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Tópico oficial PLAYSTATION 5

renbh

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Só que os jogos da Insomniac não focam em história e mesmo eu tendo gostado muito do Homem-Aranha de PS4 ele ainda fica um pouco abaixo dos melhores jogos da Sony nessa geração (mesmo ele sendo bem polido e acertando em quase tudo). Veja o Spider-Man: Into the Spider-Verse por exemplo, faz algo muito mais interessante e criativo com a mesma propriedade intelectual.
Acho que focam sim, Ratchet tem mitologia que vai além da mídia de games, Song of Deep é baseado em narrativa e nem falo de Spider, melhor história que boa parte dos filmes.

Na verdade este argumento de filminho é coisa de hater, a jogabilidade cinemática de Uncharted é mais importante que seu roteiro, God of War cresceu porque seu design evoluiu como tinha que evoluir. São focos que jogam em história E design, isso é marca da Sony, é sua cultura, nomes famosos centralizadores não fazem a menor falta nesta estrutura, a própria ND mudou muito pouco com a teórica briga interna por controle.

Um estudio para ter sucesso tem que ter uma marca maior que individuos, a galera pode odiar a EA, mas ele é o estudio dos esportes, CoD é o game de FPS, mesmo que seja feito até por estudios diferentes. Acho que tem haver este direcionamento, algo que mantenha Zelda sendo Zelda independente de quem faça ou que estilo pessoal seja implementado naquela iteração da franquia.

Claro que isso faz que a caça de talentos seja menos importante, só que há uma continuidade ali. Não é preciso estrelas que chamem toda a atenção, afinal para cada Kojimão levando a galera a delirar temos vários Itagakis.
 


Takayuki Yagami

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Mas para esses AAAs da Sony o foco é justamente esse. Apesar de que vários desses jogos tem excelente gameplay como o caso de TLoU2.

Tem muito jogo oriental onde o foco principal não é gameplay também, nem todo jogo precisa focar nas mesmas coisas.
Mas é porque você tinha falado "tornando os jogos mais unicos e menos genéricos (estilo Ubisoft)"
Nesse caso o Ken Levine, Amy Hennig e Neil Druckmann não são os melhores nomes, já que manjam mais de escrever.
O Druckmann mesmo vai trabalhar na série de TLOU da HBO.
 

nominedomine

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Acho que focam sim, Ratchet tem mitologia que vai além da mídia de games, Song of Deep é baseado em narrativa e nem falo de Spider, melhor história que boa parte dos filmes.

Na verdade este argumento de filminho é coisa de hater, a jogabilidade cinemática de Uncharted é mais importante que seu roteiro, God of War cresceu porque seu design evoluiu como tinha que evoluir. São focos que jogam em história E design, isso é marca da Sony, é sua cultura, nomes famosos centralizadores não fazem a menor falta nesta estrutura, a própria ND mudou muito pouco com a teórica briga interna por controle.

Um estudio para ter sucesso tem que ter uma marca maior que individuos, a galera pode odiar a EA, mas ele é o estúdio dos esportes, CoD é o game de FPS, mesmo que seja feito até por estudios diferentes. Acho que tem haver este direcionamento, algo que mantenha Zelda sendo Zelda independente de quem faça ou que estilo pessoal seja implementado naquela iteração da franquia.

Claro que isso faz que a caça de talentos seja menos importante, só que há uma continuidade ali. Não é preciso estrelas que chamem toda a atenção, afinal para cada Kojimão levando a galera a delirar temos vários Itagakis.
Outro dia fui terminar de jogar o pouquinho que faltava para pegar a platina de God of War e ficou evidente para mim o quão dependente da história o jogo é. Boa parte do mapa fica bizarra e travadaça se você tentar jogar ele fora da sequencia da história (meio que só as partes do lago funcionam bem). Quase nada funciona sem a história.

Essa jogabilidade cinemática de Uncharted é exatamente a visão original do jogo, é um jogo que sabe muito bem o que ele quer ser e tem uma visão forte por trás. É claro que nenhuma dessas pessoas faz o jogo sozinha, mas principalmente no caso de novas IPs acho fundamental ter alguém ou algumas pessoas assim por trás.

Mas é porque você tinha falado "tornando os jogos mais unicos e menos genéricos (estilo Ubisoft)"
Nesse caso o Ken Levine, Amy Hennig e Neil Druckmann não são os melhores nomes, já que manjam mais de escrever.
O Druckmann mesmo vai trabalhar na série de TLOU da HBO.
Para mim nenhum jogo desses citados são genérico. Não tem nada genérico em Bioshock, Uncharted ou TLoU. Todos eles tinham tudo para ser genéricos e não são, todos eles tem aquele algo a mais.

Agora, se eu olho para um jogo da Blizzard ou Bioware hoje em dia (estúdios decadentes), é palpável a falta de visão artística por trás e o quão mercenários os jogos são. Ubisoft, EA, etc então nem se fala.
 
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extremepower

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O upload de save é feito automaticamente pra nuvem? Não gostaria de perder meu save do demons souls e acho que vai rolar a venda mesmo. :kwow
 

drdreh

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ja postei no topico do assunto aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alerta-jogadores-que-abusam-do-sistema-da-coleção-ps-plus-estão-sendo-banidos.567692/post-18455609


mas repito aqui pra ficarem espertos:


Usuário brasileiro relata que foi banido ao abusar do resgate da PS Plus Collection






 

nominedomine

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ja postei no topico do assunto aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alerta-jogadores-que-abusam-do-sistema-da-coleção-ps-plus-estão-sendo-banidos.567692/post-18455609


mas repito aqui pra ficarem espertos:


Usuário brasileiro relata que foi banido ao abusar do resgate da PS Plus Collection






Ritimo mais lento de 5-7 vezes por dia foi foda. Quando saiu a noticia que a Sony estava banindo quem teve bom senso parou com isso.

200 contas também é coisa para c***lho, isso vai chamar a atenção inevitavelmente.
 


[[Solid_Snake]]

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O Neil Druckmann também estava hypando esse anúncio, provavelmente vem coisa de TLOU II por aí sim.
Espero que seja o anúncio do multiplayer e/ou jogo multiplayer stand-alone da série.

Se for um jogo stand-alone mesmo se passando no universo do The Last of Us acho que meu hype vai passar da estratosfera... O multiplayer do primeiro jogo é excelente, se fizerem um jogo inteiro em torno disso eu acho que vou jogar até os dedos caírem. Vale lembrar o carinho e nível de produção do Uncharted: Lost Legacy que era para ser um mero DLC...

Além disso também acredito no anúncio de um patch/upgrade do TLOU II para o PS5 utilizando as funções do Dualsense e etc...
Cara, Factions em tudo para ser gigante, é só eles saberem marketear certo. O jogo no PS3 era sensacional, put* que pariu, um dos melhores multiplayers que joguei, altamente estratégico e viciante. É só elevarem aquilo a oitava, de preferência com mais modos de jogo etc.

Tem tudo para ser foda.
 

PhylteR

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Entendo essa parada de banir e tal... Mas banir o console? Deveria banir a conta primeiro. Se o cara continuar, aí ok, bane o console... Porque é foda o cara perder o aparelho.

A conta já é ruim, porque o cara tem Plus assinada, deve ter os troféus... Mas o console é crueldade.
 

Takayuki Yagami

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Outro dia fui terminar de jogar o pouquinho que faltava para pegar a platina de God of War e ficou evidente para mim o quão dependente da história o jogo é. Boa parte do mapa fica bizarra e travadaça se você tentar jogar ele fora da sequencia da história (meio que só as partes do lago funcionam bem). Quase nada funciona sem a história.

Essa jogabilidade cinemática de Uncharted é exatamente a visão original do jogo, é um jogo que sabe muito bem o que ele quer ser e tem uma visão forte por trás.


Para mim nenhum jogo desses citados são genérico. Não tem nada genérico em Bioshock, Uncharted ou TLoU. Todos eles tinham tudo para ser genéricos e não são, todos eles tem aquele algo a mais.

Agora, se eu olho para um jogo da Blizzard ou Bioware hoje em dia (estúdios decadentes), é palpavel a falta de visão artistica por trás. Ubisoft, EA, etc então nem se fala.
Nisso eu concordo. Visão artística, carisma, etc.
Trem da Ubisoft parece até jogo chinês mobile da Play Store.
Tem que ser maluco pra elogiar a direção de "arte" desses últimos AC, For Honor, Immortals, Watch Dogs, Far Cry etc.
Uma franquia mais desalmada e prostituída que a outra.



 

renbh

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Outro dia fui terminar de jogar o pouquinho que faltava para pegar a platina de God of War e ficou evidente para mim o quão dependente da história o jogo é. Boa parte do mapa fica bizarra e travadaça se você tentar jogar ele fora da sequencia da história (meio que só as partes do lago funcionam bem). Quase nada funciona sem a história.
Mas isso não tem a ver com história, tem a ver com design. God of War é um jogo mais linear e não de mundo aberto, pegando exemplo do Song of the Deep da Insomniac, temos um metroidvania e isso torna o jogo bem mais dependendo da evolução da história.

Se você pegar o God of War e não assistir uma única CG o game funciona de boa, assim como funcionava antes quando tinha um produtor estrela na forma do Jaffe, que aliá é outro que sumiu da industria. God of War nunca dependeu de seu criador, mudou de mão se reinventou, mas manteve suas raízes porque o estúdio tem cultura, se Barlog sair não tem problema porque outro profissional é formado ali para tomar seu lugar (como o próprio Barlog que começou como animador de games na franquia).
 

nominedomine

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Mas isso não tem a ver com história, tem a ver com design. God of War é um jogo mais linear e não de mundo aberto, pegando exemplo do Song of the Deep da Insomniac, temos um metroidvania e isso torna o jogo bem mais dependendo da evolução da história.

Se você pegar o God of War e não assistir uma única CG o game funciona de boa, assim como funcionava antes quando tinha um produtor estrela na forma do Jaffe, que aliá é outro que sumiu da industria. God of War nunca dependeu de seu criador, mudou de mão se reinventou, mas manteve suas raízes porque o estúdio tem cultura, se Barlog sair não tem problema porque outro profissional é formado ali para tomar seu lugar (como o próprio Barlog que começou como animador de games na franquia).
Mas até onde sei o estúdio (SSM) praticamente acabou e teve que recomeçar quase do zero. O novo God of War é um jogo com o apelo principal completamente diferente dos anteriores, mesmo que ele também tenha várias coisas em comum. Fora que a influencia da Naughty Dog sobre esse novo God of War é evidente.

Inclusive, quando o Shawn Layden falava ele claramente entendia isso (ficava claro o orgulho que o cara tinha do padrão alto de qualidade dos jogos, da liberdade dada aos estúdios, passando até do ponto onde o cara fez uma E3 delirante dentro de um Igreja com cara tocando flauta como se fosse uma galeria de arte), já o Jim Ryan quando fala eu fico com a impressão que ele estaria completamente satisfeito se os jogos da Sony fossem sem alma como os da Ubisoft.
 
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rafael_nob

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Nick da conta
E-mail
Endereço
Telefone
Modelo do PSVR e Serial
Consegui aqui! Fora o tempo de espera, o atendimento foi muito bom. O atendente parecia o Jorge Drexler falando português. :kcool
E passou também a previsão de dezembro para o recebimento do adaptador.
 

renbh

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Mas até onde sei o estúdio (SSM) praticamente acabou e teve que recomeçar quase do zero. O novo God of War é um jogo com o apelo principal completamente diferente dos anteriores, mesmo que ele também tenha várias coisas em comum. Fora que a influencia da Naughty Dog sobre esse novo God of War é evidente.
Sim, a equipe foi desmanchada, mas os caras foram atrás de Barlog, que começou como animador e foi crescendo até diretor da franquia e ele refez a equipe. O problema não foi perder Jaffe, mas perder a cultura, para remontá-la foram atrás das pessoas que foram criadas ali dentro.

Essa é a ideia, você tem um líder hoje e vai formando os próximos e encaixando os novados, a própria ND passou por isso, o Neil Druckman começou na empresa como estagiário, programou pela primeira vez no Jak 3 e passou por Rubin, Hennig e agora está na cabeça. Um estudio de sucesso não é um super cara (se fosse assim a ND tinha desaparecido), mas aquele que consegue criar suas lidernaças de forma organica.

Mesmo porque fama não é justa, está cheio de caras fodas em estudios por aí, que fizeram mais do que vários nomes citados, mas não compartilham o holofote, ficam mais nos bastidores.
 

nominedomine

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Sim, a equipe foi desmanchada, mas os caras foram atrás de Barlog, que começou como animador e foi crescendo até diretor da franquia e ele refez a equipe. O problema não foi perder Jaffe, mas perder a cultura, para remontá-la foram atrás das pessoas que foram criadas ali dentro.

Essa é a ideia, você tem um líder hoje e vai formando os próximos e encaixando os novados, a própria ND passou por isso, o Neil Druckman começou na empresa como estagiário, programou pela primeira vez no Jak 3 e passou por Rubin, Hennig e agora está na cabeça. Um estudio de sucesso não é um super cara (se fosse assim a ND tinha desaparecido), mas aquele que consegue criar suas lidernaças de forma organica.
Não estou falando que precisa ser uma pessoa só, a própria ND tem vários caras que acho que poderiam facilmente encabeçar seus próprios estudios. O problema que eu tenho é quando não tem ninguém com esse impulso criativo, que vê o jogo como algo além de só um produto qualquer cujo o sucesso vai ser medido por métricas tipo dinheiro/tempo gasto por jogador, etc.
 

nominedomine

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Não estou falando que precisa ser uma pessoa só, a própria ND tem vários caras que acho que poderiam facilmente encabeçar seus próprios estudios. O problema que eu tenho é quando não tem ninguém com esse impulso criativo, que vê o jogo como algo além de só um produto qualquer cujo o sucesso vai ser medido por métricas tipo dinheiro/tempo gasto por jogador, etc.
Só sem que em inglês não esta passando nem perto de algo como RDR2, TLoU2 ou mesmo GTA5 (que já tem 7 anos). Da para ver claramente que é uma pessoa na cabine meio que lendo linha por linha e tentando soar cool/foda, nem um pouco natural e forçadaço.
 

renbh

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Não estou falando que precisa ser uma pessoa só, a própria ND tem vários caras que acho que poderiam facilmente encabeçar seus próprios estudios. O problema que eu tenho é quando não tem ninguém com esse impulso criativo, que vê o jogo como algo além de só um produto qualquer cujo o sucesso vai ser medido por métricas tipo dinheiro/tempo gasto por jogador, etc.
Para você ver como as vezes é questão de notícia. Você sabia que umas das pessoas que trabalhou no roteiro de Spider man da Insomniac é o cara que fez roteiros para a séries da Buffy e do Angel? Sem contar o próprio Dan Slott?

Nomes de peso os caras tem, talvez mais que o típico game da Sony, só que não entra no ciclo da comunidade gamer. Isso é extremamente comum dentro das empresas, na verdade é a cultura forte que mantém o estudio na linha mesmo quando medalhões passam por lá. Todos os estudios da SOny tem isso, foi seleção natural inclusive (quem não chegou neste ponto, fechou).
 

Negan el matador

Supra-sumo
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Não sei se postaram aqui, mas o vocalista do Pearl Jam vai estar no The Game Awards e vai cantar Future Days. Estou com a sensação que veremos o primeiro trailer do Factions no evento, além de quem sabe o anúncio de um patch para o TLOU2.

Caraiio!!!
eddie vedder,sou muito fã desse cara.
Tomara que seja o factions!
Um upgrade do Tlou2 seria bom tb.
 

Takayuki Yagami

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O problema que eu tenho é quando não tem ninguém com esse impulso criativo, que vê o jogo como algo além de só um produto.
Isso é um problema pra mim também.
O que faz o PlayStation ser o meu console favorito é essa visão do "jogo que é mais que um jogo" que eu percebo desde Ico em 2001.
Pode ser bobagem para os maníacos do game (aqueles que só pensam em tiro online repeteco ou bonequinho batendo cabeça em tijolo) mas pra mim não é.
Claro que eu também gosto muito de uns Streets of Rage 4 da vida que é o videogame na sua forma mais pura, mas só isso pra mim não seria o suficiente pra gostar tanto dessa mídia.
 

nominedomine

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Para você ver como as vezes é questão de notícia. Você sabia que umas das pessoas que trabalhou no roteiro de Spider man da Insomniac é o cara que fez roteiros para a séries da Buffy e do Angel? Sem contar o próprio Dan Slott?

Nomes de peso os caras tem, talvez mais que o típico game da Sony, só que não entra no ciclo da comunidade gamer. Isso é extremamente comum dentro das empresas, na verdade é a cultura forte que mantém o estudio na linha mesmo quando medalhões passam por lá.
Buffy e Angel são cafonas para caramba kkkk (o que não quer dizer que é ruim), para mim o típico bom roteiro de jogo não fica distante disso.

Eu gostei da história do Homem-Aranha, mas faltou alguma coisa ali, ficou muito básica no fim das contas, não foi além igual um filme do Batman do Nolan ou a animação do Spider-man que eu citei. É claro que isso é uma expectativa muito alta, coisa que talvez só meia dúzia de jogos atinjam em uma geração.

Inclusive de modo geral eu prefiro algo mais falho e menos polido mas que também seja mais ambicioso.
 

Takayuki Yagami

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Eu gostei da história do Homem-Aranha, mas faltou alguma coisa ali, ficou muito básica no fim das contas, não foi além igual um filme do Batman do Nolan ou a animação do Spider-man que eu citei. É claro que isso é uma expectativa muito alta, coisa que talvez só meia dúzia de jogos atinjam em uma geração.
Jogo/filme de herói eu não quero nada muito complexo ou profundo. Esse jogo deve ter uns 10 anos de classificação indicativa.
Acho que o Spider-Man 2018 ficou show de bola, Insomniac Games arrebentou a boca do balão como de costume.
Os personagens ficaram legais. Achei bem melhor que os filmes recentes.
 

Stan Das

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o Spider man remaster já bugou meu PS5 2 vezes.

1 crash e outro que travou meu controle por completo, tive que desligar forçado pelo botão de power e depois conectar com o outro controle extra que uso pra jogar no PC.

Só tomem cuidado com esse jogo que parece que ele ainda ta dando problemas.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Como eu chutei algumas vezes, talvez o Ratchet seja mesmo um jogo para sair agora no natal, seria uma surpresa e tanto.

Se for rolar, realmente o anúncio deve vir no The Game Awards.

Não faz muito sentido começar a rodar marketing com o jogo agora e ele só sair em meados do ano que vem.
 

Takayuki Yagami

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Como eu chutei algumas vezes, talvez o Ratchet seja mesmo um jogo para sair agora no natal, seria uma surpresa e tanto.

Se for rolar, realmente o anúncio deve vir no The Game Awards.

Não faz muito sentido começar a rodar marketing com o jogo agora e ele só sair em meados do ano que vem.
Mas o jogo não tinha sido confirmado para o primeiro semestre de 2021? Ele e aquele Returnal se não me engano.
 

Julian - Talude

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Como eu chutei algumas vezes, talvez o Ratchet seja mesmo um jogo para sair agora no natal, seria uma surpresa e tanto.

Se for rolar, realmente o anúncio deve vir no The Game Awards.

Não faz muito sentido começar a rodar marketing com o jogo agora e ele só sair em meados do ano que vem.
Mas ele não tá pra meados do ano que vem, sony anunciou ele como "early 2021" ou seja, início do ano que vem....
 
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