O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PLAYSTATION 5

Trig0

Bam-bam-bam
Reações
7.741
Pontos
353
Esta e segundo Phill Spencer gamepass ajuda nas vendas do jogo, entao sem a gamepass teria sido 99% a 1.

Ajuda porra nenhuma! O RE Village não está e o cenário atual é 80% PS4 | 20% XOne.

É que não tem como upar vídeo aqui, mas essa semana me mandaram no Whats um vídeo de um carinha que diz: "Eu não quero mais comprar game e ficar correndo perigo de sair no gamepass".

Sério, é um direito! Mas também é um tipo de público que as produtoras uma hora ou outra, vão começar a olhar de outra forma.

Venn

Supra-sumo
Reações
1.544
Pontos
158
Cara querer defender aumento de preço de produto é uma das coisas mais vergonhosas que eu já vi nesse fórum.
Enfim eu já aceitei que aumentou mas concordar? Porra nenhuma, inclusive é uma tacanhice fodida o que estão fazendo com essa m**** de director's cut.
Só pego essa expansão da ilha quando tiver em promoção e pra dividir com o @Jet Limão que é meu parceiro de conta :kcaipira
Estava comentando sobre isso com um amigo ainda hoje: já não bastava remaster, remake, season pass, dlc, game of the year, e tantas outras variações ou desmembramentos de um mesmo produto, e agora ainda inventam a porra de Director Cut.

Sobre justificar aumento, pelo amor de Deus, a Square até hoje arrecada em cima dos primeiros FFs que lançou décadas atrás, e os caras querem meter essa.

Há inúmeras formas de arrecadar em cima de um jogo. Se a empresa não consegue achar uma forma criativa de o fazer, que não venha sobrecarregar o consumidor.

Ultima Edição:

@_@

Bam-bam-bam
Reações
3.759
Pontos
303
Cara querer defender aumento de preço de produto é uma das coisas mais vergonhosas que eu já vi nesse fórum.
Enfim eu já aceitei que aumentou mas concordar? Porra nenhuma, inclusive é uma tacanhice fodida o que estão fazendo com essa m**** de director's cut.
Só pego essa expansão da ilha quando tiver em promoção e pra dividir com o @Jet Limão que é meu parceiro de conta :kcaipira
Pra esse pessoal o console deixou de ser um produto e ele deixou de ser um consumidor, virou lealdade e fanatismo pela marca mesmo e não importa que doa no bolso, vão defender. É caso perdido mesmo.

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.285
Pontos
554
Fortnite, LoL... tudo de "graça"...

Me explica aí como um game como FFRemake, TLoU, GOW, Mario, Zelda.... vai se pagar sem ter como mostrar a roupinha q custou 30 dólares pros colegunhas online???

Para vai. Tá se fazendo de tonto comparando um game single player com um focado no mp.

E como eu disse. Era mto mais cômodo pra empresas ficarem criando seus Fortnites pra encher o bolso de grana, mto mais do q qqr game single consegue fazer. Mesmo custando 70 dólares.

Ou games Day One no GP. Olha só o naipe desse Halo q vai sair. Vc acha msm q se fosse pago, se custasse 70ao, ia estar essa porcaria q mostraram???

Duvido. Mas é o preço. Preço de assinatura vc joga Halo, preço cheio vc joga TLoU2.
Quando a Nintendo solta os resultados dela todo mundo bate palma para o faturamento e para o lucro dela sendo que a Nintendo é muito mais careira, pois ao contrario dos jogos da Sony os preços dos jogos dela não caem (ou caem muito menos). Fora que os jogos da Nintendo claramente exigem drasticamente menos investimento, até jogo que começou sendo desenvolvido para 3DS a Nintendo vai lá e mete $60. Jogo típico da Nintendo tem animações simples, gráficos modestos cartoon, não tem dublagem direito, etc.

A Sony vai lá investe uma cacetada de dinheiro para produzir jogos com um valor de produção altíssimo e nego fica puto se não conseguir comprar por 50 reais um ano depois. Ghost of Tsushima que ganhou vários GoTY, sucesso comercial, menos de um ano depois já deu para comprar por 150 reais em promoção. O mesmo vale para TLoU2 esteve a 139 mês passado.

O que me parece é que muita gente não entende o quanto jogo digital é uma m**** para quem quer economizar e que ficar só na mão da Sony é uma furada.

edit: antes que alguém finja que não entendeu, não estou falando para você ir lá comprar o jogo a 350 reais, compre o jogo quando ele bater o preço que você acha bom, é só uma questão de esperar o jogo não vai ficar pior porque você jogou um ano depois não.

Tem que prestar atenção no que esta pedido, daqui a pouco chega o Jim Ryan ai com os F2P/multiplayer/GaaS e vão ficar com saudade dos single player AAA (a Sony ainda é uma das pouca publishers que tem coragem de investir pesado nesse tipo de jogo).

Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
7.340
Pontos
288
Pra esse pessoal o console deixou de ser um produto e ele deixou de ser um consumidor, virou lealdade e fanatismo pela marca mesmo e não importa que doa no bolso, vão defender. É caso perdido mesmo.
É o consumidor agindo como se fosse a empresa.
Queremos o melhor tratamento, eles que se virem para conseguir isso. Não é problema nosso.

Lino Germano

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.040
Pontos
639
Ajuda porra nenhuma! O RE Village não está e o cenário atual é 80% PS4 | 20% XOne.

É que não tem como upar vídeo aqui, mas essa semana me mandaram no Whats um vídeo de um carinha que diz: "Eu não quero mais comprar game e ficar correndo perigo de sair no gamepass".

Sério, é um direito! Mas também é um tipo de público que as produtoras uma hora ou outra, vão começar a olhar de outra forma.
Olha a relevância do Gamepass aqui:

Lino Germano

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.040
Pontos
639
Como o PS5 é tão pesado, é até difícil de inclinar ele quando está na base, mesmo se puxar com a mão, não creio que deva haver problema de estabilidade ou queda de deixar na vertical, nem nunca ouvi dizer de alguém que caiu porque estava na vertical.
Sobre o rumble, parece que teve uma atualização para otimizar a "simulação" do rumble de ds4, mas para mim, nunca reparei nada de estranho usando o Dual Sense, tudo normal.
PS comigo, havendo a possibilidade eu deixo na vertical. PS3, PS4 e agora PS5.

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.569
Pontos
594
Pode até ajudar a vender DLC, conteúdo in-game, mas a maioria dos assuntos na sessão do XBox referente aos lançamentos é.... "Não vai sair no lançamento no GP? Vou esperar sair no GP, vai que eu compre o jogo e 1 mês depois sai de graça lá..."
Cada vez maior a dependência do serviço, maior será a adequação dos jogos ao escopo do serviço.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
10.277
Pontos
303
Pode até ajudar a vender DLC, conteúdo in-game, mas a maioria dos assuntos na sessão do XBox referente aos lançamentos é.... "Não vai sair no lançamento no GP? Vou esperar sair no GP, vai que eu compre o jogo e 1 mês depois sai de graça lá..."
O tópico é de PS5 e não quero tumultuar, mas estou trazendo uma informação apenas para complementar as informações sobre o gamepass sobre o assunto que está rolando no momento...
Vou deixar em spoiler para que não polua para que não quer saber sobre...

Sabe, tem uma coisa muito legal no Gamepass que as pessoas gostam de ignorar... É o desconto de assinante... Muitos jogos saem mais barato se você assinar um mês apenas para comprar o jogo...
Veja esse exemplo:
198261

R$50 de desconto para assinante e a assinatura custa R$29,90
Resumindo, caso queira unicamente comprar esse jogo em questão, sai mais barato assinar e comprar ele mesmo sem usar do serviço, se conseguir em valor promocional tipo os frequentes R$5, a economia em um misero jogo chega a R$45... Só por assinar, então, mesmo se a pessoa quer comprar o jogo, é importante também saber se sairá no gamepass por conta disso...

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.285
Pontos
554
O tópico é de PS5 e não quero tumultuar, mas estou trazendo uma informação apenas para complementar as informações sobre o gamepass sobre o assunto que está rolando no momento...

Sabe, tem uma coisa muito legal no Gamepass que as pessoas gostam de ignorar... É o desconto de assinante... Muitos jogos saem mais barato se você assinar um mês apenas para comprar o jogo...
Veja esse exemplo:
Visualizar anexo 198261

Resumindo, caso queira unicamente comprar esse jogo em questão, sai mais barato assinar e comprar ele mesmo sem usar do serviço, se conseguir em valor promocional tipo os frequentes R$5, a economia em um misero jogo chega a R$45... Só por assinar, então, mesmo se a pessoa quer comprar o jogo, é importante também saber se sairá no gamepass por conta disso...
Sai mais barato pegar trial de 3 meses com os 5 reais do rewards na faixa.

Igualmente barato é nem jogar essas nojeiras da MS.

Trig0

Bam-bam-bam
Reações
7.741
Pontos
353

Veja esse exemplo:
Visualizar anexo 198261

Esse desconto é sensacional, realmente!

Mas nem isso faz a galera comprar direito.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
7.340
Pontos
288
Esse desconto é sensacional, realmente!

Mas nem isso faz a galera comprar direito.

Vamos acabar com os mitos. Como é off-topic, fica em spoiler.

Trig0

Bam-bam-bam
Reações
7.741
Pontos
353
Vamos acabar com os mitos. Como é off-topic, fica em spoiler.

Puxa isso para o outro tópico, foi criado o contexto por lá. Mas essad notícias não matam mito nenhum, pra cada dessa existe outras 10 sobre o embate do vendas.

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.511
Pontos
649
Gente, acho que não precisa essa discussão ficar aqui. Por mais revoltado que a pessoa esteja com essas políticas de preços, se ela tá aqui ela caga pra gamepass e provavelmente ainda vai comprar um PS5 amanhã pra poder pagar o upgrade do Ghost of Tsushima.

Mas enfim, to achando muito choro essa história aí só porque a Sony fez. A Sega acabou de relançar a preço full a versão PS5 do Judgement sem opção de upgrade, Control também precisava ser comprado de novo ( E nesse caso foi até dado na Plus ).

Eventualmente as empresas vão fazer esse teste e ver se colou; a Nintendo fez com a coletânea do Mario 3D, colou, e agora tá fazendo de novo com Zelda, e quem aceita paga e joga feliz.

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
15.923
Pontos
353
Gente, acho que não precisa essa discussão ficar aqui. Por mais revoltado que a pessoa esteja com essas políticas de preços, se ela tá aqui ela caga pra gamepass e provavelmente ainda vai comprar um PS5 amanhã pra poder pagar o upgrade do Ghost of Tsushima.

Mas enfim, to achando muito choro essa história aí só porque a Sony fez. A Sega acabou de relançar a preço full a versão PS5 do Judgement sem opção de upgrade, Control também precisava ser comprado de novo ( E nesse caso foi até dado na Plus ).

Eventualmente as empresas vão fazer esse teste e ver se colou; a Nintendo fez com a coletânea do Mario 3D, colou, e agora tá fazendo de novo com Zelda, e quem aceita paga e joga feliz.
É só fazer igual eu , achou caro , não compra , daqui um ou dois meses o preço abaixa em promos , temos que ver tbm o quao grande vai ser essa expansão do Ghost Of Tsushima , se tiver umas 8-10 horas , vale a pena pegar a versão de PS4 por 100 contos. O jogo já roda a 60 FPS no PS5 com o upgrade grátis que recebeu, pagar 50 pilas a mais só por dualsense e realismo labial na língua japonesa não vale a pena.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
32.880
Pontos
594

Ratchet, Clank, Sackboy e Astrobot na próxima temporada do Fall Guys. Vai ter conteúdo de Kena e Spelunky também.

Na geração passada foi bem pior, a Sony lançou The Last of Us: Remastered a preço cheio logo que o PS4 lançou e não tinha nenhuma forma de você jogar a versão do PS3 nele ou pagar menos por ter a versão PS3 e pegar a PS4. Agora pelo menos você tem a opção de fazer upgrade para a versão nativa do PS5 ou então seguir com uma versão do PS4 melhorada por patch - que inclusive roda em 60fps e tem uma resolução muito boa.

As críticas na maioria dos casos são de Caixistas querendo arrumar treta e comparando com patchs do Xbox mas que não são versões nativas do console. Se fosse para comparar, o Ghost também recebeu um patch gratuíto para o PS5.

Se fosse de graça seria maravilhoso, mas dá para entender a cobrança. Na pior das hipoteses é só esperar uns meses e pegar promo do DLC.

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.511
Pontos
649
É só fazer igual eu , achou caro , não compra , daqui um ou dois meses o preço abaixa em promos , temos que ver tbm o quao grande vai ser essa expansão do Ghost Of Tsushima , se tiver umas 8-10 horas , vale a pena pegar a versão de PS4 por 100 contos. O jogo já roda a 60 FPS no PS5 com o upgrade grátis que recebeu, pagar 50 pilas a mais só por dualsense e realismo labial na língua japonesa não vale a pena.
Eu vou analisar o update total e ver se compro, mas esse update vou pegar sem pensar. São 10 Dólares ! Paguei 4600,00 num videogame pra ficar chorando de pagar o que custa o meu combo de vodka e energético da semana ?

Mas é como vc falou, quem achar que a grana vai faltar é só jogar a versão normal, tá em 60 FPS, toda bonita já.

Prydz

Supra-sumo
Reações
1.013
Pontos
184
Também não entendo o pq de tanta comoção acerca desse assunto. No caso do Ghost of Tsushima a Sucker Punch deu na faixa a expansão Lengends, deu a atualização free para o PS5. Agora vão lançar a versão tecnicamente superior do jogo + 1 expansão gigante inclusa, novas habilidades, isso num game já consolidado e aclamado pela crítica e público( meu jogo do ano de 2020 ). Os caras trabalharam no jogo, pow alguém aqui trabalha de graça ou desvaloriza o próprio trabalho?

Ainda vem a MS querendo alfinetar a Sony com aquela atualização daquele joguete lixoso dos piratas. Aquilo sim tem que dar de graça mesmo.

E do jeito que o pessoal fala parece que é obrigação pagar preço cheio, sem existir um caminho intermediário, tipo esperar uma promoção ou compartilhar a conta digital.

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Reações
14.323
Pontos
303
Quase ninguém tá falando desse Little Devil Inside. Ví uns gameplays dele e achei foda.
Eu achei que estava sem data e não tinha nem mês
Muito foda, ele promete

Mas mudando de assunto aqui. Esse jogo está pra ser lançado esse mês, mas não tem dia de lançamento será que a Sony vai fazer algum show ai esses dias e liberar esse na faixa ?
Onde você viu que vai ser lançado esse mês ?

Lino Germano

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.040
Pontos
639
Levei um susto. Achei que tinha sido hackeado ou algo assim. Eu tinha o A Plague Tale: Innocence adicionado da minha lista de favoritos. Fui ver aqui e constava como comprado.
Parece que ele já saiu na PLUS. Quando é que sai mesmo?

Bldx1980

Supra-sumo
Reações
1.052
Pontos
183
Levei um susto. Achei que tinha sido hackeado ou algo assim. Eu tinha o A Plague Tale: Innocence adicionado da minha lista de favoritos. Fui ver aqui e constava como comprado.
Recebi agora a pouco o aviso do bot do telegram que estava liberado e quando entrei pra ver, a versão do ps4 também está liberada, achei que fosse só a do PS5.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Bldx1980

Supra-sumo
Reações
1.052
Pontos
183
Recebi agora a pouco o aviso do bot do telegram que estava liberado e quando entrei pra ver, a versão do ps4 também está liberada, achei que fosse só a do PS5.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
32.880
Pontos
594

A versão PS4 é aparentemente é uma demonstração:

alissontagua

Habitué da casa
Reações
369
Pontos
98
Topo Fundo