O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu diria que o Pro usa todo o seu potencial em vários jogos. No God of War só de vc poder rodar em 1080p/60fps vc já tem o dobro de frames da versão padrão. Isso é um baita salto e tira bastante proveito da GPU superior presente no Pro.

diz errado.
o Pro ta rodando um jogo de ps4, assim como X roda jogo de S, ambos ultra super sub-utilizados.

um jogo feito para esses consoles mimetiza com jogos nextgen. por exemplo monta o comutador de 50 mil reais, o jogo que ele vai rodar é o mesmo que o caixista roda aí no S, se vc entender isso terá matado a charada.

em resumo não existe 1 unico jogo feito que use de modo ''real'' que use:

1 cpu mais forte que o jaguar,
5gb memoria ram e 3gb vram
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Lembrando que o console será lançado apenas final do ano que vem pessoal, até lá já vai existir 3080ti e já falarão da 4080ti. Esse papo de ser igual ou até superior à 2080ti é totalmente provável.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Duvido um pouco, porque o Lockhart rodaria os games a 60 fps, com gráficos nextgen. Só rodaria em uma resolução menor. E teria um bom preço.

Claro que o PS4 vai continuar vendendo mas ele já deu uma baita esfriada já nesse fim de ano, acho que ele não tem mais tanta abertura pra subir, principalmente por conta do Switch.



Eu não vejo muita gente pagando 1k em smartphone não.

O segundo celular mais vendido é o Xiaomi 7A, que custa uns $ 80. O mais vendido é o iPhone, porém, todo mundo compra ele subsidiado pela operadora, a uns $ 300.
Talvez eu tenha generalizado demais a minha colocação.

Mas não acho plausível negar que muitas pessoas investem seja 300 a 400 dólares ou até mesmo euros em Smartphone num período curto, coisa de a cada 15/18 meses.

Se pensarmos assim chegaríamos a conclusão que a cada 3 ou 4 anos muita, mas muita gente estaria gastando o valor de um console caro, algo em torno de uns 500 a 600 dólares!

Pegando o universo de proprietários de smartphones de ponta em percentuais, acredito sim chegarmos num número bem elevado de pessoas, milhões e milhões estão a trocar de iPhones, Galaxy e Pixels por períodos relativamente curtos se compararmos a gerações de videogames.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.708
Pontos
503
Talvez eu tenha generalizado demais a minha colocação.

Mas não acho plausível negar que muitas pessoas investem seja 300 a 400 dólares ou até mesmo euros em Smartphone num período curto, coisa de a cada 15/18 meses.

Se pensarmos assim chegaríamos a conclusão que a cada 3 ou 4 anos muita, mas muita gente estaria gastando o valor de um console caro, algo em torno de uns 500 a 600 dólares!

Pegando o universo de proprietários de smartphones de ponta em percentuais, acredito sim chegarmos num número bem elevado de pessoas, milhões e milhões estão a trocar de iPhones, Galaxy e Pixels por períodos relativamente curtos se compararmos a gerações de videogames.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Isso é porque você não pode exibir um console na rua...
Ridículo, mas é assim...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Console tem que ter um ciclo sem um sucessor no mínimo de 6 anos, muita gente não pega o console no lançamento, espera o preço cair, ter mais jogos e tal... Conheço muita gente que pega o console uns 2 anos ou quase 3 depois de sair.

Uma versão turbinada não tem problema, pois é a mesma plataforma, mas a nova geração pode esperar.

Até porque hoje existem jogos que demoram facilmente 3 anos de produção, uma desenvolvedora precisa de pelo menos uns 2 jogos na mesma plataforma para ter algo otimizado. Por isso até prefiro gerações longas com 7 anos e tal. Encurtar demais a geração dignifica transformar consoles em PCs com jogos que não fazem uso otimizado de nenhuma GPU/CPU ad eternum...

Agora o ciclo de vida de um console não acaba quando chega o sucessor, ele se estende uns belos 2 a 3 anos depois que o irmão mais novo chega.

PS4 chega a fácil a um ciclo de "vida", recebendo lançamentos relevantes e em quantidade bem razoável de uns 8 a 9 anos.

A galera confunde o fim do ciclo de vida de um console, com o momento que sai seu sucessor, não é assim que funciona, o fim é gradual e não abrupto.
 
Ultima Edição:


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Console tem que ter um ciclo sem um sucessor no mínimo de 6 anos, muita gente não pega o console no lançamento, espera o preço cair, ter mais jogos e tal... Conheço muita gente que pega o console uns 2 anos ou quase 3 depois de sair.

Uma versão turbinada não tem problema, pois é a mesma plataforma, mas a nova geração pode esperar.

Até porque hoje existem jogos que demoram facilmente 3 anos de produção, uma desenvolvedora precisa de pelo menos uns 2 jogos na mesma plataforma para ter algo otimizado. Por isso até prefiro gerações longas com 7 anos e tal. Encurtar demais a geração dignifica transformar consoles em PCs com jogos que não fazem uso otimizado de nenhuma GPU/CPU ad eternum...

Agora o ciclo de vida de um console não acaba quando chega o sucessor, ele se estende uns belos 2 a 3 anos depois que o irmão mais novo chega.

PS4 chega a fácil a um ciclo de "vida", recebendo lançamentos relevantes e em quantidade bem razoável de uns 8 a 9 anos.

A galera confunde o ciclo de vida de um console, com o momento que sai seu sucessor.
Com os consoles mid-gen dai acho viavel um geracao de 7-8 anos. O que seria ideal mesmo. Com a geracao do Xbox 360/PS3 tivemos inicio/ gim trilogia de várias franquias/serie pica da galaxia numa mesma geracao: Gear of War, Unchated, Mass Effect, Bioshock, Mordern Warfare, etc....

O que nao da é ficar 7-8 com no mesmo hardware 8 anos. Honestamente os consoles mid-gen atende muito bem um publico específico. Os consoles so tem a ganhar.

Se nao for para ter consoles mid-gen 5-6 anos e o máximo aceitável para um geracao. Mais do que isso e sofrível. Os jogos ficam datados na minha opinião.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
So this OsirisBlack dude who accurately leaked PS4 Pro is back again with some new cryptic wordings as the following:
5 > 2
How's the weather?
2.1 = 5
PS5 stronger than XB2
The weather is a violent windy storm as in tempest referring to The Tempest (Ariel, Gonzalo, Propero) Prospero is PS5 devkit
PS5's GPU clock is 2.1Ghz
Greg Did Drop Roses 6. First Look Over Peoples Shoulders (Nihon) > one-quarter of the way between red and orange.
Greg Did Drop Roses 6. First Look Over Peoples Shoulders (Nihon) > one-quarter of the way between red and orange (is the color scarlet).
GDDR6 confirmed. Nihon refers to Sony's PS5 larger than Scarlet in Flops.
Unfortunately Ray isn't drawing as well as advertised, hes about 1080 TIny steps behind Pastor Charles. one-quarter of the way between red and orange > 10.
Raytracing is subpar, about a 1080 Ti level and behind Pastor Charles (PC's RTX.) Scarlett is over 10 TF.

Shit is getting more real each day.


More BS from him, or is it?
:razz:

Someone asked him which brush (0000FF or FF2400) paints Ray better, his answer
0000FF > FF2400
0000FF is Blue, FF2400 is scarlet
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
So this OsirisBlack dude who accurately leaked PS4 Pro is back again with some new cryptic wordings as the following:

PS5 stronger than XB2
The weather is a violent windy storm as in tempest referring to The Tempest (Ariel, Gonzalo, Propero) Prospero is PS5 devkit
PS5's GPU clock is 2.1Ghz

Greg Did Drop Roses 6. First Look Over Peoples Shoulders (Nihon) > one-quarter of the way between red and orange (is the color scarlet).
GDDR6 confirmed. Nihon refers to Sony's PS5 larger than Scarlet in Flops.

Raytracing is subpar, about a 1080 Ti level and behind Pastor Charles (PC's RTX.) Scarlett is over 10 TF.

Shit is getting more real each day.


More BS from him, or is it?
:razz:

Someone asked him which brush (0000FF or FF2400) paints Ray better, his answer

0000FF is Blue, FF2400 is scarlet
Interessante parece estar se desenhando um PS5 mais forte que o Scarlett mesmo, mas ainda acho que em termos de hardware não será muito relevante, mas em termos de arquitetura de software sim, acho que a Sony terá uma máquina bem mais avançada nesse sentido.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Interessante parece estar se desenhando um PS5 mais forte que o Scarlett mesmo, mas ainda acho que em termos de hardware não será muito relevante, mas em termos de arquitetura de software sim, acho que a Sony terá uma máquina bem mais avançada nesse sentido.

Bom, são apenas rumores, hints, mas sempre é bom lembrar para levar com cautela qualquer tipo de rumor, pode ser por exemplo aquela situação onde os comparativos são feitos com base nos devkits e além de isso implicar que o Scarlett possa vir a estar ainda evoluindo com seus devkits, potência de devkit não é garantia de potencia no produto final, o devkit do One X por exemplo tem mais memória e tem 6.2TF.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Pq o cara tem q falar em código??

Tem alguma razão pra isso?? Ou é só pra aparecer msm?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esse clock baixo do processador ainda não me convenceu. Tem que vir com pelo menos 3.0Ghz.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Saiu algo oficial sobre clock do processador?
Qual clock? Só vi até agora os 2.1 da gpu q pra mim a versão oficial deve vir com uns 1.5


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tinha saído boato de 2.4Ghz se não me engano. Mas para mim vai ser pelo menos(no mínimo) 3.0Ghz.

E esse clock da GPU é fake. A RX5700 de desktop roda a 1.7Ghz.

No console não deva ultrapassar os 1.5Ghz.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Os caras vão fazer um APU com 8 cores 16 threads Zen 2 e Navi 10, acho muito difícil vir algo com clocks altos.

Mesmo se for uma APU daria para colocar ao menos 3.0Ghz. Ela tem APU com frequência até mais alta do que isso. E nem são em 7nn.

Para mim da para conseguir até 3.2Ghz no clock do processador e 1.5Ghz no clock da VGA presentes nessa APU. E com consumo de 120W.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Lembrando que o console será lançado apenas final do ano que vem pessoal, até lá já vai existir 3080ti e já falarão da 4080ti. Esse papo de ser igual ou até superior à 2080ti é totalmente provável.
Até porque essa geração 2000 da nvidia foi bem fraca, só uma atualização da série 1000. A série 3000 promete uma evolução bem maior.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Na
diz errado.
o Pro ta rodando um jogo de ps4, assim como X roda jogo de S, ambos ultra super sub-utilizados.

um jogo feito para esses consoles mimetiza com jogos nextgen. por exemplo monta o comutador de 50 mil reais, o jogo que ele vai rodar é o mesmo que o caixista roda aí no S, se vc entender isso terá matado a charada.

em resumo não existe 1 unico jogo feito que use de modo ''real'' que use:

1 cpu mais forte que o jaguar,
5gb memoria ram e 3gb vram
Não concordo, independente se usam o pro e x para somente aumentar a resolução e pouco dos senttings gráficos eles estão sendo usados no seu potencial máximo. Pelo seu raciocínio os consoles de próxima geração terão que rodar os jogos em 1080p para ter seu poder realmente utilizado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mesmo se for uma APU daria para colocar ao menos 3.0Ghz. Ela tem APU com frequência até mais alta do que isso. E nem são em 7nn.

Para mim da para conseguir até 3.2Ghz no clock do processador e 1.5Ghz no clock da VGA presentes nessa APU. E com consumo de 120W.
Os caras na verdade devem estar buscando um balanço entre poder e problemas de aquecimento, certamente vão querer que as máquinas trabalhem a frio.

Chuto: 2.4 Ghz + 1.2 Ghz na GPU.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Os caras na verdade devem estar buscando um balanço entre poder e problemas de aquecimento, certamente vão querer que as máquinas trabalhem a frio.

Chuto: 2.4 Ghz + 1.2 Ghz na GPU.

O clock de 1.2Ghz na frequência do core da GPU o Xbox One X já possui com sua RX580 que é feita em processo antigo. O mínimo esperado para uma APU/GPU feita em 7nn é de 1.4Ghz. Mas talvez alcancem 1.5Ghz.

Assim como a CPU nesse novo processo o mínimo que se espera é de 3.0Ghz. Podendo alcançar os 3.2Ghz.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Na

Não concordo, independente se usam o pro e x para somente aumentar a resolução e pouco dos senttings gráficos eles estão sendo usados no seu potencial máximo. Pelo seu raciocínio os consoles de próxima geração terão que rodar os jogos em 1080p para ter seu poder realmente utilizado.

O Sega-Boy viaja de mais na maionese. Só porque o jogo foi feito em um hardware de 1.8teraflops e depois portado para um com o dobro da potência ele diz que não usa todo o potencial do hardware. Ele não vê que o God of War roda com o dobro de frames do console base. Só por aí já se vê que ele está errado. Ou vai falar que sair de 30fps para 60fps não é um avanço significativo?

Eu acho um salto maior que mudar de 1080p para 1440p e manter os mesmos 30fps. Igual os Horizon e Spider Man. Mas aí já estamos falando do gargalo do processador. Se fosse um processador ao menos um pouco melhor já teriam conseguido os 1080p/60fps nesses games. Igual fizeram com o God of War. Aí sim iriam usar o 100% da RX470 mesmo nesses games que continuam rodando a 30fps. Já no God of War para mim eles usaram os 100% do hardware do PS4 Pro no modo Performance(1080p/60fps).

É a mesma coisa de comparar o Gears 5 rodando a 4K Dinâmicos e 60fps no Xbox One X e a 1080p Dinâmicos e 30fps no Xbox One original. Não tem cabimento algum em falar que o XBox One X não está usando toda a sua potência. Nesse caso além do dobro de taxa de frames ainda temos uma resolução bem maior.

O Gears 4 no Xbox One original roda a 1080p/Alto/30fps. No Xbox One X é 4K Nativos/Ultra/30fps.
O Forza 7 é 1080p/Alto/60fps no Xbox One original e 4K Nativos/Ultra/60fps no Xbox One X.

Os Forza Horizon 3 e 4 são 1080p/Médio/30fps no Xbox One original e 4K Nativos/Alto/30fps no Xbox One X.

Todos também usam o potencial extra do console superior.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353


Isso é no kit de desenvolvimento com a frequência da GPU rodando a 2.0Ghz.

No console final vc vai ter esse clock a 1.5Ghz mais ou menos. Eu falo que o PS5 terá 11teraflops. Mas eles vão inflar esses números e vão postar que tem 12teraflops para ter um número com o dobro a mais que o Xbox One X.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Bem que a Sony poderia queimar a largada e fazer o evento já em janeiro, ta foda essa especulação. Pra cima de 10 TFlops RDNA eu já estaria absolutamente satisfeito e me preocuparia com outros specs do console como RAM e SSD.

Lockhart de 4TFlops tem que ser o maior flop da história, mas infelizmente pode ser que faça sucesso. Espero que as devs simplesmente ignorem esse nexgen b*sta.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Bem que a Sony poderia queimar a largada e fazer o evento já em janeiro, ta foda essa especulação. Pra cima de 10 TFlops RDNA eu já estaria absolutamente satisfeito e me preocuparia com outros specs do console como RAM e SSD.

Lockhart de 4TFlops tem que ser o maior flop da história, mas infelizmente pode ser que faça sucesso. Espero que as devs simplesmente ignorem esse nexgen b*sta.

Cara se repetir a programação de anúncios e a forma como foi feito do PS4. Esse evento de início de ano não apresentaria detalhes das specs do console, apenas infos mais generalistas. E só lá pra E3 que teríamos detalhes.

Sobre Lockhart. Se for tão ruim assim corre o risco de receber ports tão bostas que só vai sujar o nome da marca... Galera que não é gamer de acompanhar como nós vai ver o jogo no Lockhart na vitrine olhar pro lado evai ver outro jogo, ou até o mesmo no PS5, vai perceber a brutal diferença e vai pensar "Xbox é ruim" nem vai considerar que existe uma versão mais poderosa, igual a do PS5, do Xbox e vai tomar a decisão... Lockhart só faz sucesso nesse prospecto se a diferença de preço dele for MUITO considerável, tipo quase metade do valor, a ponto do cara negligenciar qualidade em detrimento disso...
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vai ser como os PS4, Xone, Xone X onde só mostraram o que realmente interessa/importa(nome final do console, hardware 100% finalizado, data de lançamento exata e preço final) na E3 em junho. Ou seja 5 meses antes do lançamento.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Bem que a Sony poderia queimar a largada e fazer o evento já em janeiro, ta foda essa especulação. Pra cima de 10 TFlops RDNA eu já estaria absolutamente satisfeito e me preocuparia com outros specs do console como RAM e SSD.

Lockhart de 4TFlops tem que ser o maior flop da história, mas infelizmente pode ser que faça sucesso. Espero que as devs simplesmente ignorem esse nexgen b*sta.

Se a MS lançar mesmo uma versão mais barata com 4TF vai fuder a geração
Os multis vão ter que conviver com esse console e vão capar todas as outras versões por causa dessa m****
A MS vai na mesma linha

O único Oásis será a Sony com seus Singles. Vai ser uma arrebento de diferença

Torcendo muito para esse rumor ser só um rumor mesmo. Para o bem geral da nação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Cara se repetir a programação de anúncios e a forma como foi feito do PS4. Esse evento de início de ano não apresentaria detalhes das specs do console, apenas infos mais generalistas. E só lá pra E3 que teríamos detalhes.

Sobre Lockhart. Se for tão ruim assim corre o risco de receber ports tão bostas que só vai sujar o nome da marca... Galera que não é gamer de acompanhar como nós vai ver o jogo no Lockhart na vitrine olhar pro lado evai ver outro jogo, ou até o mesmo no PS5, vai perceber a brutal diferença e vai pensar "Xbox é ruim" nem vai considerar que existe uma versão mais poderosa, igual a do PS5, do Xbox e vai tomar a decisão... Lockhart só faz sucesso nesse prospecto se a diferença de preço dele for MUITO considerável, tipo quase metade do valor, a ponto do cara negligenciar qualidade em detrimento disso...
Eu lembro que no primeiro o Cerny ficou falando um tempão já e as specs geralmente pegamos de leaks mesmo, só a MS e o Google é que falam em Teraflops até onde eu lembro.

Acho que se a diferença for de 100$ com o PS5 esse Lockhart não vai ter publico, agora se for 200$ de diferença é capaz de forçar a Sony a baixar o preço ou lançar depois uma versão nerfada do PS5 pra concorrer nessa faixa.

Se esse Lockhart der certo vai ficar saindo crossgen até o lançamento do PS6 tmb.

Se a MS lançar mesmo uma versão mais barata com 4TF vai fuder a geração
Os multis vão ter que conviver com esse console e vão capar todas as outras versões por causa dessa m****
A MS vai na mesma linha

O único Oásis será a Sony com seus Singles. Vai ser uma arrebento de diferença

Torcendo muito para esse rumor ser só um rumor mesmo. Para o bem geral da nação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vai forçar os consoles mais fortes a terem só resolução maior como diferença, uma verdadeira b*sta. Pra mim parece a MS tentando matar o mercado de consoles.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Se a MS lançar mesmo uma versão mais barata com 4TF vai fuder a geração
Os multis vão ter que conviver com esse console e vão capar todas as outras versões por causa dessa m****
A MS vai na mesma linha

O único Oásis será a Sony com seus Singles. Vai ser uma arrebento de diferença

Torcendo muito para esse rumor ser só um rumor mesmo. Para o bem geral da nação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exclusivos da Sony serão os únicos que a programação não vai estar presa a nenhuma plataforma.Vai ser um massacre bonito de se ver.Sony Wins!

Mesmo assim isso pode limitar os mult e toda a geração..seria um desastre para quem espera um grande salto.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
aproveitando repetir minhas ideias iniciais, o poder não passará as vgas amd rdna que vimos pois em minha concepção eles representam um limite do qual o console não passará, segundo o calculo de watts x performance, a mais forte tem 9tf mais ou menos, então eu estou apostando em um ps5 de 8,2tf e será o console mais forte e custará 500. o xbox eu previa 7tf, mas agora que inventaram o lokhart, acredito que o lokhart será o único xbox com cerca de 5TF. memoria 24gb unificadas, o xbox baixará ainda mais o preço em 3 meses após o lançamento. o lançamento virá com vários jogos multiplat nextgen (cerca de 6) e será o ponto de venda do xbox lokhart sobre o X, os first party por sua vez rodarão no X levemente piores que o lokhart e prevejo treta pois o pessoal do x não aceitará que o lokhart seja mais forte (apesar de ser) vão acusar a ms de capar o console para favorecer o novo, vai dar choro. as vendas serão absurdamente baixas e o console venderá menos de 1M de unidade no primeiro dia, primeira semana, e só atingirá esse numero depois de mes. o ps5 quebrará record de vendas iniciais jamais vistas.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo