O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.150
Reações
42.462
Pontos
1.294
Os jogos de PS4 sem otimização para PS5 tem loadings mais rápidos?

Eu tenho como principal plataforma o PC, uso apenas SSD, e a experiência que tive com PS4 o que mais me incomodou foi loadings, seja dos jogos ou do sistema, tanto que comprei (por 2,5k) e vendi (por 2,2k) 3 meses depois.

Melhora um pouco, nada de forma mágica.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Adorei o PS5, estou jogando Uncharted 4 no momento, se tá lindo daquele jeito um jogo "velho" imagino a hora que pegar um atualizado graficamente pra atual geração. Ainda estou dando uma apanhada na mira pela falta de experiência mas não estou passando raiva kkkk
Pulei a geração do PS4, joguei poucos jogos quando pegava emprestado o console de um amigo, então estou enferrujado.
Naughty Dog man... Só eles conseguem este nível de detalhe, uma geração a frente. Quando vc jogar TLOUS 2 vai ser mais impactante ainda.

Já vamos ter um gostinho que dê como será os jogos do PS6 quando eles lançarem seu primeiro projeto só para PS5. Problema que acho que é só depois de 2025/2026. Ainda acho que próximo jogo dele será PS4/PS5 infelizmente.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É, atualmente eu to rodando ele no PS5 no modo de compatibilidade.

não sei exatamente o que é esse "gyro", mas o resto não me interessa, eu odeio sensibilidade nos triggers pra FPS.


Eu até dei uma flopada no Metro Exodus pq não achei nas opções como desliga isso...


Vc pode desligar os triggers no OS do console se não me engano, inclusive deixo o meu em medium.

Gyro é o giroscópio, mirar com sensor de movimento. Vc combina analógico, com ajuste fino inclinando o controle, outro nível.

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Qual o próximo jogo que vcs gostariam que a Sucker Punch trabalhasse?

E9V90cwVEAAXlrS


207440

https%3A%2F%2Fspecials-images.forbesimg.com%2Fimageserve%2F5f19a819675e9e18e9c7dbc0%2F0x0.jpg


Algo novo?
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Sly seria foda. Quem sabe, aproveitando o retorno triunfal de Ratchet, a Sony poderia voltar com Sly e Jak.

Sempre achei o trio da Sony muito bem feito, três games de plataforma bem diferentes e cheios de personalidade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sly seria foda. Quem sabe, aproveitando o retorno triunfal de Ratchet, a Sony poderia voltar com Sly e Jak.

Sempre achei o trio da Sony muito bem feito, três games de plataforma bem diferentes e cheios de personalidade.

Fico pensando numa cidade cartoon como a de Sly, num open world com troca de personagens a lá GTAV, acho que funcionaria super bem.

Da pra ficar bem próximo do filme visualmente.

 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Manos, uma pergunta...

Cabo HDMI 2.0 não aceita HDR?

Percebi que quando coloco HDR jogando no PS4 base, ele dá uma piscada muito rápida num tom cinza claro de vez em quando.

Alguém já passou por esse problema?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Uknow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
32
Pontos
719
Caras, eu uso uma capa no PS5 (quando desligado lógico) pra proteger de poeira. Acontece que minha Tv tem alguma configuração de modo game, que quando liga a tv e se estiver nesse modo, liga o PS5 automaticamente. Isso aconteceu quando o console estava com a capa. Eu sei porque quando liguei o PS5 tinha uma mensagem dizendo que foi desligado por inatividade ou algo parecido. A dúvida é, o Ps5 tem algum sistema de segurança que desliga o console se esquentar muito? Fiquei meio preocupado com o vg fritando com a capa :kfreeze
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Manos, uma pergunta...

Cabo HDMI 2.0 não aceita HDR?

Percebi que quando coloco HDR jogando no PS4 base, ele dá uma piscada muito rápida num tom cinza claro de vez em quando.

Alguém já passou por esse problema?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Eu acredito que seu cabo possa estar com problemas.

Pq hdr deveria funcionar normal.

HDMI 2.0 standard: 4K Ultra HD compatible (3840 x 2160 pixels) at 24, 25, 30 and 60 fps, HDR compatible (HDR10, HDR10+, HLG and Dolby Vision). Extended color spaces such as BT.2020 are supported, along with chroma subsampling up to 4:4:4. Maximum bitrate of 18 Gbps.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Caras, eu uso uma capa no PS5 (quando desligado lógico) pra proteger de poeira. Acontece que minha Tv tem alguma configuração de modo game, que quando liga a tv e se estiver nesse modo, liga o PS5 automaticamente. Isso aconteceu quando o console estava com a capa. Eu sei porque quando liguei o PS5 tinha uma mensagem dizendo que foi desligado por inatividade ou algo parecido. A dúvida é, o Ps5 tem algum sistema de segurança que desliga o console se esquentar muito? Fiquei meio preocupado com o vg fritando com a capa :kfreeze
da pra desligar essa opção de ligar automaticamente.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Naughty Dog man... Só eles conseguem este nível de detalhe, uma geração a frente. Quando vc jogar TLOUS 2 vai ser mais impactante ainda.

não acho que se trata da ND, tipo eles são bons mas se trata do conjunto: ferramentas internas compartilhadas e alto orçamento liberado, a Sony entrega isso e independe de quem seja a empresa ou programador, coisa boa saí, esse ghost of tushima é absurdamente lindo mesmo jogos de inicio da gen como Infamous second son ainda enganam bem até hoje, se fosse Ghost fosse da nintendo uma versão cartoon de papelão, seria o jogo da vida 10/10, acho que os sonystas deveriam valorizar mais os gerados no coração do Playstation, o ruim é que a plataforma tem muitos haters entre os avaliadores.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu acredito que seu cabo possa estar com problemas.

Pq hdr deveria funcionar normal.

HDMI 2.0 standard: 4K Ultra HD compatible (3840 x 2160 pixels) at 24, 25, 30 and 60 fps, HDR compatible (HDR10, HDR10+, HLG and Dolby Vision). Extended color spaces such as BT.2020 are supported, along with chroma subsampling up to 4:4:4. Maximum bitrate of 18 Gbps.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Então, procurando vi que realmente o cabo 2.0 suporta normalmente o HDR.

O que acho estranho é num espaço de 5/10 minutos, aparece no canto inferior p escrito "Sinal HDR", como se ele saísse e entrasse nisso.

Vou trocar o cabo e ver como se comporta.

Obrigado, cara.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.731
Reações
5.422
Pontos
1.219
Então, procurando vi que realmente o cabo 2.0 suporta normalmente o HDR.

O que acho estranho é num espaço de 5/10 minutos, aparece no canto inferior p escrito "Sinal HDR", como se ele saísse e entrasse nisso.

Vou trocar o cabo e ver como se comporta.

Obrigado, cara.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Experimenta trocar as pontas de lugar....a da tv vai pro PS5 e o contrário tb.

Já tive uma oscilação de sinal no Pc na saída da placa pra tv, e ao inverter isso parou.... Não sei se te ajuda aí
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Então, procurando vi que realmente o cabo 2.0 suporta normalmente o HDR.

O que acho estranho é num espaço de 5/10 minutos, aparece no canto inferior p escrito "Sinal HDR", como se ele saísse e entrasse nisso.

Vou trocar o cabo e ver como se comporta.

Obrigado, cara.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ah, trigo, lembrei tbm que em algumas marcas nem sempre todas portas hdmi são 2.0.

Se trocou de tv recentemente, dá uma conferida nisso!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Naughty Dog man... Só eles conseguem este nível de detalhe, uma geração a frente. Quando vc jogar TLOUS 2 vai ser mais impactante ainda.

Já vamos ter um gostinho que dê como será os jogos do PS6 quando eles lançarem seu primeiro projeto só para PS5. Problema que acho que é só depois de 2025/2026. Ainda acho que próximo jogo dele será PS4/PS5 infelizmente.

Joguei o TLOUS2 já, impecável graficamente.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Adorei o PS5, estou jogando Uncharted 4 no momento, se tá lindo daquele jeito um jogo "velho" imagino a hora que pegar um atualizado graficamente pra atual geração. Ainda estou dando uma apanhada na mira pela falta de experiência mas não estou passando raiva kkkk
Pulei a geração do PS4, joguei poucos jogos quando pegava emprestado o console de um amigo, então estou enferrujado.
Naughty Dog man... Só eles conseguem este nível de detalhe, uma geração a frente. Quando vc jogar TLOUS 2 vai ser mais impactante ainda.

Já vamos ter um gostinho que dê como será os jogos do PS6 quando eles lançarem seu primeiro projeto só para PS5. Problema que acho que é só depois de 2025/2026. Ainda acho que próximo jogos deles será PS4/PS5 infelizmente.
não acho que se trata da ND, tipo eles são bons mas se trata do conjunto: ferramentas internas compartilhadas e alto orçamento liberado, a Sony entrega isso e independe de quem seja a empresa ou programador, coisa boa saí, esse ghost of tushima é absurdamente lindo mesmo jogos de inicio da gen como Infamous second son ainda enganam bem até hoje, se fosse Ghost fosse da nintendo uma versão cartoon de papelão, seria o jogo da vida 10/10, acho que os sonystas deveriam valorizar mais os gerados no coração do Playstation, o ruim é que a plataforma tem muitos haters entre os avaliadores.
No geral os estúdios da Sony estão acima mesmo. Difícil explicar, mas parece que existe uma magia. Até mesmo estúdios independentes que trabalham com Sony para fazer exclusivo entrega jogos no quesito técnico acima do mercado.

Mas sobre ND é outra liga. Nem mesmo os outros estúdios da Sony consegue ofuscar os caras. Estão comprometido com a excelência e seus jogos estão num nível acima de qualquer coisa. Nem no PC conseguem fazer algo mais polido e impressionante na parte técnica.

Ja há uma avaliação distorcida dos jogos da Nintendo mesmo. Cara pararam no tempo. São jogos simplórios de baixo custo, sem tecnologia nenhum atual, e memso assim há está babaçao de ovo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
não acho que se trata da ND, tipo eles são bons mas se trata do conjunto: ferramentas internas compartilhadas e alto orçamento liberado, a Sony entrega isso e independe de quem seja a empresa ou programador, coisa boa saí, esse ghost of tushima é absurdamente lindo mesmo jogos de inicio da gen como Infamous second son ainda enganam bem até hoje, se fosse Ghost fosse da nintendo uma versão cartoon de papelão, seria o jogo da vida 10/10, acho que os sonystas deveriam valorizar mais os gerados no coração do Playstation, o ruim é que a plataforma tem muitos haters entre os avaliadores.
No geral os estúdios da Sony estão acima mesmo. Difícil explicar, mas parece que existe uma magia. Até mesmo estúdios independentes que trabalham com Sony para fazer exclusivo entrega jogos no quesito técnico acima do mercado.

Mas sobre ND é outra liga. Nem mesmo os outros estúdios da Sony consegue ofuscar os caras. Estão comprometido com a excelência e seus jogos estão num nível acima de qualquer coisa. Nem no PC conseguem fazer algo mais polido e impressionante na parte técnica.

Ja há uma avaliação distorcida dos jogos da Nintendo mesmo. Cara pararam no tempo. São jogos simplórios de baixo custo, sem tecnologia nenhum atual, e memso assim há está babaçao de ovo.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Experimenta trocar as pontas de lugar....a da tv vai pro PS5 e o contrário tb.

Já tive uma oscilação de sinal no Pc na saída da placa pra tv, e ao inverter isso parou.... Não sei se te ajuda aí
Testarei isso também, mas ambos os lados não deveriam enviar e receber o mesmo sinal?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Ah, trigo, lembrei tbm que em algumas marcas nem sempre todas portas hdmi são 2.0.

Se trocou de tv recentemente, dá uma conferida nisso!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Então, troquei recentemente sim...até então eu estava com uma FHD apenas e passei pra 4K e tal.

Mas de noite farei esses testes lá em casa e falo pda vocês o que deu!

Vlw Lord!!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.731
Reações
5.422
Pontos
1.219
Testarei isso também, mas ambos os lados não deveriam enviar e receber o mesmo sinal?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Em tese sim, não deveria haver diferença, mas na prática aqui comigo deu diferença....rsrs.....talvez uma das pontas estivesse tendo algum mau contato com a entrada específica....vai saber......só sei que nunca mais tive perda de sinal do nada....
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Até mesmo estúdios independentes que trabalham com Sony para fazer exclusivo entrega jogos acima do mercado.


Isso é interessante: se deve a essa estrutura aqui abaixo, que acaba de ganhar um novo irmãozinho:

207499


É mais difícil que um First Party de padrinhos pela Sony chegue com o nível de desjunte dum Recore, você praticamente não vê nada cru, mesmo títulos pequenos, como Fat Princess Adventures e Matterfall, é uma máquina multinível bezuntada no azeite, que faz os departamentos de arte e técnica de estúdios pequenos desabrocharem, praticamente nunca falhando em duas coisas: jogabilidade amanteigada e apresentação áudio-visual, incluindo motion capture e voice acting, para os jogos que os utilizam, acima da média. Vale para os projetos grandes também, The Order, Detroit, Bloodborne e Demon’s Souls por exemplo



Isso aqui…

207499
… possibilita que uma mesma developer, a Sumo Digital, entregue algo desse nível aqui pra uma Softhouse Parental:

207528

207527


207526


… e isso aqui pra outra:

207529


Mesma developer.

Não tem a ver puramente com orçamento

Recore foi desenvolvido pela Asobo, é o pessoal de A Plague Tale, nas mãos disso aqui…

207499

… menos provavelmente viesse com arte tão estéril, performance tão ruim e tão entupido de travas e quebra-molas como veio. Da mesma maneira, dificilmente Detroit ou Returnal encontraria os mesmos resultados nas mãos de alguém sem isso aqui:

207499

A Microsoft precisa imitar isso aqui…

207499

… primeiro deverzinho pra casa pro Matt Booty. Se implementar, ainda leva alguns anos pra chegar no ponto da homogeneidade, mas que se dane, tem que implantar pra ontem
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Vc pode desligar os triggers no OS do console se não me engano, inclusive deixo o meu em medium.

Gyro é o giroscópio, mirar com sensor de movimento. Vc combina analógico, com ajuste fino inclinando o controle, outro nível.




eu não vejo problema na sensibilidade dos triggers em jogos de ação, por exemplo, mas FPS eu acho uma verdadeira m****. Se eu desligar no settings do console eu perco "tudo". Ai qdo quiser usar tem q ir lá reativar e tal...

é imbecil o jogo não ter opção de desligar.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Colegas, pretendo pegar o PS5 no final do mês que vem, mais tardar final de outubro. Eu consigo aproveitar essa promo da Plus sem o console ainda?
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
eu não vejo problema na sensibilidade dos triggers em jogos de ação, por exemplo, mas FPS eu acho uma verdadeira m****. Se eu desligar no settings do console eu perco "tudo". Ai qdo quiser usar tem q ir lá reativar e tal...

é imbecil o jogo não ter opção de desligar.

Desculpa pegar a conversa andando, mas qual seria o jogo que não tem a opção de desligar?
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.546
Reações
10.719
Pontos
1.424
Colegas, pretendo pegar o PS5 no final do mês que vem, mais tardar final de outubro. Eu consigo aproveitar essa promo da Plus sem o console ainda?
Sim baixa App ou faz pelo site , inclusive eu ainda não tenho Ps5 apenas ps4, porém pelo App eu marco todos jogos da Plus de Ps5 pelo App , assim quando eu pegar terei todos games.

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
eu não vejo problema na sensibilidade dos triggers em jogos de ação, por exemplo, mas FPS eu acho uma verdadeira m****. Se eu desligar no settings do console eu perco "tudo". Ai qdo quiser usar tem q ir lá reativar e tal...

é imbecil o jogo não ter opção de desligar.

tem muito jogo que tem sim a opção de desligar, os spider man por ex

pessoalmente acho um gimmick legal mas pra jogar mesmo achei que atrapalha um pouco
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo