O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PLAYSTATION 5

Gleison_glg

Habitué da casa
Reações
130
Pontos
78
Alguém tem ou teve problema de notificações ? Não recebo notificação de nada, de amizade, de jogo, apenas quando uns amigos ficam online e troféus, já olhei e está tudo ativo para receber

Enviado de meu motorola one macro usando o Tapatalk

Seraos83

Supra-sumo
Reações
1.328
Pontos
193
Meu caro, ai na tela principal aperte o botão "start" em cima do Dirt, vai aparecer um mini menu de configurações, escolha a opção "versão do jogo" e troque para a PS5!
Obrigado pela resposta, mas ao apertar o "start" abrem apenas estas opções abaixo:

Será que aparecer ali no menu DIRT 5 - PS4 tá certo mesmo, ou tá dando alguma bugada?

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
e787a5264ae3b9110e4d64f05785a6e6.jpg

Ricker

Bam-bam-bam
Reações
1.520
Pontos
209
Obrigado pela resposta, mas ao apertar o "start" abrem apenas estas opções:

e787a5264ae3b9110e4d64f05785a6e6.jpg

Acabei de ver através da sua foto kk
Dê uma olhada no menu principal do console, no canto direito da tela! Tem ali "free upgrade para 166988

Seraos83

Supra-sumo
Reações
1.328
Pontos
193
Acabei de ver através da sua foto kk
Dê uma olhada no menu principal do console, no canto direito da tela! Tem ali "free upgrade para Visualizar anexo 166988
Bah, eu tô sendo o mais noob dos noobs, ou tem algo estranho...se aperto ali naquela caixinha onde diz o "upgrade gratuito..." Vai para a tela abaixo...

Na moral, muito obrigado por responder, mas tá bem complicado fazer este upgrade. Em nenhum momento, desde quando coloquei o disco até as atualizações que me apareceram pra baixar, apareceu a opção de escolher a versão do jogo. Simplesmente apenas abre a versão PS4. Pode ser algum bug?
b551b268ab9c0ef08e614971ef429a98.jpg

Ricker

Bam-bam-bam
Reações
1.520
Pontos
209
Bah, eu tô sendo o mais noob dos noobs, ou tem algo estranho...se aperto ali naquela caixinha onde diz o "upgrade gratuito..." Vai para a tela abaixo...

Na moral, muito obrigado por responder, mas tá bem complicado fazer este upgrade. Em nenhum momento, desde quando coloquei o disco até as atualizações que me apareceram pra baixar, apareceu a opção de escolher a versão do jogo. Simplesmente apenas abre a versão PS4. Pode ser algum bug?
b551b268ab9c0ef08e614971ef429a98.jpg

Clica na opção "no carrinho" nessa tela, é pra fazer o download da versão PS5!

Seraos83

Supra-sumo
Reações
1.328
Pontos
193
Clica na opção "no carrinho" nessa tela, é pra fazer o download da versão PS5!
Deu certo, mas desta tela ia pra opção de comprar o jogo digital, mas daí esvaziei o carrinho, voltei pra tela anterior e daí apareceu a opção pra baixar a versão PS5 no lugar do "no carrinho".

Foi xaropinho, mas amanhã quando chegar o Immortals eu já vou saber fazer direto.

Valeu, fera.

Ricker

Bam-bam-bam
Reações
1.520
Pontos
209
Deu certo, mas desta tela ia pra opção de comprar o jogo digital, mas daí esvaziei o carrinho, voltei pra tela anterior e daí apareceu a opção pra baixar a versão PS5 no lugar do "no carrinho".

Foi xaropinho, mas amanhã quando chegar o Immortals eu já vou saber fazer direto.

Valeu, fera.

Show! Os jogos que tenho aqui foram mais fáceis, era só escolher a versão nas configurações do game, acredito que no immortals será mais prático também kk

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.982
Pontos
594
Pessoal, se este não for o tópico correto peço desculpas (se for o caso, me indiquem o correto por favor), mas gostaria de uma opinião dos amigos do Rio: dei um pulo no Edifício Central (Centro) e vi que estão vendendo o PS5 entre R$ 5.4k - R$ 5.5k. De cara, descartei completamente por ter visto preços online bem melhores. Chegando agora em casa, pensei em apenas 1 ponto interessante de comprar lá (sem contar o fato da pronta entrega pois pra mim não é uma urgência): eles dão 3 meses de garantia na loja, ou seja, qualquer problema, ponho o aparelho de baixo do braço, levo na loja e pego outro.

Alguém aqui comprou o PS5 lá? É confiável? Completamente aberto à sugestões

Melhor comprar pela internet de fonte oficial pagando preço oficial e ter 1 ano de garantia. Corra dessas lojinhas do "info centro/boa dica".

Navarone

Bam-bam-bam
Reações
10.231
Pontos
288
Pessoal, se este não for o tópico correto peço desculpas (se for o caso, me indiquem o correto por favor), mas gostaria de uma opinião dos amigos do Rio: dei um pulo no Edifício Central (Centro) e vi que estão vendendo o PS5 entre R$ 5.4k - R$ 5.5k. De cara, descartei completamente por ter visto preços online bem melhores. Chegando agora em casa, pensei em apenas 1 ponto interessante de comprar lá (sem contar o fato da pronta entrega pois pra mim não é uma urgência): eles dão 3 meses de garantia na loja, ou seja, qualquer problema, ponho o aparelho de baixo do braço, levo na loja e pego outro.

Alguém aqui comprou o PS5 lá? É confiável? Completamente aberto à sugestões
loucura
não faz isso
compra online em loja grande mesmo com garantia confirmada, 4600 reais.

renbh

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
15.098
Pontos
634
Verdade que Gran Turismo é japonês. Como não gosto de jogo de corrida, até esqueço que isso ainda existe e está pra sair um novo.

Mas a impressão que passa é que a Sony gasta com o marketing de jogo ocidental o equivalente ao que gasta com o desenvolvimento de jogo japonês.

E cada jogo tem seu escopo. Não tem como esperar que um Gravity Rush venda o tanto de um Uncharted.

A questão é que orçamento de game é salário, não importa o que eles produzam, o custo permanece. Duvido muito que o Japan Studio tenha menos gente trabalhando que a Sucker Punch (que é menor que a Polyphony), por exemplo. Ainda mais se considerar a estrutura herdade do PS2 lá no início do PS3.

No final das contas o pessoal da Sony passou pelos mesmos perrengues com a transição para HD, mas sem as grandes recuperações vistas na Capcom e Square. Resultados como os da Polyphony e do Team Ico tem mais a ver com problemas de produção que investimento. Por mais que a galera defenda os games saíram e os resultados foram aquém, resultados que serviram de justificativa para fechar estudios como Evolution, mas que, por outros motivos, seguram bem o braço japonês da produtora.

Particularmente, não vejo sentido em atacar a CD Projekt (que apesar dos pesares entregou Witcher 3 e que Cyberpunk pesou por sua ambição), mas defender arduamente a galera que entrega Knack. Se a Sony fechasse o braço japonês para investir esta grana em aquisições (seja no ocidente ou não), não acharia bizarro, não vejo motivos para criticas a gestão dos caras por fazer o óbvio: avaliar desempenho.

tiagobunker

Novato
Reações
1
Pontos
14
Agradeço muito à todos que me responderam. Só que eu não me expressei legal realmente, foi mal! Quando mencionei a garantia de 3 meses, esqueci de citar que o aparelho vendido por eles é o modelo nacional, ou seja, vem com garantia de 1 ano do fabricante + 3 meses na loja. Imagino que eles tenham feito um pedido grande das lojas online e estão colocando uma boa "taxa de oportunidade" em cima. Mais uma vez, obrigado pessoal.

Se alguém tiver alguma dica de preço bom online, agradeço. Obviamente vou continuar acompanhando o tópico.

Takayuki Yagami

Bam-bam-bam
Reações
19.704
Pontos
353
Já tem uma ideia mais ou menos de quantos PS5 foram vendidos até hoje? Só por curiosidade.

A questão é que orçamento de game é salário, não importa o que eles produzam, o custo permanece. Duvido muito que o Japan Studio tenha menos gente trabalhando que a Sucker Punch (que é menor que a Polyphony), por exemplo. Ainda mais se considerar a estrutura herdade do PS2 lá no início do PS3.

No final das contas o pessoal da Sony passou pelos mesmos perrengues com a transição para HD, mas sem as grandes recuperações vistas na Capcom e Square. Resultados como os da Polyphony e do Team Ico tem mais a ver com problemas de produção que investimento. Por mais que a galera defenda os games saíram e os resultados foram aquém, resultados que serviram de justificativa para fechar estudios como Evolution, mas que, por outros motivos, seguram bem o braço japonês da produtora.

Particularmente, não vejo sentido em atacar a CD Projekt (que apesar dos pesares entregou Witcher 3 e que Cyberpunk pesou por sua ambição), mas defender arduamente a galera que entrega Knack. Se a Sony fechasse o braço japonês para investir esta grana em aquisições (seja no ocidente ou não), não acharia bizarro, não vejo motivos para criticas a gestão dos caras por fazer o óbvio: avaliar desempenho.
Muita coisa a gente não tem como saber, mas imagino que um Knack da vida deve ter vendido suficientemente bem pra ter uma sequência.
Não tem como comparar em escopo e valor de produção um Knack e Uncharted 4. Deve dar pra comparar um Knack e Concrete Genie.

renbh

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
15.098
Pontos
634
Muita coisa a gente não tem como saber, mas imagino que um Knack da vida deve ter vendido suficientemente bem pra ter uma sequência.
Não tem como comparar em escopo e valor de produção um Knack e Uncharted 4. Deve dar pra comparar um Knack e Concrete Genie.

Mas aí que está, valor de produção está nos funcionários do estudio, os caras recebem salário seja produzindo Knack, seja produzindo Uncharted 4, o que varia é tempo e quantidade de funcionários . Em termos de tamanho e know-how não vejo muito sentido uma Sucker Punch entregar e o braço niponico não, não faltaram recursos, não há volume que indique produções curtas ou em paralelo, faltaram mesmo resultados.

Knack provavelmente não teria sequencia, vendas não seria um problema já que é game de lançamento, mas a recepção foi ruim, mas daí era um projeto do Cerny então a forma de tratar é diferente.

O que quero dizer é que a cobrança no ocidente e no oriente me parece diferentes, Evolution e Polyphony são tratadas de forma diferente e isso faz parte da cultura da empresa (por mais que o responsável por ela seja um francês), o mesmo tratamento não foi dado a divisão de Londres, por exemplo. Em suma, não vejo a perda de relevancia como algo administrativo, mas questão de adaptação, Polyphony e o antigo Team Ico eram para ser os líderes da geração do PS3, mas acabou que vimos os estudios ocidentais crescerem na dificuldade daquele momento.

Takayuki Yagami

Bam-bam-bam
Reações
19.704
Pontos
353
Esse Persona é o que, musou, estilo Dinasty Warriors?
Mais ou menos.
Joguei pouco em japonês no começo do ano passado, então não lembro de muita coisa.
É o musou menos musou que eu já joguei. Tem várias coisas de RPG. Você pode pausar a batalha pra invocar personas, usar skills pra explorar as fraquezas dos inimigos, etc. Eles usam bem os elementos da própria franquia. Mesmo caso do Hyrule Warriors.

E é uma continuação do Persona 5, porém com menos foco na história que o JRPG de 2017.

Markshneider

Bam-bam-bam
Reações
2.641
Pontos
293
Mais ou menos.
Joguei pouco em japonês no começo do ano passado, então não lembro de muita coisa.
É o musou menos musou que eu já joguei. Tem várias coisas de RPG. Você pode pausar a batalha pra invocar personas, usar skills pra explorar as fraquezas dos inimigos, etc. Eles usam bem os elementos da própria franquia. Mesmo caso do Hyrule Warriors.

E é uma continuação do Persona 5, porém com menos foco na história que o JRPG de 2017.
Odeio Musou, talvez um "não musou" de franquia que curto caia bem.
Obrigado!

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.774
Pontos
1.029
Joguinhos da EA por 30 dias a 6 reais, a quem interessar. Fiquei pensando pegar pelo Fallen Order, porque de resto não vi nada que realmente me interessasse.

Ultima Edição:

Takayuki Yagami

Bam-bam-bam
Reações
19.704
Pontos
353
Joguinhos da EA por 30 dias a 6 reais, a quem interessar. Fiquei pensando pegar pelo Fallen Order.

Eu tinha 5 horas sobrando do teste de 10 horas do FIFA 21, mas meu Ea Play acabou.

Se eu assinar de novo eu ainda posso jogar as 5 horas que eu não usei?

Tinha assinado pra jogar Fallen Order, mas achei ruim demais. Valeu a pena pelo Titanfall 2, jogo incrível.

Gleison_glg

Habitué da casa
Reações
130
Pontos
78
Eu tinha 5 horas sobrando do teste de 10 horas do FIFA 21, mas meu Ea Play acabou.

Se eu assinar de novo eu ainda posso jogar as 5 horas que eu não usei?

Tinha assinado pra jogar Fallen Order, mas achei ruim demais. Valeu a pena pelo Titanfall 2, jogo incrível.
Acredito que não, geralmente essas horas duram apenas para testar o game, como já foi lançado... Mas posso ter falado nada com nada kkk

Enviado de meu motorola one macro usando o Tapatalk

evil_akuma

Bam-bam-bam
Reações
7.810
Pontos
459
To achando mahomenos hehe...

Vários momentos "eu quero ser Uncharted de star wars" mas sem o talento da ND...

Mas parece um gaminho legal...

O começo eu tb achei isso, mas depois que abre o quarto planeta, e fica mais evidente a exploração estilo metroid do jogo, eu acho que melhora e bastante. A jogabilidade é muito boa tb, eu vejo uma diferença boa conforme vou liberando novas habilidades, inimigos novos vão aparecendo, etc.

Única coisa q nao gostei foram uns bugs em cutscenes (queda de frame rate) e a movimentação do personagem, que como vc disse, não é nenhuma ND...

Ah, e como sou fã de STAR WARS, até onde vi, to gostando bastante da história. Mas isso é um plus...

Topo Fundo