O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Eu me surpreendo com as bobagens que eu leio aqui

Tive que ler que a Sony foi incompetente pois desenvolveu um HW incorreto. Aham! Agora o Mark Cerny ficou burro.

Tava na cara que a nova Gen ia vir em 2020. Nunca em 2019. Basta olhar para:

  • Cronograma de lançamento do Pro e One X
  • Cronograma de lançamentos de jogos grandes. Entenda-se Last of Us 2 e FFVII

Mas beleza, quem deve estar certo é O futurólogos aqui do fórum

Para e pensa:
Quem eh líder da geração?
Quem teve os jogos mais comentados da geração?
Quando fala em nova geração, qual o primeiro nome que pensam quando falam em novos consoles com um leigo?

Logo, para que mostrar tudo agora? Abrir o jogo com tudo de uma vez eh burrice. Eu já manjei o que a Sony tá fazendo. Tá soltando as coisas em pílulas para gerar hype.

Solta uma info num site aqui
Depois em uma revista ali
Depois manda apenas o logo
Aí mostra o controle
Aí mostra o console
Fala das specs
Depois vem com os jogos

E quando vai ver encheu o calendário do ano inteiro gerando burburinho ao longo de 12 meses.

E os futurólogos aqui esqueceram de uma coisa:

A Sony anunciou outro dia que o game de baseball vai virar Multi a partir de 2021. Olha só, 21...será que eles já não tem um kit do One SeX lá com eles e já sabem de tudo que tera no console do concorrente? Há quanto tempo será que esse kit não está lá?

A diferença entre os consoles será ínfima.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
No caso ai o que faltaria pra Sony seria só a questão da retro com as gerações abaixo do PS4, retro com PS4 já foi confirmada, EA Access já tem, Game Pass a Sony já tinha antes com a PSNow que precisaria apenas de alguns ajustes com relação a cadência da oferta de novos titulos além de uma expansão para o mundo todo, o que eu acredito deve acontecer com o lançamento do PS5.



Melhor ser cauteloso antes de apostar o loló, mas tb é bom ser cauteloso em dar qualquer coisa até aqui como certa, existem outros insiders/fontes que não podem ser descartados, afinal, nesse mar de rumores não dá para saber ao certo o que é correto até que infos mais concretas apareçam para elucidar as duvidas que restam.



Acho que é muito cedo para começar a ficar preocupado, nada ainda é certo, mas supondo que o cenário atual se confirme, o problema maior seria se o PS5 custasse mais caro do que o XSX e ainda por cima sendo significantemente menos capaz algo como 40 ~50% por exemplo, 30% de diferença custando o mesmo não é tão ruim se a Sony tiver alguns diferenciais que a Mic não consiga equalizar. O DS5 aparenta ser mais tecnológico que o novo controle do XSX, pode ser que a Sony tenha uma solução de RT mais robusta do que a usada pela Mic o que poderia balancear mais as coisas nos embates comparativos da DF, pode ser que as afirmações da Sony com relação ao áudio 3D não seja apenas firula e isso realmente vá trazer inovações no campo do áudio, o SSD da Sony talvez tb tenha algum tipo de superioridade que ajude a tirar a diferença no desempenho dos jogos.

Não acho que seja uma questão de ter sido surpreendida, tudo se resume ao target do que vc quer vender, pode ser que a Sony tenha decidido distribuir melhor seus recursos sem deixar tudo apenas a cargo de um leap expressivo no processamento negligenciando outros aspectos, usar SSD ultra veloz, melhorar a imersão do áudio, melhorar os controles, além da introdução do RT são coisas que a Sony pode ter vislumbrado como diferenciais tão ou mais importantes do que poder bruto na forma de muitos teraflops para cativar seus clientes.

Audio 3D do jeito que o Cerny propôs iria além do que temos hj, um jogo de corridas por exemplo, seria possível simular nuances que não são possíveis com audio pré baked, vc poderia pegar por exemplo diversas fontes de sinal de audio, lançar todas elas de um ponto, no caso, o carro em movimento, que iriam ir e voltar ao redor do cenário criando efeitos realistas análogos ao que o RT faz com a simulação do caminho dos fotons de luz em um objeto, pro pessoal que aprecia definição de áudio, e não são poucos, isso seria por si só um motivo para jogar no PS5, detalhe que isso não necessariamente implica em ter que comprar sistemas de audio avançados da mesma forma que para apreciar o ray tracing vc não precisa de uma nova TV.

Enfim, ainda é cedo para desanimar, tem tb a questão referente a escalabilidade das coisas, na pior das hipóteses poderemos ver um uso mais extensivo e inteligente de recursos como reconstrução de pixels para entregar em um console de 9TF uma IQ tão boa quanto em um console de 12TF apenas tendo uma resolução nativa um pouco menor, basta criar o console ao redor dessa necessidade sem ser tão comedida como foi com o PS4 Pro que poderia ter sido levemente melhor se tivesse um pouco mais de bandwidth e memória.
Imagine se a outra parte de HW do PS5 for no RT com uns 4Tflops?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal vamos devagar na desinformação e confabulação em cima de nada. Nem os rumores estão se sustentando, tentar adivinhar o futuro agora não passa de puro chute.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Imagine se a outra parte de HW do PS5 for no RT com uns 4Tflops?

Não digo 4TF, mas que fossem 2TF só para Ray Tracing e para o audio 3D, já seria menos carga em cima da GPU.

BTW...

" I fully expect the PS5 to use a different solution than Xbox, here is an insight from one of the known console developers:

Nah... The PS5 has a very different RT solution compared to what is implemented in DXR. Even the Xbox has an upgraded pipeline. So, hibrid RT will be the way to go in the future,

https://forums.anandtech.com/threads/ray-tracing-is-in-all-next-gen-consoles.2571546/#post-39954331 "


" If I'm not mistaken, the Gizmodo editor after the SDK leak alluded to Sony's RT solution being quite different on ERA. That the PS5 RT solution could be more robust.

Edit: Info from 10/1/2019

Per, alexhcranz over at Era (verified editor at Gizmodo).

"Unfortunately, it's too vague. For example, I read the tipster's comment as suggesting the Sony device would do lots of real-time ray tracing from occlusion to shadows to full bounce reflections and the Microsoft device would rely on tricks to emulate ray tracing. But another colleague read the exact same comment and interpreted it as how ray tracing might appear in titles re-released for the new system. Game devs I passed it along too all had opinions that ranged the gamut from mine to my colleagues'. So until we get a little more detail I'm afraid it's all hearsay." "

Enfim, existe esse burburinho sobre soluções diferentes para RT entre os dois consoles, nada certo, mas tb nada improvável.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
A Sony anunciou outro dia que o game de baseball vai virar Multi a partir de 2021. Olha só, 21...será que eles já não tem um kit do One SeX lá com eles e já sabem de tudo que tera no console do concorrente?

Duvido. Lembro de uma entrevista recente onde o Phil dizia que eles não possuíam um devkit do PS5, e que acreditava que a Mojang também não havia recebido um.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.232
Pontos
803
Eu me surpreendo com as bobagens que eu leio aqui

Tive que ler que a Sony foi incompetente pois desenvolveu um HW incorreto. Aham! Agora o Mark Cerny ficou burro.

Tava na cara que a nova Gen ia vir em 2020. Nunca em 2019. Basta olhar para:

  • Cronograma de lançamento do Pro e One X
  • Cronograma de lançamentos de jogos grandes. Entenda-se Last of Us 2 e FFVII
Mas beleza, quem deve estar certo é O futurólogos aqui do fórum

Para e pensa:
Quem eh líder da geração?
Quem teve os jogos mais comentados da geração?
Quando fala em nova geração, qual o primeiro nome que pensam quando falam em novos consoles com um leigo?

Logo, para que mostrar tudo agora? Abrir o jogo com tudo de uma vez eh burrice. Eu já manjei o que a Sony tá fazendo. Tá soltando as coisas em pílulas para gerar hype.

Solta uma info num site aqui
Depois em uma revista ali
Depois manda apenas o logo
Aí mostra o controle
Aí mostra o console
Fala das specs
Depois vem com os jogos

E quando vai ver encheu o calendário do ano inteiro gerando burburinho ao longo de 12 meses.

E os futurólogos aqui esqueceram de uma coisa:

A Sony anunciou outro dia que o game de baseball vai virar Multi a partir de 2021. Olha só, 21...será que eles já não tem um kit do One SeX lá com eles e já sabem de tudo que tera no console do concorrente? Há quanto tempo será que esse kit não está lá?

A diferença entre os consoles será ínfima.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem um certo pessoal aqui que ta se deixando levar pela emoção por alguns rumores que o xbox vai ser mais potente que o PS5 , que soltam varias perolas , acho que isso é o desespero pra ver a microsoft de certa maneira dar a volta por cima e superar a sony numa geração.

Entendam caixistas , a Sony ganhou essa geração e esta bem confortavel , não precisa correr atras e trazer consumidores pra sua marca , isso é o que a microsoft esta tentando fazer soltando varios infos do novo xbox e ja fazendo marketing desde o game awards.

A sony em uma noite com uma simples Logo feita no paint ja gerou mais de 5 milhoes de curtidas no instagram e foi o assunto mais comentado nas redes socais ontem. Ela não precisa mostrar suas cartas , ela vai usar a mesma tatica que fez com o PS4 , soltando pouco a pouco informações do PS5 durantes os meses , e depois comeca a divulgar os jogos que virão e assim por diante.

Voces não imaginam o barulho que vão fazer esse ano. Aqui só um teaser ;)

 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
RT separado acho mais interessante por um motivo, de certa forma acaba obrigando os devs a usarem para alguma coisa.

Espero que o Xbox Series X tenha só 11.9 TF só pra zoar os caixistas que sismaram com essa história de 12TF. Pra mim 9.2 TF do PS5 esta otimo especialmente se for mais barato por causa disso.

Jim Ryan acabou de cofirmar GT Sport no PS5 falando sobre a questão do haptic feedback no novo controle e ainda mandou essa: "PS5 bigger unique elements have yet to be announced"
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Tem um certo pessoal aqui que ta se deixando levar pela emoção por alguns rumores que o xbox vai ser mais potente que o PS5 , que soltam varias perolas , acho que isso é o desespero pra ver a microsoft de certa maneira dar a volta por cima e superar a sony numa geração.

só é possível vencer a sony se emplacar um console alternativo que se massifique tipo um ''switch da microsoft'', em consoles tradicional de mesa se pensarmos num cenário hipotético com 3 empresas bem competitivas, aí o xbox fazer 34% assim pode emergi como novo líder, pois do jeito que as coisas estão atualmente favorece e muito a sony. pois ela já tem muitos clientes satisfeitos.

Tipo se o objetivo da Microsoft é vender serviço e lucrar, talvez virar thrid party e lançar conteúdo no próprio Playstation seja a melhor estratégia para ganhar muita grana sem ter gastar grana.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.710
Pontos
803
Tem margem pra Microsoft cobrar 100 a mais que o PS5 e ainda assim sair com um bom value-pack. Ela vai pedir 99 centavos de dólar pela assinatura do Game Pass do early adopter do SeX, e o pacote terá Halo Infinity e Forza + Games antigos e permanentes.

E tipo, ela vai fazer propaganda disso, usar de estratégia simples de marketing popularzão mesmo, Varejão Bom Preço total, vai tá lá em todo canto em folder online e em outdoor de metrô “Xbox Series X + 300 games por 499”. Forza novo e Halo custam juntos 120, o console sai por 380.

Abaixo, uma foto do PS5 escrito “399 sem jogo”.

Eles vão fazer isso com certeza absoluta, vai custar mais caro mas ao mesmo tempo não vai, já que quase ninguém compra videogame sem um joguinho pra testar e pra ter aquele gostinho de novidade, especialmente perante aquela magia de fim ano.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Eles vão fazer isso com certeza absoluta, vai custar mais caro mas ao mesmo tempo não vai, já que quase ninguém compra videogame sem um joguinho pra testar e pra ter aquele gostinho de novidade, especialmente perante aquela magia de fim ano.

me permita discordar, entendo que somente o preço barato real é levado em conta; ser caro e barato ao mesmo tempo não cola se no fim do dia o cara tiver de desembolsar a nota.

também não acredito na tese do ''povão''; entendo que quem compra consoles hoje é a mesma pessoa que os comprou ontem, os mesmo early adopters, então o que vai influenciar mesmo nem é jogo, nem preço mas a marca e proposta, portanto quem gostar do xbox vai pegar o xbox.

segundo esse modelo de pensamento as diferenças entre as base vão se manter.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tem margem pra Microsoft cobrar 100 a mais que o PS5 e ainda assim sair com um bom value-pack. Ela vai pedir 99 centavos de dólar pela assinatura do Game Pass do early adopter do SeX, e o pacote terá Halo Infinity e Forza + Games antigos e permanentes.

E tipo, ela vai fazer propaganda disso, usar de estratégia simples de marketing popularzão mesmo, Varejão Bom Preço total, vai tá lá em todo canto em folder online e em outdoor de metrô “Xbox Series X + 300 games por 499”. Forza novo e Halo custam juntos 120, o console sai por 380.

Abaixo, uma foto do PS5 escrito “399 sem jogo”.

Eles vão fazer isso com certeza absoluta, vai custar mais caro mas ao mesmo tempo não vai, já que quase ninguém compra videogame sem um joguinho pra testar e pra ter aquele gostinho de novidade, especialmente perante aquela magia de fim ano.
Na verdade não vão parar ai o Xbox Series X vai custar 199 em 24x sem juros + 20% de chashback, vai vir com 2 anos de frete gratis nas lojas americanas, Netflix vitalicio na faixa e uma foto do Phil pelado lambendo o controle do Xbox se você comprar a edição de lançamento. Isso com certeza absoluta.

MS virou uma ONG agora, o objetivo é ajudar os caixistas que tanto sofrem nesse mundo cheio de injustiças.

Força e Ralo custam 1$ hoje em dia.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
orra mano .. quanto dramalhão por supostos 3 teraflops a mais ou a menos :kkk definitivamente é o sucessor dos lendários Bits :klol

não sou só eu que sou cara velho nessa não, não é possível

quantas vezes a gente já viu essas diferenças, mas que na hora do "vamo ver" nem dava lá muita coisa

isso sempre serviu pra guerrinhas em fóruns e pra sites que analisam com zooms de 1000% e vídeos frame a frame

tipo, claro que o aparelho mais capaz receberá uma versão um pouco melhor .. mas o lance é ... quanto e como melhor ???

pô, a gente sabe como são as devs, sempre nivelando no mais em conta, sempre fazendo o médio, porque dessa vez vai ser diferente ? (seja o tal poder a mais pro lado que for, ok antes de algum tipo de "ainnn")

eu já disse trocentas vezes na OS, pra mim, diferença , diferença mesmo não é aquela que precisa de zooms e vídeos "please understand" do Digital Foundry

mas sim quando vc pode pegar qualquer um, mostra pra sua vó e ela fala mesmo sem manjar nada de nada, "ó, esse aqui da esquerda é melhor que o da direita"

e eu, na mesma geração, só vi isso em 3 ou 4 jogos , que foi na época do ps2 x xbox, e mesmo assim, não enchia uma mão os jogos que eram verdadeiramente superiores e etc aos do ps2

sei lá sabe

ah sim, teve o Neo Geo também, acho que só esses 2 casos dentro de uma mesma geração (pra deixar claro)

e antes de qq coisa, sim, eu sei que o superior poderá rodar em resolução um pouco maior, ter o frame um pouco melhor e tal

o que eu questiono é que eu duvido que haverão casos realmente de diferenças cavernosas, isso pra qual lado for

até pq, me baseio também no poróprópró e o lotado de x que também é bem mais capaz e mesmo assim não mostra as tais super diferenças ..


acho engraçado q eu tenho um camarada que tá bem ansioso pra sair as infos do ps5 (ele não gosta de xbox) e ele não é um cara vidrado em teraflops

eu mesmo, embora não planejo comprar nada, tô mais curioso é em o que vão fazer com o tal Raytracing e tb nas paradas do SSD, no resto eu to de boas

maaaaaaaaaaaaaaas, que, quando reveladas as specs dos 2, sejam elas quais forem, a OS e essa pasta ficará bem divertida :kkk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Xbox Series X + 300 games por 499”
A Sony também pode fazer isso com o PS5. É só colocar um voucher junto de cada console com algum tempo de PS Now grátis.
Como o novo console vai ter compatibilidade com os jogos de PS4, quem comprar um PS5 já vai ter instantaneamente uns 380 jogos para baixar e jogar.
Pena que a assinatura do PS Now não é 1 dólar igual ao do concorrente.
 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Pra mim 30% de diferença é algo relevante. Concordo com o users que disseram que a sony tem um caminho confortável. Eu tive o 360 e fui pro ps4 nessa gen. Irei pra qualquer um que me agrade mais, porém tem dois fatores que pesam.

1 Estou afim de entrar no VR na next gen, e pelo que se ve a MS não vai ter nenhum dispositivo para isso. Sei que o VR não é relevante para 90%, mas o ponto 2 sim.

2 Hoje temos PSN e Live/Gamepass, jogos grátis, muitos jogos comprados só via digital, o que significa que quem trocar de marca na next gen, perderá todo seu acervo, pontos, comunidades, etc, que foram adquiridos na atual gen. Isso pode ser um fator importante, pra mim é um ponto que está pesando também.

Por isso concordo que a Sony só tem que fazer o básico, um bom console, bons exclusivos e preço competitivo. Mantém a liderança sem muitos problemas. O bom é que a MS terá que propor algo novo, algo que faça um usuário trocar de marca. Como disse antes, acho que 12tf RDNA com todos os recursos novos (ssd, gddr6) muita coisa para $500, 9-10tflops acho mais realista.

Pode ser essa a jogada, a sony lança por 500 um console com 9tf e a MS encara um prejuízo mais foda, lança com 12tf pelos mesmos 500 e tenta puxar mais consumidores por ter um console melhor, mais forte e pelo mesmo valor do concorrente.

No futuro, se isso der certo, com gamepass, live, etc, pode ser que tenha uma ótima lucratividade com um número alto de usuários. Lucro sempre é o objetivo.
 

Lestad3287

Ser evoluído
Mensagens
121
Reações
91
Pontos
28
Audio 3D é bem legal. Já tem no PS4, mas em pouquíssimos jogos, e todos exclusivos.

No Headset Platinum e o Uncharted Lost Legacy por exemplo, é muito bem feito. Você pode virar a câmera de qualquer jeito e o barulho da cachoeira ou do rio acompanha a câmera, isso em 360°.

Edit.: Apesar de já ter audio 3D no PS4, esse audio 3D do PS5 é bem diferente, já que usa como base uma espécie de "ray-tracing do som". Assim como reflexos são corretamente refletidos no ray-tracing convencional que conhecemos, no ray-tracing de áudio o som se comporta corretamente quando reflete em superfícies.

Seria o dolby atmos.
Somente isso.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
101454

Sei que já foi confirmado que esse é o Devkit. Mas, será que nessa geração existe a possibilidade do devkit se assemelhar ao produto final? Acredito que seria inédito.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Recordar é viver.



Depois de ver 30min desse vídeo e como Shu e Cerny trabalharam juntos por anos e viveram todos os perrengues do PS3 eu tenho certeza que os futurólogos do fórum estão certos e a Sony realmente não sabe o que está fazendo. Fui irônico

O Cerny fala com uma paixão sobre o que faz que é impossível não se cativar pelo discurso do cara.

Assistam por favor e tenham certeza que o PS5 vai vir arrebentando


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Visualizar anexo 101454

Sei que já foi confirmado que esse é o Devkit. Mas, será que nessa geração existe a possibilidade do devkit se assemelhar ao produto final? Acredito que seria inédito.

talvez tenham usado o devkit para testar uma ideia de design...
eu duvido.. mas duvido muito que o console sera assim...
fugiria totalmente do perfil da sony.. e empresa japonesa não faz esse tipo de jogada
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
A Sony também pode fazer isso com o PS5. É só colocar um voucher junto de cada console com algum tempo de PS Now grátis.
Como o novo console vai ter compatibilidade com os jogos de PS4, quem comprar um PS5 já vai ter instantaneamente uns 380 jogos para baixar e jogar.
Pena que a assinatura do PS Now não é 1 dólar igual ao do concorrente.

Nem o Game Pass é um dólar depois que você usa a promoção. Fora de promoção hoje em dia o PSNow é até mais barato pelo tanto que oferece e por ter um plano anual com desconto grande.

Eu assinei o Game Pass por R$1, mas no dia que acabar com certeza não renovo. É bom para quem joga muitos jogos por mês ou para quem ama os exclusivos da MS, o que não é o meu caso.

Off: Tem algum grupo de Whatsapp do pessoal Playstation do Outerspace?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Essa época é tensa para o Ceos e lideres, Kalinske da SEGA teve de ''sair'' já que os japoneses não o ouvia em 96, Dom Mattrick virou ceo da zynga após E3 2013 justamente quando as criticas ao drm tomaram mais força, antes do lançamento mundial do xbox one, Phil Spencer parece que foi quem convenceu a microsoft a manter a divisão xbox. Acho que o Play 5 será um sucesso.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Pra MS superar a Sony, é só ela fazer um serviço melhor, assim como foi na geração passada

Softwares melhores vencem gerações, e isso inclui obviamente jogos de qualidade

X360 só peitou a Sony porque fez um console melhor no geral e um serviço de software melhor, esse ultimo tendo um peso maior

X360 era muito mais versátil que o ps3, seja o console, seja a Dash mais intuitiva, seja o serviço online 100000x superior, pra foi recuperar e encostar no 360 só depois de anos já em fim de gen

Mas dificilmente isso vai acontecer novamente, Sony não vai deixar que o erro no ps3 se repita
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pra MS superar a Sony, é só ela fazer um serviço melhor, assim como foi na geração passada

Softwares melhores vencem gerações, e isso inclui obviamente jogos de qualidade

X360 só peitou a Sony porque fez um console melhor no geral e um serviço de software melhor, esse ultimo tendo um peso maior

X360 era muito mais versátil que o ps3, seja o console, seja a Dash mais intuitiva, seja o serviço online 100000x superior, pra foi recuperar e encostar no 360 só depois de anos já em fim de gen

Mas dificilmente isso vai acontecer novamente, Sony não vai deixar que o erro no ps3 se repita
Pra MS superar a Sony é só chamar o próximo Xbox de PlayStation 5.

Se você alinhar o lançamento do PS3 com o 360 ve que o PS3 sempre vendeu mais, toda essa narrativa sua é revisionismo. O que deu gás ao 360 foi ser mais barato e chegar antes, mas mesmo todo cagado o PS3 ainda vendeu bem.

Bibliotecas de jogos melhor a MS não teve em nenhuma geração, a interface do PS3 é melhor não só que a do 360 como do que a do PS4 tmb, o online da Sony era de graça e vários jogos tinham servidores dedicados, muito melhor que pagar paga jogar jogo hosteado por jogador (a cagada da Sony foi ser hackeada e se foder por isso).
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vc tem alguma lista desses jogos?
Acho que a maioria dos exclusivos tinham, talvez tenha mudado isso no final(ao ver que ninguém se importava com o P2P nos multis e no 360). Pagar para poder jogar multi P2P sempre foi algo bizarro pra mim, um dos vários motivos pelo qual não gosto da MS e nem dos jogadores que aceitaram isso.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Acho que a maioria dos exclusivos tinham, isso se não forem todos.

Até onde eu tinha informação (e até pela minha experiência prática), todos os uncharted's (2, 3 e 4) seriam p2p. Mesma coisa pro TLoUs. Mesma coisa pros GT's.

Acho que o único game de PS3 exclusivo que eu li que usava servers dedicados (obviamente não para MM) era aquele MAG.

Inclusive, eu diria que hoje a SONY cobra pelo online mas continua usando p2p em 90% dos jogos, enquanto que a MS, com a ascensão do Azure, passou a hospedar as partidas em seus servers.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Até onde eu tinha informação (e até pela minha experiência prática), todos os uncharted's (2, 3 e 4) seriam p2p. Mesma coisa pro TLoUs. Mesma coisa pros GT's.

Acho que o único game de PS3 exclusivo que eu li que usava servers dedicados (obviamente não para MM) era aquele MAG.

Inclusive, eu diria que hoje a SONY cobra pelo online mas continua usando p2p em 90% dos jogos, enquanto que a MS, com a ascensão do Azure, passou a hospedar as partidas em seus servers.

Se não estou enganado, na geração passada mesmo alguns jogos na Live usavam p2p, não tenho a relação do jogos, mas lembro de ter visto comentários a respeito.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Se não estou enganado, na geração passada mesmo alguns jogos na Live usavam p2p, não tenho a relação do jogos, mas lembro de ter visto comentários a respeito.

Sim, certamente. Foi o que eu quis dizer com essa parte

enquanto que a MS, com a ascensão do Azure, passou a hospedar as partidas em seus servers.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Lembro q li ano passado uma noticia q tinha rolado uma palestra da sony ou convenção, q seja, sobre todos os erros deles em relação ao ps3, e tinham aquilo sempre em mente p nunca mais repetir o acontecido.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
o ps3 virar em cima do xbox 360 foi algo sem precedentes na industria.

as vendas de um console ocorrem quando um ciclo de positividade o envolve, o 360 estava nesse ciclo e o ps3... só recebendo duras criticas; preço programação tudo, até o Gabe sugeriu que a sony devia vir a publico dizer que errou e cancelar o PS3 ! Enquanto isso o xbox 360 nadava de braçada.

Foi assim que a Sony virou o jogo

corte de preço
segurou os devs na plataforma, tipo Activision
investiu pesado na divulgação do exclusivos
investiu pesado na qualidade técnica dos exclusivos
Tornou ps3 interessante ao publico japones

Assim o ciclo de positividade mudou e até hoje permanece com o Playstation

101507
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Até onde eu tinha informação (e até pela minha experiência prática), todos os uncharted's (2, 3 e 4) seriam p2p. Mesma coisa pro TLoUs. Mesma coisa pros GT's.

Acho que o único game de PS3 exclusivo que eu li que usava servers dedicados (obviamente não para MM) era aquele MAG.

Inclusive, eu diria que hoje a SONY cobra pelo online mas continua usando p2p em 90% dos jogos, enquanto que a MS, com a ascensão do Azure, passou a hospedar as partidas em seus servers.
Os Resistances, Killzones, Warhawk, tudo tinha servidor dedicado até onde sei.

Uma duvida, jogos P2P ficam funcionando pra sempre? Isso seria uma vantagem dos P2P. Demon's Souls no PS3 já não funcionada nada por exemplo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo