Até mesmo estúdios independentes que trabalham com Sony para fazer exclusivo entrega jogos acima do mercado.
Isso é interessante: se deve a essa estrutura aqui abaixo, que acaba de ganhar um novo irmãozinho:
É mais difícil que um First Party de padrinhos pela Sony chegue com o nível de desjunte dum Recore, você praticamente não vê nada cru, mesmo títulos pequenos, como Fat Princess Adventures e Matterfall, é uma máquina multinível bezuntada no azeite, que faz os departamentos de arte e técnica de estúdios pequenos desabrocharem, praticamente nunca falhando em duas coisas: jogabilidade amanteigada e apresentação áudio-visual, incluindo motion capture e voice acting, para os jogos que os utilizam, acima da média. Vale para os projetos grandes também, The Order, Detroit, Bloodborne e Demon’s Souls por exemplo
Isso aqui…
… possibilita que uma mesma developer, a Sumo Digital, entregue algo desse nível aqui pra uma Softhouse Parental:
… e isso aqui pra outra:
Mesma developer.
Não tem a ver puramente com orçamento
Recore foi desenvolvido pela Asobo, é o pessoal de A Plague Tale, nas mãos disso aqui…
… menos provavelmente viesse com arte tão estéril, performance tão ruim e tão entupido de travas e quebra-molas como veio. Da mesma maneira, dificilmente Detroit ou Returnal encontraria os mesmos resultados nas mãos de alguém sem isso aqui:
A Microsoft precisa imitar isso aqui…
… primeiro deverzinho pra casa pro Matt Booty. Se implementar, ainda leva alguns anos pra chegar no ponto da homogeneidade, mas que se dane, tem que implantar pra ontem