O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Devkit, pode tirar 30% da gpu e metade da ram.

PS5 vai ter no max 9tf.
Nem tanto. Acho provavel ser 12 TF mesmo. Agora única duvida e que arquitetura sao estes 13 TF. Se for Navi ai sim é surpreendente. Ja se for Vega nada de mais.

Mesma coisa para os 12 TF do Scarlet. Depende da arquitetura desse dev kit....
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Nao entendi. Esses 4 são mentira então?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O que ele quer dizer que este 4TF na arqutetura Navi é superir os 6 TF do One X e nao se esqueça que ainda terá RT dedicado. Rumores apontam que so a parte de RT tera 3TF no Project Scarlet.

Também levando em conta que sera limitado a 1080p o Lockhart, ficara no mesmo nivel que PS5 e Anaconda. Perigo dizer que pode ate ficar melhor. Basta ver que mesmo um 2080Ti com RT em 4k tem que baixar os assetments. Nao roda no ultra. Tem que setar para high e very high algumas coisas. E nao mantem os 60fps ainda. E isso para jogos dessa geração. Imagina para jogos next gen.

Nao concordo com dois consoles. Se é para ter uma opcao mais barata, que lance uma versao sem disco subsidiada, custando 150 dolares menos que a versao com disco.

Contudo, se limitar resolucao dessa versao de entradas a 1080p, tiver mesma CPU, mesmo SSD, mesmo tipo de memória pode dar certo se custar 200 a 250 menos que Anaconda e PS5. Nao limitaria em nada a geracao. Na minha opinião e idiotice falar isso. Agora, se custar 100 dolares menos e estupidez total. Tem que ser muito mais barato. 40 a 50% menos. Ai pode dar certo. Casaria excecionalmente bem, console barato e gamepass. Tem publico para isso.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nao entendi. Esses 4 são mentira então?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na verdade estão conspirando aqui no post, levando em consideração o rumor, que os hardwares serão escalonáveis como nos pcs e que isso não vai atrapalhar os games usarem os consoles tops.

Na minha opinião e com a minha experiência de 27 anos de gamer, acredito que essa ideia está completamente errada.

Não tem como escalonar dois hard com uma diferença gritante como essa sem gerar custos pra quem desenvolve, se fosse tão fácil como postaram aqui (ahh é só digitar 5 linhas e reduzir a resolução) todo mundo iria portar os jogos pro Switch e vender digitalmente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Na verdade estão conspirando aqui no post, levando em consideração o rumor, que os hardwares serão escalonáveis como nos pcs e que isso não vai atrapalhar os games usarem os consoles tops.

Na minha opinião e com a minha experiência de 27 anos de gamer, acredito que essa ideia está completamente errada.

Não tem como escalonar dois hard com uma diferença gritante como essa sem gerar custos pra quem desenvolve, se fosse tão fácil como postaram aqui (ahh é só digitar 5 linhas e reduzir a resolução) todo mundo iria portar os jogos pro Switch e vender digitalmente.
Nao vi ninguem aqui defendedo isso que vc afirmou. Todos que vi defende que tenha mesma CPU, mesmo SSD, mesmo tipo de memoria, mesmo "chip" para RT, varia a GPU e limitado a resolucao dessa versao em 1080p, e possível sim escalonar. Alias rumores falam isso.

Vc ja esta afirmando que nao tera mesma CPU, mesmo SSD card, mesmo tipo de memória e mesmo "chip" RT e nem a mesma geração de GPU. Bem difrente dos rumores. Sera mesma geracao de GPU mas com menos CUs e clock menor e adequação na quantidade de memória para redenrizar 1080p. Anconda e PS5 obrigatoriamente hardwares para 4k. Precisa de GPU bem mais potente. Teria que ser 4X mais potente. Coisa que nao vai acontecer. One X tem uma GPU 4.3 vezes superior ao One e na maioria das vezes so consegue melhorar resolução e texturas.

Nao gosto da ideia de dois consoles. Mas se for igual os rumores, mesma CPU, mesmo SSD( pode variar tamanho- 512 no Lockhart e 1TB no Anconda , mesmo tipo de memoria( variando a quantidade apenas entre a versões um 12 outro 16, ou 16 e o outro 20, etc...), mesma arquitetura de GPU Navi( menos CUs ativos e clock menor para baratear sistema de resfriamento, tendo como alvo 1080p) pode dar certo se custar 40 a 50% menos que PS5 e Anconda.

Agora se for algo bisonho como vc falou, de hardware diferentes, sem as memsa geracao de arquitetura pode enterrar. Nunca li nada disso em lugar nenhum. Os runores aponta em ambas versoes mesma CPU, mesma memoria GDDR 6, mesma SSD, memso chip RT, GPU Navi com alvo 1080p. Nao sei da onde vc tirou isso...

Edit: parece que o alvo de resolucao do Lockhart e 1440p.
 
Ultima Edição:


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Que piada o camarada comparar com Switch. Aff!!

É cada uma que vou te contar. Viu!!!

É como já foi dito por quem entende logo acima, não vai ter problema algum ter os dois consoles diferentes. Um rodando a 1440p e o outro a 4K. Ambos a 60fps. Não vai ter jogo sendo limitado pelo hardware inferior.

É como eu já disse, é a mesma coia de vc pegar um PC Gamer com mesmo hardware mas um com uma GTX1080Ti e o outro com uma GTX1080. É só portar o game de 4K para 1440p e pronto. Não tem segredo. É a coisa mais fácil do mundo fazer isso.

E para mim a M$ vai acertar em cheio se fizer isso. Ainda mais se o console mais barato vier por U$300 contra os U$500 do modelo superior e do PS5.

Só espero que não lancem o console sem leitor e sem controle como alguns estavam dizendo.

Só de sair de uma RX5700XT e ir para uma RX5500XT e diminuir 4GB GDDR6 já dará para cortar esse valor final dos 500 dólares. Nem haveria necessidade em tirar leitor e/ou controle.

Da até para vir com o mesmo SSD Card 1Tera NVMe do modelo mais caro.

Talvez no modelo mais caro coloquem um HD desses de 2teras.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Que piada o camarada comparar com Switch. Aff!!

É cada uma que vou te contar. Viu!!!

É como já foi dito por quem entende logo acima, não vai ter problema algum ter os dois consoles diferentes. Um rodando a 1440p e o outro a 4K. Ambos a 60fps. Não vai ter jogo sendo limitado pelo hardware inferior.

É como eu já disse, é a mesma coia de vc pegar um PC Gamer com mesmo hardware mas um com uma GTX1080Ti e o outro com uma GTX1080. É só portar o game de 4K para 1440p e pronto. Não tem segredo. É a coisa mais fácil do mundo fazer isso.

E para mim a M$ vai acertar em cheio se fizer isso. Ainda mais se o console mais barato vier por U$300 contra os U$500 do modelo superior e do PS5.

Só espero que não lancem o console sem leitor e sem controle como alguns estavam dizendo.

Só de sair de uma RX5700XT e ir para uma RX5500XT e diminuir 4GB GDDR6 já dará para cortar esse valor final dos 500 dólares. Nem haveria necessidade em tirar leitor e/ou controle.

Da até para vir com o mesmo SSD Card 1Tera NVMe do modelo mais caro.

Talvez no modelo mais caro coloquem um HD desses de 2teras.
Nem se o mais fraco rodar em 1080p 60fps o mais forte rodará em 4k 60fps, se o mais fraco tiver 4tf para 1080p o mais forte precisaria de 16tf para 4k 60fps, impossível.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nem se o mais fraco rodar em 1080p 60fps o mais forte rodará em 4k 60fps, se o mais fraco tiver 4tf para 1080p o mais forte precisaria de 16tf para 4k 60fps, impossível.

Nada haver rapaz. Olha o review que eu postei da RX5500XT lá no tópico do novo Xbox e compara os resultados com a RX5700. E lembra de aumentar mais 30fps devido os testes esteram no Ultra e não no Alto. E se forem usar 4k Dinâmico aumenta mais 30fps.

Uma RX5500XT da para ir em 1440p/Alto/60fps tranquilo e calmo. E uma RX5700 em 4K/Alto/60fps. E dependendo do game até mesmo no Ultra da para ser setado. E isso que nem estou contando com a resolução dinâmica. Estou falando de nativa mesmo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aí pessoal saiu o Review da nova RX5500XT. Placa que deva vir equipada com o novo Xbox do modelo mais barato. Mesmo com menos teraflops que a RX580 ela se mostrou ser superior.

Lembrando que os testes estão no Ultra. Se vc abaixar do Ultra para o Alto já ganha 30fps. E nos consoles devem priorizar a taxa de frames(tentando manter os 60fps)e devem usar Alto e não Ultra.

Sem contar que todos os games estão em 4K Nativos. Se usarem Dinâmicos(como o usado na versão dos consoles do Gears 5), então a tendência é ganhar mais uns 30fps no desempenho final. E a AMD deva lançar novos drivers. A Placa foi lançada hoje.

E na parte de consumo deu uma boa melhorada também. Consumindo 122W contra os 191W da RX580. A RX5700 de 161W também já tinha dado uma boa melhorada nesse quesito. A RX5500XT consome menos até que a RX470 que fica nos 129W.


h0KB0xo.png


Kb8oAZF.png


ek32BC4.png


t4qGTe7.png


viNbxZf.gif


XV8baYX.png


R76xmO3.png


DCAzdXO.png
 
Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Nada haver rapaz. Olha o review que eu postei da RX5500XT lá no tópico do novo Xbox e compara os resultados com a RX5700. E lembra de aumentar mais 30fps devido os testes esteram no Ultra e não no Alto. E se forem usar 4k Dinâmico aumenta mais 30fps.

Uma RX5500XT da para ir em 1440p/Alto/60fps tranquilo e calmo. E uma RX5700 em 4K/Alto/60fps. E dependendo do game até mesmo no Ultra da para ser setado. E isso que nem estou contando com a resolução dinâmica. Estou falando de nativa mesmo.
É matemática e ela é exata, 4x mais resolução 4x mais potência, logo se um tem 4 da mesma arquitetura precisa de 16 da mesma pra quadruplicar a resolução.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
É matemática e ela é exata, 4x mais resolução 4x mais potência, logo se um tem 4 da mesma arquitetura precisa de 16 da mesma pra quadruplicar a resolução.

Em tempos de resolução dinâmica e checkerboarding, além de outras técnicas de renderização, não seria preciso tanto, para atingir um ótimo resultado.

Em todo caso, sua conta está errada, 4K são 4 vezes o 1080p.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Meu Déus do Céu!! É cada uma que vejo por aqui que vou te contar. Viu!!

Primeiro um indivíduo comparando as versões do Xbox com o Switch, agora a pessoa falando que precisa de uma potência 4x maior para sair de 1440p e ir para 4K. Aff!!

Só rindo mesmo. Huahuahua!!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
teve queda de preço no PS4 no JP? $180 Dólares +-.



Por tempo limitado...

O PS4 é uma pechincha de 10.000 ienes por tempo e quantidade limitados! "Preço surpreendente agora! PS4 da campanha Ichikyu Kuppa! (19.980 ienes + impostos ~)" será realizada na quinta-feira, 19 de dezembro!
20191213-ps4-06.png

Durante o período de 19 de dezembro (quinta-feira) a 5 de janeiro de 2020 (dom), o modelo padrão do PS4 (* 3) é vendido em quantidades limitadas (* 2) nas lojas de destino (* 1 ) E o modelo de 1 TB de capacidade HDD do PS4 Pro (* 4) pode ser adquirido a um preço promocional de 19.980 ienes + imposto, que é um desconto de 10.000 ienes (* 5) do preço de varejo sugerido habitual (excluindo impostos) .
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Meu Déus do Céu!! É cada uma que vejo por aqui que vou te contar. Viu!!

Primeiro um indivíduo comparando as versões do Xbox com o Switch, agora a pessoa falando que precisa de uma potência 4x maior para sair de 1440p e ir para 4K. Aff!!

Só rindo mesmo. Huahuahua!!
Foi o mesmo que sugeriu que o Xbox X vale por 2 PS4 Pro.hehe
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Nem se o mais fraco rodar em 1080p 60fps o mais forte rodará em 4k 60fps, se o mais fraco tiver 4tf para 1080p o mais forte precisaria de 16tf para 4k 60fps, impossível.

a resolução sobe proporcional aos teraflops, você está certíssimo;

a única coisa que quebra essa verdade (e ta trazendo confusão aos desentendidos) é o aumento de Ram,

Isso permite truques e otimização para driblar parcialmente esse questão da proporcionalidade dependendo da engine. por exemplo o X roda far cry 5 e rdr2 em 4k e o ps4 os faz em 1080p, esse 4k não deveria acontecer, só acontece devido o fator Ram presente no x.

mas eu nem esquentaria com isso, é capaz do Lokhart ser o único xbox, não faz sentido a nível estratégico ter um console mais poderoso salvo manter o conceito atual com um console mais poderoso para evitar marketing negativo enquanto o hardware básico é o que vende. tipo um leão de chácara.
 
Ultima Edição:

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Nem se o mais fraco rodar em 1080p 60fps o mais forte rodará em 4k 60fps, se o mais fraco tiver 4tf para 1080p o mais forte precisaria de 16tf para 4k 60fps, impossível.

Matematicamente falando, você está certo, mas os números dos rumores são os seguintes:

Anaconda - 10~12 TF - 4K
Lockhart - 4~5 TF - 1440p

10 TF são 2.5x 4 TF
12 TF são ~2.5x 5 TF
4K são ~2.3x 1440p

Não é 1080p -> 4K, é 1440p -> 4K

A GPU do PS4 Pro é 2.3x a do PS4
O modo dock do Switch é 2.25x a frequência do modo portátil.

Não se trata de nada muito diferente do que existe atualmente. Imagine um PC com CPU Ryzen , 16 GB de RAM e GPU RTX 2080. Aí você instala um jogo. Daí você remove um pente de 4 GB de RAM e muda a GPU para uma 2060. Você vai rodar o mesmo jogo, só vai ter que configurar a resolução e talvez, as sombras para menos, a taxa de frames continua a mesma.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Matematicamente falando, você está certo, mas os números dos rumores são os seguintes:

Anaconda - 10~12 TF - 4K
Lockhart - 4~5 TF - 1440p

10 TF são 2.5x 4 TF
12 TF são ~2.5x 5 TF
4K são ~2.3x 1440p

Não é 1080p -> 4K, é 1440p -> 4K

A GPU do PS4 Pro é 2.3x a do PS4
O modo dock do Switch é 2.25x a frequência do modo portátil.

Não se trata de nada muito diferente do que existe atualmente. Imagine um PC com CPU Ryzen , 16 GB de RAM e GPU RTX 2080. Aí você instala um jogo. Daí você remove um pente de 4 GB de RAM e muda a GPU para uma 2060. Você vai rodar o mesmo jogo, só vai ter que configurar a resolução e talvez, as sombras para menos, a taxa de frames continua a mesma.
Lockhart não será 1440p, será para 1080p e o rumor é 4tf e não 5.

Pq 1080p? Pq não faz sentido vc ter uma tv 4k e comprar o console 1440p, então a mic vai focar ele pra quem tem rv 1080p e diz que 4k não tem diferença e é inútil.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Caso da hipotese do Lockhart se concretizar, essa preocupação de vcs com relação ao perfil de resolução que o console vai seguir é inócua tendo em vista que quase certamente a Mic deve customizar o HW com o propósito de aplicar upscale/checkerboard/reconstrução, whatever, para o público que se destina esse modelo, vai comprar e jogar numa tela 4K sem se quer se incomodar com qualquer tipo de compromisso na IQ.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Lockhart não será 1440p, será para 1080p e o rumor é 4tf e não 5.

Pq 1080p? Pq não faz sentido vc ter uma tv 4k e comprar o console 1440p, então a mic vai focar ele pra quem tem rv 1080p e diz que 4k não tem diferença e é inútil.

As especificações não foram definidas, você não pode afirmar nada. E 1440p é bom tanto pra TVs 4K, vide o PS4 Pro, quanto para TVs 1080p, vide o downsampling do Xbox One X.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
a resolução sobe proporcional aos teraflops, você está certíssimo;

a única coisa que quebra essa verdade (e ta trazendo confusão aos desentendidos) é o aumento de Ram,

Isso permite truques e otimização para driblar parcialmente esse questão da proporcionalidade dependendo da engine. por exemplo o X roda far cry 5 e rdr2 em 4k e o ps4 os faz em 1080p, esse 4k não deveria acontecer, só acontece devido o fator Ram presente no x.

mas eu nem esquentaria com isso, é capaz do Lokhart ser o único xbox, não faz sentido a nível estratégico ter um console mais poderoso salvo manter o conceito atual com um console mais poderoso para evitar marketing negativo enquanto o hardware básico é o que vende. tipo um leão de chácara.

Lógico que faz sentido ter os dois consoles. Um por U$300 e o outro por U$500. É igual aos automóveis. Vc tem o mesmo veículo com potência diferente. Aí vc abocanha mais de um tipo de público. Antes fazer isso e ter mais público(ter um público diferente)do que lançar apenas um modelo e não ter esse diferencial.

Ainda mais que console por 500 dólares para muitos é um preço meio salgado. Muitos nem pegariam por conta do preço. Já por 300 doletas muitos que não pegariam ele por 500 devem pegar.

Essas empresas grandes sabem muito bem o que fazem. Não iriam lançar se não tivessem público.

Igual a Ford. Ano passado eu fui comprar um Ford K 1.0 SE 2019 por 46K com 85cv e lá me ofereceram o mesmo carro com Motor 1.5 de 136cv por 56K. Como nem necessito de maior potência e prezo por um consumo menor eu peguei o de 85 cavalos mesmo. E economizei 10 mil reais. E desses carros 1.0 de entrada ele foi o que eu mais gostei. Testei os Up, Onix, HB20, Polo, Argo e etc... Sem contar que é o mais potente dentre todos eles.

O vendedor me disse que de 10 Ford K vendidos, 7 são dessa versão 1.0 e 3 da versão 1.5.

Portanto quanto mais opções melhor ao meu modo de ver.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Foi o mesmo que sugeriu que o Xbox X vale por 2 PS4 Pro.hehe

Rapaz ele nem serve de base. Agora veio falando que o modelo mais fraco do novo Xbox vai ser para 1080p e não para 1440p. Aff!! Sendo que até o PS4 Pro com o jaguar, 8GB de memória e uma RX470 já faz 1440p em jogos com gráficos excelentes. Vide os UC4, Horizon, God of War, Spider Man e por aí vai indo.

E o Xbox One X já roda vários games em 4K. Não faz sentido algum o que ele fala. Só o processador será 4x mais potente ao existente no Xbox One X. A memória com banda maior e a VGA também vai ser um pouco superior.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pessoal quando uma empresa de qualidade lança um game bem otimizado são outros quinhentos. Os DMC 5 e RE2 Remake são exemplos muito bons disso. Até no loading a Capcom mandou bem. Olhem no final desse vídeo a diferença do loading do RE2 Remake frente aos outros games rodando em um PC Gamer Top de linha com vários tipos de HDS diferentes.

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Pessoal quando uma empresa de qualidade lança um game bem otimizado são outros quinhentos. Os DMC 5 e RE2 Remake são exemplos muito bons disso. Até no loading a Capcom mandou bem. Olhem no final desse vídeo a diferença do loading do RE2 Remake frente aos outros games rodando em um PC Gamer Top de linha com vários tipos de HDS diferentes.


Agora imagina os próximos assassins virem no ps5 com loading cagado?
Será triste hein?
Coisa que não duvido vindo da ubisofre.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
As especificações não foram definidas, você não pode afirmar nada. E 1440p é bom tanto pra TVs 4K, vide o PS4 Pro, quanto para TVs 1080p, vide o downsampling do Xbox One X.
1440p + Checkerboarding fica animal em 4K, não deve muito pra nativo não, ainda mais dependendo do estilo do game.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo