O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Novos rumores...

http://www.redgamingtech.com/playstation-5-xbox-scarlett-specs-ray-tracing-information/

Em resumo, Scarlett teria melhores capacidades de RT do que o PS5, ao que parece, apesar de ter RT dedicado via HW, a Sony não vai investir tanto quanto a Mic pretende investir nesse aspecto, em contra partida tanto a CPU quanto a GPU parecem ser altamente customizadas, CPU bazeada no Ryzen 2 mas com customizações suficientes para chamar de Zen2+ com o foco em melhorias no cache e latência, no lado da GPU a mesma coisa, RDNA, mas com customizações suficientes para classificar como um Navi 1.9, ambos os consoles usam o conceito de chiplet para a produção dos SoC´s.

Não preciso avisar que são apenas rumores, então cautela nunca é demais.

Acho bem plausível. Se a Sony tá focada em transformar o Ps5 numa máquina de alto poder bruto, normal a Microsoft se agarrar em outro aspecto para ter ao menos uma vantagem no marketing que seria um Ray-tracing mais elaborado.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acho bem plausível. Se a Sony tá focada em transformar o Ps5 numa máquina de alto poder bruto, normal a Microsoft se agarrar em outro aspecto para ter ao menos uma vantagem no marketing que seria um Ray-tracing mais elaborado.

Acho, apenas acho, que o foco da Sony é ter poder balanceado para tb ser capaz de lidar com suas ambições para o PSVR 2, seria contraproducente gastar cota de silício em RT quando vc tem em baixo das asas o intuito e ambição de ser um grande player no âmbito VR, nesse sentido, um foco em CPU e GPU vai fazer a diferença.

A Mic não tem essa ambição tanto quanto a Sony que abriu mão de seguir no caminho dos handhelds para seguir no caminho no VR, nesse caso, sacrificar silício para RT não seria prático do ponto de vista do que o VR realmente exige, além do mais, se houverem diferenças quanto ao RT, serão marginais a ponto de grande parte do público nem tomar ciência, apenas ratos de DF vão sentir e calcular isso.

RT é legal e talz, abre espaço para novos paradigmas de produção, é bom ver sendo implementado pela primeira vez em produtos mainstream como é o caso dos consoles, mas penso que ainda não será o momento da tech se destacar pois existe um longo caminho até que a tech seja viável dentro do que se espera de suas reais capacidades.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Rumores apontam GTA 6 para o lançamento do PS5.


Fora que os dubladores do GTA 5 deram com língua nos dentes durante a BGS confirmando que o game sai em 2020.



Imagina se a Sony consegue uma exclusividade temporária que seja do GTA 6.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Dá pra sonhar será um Bloodborne 2 no PS5???


.
Garantido. Sony gosta de dinheiro, não fazer um sequencia seria jogar dinheiro fora.

Rumores apontam GTA 6 para o lançamento do PS5.


Fora que os dubladores do GTA 5 deram com língua nos dentes durante a BGS confirmando que o game sai em 2020.



Imagina se a Sony consegue uma exclusividade temporária que seja do GTA 6.

Não acredito nem por um segundo. Se for 2020 tem que sair pro PS4 tmb.

PS5 saindo com GTA6 e o proximo Xbox não seria a maior comida de rabo da história.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O GTA6 deva sair para os consoles atuais e os novos. Igual aconteceu com o GTA5.

Sobre o RT melhor no console da M$, já até estou vendo as comparações nos jogos que usarem esse recurso. Hehe!!

E como eu disse, tanto a CPu quanto a GPU já devem ser baseado no que ainda serão lançados. Um refinamento dos já existentes Ryzen 3700X e RX5700. Isso tanto o PS5 quanto o New Xbox deverão utilizar. Até porque os consoles só devem ser lançados daqui um ano. E esses novos produtos da AMD devam ser lançados para o desktop no mais tardar junho do ano que vem. Data essa que os consoles devem entrar em fabricação em grande escala. Talvez comecem um pouco depois(em julho/agosto). Aí da tempo para serem lançados em Novembro de 2020.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.762
Reações
39.257
Pontos
1.094
GTA VI exclusivo parece uma coisa tão irreal quanto falar que a Nintendo vai lançar um Zelda como launch title do PS5.

GTA é simplesmente uma das franquia mais lucrativas do planeta, é difícil imaginar que seja exclusiva, mesmo que temporária.
Teria que ter rolado uma grana absurda ou uma troca de tecnologias ou qualquer coisa assim, sei lá.
Se foi dinheiro, acho que seria um péssimo investimento porque com certeza teria que ser MUITA grana.

E se o GTA VI fosse sair agora eu também acho pouco provável que ignorariam os consoles atuais, PS4 e Xbox tem bases de usuários enormes.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.707
Pontos
503
GTA VI exclusivo parece uma coisa tão irreal quanto falar que a Nintendo vai lançar um Zelda como launch title do PS5.

GTA é simplesmente uma das franquia mais lucrativas do planeta, é difícil imaginar que seja exclusiva, mesmo que temporária.
Teria que ter rolado uma grana absurda ou uma troca de tecnologias ou qualquer coisa assim, sei lá.
Se foi dinheiro, acho que seria um péssimo investimento porque com certeza teria que ser MUITA grana.

E se o GTA VI fosse sair agora eu também acho pouco provável que ignorariam os consoles atuais, PS4 e Xbox tem bases de usuários enormes.
Eu pensava assim de Street Fighter também... E foi realmente inesperado quando o V foi anunciado como exclusivo...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Rumores apontam GTA 6 para o lançamento do PS5.


Fora que os dubladores do GTA 5 deram com língua nos dentes durante a BGS confirmando que o game sai em 2020.



Imagina se a Sony consegue uma exclusividade temporária que seja do GTA 6.

Se a Sony conseguisse uma exclusividade de 1 ano, e lançamento exclusivo para PS5, seria uma tacada de mestre, ia disparar na frente do XTwo. Mas não sei se a Sony estaria disposta a torrar a grana pra fazer um AAA nessa exclusividade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
GTA VI exclusivo parece uma coisa tão irreal quanto falar que a Nintendo vai lançar um Zelda como launch title do PS5.

GTA é simplesmente uma das franquia mais lucrativas do planeta, é difícil imaginar que seja exclusiva, mesmo que temporária.
Teria que ter rolado uma grana absurda ou uma troca de tecnologias ou qualquer coisa assim, sei lá.
Se foi dinheiro, acho que seria um péssimo investimento porque com certeza teria que ser MUITA grana.

E se o GTA VI fosse sair agora eu também acho pouco provável que ignorariam os consoles atuais, PS4 e Xbox tem bases de usuários enormes.
Minha previsão é que Mario e Zelda vão finalmente aparecer nos Playstations hein, Nintendo n deve voltar mais ao mercado de consoles. Acho que o próximo sistema da empresa será um HMD-VR como o GearVR.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
O que for preciso



EHLNDQ1WsAE2kQC
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Sinceramente não vejo como ter uma grande diferença de hardware nos dois consoles, tendo em vista que os dois lançarão na mesma época do ano no ano que vem. Talvez a data de lançamento seja até a mesma.

Acredito que a Sony tem uma ligeira vantagem pela expertise da sua equipe (Mark Cerny e cia), eles são muito inteligentes. Em compensação, a Microsoft tem mais bala na agulha (mais $$$), então não dá para ter certeza de nada ainda.

A Sony pode até dar o luxo de lançar uma máquina sob o ponto de vista técnico levemente inferior, que ainda assim, por possuir as devs mais talentosas da atualidade para fazer a diferença e mostrar algo que a Microsoft com um hardware melhor não conseguirá.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
GTA VI exclusivo parece uma coisa tão irreal quanto falar que a Nintendo vai lançar um Zelda como launch title do PS5.

GTA é simplesmente uma das franquia mais lucrativas do planeta, é difícil imaginar que seja exclusiva, mesmo que temporária.
Teria que ter rolado uma grana absurda ou uma troca de tecnologias ou qualquer coisa assim, sei lá.
Se foi dinheiro, acho que seria um péssimo investimento porque com certeza teria que ser MUITA grana.

E se o GTA VI fosse sair agora eu também acho pouco provável que ignorariam os consoles atuais, PS4 e Xbox tem bases de usuários enormes.

Pessoal viaja demais. A rockstar pra aceitar isso tinha q receber da sony o tanto q ela lucrou vendendo em todas as plataformas. haha! Até no pc, q antes a rockstar nen dava bola, está começando a dar mesmo q chegue atrasado.

Essa é a franquia mais rentável da historia. Continua vendendo como agua no deserto e só vai parar no gta 6.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Falar que GTA 6 vai ser exclusivo é a mesma coisa de falar que a série CoD e AC vai ser exclusiva. Nunquinha na vida que isso acontecerá. Nem aqui nem na China. Hehe!!
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Sinceramente não vejo como ter uma grande diferença de hardware nos dois consoles, tendo em vista que os dois lançarão na mesma época do ano no ano que vem. Talvez a data de lançamento seja até a mesma.

Acredito que a Sony tem uma ligeira vantagem pela expertise da sua equipe (Mark Cerny e cia), eles são muito inteligentes. Em compensação, a Microsoft tem mais bala na agulha (mais $$$), então não dá para ter certeza de nada ainda.

A Sony pode até dar o luxo de lançar uma máquina sob o ponto de vista técnico levemente inferior, que ainda assim, por possuir as devs mais talentosas da atualidade para fazer a diferença e mostrar algo que a Microsoft com um hardware melhor não conseguirá.
PS5 será mais poderoso que Scarlet.
Nao creio numa diferença como do PS4 em relacao ao One. Mas 20 a 30% superior acho bem provável.

Acho que a grande diferenca do PS5 sera uma melhor solução de memoria, incluso o SSD. Parece que a Sony vai vir com algo mais elaborado nessa questão. CPU aposto melhor no Scarlet por causa do foco da Microsoft nos 60fps, em detrimento de qualidade visual.

Ja GPU aposto no PS5 melhor, pois Sony sabe como ninguem que gamers de console prefere gráficos em relacao a FPS. Tanto e que mesmo num hardware inferior, o resultado dos jogos da Sony chuta a bunda no quesito grafico dos jogos no One X. TLOU 2 esta melhor graficamente que Gear 5 no One X.
 
D

Deleted member 219486

Sinceramente não vejo como ter uma grande diferença de hardware nos dois consoles, tendo em vista que os dois lançarão na mesma época do ano no ano que vem. Talvez a data de lançamento seja até a mesma.

Acredito que a Sony tem uma ligeira vantagem pela expertise da sua equipe (Mark Cerny e cia), eles são muito inteligentes. Em compensação, a Microsoft tem mais bala na agulha (mais $$$), então não dá para ter certeza de nada ainda.

A Sony pode até dar o luxo de lançar uma máquina sob o ponto de vista técnico levemente inferior, que ainda assim, por possuir as devs mais talentosas da atualidade para fazer a diferença e mostrar algo que a Microsoft com um hardware melhor não conseguirá.

Eu muito provavelmente se partir para uma nova geração vou pular da canoa furada da Microsoft, o Spencer como comentaram parece político brasileiro, fala fala e quando tem alguma coisa geralmente é uma m****.
Já a Sony como a divisão é importantíssima para a empresa como um todo acaba tentando entregar o que o consumidor quer.


Falar que GTA 6 vai ser exclusivo é a mesma coisa de falar que a série CoD e AC vai ser exclusiva. Nunquinha na vida que isso acontecerá. Nem aqui nem na China. Hehe!!

Uma franquia da casa dos bilhões não tem nem chance, até porque a Sony teria que pagar o valor que a Take 2 geraria de receita no Xbox e ainda queimar a imagem da empresa.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu acredito que a diferença de hardware vai ser em torno de 10%, sendo o PS5 mais potente. Não faz sentido nenhum a MS se distanciar tanto da Sony.

O diferencial serão o software e a oferta de serviços, por isso não duvido algumas exclusividades de thirds que hoje parecem impossíveis.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.315
Reações
22.695
Pontos
803
Novos rumores...

http://www.redgamingtech.com/playstation-5-xbox-scarlett-specs-ray-tracing-information/

Em resumo, Scarlett teria melhores capacidades de RT do que o PS5, ao que parece, apesar de ter RT dedicado via HW, a Sony não vai investir tanto quanto a Mic pretende investir nesse aspecto, em contra partida tanto a CPU quanto a GPU parecem ser altamente customizadas, CPU bazeada no Ryzen 2 mas com customizações suficientes para chamar de Zen2+ com o foco em melhorias no cache e latência, no lado da GPU a mesma coisa, RDNA, mas com customizações suficientes para classificar como um Navi 1.9, ambos os consoles usam o conceito de chiplet para a produção dos SoC´s.

Não preciso avisar que são apenas rumores, então cautela nunca é demais.

Parece que a maioria dos rumores dão o PS5 como mais potente, correto? Falando em número bruto de supostos leaks e presunções?

Alguém “contou” os rumores de fontes mais “confiáveis” (ou menos não-confiáveis)? Dá o que, 80/20 de mais potência pro PS5?

De qualquer forma, a Micro vai usar a carta preço acoplada ao seu serviço, dando o Gamepass a 1 doleta no lançamento ou mesmo embutindo a assinatura grátis à compra do Escarlate. Se seu console for mais fraco, mesmo que discretamente, o preço do box em si será mais baixo também. E, se a diferença de vendas se intensificar nos primeiros meses, esperemos por promoções agressivas da Microsoft pra tentar ganhar os próximos consumidores. Eu expecto então um console bem budget-focused pro novo XBox.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acredito que a diferença de hardware vai ser em torno de 10%, sendo o PS5 mais potente. Não faz sentido nenhum a MS se distanciar tanto da Sony.

O diferencial serão o software e a oferta de serviços, por isso não duvido algumas exclusividades de thirds que hoje parecem impossíveis.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Também chuto no máximo 10% a diferença enter eles. Agora qual será mais potente eu já não sei. Hehe!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Também chuto no máximo 10% a diferença enter eles. Agora qual será mais potente eu já não sei. Hehe!!!
Eu acho que em termos de hardware pode ficar por aí mesmo. Mas como cada OS vai trabalhar pode fazer muita diferença, vide tempo de instalação dos games no Xone. Método de RT, forma de uso do SSD etc.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Parece que a maioria dos rumores dão o PS5 como mais potente, correto? Falando em número bruto de supostos leaks e presunções?

Alguém “contou” os rumores de fontes mais “confiáveis” (ou menos não-confiáveis)? Dá o que, 80/20 de mais potência pro PS5?

De qualquer forma, a Micro vai usar a carta preço acoplada ao seu serviço, dando o Gamepass a 1 doleta no lançamento ou mesmo embutindo a assinatura grátis à compra do Escarlate. Se seu console for mais fraco, mesmo que discretamente, o preço do box em si será mais baixo também. E, se a diferença de vendas se intensificar nos primeiros meses, esperemos por promoções agressivas da Microsoft pra tentar ganhar os próximos consumidores. Eu expecto então um console bem budget-focused pro novo XBox.

Difícil calcular as chances, eu não arriscaria nenhum tipo de % sobre qualquer probabilidade, mesmo que a contagem de TF seja maior no PS5, a Mic pode vir com algo bem específico que torne o Scarlett mais eficiente mesmo com menos TF, mas pelo que foi falado de quem afirma que o PS5 é mais potente, se fala em slightly, ou seja, "levemente", então, caso isso se confirme, vou arriscar minhas moedas que pode ser qualquer coisa abaixo de 10%, talvez o PS5 tenha 10 TF, e o Scarlett tenha 9,5, esse tipo de diferença. Não acredito em diferenças de 20 ou 30%, e mesmo se os ventos dos rumores mudarem de direção com Scarlett na verdade sendo levemente mais potente que o PS5, qualquer diferença entre os dois dentro desse limite de 10% seria suficientemente irrelevante do ponto de vista dos visuais, talvez com leves diferenças no framerate.


Não que já não saibamos que o SDK é desse jeito, mas essa imagem está suspeita pra caramba, marca dágua por baixo do "PROTOTYPE 1 NOT FOR SALE" , aquele cabo USB ali espetado meio estranho e mais algumas outras coisas na imagem.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Parece bem óbvio que o formato em V do protótipo é referência ao 5 romano.

Claro que isso deve estar bem longe do console final, mas seria interessante incorporarem o V sutilmente no design.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Se a Sony conseguisse uma exclusividade de 1 ano, e lançamento exclusivo para PS5, seria uma tacada de mestre, ia disparar na frente do XTwo. Mas não sei se a Sony estaria disposta a torrar a grana pra fazer um AAA nessa exclusividade.
6 mesas no máximo.. Diria 3 é mesmo assim já é uma grande coisa!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Esse design ai é meio tosco mas acho que ele indica uma coisa interessante, os devkits to PS4 e do PS4 Pro não pareciam em nada com o console e não eram nem de perto tão elaborado quanto esse ai. Acho que o PS5 vai ter sim esse formato em V ai de alguma forma mas vai ser bem menor e mais bonito que o devkit.

Acho legal que estão tentando algo diferente, a verba dessa vez deve ter sido bem maior, vai vir coisa boa.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Novo vídeo da Digital Foundry eles comparam um PC parecido com os vazamentos do PS5 com o PS4 Pro e Xbox One X.

Roda Hitman 2 e Wolfenstein 2 acima dos 60fps em 4K:




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Tbm acho essa historia do GTA exclusivo por um tempo no PS5 sem sentido, mas confesso, GTA 6 saindo pra essa atual geração, só se vier junto com o Papai Noel entregando voando pelos céus. Tem gente que acredita em qualquer coisa, faz parte. :ksafado
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Tbm acho essa historia do GTA exclusivo por um tempo no PS5 sem sentido, mas confesso, GTA 6 saindo pra essa atual geração, só se vier junto com o Papai Noel entregando voando pelos céus. Tem gente que acredita em qualquer coisa, faz parte. :ksafado
GTA 5 saiu pra ps3, parecia impossível. Não vejo sentido lançar só pra nova geração, vai perder de vender milhões de unidades...

e cara, eu nem tenho ps4 ou xone... não é por sonhar não, não muda nada na minha vida
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
GTA exclusivo é palhaçada, tomara que não exista isso. E vou comprar um PS5! O que deveriam era anunciar cross play geral e irrestrito.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
GTA 5 saiu pra ps3, parecia impossível. Não vejo sentido lançar só pra nova geração, vai perder de vender milhões de unidades...

e cara, eu nem tenho ps4 ou xone... não é por sonhar não, não muda nada na minha vida

Não parecia impossível, anunciaram 1 ano e meio antes de acabar a geração, tudo dentro do planejado. Agora já está perto de 1 ano pra nova geração, não se escuta nem um pio sobre gta 6, achar q eles vão lançar um trailer em janeiro e o jogo em outubro, ai sim é um sonho distante (sonho é modo de dizer, vamos chamar de expectativa infundada).

Achar que gta 6 poderia vir pra essa geração ainda faria sentido até julho por ai, agora, por todo o histórico de divulgação/trailer/marketing da rockstar, não tem a menor possibilidade, talvez 0,6%. Tipo, a rockstar pode lançar um trailer de um jogo hj e o mesmo jogo em dezembro, claro que pode, mas tu apostaria nisso? Faz sentido?

PS: sim, vao perder milhoes de base instalada, sim a rockstar caga e anda, visto que o jogo mais vendido dessa geração é??? GTA V, hahaha.
 
Ultima Edição:

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Não parecia impossível, anunciaram 1 ano e meio antes de acabar a geração, tudo dentro do planejado. Agora já está perto de 1 ano pra nova geração, não se escuta nem um pio sobre gta 6, achar q eles vão lançar um trailer em janeiro e o jogo em outubro, ai sim é um sonho distante (sonho é modo de dizer, vamos chamar de expectativa infundada).

Achar que gta 6 poderia vir pra essa geração ainda faria sentido até julho por ai, agora, por todo o histórico de divulgação/trailer/marketing da rockstar, não tem a menor possibilidade, talvez 0,6%. Tipo, a rockstar pode lançar um trailer de um jogo hj e o mesmo jogo em dezembro, claro que pode, mas tu apostaria nisso? Faz sentido?

PS: sim, vao perder milhoes de base instalada, sim a rockstar caga e anda, visto que o jogo mais vendido dessa geração é??? GTA V, hahaha.
Espero que tu estejas certo, pq lançar o jogo pra nova geração vai propiciar um jogo muito melhor, que não precisa ser feito levanto em consideração as limitações dos consoles atuais (que são muitas). Mas acho uma decisão complicada, os acionistas iriam querer lançar para esta geração, certamente. Se lançarem só pra próxima, tiro o chapéu pra R*!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo