O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Larguei por isso, cansei de ficar perdido no jogo. Era mais difícil se achar do que matar os inimigos. Frustrante demais.
Eu quase tenho a impressão de que a dificuldade em se encontrar é intencional, por causa do lance da casa que muda e tal.
Aí você joga Returnal e tem a noção de o quanto Control poderia ser melho com um esquema de mapa realmente útil...
Concordo que o único problema real de Control é o mapa.
:facepalm
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.225
Reações
9.665
Pontos
1.044
Eu quase tenho a impressão de que a dificuldade em se encontrar é intencional, por causa do lance da casa que muda e tal.
Aí você joga Returnal e tem a noção de o quanto Control poderia ser melho com um esquema de mapa realmente útil...
Concordo que o único problema real de Control é o mapa.
:facepalm
Eu não sei se foi coisa de algum update ou coisa da Ultimate Edition, mas não tive problema algum com o mapa do jogo.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.758
Reações
5.475
Pontos
1.219
Eu quase tenho a impressão de que a dificuldade em se encontrar é intencional, por causa do lance da casa que muda e tal.
Aí você joga Returnal e tem a noção de o quanto Control poderia ser melho com um esquema de mapa realmente útil...
Concordo que o único problema real de Control é o mapa.
:facepalm

Fora que os ambientes no geral são bem "parecidos", devido ao jogo se passar num prédio federal. é bacana? com certeza, mas por diversas vezes me peguei perdido sobre onde estar e pra onde ir.

No mais, fechei Control e gostei demais da jogabilidade e dos visuais. Peca em alguns momentos por ser repetitivo demais os inimigos e o modo que eles operam, mas foi um bom jogo pra mim. Mas não jogaria novamente não.
 


sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.936
Reações
56.951
Pontos
2.164
Larguei por isso, cansei de ficar perdido no jogo. Era mais difícil se achar do que matar os inimigos. Frustrante demais.

É tão fácil de resolver. Pega por exemplo os resident evil antigos. Os mapas eram separados por andar. Era fácil saber onde você está.
Nesse jogo, não tem essa separação vertical, você tá num lugar que tem trocentas escadas com trocentas portas e acessos e o jogo não sinaliza.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.700
Reações
11.108
Pontos
1.034
Estava lendo os comentários do pessoal em relação a versão que foi dada na PSN acho que fiz m**** aqui também :klol pelo jeito eu peguei só a versão do ps4 é isso ?? olha o que jeito que aparece aqui olhando no site da PSN


 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.635
Reações
3.689
Pontos
1.193
Estava lendo os comentários do pessoal em relação a versão que foi dada na PSN acho que fiz m**** aqui também :klol pelo jeito eu peguei só a versão do ps4 é isso ?? olha o que jeito que aparece aqui olhando no site da PSN


Sim, você só pegou a versão PS4, e esqueceu/não viu a opção de adicionar à biblioteca o upgrade para PS5 quando estava disponível.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.700
Reações
11.108
Pontos
1.034
Sim, você só pegou a versão PS4, e esqueceu/não viu a opção de adicionar à biblioteca o upgrade para PS5 quando estava disponível.
Que m**** [emoji23] eu nem tinha percebido até ler os comentários , agora já era [emoji24]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu nem lembrava mais se tinha pego as duas versões ou não e depois de vários relatos da galera aqui fui lá verificar agora. Por sorte tive a sagacidade de adicionar ambas :kjoinha
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Maior problema do Control pra mim é o mapa. O jogo é maravilhoso mas o mapa é uma bagunça

Concordo, mas achei tão de boas, inclusive estou platinando novamente no ps5 de tão bacana que o jogo é. Se vc seguir sem saber pra onde quer ir realmente complica, mas é só seguir os objetivos das missões. Não tem nada "escondido". Inclusive ele é bem claro quando fala "vá para o setor de Manutenção", "Vá para a área de escavação no mapa y" ou uma secundária de "mate x inimigos no setor de pesquisa".
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.515
Reações
5.759
Pontos
964
Mais um que pegou só a versão do ps4. Joguei mesmo assim no ps5 e platinei, adorei demais o jogo, o clima do arquivo x. A parte do hotel que vc vai atrás do faxineiro é incrível.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Maior problema do Control pra mim é o mapa. O jogo é maravilhoso mas o mapa é uma bagunça

Até o mapa do Control passa a ser bom depois de jogar o Star Wars Fallen Order.

Mais um que pegou só a versão do ps4. Joguei mesmo assim no ps5 e platinei, adorei demais o jogo, o clima do arquivo x. A parte do hotel que vc vai atrás do faxineiro é incrível.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Melhor missão disparada é a Polaris, a do labirinto.

 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Pessoal, alguém aí teve um PS5 e acabou vendendo ou devolvendo por algum motivo? Estou pensando em devolver o meu (pedi a devolução dentro do prazo de arrependimento pra pensar melhor, tenho até semana que vem pra entregar).

É um ótimo aparelho, mas não vi nada que me empolgasse tanto, ainda mais pelo meu perfil de só comprar jogos em promoção, por enquanto tenho jogado basicamente jogos de PS4 com upgrade ou melhorias.

Parando pra analisar melhor, não vejo justificativa dele estar custando os 4699 atuais, comparando com o preço que o PS4 estava sendo vendido, é muito desproporcional. Não vale a pena pagar pela novidade pra quem só tá jogando coisa velha, mesmo que em 60fps. Ainda me preocupam os problemas relatados com o DualSense e no HDMI também...

Acho que dá pra esperar um cenário mais favorável lá pro ano que vem, com os estoques normalizando e uma provável nova redução de impostos que foi anunciada. Só espero não dar pau na minha conta por ter resgatado a Ps Plus Collection (já tinha jogado a maioria dos jogos, não faço tanta questão).
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Pessoal, alguém aí teve um PS5 e acabou vendendo ou devolvendo por algum motivo? Estou pensando em devolver o meu (pedi a devolução dentro do prazo de arrependimento pra pensar melhor, tenho até semana que vem pra entregar).

É um ótimo aparelho, mas não vi nada que me empolgasse tanto, ainda mais pelo meu perfil de só comprar jogos em promoção, por enquanto tenho jogado basicamente jogos de PS4 com upgrade ou melhorias.

Parando pra analisar melhor, não vejo justificativa dele estar custando os 4699 atuais, comparando com o preço que o PS4 estava sendo vendido, é muito desproporcional. Não vale a pena pagar pela novidade pra quem só tá jogando coisa velha, mesmo que em 60fps. Ainda me preocupam os problemas relatados com o DualSense e no HDMI também...

Acho que dá pra esperar um cenário mais favorável lá pro ano que vem, com os estoques normalizando e uma provável nova redução de impostos que foi anunciada. Só espero não dar pau na minha conta por ter resgatado a Ps Plus Collection (já tinha jogado a maioria dos jogos, não faço tanta questão).
Estou muito satisfeito como meu, mas não tive PS4, ou seja, estou mergulhando na Plus Collection, e aproveitando várias promos de jogos de PS4 que não tive e que, finalmente, posso jogar.

Então nossas perspectivas são diferentes.

Único "contra" pra mim, até o momento, está sendo ver excelentes jogos de PS4 com bons preços, mas ter receio de comprar e lançarem, logo depois, uma versão melhorada de PS5 com extras e eu ficar me sentindo na vontade de comprar. A sensação de insegurança na compra que isso causa é bem chata.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Pessoal, alguém aí teve um PS5 e acabou vendendo ou devolvendo por algum motivo? Estou pensando em devolver o meu (pedi a devolução dentro do prazo de arrependimento pra pensar melhor, tenho até semana que vem pra entregar).

É um ótimo aparelho, mas não vi nada que me empolgasse tanto, ainda mais pelo meu perfil de só comprar jogos em promoção, por enquanto tenho jogado basicamente jogos de PS4 com upgrade ou melhorias.

Parando pra analisar melhor, não vejo justificativa dele estar custando os 4699 atuais, comparando com o preço que o PS4 estava sendo vendido, é muito desproporcional. Não vale a pena pagar pela novidade pra quem só tá jogando coisa velha, mesmo que em 60fps. Ainda me preocupam os problemas relatados com o DualSense e no HDMI também...

Acho que dá pra esperar um cenário mais favorável lá pro ano que vem, com os estoques normalizando e uma provável nova redução de impostos que foi anunciada. Só espero não dar pau na minha conta por ter resgatado a Ps Plus Collection (já tinha jogado a maioria dos jogos, não faço tanta questão).

Tá muito caro realmente, mas levando em consideração o valor de 500$ do console mais o valor do dólar, acho que é um valor justo e com a redução de impostos pode diminuir mais um pouco, mas não deve receber um redução muito significativa, acho que vai ficar na casa dos 4k por um bom tempo ainda.

Acho também que essa geração tá sendo muito mais acessível que o inicio de geração do Ps4, temos upgrades gratuitos, retro com melhorias e vários jogos de PS5 sendo dados na plus, acho que se for pra devolver pra ano que vem já pegar outro, melhor continuar com esse mesmo que você com certeza vai aproveitar bastante esse ano, mesmo gastando pouco.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Pessoal, alguém aí teve um PS5 e acabou vendendo ou devolvendo por algum motivo? Estou pensando em devolver o meu (pedi a devolução dentro do prazo de arrependimento pra pensar melhor, tenho até semana que vem pra entregar).

É um ótimo aparelho, mas não vi nada que me empolgasse tanto, ainda mais pelo meu perfil de só comprar jogos em promoção, por enquanto tenho jogado basicamente jogos de PS4 com upgrade ou melhorias.

Parando pra analisar melhor, não vejo justificativa dele estar custando os 4699 atuais, comparando com o preço que o PS4 estava sendo vendido, é muito desproporcional. Não vale a pena pagar pela novidade pra quem só tá jogando coisa velha, mesmo que em 60fps. Ainda me preocupam os problemas relatados com o DualSense e no HDMI também...

Acho que dá pra esperar um cenário mais favorável lá pro ano que vem, com os estoques normalizando e uma provável nova redução de impostos que foi anunciada. Só espero não dar pau na minha conta por ter resgatado a Ps Plus Collection (já tinha jogado a maioria dos jogos, não faço tanta questão).

O ideal é pegar lá pro segundo ou terceiro ano de geração, quando os jogos já baratearam e os jogos next-gen começaram a sair. Até o ano que vem o PS5 é praticamente um PS4 PRO 2.0, já que quase tudo que sai nele é retro e crossgen.

Eu não devolvi o meu porque eu teria que comprar de novo depois, mas sim, a sensação é que eu nem entrei em uma nova geração. Fora que quase 5000 reais tá salgado demais, de fato.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
eh até engraçado alguem falar que nao tem nada que justifique...soh os loads dos jogos de ps4...ja economiza meu tempo (tempo eh para mim o mais importante)...na verdade ..nem lembro que existia o PS4...soh jogando meu backlog entre os jogos da nova geração...

respeito a posição.. mas nao da para concordar.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
6.672
Pontos
453
Pessoal, alguém aí teve um PS5 e acabou vendendo ou devolvendo por algum motivo? Estou pensando em devolver o meu (pedi a devolução dentro do prazo de arrependimento pra pensar melhor, tenho até semana que vem pra entregar).

É um ótimo aparelho, mas não vi nada que me empolgasse tanto, ainda mais pelo meu perfil de só comprar jogos em promoção, por enquanto tenho jogado basicamente jogos de PS4 com upgrade ou melhorias.
O PS5 tem muitos jogos bons e de qualidade, a Plus Collection é ótima, o que está ferrando são esses preços bizarros, upgrades pagos, e o próprio console que é meio limitado ainda. Ultimamente tenho visto muita gente irritada nas mídias da Playstation, canais, fóruns e grupos do Facebook em geral. Irrita a cada passo que você dá a Sony querer cobrar algo de você e, para o brasileiro, isso é 300x pior, dado nosso baixo poder aquisitivo. Se torna quase proibitivo.

Porém, tudo isso vai de perfil também. Tem gente que se satisfaz com um ou dois grandes lançamentos semestrais, tipo Horizon Forbbiden West. Eu sou o cara que dou mais atenção aos detalhes, gosto de jogar muitos jogos diferentes, ganhar um upgrade grátis ali, uma Plus boa aqui, uma PS Now localizada, retrocompatibilidade melhorada. Troco fácil algum grande AAA por tudo isso junto.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
O PS5 tem muitos jogos bons e de qualidade, a Plus Collection é ótima, o que está ferrando são esses preços bizarros, upgrades pagos, e o próprio console que é meio limitado ainda. Ultimamente tenho visto muita gente irritada nas mídias da Playstation, canais, fóruns e grupos do Facebook em geral. Irrita a cada passo que você dá a Sony querer cobrar algo de você e, para o brasileiro, isso é 300x pior, dado nosso baixo poder aquisitivo. Se torna quase proibitivo.

Porém, tudo isso vai de perfil também. Tem gente que se satisfaz com um ou dois grandes lançamentos semestrais, tipo Horizon Forbbiden West. Eu sou o cara que dou mais atenção aos detalhes, gosto de jogar muitos jogos diferentes, ganhar um upgrade grátis ali, uma Plus boa aqui, uma PS Now localizada, retrocompatibilidade melhorada. Troco fácil algum grande AAA por tudo isso junto.

Te falar que eu nem sei porque comprei PS5, porque até meu PS4 já tava meio encostado (ainda tenho ele, por sinal). Só continuo na Sony porque tenho assinatura da Plus até 2024, então vou poder resgatar muitos jogos até lá.

Perdão pelo trocadilho, mas o "gatilho" que me fez querer devolver o PS5 foi justamente ontem, quando eu resolvi desativar o efeito de gatilho adaptável, porque estava mais atrapalhando que ajudando na imersão. Aí eu acabei basicamente tendo a mesma experiência do PS4.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
eh até engraçado alguem falar que nao tem nada que justifique...soh os loads dos jogos de ps4...ja economiza meu tempo (tempo eh para mim o mais importante)...na verdade ..nem lembro que existia o PS4...soh jogando meu backlog entre os jogos da nova geração...

respeito a posição.. mas nao da para concordar.
Também valorizo o tempo, por isso eu queria que a Sony adotasse o quick resume, igual ao Xbox. Dá pra alternar entre vários jogos e continuar jogando de onde parou.

Espero que a Sony dê um jeito de copiar o quick resume.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Te falar que eu nem sei porque comprei PS5, porque até meu PS4 já tava meio encostado (ainda tenho ele, por sinal). Só continuo na Sony porque tenho assinatura da Plus até 2024, então vou poder resgatar muitos jogos até lá.

Perdão pelo trocadilho, mas o "gatilho" que me fez querer devolver o PS5 foi justamente ontem, quando eu resolvi desativar o efeito de gatilho adaptável, porque estava mais atrapalhando que ajudando na imersão. Aí eu acabei basicamente tendo a mesma experiência do PS4.

Idem. Admito que bateu uma leve decepção, mas acho que é por ser a primeira vez que compro um console next-gen tão rápido. Pra mim uns loadings e uma pequena melhora no visual não justificam 5000 reais. Os jogos são os mesmos, as features do Dualsense me atrapalham e eu preciso desativar tudo, os próximos lançamentos (God of War, Horizon, GT7) vão lançar pra PS4. Meio que não sobra tantos motivos pra ter um PS5, ao meu ver. Eu comprei porque surgiu um dinheiro inesperado e eu aproveitei para adquirir o meu, mas passaria os próximos 2 anos tranquilamente no PS4, e sem perder lançamentos.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Te falar que eu nem sei porque comprei PS5, porque até meu PS4 já tava meio encostado (ainda tenho ele, por sinal). Só continuo na Sony porque tenho assinatura da Plus até 2024, então vou poder resgatar muitos jogos até lá.

Perdão pelo trocadilho, mas o "gatilho" que me fez querer devolver o PS5 foi justamente ontem, quando eu resolvi desativar o efeito de gatilho adaptável, porque estava mais atrapalhando que ajudando na imersão. Aí eu acabei basicamente tendo a mesma experiência do PS4.

Sinceramente adorei o gatilho, não acho que me atrapalha em nada mesmo, e queria muito que a Bungie implementasse no Destiny 2, que é o jogo que mais estou jogando atualmente.

Estou com meu PS5 desde 30/11 completamente satisfeito. Olha que eu tinha o PS4 Pro, não era nem o PS4 base.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
eh até engraçado alguem falar que nao tem nada que justifique...soh os loads dos jogos de ps4...ja economiza meu tempo (tempo eh para mim o mais importante)...na verdade ..nem lembro que existia o PS4...soh jogando meu backlog entre os jogos da nova geração...

respeito a posição.. mas nao da para concordar.

Pra mim isso aí é o de menos. "Economizar tempo" em um momento de lazer eu acho um contrasenso. É legalzinho ter loads rápidos, mas não é prioridade pra mim, tanto que no meu PC eu prefiro deixar os jogos no HD, não no SSD, apesar de ter espaço.

No fim, é gosto pessoal mesmo. Talvez não seja meu momento de ter esse "hype" todo por um console. Mas se a Atlus anunciasse o Persona 6 hoje como exclusivo de PS5 eu até compraria outro pra garantir.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo