O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.210
Reações
49.825
Pontos
1.304
Porra, se pensar que essa geração veio com uma GPU mediana/fraca e uma CPU b*sta e conseguimos jogos com Horizon/God of War/TLoUII/Forza Horizon... imagina com 10TF (ou mais)



Claro que não se confirmou... nenhuma das empresas apresentou o hardware... rs... quanto aos jogos já até postei aqui.... tem que esperar o reveal

A galera se prende nos TFs mas esquece que com menos de 2TFs o PS4 entregou o Death Stranding.

O PRO e o X nós nunca veremos o poder real porque não temos jogos exclusivos deles, então sem pré serão os jogos do console base com um Up apenas, daí de nada adianta o PRO/X ter 47TFlops pra rodar o mesmo jogo, é tipo comprar uma 2080Ti pela rodar o mesmo jogo do PS4, só com uns efeitos a mais.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
De qualquer forma, vou deixar de postar oq eu ouvir, assim não passo por mentiroso ou alguém só postando sonho de fanboy...
Mas e válido man. Ninguém está falando que vc é mentiroso. Apenas que os insider atuais são. As informacoes que eles divulgam não são fidedignas. Então, hora continuar postando os rumores e leak. Pelo menos alimentamos esperanças que possa ser verdadeiro, mesmo sabendo que não....

Pois não acertaram nada ate agora. Sao tantos predições, que alguém vai acertar óbvio.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tá o maior barato

a onda agora é, nos boatos os sonystas jogam o poder e teraflops do ps5 lá pra cima

e os caixistas jogam lá pra baixo

mas do outro aparelho mesmo ... né ?

ai tem que ficar de seca pimenteira :klolz


eu só queria saber se as empresas (microsoft, sony, amd, nvidia e etc) sabem o quanto de neurose, ansiedade e etc uma galera ai da para os tais teraflops :klol

é o blast processing do século XXI
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Sony vai usar como subterfúgio o "corona vírus" para adiar o PS5. Ainda mais se os leaks da DF forem verdadeiro, de um PS5 de 7 a 8 TF, ou na melhor das hipóteses, 9.2TF. Ou seja, vão deixar para 2021, e dar um revisada nas specs do PS5. Tenho está impressão.

Seria arriscado fazer isso. Deixar o Xbox novo sozinho no final do ano vendendo nos Eua pode ser uma péssima ideia. Se o xbox emplacar e a MS não cometer os erros q cometeu no xbox one, pode largar bem na frente. Fiquei sabendo q até hj o ps3 não conseguiu chegar no número de vendas do xbox360 nos eua q é o mercado mais forte da MS.

As vendas do ps4 estão caindo, só vai haver melhora no lancamento de alguns jogos esse ano e acabou. Adiar pra 2021 e lancar um console melhor, nen sempre pode ser a melhor estratégia!
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sobre o leak do GitHub, IMO é autêntico, mas mostra apenas parte da história, não se sabe o contexto, não se sabe por exemplo a velocidade da CPU, velocidade e tipo de memórias, se tiver que arriscar um palpite, vou nas hipóteses que alguns estão levantando de que o Oberon testado ali estava apenas com dois clusters de 18 CU´s ativados com o propósito de testar retrocompatibilidade com o PS4 e o terceiro cluster de 18 CU´s não estava ativo nesses testes. Outro detalhe é que já foram três codinomes, Ariel, Flute e Oberon, se não me engano um deles teve redução no cache L3 de uma revisão para outra, o que mostra que o silício foi modificado em ao menos uma ocasião, não são apenas revisões visando eliminar bugs e ajustar código, para isso existem os step´s (A0, B0, C0... E0 etc...). 36 CU´s são 20 WGP´s=40 CU´s com 2 WGP´s desligados, 1 WGP=2 CU´s, com mais 10 WGPs desligando 2 WGP´s, cria-se um modo "Triple Butterfly".

Outro detalhe é que em nenhum dos testes aparecem referências a RT, são testes de regressão para validar compatibilidade dos clock´s do PS4/Pro, mesmo a referência a "Full Chip" com o clock em 2GHz é ambígua pois pode se referir ao pico máximo de clock efetivo sustentado talvez visando um modo de boost acima do que é visto no PS4 Pro, e não necessariamente indicar que "Full Chip" se refere apenas aos números de CU´s. Se são testes de regressão, pq então testar 36 CU´s em 2GHz em um modo de regressão?

Algumas pessoas não parecem entender que o aproach do Cerny com relação a retro segue uma proposta diferente da que a Mic escolheu para o Xbox, no caso da Sony, a direção é mais focada na compatibilidade do HW, no caso da Mic o foco é na abstração do HW. No caso do PS4 Pro por exemplo, temos 36 CU´s, no modo de compatibilidade com o PS4 sem patchs, o sistema desliga metade dos CU´s para mimetizar o setup do PS4 com a opção de usar o aumento de clock na CPU para o modo boost.

O uso completo dos 36 CU´s em 911MHz fica para os jogos que recebem patchs ou são programados desde o princípio com suporte aos 36 CU´s, os 2GH´z poderiam ser um terceiro tier que abriria uma outra opção de melhorias de desempenho para os jogos de PS4 sem implicar em quebrar o código produzido para o PS4 Pro, dessa forma, as dev´s que tivessem interesse, poderiam criar um patch com um perfil adicional de compatibilidade que tire proveito das capacidades desses novos 36 CU´s em 2GHz para aumentar resolução, framerate e IQ e para os jogos nativos de PS5, o terceiro banco de CU´s seria ligado e os clock´s seriam reduzidos para equalizar as necessidades de TDP. Não há motivos para não acreditar que a Sony tenha o desejo de melhorar o desempenho dos jogos de PS4 em cima do que já foi melhorado no PS4 Pro, vc já tá trabalhando pra fazer a porra toda funcionar na nova GPU, se essa nova GPU atinge clock´s maiores, cria um terceiro tier pois a maior parte da treta já foi feita pra fazer o código do PS4 e do PS4 Pro funcionar ali.

Claro que são suposições, mas é plausível imaginar esse cenário pois o próprio PS4 Pro é um exemplo dessa metodologia, outra hipótese tb é de que o Oberon nada mais seja do que um placeholder apenas com os 36 CU´s pois a AMD ainda não estava preparada para implementar um die maior, a Sony precisava testar a retro e fornecer ao menos alguma coisa para os devs terem com o que trabalhar nos primeiros devkits, e o chip final foi ou está em vias de ter o tapeout.

Desempenho teórico próximo ao nível de uma RTX 2080 que é o que o Jason Schreier alegou e tb o que vimos naqueles Bench´s vazados, mesmo com todos os tipos de customizações imagináveis, uma RX 5700 não é o suficiente para igualar, pode mandar os clock´s pra 2.1GHz e não seria suficiente.
 


Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
De qualquer forma, vou deixar de postar oq eu ouvir, assim não passo por mentiroso ou alguém só postando sonho de fanboy...
É que não é por nada não mas tudo que você postou de previsão nada aconteceu. Tu não pode culpar a galera. Eu mesmo me empolguei quando você começou falar mas só me frustrei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.189
Reações
3.807
Pontos
453
De qualquer forma, vou deixar de postar oq eu ouvir, assim não passo por mentiroso ou alguém só postando sonho de fanboy...
Pelo menos quando você posta, você avisa que ouviu/leu de alguém, e que é rumor.

Foda é ler aqui os rumores e devaneios como se já estivesse tudo confirmado.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.210
Reações
49.825
Pontos
1.304
essa é a única verdade.

Não achei o post original do @Mr Bones

Mas eu acho que essa tacada for certa por alguns fatores, um deles deve ser que nem a MS nem a Sony devem estar liberando os Devkits para qualquer empresa pois como é x86 e já foi confirmado que é um Zen² 8/16 as Devs indies podem "montar" seu próprio Devkit e só adaptar quando pegar o oficial, já a galera de empresa grande é mais fácil de controlar via NDA e acesso limitado das pessoas.

Claro que sempre vai aparecer um cara da limpeza com celular escondido.

Outra coisa é : Será que de fato já não vazaram as specs ? É tanto rumor, tanto chute que vai que um desses "insiders" falaram as specs reais ?
É diferente do "CEO" da Sony e MS que participa aqui do fórum, o Robin, esse só chuta specs e já chutou tantas que ele tem mais chances de acertar, vai que algum user aleatório de algum fórum ou Reddit mostrou as specs reais mas foi afogado no meio desse mar de chutes.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Será que os jogos virão com opção de desligar o RT? Pelo que se tem hj em dia, quando liga RT os fps caem pra cacete, às vezes pode ser a diference entre estar a 60 fps ou não.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Outra coisa é : Será que de fato já não vazaram as specs ? É tanto rumor, tanto chute que vai que um desses "insiders" falaram as specs reais ?

Isso vai de cada um, eu acredito que a verdade vazou mais foi abafada pelos sonhadores e era aquela que apontava para consoles fraquíssimos.

Agora no caso do xbox já há um pouco mas de realismo, pois o pessoal da M$ meio que veio a publico e garantiu 8x mais poder que xbox one e 2x mais que xbox one x, e pelos testes a placa mais top da amd entrega isso. então no minimo o xbox vai ter algo nesse limiar.

Não há dente de coelho quando se fala de consoles eles precisam ter algum elemento defasado
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Algumas pessoas não parecem entender que o aproach do Cerny com relação a retro segue uma proposta diferente da que a Mic escolheu para o Xbox, no caso da Sony, a direção é mais focada na compatibilidade do HW, no caso da Mic o foco é na abstração do HW.

E essa diferença é fundamental e dificilmente vejo o pessoal considerar isso quando discute esse assunto.
Existem patentes do ano passado que sugerem que a sony desenvolveu uma maneira de fazer o hardware "emular hardware", Ao identificar que o jogo é do PS4 ou PS2 por exemplo, o hardware puxaria uma biblioteca de instruções e passaria a trabalhar de maneira diferente da do PS5, ou seja passaria a trabalhar como se fosse um hardware do PS4 ou PS2 garantindo assim a compatibilidade com os jogos...

Se eles conseguirem fazer isso e conseguirem usar o poder extra para adicionar efeitos mais "automáticos" aos jogos, um RT por exemplo, poderíamos ter melhorias em vários jogos antigos, seria bacana.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Quanto ao problema do CORONAVIRUS, com certeza é coisa séria! Acompanho pelo jornalismo diurno da BAND, pois é a única hora que vejo tv aberta (antes de sair pro trabalho). E com certeza a SONY vem saltando fora de vários eventos por causa do Corona.

Mas o grande problema é o fato da Sony só ficar cancelando eventos aqui e ali, sem sequer dar uma satisfação ao seu público em relação a novidades sobre o tão aguardado PS5. Bastaria eles informarem que dia tal eles vão apresentar o aparelho (que é o que realmente queremos!), independente de ser em evento ou não. Até pq eles não precisam de evento de terceiros para apresentar o seu produto. O dia que eles resolverem apresentar o PS5, a internet vai parar! Quem acha que é exagero, basta lembrar de quando saiu somente o logo do PS5.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Quanto ao problema do CORONAVIRUS, com certeza é coisa séria! Acompanho pelo jornalismo diurno da BAND, pois é a única hora que vejo tv aberta (antes de sair pro trabalho). E com certeza a SONY vem saltando fora de vários eventos por causa do Corona.

Mas o grande problema é o fato da Sony só ficar cancelando eventos aqui e ali, sem sequer dar uma satisfação ao seu público em relação a novidades sobre o tão aguardado PS5. Bastaria eles informarem que dia tal eles vão apresentar o aparelho (que é o que realmente queremos!), independente de ser em evento ou não. Até pq eles não precisam de evento de terceiros para apresentar o seu produto. O dia que eles resolverem apresentar o PS5, a internet vai parar! Quem acha que é exagero, basta lembrar de quando saiu somente o logo do PS5.

Sim o problema está sendo exatamente eles não darem feedback... Estão cancelando várias participações, mas não estão dando panorama algum de quando poderemos ver novidades em contrapartida desses cancelamentos de participação...
Imagino que eles devam estar tendo que rever toda a estratégia de marketing e devam estar até perdidos no que fazer.

Mas se jogarem a demo que ia ter na PAX EAST na PSN pra geral jogar eu já estaria bem satisfeito hehe
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
sony vai continuar a esconder a o máximo possível, tendo em vista que a microsoft ta prometendo grandes jogos com a aquisição de estúdios
e to achando que esse tempo extra com a desculpa de corona vírus deve ser pra alterar o hardware que não foi finalizado
até a troca das memorias gddr6 por hmb ou da gpu por uma mais potente para tentar alcançar o series X
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
tlou2-ps5-menu.gif


feita por alguém aí imaginando como poderia ser... Eu curti essa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
tlou2-ps5-menu.gif


feita por alguém aí imaginando como poderia ser... Eu curti essa
Pessoal faz essas UIs pensando muito em Web design, mas consoles pertencem a uma catedoria diferente, são UIs feitas para serem vistas de longe, o cara está a 1.5m da TV, essa UI aí funcionaria num steam da vida.

Olha o tamanho das fontes


ps4-interace.jpg


Fora que tem que ser legível no celular tb via remoteplay.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Espero sinceramente que o PSVR 2 não seja assim, existem soluções mt melhores hoje para a transferência de informação, como o cabo USB-C.

Fora que espero que o PS5 dê conta do VR sem precisar de penduricalho. Curto demais o meu VR, mas esse monte de fio é o fim da picada.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Isso vai de cada um, eu acredito que a verdade vazou mais foi abafada pelos sonhadores e era aquela que apontava para consoles fraquíssimos.

Agora no caso do xbox já há um pouco mas de realismo, pois o pessoal da M$ meio que veio a publico e garantiu 8x mais poder que xbox one e 2x mais que xbox one x, e pelos testes a placa mais top da amd entrega isso. então no minimo o xbox vai ter algo nesse limiar.

Não há dente de coelho quando se fala de consoles eles precisam ter algum elemento defasado
Defasado não terá, ter o top de linha é impossível em um console, o mais "defasado" seria a cpu, já que em 2013 já tínhamos cpus tão boas quanto as que virão nos consoles de próxima geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Defasado não terá, ter o top de linha é impossível em um console, o mais "defasado" seria a cpu, já que em 2013 já tínhamos cpus tão boas quanto as que virão nos consoles de próxima geração.
Kkkkkkkkk quero ver quanto vc pagou nessa sua CPU de 2013 que bate um Zen 2 de 8 cores.

Por essa logica se a GPU nao bater uma 2080 TI vai ficar devendo tmb já que vivemos no mundo da fantasia onde preço nao existe.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo