O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O Jasper ea 4 geração né ? Então errei o nome

E Xenon e zephir que deu erro de 90% para cima
Depois Falcon
Jasper foi o conserto

O problema todo eu acredito que veio da gambiarra que fizeram no console. Os primeiros Xbox 360 não tinham HDMI, eles só tinham Video Componente.

106392

Como o Ps3 veio prometendo 1080p e 120fps usando HDMI, o segundo lote do Xbox 360 já veio com HDMI.

106391

O sinal dele está diretamente ligado a GPU, tanto que se deixar o cabo HDMI mal conectado ou se ele estiver ruim o console dá 3rls que significa falha crítica no sistema de imagem. Existe uma codificação para identificar se são as mortais ou não... mas isso é papo de 2008/2009.

Complementando:

"As has been well documented, the failure rate of early production models was substantial. Though I never experienced the dreaded RROD (Red Ring of Death), the problem persisted to the point that Microsoft extended the warranty of its system to three (3) years. These problems have seemed to be addressed with the various model/chip redesigns of later models. Another curiosity is the omission of the industry standard Hi Def HDMI A/V port and lack of built-in Wi-Fi in the original release." Fonte: https://www.videogameconsolelibrary.com/pg00-xbox_360.htm#page=reviews
 

Anexos

  • 1581965540122.png
    1581965540122.png
    84,3 KB · Visualizações: 24

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
O Jasper ea 4 geração né ? Então errei o nome

E Xenon e zephir que deu erro de 90% para cima
Depois Falcon
Jasper foi o conserto
Não, meu jasper morreu de 3RL sim. Davam problema do mesmo jeito. Cai nesse conto idiota de que tinham resolvido com o jasper, comprei um me ferrei. Dor de cabeça do cara*** por causa daquela porcaria ter quebrado. Desde então não comprei mais Xbox algum.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
se o chute dessas specs dessa pagina forem verdade coitado do prinz.. :kops,. quer dizer, do duralino

ele conta com isso como verdade da vida que o xbox vai ter mais teraflops, imagina senão.. :klol
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Não, meu jasper morreu de 3RL sim. Davam problema do mesmo jeito. Cai nesse conto idiota de que tinham resolvido com o jasper, comprei um me ferrei. Dor de cabeça do cara*** por causa daquela porcaria ter quebrado. Desde então não comprei mais Xbox algum.
Pela tabela, ali mostra que dava problema no jasper, mas não na mesma escala dos modelos iniciais.
Tu só foi sorteado.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não, vendeu bem mais no inicio e menos no final, essa é a verdade.
Quem diz que vendeu menos, faz soar que fracassou e é completamente o contrário, console de maior sucesso da microsoft até hoje.

Se tirar o mercado lá do Japão o X360 vendeu mais que o PS3. OK!

E levando em conta que Xbox não vende nada nesse mercado japonês, o X360 vendeu bastante no resto do mundo ao meu ver. Para vc ter uma noção como são as coisas por aquelas bandas para a M$, vc tem 400mi de X360 vendidos para 12milhões de PS3. Hehe!!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Interessante que a diferença entre PS3 e 360 no EUA (20 mi a mais para o 360) foi maior que entre PS4 e One (5 mi a mais para PS4).

O Xbox é muito forte na América do Norte, é a região que ainda salva a marca.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
458
Pontos
779
Lá na América do Norte muita gente pegou outro console na garantia....

Aqui eu comprei 3 consoles (admito que só 1 deu 3RL o terceiro eu comprei por frescura mesmo)
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Para as pessoas não precisarem abrir o link:

ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg" data-src="https://boygeniusreport.files.wordpress.com/2020/02/ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg?quality=98&strip=all&w=834" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-xbox-series-x-specs-leak.jpg

Só faltou colocarem os 2.0Ghz do clock da VGA. Huahua!!

Agora falando sério: O tamanho do SSD já tinha visto falar que era isso aí mesmo que postaram. A memória pode ter algo a ver também. Já que a Sony quer vir com o PS5 com mais memória. A velocidade do SSD no final vai ter um diferença menor do que essa aí do gráfico. Pode apostar. E é quase certo que são valores dos kits de desenvolvimento onde estão rodando com altos clocks(como os 2.0Ghz do Core da GPU que não citaram)e esses 3.6Ghz e 3.7Ghz do processador.

Vamos aguardar a E3 em junho. Mas acho difícil virem com tudo isso. Pois para alcançar esses 11.8teraflops e 12.6teraflops da nova arquitetura vc teria que ter uma VGA com mais sps que a RX5700XT e rodando a pelo menos 2.0Ghz. Muito difícil conseguirem isso em um console.

O bom vai ser se lançarem com esses valores mentirosos e alguém desmontar os consoles e mostrarem a real. Aí eles deparam com uma VGA com 9.5teraflop rodando a 1.6Ghz ou 1.7Ghz. Hehe!!

E essa banda maior do Xbox só vai acontecer se ele estiver usando as memórias com frequências mais agressivas. Tanto as GDD6 quanto a DDR4. Mas no final devem vir com as mesmas memórias.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Gran Turismo 7 tem 4k 240fps como Target segundo o criador.

 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Gran Turismo 7 tem 4k 240fps como Target segundo o criador.

Só sai no final da vida do ps5
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Quando falam das vendas do 360 comparado com o PS3 eu acho graça.Mesmo com 1 ano a mais o 360 é o Console com as vendas mais infladas que já vi...era cara que tinha que comprar uma segunda versão porque a primeira nem vinha com HDMI para ligar em uma HDTV... e somando as luzes da morte...

O pior console da Sony ainda aparece bonito com suas enormes cagadas .

Mas o 360 foi um bom console....mesmo com essas curiosidades.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gran Turismo 7 tem 4k 240fps como Target segundo o criador.

Baboseira 240 fps, nem pra VR precisa disso tudo. 99% da galera só tem TV que vai até 60hz.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Gran Turismo 7 tem 4k 240fps como Target segundo o criador.

Todos GTs foram limitados pelo hardware pelo o que Kazunori fala. Sempre não é possível implementar o que ele quer. Vamos ver o que vai ser no PS5, talvez esses 240fps aí. Rsrs.

Confesso que estou curioso em ver os gráficos do próximo GT, mas acho que vai demorar muito.
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Todos GTs foram limitados pelo hardware pelo o que Kazunori fala. Sempre não é possível implementar o que ele quer. Vamos ver o que vai ser no PS5, talvez esses 240fps aí. Rsrs.

Confesso que estou curioso em ver os gráficos do próximo GT, mas acho que vai demorar muito.

Ao invés de 4K a 240fps seria muito melhor criarem um sistema de danos decente.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Novos consoles virão muito fortes, com GamePass e a Sony expandindo decentemente a PSNow, será o fim dos PC gamers.

Vai valer mais a pena ter a dobradinha Xbox e PS5, do que ter um PC Gamer monstro.
No dia que tiver jogo pirata pra baixar nos dois consoles quem sabe isso aconteça. Até lá PC = :kkong
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.102
Reações
24.296
Pontos
1.004
Caramba, quase saí do tópico pensando que tava no da caixaSX
Enfim...

O sistema de refrigeração da PS5 é "extraordinariamente caro"

O sistema de refrigeração da PS5 é um dos componentes culpados pelo custo de fabrico tão elevado da consola.
O preço de fabrico de cada unidade da PS5, embora não seja oficial, foi adiantado na semana passada pelo Bloomberg. Supostamente, cada PS5 custa perto de $450 para fabricar, uma das razões pela qual a Sony ainda não decidiu o preço final da consola para o consumidor.
O Bloomberg escreve que "a maioria dos componentes da consola já estão decididos, disseram as pessoas, incluindo o sistema de refrigeração, que é extraordinariamente caro custando vários dólares por unidade".
Para aumentar as margens de lucro nas vendas da consola, as companhias tentam assegurar que a maioria dos componentes custam menos de $1 por unidade, mas neste caso a "Sony optou por gastar mais para garantir que a dissipação de calor dos poderosos chips no interior da consola não é um problema".

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...efrigeracao-da-ps5-e-extraordinariamente-caro
Espero que tenha uma refrigeração bem boa, pra aguentar pra jogar aqui no Nordeste.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Quando falam das vendas do 360 comparado com o PS3 eu acho graça.Mesmo com 1 ano a mais o 360 é o Console com as vendas mais infladas que já vi...era cara que tinha que comprar uma segunda versão porque a primeira nem vinha com HDMI para ligar em uma HDTV... e somando as luzes da morte...

O pior console da Sony ainda aparece bonito com suas enormes cagadas .

Mas o 360 foi um bom console....mesmo com essas curiosidades.
Muito se fala das vendas infladas do 360, mas sem nenhuma prova ou estudo que isso ocorreu.

Na realidade a Microsoft extendeu para 3 anos a garantia do 360 para as 3RL, então a grande maioria dos consumidores que tiveram problemas trocaram na garantia:

Q: What are you rolling out that is new?
A: While we maintain our one-year console warranty (two years in some countries), Microsoft is extending the terms of its Xbox 360 warranty to three years for certain general hardware failures which are indicated by three flashing red lights on the console. This will apply to new and existing customers and we will retroactively pay back the out-of-warranty repair costs paid by customers for console problems indicated by the three flashing red lights.

https://web.archive.org/web/2008072...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

Quem teve que comprar de novo foi brasileiro que pegava do Paraguai, um traço estatístico nas vendas. Até os que compraram em viagem para o exterior estavam cobertos porque a garantia era global.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mais lucro vc parar de bater o carro do que esperar por isso ai.

Em verdade, o único game que conheci com sistema de colisão decente foi Grid que é Arcade. Todos os outros tem sistema de danos bem superficial.

Em se tratando de simuladores, se for pra ter dano teria que ser extremamente polido pra ser "algo bom". Isso iria depender de inúmeros fatores de otimização carro a carro pra não ficar tosco. Não tem como implementar um algoritmo genérico.

Eu acho esse papo de dano algo bastante batido, com perdão do trocadilho. Torço mesmo pela evolução na IA e no sistema de física.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Em verdade, o único game que conheci com sistema de colisão decente foi Grid que é Arcade. Todos os outros tem sistema de danos bem superficial.

Em se tratando de simuladores, se for pra ter dano teria que ser extremamente polido pra ser "algo bom". Isso iria depender de inúmeros fatores de otimização carro a carro pra não ficar tosco. Não tem como implementar um algoritmo genérico.

Eu acho esse papo de dano algo bastante batido, com perdão do trocadilho. Torço mesmo pela evolução na IA e no sistema de física.
Eu trocaria o sistema de colisão por uma IA e fisica melhoradas como vc bem disse, entretanto no nivel atual da industria e visto diversos vacilos da Poliphony, além de que já foi entregue um sistema de danos bem decente no proprio GRID, eu vejo como relaxo mesmo a não inclusão no GT
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Possível tela do PSVR2 entrou em produção em massa:

"Japan Display Inc. (JDI), a display conglomerate created by Sony, Toshiba, and Hitachi, today announced the mass production of a new high pixel density, 2.1-inch 1,058 LCD display created for VR ‘glasses’ style headsets.

The company’s new 2.1-inch 1,058 ppi panel boasts a 1,600 × 1,600 resolution in its square format; JDI is also offering variants with corner-cut shapes. Clocked at 120Hz, the panel has a 4.5 ms response time, global blinking backlights, and a brightness of 430 nits."


Fonte: https://www.roadtovr.com/jdi-starts-mass-production-1058-ppi-high-definition-lcd-vr-glasses/

Para efeito de comparação, os atuais PSVR usam resolução de 960x1080 por olho com 386 dpi de profundidade. Quanto ao clock, os atuais já suportam 120hz.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Provavelmente o único jeito de GT ter 240fps é se sair para PC. Talvez tenha sido uma dica.

Brincadeiras à parte, é muito possível termos jogos até com 120fps se incluirem um "modo performance" em 1080p sem RT. Se tem algo que vai consumir recursos é 4K nativos + RT. Se tiver opção de desligar isso o ganho de FPS seria bem grande.

Mas ainda acho que deveriam focar no 4K dinâmico @60FPS com RT mediano.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Possível tela do PSVR2 entrou em produção em massa:

"Japan Display Inc. (JDI), a display conglomerate created by Sony, Toshiba, and Hitachi, today announced the mass production of a new high pixel density, 2.1-inch 1,058 LCD display created for VR ‘glasses’ style headsets.

The company’s new 2.1-inch 1,058 ppi panel boasts a 1,600 × 1,600 resolution in its square format; JDI is also offering variants with corner-cut shapes. Clocked at 120Hz, the panel has a 4.5 ms response time, global blinking backlights, and a brightness of 430 nits."


Fonte: https://www.roadtovr.com/jdi-starts-mass-production-1058-ppi-high-definition-lcd-vr-glasses/

Para efeito de comparação, os atuais PSVR usam resolução de 960x1080 por olho com 386 dpi de profundidade. Quanto ao clock, os atuais já suportam 120hz.
Conta de padeiro aqui:

3200×1600 = 5120000 pixels

4K = 3840x2160 = 8294400 pixels

40% menos pixels que 4K.

A qualidade visual dos jogos VR no PS5 vai ser no mesmo nível dos jogos tradicionais e ainda terá framerate maior.

Alguns jogos vão chegar nos 120fps tranquilo.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Em verdade, o único game que conheci com sistema de colisão decente foi Grid que é Arcade. Todos os outros tem sistema de danos bem superficial.

Em se tratando de simuladores, se for pra ter dano teria que ser extremamente polido pra ser "algo bom". Isso iria depender de inúmeros fatores de otimização carro a carro pra não ficar tosco. Não tem como implementar um algoritmo genérico.

Eu acho esse papo de dano algo bastante batido, com perdão do trocadilho. Torço mesmo pela evolução na IA e no sistema de física.
As fabricantes tmb nao devem curtir o carro delas todo amassado no jogo nao.

O que eu queria no GT é um modo carreira/história. Na verdade eu estou muito satisfeito com o que GTS entregou, acho que só ficou faltando algo assim para prender quem nao pretende investir no online. A base do jogo é solida mas a apresentaçao é que ficou devendo, a forma como vc fica recebendo um tanto de carro sem centexto achei ruim.
Conta de padeiro aqui:

3200×1600 = 5120000 pixels

4K = 3840x2160 = 8294400 pixels

40% menos pixels que 4K.

A qualidade visual dos jogos VR no PS5 vai ser no mesmo nível dos jogos tradicionais e ainda terá framerate maior.

Alguns jogos vão chegar nos 120fps tranquilo.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Outra questao é que se tiver o tracking do olho nao vai ser preciso renderizar tudo na resoluçao nativa, somente o lugar onde a pessoa esta olhando(que é bem pequeno). Foveated rendering pode tornar os jogos de VR muito mais leves.

O que eu espero é que a Sony ofereça a opçao de jogar em VR os jogos third perso dela, GoW seria perfeito já que nao tem cortes, é mais uma questao de adaptar os menus.
 
Ultima Edição:

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.097
Pontos
683
Possível tela do PSVR2 entrou em produção em massa:

"Japan Display Inc. (JDI), a display conglomerate created by Sony, Toshiba, and Hitachi, today announced the mass production of a new high pixel density, 2.1-inch 1,058 LCD display created for VR ‘glasses’ style headsets.

The company’s new 2.1-inch 1,058 ppi panel boasts a 1,600 × 1,600 resolution in its square format; JDI is also offering variants with corner-cut shapes. Clocked at 120Hz, the panel has a 4.5 ms response time, global blinking backlights, and a brightness of 430 nits."


Fonte: https://www.roadtovr.com/jdi-starts-mass-production-1058-ppi-high-definition-lcd-vr-glasses/

Para efeito de comparação, os atuais PSVR usam resolução de 960x1080 por olho com 386 dpi de profundidade. Quanto ao clock, os atuais já suportam 120hz.

Será que é pro psvr2? Vão "involuir"? Sair de um display oled (com preto infinito e imagem em movimento excelente) pra um lcd (preto cagado e movimento borrado)?

Chorei.

edit: outra dúvida, square format? Isso significa angulo de visão (FOV) de 90 graus? Ou não tem nada a ver? Estava esperando pelo menos uns 130º.

Chorei 2x.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Baboseira 240 fps, nem pra VR precisa disso tudo. 99% da galera só tem TV que vai até 60hz.

Nem sabia que existia TV com suporte a mais que 120fps. Huahua!!

Eu havia falado que eles iam usar a mesma engine do GT Sport já lançado para o PS4 e mostrarem o jogo rodando a 8K/60fps. Mas pelo visto resolveram ir para os 4K+240fps só para dizerem que tem o dobro de frames que o Forza 8 que vai rodar a 4K/120fps. Hehe!!!

Vamos ver se dessa vez lançam um GT decente com mais carros(e que todos sejam premium e tenham todas as câmeras/visões como nos Forzas) e um modo carreira/história tão bom quanto os Forza 6 e 7. Porque se for para lançarem um Demo como o Sport que mais parece um Prologue 2.0 é melhor nem lançarem.

E danos de qualidade nos carros já existe desde o primeiro Toca Race Driver lançado em 2002. Nem precisa ir para o Grid de 2008.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo