O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PLAYSTATION 5

BTr

Bam-bam-bam
Reações
1.251
Pontos
214
Ano passado quando eu estava com PS4 Pro + Oled C9 isso acontecia sim, é o problema de usar OLED em 30fps. Atualmente tenho PS5 + Oled CX e em 60fps fica perfeito. Cheguei a gravar esse vídeo na época, jogando Ghost of Tsushima em 30fps no PS4Pro. Pra suavizar precisa colocar processamento na imagem que resulta em input lag maior.

A minha é a CX tbm...engraçado que joguei algumas coisas a 30fps no Series S e não senti isso, parece ser algo específico do PS5 com a TV.
Sério mesmo que precisa colocar pós processamento? Que zoado. Deve ser a falta de VRR no PS5 ainda, a Sony realmente tá garoteando nisso Hard!
Vc consegue me passar a configuração que tá usando?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Trig0

Bam-bam-bam
Reações
8.430
Pontos
353
Manos, uma pergunta!

Tenho aqui meu HD de 2TB no PS4 com muitos games nele, se eu jogar ele no PS5 ele reconhece diretamente os games ou preciso formatar e adicionar como armazenamento estendido no PS5 e instalar o game de novo?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Markshneider

Bam-bam-bam
Reações
2.642
Pontos
293
tem como desativar a música de fundo do menu?
Sacrilégio....
É um som ambiente tão relaxante
Eu gosto tanto do som de fundo da dash do PS5, que às vezes ligo ele e deixo lá só rodando aquele som, enquanto estou trabalhando no computador.
:klol
Se pudesse eu desligava o som que alguns jogos tocam quando deixa o cursor em cima deles, aquilo sim eu acho ruim.

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
5.462
Pontos
303
Sacrilégio....
É um som ambiente tão relaxante
Eu gosto tanto do som de fundo da dash do PS5, que às vezes ligo ele e deixo lá só rodando aquele som, enquanto estou trabalhando no computador.
:klol
Se pudesse eu desligava o som que alguns jogos tocam quando deixa o cursor em cima deles, aquilo sim eu acho ruim.

dá não, me irrita demais kkkkkkkkkkk

ppuspfc

Veterano
Reações
189
Pontos
109
A minha é a CX tbm...engraçado que joguei algumas coisas a 30fps no Series S e não senti isso, parece ser algo específico do PS5 com a TV.
Sério mesmo que precisa colocar pós processamento? Que zoado. Deve ser a falta de VRR no PS5 ainda, a Sony realmente tá garoteando nisso Hard!

sim, muito provavelmente é a falta do VRR e eu tb acho um absurdo a Sony não resolver isso logo...

tenho jogado quase nada no meu PS5 e quando jogo são exclusivos e a maioria a 60fps, mas sei que eu passaria nervoso pelos relatos do pessoal aqui...

Nedaum

Veterano
Reações
671
Pontos
143
Ano passado quando eu estava com PS4 Pro + Oled C9 isso acontecia sim, é o problema de usar OLED em 30fps. Atualmente tenho PS5 + Oled CX e em 60fps fica perfeito. Cheguei a gravar esse vídeo na época, jogando Ghost of Tsushima em 30fps no PS4Pro. Pra suavizar precisa colocar processamento na imagem que resulta em input lag maior.

Isso aí é artefato característico do interpolador usado pra suavizar o movimento. No caso da LG, é o TruMotion. O modo jogo desliga o Dejudder (controle de estabilidade) do TruMotion, resolvendo isso. Aí é uma questão de ajustar as cores e o brilho para deixar a imagem o melhor possível.

Nedaum

Veterano
Reações
671
Pontos
143
Peguei o PS5 aqui e já fui direto baixar alguns jogos da PS Plus Collection.
Quem usa o PS5 em LG OLED aqui? Eu reparei algo muito estranho com os jogos da Plus Collection que rodam a 30fps (Bloodborne e Crash trilogy, foram os que testei, deve acontecer em outros tbm...)...os jogos rodam com Stutter/Judder, a movimentação fica estranha.
Alguém passou por isso e conseguiu resolver? Dei uma pesquisada por alto aqui e achei uns tópicos. Pessoal falando que precisa mexer nas configurações de HDMI. Se alguém conseguiu resolver, poste a solução por favor

Verifica se você está usando o modo jogo. É a melhor opção. Daí ativa o BFI na opção "Baixo". Vai ajudar a reduzir o stutter sem escurecer muito e sem efeito pisca pisca (Flicker).

• Curtir
Reações: BTr

thiago_senna

Bam-bam-bam
Reações
1.220
Pontos
299
Quem usa o PS5 em LG OLED aqui? Eu reparei algo muito estranho com os jogos da Plus Collection que rodam a 30fps (Bloodborne e Crash trilogy, foram os que testei, deve acontecer em outros tbm...)...os jogos rodam com Stutter/Judder, a movimentação fica estranha.
Alguém passou por isso e conseguiu resolver? Dei uma pesquisada por alto aqui e achei uns tópicos. Pessoal falando que precisa mexer nas configurações de HDMI. Se alguém conseguiu resolver, poste a solução por favor

Camarada, tem coisa errada aí na sua configuração, não é pra existir stutter nem a 60fps e nem a 30fps. Não vou prolongar o assunto antes de você testar, mas basicamente altere o modo de imagem para o modo Jogo, provavelmente vai resolver. Caso não resolva, avise aqui que vamos tentar descobrir e resolver isso ai. Já tive uma B7, agora tenho uma B9, e em ambas PC e PS5 rodam lisos. PS: Esse judder só deve ocorrer em fontes 24fps como filmes e series, que aí sim se usa o trumotion para minimizar, para jogos sempre desativado.

Lord Atma

Bam-bam-bam
Reações
4.265
Pontos
444
Manos, uma pergunta!

Tenho aqui meu HD de 2TB no PS4 com muitos games nele, se eu jogar ele no PS5 ele reconhece diretamente os games ou preciso formatar e adicionar como armazenamento estendido no PS5 e instalar o game de novo?

Mano...eu não posso ajudar. Ainda nem testei isso e acabei não lendo nada sobre.

Mas dando um UP pra ver se alguém pode uma força.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Reações
2.886
Pontos
303
Galera, vocês conhecem algum lugar que avisa quando aparece PS5 para vender nas lojas?
Estou tentando pegar um, mas está impossível de achar.

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Reações
1.928
Pontos
203
Galera, vocês conhecem algum lugar que avisa quando aparece PS5 para vender nas lojas?
Estou tentando pegar um, mas está impossível de achar.
Usa o Telegram e entra nesse canal lá. É só pra avisar estoque de console

@TemEstoque - Canal
Quer saber em primeira mão quando o estoque do seu Console favorito estiver disponível? Siga-nos

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Reações
2.886
Pontos
303
Siga no Twitter o temestoque .

@TemEstoque - Canal
Quer saber em primeira mão quando o estoque do seu Console favorito estiver disponível? Siga-nos

Vou seguir, valeu pela ajuda!

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
5.462
Pontos
303

@TemEstoque - Canal

foi assim que comprei
ao longo do dia aparecem vários, não tem segredo

Ricker

Bam-bam-bam
Reações
1.524
Pontos
209

Fala mestre, tenho uma OLED C1 + PS5, infelizmente não testei esses títulos, entretanto nunca tive esse tipo de problema em jogos 30fps.
Recomendo assistir ao canal HDTV Test no Youtube e inserir as configurações que ele passa, recomendo!

Por fim, eu recomendaria verificar se a sua TV esta atualizada e não deixe de resetar as configurações para modo fábrica antes de calibra-la (além, claro, de inserir o modo jogo)!

• Curtir
Reações: BTr

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Reações
10.496
Pontos
303
Verifica se você está usando o modo jogo. É a melhor opção. Daí ativa o BFI na opção "Baixo". Vai ajudar a reduzir o stutter sem escurecer muito e sem efeito pisca pisca (Flicker).

Acho péssimo isso.

Não sei como insistem em desligar interpolação para jogos. QUalquer pan de câmera fica insuportável pra mim. E BFI é uma m****, fica deixa um rastro, efeito de imagem duplicada.

Interpolação é coisa linda de Deus.

Trig0

Bam-bam-bam
Reações
8.430
Pontos
353
Que eu saiba, jogos do PS4 em HDD ele reconhece automático, não precisa formatar não.
Que benção! Ainda não testei!

Uma pergunta, o PS5 realmente tem esse risco demarcando o led? Tentei dar um zoom, parece um led mais forte.

7c812f792cf55dde04b93fedd40bd107.jpg

8f201dcf1e13ec12acbafe4bf8f2f564.jpg

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
VIP
Reações
32.805
Pontos
553
Manos, uma pergunta!

Eu só peguei meu hd externo de PS4, encaixei no PS5 e os jogos já estavam disponíveis para serem jogados.

chubilubi

Bam-bam-bam
Reações
2.813
Pontos
319

Uma pergunta, o PS5 realmente tem esse risco demarcando o led? Tentei dar um zoom, parece um led mais forte.

Tá parecendo uma junção da tira de led.... não lembro de ter visto isso...

Ricker

Bam-bam-bam
Reações
1.524
Pontos
209
Pô, acabou o mês e não anunciaram os próximos games da Plus. Acho que a estratégia da Sony pra não decepcionar mais ninguém com os jogos é não anunciar mais nenhum. Esperta.

Aquele site que acertou 100% os últimos meses ja soltou a suposta lista:
Godfall
Mortal Shell
Lego Super Villans

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Reações
1.928
Pontos
203
Pô, acabou o mês e não anunciaram os próximos games da Plus. Acho que a estratégia da Sony pra não decepcionar mais ninguém com os jogos é não anunciar mais nenhum. Esperta.
É na última quarta-feira de cada mês mas somente se a terça-feira seguinte for do mês novo.

Última quarta-feira de novembro foi dia 24 mas a terça seguinte, hoje, ainda é novembro.

O anúncio sai amanhã e vai ficar disponível pra baixar na terça dia 7/12

Lord Atma

Bam-bam-bam
Reações
4.265
Pontos
444

Esse negócio do led não tem aqui não.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.434
Pontos
574
Godfall tá em promoção nessa nova Sale de fim de ano. Fiquei em dúvida se o leak da Plus tá certo esse mês.

ppuspfc

Veterano
Reações
189
Pontos
109

sim, muito provavelmente é a falta do VRR e eu tb acho um absurdo a Sony não resolver isso logo...

tenho jogado quase nada no meu PS5 e quando jogo são exclusivos e a maioria a

Topo Fundo