O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Sega-Boy viaja de mais em alguns pontos. Essa de reciclar o Jaguar foi o cumulo do absurdo. Nessa ele conseguiu se superar. Por essa eu não esperava. Huahua!!!

É lógico que não usam exatamente a mesma peça que é comercializada nos desktops. Mas da para vc comparar devido usarem arquitetura semelhantes. E esse valor de 1/4 existe sim. É real. Podem não usar em todas as peças. Mas a grande maioria é essa margem mesmo. Ao menos isso acontece no mundo dos consoles onde cada remessa é feita em milhões de unidades. Assim como já dei exemplo das memórias GDDR6. Vc pega 1milhão de unidades em um pedido por parte da Sony e mais 500mil por parte da M$ e já tem um pedido de 1.5milhão da mesma peça. Coisa que no mercado de PCS a AMD faz pedido de no máximo de 200mil unidades de cada vez.

E sobre AMD VS Nvidia, a RX5700 já superou por uma boa margem uma GTX1080. E a RX5700XT já chegou na GTX1080Ti. E a nova RX5600XT chegou na RTX2070.

E a RTX2080 é pouca coisa superior a uma GTX1080Ti.

Eu sei que não exite almoço grátis. E que em um console tem o problema de consumo e aquecimento. Por isso mesmo sempre disse que o clock da VGA não viria tão alto como uns dizem que virá.

Mas em fim, vamos aguardar para ver o resultado final. Para mim vindo com uma VGA equivalente a uma RX5700XT, com um Ryzen 7 3700X com clock reduzido para 3.2Ghz(o original trabalha em 3.6Ghz sem o modo boost)com 16GB GDDR6 + 4GB DDR4 + SSD Card NVMe 1Tera custando U$500 vai ser o ideal.

A VGA é como eu já disse, deva vir com mais sps que uma RX5700XT mas com clock mais baixo. Aí no final teria um empate técnico com uma RX5700XT de desktop. Assim como acontece entre uma RX580 de desktop e a RX580 presente no Xbox One X.

E sobre as vendas de placas de vídeo VS consoles, a AMD fatura/lucra bem mais com os consoles. Pode ter certeza disso. Já são pelo menos 150milhões de Xone e PS4 vendidos. Se ela fatura U$30 por APU presente nos consoles, é só vc multiplicar esse valor por 150milhões que vc vai ter o lucro real da AMD com a venda/fabricação dos consoles Xone e PS4. OK!
 
Ultima Edição:

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Uma outra coisa a ser levada em conta quando o assunto é preço.

A geração passada, foi a primeira geração em que a AMD forneceu para a Sony e para a MS, então juntando os 2, foram cerca de 150 milhões de hardware da AMD sendo vendido, ou seja, vamos colocar que a AMD teve 2 dol de lucro (coisa minima) ela já faturou 300 milhões só com a venda de consoles. Você acha que a AMD iria perder a ossada, para vender por preço exorbitante nessa altura do campeonato?

Em 2013, a AMD nem sonhava em apresentar a linha Ryzen, o que eles tinham de melhor era o Jaguar, que realmente era bem problematico, tanto que na época anunciaram que iriam parar de vender CPU's High-end, por que eles não davam conta. Isso faz 7 anos, estamos num outro mundo, onde a AMD conseguiu empatar com a Intel em questão de desempenho, e em muitas questões até fica a frente no CxB, então não tem como sair outro "Jaguar".

Não sou fanboy nem nada, mas temos uma grande chance de ver nessa geração consoles potentes, mas como eu disse no post anterior, o High-end desse ano, ano que vem vira Mid-end.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Decidi ir no PC Build Partpicker e montar de modo esdruxulo um ryzen 7 e rx 5700xt mas mal iniciei e já encontrei esses preços.

cpu $ 300
gpu $ 380
Men$ 70
SSD 480gb + 100$

$ 850 duvido a sony oferecer esse ''poder'' pelo preço de 500, seria ela vender um console e dar quase outro de graça para o comparador (500+350). um console de 500 vai ter muito menos poder que isso. Já disse não importa se eles compram as peças por menos, com o produto pronto e embalado, tu vai na loja d epc e com algo como 100$ a mais tu monta um console like e com 200$ a mais um console Killer.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Decidi ir no PC Build Partpicker e montar de modo esdruxulo um ryzen 7 e rx 5700xt mas mal iniciei e já encontrei esses preços.

cpu $ 300
gpu $ 380
Men$ 70
SSD 480gb + 100$

$ 850 duvido a sony oferecer esse poder pelo preço de quase um console; 500 + 350

Difícil explicar pra quem não quer entender que a Sony e a MS não pegam pelo preço de varejo.

Faz uns 2 meses que esse tópico tá rolando e você ainda não entendeu isso.

Um PC nível PS4 custava $748 em 2013:


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.255
Pontos
453
Decidi ir no PC Build Partpicker e montar de modo esdruxulo um ryzen 7 e rx 5700xt mas mal iniciei e já encontrei esses preços.

cpu $ 300
gpu $ 380
Men$ 70
SSD 480gb + 100$

$ 850 duvido a sony oferecer esse poder pelo preço de quase um console; 500 + 350

Tá dificil vc entender que a Sony não vai calçar as havaianas dela, socar uma sacolinha debaixo do braço e ir comprar as partes do console novo dela na lojinha mais próxima né?
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Uma outra coisa a ser levada em conta quando o assunto é preço.

A geração passada, foi a primeira geração em que a AMD forneceu para a Sony e para a MS, então juntando os 2, foram cerca de 150 milhões de hardware da AMD sendo vendido, ou seja, vamos colocar que a AMD teve 2 dol de lucro (coisa minima) ela já faturou 300 milhões só com a venda de consoles. Você acha que a AMD iria perder a ossada, para vender por preço exorbitante nessa altura do campeonato?

Em 2013, a AMD nem sonhava em apresentar a linha Ryzen, o que eles tinham de melhor era o Jaguar, que realmente era bem problematico, tanto que na época anunciaram que iriam parar de vender CPU's High-end, por que eles não davam conta. Isso faz 7 anos, estamos num outro mundo, onde a AMD conseguiu empatar com a Intel em questão de desempenho, e em muitas questões até fica a frente no CxB, então não tem como sair outro "Jaguar".

Não sou fanboy nem nada, mas temos uma grande chance de ver nessa geração consoles potentes, mas como eu disse no post anterior, o High-end desse ano, ano que vem vira Mid-end.

Eu já vi em uma matéria faz bastante tempo que a AMD faturava U$30 por APU presente nos Xbox One e PS4 bases/originais. Não sei como anda essa margem nos dias atuais. E nem sei quanto ela fatura por APU presente nos PS4 Pro e Xbox One X. Mas não deva sair muito desse valor. Talvez diminuíram esse valor para U$20. Mesmo assim ainda é um lucro considerável. Pois estamos falando de mais de 150milhões de consoles fabricados. E só de ser fabricado ela já faturou o dela. O console nem precisa ser vendido para o consumidor final para ela ter o seu lucro.

E no final desse ano a Nvidia deva lançar suas novas RTX3070 e RTX3080. E a AMD deva lançar suas novas RX5800 e RX5800XT ou RX5900.

Mas temos o exemplo da GTX1080Ti(lançada no final de março de 2017)que ainda vai ficar por um bom tempo sendo uma VGA com excelente performance. Tipo uma VGA que foi lançada a frente do seu tempo. Está prestes a completar 3 anos de vida e ainda vai segurar na boa durante mais outros 3 anos(até 2023).

Portanto uma RX5700XT vai segurar na boa também. Ainda mais estando em um console. Vai segurar até final de 2027 na boa.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Eu já vi em uma matéria faz bastante tempo que a AMD faturava U$30 por APU presente nos Xbox One e PS4 bases/originais. Não sei como anda essa margem nos dias atuais. E nem sei quanto ela fatura por APU presente nos PS4 Pro e Xbox One X. Mas não deva sair muito desse valor. Talvez diminuíram esse valor para U$20. Mesmo assim ainda é um lucro considerável. Pois estamos falando de mais de 150milhões de consoles fabricados. E só de ser fabricado ela já faturou o dela. O console nem precisa ser vendido para o consumidor final para ela ter o seu lucro.

E no final desse ano a Nvidia deva lançar suas novas RTX3070 e RTX3080. E a AMD deva lançar suas novas RX5800 e RX5800XT ou RX5900.

Mas temos o exemplo da GTX1080Ti(lançada no final de março de 2017)que ainda vai ficar por um bom tempo sendo uma VGA com excelente performance. Tipo uma VGA que foi lançada a frente do seu tempo. Está prestes a completar 3 anos de vida e ainda vai segurar na boa durante mais outros 3 anos(até 2023).

Portanto uma RX5700XT vai segurar na boa também. Ainda mais estando em um console. Vai segurar até final de 2027 na boa.

Sim, citei 2 dol como exemplo para ver o lucro da AMD. Mas com margem de 20dol já pula para 3bi de lucro, com uma margem de lucro "pequena" para fornecer CPU e GPU.

Eu tenho uma 1070ti, e esta rodando tranquilamente os jogos atuais, sendo também uma placa de 3 anos atrás, hoje em dia o mercado de GPU está "saturado" para o FullHD e QuadHD, só esse tesão que o povo tem no 4k que quebra ainda.

Se o PS5 e o SeX forem com as specs parecidas com uma 5700xt ou não XT, com a optimização, dura tranquilamente até 2027. Uma coisa que as pessoas não entendem , que existe uma grande diferença entre os jogos programados para PC e para consoles, no PC eles tem que se preocupar com N fatores, com N tipos de Specs diferentes, o jogo nunca vai sair 100% eficiente para 1 tipo de spec, já no console não, é feito propriamente para ele o jogo, então da para enxugar "leite de pedra".

Igual ao exemplo do iOS e Android, quando um app é feito para o iOS, o dev sabe com que Hardware ele vai lidar, então ele sabe como aproveitar daquilo, já no Android, ele tem que programar para um milhão de celulares diferentes, então acaba ficando mal acabado.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Só uma coisa sobre o consumo e aquecimento que são as duas coisas que as fabricantes estão tendo mais dificuldade, na CPU não devem ter esse problema. Visto que um Ryzen 7 3700X tem TDP de 65W. E no console como viria com clock reduzido não passaria de 45W no seu consumo. O problema maior está na VGA. Mas mesmo assim não deva ficar muito diferente da RX580 presente no Xbox One X. Com um consumo na casa dos 150W. Mas o grande vilão será a temperatura caso a GPu venha com mais de 1.6Ghz de clock. Eu não colocaria mais que 1.6Ghz na frequência do core da GPU.

Mas ainda acredito que o console não ultrapassará o consumo total de 200W.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nova patente de controle VR




Registrada na última quinta-feira (13), a patente descreve um novo tipo de controle que detecta os movimentos da mão do usuário – e forma semelhante ao Valve Index – e inclui uma série de sensores para os dedos do jogador.
Segundo o documento, os sensores podem detectar "a proximidade ou o contato de um dedo" e emitem um sinal de detecção de dedo que indica o estado de proximidade ou contato do dedo".
O controle proposto conta ainda com uma alça lateral que pode permitir que o usuário prenda os controles nas mãos, mas mantenha os dedos livre – algo que, combinado com os sensores, pode ser usado para a simulação de mãos virtuais


Imagens



d937465c45c98b178e0d877fe15d231b.jpg



e407fc645ec0284c51038815e8a00a10.jpg
1b3f28699a719e2c363982e22c6b189c.jpg
69c734d4cfcb02c84945313c38339d93.jpg
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Enquanto a MS não investe nada em VR, a Sony continuará evoluindo essa jogabilidade. Os 5% da base que vão usar agradecem. Mas com sorte a base de VR aumenta para 10% dos consoles na nextgen.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
https://www.polygon.com/2020/2/19/21144120/pax-east-sony-coronavirus

Sony pulou fora da PAX EAST tb

PAX East Update

The entire PAX community wants to express our concern for everyone impacted by the COVID-
19 virus. The gaming community is a global one and our hearts go out to every person and
family affected.
PAX East 2020 will take place as scheduled with enhanced cleaning and sanitization across the
show, including adhering to the recommendations set forth in the U.S. EPA’s Emerging
Pathogen Policy regarding cleaning disinfectants effective against the COVID-19 virus. We are
working closely with the Boston Convention & Exhibition Center and following local, state
and federal public health guidelines, including those issued by the CDC. For more
information on those measures and the virus, please visit the PAX East travel page and the
MCCA website.
While we are saddened that Sony will no longer have a presence at PAX East 2020, we look
forward to welcoming our friends at Sony to future PAX events and are focused on making PAX
East 2020 a successful and enjoyable event for all attendees and exhibitors.
The well-being of everyone at PAX - from our attendees and exhibitors to our staff on-site at
every show - is of the utmost importance to ReedPOP and Penny Arcade. Across the more than
50 total PAX events around the world, we have provided a positive environment for over one
million attendees to celebrate gaming. We will continue to work diligently to ensure PAX East
2020 and our other events live up to our high standards and we will proactively keep you up to
date with any further developments as we get closer to PAX East 2020.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
A garantia extendida era global, valia para todos os países onde o Xbox vendia:

https://web.archive.org/web/2008041...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008070...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008062...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm

https://web.archive.org/web/2008042...t/systemuse/xbox360/resources/warrantyfaq.htm


Dizer que o 360 vendeu mais por conta das 3RLs não faz sentido, o 360 tinha vendido menos de 20 milhões de consoles vanilla e falcon, o grosso dos 85 milhões de consoles foram pós-Jasper:

MTIyMzAyMjA0Nzk0MTQzMzM0.jpg


Além disso, se a 3RL tinham que aumentar as vendas não era do 360, mas sim do PS3, afinal o mais lógico é o consumidor comprar um concorrente se um produto der problema.

Na verdade a MS tinha obrigação de dar essa garantia extendida, era isso ou enfrentar uma ação coletiva. E ainda perdeu bilhões com essa brincadeira.
cara vc ta ignorando que todos esses paises compravam XBOX AMERICANOS

ou de outro mercado de forma nao oficial

aqui mesmo na outerspace, quase todo mudno que teve xbox no comecao da gen teve outro

ninguem ficava mandando xbox da galeria page para os EUA
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
É por esse e outros motivos que eu desisti de jogar GT. Sou beeem mais um game com um modo carreira/história offline como os Forzas. Por isso que tenho saudades dos 3 primeiros GT.

E no mais para uma base de 100milhões de consoles vendidos esse número de 9milhões de GT Sport vendidos é até pequeno. Só deva ter agradado quem gosta de jogar e-sports da vida. Quem é como eu e preferem jogar offline nem devam ter gostado.

Po bixo mais ai se ta de sacanagem né? Qual exclusivo da Sony vende aproximadamente 10 milhões de cópias? Quase nem um jogo chega nisso mesmo contando os multiplataformas, os GTS mesmo vendem todos nessa média ai de 9kk-13kk, com exceção do 6 que foi o que menos vendeu..

Agora você chegou em um ponto interessante, você não gostou, você prefere outro estilo de jogo, mas isso não significa nem de longe que o jogo não vem inovando no cenário e muito menos que seja um jogo menos bom do que realmente é..

Pode escrever, todos os próximos SimCads de console virão com algum modo esporte ou similar e com campeonatos presenciais igual ao GT..
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
cara vc ta ignorando que todos esses paises compravam XBOX AMERICANOS

ou de outro mercado de forma nao oficial

aqui mesmo na outerspace, quase todo mudno que teve xbox no comecao da gen teve outro

ninguem ficava mandando xbox da galeria page para os EUA

Bem, a pirataria era forte no Xbox 360, mas acredito que não chegar 5% da base instalada do sistema. Dizer que isso corresponde a mais do que isso, é exagero.

Quanto a comprar mais de um sistema, a maioria que pegou PS3 Fat tb teve o console queimado e apresentado a YLOD. Dificilmente vc acha um PS3 Fat hoje que funciona. Quando funciona é mancando.

Na geração passada eu tive 3 Xbox 360 e 2 Ps3, só não foram 3 Ps3 pq eu fiz modificações no meu Slim (que diziam que não dava problema) para aumentar o fluxo de ar interno. Por isso que eu digo que essa geração atual é uma maravilha, tenho os mesmos sistemas desde o lançamento (Ps4 e Xone) e ambos funcionando lindamente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sega-Boy de novo com essa do processador ser um Ryzen 5!? Larga mão de ser teimoso. Um Ryzen 5 1400 é 4/8. O processador dos novos consoles será 8/16. Será baseado no Ryzen 7 3700X.

A única coisa que pode ser parecido com o Ryzen 5 1400 é o clock que sem turbo é de 3.2Ghz. De resto não vai ter nada de igual a esse 1400. Vai ser bem mais parecido com o Ryzen 7 3700X.



Sobre os preços, é só vc pegar 1/4 do preço que é vendido para o consumidor final que vc tem mais ou menos o valor que sai as peças para as fabricantes.
i
Logo se o processador + vga custam U$700 para o consumidor final, para as fabricantes vai sair na média/faixa de U$175. Se o SSD Card de 1tera sai a U$100 para o consumidor final, logo para a fabricante sairia na faixa de U$25. Os 16GB GDDR6 não sairia por mais que U$100 para as fabricantes. No final vai dar para vender o console por U$500 a preço de custo(sem subsídio algum). OK!
Tem que olhar o que cabe em uma APU possivelmente do tamanho da do Xbox X mas em 7nm, 9~12 TF é uma aposta certa para um console de 500$.

PCista acostumado a fabricates que lucram em cima do hardware sempre jogam pra baixo as specs dos consoles.

A historia mostra que a Sony nao é aversa a subsidiar os seus consoles no inicio.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Parem de fazer confusão, as fabricantes de consoles tentam por o máximo de tecnologia possível dentro de um aparelho para vender ao menor preço possível, em alguns casos "pagando" pra gente poder comprar por um valor baixo.

Fabricantes de peças de PC buscam ter sempre margem de lucro, custando o valor de fabricação e ainda dê um retorno interessante pra empresa.

São coisas distintas, não dá pra sair fazendo uma conta seca pegando peça de PC.

Seria o mesmo que vc comprar hoje uma RX 5700 XT de 449 trumps, por 249 trumps (supondo que custe 320 trumps para fabricar).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Parem de fazer confusão, as fabricantes de consoles tentam por o máximo de tecnologia possível dentro de um aparelho para vender ao menor preço possível, em alguns casos "pagando" pra gente poder comprar por um valor baixo.

Fabricantes de peças de PC buscam ter sempre margem de lucro, custando o valor de fabricação e ainda dê um retorno interessante pra empresa.

São coisas distintas, não dá pra sair fazendo uma conta seca pegando peça de PC.

Seria o mesmo que vc comprar hoje uma RX 5700 XT de 449 trumps, por 249 trumps (supondo que custe 320 trumps para fabricar).

Concordo, mas também não espere a Sony e Microsoft vendendo um hardware equivalente a U$1000 por U$500.

Não existe milagre, no máximo a diferença será de uns 100 a 150 dólares pra um PC com as mesmas especificações.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Concordo, mas também não espere a Sony e Microsoft vendendo um hardware equivalente a U$1000 por U$500.

Não existe milagre, no máximo a diferença será de uns 100 a 150 dólares pra um PC com as mesmas especificações.

A diferença é sempre mais alta. Como foi postado acima um PC com as specs do Ps4 custava 250 de custo (sem a logística pra entregar) a mais do que o sistema.

O ps3 e 360 tb eram bem mais baratos que um PC equivalente e a diferença não era pequena. Pena não ter fonte agora, mas me corrigir se eu estiver enganado.

Não tem como comparar, pq custo benefício dos consoles é infinito perto de um PC. Começando justamente por ter um hardware mais forte possível e ainda levando um desconto.

PC são peças onde vc vai pagar o lucro separado de cada fabricante e nunca vai ter subsídio em nada.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Cara, rolou uns rumores sobre o sistema de resfriamento, que sairia de centavos para proximo de 2 dolares.
Compra-se proximo disso no varejo pra pc?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Cara, rolou uns rumores sobre o sistema de resfriamento, que sairia de centavos para proximo de 2 dolares.
Compra-se proximo disso no varejo pra pc?

Coolers básico a partir de 20$ os bons. E os tops de 80 a 120$.

Então não sei como a Sony pega um desses por 2$. Hahaha!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma outra coisa a ser levada em conta quando o assunto é preço.

A geração passada, foi a primeira geração em que a AMD forneceu para a Sony e para a MS, então juntando os 2, foram cerca de 150 milhões de hardware da AMD sendo vendido, ou seja, vamos colocar que a AMD teve 2 dol de lucro (coisa minima) ela já faturou 300 milhões só com a venda de consoles. Você acha que a AMD iria perder a ossada, para vender por preço exorbitante nessa altura do campeonato?

Em 2013, a AMD nem sonhava em apresentar a linha Ryzen, o que eles tinham de melhor era o Jaguar, que realmente era bem problematico, tanto que na época anunciaram que iriam parar de vender CPU's High-end, por que eles não davam conta. Isso faz 7 anos, estamos num outro mundo, onde a AMD conseguiu empatar com a Intel em questão de desempenho, e em muitas questões até fica a frente no CxB, então não tem como sair outro "Jaguar".

Não sou fanboy nem nada, mas temos uma grande chance de ver nessa geração consoles potentes, mas como eu disse no post anterior, o High-end desse ano, ano que vem vira Mid-end.
AMD na epoca do PS4 nao era competitiva de forma alguma se tratando de CPU, mesmo assim o PS4 tem 8 cores o que pra época era muito fora do padrão.

Dessa vez foi o contrario, com a a AMD por cima com os seus Ryzens.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
AMD na epoca do PS4 nap era competitiva de forma alguma se ratando de CPU, mesmo assim o PS4 tem 4 cores o que pra época era muito fora do padrão.

Dessa vez foi o contrario, com a a AMD por cima com os seus Ryzens.
PS4 tem 8 cores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Coolers básico a partir de 20$ os bons. E os tops de 80 a 120$.

Então não sei como a Sony pega um desses por 2$. Hahaha!

Ela não paga isso, a Bloomberg não tem uma boa fama com relação a algumas matérias quando se trata de informes e burburinhos da industria de tecnologia, além disso já foram até processados em diversas ocasiões por matérias com press releases falsos que acarretaram prejuízos para os envolvidos, já foram acusados tb de incentivar seus jornalistas a criarem estórias para influenciar o mercado...

https://www.itwire.com/security/blo...d-to-earn-bonuses-if-chip-story-holds-up.html

https://www.reuters.com/article/us-...mberg-5-million-over-vinci-hoax-idUSKBN1YK1VN

https://archive.nytimes.com/www.nytimes.com/library/tech/00/09/biztech/articles/02emulex-plunge.html

https://www.prnewswire.com/news-rel...by-lemelson-capital-management-300266049.html

Esse jornalista parece não entender nada de porra nenhuma sobre custos de insumos e de produção, o carinha do GN comentou sobre isso e inclusive afirmou que já sabe o real motivo dos custos de produção do PS5 terem aumentado, mas falou que por enquanto não pode falar sobre o assunto e vai falar mais sobre quando o console for lançado e ele fizer o teardown...

Aos 17:43...

 

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
879
Reações
2.104
Pontos
683
Uma pergunta. O pessoal, enfim, se convenceu que o próximo gta será apenas para a próxima geração?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Difícil explicar pra quem não quer entender que a Sony e a MS não pegam pelo preço de varejo.

Faz uns 2 meses que esse tópico tá rolando e você ainda não entendeu isso.

Um PC nível PS4 custava $748 em 2013:


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu lembro mesmo que na época do lançamento do PS4(em 2013)para montar um PC compatível a ele vc tinha que gastar praticamente o dobro do preço do console. Aí vem o Sega-Boy falando que com 100 dólares a mais que os U$400 do PS4 vc montava um PC Gamer bastante superior ao PS4. Aff!!

Para ter um PC Gamer superior ao PS4 na época do seu lançamento vc gastava U$800. O dobro do preço do console. E para ter um PC compatível vc gastava U$750.

O Sega-Boy está viajando de mais. Acho que hoje ele nem tomou o seu remédio. Huahua!!


OBS: Para mim para vc montar um PC Gamer compatível aos novos Xbox e PS5 vc vai gastar uns mil dólares. Hehe!!!
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem que olhar o que cabe em uma APU possivelmente do tamanho da do Xbox X mas em 7nm, 9~12 TF é uma aposta certa para um console de 500$.

PCista acostumado a fabricates que lucram em cima do hardware sempre jogam pra baixo as specs dos consoles.

A historia mostra que a Sony nao é aversa a subsidiar os seus consoles no inicio.

O problema é o aquecimento. Não tem como vc pegar uma VGA igual a de desktop com 2.0Ghz e meter em um console. Se no desktop essa VGA já chega fácil nos 90º, então imagina em um console! E isso que eles medem as temperaturas com ar condicionado ligado e com temperatura ambiente de 22ºC. Imagina se a temperatura ambiente estiver a 30ºC! Vai passar dos 100ºC e dar super aquecimento.

Para vc ter uma noção, o sistema usado no Xbox One X é superior a um Water Cooler. E mesmo assim tiveram dificuldades em colocarem uma RX580 com menos de 1.2Ghz no console.

E o PS4 Pro com uma RX470 esquenta bastante. Fora o barulho que faz.

Para mim se for pegar os números baseados na nova arquitetura não vão conseguir mais que os 9.5teraflops da RX5700XT. Mas como eu já disse, isso não impede de inflarem os valores e dizerem que tem mais do que esse valor. OK!

Assim como podem pegar uma VGA com os 8teraflops de uma RX5700 e falarem que tem 10teraflops.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo