O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Uma dúvida tecnica....e bem hipotética na verdade.

Pra qualquer console, já fabricado ou que venha a ser lançado (Ps5 e XSX)..... alguém com conhecimento de hardware e/ou software, poderia modificar os clocks de CPU e GPU via hacking ?

Sei que a pergunta pode ser loucura, mas os limites desses componentes são "físicos" ou são ajustados via software para funcionarem em frequências menores, como se dá pra fazer no PC com over...

Em tese, um PS5 BatmanX-HeHe!!! edition poderia ser mexido para funcionar com GPU maior que os 1.6GHz? (não estou levando em consideração se o console queimaria ok kkkkkkk)
TEoricamente isso seria possível desde o ps1... mas difícil acontecer. Sei que o Swich isso é feito. um overclock bem absurdo pros clocks do nvidia shield (q usa o mesmo tegrax1)
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
c***lho, mas tu gostava desse broder, hein.





:coolface

Hahhahahah

Apesar de ter alguns broders meus que são capazes de fazer esse tipo de coisa, eu passei o console pra ele praticamente por preço de paçoca, expliquei os termos da situação e ele aceitou, inclusive depois disso agente até ressuscitou juntos um outro console com o mesmo lance das borrachas, ele é meio dos rolos, sempre pega coisas relacionadas e videogame pra depois revender, ele pegou vários X360 com 3RL e meteu as caras sozinho com o lance da borracha, alguns ele conseguia ressuscitar, outros ele vendia para assistências técnicas pra reuso de peças.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Guys, com o histórico dos lançamentos anteriores, quando o PS4 deve ter redução de preço? To querendo pegar pra jogar os exclusivos e alguns outros mais recentes pq meu pc começou a arregar.
Estamos no Brasil, se diminuire 100 dólares "impossível" aqui não mudaria nada, as lojas só aumentaram os lucros.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Guys, com o histórico dos lançamentos anteriores, quando o PS4 deve ter redução de preço? To querendo pegar pra jogar os exclusivos e alguns outros mais recentes pq meu pc começou a arregar.
Estamos no Brasil, se diminuirem 100 dólares "impossível" aqui não mudaria nada, as lojas só aumentaram os lucros.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Sony acabou de anunciar galera.....




O cancelamento da presença na GDC.
Tô sentindo cheirinho de adiamento do ps5 hein.
Sony louca pra eu comprar um series x
Falei várias vezes que esse COVID está ferrando muita coisa na área de tecnologia, nego não acreditou. Além das mortes e todo caos que esta gerando, infelizmente, que Deus tenha as pobres vítimas.

Mas aqui na minha cidade já tem empresas sem insumos porque nada chega da China.

Não me surpreenderia em nada o console ser adiado.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não vão adiar. Até no mais tardar final de novembro os novos consoles serão lançados. Podem anotar e depois me cobrarem. OK!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
Espero q eles contenham o avanço do vírus lá na China. E no meio do ano tudo possa estar mais tranquilo. Pq isso afeta todas as empresas de hardware e das fabricantes das peças.

Eu não ando acompanhando tanto. Mas parece q a China falou q está sob controle.

Mas nossa moeda virou peso de papel e parece q nada vai mudar tão cedo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sony acabou de anunciar galera.....




O cancelamento da presença na GDC.
Tô sentindo cheirinho de adiamento do ps5 hein.
Sony louca pra eu comprar um series x

Ué, compra o Xbox. O que te impede de ter ambos?

A Sony deve ter um bom motivo pra dar uma segurada no Ps5 e o Ps4 é sucesso mais do que absoluto. Ela não precisa correr atrás, quem tem que tentar a Microsoft lanterna.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Falei várias vezes que esse COVID está ferrando muita coisa na área de tecnologia, nego não acreditou. Além das mortes e todo caos que esta gerando, infelizmente, que Deus tenha as pobres vítimas.

Mas aqui na minha cidade já tem empresas sem insumos porque nada chega da China.

Não me surpreenderia em nada o console ser adiado.
Sony vai usar como subterfúgio o "corona vírus" para adiar o PS5. Ainda mais se os leaks da DF forem verdadeiro, de um PS5 de 7 a 8 TF, ou na melhor das hipóteses, 9.2TF. Ou seja, vão deixar para 2021, e dar um revisada nas specs do PS5. Tenho está impressão.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Sony vai usar como subterfúgio o "corona vírus" para adiar o PS5. Ainda mais se os leaks da DF forem verdadeiro, de um PS5 de 7 a 8 TF, ou na melhor das hipóteses, 9.2TF. Ou seja, vão deixar para 2021, e dar um revisada nas specs do PS5. Tenho está impressão.
Se ela fizer isso a Microsoft já sai na próxima geração com uns 15 milhões de consoles vendidos até ela lançar o ps5, quando o ps5 sair a mic baixa o preço.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
O problema é o aquecimento. Não tem como vc pegar uma VGA igual a de desktop com 2.0Ghz e meter em um console. Se no desktop essa VGA já chega fácil nos 90º, então imagina em um console! E isso que eles medem as temperaturas com ar condicionado ligado e com temperatura ambiente de 22ºC. Imagina se a temperatura ambiente estiver a 30ºC! Vai passar dos 100ºC e dar super aquecimento.

Para vc ter uma noção, o sistema usado no Xbox One X é superior a um Water Cooler. E mesmo assim tiveram dificuldades em colocarem uma RX580 com menos de 1.2Ghz no console.

E o PS4 Pro com uma RX470 esquenta bastante. Fora o barulho que faz.

Para mim se for pegar os números baseados na nova arquitetura não vão conseguir mais que os 9.5teraflops da RX5700XT. Mas como eu já disse, isso não impede de inflarem os valores e dizerem que tem mais do que esse valor. OK!

Assim como podem pegar uma VGA com os 8teraflops de uma RX5700 e falarem que tem 10teraflops.
Se disserem que tem 12 terá 12!
Muitos dos seus posts são absurdos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Só pra lembrar...



Complementando... esse aqui tem a apresentação completa do Kutaragi na TGS 99 que agente acompanhou os detalhes em diversas revistas na época...





Bônus:

Esse aqui foi um pouco antes da revelação mostrando algumas techdemos como por exemplo aquela clássica da Reiko Nagase da série Ridge Racer desfilando, tem tb o tio Kuta, o Phill Harrison e...



... Kaz, a lenda, Hirai, na tenra idade e com bastante saúde(Diga-se, meio gordin)
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
O último devkit da Sony está com as devtools mais maduras que os do XSX. Porém em termos de poder bruto o XSX está pouca coisa a frente.

"Both are aiming at 13TF for their machines". E as specs estão quase fechadas mas sempre é possível um tweak aqui, um upclock ali, etc.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
que leak é esse ?

Tinha um engenheiro aqui na OS que tava cravando 7TF já a um tempo.
Aquele primeiro leak da DF. Gonzalo, 36 CU, etc...Especulações que este seria a APU do PS5. Um dos primeiros vídeos da DF sobre next gen. Lá eles estavam estimando algo 7 a 8 TF ou 9.2 se o clock da GPU ficasse proximo de 2.0 GHz.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
O Osiris falou que viu um jogo de tiro, numa visita a um estudio, e o programador falou que estava rodando a 4K nativo e 90fps em ambos os consoles sem problemas. E claro com gráficos top.

Aquele primeiro leak da DF. Gonzalo, 36 CU, etc...Especulações que este seria a APU do PS5. Um dos primeiros vídeos da DF sobre next gen. Lá eles estavam estimando algo 7 a 8 TF ou 9.2 se o clock da GPU ficasse proximo de 2.0 GHz.
Vai por mim, esquece isso, não faz sentido esse clock numa Radeon RDNA. A 5700XT aumenta 50% o consumo pra ter 8% mais de desempenho subindo o clock pra 2Ghz. Isso foram testes iniciais em devkits bem antigos.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
O "Sweet Spot" do RDNA 1.0 é em torno do 1.8Ghz. Acima disso é diminishing returns. E pros Ryzen, 3.6~3.8Ghz. Claro que aí podem haver modificações na arquitetura, mas eu não vejo nada mirabolante pra mudar muito isso. Chuto que as CPUs desses consoles deverão ficar entre 3.2 e 3.6Ghz por questões de TDP e a GPU entre 1.6 e 1.8Ghz.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
O último devkit da Sony está com as devtools mais maduras que os do XSX. Porém em termos de poder bruto o XSX está pouca coisa a frente.

"Both are aiming at 13TF for their machines". E as specs estão quase fechadas mas sempre é possível um tweak aqui, um upclock ali, etc.
Problema que este supostos insider até agora não passa de fanboy divulgando seus desejos. Não passam de misterXmidea da vida. Esta é a real até agora. Tudo são barca furada.

Até mesmo a DF não tem nada de concreto. Tudo que divulgaram até agora é zero credibilidade. Só depois de junho ou julho, quando os consoles tiverem finalizados e dev kit na versão final que teremos informações confiáveis.

Ate agora, tudo as informações dos "insiders" que voce segue nao se confirmaram. E geralmente eles passam informações genérica. Ouvi falar, alguém isso, etc... Ninguém teve acesso a documentos oficiais.

Diferente do One e PS4 que quem vazou, tinha documentos oficiais. Informação fidedigna e vindo da Sony, Mic ou AMD.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.865
Reações
38.240
Pontos
1.839
Tem alguém na neogaf que até uns dias atrás escutava de um dos "manos insiders" dele que os consoles viriam com um digito só. Ou pelo menos um dele. Do nada ele falou que está bem confiante que ambos seriam dois dígitos (>10TF).

Independente de qual seja mais forte, creio que tanto sonystas quanto caixistas ficarão felizes com o resultado final.

Porra, se pensar que essa geração veio com uma GPU mediana/fraca e uma CPU b*sta e conseguimos jogos com Horizon/God of War/TLoUII/Forza Horizon... imagina com 10TF (ou mais)

Problema que este supostos insider até agora não passa de fanboy divulgando seus desejos. Não passam de misterXmidea da vida. Esta é a real até agora. Tudo são barca furada.

Até mesmo a DF não tem nada de concreto. Tudo que divulgaram até agora é zero credibilidade. Só depois de junho ou julho, quando os consoles tiverem finalizados e dev kit na versão final que teremos informações confiáveis.

Ate agora, tudo as informações dos "insiders" que voce segue nao se confirmaram. E geralmente eles passam informações genérica. Ouvi falar, alguém isso, etc... Ninguém teve acesso a documentos oficiais.

Diferente do One e PS4 que quem vazou, tinha documentos oficiais. Informação fidedigna e vindo da Sony, Mic ou AMD.

Claro que não se confirmou... nenhuma das empresas apresentou o hardware... rs... quanto aos jogos já até postei aqui.... tem que esperar o reveal
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O pessoal critica minhas teorias; isso é porque eu tento racionalizar esses rumores em pé nem cabeça.

então segue aí mais uma teoria by SEGA; de tanto insistirem em alto poder de fogo net a fora (esses insiders de oposição controlada) a sony e M$ vão acabar redesenhando seus consoles, mas vão descontar tudo nos jogos, se isso ocorrer. Já que não existe almaço grátis vão tacar papelão com RT. essa é a real.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Porra, se pensar que essa geração veio com uma GPU mediana/fraca e uma CPU b*sta e conseguimos jogos com Horizon/God of War/TLoUII/Forza Horizon... imagina com 10TF (ou mais)

conseguirão o mesmo que conseguiriam com muito menos TF, entenda do numero total de Tf, 70% são desperdiçados com frame rate e resolução, os jogos crus em si são algo como 30% do poder total. quero dizer com isso que o PS4 é 1,8TF mas seus jogos mesmo são algo como 0.9TF, 0,7TF no maximo 1.1TF.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Tem alguém na neogaf que até uns dias atrás escutava de um dos "manos insiders" dele que os consoles viriam com um digito só. Ou pelo menos um dele. Do nada ele falou que está bem confiante que ambos seriam dois dígitos (>10TF).

Independente de qual seja mais forte, creio que tanto sonystas quanto caixistas ficarão felizes com o resultado final.

Porra, se pensar que essa geração veio com uma GPU mediana/fraca e uma CPU b*sta e conseguimos jogos com Horizon/God of War/TLoUII/Forza Horizon... imagina com 10TF (ou mais)



Claro que não se confirmou... nenhuma das empresas apresentou o hardware... rs... quanto aos jogos já até postei aqui.... tem que esperar o reveal
Esse é o problema dos "insider". Eles apenas falam que alguém falou para ele. Ouviu isso, aquilo.... Ninguém tem documentos oficiais, como foi com One e PS4. Janeiro de 2013 ja sabíamos todos os detalhes dos consoles.

Nessa, ninguém sabe porra nenhuma. Só expectativa de fanboy até o momento.

Oficial que será CPU Zen 2 , GPU Navi, terá SSD, RT via hardware, suporte 8K e 120hz. O resto são desejos e expectativas infelizmente.

Estes insider não passam de predições feitas e divagações que o Batman faz aqui no tópico. Falam de desejos e conjecturas que eles acreditam. Sony e Mic fizeram um excelente trabalho em manter sigilo do seus consoles.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo