O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Amigo, não entendo muito disso, mas será que não pode só ter ativado um circuito de proteção? Desconecta todos os cabos do PS5, aguarda uma horinha e depois tenta religá-lo.

Sobre o disco, tem como tirar. Acho até que no manual explica. Tem que tirar a capa branca do PS5 e girar um parafuso. Certeza de que tem tutorial no YouTube.
Orra, valeu a dica. Vou tentar

Se funcionar, te mando a mais nova moda dessa Páscoa de presente:

Um incrível ovo 2D (sim, ele existe e tá sendo chamado por este nome, e não por "barra de chocolate em formato oval")

images
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Caceta, com clamper ainda...

Garantia não sei se cobriria. Depende da análise técnica que fazem lá, mas não custa tentar.

Outra opção é acionar o seguro residencial, se tiver.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Pior que nem tem, mano. Minha mina é baixa renda, ou paga plano de saúde ou paga seguro residencial

Tomei no anus mesmo. Mas vou deixar o menino descansar, e tentar acordá-lo depois
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
c***lho rapazeada

Caiu um trovão em casa, queimou meu PS5 (espero que só a fonte), mesmo ligado num iClamper

Será que a garantia cobre essa desgraça? Nem achei fonte pra vender e trocar

Azar do c***lho, tomar no cu
Já tive um problema similar com o PS3, queimou por causa de um raio que caiu na antena. Nem na tomada o console estava. Mas não foi a única coisa que queimou na ocasião.

Para mandar para a garantia vc vai ter que omitir que foi raio, pq raio não cobre. É tipo um "vai que cola"...

Sobre a companhia elétrica eles tem um atendimento para isso. Não sei como é na sua cidade, pode ser por telefone ou aplicativo. Vc vai abrir uma ocorrência lá com horário do ocorrido e os eletrônicos queimados. Eles vão avaliar se no horário da sua ocorrência realmente houve algum distúrbio na rede deles. Se confirmarem eles pagam o seu prejuízo.

No meu caso o raio foi na antena externa mesmo e não na rede elétrica. Então não houve nenhuma alteração na rede deles. O PS3 queimou a fonte e paguei para trocar mesmo.

Se no seu caso for só a fonte vê se acha algum banido para trocar, caso não consiga por outro meio.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Acredito que o senhor esteja enganado. A companhia elétrica cobre problemas que ela causa, tipo quedda brusca de energia, sobrecarga, etc. Raio, se não tiver seguro específico, é prejuízo.
Não tô não. Já fui ressarcido pela CPFL por queda de raio. Sem problema algum. Só a demora mesmo por toda a papelada.
 


Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
A garantia não cobre danos por raios (eventos da natureza) e nem mesmo a companhia elétrica tem qualquer responsabilidade. No entanto, se tu tiveres seguro da casa, existe cobertura por conta de raios.
So comentando aqui... a companhia elétrica tem responsabilidade sim. É indenizável. Aqui em SC a Celesc paga na boa... já aconteceu com um PS3 meu
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu tenho filtro de linha, mas quando vejo q o tempo ficará feio, prefiro desligar tudo da parede.
Pior que nem tava tão feio. O raio veio do nada mesmo

Também tomo este cuidado, principalmente com meu PC. Desconecto inclusive o cabo de rede, pois já tive a placa de rede do meu pc anterior queimada pelo cabo de rede. Uma m****
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.773
Reações
3.263
Pontos
1.064
Pior que nem tava tão feio. O raio veio do nada mesmo

Também tomo este cuidado, principalmente com meu PC. Desconecto inclusive o cabo de rede, pois já tive a placa de rede do meu pc anterior queimada pelo cabo de rede. Uma m****
Entra em contato com a distribuidora elétrica da sua região.
Se foi mesmo raio, ele conseguem saber se ouve mesmo um raio. Vc precisa responder um questionário de como aconteceu e horário.
Aí vai um técnico na sua casa averiguar a rede elétrica. Só não pode ter gato, pois se tiver eles não pagam o conserto.
Aí vc vai ter que levar em 2 assistências técnicas com CNPJ pra fazer os laudos e enviar à distribuidora.

Raio já queimou uns aparelhos aqui em casa e a Enel pagou os valores dos aparelhos.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Pior que nem tava tão feio. O raio veio do nada mesmo

Também tomo este cuidado, principalmente com meu PC. Desconecto inclusive o cabo de rede, pois já tive a placa de rede do meu pc anterior queimada pelo cabo de rede. Uma m****
Eu ligo o ps5 num estabilizador de 1000w, nunca tirei da tomada e uso ele desde a época do ps3, eu não entendo de energia e minha casa não tem aterramento, será que o estabilizador segura raio?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
Eu ligo o ps5 num estabilizador de 1000w, nunca tirei da tomada e uso ele desde a época do ps3, eu não entendo de energia e minha casa não tem aterramento, será que o estabilizador segura raio?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
Estabilizador?
aqui-tem-coragem.jpg



Nem sempre a m**** do fusível protege, só esse mês entrou 3 pcs aqui carbonizados com raio.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
É ruim? Num serve pra nada?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
só como a materia disse é um bejamim de luxo com fusivel, corrente pequena a mais o fusível queima, mas se for maior que a resistência do fusivel a corrente passa pro equipamento. Pode ver que até o clamper que tem melhor construção e proteção que deveria proteger o equipamento do Shinobi passou pro Ps5.
Hoje o que pode dar o minimo de proteção é nobreak+aterramento
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
É ruim? Num serve pra nada?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias

Eu usava estabilizador no meu PS3 e PC em 2013 e olha que eu já tinha lido muito sobre as desvantagens de usar esse tipo de dispositivo. Duas coisas foram definitivas para eu não utilizar mais essa desgraça:
  1. Várias vezes que eu ligava o PC e a placa de vídeo não dava sinal de vida;
  2. Uma vez eu liguei o PS3, acendeu o led verde, mas não deu sinal de vídeo e nem ligou o cooler.
Não sei se tinha alguma relação, mas depois disso eu comecei ligar tudo direto na rede e nunca mais tive esses problemas. Desde então é tudo na tomada direto. Eu utilizo um iclamper de 5 tomadas... Só verifica a faixa de voltagens adequada a fonte do aparelho. Aqui na minha cidade é tudo 220, e como praticamente hoje tudo aceita faixa de 100~240 v eu fico relativamente tranquilo.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
só como a materia disse é um bejamim de luxo com fusivel, corrente pequena a mais o fusível queima, mas se for maior que a resistência do fusivel a corrente passa pro equipamento. Pode ver que até o clamper que tem melhor construção e proteção que deveria proteger o equipamento do Shinobi passou pro Ps5.
Hoje o que pode dar o minimo de proteção é nobreak+aterramento
Caramba, preciso rever os meus conceitos pois pra mim, não era nada demais e tava tudo ok. Qual equipamento mais foda pra se ter pra dar proteção?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Caramba, preciso rever os meus conceitos pois pra mim, não era nada demais e tava tudo ok. Qual equipamento mais foda pra se ter pra dar proteção?

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
Um nobreak senoidal. Mas é caro pra cacete. Um bom filtro de linha já é bem melhor que o estabilizador.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
não sei o quanto voce teria pra investir eu recomendo de 1500va pra cima, lembrando que nobreak é descartavel a cada ano ou se troca a bateria ou pega outro
Que complicado, depois eu vou ver melhor o que fazer kkk achei que era só comprsr isso que tava ok.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.458
Pontos
694
Com esse assunto do pS5 queimado por raio, me veio a dúvida agora se aqui em casa tem aterramento :kpensa

É casa relativamente nova, deve ter o que, uns 5-7 anos. As tomadas de 3 pinos têm pelo menos! Também uso Clamper aqui, bom saber que ele segura só oscilação elétrica...

Recomendado seria o que, No break então?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Com esse assunto do pS5 queimado por raio, me veio a dúvida agora se aqui em casa tem aterramento :kpensa

É casa relativamente nova, deve ter o que, uns 5-7 anos. As tomadas de 3 pinos têm pelo menos! Também uso Clamper aqui, bom saber que ele segura só oscilação elétrica...

Recomendado seria o que, No break então?
Clamper não segura só oscilação elétrica. Protege contra raios tb. Dá uma pesquisada no site da própria Clamper pra vc ver.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.777
Pontos
803
Alguém sabe se o disco Elysium que vai vir dia 30 agora pra Play 4 e 5 vai vir com legendas PTBR?
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.414
Reações
24.292
Pontos
903
Pow, manos, se trovejou então é melhor tirar tudo da tomada. Eu não arrisco.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo