O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PLAYSTATION 5

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Reações
12.512
Pontos
303
E no geral curtiu a TV? Eu ainda estou impressionado com filmes e a qualidade da imagem no geral, mas Oled sempre foi assim né. Não vejo a hora de pegar o PS5 pra testar nesta TV
Nos streamings ela fica linda demais, para jogos com o ajuste adequado ela fica de babar
De desempenho é o que prometem, baixo input lag e cores vibrantes

chubilubi

Bam-bam-bam
Reações
2.037
Pontos
304
Pessoas, cês não sabem onde eu acho pra comprar esses adesivos do logo pro ps5? Achei bem legal, quero com as cores do logo original.
Eu já tava me perguntando mesmo como é que seria foda colar o adesivo dentro daquele logo kkkkkkkkkkkk
Graças que é mais fácil que parece.

Artorias

Bam-bam-bam
Reações
1.783
Pontos
203
Como removo os jogos desinstalados da dashboard?
Nem jogando um jogo novo ele volta a "encher" a barra de jogos, tem que ficar indo na coleção de jogos.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

FatallKill

Habitué da casa
Reações
151
Pontos
63
Fala galera... Deixa eu perguntar: tem acontecido com vocês de aleatoriamente o wi-fi parar no console e não conectar por nada depois, apenas reinciiando o console? Depois do último firmware andei tendo esse problema. Valeu!!!

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
Sim, as vezes desconecta do nada e mesmo reiniciando o PS5 não volta. Todos os outros aparelhos ficam conectados, menos o PS5.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Tenho isso desde quando comprei o console em um firmware mais antigo, até hoje não resolveu. Eu tinha procurado alguma solução a um tempo atrás mas não encontrei, somente aqueles tutoriais ensinando como melhorar a internet usando outro DNS. O problema é que acontece direto e me deixa de cabelos em pé, outro dia eu não estava conseguindo instalar atualizações de uns jogos de ps4 e nem baixar firmware do ps5 pra atualizar, era um sofrimento porque as vezes baixava um pouco e depois parava, ficava nesse ciclo. Reiniciar o console não adianta muito porque o problema sempre volta.
Se for para chutar, diria que esse problema pode estar relacionado com a configuração do modem ou algo está causando interferência no wifi do console. Eu uso um adaptador wifi no pc e ele fica a uns 1,7m de distância do ps5, depois farei um teste desativando o adaptador para ver se resolve, também seria bom colocar o modem wifi do lado do ps5 para ver como ele reage. O estranho é que o PS4 ficava no mesmo lugar e não tinha problemas com isso.
Como esses dias eu não estou jogando e meu ps5 está desinstalado, assim que tiver tempo, darei uma olhada. Se alguém souber o que for, marca aí.

Ultima Edição:

konde10

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.190
Pontos
689
Quem tem problemas com o wi-fi, eu tentaria conectar no 4G do celular, roteando o wi-fi pelo celular e descobrir se é problema com a sua conexão de internet ou não.

luizremorcorrea

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
2.682
Pontos
459
Como removo os jogos desinstalados da dashboard?
Nem jogando um jogo novo ele volta a "encher" a barra de jogos, tem que ficar indo na coleção de jogos.

Esse bug é chato dms....

Faz o seguinte, coloca o jogo pra baixar novamente, quando voltar o icone do jogo quebta baixando, vc cancela o download.

Aqui só consigo assim

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Artorias

Bam-bam-bam
Reações
1.783
Pontos
203
Esse bug é chato dms....

Faz o seguinte, coloca o jogo pra baixar novamente, quando voltar o icone do jogo quebta baixando, vc cancela o download.

Aqui só consigo assim

Pqp kkk vou fazer aqui.
Sumiu até a PSN store, onde acho ela? Kkkk

Artorias

Bam-bam-bam
Reações
1.783
Pontos
203
Meeee ai lascou.... Entra na biblioteca. E baixa por lá

Consegui aqui. Coloquei pra baixar tudo e fui cancelando o download até o ícone da PSN voltar.

Mas descobri um jeito tbm de não ficar esse símbolo do jogo excluído na dash.

Tem q excluir o jogo enquanto tá fazendo um download qualquer kkkkk

MetroidPirate

Bam-bam-bam
Reações
8.708
Pontos
353
to de olho no FFXII faz tempo.... nunca baixa num preço aceitável, deve vender ainda...
Mídia física usada é a solução. Tava de olho a séculos tb, consegui achar por 100 reais a mídia fisica.

Já foram 4 comprados com sorte aqui: MHG do 3ds por 50 conto, Persona 5 por 50, FF12 por 100 e Sekiro com pôster por 100.

Rafaelkar

Veterano
Reações
531
Pontos
103
Nossa, a Sony precisa melhorar esses preços na PSN, meu deus.

Fui dar uma olhada no Stardew Valley, que recebeu update recentemente, está por R$25 na Steam e R$29 na Xbox Live. Na PSN está por R$79

Aí fui ver que lançaram uma continuação daquele joguinho, Remnant, um tal Chronos: Before The Ashes. Fui ver os preços: R$69 na Live, R$75 na Steam e R$150 na PSN.

O jeito é esperar as promos, pelo menos isso é mais equilibrado.

QodboX

Bam-bam-bam
Reações
7.268
Pontos
419
Esse bug é chato dms....

Aqui só consigo assim

Ou isso ou restaurando as licenças.

Claramente é um bug que deverá ser corrigido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

QodboX

Bam-bam-bam
Reações
7.268
Pontos
419

Fui dar uma olhada no Stardew Valley, que recebeu update recentemente, está por R$25 na Steam e R$29 na Xbox Live. Na PSN está por R$79

Aí fui ver que lançaram uma continuação daquele joguinho, Remnant, um tal Chronos: Before The Ashes. Fui ver os preços: R$69 na Live, R$75 na Steam e R$150 na PSN.

Olha, não sei desde quando, mas tirando jogos das grandes softhouses, a maioria esmagadora dos jogos é mais caro na PSN. Eu não sei se isso é culpa da publicadora ou da Sony (pois ACHO que ela cobra o mesmo das softhouses do que a Microsoft, ou menos cobrava no passado).

Pormenon

Bam-bam-bam
Reações
2.847
Pontos
304

Acontece que com o aumento de $10 nos jogos novos houve uma atualização dos antigos na cotação do dólar, aumentando o preço. Ae, foi uma sacanagem pois um aumento fez a cascata do outro. Live não teve isso, então ainda está com o dólar defasado, eu acho.

Ultima Edição:

MR ARCADE

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
6.610
Pontos
303
RDR2 tem o mesmo ritmo lento do começo ao fim? Tô no meio do capítulo 3. Não que o jogo é ruim mas estou achando o desenrolar da história bem devagar...

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.914
Pontos
594
Olha, não sei desde quando, mas tirando jogos das grandes softhouses, a maioria esmagadora dos jogos é mais caro na PSN. Eu não sei se isso é culpa da publicadora ou da Sony (pois ACHO que ela cobra o mesmo das softhouses do que a Microsoft, ou menos cobrava no passado).

Culpa do Brasil e o Real desvalorizado. A Sony apenas atualizou a cotação do dólar, mantendo em 5 reais a cotação em relação a PSN USA.

QodboX

Bam-bam-bam
Reações
7.268
Pontos
419
Culpa do Brasil e o Real desvalorizado. A Sony apenas atualizou a cotação do dólar, mantendo em 5 reais a cotação em relação a PSN USA.
Você vai me desculpar, mas se outras plataformas podem cobrar de maneira diferenciada a Sony também pode. Você tabelar preço de lançamento é uma coisa, cobrar preços absurdos de jogos de PS3 e de outros que nem são lançamentos é outra completamente diferente. Acho que uma das únicas PSN que não tem Sales de PS3 mais é a nossa, sei disso porque sempre visito de Portugal que também tenho uma conta.

Aumentar preço de jogos cujo desenvolvimento já se pagou ou onde não há mais demanda usando argumento do câmbio é ilógico (e burro, para não dizer outra coisa, afinal se não vendia antes agora é que não vai vender mesmo).

Oba.: não estou dizendo que você está errado na argumentação, falo da Sony e Softhouses.

Ultima Edição:

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.914
Pontos
594
Você vai me desculpar, mas se outras plataformas podem cobrar de maneira diferenciada a Sony também pode. Você tabelar preço de lançamento é uma coisa, cobrar preços absurdos de jogos de PS3 e de outros que nem são lançamentos é outra completamente diferente. Acho que uma das únicas PSN que não tem Sales de PS3 mais é a nossa, sei disso porque sempre visito de Portugal que também tenho uma conta.

Aumentar preço de jogos cujo desenvolvimento já se pagou ou onde não há mais demanda usando argumento do câmbio é ilógico (e burro, para não dizer outra coisa, afinal se não vendia antes agora é que não vai vender mesmo).

Oba.: não estou dizendo que você está errado na argumentação, falo da Sony e Softhouses.

Sim, aumentar preço de jogos antigos é uma m**** mesmo.

Guilsben

Veterano
Reações
561
Pontos
143
sony é uma vagabunda, como pode cobrar esse preço em jogos antigos, ridiculo isso. Empresa lixo do kct, se não fosse os jogos exclusivos já tinha largado o PS faz tempo!

Pormenon

Bam-bam-bam
Reações
2.847
Pontos
304

Acho difícil pela restrição que há na lei japonesa. Agora, por favor, tirem o tal do Jim Ryan do comando. Cara sem visão, com medo de investimento, e ainda está com a mente no meio da geração passada, de comprar exclusividade temporária.

Quando a Sony quiser adquirir estúdios, não vai ter mais nenhum no mercado.

diel_23

Ser evoluído
Reações
13
Pontos
19
Pessoal , pra quem já teve problemas no Dualsense e acionou a garantia , foi direto com a loja ou é melhor entrar em contato com a Sony primeiro ???

claudio182

Bam-bam-bam
Reações
6.519
Pontos
449
Pessoal quem estiver com problema de muita tremulação ou rastros de movimentação, falta de fluidez, segue alguns toques.

Tenho uma LG Oled C9 e God of War estava injogavel no PS5 com rastros horríveis de movimentação. Prestando bastante atenção até nas configurações do PS5 só de mexer para cima e para baixo nas opções é possível perceber falta se fluidez.

Primeira solução é colocar -1 em Taxa de Transferência 4k nas configurações de Saída de Vídeo.
Nessa configuração Automático é o RGB 444, -1 é YUV 422 e o -2 é o YUV 420
Para videogame o melhor é o RGB 444, mas os demais não fazem feio.

Mas a configuração ideal pelo menos na Oled LG é renomear na TV a entrada para PC (tirar o PS5 e colocar PC). Isso deixa mantém em RGB 444 e fica sem tremulação/rastros.

Ultima Edição:

riquew27

Supra-sumo
Reações
740
Pontos
184
Pessoal , pra quem já teve problemas no Dualsense e acionou a garantia , foi direto com a loja ou é melhor entrar em contato com a Sony primeiro ???
Direto com a Sony, fiz contato na loja e já me direcionaram, meu controle tá lá ainda.
Foda q um amigo me emprestou o dele é já tá dando drift essa caralha tbm

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Reações
1.400
Pontos
224
RDR2 tem o mesmo ritmo lento do começo ao fim? Tô no meio do capítulo 3. Não que o jogo é ruim mas estou achando o desenrolar da história bem devagar...
Fica mediano no capítulo 3 ou 4.

Mas depois volta a enrolação e monotonia.

É se tiver paciência o suficiente chegará no Epílogo do jogo que é ainda mais chato que o começo.

Um dos piores jogos que já joguei. Tirando o capricho da Rockstar o jogo é extremamente overhyped.

Desde o gameplay ruim, cover ruins, mira desengonçada, acampamento horrível, fast travel ineficiente, atalhos de menus confusos, sistema de karma péssimo e um online morto, não é nem sombra de RDR1.

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.914
Pontos
594

É se tiver paciência o suficiente chegará no Epílogo do jogo que é ainda mais chato que o começo.

Um dos piores jogos que já joguei. Tirando o capricho da Rockstar o jogo é extremamente overhyped.

Desde o gameplay ruim, cover ruins, mira desengonçada, acampamento horrível, fast travel ineficiente, atalhos de menus confusos, sistema de karma péssimo e um online morto, não é nem sombra de RDR1.
Fora a lentidão para executar qualquer ação no jogo.

MR ARCADE

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
6.610
Pontos
303

É realmente percebi tudo isso. Os controles são travados demais e o jogo é bem devagar mesmo. Tô jogado aqui mas tô quase dropando..

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
46.801
Pontos
574

Indies na PStore são uma tristeza os preços. Vários jogos indies que não joguei ainda pelo preço alto na PStore. No PC nem compara o preço, muito mais baixo.

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.245
Pontos
709
Já ouvi dizer que qualquer cabo serve.

Também não curti o tamanho não. Meu PS5 tava todo torto por causa disso. Tive que mudar a extensão de lugar.
Po então vou pegar. Fico bolado de serem cabos de má qualidade e dar m**** na fonte

Sent from my iPhone using Tapatalk

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
5.641
Pontos
288

Esse problema de preço é bem antigo, vem desde o início da PSN BR. Além da falta de conteúdo na época, também haviam essas diferenças de preço.
Foi até um dos motivos pra eu não criar uma conta BR na época. Se bem que hoje manter uma conta US também tá complicado.
Acredito que seja algo da publisher mesmo.

Palmeirista

Bam-bam-bam
Reações
10.184
Pontos
353
Indies na PStore são uma tristeza os preços. Vários jogos indies que não joguei ainda pelo preço alto na PStore. No PC nem compara o preço, muito mais baixo.
Infelizmente é verdade. O Cuphead foi lançado por 83 reais, e hoje custa 104 reais. O The Last of Us 2 está caminhando pra 1 ano de lançamento e custa 279 reais na PSN BR atualmente.

Sr. Anonymous

Supra-sumo
Reações
1.473
Pontos
188
Já aconteceu de vocês comprarem alguma coisa na PSN e depois de alguns dias aparecer um estorno no cartão deste valor?

Semana passada comprei um jogo de PS3 e hoje ele apareceu como estornado!!!! Pqp, isso dá um ban fodido.

Em contato com o cartão parece que o tal do EBANX ainda não enviou a confirmação da compra.