O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.289
Reações
42.744
Pontos
1.294
Era isso... Ainda estou apanhando pra entender como funciona. Eu sei que dá pra alternar nos jogos entre versões ps4 e ps5, antes de postar aqui cheguei a ir nas opções do jogo para confirmar isso e não tinha a opção. Agora fui na store, pesquisei pelo jogo novamente, e instalei. Acredito que tenha instalado incialmente a versão do ps4. Apesar que não vi nada sinalizando sobre isso na store. Mas blz, vamos aprendendo aos poucos. Valeu!

Dica que vou te dar. Sempre preste atenção ao lado do nome do jogo, embaixo do ícone. Se for jogo de PS5, não vai ter nada, mas se for jogo de PS4, estará escrito ao lado do nome.

Jogo de PS5

g9xRCB6.jpg



Jogo de PS4

NGtoPGL.jpg
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.469
Reações
2.098
Pontos
353
Esses jogos da Remedy são chatissimos, Control é isso mesmo, no meio do jogo até fica melhorzin, mas depois volta a chatice, sem contar o mapa que é bem confuso, você perde muito tempo procurando onde chegar nos locais.

Boa observação sobre o mapa. O que você falou é agravado pela falta de um minimapa, ou um mapa interativo. Sequer a gente tem como selecionar alguma coisa no mapa, dar zoom ou mudar de andar.

Enfim, não quero bater demais no jogo, sei que vai ter gente que vai curtir. Mas pra mim não rolou.
 


thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
1.742
Pontos
964
Dica que vou te dar. Sempre preste atenção ao lado do nome do jogo, embaixo do ícone. Se for jogo de PS5, não vai ter nada, mas se for jogo de PS4, estará escrito ao lado do nome.

Jogo de PS5

g9xRCB6.jpg



Jogo de PS4

NGtoPGL.jpg
Sim, essa sacada eu estou por dentro. O lance é saber quando um jogo teve apenas um update na versão do ps4 ou quando saiu uma versão nova dele como PS5. Essa foi minha confusão. Eu vi que estava PS4, mas quando baixei era a unica versão que apareceu para mim na store. Achei que fosse apenas um update, igual esse agora do god of war. Mas tá valendo, as vezes eu que dei mole e não me atentei na hora de baixar que tinha outra versão. Valeu!
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.130
Pontos
1.389
RT é um recurso bem pesado mesmo para os consoles, ou ainda estão mal otimizados.

É a engine deles. Mal otimizada pros consoles. O RT no Miles é limpo, cristalino, já o deles nesse Control tem muito ghost/rastro e granulação.

Decepcionante esse resultado, vindo de um jogo que nao foi feito pra nova geracao.

Não é um jogo ordinário old gen. É simplesmente o jogo que serviu de vitrine pro RT nos PCs, mostrou de maneira mais completa e editável, lá em AGOSTO/2019 o que estamos vendo hoje, dois anos atrás, nos consoles. E que até hoje neguinho sofre pra rodar bem nos seus PCs da Xuxa.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Baixei e é a versão ps4,Só tinha essa.
Vou ter que deletar e tentar baixar de novo?
Pq procuro e diz que já está comprado.
Achei pelo App,pelo ps5 não tinha.
Noob...
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.347
Reações
11.977
Pontos
853
É a engine deles. Mal otimizada pros consoles. O RT no Miles é limpo, cristalino, já o deles nesse Control tem muito ghost/rastro e granulação.



Não é um jogo ordinário old gen. É simplesmente o jogo que serviu de vitrine pro RT nos PCs, mostrou de maneira mais completa e editável, lá em AGOSTO/2019 o que estamos vendo hoje, dois anos atrás, nos consoles. E que até hoje neguinho sofre pra rodar bem nos seus PCs da Xuxa.
Qualquer jogo, old ou next gen pena pra rodar com RT de forma aceitável. Infelizmente a nvidia conseguiu impor uma feature que serve de marketing pra eles como algo indispensável, mas que poderia ser implementado mais pra frente já que é extremamente exigente nos hardwares atuais. A solução? DLSS. De quem? NVIDIA. É como se uma empresa farmacêutica criasse um vírus e depois desenvolvesse a vacina, para seu próprio benefício. (analogia mais zo meno lol). Tirando RT Control graficamente é mediano. Sem essa pressão de ter RT os consoles poderiam estar entregando muito mais.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Não sabia disso. Muito bom.

Mas Control não é lá um jogo fácil com troféus.

Pô, facinho fi. Não tem troféu perdível e nem troféu de dificuldade. Também não precisa coletar todos os colecionáveis e nem fazer todas as missões secundárias.

Mais fácil que isso só se desse pra comprar os troféus que nem é em Nier Automata.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.842
Pontos
954
Control só de olhar um pouquinho já me pareceu um jogo genérico, e com vocês confirmando minhas suspeitas, não tenho a mínima vontade de jogar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Control só de olhar um pouquinho já me pareceu um jogo genérico, e com vocês confirmando minhas suspeitas, não tenho a mínima vontade de jogar.
Tenho essa impressão também, jogo PC like... Mas vou tentar jogar depois pra ter uma opinião mais embasada.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
É um jogaço, eu não considero nada genérico.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Somos 2r, zerei ano passado no PS4 e já botei no backlog pra zerar de novo esse ano nessa versão ai de PS5, agora é um jogo que pra entender direito tem que ficar lendo todo documento que encontra pela frente.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.130
Pontos
1.389
Somos 2r, zerei ano passado no PS4 e já botei no backlog pra zerar de novo esse ano nessa versão ai de PS5, agora é um jogo que pra entender direito tem que ficar lendo todo documento que encontra pela frente.

Tô fazendo isso agora. No PC não liguei muito pra história.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.243
Reações
2.609
Pontos
703
Control é top, combate muito bom, só a historia que é muito confusa.

Minhas criticas a ele é o design do inimigos b*sta, mapa lixoso e poucas variação de cenario e gameplay.

Um jogo noa 8/ 8.5

Agora to jogando no ps5 e eu desativei os gatilhos dual sense, negocio horrivel ficar atirando com a gatilho todo duro.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Meu outro PS5 chegou ontem e finalmente encerrei a novela do banimento do primeiro.

EtQeE6FXEAQPH5Q


Voltei num dia bem agitado: com a Plus liberando 3 jogos bons, jogos do Now e GoW recebendo update. Baixei as demos do RE VIII, Balan Wonderworld e Immortals Fenyx Rising que perdi nesse período que fiquei fora. E quero jogar o Jedi Fallen Order pela promoção do EA Play também. Haja tempo para tanta coisa.

Usei o PS App para ativar os donwload dos jogos da Plus direto do serviço. E ele avisa quando o jogo já está instalado, achei muito prático. Vou manter o app.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Mas da última vez que ressuscitaram Twisted Metal, o jogo flopou (até hoje não sei pq).

Mas iriam reclamar pq mudaram a fórmula do jogo.

O ápice da franquia foi a versão PS2, uma grande masterpiece e um dos melhores games de sua geração, porque ficou sob a batuta do Incognito, um SubTime dentro do Santa Monica que reuniu o fundador da série e uma rengra de mentes altamente criativas de outros estúdios da Sony que lidaram com distintos jogos do estilo



168810



Dentre as diferentes castas de games em que excele mundialmente como softhouse, os que envolvem carros estão entre os de mais tradição no Multicorp da Sony, na minha concepção pessoal ela é a maior da história aí também, mais que a EA, porque definiu gêneros (Car Combat, com Destruction Derby e principalmente Twisted Metal; Sims, com Gran Turismo), tem um portfólio multi-estilos com múltiplos entries...


- Trad: Porsche Challange, Driveclub, Formula 1 etc.
- Offroad e Rally: Rally Cross, Motorstorm, WRC FIA WORLD, ATV Offroad Fury.
- Supercross: Supercross Circuit, Motoracer World Tour.
- Atípicos:
Rollcage, Jak Combat Racing, Pursuit Force, Calling All Cars!
- Kart: Speed Punks, Mod Nation Racer, Little Big Planet Karting
- Watercraft: Jet X20, Jet Moto
- Remote Control: Motorstorm RC


... e tem o melhor racer antigravitacional da história (Wipeout).


Alguns jogos são tão diferentões, que nem encaixam como “corrida”, o próprio Twisted Metal por exemplo, é um protótipo dum Multifest Battle Royale, um shooter veicular, com dano também melee (por impacto) physics based herdado de outra IP sua, Destruction Derby


Aí, eu estava lendo essa boa matéria de hoje da GamesRadar

168826

E lembrei do que eu disse ontem ao MegaX, que foi justamente o post que você quotou: Destruction AllStars acabou dando mídia pra puxar esses jogos antigos, mas daria mais se fosse um Destruction Derby ou um TM, ou um Spinoff de qualquer grande game do gênero de sua propriedade do passado, tipo, batizasse de Rollcage Arena, esse aqui era inclusive bem colorido, com um visual Beach Rock.


Dá pra entender o que a Sony quis fazer com esse game. O Twisted Metal original estava inserido na Cultura Adulta Jovem dos anos 90, que puxava pra esse tipo de coisa aqui:


168828



168830


168829


E essa mesma cultura em 2020 é isso aqui:


168831


Ou seja, Destruction Allstars inseriu-se nessa tradição de Car Combat, tentando fazer o que Twisted Metal fez naquela época, mas adaptado aos gostos modernos do mesmo público-alvo. Por que não fizeram um side do próprio game antigo, colorido e cool, então? Provavelmente pra não descaracterizar. Fora eu conseguir praticamente provar que a arte de um é mil vezes melhor que a do outro (olhe com atenção para os cards de Twisted Metal, especialmente o primeiro e o segundo que postei), hoje em dia é assim


Anos 90: Youth Culture é Grunge e Heavy Metal
Anos 2020: Youth Culture é Google, Tech, Coldplay Mylo Xyloto, choro, moicano roxo e Pink Pop


Que que dava pra fazer? O jogo ainda pode ser bom, contudo, inclusive parece que é, graficamente é bem bonito. Achei que teve uma divulgação razoável. Ele reúne algumas características desses games de corrida e Car Combat da Sony, dos quais uma é a dificuldade alta, o próprio Motorstorm, e um dos mais recentes, Driveclub, são casca grossa demais nas últimas tracks, um único erro e você chega em quinto lugar. Motorstorm Arctic Edge é um game bem mais difícil de se zerar que Dark Souls.


Por fim, o TM do PS3 enfrentou dois problemas: 1) deram pra um estúdio terceiro, montado por Jaffe, semi-indie, que mirava em projetos menores, daí aquele game feio e meio bugado. Tinham que ter ofertado à Evolution, mas essa estava ocupada com o sucesso - pros níveis da época - de Motorstorm; 2) jogos de carrim desidrataram muito na sétima geração, por causa da febre dos shooters, até Gran Turismo, o maior da história, murchou em público.



Ainda é um jogo legal, bem mais “casual”, não é nem a pau o fundo do poço da série, esse é o 4, a Sony Bend (aka 989) o desovou sem um pingo de controle de qualidade, mas pode esperar que essa série não morreu, ela voltará numa versão muito Mature, bastante perturbadora, como modo Battle Royale, multi online, orçamento do mesmo nível ou até maior que o de DAS, e participação especial de outros personagens da Sony, talvez os brutais e frescos em nossa memória, Abby e Ellie (essa última parte é wishfull thinking)
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Control só de olhar um pouquinho já me pareceu um jogo genérico, e com vocês confirmando minhas suspeitas, não tenho a mínima vontade de jogar.

Eu achei a jogabilidade uma delícia e o mapa tranquilo depois que entende ele.

A história foi nula pq não entendi nada.

Inimigos repetitivos, mas como a jogabilidade é boa isso é relevado.

Testa aí que você pode gostar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Um que se daria bem para ser um jogo de sucesso é Fat Princess do ps3 que tinha que pegar a princesa do castelo rival e levar pra base, jogo que foi lançado na época errada.

Franquia muito boa, mas discordo, tem potencial pra sucesso menor que todos esses games que citei, inclusive o próprio Destruction Allstars.


É um jogo pra compor biblioteca, a Sony solta múltiplos games pequenos, minúsculos e médios desses todo ano (em 2019 e 2020 devem ter uns 15), tem um gênero não-popular (RTS, embora casualizado) lançamento e publicidade restritos, orçamento enxuto e não atrai as massas.


Pode ir melhor em spinoffs, esses excelentes personagens cairiam bem em um Platformer, no Ps4 teve esse spinoff de RPG Isométrico Coop (um Minecraft Dungeons), com sobrenome “Adventures”, é um gaminho muito polido e divertidinho. E sangrento, apesar da arte



 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Destruction All Star acabou de entrar na categoria de um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, horrível em todos os sentidos. Deprimente ver recursos sendo desperdiçados numa tranqueira dessas.

Para efeitos de comparação, jogos como Bleeding Edge e Destiny também fazem parte dessa minha lista.

Em março já vai estar morto isso aí, assim como aconteceu com Bleeding Edge.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.289
Reações
42.744
Pontos
1.294
Destruction All Star acabou de entrar na categoria de um dos piores jogos que tive o desprazer de jogar, horrível em todos os sentidos. Deprimente ver recursos sendo desperdiçados numa tranqueira dessas.

Para efeitos de comparação, jogos como Bleeding Edge e Destiny também fazem parte dessa minha lista.

Em março já vai estar morto isso aí, assim como aconteceu com Bleeding Edge.

Que isso poxa, Destiny tem seus defeitos mas é um jogo bom.

Kraio.. olha o visual disso!

EtQWHb-WQAA51S8


dureza é voltar pra jogar isso aqui depois de testar God of War a 4K/60

EtGGkhtXYAoEY4X

Dá nem graça comparar esses dois. :klol
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.373
Reações
10.639
Pontos
703
O ápice da franquia foi a versão PS2, uma grande masterpiece e um dos melhores games de sua geração, porque ficou sob a batuta do Incognito, um SubTime dentro do Santa Monica que reuniu o fundador da série e uma rengra de mentes altamente criativas de outros estúdios da Sony que lidaram com distintos jogos do estilo



Visualizar anexo 168810

por que você gostou desse Twisted Metal? Eu o detestei completamente. Os mapas são grandes e sem alma, mas o pior era aquele single player ridículo dele. O jogo te larga em uma arena com diversos inimigos onde você precisa ficar correndo que nem um completo imbecil porque são muitos adversários, é um ritmo frenético muito mal pensado. E isso fica evidente na jogabilidade ruim dele, o carro acelera rápido demais também, péssima jogbildiade, porque pensaram o jogo pra ser assim.

e eu concordo com o que você disse da Sony como softhouse. E não somente desse gênero, foi só a partir do PS3 que ela ficou reconhecida como uma grande softhouse, sendo que ela sempre apostou em ideias inovadores desde a época do PS1. Aliás, ela, no PS1, fez um trabalho melhor do que a Sega já tinha feito até então em todos os seus consoles.

acho que o fundo da série foi o Small Brawn, o 4 é um bom jogo (na minha opinião BEM melhor que o 3 e inferior ao 2).

e verdade seja dita, Vigilante 8 foi imensamente superior a Twisted Metal, em todos os aspectos. Esse jogo foi um dos feitos técnicos mais impressionantes do PS1, incrivelmente subestimado e eu provavelmente fui o melhor jogador do mundo utilizando o Boogie no 8 ou o Thunderbird no 8-2 :kcool
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.762
Reações
3.249
Pontos
1.064
Amigos, meu ps5 chegou e estou com uma dúvida: aquele problema de deixar o videogame em modo repouso ainda está acontecendo?
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Amigos, meu ps5 chegou e estou com uma dúvida: aquele problema de deixar o videogame em modo repouso ainda está acontecendo?

Não.

Meu outro PS5 chegou ontem e finalmente encerrei a novela do banimento do primeiro.

EtQeE6FXEAQPH5Q


Voltei num dia bem agitado: com a Plus liberando 3 jogos bons, jogos do Now e GoW recebendo update. Baixei as demos do RE VIII, Balan Wonderworld e Immortals Fenyx Rising que perdi nesse período que fiquei fora. E quero jogar o Jedi Fallen Order pela promoção do EA Play também. Haja tempo para tanta coisa.

Usei o PS App para ativar os donwload dos jogos da Plus direto do serviço. E ele avisa quando o jogo já está instalado, achei muito prático. Vou manter o app.

Bem vindo de volta, mano.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo