O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
eu sinto um exagero, já li tu postando isso antes e que tu não acha que a M$ queria fazer grandes subsídios OK respeito seu argumento. Mas EU não duvido desses caras, se eles quiserem colocar um gpu melhor que o PS5 eles colocam e pronto, e ainda vendem pelo mesmo preço do ps5 no fim os consoles de hoje são PC likes ganha quem gasta mais quem põe o cpu gpu mais forte (caro)...e se por acaso alguns dels inventarem de cortar caminho apostando em peças diferentes, o que fizer isso perde suporte third, enfim já vi eles fazendo isso antes, gastando rios de dinheiro, a unica limitação é o querer.
Mas nunca fizeram isso em 20 anos de mercado. Você subestima a importância do PS5 para a Sony que é muito maior que a importância do Xbox para a MS. Pode saber que se a MS tem disposição para algo do tipo a Sony não vai simplesmente ficar parada(a não ser que ela ache que a MS esta só queimando dinheiro a troco de nada e que o XSeX não vai ser competitivo).

Bom é aquilo, no PC todo mundo sabe que o mais importante para renderizar os gráficos é a sua GPU. E a CPU em segundo lugar. E o PS3 na época ele tinha um CPU cara e a sua gpu muito mais fraca que do 360 com menos vram. Some isso ao fato do 360 ter uma CPU confiável da Intel de 3cores/6threads com uma GPU superior. Era difícil o 360 não ter vantagens em relação PS3.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
CPU do 360 não era da Intel não.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bom é aquilo, no PC todo mundo sabe que o mais importante para renderizar os gráficos é a sua GPU. E a CPU em segundo lugar. E o PS3 na época ele tinha um CPU cara e a sua gpu muito mais fraca que do 360 com menos vram. Some isso ao fato do 360 ter uma CPU confiável da Intel de 3cores/6threads com uma GPU superior. Era difícil o 360 não ter vantagens em relação PS3.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
...
334925373b91e53fbfae7eed9ed3354f.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
tudo depende da proposta, eu já disse aqui os princípios para um xbox minimamente competitivo: preço ultra barato de 40% a 50% o valor de um play e poder bem mais elevado acima de 50% (ambos combinados) se a margem de ambos não for grande perante ao hardware dominante no caso o da a sony o flop já é garantido.

mas console hoje em dia são PCs-like é importante observar isso, qual será o mais forte ? o que tiver a melhor gpu, a cpu deve variar tão pouco que nem deve se levar em conta, se a M$ quiser não há limitações para colocar gpu mais forte mais forte que o dinheiro pode comprar e ainda vender pelo preço abaixo ao do play 5, mas consoles nem sempre é isso, não se reduz a isso. é preciso outras características como um controle legal ou alguma feature nova etc, enfim vai da estratégia de cada um.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
556
Pontos
268
Corrigi!! Escrever pelo celular da nisso, IBM
=V. Mas o que estava tentando dizer é que por possuí uma gpu mais potente, a maioria dos jogos multiplataforma se saia melhor no 360.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Corrigi!! Escrever pelo celular da nisso, IBM
=V. Mas o que estava tentando dizer é que por possuí uma gpu mais potente, a maioria dos jogos multiplataforma se saia melhor no 360.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

eu entendo que era porque o xbox foi a plataforma dominante e como os hardware são diferentes, as capacidades extras do play acabaram por ser negligenciadas. cabendo a sony o uso efetivo delas.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que o pessoal deveria desencanar com a diferença de potência, tudo indica que será no máximo de uns 25% pra cá ou pra lá... Fácil de mitigar com algumas poucas otimizações.

O maior diferencial da geração pelo jeito será nos SSDs, como usarão isso que estou curioso as repercussões são gerais. Desde a velocidade do OS a praticamente deixar a Ram ilimitada de certa forma.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Eu acho que o pessoal deveria desencanar com a diferença de potência, tudo indica que será no máximo de uns 25% pra cá ou pra lá... Fácil de mitigar com algumas poucas otimizações.

O maior diferencial da geração pelo jeito será nos SSDs, como usarão isso que estou curioso as repercussões são gerais. Desde a velocidade do OS a praticamente deixar a Ram ilimitada de certa forma.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

não sei se esse ssd será isso tudo, vide que o xbox já cravou 2 anos (podendo ser estendidos) de crossgens e se não me engano consoles atuais usam hds até meio lentinhos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Tá errado sobre o X360, leve vantagem na GPU e o PS3 tinha uma CPU so 2x mais potente fora memórias sem ter sua bandwidth compartilhada etc.. Mas nem vou entrar nessa discussão.

De resto continuo com o mesmo ponto, Microsoft só conseguiu fazer o que a Sony fez em relação ao Xone no mesmo dia e mais barato... Esperando 1 ano e 100 dólares mais caro.

Querer comparar a Microsoft com a Sony em termos de hardware é estar desconectado da realidade. Sony produz só de tudo em termos de hardware.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
De que adianta ter uma CPU 450x mais poderosa se leva 3 dias para fazer um "Hello World"?

Os multis eram mais fracos no PS3 justamente porque era uma m**** programar para ele, todos Devs comentavam isso, no final o conjunto do 360 era mais amigável e mais prático, logo era bem melhor trabalhar com ele.

Os jogos do PS3 poderiam até ser mais impressionantes mas era um trabalho do cão extrair a potência total dele (cão, Naughty Dog, sacou? )

Fazendo uma analogia tosca porque estou com sono era como se você tivesse 2 carros, um chega a 250km/h em 15 segundos gastando 1L de combustível, o outro leva 22 segundos para chegar a mesma velocidade gastando 15L de combustível, o segundo é mais rápido? É mas consome muito mais recursos e nem é tão mais rápido assim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.388
Pontos
1.384
Encontrei o vídeo do amigo do Speed of light



:ksafado

Curti. A intro ficou bem PS3 like... e o console bem semelhante ao PS2 slim.. só que mais "gordo" rs


Difícil acreditar em qualquer coisa nesses tempos, mas vamos alimentando o hype enquanto isso hehe
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Encontrei o vídeo do amigo do Speed of light



:ksafado

Curti. A intro ficou bem PS3 like... e o console bem semelhante ao PS2 slim.. só que mais "gordo" rs


Difícil acreditar em qualquer coisa nesses tempos, mas vamos alimentando o hype enquanto isso hehe
Já desmascarei esse fake no outro tópico, vê lá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.169
Pontos
753
Encontrei o vídeo do amigo do Speed of light



:ksafado

Curti. A intro ficou bem PS3 like... e o console bem semelhante ao PS2 slim.. só que mais "gordo" rs


Difícil acreditar em qualquer coisa nesses tempos, mas vamos alimentando o hype enquanto isso hehe


Finalmente alguém conseguiu decodificar esse video para um formato compatível com o fórum...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
De que adianta ter uma CPU 450x mais poderosa se leva 3 dias para fazer um "Hello World"?

Os multis eram mais fracos no PS3 justamente porque era uma m**** programar para ele, todos Devs comentavam isso, no final o conjunto do 360 era mais amigável e mais prático, logo era bem melhor trabalhar com ele.

Os jogos do PS3 poderiam até ser mais impressionantes mas era um trabalho do cão extrair a potência total dele (cão, Naughty Dog, sacou? )

Fazendo uma analogia tosca porque estou com sono era como se você tivesse 2 carros, um chega a 250km/h em 15 segundos gastando 1L de combustível, o outro leva 22 segundos para chegar a mesma velocidade gastando 15L de combustível, o segundo é mais rápido? É mas consome muito mais recursos e nem é tão mais rápido assim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Incrivelmente a história quase que se repetiu porque foi o que aconteceu com o SEGA Saturn contra o PlayStation.

O bicho tinhas duas CPUs cada uma funcionando a 28Mhz contra uma única CPU do PlayStation funcionando a 33Mhz. O Saturn ainda tinha duas unidades para processamento gráfico conhecidas como VDP1 e VDP2 contra uma única GPU do PlayStation, mas no final era um sistema subutilizado porque também o próprio devkit do Saturn era uma bagunça se comparado com o do PlayStation.

No caso do PS3 talvez o que mais ferrou com o sistema foi a memória fragmentada. Segundo alguns diziam, restava por volta de um pouco mais de 90 megas de RAM livres para se programar dentro de um único acesso aos seus 256MB, enquanto a memória do 360 era unificada e integrada para vídeo e dados da RAM totalizando 512, o PS3 sempre vivia com esse gargalo absurdo, tinha que se virar com muito menos.
 

luizmpedro

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
191
Pontos
78
circula ai q o PS5 vem com:

-16gb hbm para os jogos e 4gb ddr 4 para o sistema e apps
  • cpu zen 2 (8/16 tarefas)
  • ssd nvme 1TB + 120gb flash mais lento para o sistema
  • gpu de 9.2 tflop
  • fonte de 300w

fora o já foi citado, rt por hardware, blu ray uhd etc
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho um visual possivel, e quanto a querer pagar pra ver, as vezes a pessoa quer se resguardar e qq coisa, dá uma de joão sem braço


agora, porra. eu não acredito que ainda vem essa de ps3 superior ao 360 :klolwtf:kkk:kkk

ai depois é chamado de ista e reclama :klol
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Encontrei o vídeo do amigo do Speed of light



:ksafado

Curti. A intro ficou bem PS3 like... e o console bem semelhante ao PS2 slim.. só que mais "gordo" rs


Difícil acreditar em qualquer coisa nesses tempos, mas vamos alimentando o hype enquanto isso hehe


Pra mim já gritou fake com 5 do logo do PS5 errado.

O certo:

enpemqbwwaahdfe_e4uc.960.jpg
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
PlayStation 5 tem a preferência dos desenvolvedores no momento (entre os consoles nextgen), segundo pesquisa GDC

A Game Developers Conference, reunião anual de desenvolvedores de jogos, trouxe informações bem interessantes a respeito da indústria de videogames. Entre elas, uma pesquisa com cerca de 4 mil criadores.

A pesquisa – publicada pelo Games Industry – revelou que aproximadamente 38% dos entrevistados manifestaram desejo em criar jogos para o PlayStation 5, 37% para Nintendo Switch e 25% para Xbox Series X. A vitória ficou com o PC: 50% dos pesquisados.

E embora o PS5 esteja na dianteira, pelo menos em preferência de consoles, a pesquisa revelou que apenas 11% dos desenvolvedores entrevistados estão realmente criando algo para o console da Sony. O Xbox Series X da Microsoft ficou com 9%.


Por enquanto, o foco ainda segue sendo os consoles atuais. Cerca de 34% estão trabalhando em algum projeto que será lançado tanto para a atual quanto para a próxima geração. Apenas 5% dos devs trabalham exclusivamente para o PS5 ou Xbox Series X no momento.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/playstation-5-preferencia-devs/
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu acho que o pessoal deveria desencanar com a diferença de potência, tudo indica que será no máximo de uns 25% pra cá ou pra lá... Fácil de mitigar com algumas poucas otimizações.

O maior diferencial da geração pelo jeito será nos SSDs, como usarão isso que estou curioso as repercussões são gerais. Desde a velocidade do OS a praticamente deixar a Ram ilimitada de certa forma.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
não, o marketing está sendo no ssd pq a midia que 99% é sonysta e sony sabem que não tem gpu pra bater de frente com o xsx, estão mudando o foco mas não importa, a gpu superior vai mostrar jogos superiores e ponto, o ssd do xsx tbm será muito rápido, será irrelevante se o ps5 carregar um nivel em 10 segundos e o xsx em 15.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
não, o marketing está sendo no ssd pq a midia que 99% é sonysta e sony sabem que não tem gpu pra bater de frente com o xsx, estão mudando o foco mas não importa, a gpu superior vai mostrar jogos superiores e ponto, o ssd do xsx tbm será muito rápido, será irrelevante se o ps5 carregar um nivel em 10 segundos e o xsx em 15.

Opa, você pode estar certo, mas comentário arriscado hein hehe.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
não, o marketing está sendo no ssd pq a midia que 99% é sonysta e sony sabem que não tem gpu pra bater de frente com o xsx, estão mudando o foco mas não importa, a gpu superior vai mostrar jogos superiores e ponto, o ssd do xsx tbm será muito rápido, será irrelevante se o ps5 carregar um nivel em 10 segundos e o xsx em 15.
Ok, insider.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
O Tommy não é verificado e aparentemente só reposta oq falam. Tudo isso aí já foi falado por outros insiders.

RT no PS5 é sim superior ao do XSX. Segundo ouvi a queda de desempenho no PS5 é bem menor que no XSX, algo como uma RTX contra uma GTX. O SSD também é em torno de 2x mais rápido, pelo menos é o que dizem.

CPU do XSX é melhor e a GPU não sei dizer, há relatos que são muito próximas em teraflops, uns dizem que a do X é melhor, outros que a do PS5.
Meio estranho Rt melhor no ps5 se a cpu e melhor e a gpu proxima
Essa do ssd tambem, to so esperando pra ver se a Sony inventou algo melhor mesmo, ou so estao querendo puxar o saco
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Se for ter evento em fevereiro da Sony, ela deve enviar convites no máximo semana que vem. Em 2013, ela enviou os convites de 31/01.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo