O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724


EtSmmB-XMAAiVhV
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.596
Reações
8.521
Pontos
453
Acabei todos meus jogos de PS5 e estou sem nada pra jogar :ksnif Só vou voltar a jogar algo no PS5 em março quando receber meus jogos da pre-venda..
Meu switch salvou fevereiro com mario + persona 5 strikers..
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.032
Pontos
803
por que você gostou desse Twisted Metal?m

A qual dos Twisteds você se refere, Yatahaze? O do PS2, ou o do PS3? Gostei muito do do PS2, é um jogo que se segura bem até hoje (consta na PS Store, pra quem quiser conferir), o do PS3 é mais cru, lembra até os antigos. Não joguei muito, embora não chegue a ser um game maravilhoso, tem algumas virtudes. Toda vez que cito esse game, lembro do Videogamedunkey, ele é apaixonado por esse trampo do PS3, pra ele é um dos melhores games da geração.



acho que o fundo da série foi o Small Brawn

Não joguei o Small Brawn. Lembrando aqui, o 4 é pelo menos mais bonito que todos os outros somados, mas me recordo de suas tracks, não gostei dele, talvez pelo contato prévio com Vigilante, que subiu a barra do gênero.


Verdade. V8 foi a “cópia” que superou o original, é como Crash Team Racing, que foi um jogo muito melhor que Mario Kart 64 sob todos os aspectos, presentation, performance, trackdesign e gameplay, aliás, somente foi aparecer um jogo de seu gênero superior a ele na geração seguinte, negócio muito polido.



foi só a partir do PS3 ... reconhecida

Majoriatariamente sim, quanto ao reconhecimento. Mas ela já era, em minha opinião, a melhor há algum tempo, sempre muito experimentativa, bom volume de material genre-defining e masterpiece, e uma enxurrada de grandes jogos.


Cito a era PS2, por exemplo, onde ela foi a melhor softhouse da geração, até mesmo pelo critério troncho do Metacritic (foram 52 IPs dela 75+...)



Gran Turismo 3
God of War
God of War II
Ratchet and Clank: Up Your Arsenal
Twisted Metal Black
Shadow of the Colossus
ICO
Ratechet and Clank: Going Commando
Jak and Daxter: Precursor Legacy
Gran Turismo 4
Ratchet and Clank
Sly 2: Band of Thieves
SOCOM II: US Navy Seals
Dark Cloud 2
MLB 06: The Show
Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
Amplitude
Hot Shots Golf 3
MLB 08: The Show
Jak 3
Sly 3: Honor Among Thieves
Rogue Galaxy
Wipeout Fusion
Frequency
MLB 07: The Show
SOCOM: US Navy Seals
Ape Escape 2
SOCOM 3: US Navy Seals
Ratchet and Clank: Deadlocked
MLB 2006
Hot Shots Golf Fore!
Dark Cloud
Singstar Country
SkyGunner
Jak X: Combat Racing
Buzz! The Mega Quiz
SingStar Amped
Singstar Legends
Buzz! The Hollywood
Ape Escape 3
ATV Offroad Fury 4
Kinetica
EyeToy Play 2
ATV Offroad Fury 3
SingStar'80s
EyeToy Kinectic
Wild Arms 3
Cool Boarders 2001
MLB 2005
MLB 09: The Show
Twisted Metal Black Online


Versus 27 da Nintendo na mesma faixa, única concorrente digna em volume


Metroid Prime
Zelda: Twilight Princess
Zelda: Wind Waker
Zelda: Collector's Edition
Eternal Darkness
Super Mario Sunshine
Metroid Prime 2
Zelda: Ocarina of Time/Master Quest
Pikimin 2
Pikimin
F-ZERO GX
Paper Mario: The Thousand Door
Mario Kart: Double Dash
Animal Crossing
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
Fire Emblem: Path of Radiance
Star Fox Adventures
Mario Golf: Toadstool Tour
Donkey Kong Jungle Beat
Mario Power Tennis
Wave Race Blue Storm
Mario Superstar Baseball
Super Mario Strikers
Battalion Wars
Wario Ware INC Mega Party games
Donkey Konga
Luigi's Mansion


Outras foram muito bem, especialmente Konami, Rockstar, Capcom e Square, mas “pecam” na questão do volume, eu pessoalmente não trocaria 9 jogos 90+, cinco Ratchets and Clanks, três Sly Coopers, ICO, três Jaks and Daxters, um Jak Racing, Shadow of the Colossus, dois Gran Turismos, Rogue Galaxy, dois Gods of War, SOCOMs, Ape Escape, dois Dark Clouds, Wild Arms 3 ao 6, games de esporte, dois Wipeouts, dois Twisted Metals, + jogos obscuros (Amplitude, Frequency etc), + o suporte ao EyeToy, por 3 GTAs + Midnight Oil + Bully, 3 Devil May Cries + Breath of Fire + RE 4, ou 2 Metal Gears, + Quatro Silent Hills, + Suikodens etc, ou por Metroid Prime, Mario Sunshine, Mario Kart e Smash + spinoffs do encanador, porque as questões de volume na alta qualidade e variedade impactam demais nesse juízo.


Uma dificuldade que a Sony sempre teve foi, por não trabalhar majoritariamente na mascotagem e não reinserir seus personagens em múltiplos jogos, deixar claro ao público que seus games eram seus, grande parte do pessoal até hoje não sabe que Rollcage, Jet Moto, Parappa the Rapper, Ape Escape, Sly Cooper, Dark Cloud, Jade Cocoon, Tomba!, e até mesmo Shadow of the Colossus e ICO eram dela naquela época, até Gran Turismo, Syphon Filter, God of War, Jak and Daxter ou Wipeout havia certa dificuldade em identificar, porque a vagabundinha não colocava um registro de sua marca antes desses games, como a Nintendo faz.


A primeira coisa que acontece quando entra um First Party da Nintendo num videogame, é um plim com o logo da empresa. Os estúdios da Sony se chamavam “Polyphony Digital”, “Sucker Punch”, “JapanStudio”, “Santa Monica”, “Soho”, ela tinha que ter padronizado isso ainda no PS1, era só colocar um “Sony” antes, tipo, “Sony Polyphony Digital”, aumentaria o reconhecimento. Felizmente, ela corrigiu isso ano passado, com o logo e a intro “Playstation Studios”, quando você toca no console Sackboy A Big Adventure, Astro’s Playroom, Spiderman Miles Morales, Demon’s Souls, MLB The Show 2021 ou Destruction Allstars, é a primeira coisa que aparece. Pode esperar um maior reconhecimento ainda, especialmente entre casuais e midcore.



incrivelmente subestimado e eu provavelmente fui o melhor jogador do mundo utilizando o Boogie no 8 ou o Thunderbird no 8-2 :kcool
Eu jogava bem, mas não tinha o Multitap (nem sei se era compatível), por isso era tela dividida em duas, onde os “exploits” malignos são mais simples de performar

Esse jogo pode ser revivido, a Activision, dona da IP, vem finalmente usando da nostalgia de seu material proprietário, e vem conseguindo uns revivals de sucesso, Tony Hawks, Spyro, Crash, CTR. O começo será um remake, e, se bem sucedido, vem sequência (a primeira foi Crash 4, melhor plataformer 3D de 2020 - não joguei Sackboy e Astro’s Playroom - então poderemos esperar sequências completas de Spyro, CTR e Tony Hawk’s, já que os remakes venderam bem). Algo me diz que ela vai fazer um remake de V8, não sei porque, e catar a Sony comendo mosca, porque vai fazer certo sucesso, e poderia ser TM.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Jogos que eu sonho a anos em terem continuação ou um remake bem feito.

Okami
Vigilant 8
Dino Crysis 2
Ape Escape

OBS: Tinha um também do PS1 que não vou saber o nome, mas era uma corrida em cima de coelhos super velozes, voces já jogaram esse game? Voce ia conseguindo dinheiro e comprando uns coelhos Fodoes que corriam muito, tinha um coelho preto lá que era super difícil de conseguir, eu curtia demais aquele jogo HHAHAHA

São jogos que marcaram minha infancia e que devo ter jogado muitas mas muitas horas em casa. Bem que podiam né haha
 


mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.596
Reações
8.521
Pontos
453

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.981
Pontos
1.724
Acabou de sair, nem assisti ainda.




PS5 e Series X tem dois modos: 1440p@30fps com RT ou 1440p@60fps sem RT.

Series S só tem um modo: 900p@60fps sem RT.

Modo performance:

XSX tem mais momentos de queda nos frames no modo 60fps. Quando aparecem textos na tela e cutscenes, mas acreditam em uma atualização corrigindo.

XSS roda bem, mas também tem quedas com textos na tela e combate.

Modo gráfico:

PS5 roda muito sólido a 30fps. Raríssimas quedas para 29 ou 28fps. Ocasionais problema de frame pacing durante combates.

XSX também com problema de frame pacing durante combates.

Loadings praticamente iguais nas três plataformas.


Visualmente iguais, com diferença só no nível de gamma.
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Pessoal, dei uma busca aqui no tópico e não achei nada, como ficou o compartilhamento de jogos no ps5, ainda existe? Dá pra jogar ao mesmo tempo?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Pessoal, dei uma busca aqui no tópico e não achei nada, como ficou o compartilhamento de jogos no ps5, ainda existe? Dá pra jogar ao mesmo tempo?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Dá pra montar grupo com 2 fantasmas, 2 originais 1 e 1 origina 2.

Isso referente ao PS4 e PS5.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Estava procurando o melhor tópico para comentar isso, quase fui no do Switch, mas resolvir vir aqui.

Eu achava o menu do Switch, assim como a suavidade das imagens e a resolução nos jogos firts, bem agradáveis aos meus olhos...

Até eu experimentar o PS5.

Depois de ficar uma semana usando diariamente o PS5, com 4k, 60 fps e todas essas melhorias nos menus e nos jogos, aconteceu algo interessante...

Ao ligar o Switch para testar uns jogos para um amigo, eu achei estranho o Switch.... O menu estava embaçado, não tinha mais a mesma clareza e suavidade de antes. Até fui olhar nas configurações da TV se não havia alterado nada de importante.... Até jogos que eu acho bem bonitos, como Mario Galaxy versão 3D All Stars, perderam parte do encanto.

Enfim, cheguei à conclusão de que fui fisgado pelo 4K... Pena que vendi meu PS4, pois queria ver se a estranheza também se fazia presente no menu principal, etc...

Sigo considerando a Nintendo a empresa que produz os melhores jogos e os consoles mais inventivos...

Porém, quando tu coloca um PS5 pra rodar numa TV 4k OLED, tudo que veio antes perde sua graça... Ao menos para os olhos. É somo sair do PS4 pra voltar para o PS3 ou, pior, para o Wii.

Curioso que eu não achava o WiiU tão distante do PS4.... Eu acho que a resolução 4K e a naturalização dos 60fps são uma uma melhoria incrível para os games.

Tô ansiosíssimo pelo Zelda Bafão 2, novos Marios e parties games... Mas tudo que estiver disponível para o PS5 eu pagaria até o dobro para não ter de jogar no Switch.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Resolvi escrever em um post diferente, pois não quis misturar as coisas.

Após trazer uma verdadeira declaração de amor ao PS5, preciso fazer uma crítica:

Então é isso? Ou eu jogo em 4k, ou atinjo os 60fps? O PS5 (e o Xbox Series X) não são poderosos a ponto de entregar 4k 60fps?

Benditas sejam as produtoras que conseguirem fazer concessões para entregar isso.

Parece que esses consoles focados em gráficos sempre prometem mais do que entregam... Lembro de sempre ler aqui no fórum a galera comentando as coisas incríveis que o PS3 e PS4 poderiam fazer, mas de fato não faziam..

Claro que isso não tira o brilho do PS5... Mas é f*** acreditar em marketing e promessas. Acho que vou demorar mais uma geração pra usufruir bem do 4k.... Tô achando os 60fps bem mais interessantes.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Resolvi escrever em um post diferente, pois não quis misturar as coisas.

Após trazer uma verdadeira declaração de amor ao PS5, preciso fazer uma crítica:

Então é isso? Ou eu jogo em 4k, ou atinjo os 60fps? O PS5 (e o Xbox Series X) não são poderosos a ponto de entregar 4k 60fps?

Benditas sejam as produtoras que conseguirem fazer concessões para entregar isso.

Parece que esses consoles focados em gráficos sempre prometem mais do que entregam... Lembro de sempre ler aqui no fórum a galera comentando as coisas incríveis que o PS3 e PS4 poderiam fazer, mas de fato não faziam..

Claro que isso não tira o brilho do PS5... Mas é f*** acreditar em marketing e promessas. Acho que vou demorar mais uma geração pra usufruir bem do 4k.... Tô achando os 60fps bem mais interessantes.
Cara sinceramente eu acho que foram poucas pessoas com esperança ou acreditando em 4k 60fps.
Se você for parar para pensar, diversos PCS com placa top de linha tinha dificuldade de rodar a 4k 60fps. Isso pensando em jogos da gen passada, se for analisar que a tendência é ter gráficos melhores então piora ainda mais a chance de jogos 4k 60fps.

Na minha opinião eu sempre imaginei um 1440p 60fps e modos em 4k 30fps.

Enviado de um Samsung note 10 montado num MetalGreymon boladão
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Estava procurando o melhor tópico para comentar isso, quase fui no do Switch, mas resolvir vir aqui.

Eu achava o menu do Switch, assim como a suavidade das imagens e a resolução nos jogos firts, bem agradáveis aos meus olhos...

Até eu experimentar o PS5.

Depois de ficar uma semana usando diariamente o PS5, com 4k, 60 fps e todas essas melhorias nos menus e nos jogos, aconteceu algo interessante...

Ao ligar o Switch para testar uns jogos para um amigo, eu achei estranho o Switch.... O menu estava embaçado, não tinha mais a mesma clareza e suavidade de antes. Até fui olhar nas configurações da TV se não havia alterado nada de importante.... Até jogos que eu acho bem bonitos, como Mario Galaxy versão 3D All Stars, perderam parte do encanto.

Enfim, cheguei à conclusão de que fui fisgado pelo 4K... Pena que vendi meu PS4, pois queria ver se a estranheza também se fazia presente no menu principal, etc...

Sigo considerando a Nintendo a empresa que produz os melhores jogos e os consoles mais inventivos...

Porém, quando tu coloca um PS5 pra rodar numa TV 4k OLED, tudo que veio antes perde sua graça... Ao menos para os olhos. É somo sair do PS4 pra voltar para o PS3 ou, pior, para o Wii.

Curioso que eu não achava o WiiU tão distante do PS4.... Eu acho que a resolução 4K e a naturalização dos 60fps são uma uma melhoria incrível para os games.

Tô ansiosíssimo pelo Zelda Bafão 2, novos Marios e parties games... Mas tudo que estiver disponível para o PS5 eu pagaria até o dobro para não ter de jogar no Switch.

Antes de pegar o PS5 eu tava jogando bastante no Wii e a resolução não foi nenhum problema, mas depois de algumas semanas com o console, quando fui jogar o Wii novamente deu a impressão que meu olho estava sujo de tão embaçado que a imagem é.

Por sorte em poucos minutos me acostumo, mas a diferença é gritante.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Estava procurando o melhor tópico para comentar isso, quase fui no do Switch, mas resolvir vir aqui.

Eu achava o menu do Switch, assim como a suavidade das imagens e a resolução nos jogos firts, bem agradáveis aos meus olhos...

Até eu experimentar o PS5.

Depois de ficar uma semana usando diariamente o PS5, com 4k, 60 fps e todas essas melhorias nos menus e nos jogos, aconteceu algo interessante...

Ao ligar o Switch para testar uns jogos para um amigo, eu achei estranho o Switch.... O menu estava embaçado, não tinha mais a mesma clareza e suavidade de antes. Até fui olhar nas configurações da TV se não havia alterado nada de importante.... Até jogos que eu acho bem bonitos, como Mario Galaxy versão 3D All Stars, perderam parte do encanto.

Enfim, cheguei à conclusão de que fui fisgado pelo 4K... Pena que vendi meu PS4, pois queria ver se a estranheza também se fazia presente no menu principal, etc...

Sigo considerando a Nintendo a empresa que produz os melhores jogos e os consoles mais inventivos...

Porém, quando tu coloca um PS5 pra rodar numa TV 4k OLED, tudo que veio antes perde sua graça... Ao menos para os olhos. É somo sair do PS4 pra voltar para o PS3 ou, pior, para o Wii.

Curioso que eu não achava o WiiU tão distante do PS4.... Eu acho que a resolução 4K e a naturalização dos 60fps são uma uma melhoria incrível para os games.

Tô ansiosíssimo pelo Zelda Bafão 2, novos Marios e parties games... Mas tudo que estiver disponível para o PS5 eu pagaria até o dobro para não ter de jogar no Switch.
Isso é bem comum. Inclusive, muita gente quando troca de geração, diz que "não mudou muito, não vejo evolução"... Mas se voltasse pro que era, sentiria.

É bem normal com celulares também. Você acha sua tela muito boa, não tem muito o que melhorar... Até pegar um iPhone ou Galaxy S da vida, com tela amoled quadHD e o caramba... Se usar o celular anterior de novo, vai se perguntar colo aguentou tanto tempo com aquela tela medíocre.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
OBS: Tinha um também do PS1 que não vou saber o nome, mas era uma corrida em cima de coelhos super velozes, voces já jogaram esse game? Voce ia conseguindo dinheiro e comprando uns coelhos Fodoes que corriam muito, tinha um coelho preto lá que era super difícil de conseguir, eu curtia demais aquele jogo HHAHAHA

São jogos que marcaram minha infancia e que devo ter jogado muitas mas muitas horas em casa. Bem que podiam né haha

Bomberman Fantasy Race?
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Dos 5 consoles com mais vendas de Software, 4 são Sony

Wii U: 103.01 million games sold
Xbox: 165 million
GameCube : 208.57 million
Nintendo 64: 224.97 million
PSP: 331 million
GameBoy Advance : 377.42 million
Super NES: 379.06 million
Nintendo 3DS: 385.85 million
NES: 500.01 million
GameBoy/Color : 501.11 million
Switch: 532.24 million
Wii: 921.41 million
Xbox 360: 937 million
Nintendo DS: 948.69 million
PlayStation: 962 million
PlayStation 3: 999.4 million
PlayStation 2: 1.537 billion
PlayStation 4: > 1.537 billion
 

Lego Gandalf

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
87
Pontos
18
Cara, lembro que paguei 1,5k no meu PS4 FAT com dor no coração pensando que ele iria diminuir de preço logo, hoje é difícil achar por esse valor um usado. Por isso peguei um PS5, com receio que aumente.
Eu paguei isso no meu 1 ano depois do lançamento, exatamente em dezembro de 2014.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo