogos lançamento de PS4, mas daí cada loja decide seu preço.

E o pior que de todos os rumeros esse do aumento de preço dos jogos é o que mais acredito. ;-[
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Tem cara de jogo esquecível, mas vamos ver, né....

Eu gosto bastante de jogar Borderlands com amigos pela internet. Se o jogo for um Borderlands que em vez de tiro rolar luta corporal com armas e mágicas, até pode ser divertido.
Mas com certeza não seria prioridade...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.343
Pontos
1.094
Godfall parece ser um "Soul Like" para inflar número de jogos. Muito provavelmente não será O LANÇAMENTO do ano, mas talvez seja um jogo legal e que dê para perder um tempinho jogando, tipo um Lords of Fallen next gen.

ezgif.com-resize.gif

Os gráficos são legais e o jogo roda em 60fps bonito. Dá para ter uma leve ideia de como serão os souls like da próxima geração.
Problema do jogo parece ser uma direção de arte meio pobre e não sei porque me deu uma sensação de que o foco será multiplayer, uma coisa meio que um cruzamento de Souls com Destiny.

godfall.jpg


Mas é cedo para especular, vamos ver o que mais se fala sobre esse jogo nos próximos meses, vai que vem coisa boa por aí já que é da Gearbox.

(BTW, tem cara de jogo que sairá de graça na PSN Plus para o PS5 em algum momento)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
shadow é inferior tem visual de papelão, por isso não adianta investir em realismo o pessoal nem percebe.
Não sei de onde tirou isso, mas troque de olhos.
Desculpa, mas essa doeu até de ler.
Joguei ambos no ultra e shadow dá uma surra no rise. (Aliás, os dois estão instalados aqui, já olhei de novo e discordo)
Meu amigo tem o xbox one x e tb achou o shadow muito mais bonito que o rise.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Godfall parece ser um "Soul Like" para inflar número de jogos. Muito provavelmente não será O LANÇAMENTO do ano, mas talvez seja um jogo legal e que dê para perder um tempinho jogando, tipo um Lords of Fallen next gen.

ezgif.com-resize.gif

Os gráficos são legais e o jogo roda em 60fps bonito. Dá para ter uma leve ideia de como serão os souls like da próxima geração.
Problema do jogo parece ser uma direção de arte meio pobre e não sei porque me deu uma sensação de que o foco será multiplayer, uma coisa meio que um cruzamento de Souls com Destiny.

godfall.jpg


Mas é cedo para especular, vamos ver o que mais se fala sobre esse jogo nos próximos meses, vai que vem coisa boa por aí já que é da Gearbox.

(BTW, tem cara de jogo que sairá de graça na PSN Plus para o PS5 em algum momento)
Esses jogos são importantes para justificar ao jogador a troca do hardware. Tá bem bonito, e será só o começo da geração.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.113
Pontos
924
Não sei de onde tirou isso, mas troque de olhos.
Desculpa, mas essa doeu até de ler.
Joguei ambos no ultra e shadow dá uma surra no rise. (Aliás, os dois estão instalados aqui, já olhei de novo e discordo)
Meu amigo tem o xbox one x e tb achou o shadow muito mais bonito que o rise.
Doeu até meus olhos quando vi o post dele. Mas é só o Sega postando groselhas como sempre, ele sequer joga. Tenho todos os Tomb Raider aqui, joguei todos no talo e Shadow é muito superior ao Rise.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.797
Reações
39.343
Pontos
1.094
Doeu até meus olhos quando vi o post dele. Mas é só o Sega postando groselhas como sempre, ele sequer joga. Tenho todos os Tomb Raider aqui, joguei todos no talo e Shadow é muito superior ao Rise.

Eu ainda não joguei a versão completa do Shadow, só joguei o demo e realmente pareceu mais bonito que o Rise sim, principalmente a direção de arte.

81yIfvvtgRL.0.jpg


Shadow of Tomb Raider parece ter uma direção de arte bem bonita, conseguiu me lembrar até o Uncharted 4.

Já o Rise of Tomb Raider tem uma direção de arte meio "meh", não consigo lembrar de nenhum cenário ou momento muito marcante, o que é ESSENCIAL para jogos nesta pegada de exploração como Tomb Raider, Uncharted, etc...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Doeu até meus olhos quando vi o post dele. Mas é só o Sega postando groselhas como sempre, ele sequer joga. Tenho todos os Tomb Raider aqui, joguei todos no talo e Shadow é muito superior ao Rise.
Não tem fumaça na fogueira e a grama não balança com o vento igual no rise, só que isso foi para segurar a performance, já que foi acrescentado novos efeitos e isso pesou, mas todo o restante é superior.
Tem esse video comparação aqui, o final do video o cara declara sim o shadow superior visualmente.



E na verdade nem precisa ser expert pra isso, só não ser cego pra não dizer que tem probleminha na cabeça.....
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.434
Pontos
1.019
Se isso esse é o nível de indies da próxima geração imagina o AAA dos grandes estúdios. Mal posso esperar pela nextgen !

GiddyBonyCrocodileskink-size_restricted.gif
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu vejo esse Godfall exatamente como eu vi aquele Warframe lá em 2013/2014

foi um jogo que joguei durante um tempo quando comprei o meu ps4, até eu arranjar coisa mais interesasnte, serviu

esse godfall acho que faria o mesmo papel
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo