O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Será que é pro psvr2? Vão "involuir"? Sair de um display oled (com preto infinito e imagem em movimento excelente) pra um lcd (preto cagado e movimento borrado)?

Chorei.

edit: outra dúvida, square format? Isso significa angulo de visão (FOV) de 90 graus? Ou não tem nada a ver? Estava esperando pelo menos uns 130º.

Chorei 2x.

OLED é uma tecnologia caríssima, pode ser que conseguiram otimizar a tela LCD para este tipo de tecnologia e optaram por aquilo que é mais viável.

Não faz sentido usar uma tela OLED nestes moldes e que custa o dobro de uma LCD, entendo eu.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Já postaram aqui, fakezão feito por quem não entende muito de hardware.

Esse arranjo de memória é muito estranho (18 GB). Fora que também não acho que vão colocar 2 pools de memória diferentes, encareceria um pouco, pois as duas memórias são diferentes, tem voltagens diferentes, exigiria customização na placa mãe.

O PS4 usaram uma pequena memória apenas para contornar umas deficiências do processador ruim.

Eu acho que ambos os consoles terão apenas 16 GB GDDR6 + SSD de 1 ou 2 TB.

Eu também acho que vão vir com SSD de 1tera. E também achei estranho esse valor de 18GB GDDR6. Mas até faz sentido visto que no Kit estavam usando 36GB de memória. Aí esse valor seria a metade.

E eu vejo que podem sim usarem um pente de 4GB DDR4 a parte para ser usado para o SO. Ela custa bem menos que as GDDR6. Seria melhor que destinar 4GB GDDR6 para essa finalidade. O custo extra para se adaptar essa memória a mobo valeria a pena/compensaria visto a diferença de valor entre esses dois tipos de memória.

Em relação ao tamanho de armazenamento do SSD, talvez a Sony lance com a metade do tamanho do Xbox devido lançar o console custando um pouco menos(U$450 VS U$500).

Mas como já disseram aí, em pleno 2020 lançar um console com menos que 1tera de HD é meio que sem noção. Melhor ela lançar o console pelo mesmo preço de U$500 do Xbox e vir com um HD de 1Tera mesmo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho que nem é questão de fabricante não gostar e sim a engine defasada do Yamauchi, que é a mesma desde o PS2. Ele sempre vai adicionando algum efeito gráfico, mas a base do código ainda é a mesma.

Se fosse questão de fabricante, outros jogos não teriam danos como Forza Motorsport, Project Cars, etc.

Realmente GT parou no tempo. Desde o GT3 lançado para o PS2 em 2001 que não evoluem. Hehe!!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Será que é pro psvr2? Vão "involuir"? Sair de um display oled (com preto infinito e imagem em movimento excelente) pra um lcd (preto cagado e movimento borrado)?

Pior que o HMD mais caro hoje (consumer) usa LCD também. Nessa comparação entre LCD e OLED há prós e contras para cada um (e os prós do LCD parecem estar falando mais alto).

edit: outra dúvida, square format? Isso significa angulo de visão (FOV) de 90 graus? Ou não tem nada a ver?

Tem nada a ver. A relação aí é que tanto o FOV horizontal quanto o vertical provavelmente terão o mesmo tamanho (sendo que hoje os painéis da maioria dos HMDs tem um aspect ratio tipo 5:4).



De qualquer forma, eu não acho impossível que a SONY lance uma atualização do PSVR pouco tempo após o lançamento do PS5 (ou seja, não um PSVR 2.0).
Mas não é algo que eu esteja esperando que aconteça. Um PSVR 2.0 não deverá vir tão cedo, então esse painel aí, pra mim, não diz nada sobre a próxima gen VR da SONY.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
fabricante não permite carro dela sofrendo dano, isso é obvio

antigamente eu pensava que era por causa do poder mesmo, ficava macho jogando jogos de corrida no DC e não amassava enquanto Driver do play 1 amassava, até que me explicaram isso.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
fabricante não permite carro dela sofrendo dano, isso é obvio

antigamente eu pensava que era por causa do poder mesmo, ficava macho jogando jogos de corrida no DC e não amassava enquanto Driver do play 1 amassava, até que me explicaram isso.

O problema é mts iriam querer fazer Crash Test nos carros por puro prazer e as montadoras jamais gostariam disso.

Além disso, GT é tido como simulador, não dá pra fazer colisão de partículas simples com amassados exatamente iguais em todos os carros.

Como eu disse e repito, se com poças dágua o povo encheu o saco no Spider-Man, imagina o nível de polimento para se ter um modelo detalhado todo espedaçado de um carro?
 


Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.098
Pontos
683
OLED é uma tecnologia caríssima, pode ser que conseguiram otimizar a tela LCD para este tipo de tecnologia e optaram por aquilo que é mais viável.

Não faz sentido usar uma tela OLED nestes moldes e que custa o dobro de uma LCD, entendo eu.

PSVR não é oled? Não é um dos sets mais baratos?

Pior que o HMD mais caro hoje (consumer) usa LCD também. Nessa comparação entre LCD e OLED há prós e contras para cada um (e os prós do LCD parecem estar falando mais alto).



Tem nada a ver. A relação aí é que tanto o FOV horizontal quanto o vertical provavelmente terão o mesmo tamanho (sendo que hoje os painéis da maioria dos HMDs tem um aspect ratio tipo 5:4).



De qualquer forma, eu não acho impossível que a SONY lance uma atualização do PSVR pouco tempo após o lançamento do PS5 (ou seja, não um PSVR 2.0).
Mas não é algo que eu esteja esperando que aconteça. Um PSVR 2.0 não deverá vir tão cedo, então esse painel aí, pra mim, não diz nada sobre a próxima gen VR da SONY.

Hm, o que eu espero do PSVR novo é melhor resolução (óbvio) e fov maior (110-130). Só isso já estaria feliz.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
PSVR não é oled? Não é um dos sets mais baratos?

O que uma coisa tem a ver com a outra? :kduvida

Ele é uma das opções mais baratas porque sua configuração é mais modesta e vc não precisa de um PC que custa 2 Ps4 pra usar de maneira satisfatória.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Façam suas apostas!

Eu acho que a Ram será 16 + 8.

Meu palpite é que a Sony vai de HBM2, porque vai ser essencial para um futuro modelo slim, e a energia é extremamente escassa nessas fontezinhas internas de console, pode possibilitar até uma GPU puxando mais energia.

É mais cara, mas a Sony sempre pensa lá na frente, além de ser um cliente ótimo para a Samsung marketear suas memórias.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Hm, o que eu espero do PSVR novo é melhor resolução (óbvio) e fov maior (110-130). Só isso já estaria feliz.

São pontos que a SONY já declarou que está de olho

vr-evolutionary-improvements.png



+ wireless + eye tracking + novos controles


Se quiser ler mais sobre: https://venturebeat.com/2019/05/23/...less-gaze-tracking-foveated-rendering-and-ar/
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O problema é mts iriam querer fazer Crash Test nos carros por puro prazer e as montadoras jamais gostariam disso.

Além disso, GT é tido como simulador, não dá pra fazer colisão de partículas simples com amassados exatamente iguais em todos os carros.

Como eu disse e repito, se com poças dágua o povo encheu o saco no Spider-Man, imagina o nível de polimento para se ter um modelo detalhado todo espedaçado de um carro?

eu entendo que simulação é justamente evitar danos ao veiculo com punições e tudo mais, com destruição o povo ia ficar batendo os carros o que foge a proposta, quer destruição de carros e simulação estilo real life? tem os GTAs da vida com carros fake por isso que lá amassa, talvez eles possam fazer um novo Burnout ou então um Carmagedom novo, agora em GT tomara que nunca chegue isso.

O que GT precisa é só ter os melhores gráficos da categoria e um melhor marketing, para isso primeiro precisam separar GT de GT sports e manter as duas vertentes. um showcase gráfico e um rabiola para jogatina oline. assim GT sports seria apenas um multiplayer downgrade do GT real. acho que esse é o melhor caminho para série.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
eu já fiz a minha, ambos consoles será Mid low: mais fracos que um ryzen 5 e RX 5700xt (9.7TF) por motivos de caô eles sempre tem mais memoria então terão algo como 22GB de Ram gddr 6, o ssd vai ser um m2 de 500GB (mas não descarto o uso de HD sata 3 de 2TB).

para ser mais específico, um deles vai ter 7TF ou menos. e o outro terá menos de 9.0TF.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
eu já fiz a minha, ambos consoles será Mid low: mais fracos que um ryzen 5 e RX 5700xt (9.7TF) por motivos de caô eles sempre tem mais memoria então terão algo como 22GB de Ram gddr 6, o ssd vai ser um m2 de 500GB (mas não descarto o uso de HD sata 3 de 2TB).

para ser mais específico, um deles vai ter 7TF ou menos. e o outro terá menos de 9.0TF.
9.7TF pra cima já me dou por satisfeito.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Outro lado ruim de terem começado com anúncios da next gen tão cedo:

Anúncio da next-gen impactou negativamente nas vendas do PS4

O anúncio de novos videogames sempre interferiu no desempenho – em vendas – dos consoles atuais. Com oitava geração não foi nada diferente. De acordo com o NPD Group, as revelações do PlayStation 5 e Xbox Series X impactaram ainda mais severamente no PS4 e Xbox One.
O perfil do Twitter, Daniel Ahmad, aproveitou para tecer alguns comentários sobre o relatório do órgão e traçar paralelos. As vendas dos consoles da Sony e Microsoft em Janeiro de 2020 foram “consideravelmente inferiores” as do PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013 – ano de anúncio e lançamento da oitava geração.



Ahmad explicou que o declínio acelerado pode ser justificado pela combinação de vários fatores. O preço é um deles, ainda mais pelo valor estabilizado há anos do PS4 e Xbox One. Além disso, vários anúncios antecipados para o PS5 e Xbox Series X já confirmaram a retrocompatibilidade e o calendário de lançamentos reajustado para o ano de 2020.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/anuncio-next-gen-impactou-vendas-ps4/
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Façam suas apostas!

Eu acho que a Ram será 16 + 8.

Meu palpite é que a Sony vai de HBM2, porque vai ser essencial para um futuro modelo slim, e a energia é extremamente escassa nessas fontezinhas internas de console, pode possibilitar até uma GPU puxando mais energia.

É mais cara, mas a Sony sempre pensa lá na frente, além de ser um cliente ótimo para a Samsung marketear suas memórias.

Bem pouco provável disso acontecer. Ainda mais que com o pedido em grande escala das memórias GDDR6 o preço sairia a mesma coisa(isso se não sair mais barato) que sai hoje em dia das GDDR5 por parte da Sony nos seus PS4. E nitidamente mais barato que as GDDR5X. Não esqueça que tem pedido por parte da M$ e da Sony. Devem usar a mesma memória(tanto da fabricante quanto os clocks/frequências). Logo seriam pedidos de pelo menos 500mil unidades por remessa. Contra os 100mil que a AMD e 200mil que a Nvidia costumam fazer. E se vc somar as duas fabricantes com os dois consoles esse valor subiria para 1milhão. Logo 16GB GDDR6 para elas(M$ e Sony)sairia na mesma faixa de preço de 8GB GDDR6 para as fabricantes AMD e Nvidia. Isso se não sair ainda mais em conta que 8GB GDDR6 para a AMD e Nvidia.

Para mim vai ficar em 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 totalizando 20GB de memória total. Ou talvez os 2GB a mais de GDDR6(18GB GDDR6)que foi dito que o PS5 usaria totalizando 22GB de memória total.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Outro lado ruim de terem começado com anúncios da next gen tão cedo:

Anúncio da next-gen impactou negativamente nas vendas do PS4

O anúncio de novos videogames sempre interferiu no desempenho – em vendas – dos consoles atuais. Com oitava geração não foi nada diferente. De acordo com o NPD Group, as revelações do PlayStation 5 e Xbox Series X impactaram ainda mais severamente no PS4 e Xbox One.
O perfil do Twitter, Daniel Ahmad, aproveitou para tecer alguns comentários sobre o relatório do órgão e traçar paralelos. As vendas dos consoles da Sony e Microsoft em Janeiro de 2020 foram “consideravelmente inferiores” as do PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013 – ano de anúncio e lançamento da oitava geração.



Ahmad explicou que o declínio acelerado pode ser justificado pela combinação de vários fatores. O preço é um deles, ainda mais pelo valor estabilizado há anos do PS4 e Xbox One. Além disso, vários anúncios antecipados para o PS5 e Xbox Series X já confirmaram a retrocompatibilidade e o calendário de lançamentos reajustado para o ano de 2020.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/anuncio-next-gen-impactou-vendas-ps4/


Engraçado que 2020 pode vir a ser considerado o melhor ano em relação a exclusivos do PS4.

Só que eu lembro de cabeça teremos:

Dreams (já foi lançado)
GRANBLUE FANTASY VERSUS
Nioh 2
Final Fantasy VII Remake
The Last of Us 2
Ghost of Tsushima
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Sony pode vender 6 milhões de PS5 até abril de 2021, diz analista

Hideki Yasuda, analista da Ace Research Institute, está com boas expectativas de vendas para o PlayStation 5. Segundo a projeção do instituto, o novo console da Sony pode vender cerca de seis milhões de unidades até 31 de março de 2021, caso o console seja lançado efetivamente no fim de 2020.
Yasuda foi além em suas previsões otimistas. De acordo com ele, a Sony vai conseguir vender mais de 15 milhões de unidades do PS5 só no primeiro ano de mercado. No entanto, o analista não explicou como foram feitas as projeções ou mesmo quais parâmetros foram usados no modelo de previsão.

Lembrando: o PlayStation 4 ultrapassou as seis milhões de unidades em março de 2014, com pouco mais de quatro meses nas lojas. Na época, o crescimento foi bem expressivo e impulsionado por uma forte campanha de marketing. Mesmo assim, as condições de mercado eram outras. Talvez o desempenho não se repita com o PlayStation 5. Por isso mesmo é necessário muita cautela com o assunto.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/analista-preve-grandes-vendas-do-ps5/
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sony pode vender 6 milhões de PS5 até abril de 2021, diz analista

Hideki Yasuda, analista da Ace Research Institute, está com boas expectativas de vendas para o PlayStation 5. Segundo a projeção do instituto, o novo console da Sony pode vender cerca de seis milhões de unidades até 31 de março de 2021, caso o console seja lançado efetivamente no fim de 2020.
Yasuda foi além em suas previsões otimistas. De acordo com ele, a Sony vai conseguir vender mais de 15 milhões de unidades do PS5 só no primeiro ano de mercado. No entanto, o analista não explicou como foram feitas as projeções ou mesmo quais parâmetros foram usados no modelo de previsão.

Lembrando: o PlayStation 4 ultrapassou as seis milhões de unidades em março de 2014, com pouco mais de quatro meses nas lojas. Na época, o crescimento foi bem expressivo e impulsionado por uma forte campanha de marketing. Mesmo assim, as condições de mercado eram outras. Talvez o desempenho não se repita com o PlayStation 5. Por isso mesmo é necessário muita cautela com o assunto.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/analista-preve-grandes-vendas-do-ps5/
Aposto que bate 6 milhões no mesmo tempo. Digo isso pela queda das vendas do ps4. Muita gente já tá mirando o ps5.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
eu já fiz a minha, ambos consoles será Mid low: mais fracos que um ryzen 5 e RX 5700xt (9.7TF) por motivos de caô eles sempre tem mais memoria então terão algo como 22GB de Ram gddr 6, o ssd vai ser um m2 de 500GB (mas não descarto o uso de HD sata 3 de 2TB).

para ser mais específico, um deles vai ter 7TF ou menos. e o outro terá menos de 9.0TF.

Sega-Boy Ryzen 5 não é 8/16. Só aí vc já errou feio no seu chute. Huahua!!

O SSD será NVMe ou um novo formato(por parte da M$)ainda melhor. E o Xbox virá com pelo menos(no mínimo) um SSD NVMe de 1tera.

E o total de memória seria contando os 4GB DDR4 destinados para o SO. Não serão 22GB GDDR6. OK!

A placa de vídeo eu concordo que devido a limitação da frequência seria no máximo equivalente a uma RX5700XT de desktop operando a 2.0Ghz. Mesmo que o Xbox venha com uma placa com mais sps ela viria com menor clock(1.6Ghz ou 1.7Ghz)o que no final ficaria quase que um empate técnico com uma RX5700XT de desktop operando a 2.0Ghz.

Mas isso não impede deles inflarem as especificações e falarem que tem mais teraflops que uma 5700XT. Hehe!!!

E sobre esse outro console com 7terafloos ou menos seria se as fabricantes lançassem dois modelos de consoles. OK!

Se tiver apenas um modelo de PS5 e um modelo de Xbox eles não virão com menos de 9teraflops. Ou 10/12teraflops devido inflarem os valores.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Eu já acho que o público de consoles diminui nessa gen.

Mas é só achismo mesmo. O importante seria descobrir qual o fator mais relevante pro consumidor que busca adquirir um console no final da geração. Como falei em outro tópico, preço não deve (ou não deveria IMO) ser um problema pq nos USA tá barato. Vc não tem dificuldade de encontrar preços bem abaixo do MSRP.

Enfim, sem entender o que se passa na cabeça desses consumidores em geral, só me resta especular mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Sega-Boy Ryzen 5 não é 8/16. Só aí vc já errou feio no seu chute. Huahua!!

só esclarecendo eu não chutei os cores e clocks etc, só disse que independente do vier será mais fraco que um Ryzen padrão de pc (para mim é claro como cristal isso). os 22GB são um numero estranho mas é só chute e desejo mesmo 16GB misericordia seria muito decepcionante, é mais fácil que venha 24 logo de vez ou 20 do que 22, em todo caso a memoria será unica e padrão, e defendo que ambo serão sub 9TF, mas enfim são só chutes mes.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Rapaz...

Resolveu falar m**** de games agora tb??

OK!!!

Hehe...

Rapaz vai falar que sentiu muitas mudanças desde o GT3 de PS2?

Para mim a série Gran Turismo parou no tempo. Aqueles menus arcaicos, carros sem danos, carros sem ser premium que nem câmera de dentro do carro possuem, aquele som sofrível, horroroso parecendo um aspirador de pó, secador de cabelo, liquidificador e por aí vai indo. Para mim GT ficou comendo poeira bem atrás dos Forzas Motorport. Nem precisa pegar os Forzas lançados para o Xone. Basta pegar os Forza 3 e 4 que já mata todos os Gran Turismo. E se vc pegar os Horizon aí a diferença fica ainda maior. São duas séries dos games Forzas e ambas bastante divertidos. Coisa que Gran Turismo já se perdeu faz tempo. O jogo ficou bem chatinho. Sem modo Campanha/História.

Forza 3, 4, 5, 6, 7, Forza Horizon 1, 2, 3 e 4. São 9 games no total. Todos jogaços.

Aí vc me pega Gran Turismo 5, 6 e Sport. São 3 games no total. Tudo mediano a fraco.

Vc tem 3x(o triplo)a mais de games da série Forza.

No final os Forzas ganham tanto em qualidade quanto em quantidade. Tem nem comparação. Console para jogos de corrida se chama Xbox 360 e Xbox ONe. Os consoles da Sony nem chegam perto para esse gênero/estilo de game.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu já acho que o público de consoles diminui nessa gen.

Mas é só achismo mesmo. O importante seria descobrir qual o fator mais relevante pro consumidor que busca adquirir um console no final da geração. Como falei em outro tópico, preço não deve (ou não deveria IMO) ser um problema pq nos USA tá barato. Vc não tem dificuldade de encontrar preços bem abaixo do MSRP.

Enfim, sem entender o que se passa na cabeça desses consumidores em geral, só me resta especular mesmo.

São os celulares da vida. Tem gente que além de só usar net através deles(nem computadores possuem mais)também só jogam através deles. Até câmera fotográfica teve uma boa queda nas vendas por conta dos celulares.

só esclarecendo eu não chutei os cores e clocks etc, só disse que independente do vier será mais fraco que um Ryzen padrão de pc. os 22GB são um numero estranho, é mais fácil que venha 24 logo de vez ou 20, em todo caso a memoria será unica e padrão, e defendo que ambo serão sub 9TF, mas enfim são só chutes mes.

Vc disse afirmando que o processador será mais fraco que um Ryzen 5. E isso que não concordo com vc. OK!

E também afirmou outras coisas que não deva acontecer no final quando os consoles forem lançados.

Já a afirmação que a VGA será inferior a uma RX5700XT de desktop, isso poderá acontecer. Vamos aguardar. Mas acho que pelo menos o Xbox deva vir com uma VGA no mínimo equivalente a uma RX5700XT. O PS5 deva vir com uma GPU entre uma RX5700 e RX5700XT. Aí seria inferior a RX5700XT como vc afirmou que seria. OK!

E vc viu como está o desempenho de uma RX5600XT depois da atualização da bios? Rapaz em 4K aproximou bastante de uma RX5700.

 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Outro lado ruim de terem começado com anúncios da next gen tão cedo:

Anúncio da next-gen impactou negativamente nas vendas do PS4

O anúncio de novos videogames sempre interferiu no desempenho – em vendas – dos consoles atuais. Com oitava geração não foi nada diferente. De acordo com o NPD Group, as revelações do PlayStation 5 e Xbox Series X impactaram ainda mais severamente no PS4 e Xbox One.
O perfil do Twitter, Daniel Ahmad, aproveitou para tecer alguns comentários sobre o relatório do órgão e traçar paralelos. As vendas dos consoles da Sony e Microsoft em Janeiro de 2020 foram “consideravelmente inferiores” as do PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013 – ano de anúncio e lançamento da oitava geração.



Ahmad explicou que o declínio acelerado pode ser justificado pela combinação de vários fatores. O preço é um deles, ainda mais pelo valor estabilizado há anos do PS4 e Xbox One. Além disso, vários anúncios antecipados para o PS5 e Xbox Series X já confirmaram a retrocompatibilidade e o calendário de lançamentos reajustado para o ano de 2020.

Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/anuncio-next-gen-impactou-vendas-ps4/


Anunciar console novo sem baratear o antigo dá nisso. Sony deve ter uma melhora de vendas com o lançamento do TLOU2 e em especial alguma queda de preço.

Mas realmente pelo preço que está e com nextgen saindo o povo está esperando tanto nextgen quanto uma queda de preços.


Engraçado que 2020 pode vir a ser considerado o melhor ano em relação a exclusivos do PS4.

Só que eu lembro de cabeça teremos:

Dreams (já foi lançado)
GRANBLUE FANTASY VERSUS
Nioh 2
Final Fantasy VII Remake
The Last of Us 2
Ghost of Tsushima

Tudo bem que algum possa ser exclusivo temporário ou que saia para PC, mas realmente são jogos bem interessantes. Apesar disso, faltou o meu favorito do ano na lista: Guilty Gear -Strive-
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Minha regra do preço:

Quando ps4 para replica-lo no PC saiu por: cpu: 140, motherboard 50, gpu 140, 8gb 65, hd 55 fonte e case 50, total saiu por: 500, com 100 dolares a mais é possível equivaler a um console mais se levar até a ultima pureza um pc de 100 a mais é mais forte.

Quando xbox one x saiu 2017 por 500$: para dar match lá fora era preciso: cpu, motherborad e memoria 200, gpu 290, hd 50 (1TB) fonte e case 60; total $ 600, esse PC também é mais forte em certos pontos.

Portanto assumindo um preço de 500 para os novos consoles, um PC de 600 dará conta, esse PC de 600 tende a ser: para iniciar minha imaginação preciso definir a fonte e case:

case e fonte: 60
Cpu: R5 3600 ta 175 é certo que a dos consoles será mais fraco que isso
motherboard: 80$
memoria: 16GB 70$

Kit basicão acima, até aqui ta saindo por: 385 (sem a gpu)
GPU: rx 5700 $ 330 (overkill a gpu ser metade do preço, uma gpu num console de 500 não pode passar dos $250 isso...''sua replica'' do varejo)
M.2 ssd: o mais chinfrim de 500GB: $64

Total: 779 (200 a mais que um console de $500 e + forte do que ele com 120% de certeza)


Podem sonhar com console forte de 12TF, agora eu reafirmo sub 8TF para os 2 sendo um deles sub 7TF. pois a conta não fecha.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Minha regra do preço:

quando ps4 para replica-lo no PC saiu por: cpu: 140, motherboard 50, gpu 140, 8gb 65, hd 55 fonte e case 50, total saiu por: 500, com 100 dolares a mais é possível equivaler a um console:

quando xbox one x saiu por 500$: para dar match lá fora era preciso: cpu, motherborad e memoria 200, gpu 290, hd 50 (1TB) fonte e case 60; total $ 600

Portanto assumindo um preço de 500 para os novos consoles um PC de 600 dará conta, esse PC de 600 tende a ser: para iniciar minha imaginação preciso definir a fonte e case:

case e fonte: 60
Cpu: R5 3600 ta 175 é certo que a dos consoles será mais fraco que isso
motherboard: 80$
memoria: 16GB 70$

basicão aqui ta saindo por: 385 (sem a gpu)
GPu: rx 5700 $ 330.
M.2 ssd: mais chinfrim de 500GB: $64

Total: 779


Podem sonhar com console forte de 12TF, agora eu reafirmo sub 8TF para os 2 sendo um deles sub 7TF. pois a conta não fecha.
Ok... você esta claramente errado. Nunca que lançariam um console de 7TF sendo que o X saiu a mais de dois anos com 6TF e custando 500 dolares. Isso é questao de bom senso, console nao é PC e esse tipo de comparaçao direta de preço nao diz nada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
esse tipo de comparação direta de preço não diz nada.

diz sim, a performance tem seu preço, se esse pc ta caro e fraco, é estranho imaginar console + forte e + barato.

em todo caso no futuro teremos boas risadas com todos esses chutes e certezas, de todos os lados, acho que todos de uma forma ou outra vão falhar em algum ou todos os pontos. hehe
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.751
Reações
5.467
Pontos
1.219
Cada dia q eu passo pela OS, tenho a impressão que vou dar de cara com a imagem do PS5 revelado, as specs todas, alguns games de lançamento e tudo mais, tudo divulgado do nada, numa conferência surpresa kkkkkkkkkk.

Ansiedade tá grande, mas controlada.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
16.903
Pontos
503

Já mergulhei de cabeça nessa idéia e estou curtindo demais. Jogos que antes joguei no PS4 e no Xone, agora parecem estar 8 gerações à frente no meu epic notebook gamer. Estou literalmente embasbacado com um jogo simples feito o RE2R rodando com absolutamente tudo no máximo, só no aguardo do Cyberpunk e outras pérolas com maior apelo gráfico. Fora que com o notebook posso fazer muito mais coisas do que com um console.

Abraços!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Vamos tentar fazer um exercício de lógica

eu estou usando a seguinte lógica, independente do subsidio da fabricante ou custos unitários inferiores, o que podemos comprar na praça para dar match.

Um PS4 (nov 2013) custava $400 e vinha com ''jaguar 8 core 1,6ghz'' (8 cores dessa porcaria perde para um i3 de segunda) gpu hd 7670 (notebook exclusive) mas podemos parear com uma hd 7850, 8gb gddr5 unificados, hd sata 2 de 500GB, case pequeno, fonte interna e cooler chinfrim.

A gpu hd 7850 realmente era 249 em 2012 quando lançou, mas na época do PS4 nov 2013 ela se achava por $170 o preço só baixou rápida pois foi um gpu meio que rejeitado a principio. A RX 5700 sem o xt lançou final ano passado por 349, hoje ta $ 320 baixou quase nada, se seguir o mesmo fundamento. o ps5 fará algo similar, tipo o marketing vai dizer que a vga é outra tipo uma ''RX 5800xt'' mas o underclock vai jogar ela nesse poder no poder da rx 5700 (em tecnologia pagamos é pelo poder, não por como ele é conseguido)

infelizmente um dos dois consoles não será assim tão high end

vamos ao que foi dito:

cpu 8/16 zen 2 (um cabaço diria que é o Ryzen 7 da amd que podemos comprar por 1k reais) mas se na real se render mais do que o R5 1400 de primeira gen do PC é para glorificar de pé.

GPU navi RDNA: bem, eu sei que a mais forte deles tem 9.7TF e consome uma penca de watts, além de custar no varejo quase $ 400 ( o que deveria ser o preço dos consoles). a lógica diz que a gpu não poder ser mais do a metade do preço do console.

ssd veloz: aqui que deve tar o pulo do gato, mas mesmo esse ssd saindo de graça no combo, ainda o gpu pagará o pato;

a Memoria ram vai ser pouca: tenho quase certeza que será apenas 20GB unificados gddr6

se sair disso aí sim seremos surpreendidos., pois será a empresa que estará pagando para nós uma boa maquina.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Vamos tentar fazer um exercício de lógica, usando os dados do PS4, que é o que temos, já que do Pro e do X não vazaram infelizmente (apesar da Microsoft dizer que com o X, era 0 a 0).

Os custos individuais eu não tenho, mas o valor total (BOM + fabricação) do One X foi estimado em $441.67 (também pela IHS)
Fica aí de curiosidade
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo