O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se não me engano no ano passado a própria Sony comentou que as vendas de jogos estão mudando. Que teve geração que era só DVD, depois adicionou digital e que na próxima geração deverá ser Disco + Digital + Stream. Tinha uma imagem com algo assim, inclusive. Dava a entender que ela também venderia games por stream e é meio estupido vender por stream e limitar apenas ao seu console, apesar de ser possível, mas quem tem o console não teria por que pagar o mesmo preço no jogo pela versão stream.

Acredito que a PSNow pode até se manter como está, com jogos mais antigos, mas pode ser que exista a possibilidade de day one para compra de jogos via stream para outras plataformas (PC e Mobile). Mas realmente tem que esperar para ver.
Acho que vão unificar tudo, vai virar tudo PSN, comprou em um tem em todos, mas se quiser fazer stream, tem que pagar pela máquina, como o Geforce Now.

Vc cadastra no site baixa o app, sim tem uma opção free, daí vc loga na Steam dentro do app e pode jogar os games que vc comprou via streaming.

A Opção Free é fundamental pra atrair as pessoas, a Sony oferece 7 dias de PSNow, mas tem que entrar o cartão de crédito, aí já impõe uma barreira gigante pra muita gente. Mas acho que a PSNow já está sendo remodelada e esperando o anúncio do PS5 para ser apresentada.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Pelo que entendi, nessa guerra de CLOUD GAMES quem chega comendo o cu da concorrencia é uma que poucos (ninguem) apostava? Nvidia apresenta até agora o melhor modelo de negocio?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Pelo que entendi, nessa guerra de CLOUD GAMES quem chega comendo o cu da concorrencia é uma que poucos (ninguem) apostava? Nvidia apresenta até agora o melhor modelo de negocio?
Acho que o melhor modelo seria uma mistura do Geforce Now com o PSNow.

Se fosse a Sony ou a MS faria o seguinte:

Por $5 você pode fazer streaming dos jogos que você comprou (ou ganhou) na PSN/Live (estilo o Stadia/Geforce Now).

Por mais $10 você tem acesso ao multiplayer e à uma biblioteca de jogos estilo Gamepass/PSNow (estilo o atual PS Now).

Quem tem o console só paga $10 para a Plus + biblioteca do Now (sem streaming).

Quem não tem um console pode pagar os $5 para ter algo estilo o Stadia e comprar seus jogos, ou por $15 tem o "Stadia¨ + "GamePass".

Com isso as empresas poderiam matar o Games with Gold e o Instant Game Collection e focar no GamePass/Now.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Se fosse a Sony ou a MS faria o seguinte:

Por $5 você por fazer streaming dos jogos que você comprou (ou ganhou) na PSN/Live (estilo o Stadia).
Mas isso daí não seria cobrar por algo que já se faz de graça com o Remote Play?
Eu consigo acessar os jogos do meu PS4 no celular, Vita e no PC sem precisar pagar nada atualmente.
O único contra é que você precisa deixar seu console em casa ligado e os jogos instalados.

A menos que você se refira a um serviço que não utilize seu console de casa...
Aí é exatamente o PSNOW, o problema é que não temos no Brasil.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Mas isso daí não seria cobrar por algo que já se faz de graça com o Remote Play?
Eu consigo acessar os jogos do meu PS4 no celular, Vita e no PC sem precisar pagar nada atualmente.
O único contra é que você precisa deixar seu console em casa ligado e os jogos instalados.

A menos que você se refira a um serviço que não utilize seu console de casa...
Aí é exatamente o PSNOW, o problema é que não temos no Brasil.
$5 seria para fazer o streaming do servidor, como o Geforce Now:

$5 = Só streaming estilo Geforce Now

$10 = Acesso ao multiplayer (como atual Gold/Plus) + biblioteca de jogos (estilo Game Pass).

$15 = Tudo isso em cima junto.

O trade off: acabaria com o GwG/IGC.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
$5 seria para fazer o streaming do servidor, como o Geforce Now:

$5 = Só streaming estilo Geforce Now

$10 = Acesso ao multiplayer (como atual Gold/Plus) + biblioteca de jogos (estilo Game Pass).

$15 = Tudo isso em cima junto.

O trade off: acabaria com o GwG/IGC.


Esse 5 é promocional, certamente vai subir em breve, devem fixar em 9.99 provavelmente.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Vc contrata a máquina pra jogar, vc pode fazer o gratuito onde vc pode jogar por 1 hora seus jogos, ou pagar 5 dólares por mês pra jogar até 6h por dia. Os jogos é os que vc tem na steam, épic...etc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Essa 1 hora pode ficar renovando, tipo deslogando e logando novamente, ou 1 hora pra sempre por conta e tchau, só pagando agora? Eu comecei a testar aqui, sinceramente é impressionante, meu Note é uma carroça e tava rodando Dark Souls 2 no máximo a 60 fps.:keehk

E o lag não era tanto assim não viu, considerando que o servidor tava lá nos States. Se não me engano foi o servidor do sul número 2.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu acho que uma das bombas que receberemos no anúncio do PS5 será justamente o relançamento da PSNow. Acredito que o PS5 desde o day one será um sistema híbrido. Streaming e Hardware. Quero dizer.. Todos os jogos estarão disponíveis na Now no day one. E vc sempre poderá escolher entre baixar ou rodar via streaming. Basicamente a Geforce Now só que dedicado a uma loja.

E claro, se o Streaming já resolver o problema, nem precisa comprar o console.

Na verdade acho que o Playstation pode crescer enormemente na próxima gen, nem todo mundo vai estar disposto a pagar 400 ou 500 no PS5, mas uns 9,99 dólares acho que pagarão de boa.

Arrisco até a dizer que a briga da próxima gen é capaz de ser entre Geforce Now (que funciona como um hub para todas as lojas do PC) vs PSNow que será o Playstation anywhere.

---

Testando Destiny 2 (ps. vídeo pelo WhatsApp então foi recompactado). Subi os settings gráficos do jogo para o máximo.




Capturas de telas do celular:

Visualizar anexo 105438

Visualizar anexo 105437


Visualizar anexo 105439

Visualizar anexo 105440

O problema do Geforce now é que ele ainda não faz o que promete (rodar todos os jogos da sua conta do Steam) e ainda tem a parada de ter que ficar reinstalando alguns jogos.

Ontem fiz mais alguns teste e joguei WoW só pra ver como ficava. Por anos eu joguei WoW em servidor estrangeiro e vou te falar que o Geforce Now já é melhor do que a experiencia que eu tinha antigamente fazendo isso, incomoda muito menos lagar por streaming pois o jogo ao menos fica sincronizado. Acho que vamos descobrir que jogos multi se beneficiam mais do streaming do que os jogos single-player.

O erro do PSNow e Stadia é misturar dois serviços em um só, uma coisa é serviço de biblioteca de jogos/aluguel outra coisa é streaming. Streaming compete com o hardware, aluguel compete com a compra de jogos.

Outra coisa, resolvendo o problema da banda com as operadoras e o 5g sendo tão bom quanto o hype indica, ta resolvido a questão de jogos portáteis para a Sony.

Vc cadastra no site baixa o app, sim tem uma opção free, daí vc loga na Steam dentro do app e pode jogar os games que vc comprou via streaming.
Na teoria, na pratica não é qualquer jogo que você pode instalar, alguns simplesmente ele não te permite jogar e outros vc tem que instalar toda vez que vai jogar.

Na opção free você tem uma hora e depois disso sua sessão acaba e vc tem que refazer o processo.

Agora se o Geforce Now não fizer sucesso nada faz, prq a proposta é perfeita.
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
O problema do Geforce now é que ele ainda não faz o que promete (rodar todos os jogos da sua conta do Steam) e ainda tem a parada de ter que ficar reinstalando alguns jogos.

Ontem fiz mais alguns teste e joguei WoW só pra ver como ficava. Por anos eu joguei WoW em servidor estrangeiro e vou te falar que o Geforce Now já é melhor do que a experiencia que eu tinha antigamente fazendo isso, incomoda muito menos lagar por streaming pois o jogo ao menos fica sincronizado. Acho que vamos descobrir que jogos multi se beneficiam mais do streaming do que os jogos single-player.

O erro do PSNow e Stadia é misturar dois serviços em um só, uma coisa é serviço de biblioteca de jogos/aluguel outra coisa é streaming. Streaming compete com o hardware, aluguel compete com a compra de jogos.

Outra coisa, resolvendo o problema da banda com as operadoras e o 5g sendo tão bom quanto o hype indica, ta resolvido a questão de jogos portáteis para a Sony.


Na teoria, na pratica não é qualquer jogo que você pode instalar, alguns simplesmente ele não te permite jogar e outros vc tem que instalar toda vez que vai jogar.

Na opção free você tem uma hora e depois disso sua sessão acaba e vc tem que refazer o processo.

Agora se o Geforce Now não fizer sucesso nada faz, prq a proposta é perfeita.
Vc não precisa reinstalar o jogo. Eu não estou com Dark Souls 2 instalado aqui no meu PC e rodou da mesma forma no Geforce Now. Vai na lista de jogos da GNow e tenta achar algum da sua Steam que não esteja instalado, seleciona ele e manda abrir. É como se ele instalasse na maquina que ta transmitindo, mas é uma parada praticamente instantânea. Eu achei meio surreal. :kkk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vc não precisa reinstalar o jogo. Eu não estou com Dark Souls 2 instalado aqui no meu PC e rodou da mesma forma no Geforce Now. Vai na lista de jogos da GNow e tenta achar algum da sua Steam que não esteja instalado, seleciona ele e manda abrir. É como se ele instalasse na maquina que ta transmitindo, mas é uma parada praticamente instantânea. Eu achei meio surreal. :kkk
Precisa sim alguns jogos, só alguns que vem instalado.

TW3 por exemplo tem que instalar toda hora(tem que esperar ele baixar lá na maquina e instalar). GTA5 nem funciona.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Precisa sim alguns jogos, só alguns que vem instalado.

TW3 por exemplo tem que instalar toda hora(tem que esperar ele baixar lá na maquina e instalar). GTA5 nem funciona.
Mas isso dura o que, 20 segundos por ai? Quanto aos jogos, não são todos ainda que tem lá, tem que ver se tem na lista.

Eu queria testar The Witcher 3, mas a minha versão eu comprei no GoG.:suxx

Basicamente o Geforce Now é um sistema de aluguel de PC pela nuvem. Vc aluga um PC fodão lá dos servidores da Nvidia e joga seus jogos na qualidade máxima. Sinceramente achei genial, daqui a pouco não vai nem precisar montar um PC gamer mais, basta comprar seus jogos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas isso dura o que, 20 segundos por ai? Quanto aos jogos, não são todos ainda que tem lá, tem que ver se tem na lista.

Eu queria testar The Witcher 3, mas a minha versão eu comprei no GoG.:suxx

Basicamente o Geforce Now é um sistema de aluguel de PC pela nuvem. Vc aluga um PC fodão lá dos servidores da Nvidia e joga seus jogos na qualidade máxima. Sinceramente achei genial, daqui a pouco não vai nem precisar montar um PC gamer mais, basta comprar seus jogos.
Dura vários minutos, o jogo é bem grande. O triste é que eu estava lendo aqui e antes dava pra jogar qualquer jogo ai foram lá e começaram a restringir.

O PC deles é fodão mesmo roda tudo que testei extremamente bem em termos de FPS.
 
Ultima Edição:

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
599
Pontos
839
10 anos acho muito cedo ainda. Mas 20 anos ou 30 anos, consoles de mesa dedicado a jogos será como ter um blu-ray player ou tocador de disco vinil. Será para saudosista e colecionador.
Mas se o 5G for tudo que falam, 10 anos é bem factível. No mais, acho que não terá mais volta mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas se o 5G for tudo que falam, 10 anos é bem factível. No mais, acho que não terá mais volta mesmo.
Meu wireless fodido daqui de casa a 30m de distancia do roteador é certamente pior que qualquer 5G e foi de boa com servidor lá nos EUA, o problema seria estourar os dados, teria que ser algum plano sem limite.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pelo que entendi, nessa guerra de CLOUD GAMES quem chega comendo o cu da concorrencia é uma que poucos (ninguem) apostava? Nvidia apresenta até agora o melhor modelo de negocio?

Acho que é muito cedo pra afirmar isso, PSNow se não me engano já rende uma grana bem razoável, tem mais de 1 milhão de inscritos . A Proposta da Nvidia é genial para o mercado de PCs mas tb tem seus contras, muitos que dificilmente serão sanados a curto ou médio prazo, porque são intrínsecos à natureza da plataforma (PC).

Como não existir padronização de controles, cada loja funcionar de um jeito, fui jogar Warframe tive que fazer login em 3 serviços (Geforce Now, Steam, Warframe), depois fui testar Fortnite e tive que fazer login de volta na Epic Store. Principalmente para a experiência mobile ainda é bem truncado. Nesse ponto o Remoteplay e PSnow devem seu frictionless para o usuário, passando uma experiência bem mais uniforme.

Por isso acho que se a Sony remodelar a PSNow (como parece estar fazendo), se tornando basicamente o aluguel de máquinas para fazer streaming do que vc comprou na PSN, ela vai estar com a faca e o queijo na mão, porque o usuário poderá ter uma experiência bem mais agradável, principalmente no celular.

Agora, para o PC gamer, que já está acostumado com a falta de padrão natural da plataforma, acho que a Geforce Now cai como uma luva (principalmente pra jogar no monitor), não duvido que esse serviço cresça enormemente nos EUA.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
E mais uma vez essa história dos "consoles vão morrer...", "essa é a última gen..."

Sempre q existir a opção de ter algo na minha sala pra rodar os jogos, eu terei... e acho q mta gente deve pensar assim.

Sei lá... imagina vc passar uma geração inteira (uns 7 anos) só jogando via streaming?? Qnto q vc não vai gastar em dados?? Qtos consoles não daria pra você comprar??
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acho que é muito cedo pra afirmar isso, PSNow se não me engano já rende uma grana bem razoável, tem mais de 1 milhão de inscritos . A Proposta da Nvidia é genial para o mercado de PCs mas tb tem seus contras, muitos que dificilmente serão sanados a curto ou médio prazo, porque são intrínsecos à natureza da plataforma (PC).

Como não existir padronização de controles, cada loja funcionar de um jeito, fui jogar Warframe tive que fazer login em 3 serviços (Geforce Now, Steam, Warframe), depois fui testar Fortnite e tive que fazer login de volta na Epic Store. Principalmente para a experiência mobile ainda é bem truncado. Nesse ponto o Remoteplay e PSnow devem seu frictionless para o usuário, passando uma experiência bem mais uniforme.

Por isso acho que se a Sony remodelar a PSNow (como parece estar fazendo), se tornando basicamente o aluguel de máquinas para fazer streaming do que vc comprou na PSN, ela vai estar com a faca e o queijo na mão, porque o usuário poderá ter uma experiência bem mais agradável, principalmente no celular.

Agora, para o PC gamer, que já está acostumado com a falta de padrão natural da plataforma, acho que a Geforce Now cai como uma luva (principalmente pra jogar no monitor), não duvido que esse serviço cresça enormemente nos EUA.
A questão é simples, se a Sony não ganha dinheiro em hardware que diferença faz para ela se você compra um PS5 por 400$ ou se você paga 5$ por mês para jogar por streaming? Na PSNow você não tem controle nenhum de que jogo ela vai colocar lá, pode ficar esperando a vida inteira e um jogo especifico pode nuncs fazer parte do serviço ou já ter sido retirado, ou seja é impossível você ter só a PSNow.

Streaming não pode ser automaticamente vinculado a um serviço de aluguel de jogos, tem que ser algo separado. Até porque o cara pode muito bem querer alugar os jogos para jogar localmente no console que ele já tem mesmo sem querer saber de streaming.

E mais uma vez essa história dos "consoles vão morrer...", "essa é a última gen..."

Sempre q existir a opção de ter algo na minha sala pra rodar os jogos, eu terei... e acho q mta gente deve pensar assim.

Sei lá... imagina vc passar uma geração inteira (uns 7 anos) só jogando via streaming?? Qnto q vc não vai gastar em dados?? Qtos consoles não daria pra você comprar??
No modelo da Nvidia você teria que jogar por uns 7 anos para dar o preço de um console no lançamento. Ou seja bem parelho e já sai muito mais barato que montar um PC para jogar os jogos nesses mesmo settings.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Vc cadastra no site e baixa o app, sim tem uma opção free, daí vc loga na Steam dentro do app da Geforce e pode jogar os games que vc comprou.

Então ele é vinculado apenas à Steam, não posso jogar os jogos da Epic Store por exemplo?

Obrigado!

E aos puliça de tópico que vão reclamar de não ser PS5, vão ler um livro
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Então ele é vinculado apenas à Steam, não posso jogar os jogos da Epic Store por exemplo?

Obrigado!

E aos puliça de tópico que vão reclamar de não ser PS5, vão ler um livro
Da pra jogar jogos de outras store como a Epic e o da Blizzard, só que assim como o Steam não é qualquer jogo que é suportado(coisa recente, antes dava pra jogar qualquer coisa, é uma decisão da NVidia imagino que pra cortar custos, nego devia estar instalando jogo demais).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A questão é simples, se a Sony não ganha dinheiro em hardware que diferença faz para ela se você compra um PS5 por 400$ ou se você paga 5$ por mês para jogar por streaming? Na PSNow você não tem controle nenhum de que jogo ela vai colocar lá, pode ficar esperando a vida inteira e um jogo especifico pode nuncs fazer parte do serviço ou já ter sido retirado, ou seja é impossível você ter só a PSNow.

Streaming não pode ser automaticamente vinculado a um serviço de aluguel de jogos, tem que ser algo separado. Até porque o cara pode muito bem querer alugar os jogos para jogar localmente no console que ele já tem mesmo sem querer saber de streaming.

No modelo da Nvidia você teria que jogar por uns 7 anos para dar o preço de um console no lançamento. Ou seja bem parelho e já sai muito mais barato que montar um PC para jogar os jogos nesses mesmo settings.

Sim, mas eu acho que é isso que vai acontecer mesmo..

Acredito que o Streaming vai se fundir com a PSN no que diz respeito a disponibilidade de jogos, mas o serviço de streaming talvez seja até anexado à Plus, ou um Plus+.

Mas os games serão os que vc comprou na PSN.

Por isso acho que o PS5 será o primeiro console híbrido entre Físico e Cloud, vc não vai precisar comprar o console pra jogar.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Acho que é muito cedo pra afirmar isso, PSNow se não me engano já rende uma grana bem razoável, tem mais de 1 milhão de inscritos . A Proposta da Nvidia é genial para o mercado de PCs mas tb tem seus contras, muitos que dificilmente serão sanados a curto ou médio prazo, porque são intrínsecos à natureza da plataforma (PC).

Como não existir padronização de controles, cada loja funcionar de um jeito, fui jogar Warframe tive que fazer login em 3 serviços (Geforce Now, Steam, Warframe), depois fui testar Fortnite e tive que fazer login de volta na Epic Store. Principalmente para a experiência mobile ainda é bem truncado. Nesse ponto o Remoteplay e PSnow devem seu frictionless para o usuário, passando uma experiência bem mais uniforme.

Por isso acho que se a Sony remodelar a PSNow (como parece estar fazendo), se tornando basicamente o aluguel de máquinas para fazer streaming do que vc comprou na PSN, ela vai estar com a faca e o queijo na mão, porque o usuário poderá ter uma experiência bem mais agradável, principalmente no celular.

Agora, para o PC gamer, que já está acostumado com a falta de padrão natural da plataforma, acho que a Geforce Now cai como uma luva (principalmente pra jogar no monitor), não duvido que esse serviço cresça enormemente nos EUA.
Não afirmo que esteja consolidado o mercado, me restrinjo ao serviço apresentado HOJE.

Acredito também que esta longe de termos um modelo e/ou vencedor de algo.

Eu pelo pouco que entendi do modelo da NVIDIIA eu achei genial, comprar meu jogo e pagar um EXTRA para poder jogar ele onde eu bem entender pela nuvem e de quebra podendo jogar algo que meu hardware atual nao me permitiria jogar com excelencia.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não afirmo que esteja consolidado o mercado, me restrinjo ao serviço apresentado HOJE.

Acredito também que esta longe de termos um modelo e/ou vencedor de algo.

Eu pelo pouco que entendi do modelo da NVIDIIA eu achei genial, comprar meu jogo e pagar um EXTRA para poder jogar ele onde eu bem entender pela nuvem e de quebra podendo jogar algo que meu hardware atual nao me permitiria jogar com excelencia.

Sim, achei genial tb, espero que a Sony siga esse modelo na PSNow quando o PS5 for anunciado. Se chegar no Brasil eu assino com certeza, já que não pretendo fazer upgrade no meu PC, e 1080p com tudo no máximo a 60 fps já está muito bom.

O legal é que o Streaming de certa forma democratiza os games, no sentido que qq um que possa pagar 10 dólares por mês pode jogar games com tudo no máximo. Então qq um vai poder ter um PS5, um PC top e etc... E os hardcores que gostam da experiência em High Fidelity latência mínima, compra o console.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sim, mas eu acho que é isso que vai acontecer mesmo..

Acredito que o Streaming vai se fundir com a PSN no que diz respeito a disponibilidade de jogos, mas o serviço de streaming talvez seja até anexado à Plus, ou um Plus+.

Mas os games serão os que vc comprou na PSN.

Por isso acho que o PS5 será o primeiro console híbrido entre Físico e Cloud, vc não vai precisar comprar o console pra jogar.
Mas ai estariam repetindo o mesmo erro, tem que manter os serviços separados. O cara que só quer jogar multiplayer vai ter que pagar como se ele fosse jogar os jogos por streaming? O cara que só quer comprar TLoU2 para jogar por streaming vai ter que ficar pagando por um serviço que da pra ele jogos que ele não quer?

Eu não gosto nem do modelo atual da PS+, muita confusão. A Sony precisa de 3 serviços separados, Streaming, Multiplayer(que não deveria existir mas infelizmente existe) e Biblioteca de Jogos.

O solução da Nvidia é perfeita nesse sentido. Quer streaming? Paga por streaming. Quer um certo jogo? Vai lá e compra. Quer um serviço que permite jogar vários jogos? Só assinar um gamepass da vida (ainda não suportado pelo Geforce Now aparentemente). Mudou de ideia e quer jogar seus jogos localmente? Só comprar um PC e vai manter todos os seus jogos.

Sim, achei genial tb, espero que a Sony siga esse modelo na PSNow quando o PS5 for anunciado. Se chegar no Brasil eu assino com certeza, já que não pretendo fazer upgrade no meu PC, e 1080p com tudo no máximo a 60 fps já está muito bom.

O legal é que o Streaming de certa forma democratiza os games, no sentido que qq um que possa pagar 10 dólares por mês pode jogar games com tudo no máximo. Então qq um vai poder ter um PS5, um PC top e etc... E os hardcores que gostam da experiência em High Fidelity latência mínima, compra o console.
No caso do multiplayer se o jogo for hospedado próximo ao servidor que faz o streaming a diferencia da latência entre jogar por streaming e o localmente vai ser minima.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.404
Pontos
1.304
Montar um PC esta bem salgado também e a pirataria está bem devagar esses últimos tempos depois que vazaram os esquemas dos hackers que estavam quebrando o denuvo.

Eu tenho PC e vou manter, mas só pq já tenho, vou dando up nas peças que eu achar necessário aos poucos. Pra montar tudo do zero tá foda.

Meus planos são de ter um ps5 também, pra jogar os exclusivos. Mas eu vou esperar pra ver como vai ser, pq no ps4 os 2 primeiros anos do console foram bem fracos de jogos exclusivos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sim mas os preços no PC ainda são muito melhores, principalmente se você for fazer uma visita aos hermanos.


Mas mesmo aqui os preços são bizarros, tem jogo que sai caro e outros saem barato sem critério algum, já nos consoles é sempre R$250 em AAA.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sim mas os preços no PC ainda são muito melhores, principalmente se você for fazer uma visita aos hermanos.


Mas mesmo aqui os preços são bizarros, tem jogo que sai caro e outros saem barato sem critério algum, já nos consoles é sempre R$250 em AAA.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
PlayStation sai barato se você não faz questão de jogar no lançamento, comprei muito jogo excelente físico por 50 reais um ano depois do lançamento (a maioria dos meus jogos eu compra assim).

Lançamento é um hit de uns 200 reais mesmo na carteira, não tem como ser muito menos visto que lá fora é 60$.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas ai estariam repetindo o mesmo erro, tem que manter os serviços separados. O cara que só quer jogar multiplayer vai ter que pagar como se ele fosse jogar os jogos por streaming? O cara que só quer jogar TLoU2 por streaming vai ter que ficar pagando por um serviço que da pra ele jogos que ele não quer?

Eu não gosto nem do modelo atual da PS+, muita confusão. A Sony precisa de 3 serviços separados, Streaming, Multiplayer(que não deveria existir mas infelizmente existe) e Biblioteca de Jogos.

Mas é o que eu falei. Você compra o game na PSN, se quiser jogar via Streaming paga um Serviço, talvez eles unifiquem a Plus com a Now, e fique tudo num pacote só, aí simplifica, mas talvez fique um pouco mais caro.

Eu acho que o natural seria PSN:

FREE (Online só em F2P)
PLUS (online) 4,99/m
PLUS+ (Online e Streaming) 9,99/m

ou

FREE (Online só em F2P)
PLUS (Online e Streaming) 9,99/m

Não acho confuso não, são só upgrades de plano, todo serviço tem isso hoje em dia.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas é o que eu falei. Você compra o game na PSN, se quiser jogar via Streaming paga um Serviço, talvez eles unifiquem a Plus com a Now, e fique tudo num pacote só, aí simplifica, mas talvez fique um pouco mais caro.

Eu acho que o natural seria PSN:

FREE (Online só em F2P)
PLUS (online) 4,99/m
PLUS+ (Online e Streaming) 9,99/m

ou

FREE (Online só em F2P)
PLUS (Online e Streaming) 9,99/m

Não acho confuso não, são só upgrades de plano, todo serviço tem isso hoje em dia.
Pra mim deveria ser assim:
PlayStation Instant Game Collection (biblioteca de jogos) 10$
PlayStation Plus (só online, não deveriam cobrar mas fazer o que...) 5$
PlayStation Now (só o streaming) 5$
Tudo junto 15$, pra dar um desconto para quem quer todos.

Essa confusão de jogo ser dado na PS+ e você ter que ir lá na loja comprar, etc, tem que acabar. Eu acho que nunca joguei um jogo que eu adicionei na PS+ a não ser quando eu tinha Vita. Geralmente ou eu já tenho o jogo, ou já joguei em outro lugar ou eu não quero jogar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A Sony e Microsft cobram a jogatina online (em jogos nao F2P) porque eles além de hospedar os games ainda fornecem serviços como Trophies, Usuário, Mensagens, Grupos, save na cloud e etc..

A NVidia não fornece nada disso, nem a hospedagem dos games, só o stream e a instalação temporária.
Cobram porque são fdps e porque lá atrás caixistas safados aceitaram sem reclamar, não hospedam nada em boa parte dos casos. PC teve tudo isso na faixa, sempre teve e sempre teve antes dos consoles. NVidia não e responsável por isso, o Steam que faz essas coisas e já esta incluso no preço dos jogos.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
A questão é simples, se a Sony não ganha dinheiro em hardware que diferença faz para ela se você compra um PS5 por 400$ ou se você paga 5$ por mês para jogar por streaming? Na PSNow você não tem controle nenhum de que jogo ela vai colocar lá, pode ficar esperando a vida inteira e um jogo especifico pode nuncs fazer parte do serviço ou já ter sido retirado, ou seja é impossível você ter só a PSNow.

Streaming não pode ser automaticamente vinculado a um serviço de aluguel de jogos, tem que ser algo separado. Até porque o cara pode muito bem querer alugar os jogos para jogar localmente no console que ele já tem mesmo sem querer saber de streaming.

No modelo da Nvidia você teria que jogar por uns 7 anos para dar o preço de um console no lançamento. Ou seja bem parelho e já sai muito mais barato que montar um PC para jogar os jogos nesses mesmo settings.

Existe uma gritante diferença sim entre "fazer o cliente comprar o hardware ou fazer o cliente assinar um serviço de streaming"
Se chama reserva de mercado.

Quando uma quantidade X de pessoas compra um console, você está criando uma reserva de mercado, já que potencialmente as pessoas que compraram aquele console, comprarão jogos apenas naquele console e tenderão a manter comprando nele por um bom tempo. Serviço não... esse mês eu posso assinar o NOW, mês que vem o Cloud da Microsoft, no outro mês um outro serviço... (que é o que eu já faço entre netflix e amazon prime, fico revezando os serviços e quando vier o Disney + será mais um pro revezamento)....
Tendo um PS4 (ou futuramente um PS5) eu estarei criando "raizes mais fortes" nessa plataforma. Se já gastei no hardware terei tendência a investir em jogos nela, não faria sentido eu comprar um PS5 e ficar gastando meu tempo e pagando um serviço na microsoft por exemplo (até porque nosso tempo é limitado).

As empresas podem estar achando que "reserva de mercado" já não é tão vantajoso, porque talvez a compra do hardware (que gera essa reserva de mercado) seja também uma barreira para um público que não queira um investimento inicial maior, mas assinaria um serviço que tem investimento inicial mais baixo. Fora que a assinatura é persistente, por mais que a pessoa possa revezar os serviços, ela fica gastando por mês ali, enquanto muita gente que compra videogame, e tem apenas 2 ou 3 jogos pra vida inteira do mesmo. (futebol, GTA e um terceiro a escolha) oq diminui o lucro que a empresa consegue tirar dessa "reserva de mercado" que ela criou, enquanto no serviço o cara pode ficar a vida inteira num jogo só, mas continuará pagando intermitentemente.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
Pelo que entendi, nessa guerra de CLOUD GAMES quem chega comendo o cu da concorrencia é uma que poucos (ninguem) apostava? Nvidia apresenta até agora o melhor modelo de negocio?

Sim ! Na miúda NVidia passou o saco na bunda do google a próxima que vai levar no rabo deve ser a Microsoft joguei o final de semana inteiro o geforce now funciona de boa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No caso do multiplayer se o jogo for hospedado próximo ao servidor que faz o streaming a diferencia da latência entre jogar por streaming e o localmente vai ser minima.

Mínima não digo, vai girar entre 50 e 70 ms provavelmente, mas o jogador médio nem vai ligar pra isso. Em games Single e tal, ou coop vai servir muito bem, vai pegar um pouco nos competitivos como Counter Strike e etc.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
A questão é simples, se a Sony não ganha dinheiro em hardware que diferença faz para ela se você compra um PS5 por 400$ ou se você paga 5$ por mês para jogar por streaming? Na PSNow você não tem controle nenhum de que jogo ela vai colocar lá, pode ficar esperando a vida inteira e um jogo especifico pode nuncs fazer parte do serviço ou já ter sido retirado, ou seja é impossível você ter só a PSNow.

Streaming não pode ser automaticamente vinculado a um serviço de aluguel de jogos, tem que ser algo separado. Até porque o cara pode muito bem querer alugar os jogos para jogar localmente no console que ele já tem mesmo sem querer saber de streaming.

No modelo da Nvidia você teria que jogar por uns 7 anos para dar o preço de um console no lançamento. Ou seja bem parelho e já sai muito mais barato que montar um PC para jogar os jogos nesses mesmo settings.

Nem to levando em conta o preço do serviço... estou falando da fatura da internet.

Não sei se foi aqui na OS q li, mas um desses caras q pegaram o Stadia pra testar lá nos EUA disse q com o plano q ele tinha de internet, ele conseguiu jogar algumas horas apenas... aí teve q migrar pra um plano maior, e pra passar o mês jogando ele iria gastar coisa de 50 trumps a mais do q ele gastava antes com a internet dele...

50x12 meses... 600 trumps

Dá pra comprar qqr next gen por ano...

Isso sem levar em conta o preço do serviço.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Essa 1 hora pode ficar renovando, tipo deslogando e logando novamente, ou 1 hora pra sempre por conta e tchau, só pagando agora? Eu comecei a testar aqui, sinceramente é impressionante, meu Note é uma carroça e tava rodando Dark Souls 2 no máximo a 60 fps.:keehk

E o lag não era tanto assim não viu, considerando que o servidor tava lá nos States. Se não me engano foi o servidor do sul número 2.

Até onde eu vi, é 1h por dia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.404
Pontos
1.304
PlayStation sai barato se você não faz questão de jogar no lançamento, comprei muito jogo excelente físico por 50 reais um ano depois do lançamento (a maioria dos meus jogos eu compra assim).

Lançamento é um hit de uns 200 reais mesmo na carteira, não tem como ser muito menos visto que lá fora é 60$.

Sim, é o que eu tenho feito, o TLoU2 eu IRIA pegar emprestado mas como o meu sobrinho nasceu duvido que meu irmão irá comprar então vou esperar um bom tempo, o mesmo para Ghost of Tsushima.

E é esse outro motivo de eu perceber o quanto eu mal uso o PS4, eu não tenho pressa para pegar lançamento então posso pegar o PS5/Pro lá pra 2023~24 com calma e ir jogando os exclusivos mais antigos e tal.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Vc contrata a máquina pra jogar, vc pode fazer o gratuito onde vc pode jogar por 1 hora seus jogos, ou pagar 5 dólares por mês pra jogar até 6h por dia.

Não é por dia, é por sessão. Acabou uma sessão de 6 horas, vc pode iniciar outra logo em seguida.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo