- Reações
- 13.184
- Pontos
- 634
Acho que focam sim, Ratchet tem mitologia que vai além da mídia de games, Song of Deep é baseado em narrativa e nem falo de Spider, melhor história que boa parte dos filmes.Só que os jogos da Insomniac não focam em história e mesmo eu tendo gostado muito do Homem-Aranha de PS4 ele ainda fica um pouco abaixo dos melhores jogos da Sony nessa geração (mesmo ele sendo bem polido e acertando em quase tudo). Veja o Spider-Man: Into the Spider-Verse por exemplo, faz algo muito mais interessante e criativo com a mesma propriedade intelectual.
Na verdade este argumento de filminho é coisa de hater, a jogabilidade cinemática de Uncharted é mais importante que seu roteiro, God of War cresceu porque seu design evoluiu como tinha que evoluir. São focos que jogam em história E design, isso é marca da Sony, é sua cultura, nomes famosos centralizadores não fazem a menor falta nesta estrutura, a própria ND mudou muito pouco com a teórica briga interna por controle.
Um estudio para ter sucesso tem que ter uma marca maior que individuos, a galera pode odiar a EA, mas ele é o estudio dos esportes, CoD é o game de FPS, mesmo que seja feito até por estudios diferentes. Acho que tem haver este direcionamento, algo que mantenha Zelda sendo Zelda independente de quem faça ou que estilo pessoal seja implementado naquela iteração da franquia.
Claro que isso faz que a caça de talentos seja menos importante, só que há uma continuidade ali. Não é preciso estrelas que chamem toda a atenção, afinal para cada Kojimão levando a galera a delirar temos vários Itagakis.