O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Quando a MS lançou o Xone S, o IHS estimou uma redução de $7 no sistema de cooling (comparando com o primeiro modelo).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O problema é o aquecimento. Não tem como vc pegar uma VGA igual a de desktop com 2.0Ghz e meter em um console. Se no desktop essa VGA já chega fácil nos 90º, então imagina em um console! E isso que eles medem as temperaturas com ar condicionado ligado e com temperatura ambiente de 22ºC. Imagina se a temperatura ambiente estiver a 30ºC! Vai passar dos 100ºC e dar super aquecimento.

Para vc ter uma noção, o sistema usado no Xbox One X é superior a um Water Cooler. E mesmo assim tiveram dificuldades em colocarem uma RX580 com menos de 1.2Ghz no console.

E o PS4 Pro com uma RX470 esquenta bastante. Fora o barulho que faz.

Para mim se for pegar os números baseados na nova arquitetura não vão conseguir mais que os 9.5teraflops da RX5700XT. Mas como eu já disse, isso não impede de inflarem os valores e dizerem que tem mais do que esse valor. OK!

Assim como podem pegar uma VGA com os 8teraflops de uma RX5700 e falarem que tem 10teraflops.
Ventilaram que a Sony desenvolveu um sistema de arrefecimento utilizando material coletador de um meteorito encontrado no ártico, GPU praticamente trabalhando a frio.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Bem, a pirataria era forte no Xbox 360, mas acredito que não chegar 5% da base instalada do sistema. Dizer que isso corresponde a mais do que isso, é exagero.

Quanto a comprar mais de um sistema, a maioria que pegou PS3 Fat tb teve o console queimado e apresentado a YLOD. Dificilmente vc acha um PS3 Fat hoje que funciona. Quando funciona é mancando.

Na geração passada eu tive 3 Xbox 360 e 2 Ps3, só não foram 3 Ps3 pq eu fiz modificações no meu Slim (que diziam que não dava problema) para aumentar o fluxo de ar interno. Por isso que eu digo que essa geração atual é uma maravilha, tenho os mesmos sistemas desde o lançamento (Ps4 e Xone) e ambos funcionando lindamente.
Mas 5% já e um número.consideravel

Eu estimo.no mínimo 10 milhões de segundos Xbox do pessoal

Todo mundo da 1 geração até a terceira Falcon
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Guys, com o histórico dos lançamentos anteriores, quando o PS4 deve ter redução de preço? To querendo pegar pra jogar os exclusivos e alguns outros mais recentes pq meu pc começou a arregar.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O problema é o aquecimento. Não tem como vc pegar uma VGA igual a de desktop com 2.0Ghz e meter em um console. Se no desktop essa VGA já chega fácil nos 90º, então imagina em um console! E isso que eles medem as temperaturas com ar condicionado ligado e com temperatura ambiente de 22ºC. Imagina se a temperatura ambiente estiver a 30ºC! Vai passar dos 100ºC e dar super aquecimento.

Para vc ter uma noção, o sistema usado no Xbox One X é superior a um Water Cooler. E mesmo assim tiveram dificuldades em colocarem uma RX580 com menos de 1.2Ghz no console.

E o PS4 Pro com uma RX470 esquenta bastante. Fora o barulho que faz.

Para mim se for pegar os números baseados na nova arquitetura não vão conseguir mais que os 9.5teraflops da RX5700XT. Mas como eu já disse, isso não impede de inflarem os valores e dizerem que tem mais do que esse valor. OK!

Assim como podem pegar uma VGA com os 8teraflops de uma RX5700 e falarem que tem 10teraflops.
Superior a water cooling? Minha GPU que eu comprei em 2011 já tinha vapor chamber e nem era tao cara.

No fim das contas 9 ou 11 TF chega a ser praticamente irrelevante. O que nao achp que tem cabimento é especular 7 TF.

Nadq impede a Sony de ter uma boa soluçao para esfriar o PS5, confio muito mais no Mark Cerny que nos enegenheiros da OS.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
PS4 tem 8 cores.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Sim, eu pensei 8 e digitei 4, 4 já era comum.

Mas 5% já e um número.consideravel

Eu estimo.no mínimo 10 milhões de segundos Xbox do pessoal

Todo mundo da 1 geração até a terceira Falcon
Eu comprei meu Jasper por 199 em no começo de 2009 e durou até eu vender anos depois. O PS3 era tao mais caro que nem cogitei comprar na época.

Meu PS3 comprei em 2011 e paguei 299 euros, a diferença de preço era gigante.

No fim das contas tive dois 360 e dois PS3 e nenhum estragou na minha mão, na verdade nenhum console que já tive estragou(ate meu Master System e Gameboy ainda funcionam). Em compensaçao ja tive muitas peças de PC pifando na minha mao incluindo GPU e SSD.
 
Ultima Edição:


Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Guys, com o histórico dos lançamentos anteriores, quando o PS4 deve ter redução de preço? To querendo pegar pra jogar os exclusivos e alguns outros mais recentes pq meu pc começou a arregar.

Sendo positivo, no anúncio do PS5 eles devem informar uma queda de preço do PS4.

Sendo negativo, apenas após o lançamento do PS5.

Sendo ainda mais negativo, o preço não vai baixar. Mas duvido. Deve baixar alguma coisa no mais tardar após o lançamento do PS5, pois as vendas já estão em uma queda mais acentuada. Se possível espere até o meio do ano para comprar que é quando teremos o anúncio do PS5 provavelmente e você já saberá se o preço vai cair ou não.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
A Sony podia deixar o PS4 ai mais um tempo, estou com vontade de comprar um de nov. Deixa o Slim a 199, o Pro a 250~299 e o 5 399~499. Seria bacana para quem não tem grana de imediato para comprar o 5, pode pegar o backlog imenso do PS4.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
A Sony podia deixar o PS4 ai mais um tempo, estou com vontade de comprar um de nov. Deixa o Slim a 199, o Pro a 250~299 e o 5 399~499. Seria bacana para quem não tem grana de imediato para comprar o 5, pode pegar o backlog imenso do PS4.
Ela nunca disse que iria tirar o Ps4 do mercado. Ps5 só sai lá pra novembro.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
A Sony podia deixar o PS4 ai mais um tempo, estou com vontade de comprar um de nov. Deixa o Slim a 199, o Pro a 250~299 e o 5 399~499. Seria bacana para quem não tem grana de imediato para comprar o 5, pode pegar o backlog imenso do PS4.
Cara pode ter certeza q o ps4 vai continuar sendo vendido pelo menos até os próximos 2 anos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Cara pode ter certeza q o ps4 vai continuar sendo vendido pelo menos até os próximos 2 anos
Vendido ele será pelos próximos 10 anos no mínimo, o que vai acontecer é que vão parar de fabricar daqui uns anos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Superior a water cooling? Minha GPU que eu comprei em 2011 já tinha vapor chamber e nem era tao cara.

No fim das contas 9 ou 11 TF chega a ser praticamente irrelevante. O que nao achp que tem cabimento é especular 7 TF.

Nadq impede a Sony de ter uma boa soluçao para esfriar o PS5, confio muito mais no Mark Cerny que nos enegenheiros da OS.

Sim rapaz. MAs depende do Water Cooler. Eu sei que tem um técnico aqui na capital que testou colocar um water cooler no Xbox One X e ele não aguentou o tranco. O sistema presente no Xbox One X se mostrou mais eficiente.

Também acho que menos que os 8teraflop da RX5700 não vai vir. Para ter uma placa com 7teraflops como uma RX5600XT só se tiverem mais de um modelo do console.

Mas ainda continuo achando um clock acima de 1.6Ghz na VGA muito arriscado em dar problema de super aquecimento. Eu não usaria mais do que isso. A Sony mesmo estava enfrentando sérios problemas de super aquecimento em seus kits de desenvolvimento com a GPU operando a 1.9Ghz/2.0Ghz. Eles devem ter abaixado para pelo menos 1.7Ghz para tentarem melhorar esse quesito.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Sim rapaz. MAs depende do Water Cooler. Eu sei que tem um técnico aqui na capital que testou colocar um water cooler no Xbox One X e ele não aguentou o tranco. O sistema presente no Xbox One X se mostrou mais eficiente.

Também acho que menos que os 8teraflop da RX5700 não vai vir. Para ter uma placa com 7teraflops como uma RX5600XT só se tiverem mais de um modelo do console.

Mas ainda continuo achando um clock acima de 1.6Ghz na VGA muito arriscado em dar problema de super aquecimento. Eu não usaria mais do que isso. A Sony mesmo estava enfrentando problemas sérios de super aquecimento em seus kits de desenvolvimento com a GPU operando a 1.9Ghz/2.0Ghz. Eles devem ter abaixado para pelo menos 1.7Ghz para tentar melhorar esse quesito.
Sim rapaz, o Xbox foi anunciado como sendo o novo watercooler.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ventilaram que a Sony desenvolveu um sistema de arrefecimento utilizando material de um meteorito encontrado no ártico, GPU praticamente trabalhando a frio.

Igual ao SSD Super Mágico né? Huahua!!!

Agora falando sério: Se nem uma RX5700XT Top de linha de desktop como a MSI Evoke consegue manter a temperatura abaixo dos 70ºC, imagina uma VGA com o mesmo clock dentro de um console! E isso com temperatura ambiente em no máximo 23ºC.

A Sony tem que abaixar o clock da VGA do PS5 para pelo menos 1.6Ghz. Se ela for teimosa e colocar em 1.7Ghz já vai ter sérios problemas ao meu ver. Já mais que esse valor nem em sonho que deva vir no console final. Só mesmo no kit de desenvolvimento para conseguirem uma VGA operando em mais que 1.7Ghz.

Acredito bem mais em um processador vir com clock acima dos 3.2Ghz do que uma VGA com mais que 1.7Ghz.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Igual ao SSD Super Mágico né? Huahua!!!

Agora falando sério: Se nem uma RX5700XT Top de linha de desktop como a MSI Evoke consegue manter a temperatura abaixo dos 70ºC, imagina uma VGA com o mesmo clock dentro de um console! E isso com temperatura ambiente em no máximo 23ºC.

A Sony tem que abaixar o clock da VGA do PS5 para pelo menos 1.6Ghz. Se ela for teimosa e colocar em 1.7Ghz já vai ter sérios problemas ao meu ver. Já mais que esse valor nem em sonho que deva vir no console final. Só mesmo no kit de desenvolvimento para conseguirem uma VGA operando em mais que 1.7Ghz.

Acredito muito mais em um processador a mais que 3.2Ghz do que uma VGA com mais que 1.7Ghz.
Mas o mesmo não vale pro XSX? As leis da termodinâmica valem para as duas hehe..
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
A Sony podia deixar o PS4 ai mais um tempo, estou com vontade de comprar um de nov. Deixa o Slim a 199, o Pro a 250~299 e o 5 399~499. Seria bacana para quem não tem grana de imediato para comprar o 5, pode pegar o backlog imenso do PS4.

O meu eu peguei recentemente e estou gostando. Muita coisa para jogar ainda. Se o PS5 tiver retrocompatibilidade até posso fazer a mudança logo para PS5 logo, mas ainda assim quero aproveitar bem o PS4 durante este anos e o próximo. PS5 sai este ano, mas preço bom nele só ano que vem provavelmente.

E com certeza o PS4 vai continuar recebendo muito jogo no próximo ano. Vai ficar sem alguns, claro, mas só em 2022 é que deve começar a ficar com poucos jogos sendo lançados.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
O meu eu peguei recentemente e estou gostando. Muita coisa para jogar ainda. Se o PS5 tiver retrocompatibilidade até posso fazer a mudança logo para PS5 logo, mas ainda assim quero aproveitar bem o PS4 durante este anos e o próximo. PS5 sai este ano, mas preço bom nele só ano que vem provavelmente.

E com certeza o PS4 vai continuar recebendo muito jogo no próximo ano. Vai ficar sem alguns, claro, mas só em 2022 é que deve começar a ficar com poucos jogos sendo lançados.

Eu tive 2 PS4 desde que lançou, um Fat e um Pro, joguei muito pouco, e ainda assim joguei a maioria dos jogos da geração passada (remasters, remakes, etc), então tenho muito backlog.

Estou tentando arrumar meu backlog da geração passada com um PS3 que peguei recentemente, para dai voltar a um PS4, e bem depois entrar num PS5.

Agora se o PS5 viesse retrocompativel com todos os PS, incluindo o 3, seria uma compra mais certa, pois conseguiria reunir todo meu backlog num console só.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas o mesmo não vale pro XSX? As leis da termodinâmica valem para as duas hehe..

Sim. Mas o sistema usado no Xbox ONe X já é bem eficiente. E agora usando uma case bem maior que a do Xbox One X a refrigeração só tende a melhorar. Já o PS4 Pro com a RX470 deixou muito a desejar. A Sony nunca foi sinônimo de bom sistema de refrigeração. Sempre economizaram nessa parte. Só agora que parece que realmente vão investir melhor nessa área. Afinal de contas eles querem/pretendem meter uma GPU compatível/equivalente a uma RX5700XT com clock acima de 1.7Ghz. Huahua!!!

E se o case vier do mesmo tamanho do PS4 Pro eles vão ter que dar uma ênfase bem grande no sistema de refrigeração do console. Ainda mais que a fonte deva vir internamente. Pois uma RX5700XT esquenta barbaridade. Anos luzes mais que uma RX470. Tem nem comparação. Também consome nitidamente mais que uma RX470.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sim. Mas o sistema usado no Xbox ONe X já é bem eficiente. E agora usando uma case bem maior que a do Xbox One X a refrigeração só tende a melhorar. Já o PS4 Pro com a RX470 deixou muito a desejar. A Sony nunca foi sinônimo de bom sistema de refrigeração. Sempre economizaram nessa parte. Só agora que parece que realmente vão investir melhor nessa área. Afinal de contas eles querem/pretendem meter uma GPU compatível/equivalente a uma RX5700XT com clock acima de 1.7Ghz. Huahua!!!

E se o case vier do mesmo tamanho do PS4 Pro eles vão ter que dar uma ênfase bem grande no sistema de refrigeração do console. Ainda mais que a fonte deva vir internamente. Pois uma RX5700XT esquenta barbaridade. Anos luzes mais que uma RX470. Tem nem comparação. Também consome nitidamente mais que uma RX470.
Ué a Mic que nunca foi sinônimo de boa refrigeração, esqueceu as 3rl?

Ps4 saiu 40% mais potente q o One e não apresenta problemas e aquecimento que eu saiba...

Vc tá se baseando só no xox?

As duas empresas provavelmnete tem a disposição as mesmas tecnologias, não conte tão rapidamente com vantagem para a Mic, vc nem viu o case do PS5 hehe segura o hate aí [emoji1787]
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ué a Mic que nunca foi sinônimo de boa refrigeração, esqueceu as 3rl?

Ps4 saiu 40% mais potente q o One e não apresenta problemas e aquecimento que eu saiba...

Vc tá se baseando só no xox?

As duas empresas provavelmnete tem a disposição as mesmas tecnologias, não cobre tão rapidamente com vantagem para a Mic, vc nem viu o case do PS5 hehe segura o hate aí [emoji1787]

Eu falo pelo primeiro Xbox lançado. Nunca deu problema. Ele trabalha bem frio e silencioso também. Até hoje tenho um aqui na minha coleção liberado com um HD lotado de games e emuladores. E pelo Xbox One original, Slim e pelo Xbox One X. O X360 realmente eles fizeram cagada. Quiseram fazer como a Sony está querendo fazer com o seu PS5. Eles usaram uma GPU muito forte no Xbox 360 em 2005. Isso que ocasionou o super aquecimento. Já a CPU até que aguentava o tranco. Mas na placa Jasper isso foi corrigido. Aí aprenderam com os seus erros e o Xone veio muito bom nesse quesito.

Para mim se a Sony fizer o que estão dizendo que ela vai fazer(altos clocks da GPU, case compacto e fonte interna)tem grande chance de ter problema com super aquecimento e com ruído acima do normal.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu falo pelo primeiro Xbox lançado. Nunca deu problema. Ele trabalha bem frio e silencioso também. Até hoje tenho um aqui na minha coleção liberado com um HD lotado de games e emuladores. E pelo Xbox One original, Slim e pelo Xbox One X. O X360 realmente eles fizeram cagada. Quiseram fazer como a Sony está querendo fazer com o seu PS5. Eles usaram uma GPU muito forte no Xbox 360 em 2005. Isso que ocasionou o super aquecimento. Já a CPU até que aguentava o tranco. Mas na placa Jasper isso foi corrigido. Aí aprenderam com os seus erros e o Xone veio muito bom nesse quesito.

Para mim se a Sony fizer o que estão dizendo que ela vai fazer(altos clocks da GPU, case compacto e fonte interna)tem grande chance de ter problema com super aquecimento e com ruído acima do normal.
Cara a Sony tem MUITO mais estrada que a Microsoft fabricando hardwares, don't worry.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Vendido ele será pelos próximos 10 anos no mínimo, o que vai acontecer é que vão parar de fabricar daqui uns anos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
é isso q eu quis dizer, que na minha opinião sera (fabricado) pelos proximos 2 anos, isso se não lançarem um super slim e continuar sendo fabricado por mais uns 4 anos
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
é isso q eu quis dizer, que na minha opinião sera (fabricado) pelos proximos 2 anos, isso se não lançarem um super slim e continuar sendo fabricado por mais uns 4 anos
Aind amais que é X86, processadorzinho padrão tb, e com a loja online nunca vai faltar jogo, certamente só vai sair de linha pela metade da próxima geração, e deve chegar aí a uns 125m no mínimo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O PS4 SLim deva ser fabricado até o final de 2022. O Pro também deva ser fabricado durante esse período.

Portanto ainda temos os anos de 2020, 2021 e 2022 com os PS4 sendo fabricados.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Vocês que estão mais por dentro dos rumores pela internet a fora, tem algum rumor que fala sobre o PS5 vir retro com o PS3? Mesmo que seja via midia digital? Ou zero possiblidades?

Sei que o PS1 e PS2 é tranquilo de emular hoje em dia, o complicado do PS3 é o chip cell que para emular é bem tenso.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Uma dúvida tecnica....e bem hipotética na verdade.

Pra qualquer console, já fabricado ou que venha a ser lançado (Ps5 e XSX)..... alguém com conhecimento de hardware e/ou software, poderia modificar os clocks de CPU e GPU via hacking ?

Sei que a pergunta pode ser loucura, mas os limites desses componentes são "físicos" ou são ajustados via software para funcionarem em frequências menores, como se dá pra fazer no PC com over...

Em tese, um PS5 BatmanX-HeHe!!! edition poderia ser mexido para funcionar com GPU maior que os 1.6GHz? (não estou levando em consideração se o console queimaria ok kkkkkkk)
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Os consoles já vem no limite do limite. Se tiver como vc fazer um mod e meter um overclock além de ocasionar problema de super aquecimento pode diminuir bem a vida útil das peças. OK!

Sem contar que teria que trocar a fonte também. Pois ao fazer isso o aumento no consumo seria inevitável.

O que se pode fazer com o Mod é deixar o console trabalhando mais frio e com isso diminuir a rotação do cooler/ventoinha deixando assim o aparelho com menos barulho/ruído. E também aumentando a vida útil das suas peças.

Assim como já existe(desde o Dreamcast)a opção de se aumentar a velocidade da ventoinha. Mas aí o ruído/barulho também é aumentado. Apesar de algumas peças trabalharem mais frias tem esse importuno do aumento no barulho.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nem tanto. Pois ao se fazer reballing nos X360 se usava solda de chumbo. E mesmo assim muitos aparelhos voltavam a apresentar problema. A mesma coisa acontecia com os PS3. Ao menos é o que um técnico que é meu amigo já me disse.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.306
Reações
8.232
Pontos
453
Uma dúvida tecnica....e bem hipotética na verdade.

Pra qualquer console, já fabricado ou que venha a ser lançado (Ps5 e XSX)..... alguém com conhecimento de hardware e/ou software, poderia modificar os clocks de CPU e GPU via hacking ?

Sei que a pergunta pode ser loucura, mas os limites desses componentes são "físicos" ou são ajustados via software para funcionarem em frequências menores, como se faz no PC.....

Em tese, um PS5 BatmanX-HeHe!!! edition poderia ser mexido para funcionar com GPU maior que os 1.6GHz? (não estou levando em consideração se o console queimaria ok kkkkkkk)

Eu acho que sim. No PSP dava pra modificar o clock via custom firmware.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O problema do Xbox 360 nunca foi super aquecimento e sim a substituição da solda de chumbo, que foi proibida bem na época do lançamento do console. E isso não afetou só o 360, o PS3 com os YLOD foi o mesmo problema, só que a Sony teve 1 ano a mais de tempo e pesquisa das manufaturas em substituir o chumbo.

Aliás, até hoje não acharam um material melhor, por isso muitos equipamentos eletrônicos hoje em dia tem falhas em decorrência da soldagem. O chumbo era perfeito, mas era cancerígeno.
Não deixa de ter a ver com aquecimento e resfriamento, talvez se aquecesse menos os extremos fossem menores. E a solda se rompia justamente por aquecer e esfriar e etc...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Exatamente. Dava-se muita solda fria por conta do super aquecimento. Tinha ocasiões que a temperatura da GPU chegava a ultrapassar o absurdo de 100ºC. Não tem peça que aguente isso por muito tempo.

Se a VGA tivesse clocks menores ela ia trabalhar mais fria e consequentemente não ia dar os problemas que deram. Ou se chegasse a dar ia ser em beeem menos quantidade.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Uma das maiores provas de que é problema relacionado a temperaturas, e não só na parte da GPU mas tb com relação as memórias, é o caso do mod da borracha, quem se lembra, sabe que um dos passos era ligar o console por 5 ~10 minutos sem a fan ligada para esquentar bem, as soldas ficavam maleáveis e a pressão das borrachas fazia com que as memos se assentassem, meu primeiro X360 morreu com menos de 1 ano de uso, fiz o mod, fiquei com ele por três meses, vendi pra um broder e durou ainda mais 1 ano nas mãos dele.

Meu segundo X360 durou um pouco mais de 1 ano, fiz o mod novamente, durou mais uns 8 meses e ai desencanei do X360 de vez.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Uma dúvida tecnica....e bem hipotética na verdade.

Pra qualquer console, já fabricado ou que venha a ser lançado (Ps5 e XSX)..... alguém com conhecimento de hardware e/ou software, poderia modificar os clocks de CPU e GPU via hacking ?

Sei que a pergunta pode ser loucura, mas os limites desses componentes são "físicos" ou são ajustados via software para funcionarem em frequências menores, como se dá pra fazer no PC com over...

Em tese, um PS5 BatmanX-HeHe!!! edition poderia ser mexido para funcionar com GPU maior que os 1.6GHz? (não estou levando em consideração se o console queimaria ok kkkkkkk)

Claro, vários consoles tiveram overclock disponível por meios não oficiais. O mais recente é o Switch.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo