O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Voltando ao assunto do tópico, teve mais um "leak" propagado por todo canto da net:

Devkit 2 PS5

1.12.6Tflops RDNA 1.5
  1. AMD ZEN 2 @3.6Ghz
  2. 18GB GDDR6+4GB ddr4
  3. SSD@5.5GB/S 500GB
  4. Dedicated cores for RT and 3D Audio
  5. Bandwidth 576GB/S DS5 on Devkit 3 has a alot of new "tweaks"


Parece, segundo esse leak, que o Devkit 3 do Ps5 sequer teria chegado aos devs. Não esperem revelação antes de junho se isso for realmente verdade.
 

dfxgt2

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
284
Pontos
99
Voltando ao assunto do tópico, teve mais um "leak" propagado por todo canto da net:

Devkit 2 PS5

1.12.6Tflops RDNA 1.5
  1. AMD ZEN 2 @3.6Ghz
  2. 18GB GDDR6+4GB ddr4
  3. SSD@5.5GB/S 500GB
  4. Dedicated cores for RT and 3D Audio
  5. Bandwidth 576GB/S DS5 on Devkit 3 has a alot of new "tweaks"


Parece, segundo esse leak, que o Devkit 3 do Ps5 sequer teria chegado aos devs. Não esperem revelação antes de junho se isso for realmente verdade.
Com isso aí dificilmente a próxima geração vai ser 400$ mesmo. E tá muito bom. Será que vem próximo disso pelo menos?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Com isso aí dificilmente a próxima geração vai ser 400$ mesmo. E tá muito bom. Será que vem próximo disso pelo menos?

Se vier, aposto em 499 doletas no mínimo e com visual torrinha que nem do Xbox Series X mesmo, pq só neste formato pra tocar isso tudo sem ter problema de refrigeração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Voltando ao assunto do tópico, teve mais um "leak" propagado por todo canto da net:

Devkit 2 PS5

1.12.6Tflops RDNA 1.5
  1. AMD ZEN 2 @3.6Ghz
  2. 18GB GDDR6+4GB ddr4
  3. SSD@5.5GB/S 500GB
  4. Dedicated cores for RT and 3D Audio
  5. Bandwidth 576GB/S DS5 on Devkit 3 has a alot of new "tweaks"

Parece, segundo esse leak, que o Devkit 3 do Ps5 sequer teria chegado aos devs. Não esperem revelação antes de junho se isso for realmente verdade.
$600.
 

dfxgt2

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
284
Pontos
99
A única coisa boa daquele visual e que é uma mudança no padrão console. Eu mesmo prefiro o modelo padrão.
Quanto ao HD acho que a Sony vai adotar esse SSD e vamos poder comprar um outro tipo de HD e instalar no play5 apenas como armazenamento dos jogos ou pequenos usos como saves, músicas e coisas assim. E quando você quiser um jogo do armazenamento só passar ele para o SSD. Quanto mais rápido o armazenamento mais rápido a transferência. Um HD de 520Gb deve caber uns 4 a 5 jogos grandes.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Os ssd tão barateando loucamente na minha perspectiva, daqui uns 3 anos será que rola ssd desse nipe 1tb consideravelmente mais barato? 500gb é pouca coisa
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.317
Pontos
503
Voltando ao assunto do tópico, teve mais um "leak" propagado por todo canto da net:

Devkit 2 PS5

1.12.6Tflops RDNA 1.5
  1. AMD ZEN 2 @3.6Ghz
  2. 18GB GDDR6+4GB ddr4
  3. SSD@5.5GB/S 500GB
  4. Dedicated cores for RT and 3D Audio
  5. Bandwidth 576GB/S DS5 on Devkit 3 has a alot of new "tweaks"

Parece, segundo esse leak, que o Devkit 3 do Ps5 sequer teria chegado aos devs. Não esperem revelação antes de junho se isso for realmente verdade.
Considerando que dev kit geralmente vem mais potente que o aparelho pronto ne, talvez seja isso msm. O PS5 deve chegar um pouco acima de 10 eu diria, pra nao ficar abaixo do Stadia pelo menos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
apesar de não ser profundamente ventilado eu ainda acredito em um poder de fogo baixíssimo, abaixo das vgas amd rdna, eu parei de ficar fazendo previsões justamente pois um user me disse que não fazia sentido já que todos os rumores apontavam para super consoles, vamos todos de uma forma ou outra quebrar a cara :kzangado
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Considerando que dev kit geralmente vem mais potente que o aparelho pronto ne, talvez seja isso msm. O PS5 deve chegar um pouco acima de 10 eu diria, pra nao ficar abaixo do Stadia pelo menos.

Foi se a época que o Devkit tinha um hardware muito acima do console base.

Atualmente os próprios consoles base são usados para desenvolvimento, no Xbox existe como vc transformar um console comercial em console de desenvolvimento.

Indo neste sentido, acredito que o Devkit não vai fugir da configuração final do sistema. O mesmo ocorreu, por exemplo, com o Xone X e, recentemente, com o Xbox Series X que o Devkit é esteticamente no formato final do console comercial.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Voltando ao assunto do tópico, teve mais um "leak" propagado por todo canto da net:

Devkit 2 PS5

1.12.6Tflops RDNA 1.5
  1. AMD ZEN 2 @3.6Ghz
  2. 18GB GDDR6+4GB ddr4
  3. SSD@5.5GB/S 500GB
  4. Dedicated cores for RT and 3D Audio
  5. Bandwidth 576GB/S DS5 on Devkit 3 has a alot of new "tweaks"
Parece, segundo esse leak, que o Devkit 3 do Ps5 sequer teria chegado aos devs. Não esperem revelação antes de junho se isso for realmente verdade.

Esse vazamento é o mesmo que dizia que a frequência da VGA estava operando a 2.0Ghz mas que no console final iam diminuir para evitar super aquecimento. Portando não deva vir mais que 1.7Ghz no clock da VGA. Agora em relação aos valores de teraflops eu nem ligo. As fabricantes colocam o tanto que desejarem. Pode ter 9teraflops e se eles quiserem eles inflam esses valores e colocam que tem 10 ou 11teraflops.

O clock do processador também deva sofrer um corte. Diria que deva vir a 3.2Ghz.

As memórias eu já disse que poderia vir com 16GB GDDR6 + 4GB DDR4. Essa de 18GB GDDR6 é novidade para mim. A não ser que a M$ use mais que 16GB GDDR6. Só assim para ela usar isso tudo no PS5.

E como eu já disse, se no kit de desenvolvimento eles já estavam enfrentando problema de temperatura, muito dificilmente esses valores chegariam no console final. Portanto vai ficar como eu já disse mesmo. A GPU vai ter desempenho entre uma RX5700 e RX5700XT. Isso levando em conta que no kit de desenvolvimento a VGA estava com performance equivalente a RX5700XT. Logo no console final vai sofrer/ter um corte.

Ainda acredito que se o PS5 vier por U$500 eles vão acabar colocando um SSD NVMe de 1tera. Já se vier custando menos, então deva vir com 500GB mesmo.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Foi se a época que o Devkit tinha um hardware muito acima do console base.

Atualmente os próprios consoles base são usados para desenvolvimento, no Xbox existe como vc transformar um console comercial em console de desenvolvimento.

Indo neste sentido, acredito que o Devkit não vai fugir da configuração final do sistema. O mesmo ocorreu, por exemplo, com o Xone X e, recentemente, com o Xbox Series X que o Devkit é esteticamente no formato final do console comercial.

O Kit de desenvolvimento do PS5 estava com 36GB GDDR6 de memória. E a VGA uma RX5700XT com frequência no core de 2.0Ghz. E o processador um Ryzen 7 3700X a 3.6Ghz.

A memória indo para 16GB GDDR6 + 4GB DDR4, CPU a 3.2Ghz e VGA a 1.7Ghz já vamos ter uma boa perda na performance. Mas mesmo assim já seria muito bom o resultado final. Ainda mais que console consegue-se extrair o máximo do Hardware. Coisa que não acontece nos PCS. Com certeza que vamos ter um desempenho melhor/superior a um PC com um Ryzen 7 3700X a 3.6Ghz, uma VGA RX5700XT 8GB GDDR6 de VRAM a 2.0Ghz e 16GB de memória DDR4 3200Mhz. E para montar um PC desses(ainda tem placa mãe, fonte, SSD Card, gabinete e etc..)vc não gasta menos de mil dólares. Hehe!!!
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
Indo neste sentido, acredito que o Devkit não vai fugir da configuração final do sistema. O mesmo ocorreu, por exemplo, com o Xone X

O devkit do Xone X tem o dobro de memória (24GB), vem com SSD de 1TB (além do HD de 1tb) e tem 10% a mais de performance na GPU.

Tirando a memória e o ssd, a diferença na gpu é pequena, mas ainda está lá.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O devkit do Xone X tem o dobro de memória (24GB), vem com SSD de 1TB (além do HD de 1tb) e tem 10% a mais de performance na GPU.

Tirando a memória e o ssd, a diferença na gpu é pequena, mas ainda está lá.

Exatamente. Se não me falha a memória a VGA do kit do Xbox ONe X era compatível a uma RX590.

E o Kit do Xbox Serie X quando saiu o vazamento diziam que estava com 48GB de memória total. Aí muitos diziam que o console final ia vir com 24GB devido ser a metade desse valor.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
babygif.gif
giphy.gif
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.410
Reações
80.006
Pontos
2.059
Olhei o cache do google e nada. Pra mim é fake. Nego tira uma foto b*sta ao invés de tirar uma print? rs

Pegaram o desenho do dev kit e fizeram a linha branca igual no ps4.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Exatamente. Se não me falha a memória a VGA do kit do Xbox ONe X era compatível a uma RX590.

E o Kit do Xbox Serie X quando saiu o vazamento diziam que estava com 48GB de memória total. Aí muitos diziam que o console final ia vir com 24GB devido ser a metade desse valor.
GPU do kit é 6.6 TF e nao 6.0 TF do console. Não era uma GPU diferente. Ela tem mais clock ou CUs ativos. Nao lembro corretamente.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Olhei o cache do google e nada. Pra mim é fake. Nego tira uma foto b*sta ao invés de tirar uma print? rs

Pegaram o desenho do dev kit e fizeram a linha branca igual no ps4.
É sempre assim, não to lembrando de nenhum leak com print só foto hahaha
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.126
Pontos
453
Aguardem jogos mais caros, quase certeza quenão serao mais 60 dolares.
já foi afirmado que não
a própria desenvolvedora não tem mais saltos extratosfericos nos custos devido a limitação da tecnologia
e cada vez mais jogos serem multiplataforma
acho que a Ubisoft que respondeu recentemente sobre
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
GPU do kit é 6.6 TF e nao 6.0 TF do console. Não era uma GPU diferente. Ela tem mais clock ou CUs ativos. Nao lembro corretamente.

Se vc pegar uma RX580 e uma RX590 vc vai perceber que a 590 é meio que uma 580 overclocada e com TDP bem mais alto. Sou mais a RX580. Uma placa que trabalha mais fria e consome nitidamente menos.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
3.088
Pontos
453
O Kit de desenvolvimento do PS5 estava com 36GB GDDR6 de memória. E a VGA uma RX5700XT com frequência no core de 2.0Ghz. E o processador um Ryzen 7 3700X a 3.6Ghz.

A memória indo para 16GB GDDR6 + 4GB DDR4, CPU a 3.2Ghz e VGA a 1.7Ghz já vamos ter uma boa perda na performance. Mas mesmo assim já seria muito bom o resultado final. Ainda mais que console consegue-se extrair o máximo do Hardware. Coisa que não acontece nos PCS. Com certeza que vamos ter um desempenho melhor/superior a um PC com um Ryzen 7 3700X a 3.6Ghz, uma VGA RX5700XT 8GB GDDR6 de VRAM a 2.0Ghz e 16GB de memória DDR4 3200Mhz. E para montar um PC desses(ainda tem placa mãe, fonte, SSD Card, gabinete e etc..)vc não gasta menos de mil dólares. Hehe!!!

"O Kit de desenvolvimento do PS5 estava com 36GB GDDR6 de memória. E a VGA uma RX5700XT com frequência no core de 2.0Ghz. E o processador um Ryzen 7 3700X a 3.6Ghz."

Rapaz... OK??

Como vc sabe disso tudo aí?

Hehe!

:viraolho
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo