O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Eu acho que isso é normal dependendo do jogo. Deve ser algum bug ou coisa do tipo. Um conhecido meu que tem PS5 tb reclamou disso, mas em jogos muito específicos, tipo o GoW e o FF7R. Fora esses dois jogos eu não vi ele reclamando em mais nenhum. Se fosse um problema crônico na GPU isso daria em qualquer coisa que ele rodasse, fosse depois de um determinado período de tempo ou instantaneamente.

Não é como se a GPU tivesse AI própria para dar problema em apenas 1 ou 2 jogos e funcionar de boa no restante.

Talvez tenha algo a ver com método de instalação ou transferência do jogo de um sistema para o outro... ou algum erro de instação de algum firmware ou coisa parecida.

É provável que a melhor coisa para tentar sanar isso fosse realizar a formatação no PS5 ou proceder com a reinstalação do jogo.
Tbm acho.

Muito provável que seja um bug da instalação/jogo

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Galeres, será que o suporte da Sony cobre PS5 queimado por raio, sendo que a corrente de energia veio pelo cabo de rede ? Enviei pra lá essa semana e to na tensão !

Mas se não cobrir vou deixar a empresa de energia pagar, só que vai uns meses nisso…
Quem tem que cobrir nesse caso é a agência de energia. Já recebi um PS3 que tb queimou devido a uma queda de energia.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.315
Reações
42.785
Pontos
1.294
Galeres, será que o suporte da Sony cobre PS5 queimado por raio, sendo que a corrente de energia veio pelo cabo de rede ? Enviei pra lá essa semana e to na tensão !

Mas se não cobrir vou deixar a empresa de energia pagar, só que vai uns meses nisso…

Normalmente não deveria cobrir, já que isso não é defeito causado pelo aparelho em si.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.098
Pontos
1.189
Eu acho que isso é normal dependendo do jogo. Deve ser algum bug ou coisa do tipo. Um conhecido meu que tem PS5 tb reclamou disso, mas em jogos muito específicos, tipo o GoW e o FF7R. Fora esses dois jogos eu não vi ele reclamando em mais nenhum. Se fosse um problema crônico na GPU isso daria em qualquer coisa que ele rodasse, fosse depois de um determinado período de tempo ou instantaneamente.

Não é como se a GPU tivesse AI própria para dar problema em apenas 1 ou 2 jogos e funcionar de boa no restante.

Talvez tenha algo a ver com método de instalação ou transferência do jogo de um sistema para o outro... ou algum erro de instação de algum firmware ou coisa parecida.

É provável que a melhor coisa para tentar sanar isso fosse realizar a formatação no PS5 ou proceder com a reinstalação do jogo.

Tbm acho.

Muito provável que seja um bug da instalação/jogo

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Checagem de integridade dos dados é básico demais, para não ocorrer. Mas erro de instalação de patch do jogo... pode ser. Só que reinstalei o jogo e deu na mesma.

Erro de instalação de firmware também é bem possível. Não fiz restauração do console.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.176
Reações
28.095
Pontos
1.103
Checagem de integridade dos dados é básico demais, para não ocorrer. Mas erro de instalação de patch do jogo... pode ser. Só que reinstalei o jogo e deu na mesma.

Erro de instalação de firmware também é bem possível. Não fiz restauração do console.

Proceda com a restauração do console então... se estiver rodando o GoW ou qualquer outro jogo que apresente isso em um SSD externo ou Pen Drive, experimente coloca-lo diretamente no SSD do PS5.

Como eu disse, esse meu conhecido relatou exatamente esse tipo de problema para mim, e eu até o aconselhei a procurar a garantia, mas segundo ele não foi necessário pq isso só dava no GoW ou no FF7R (ou em ambos, não me lembro). Qualquer outro jogo, incluindo Assassins Creed Valhalla funcionava sem apresentar qualquer tipo de artefato na tela.

E se eu não me engano, ele rodava os dois jogos diretamente de um armazenamento externo.

Não precisa se preocupar tanto pois se fosse caso de uma GPU defeituosa esse problema se estenderia para qualquer coisa que vc fosse jogar. Fosse de maneira imediata ou depois de X horas de uso.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.098
Pontos
1.189
Proceda com a restauração do console então... se estiver rodando o GoW ou qualquer outro jogo que apresente isso em um SSD externo ou Pen Drive, experimente coloca-lo diretamente no SSD do PS5.

Como eu disse, esse meu conhecido relatou exatamente esse tipo de problema para mim, e eu até o aconselhei a procurar a garantia, mas segundo ele não foi necessário pq isso só dava no GoW ou no FF7R (ou em ambos, não me lembro). Qualquer outro jogo, incluindo Assassins Creed Valhalla funcionava sem apresentar qualquer tipo de artefato na tela.

E se eu não me engano, ele rodava os dois jogos diretamente de um armazenamento externo.

Não precisa se preocupar tanto pois se fosse caso de uma GPU defeituosa esse problema se estenderia para qualquer coisa que vc fosse jogar. Fosse de maneira imediata ou depois de X horas de uso.

Já fiz isso. O GoW estava em um SSD externo. Transferi para o storage interno e melhorou muito. Depois transferi para o M.2 e ficou lá.

De fato, uma GPU defeituosa já teria apresentado outros problemas. Vou fazer a restauração do console, mas não agora.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
Vocês foram de modo Performance ou Performance+ no Uncharted 4?
Eu ainda não consegui decidir em qual modo jogo, achei o gunplay bem melhor nos 120fps enquanto nos outros momentos não faz diferença nenhum

OBS: Eita jogo bonito da poh@
120fps aqui por enquanto. Até por ser o meu primeiro jogo assim. Quero jogar mais pra ver se faz tanta diferença entre os 60 e o 120.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
120fps aqui por enquanto. Até por ser o meu primeiro jogo assim. Quero jogar mais pra ver se faz tanta diferença entre os 60 e o 120.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Comecei nos 120 e mudei agora para o modo de resolucao em 30. To numa OLED CX.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Já fiz isso. O GoW estava em um SSD externo. Transferi para o storage interno e melhorou muito. Depois transferi para o M.2 e ficou lá.

De fato, uma GPU defeituosa já teria apresentado outros problemas. Vou fazer a restauração do console, mas não agora.
Caramba..@javagod, que doideira. Chegou achar mais alguém reclamando???
Vou dar mais uma pesquisada.


Edit.

Achei mais gente reclamando.

Dizem ser do jogo mesmo.

Eu realmente não me lembro disso quando joguei.

Depois me fala onde vc tá que vou lá dar uma olhada. Acho que tô com o jogo instalado aqui.

Edit 2

Have the same issue. Not only does it heavily show up in the mountain area, but it also shows up main hub with the blacksmith (the artifacts are on the floor).

Edit: Actually it shows up in many areas with high contrast dark places. I've already encountered almost a dozen places with this issue, some minor and some major, and I've only completed 50% of the whole game. They should really fix this


Edit 3

I didn't see anything until update 1.23. I can see what looks like static, white noise, on black sand. Only when moving fast. It didn't happen before 1.23, I used to check out my footprints in sand. I can see it in well lit or dark areas.


Parece que antes desse patch não acontecia isso.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Galeres, será que o suporte da Sony cobre PS5 queimado por raio, sendo que a corrente de energia veio pelo cabo de rede ? Enviei pra lá essa semana e to na tensão !

Mas se não cobrir vou deixar a empresa de energia pagar, só que vai uns meses nisso…

Teve um user aqui no tópico que também perdeu um PS5 por conta de descarga elétrica e a Sony efetuou a troca do aparelho sim. Boa sorte aí.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.176
Reações
28.095
Pontos
1.103
Já fiz isso. O GoW estava em um SSD externo. Transferi para o storage interno e melhorou muito. Depois transferi para o M.2 e ficou lá.

De fato, uma GPU defeituosa já teria apresentado outros problemas. Vou fazer a restauração do console, mas não agora.

Pois é, GPU com ctz não é.

Já vi vários videos de canais que pegam PS5 que deram algum tipo de defeito na GPU, e o console não aguenta rodar nenhum tipo de jogo (seja indie ou normal) sem apresentar qualquer tipo de defeito, seja artefatos na tela ou travamento geral do console.

Depois desse meu conhecido relatando isso e agora vc, me deu curiosidade de instalar o GoW aqui no PS5 e ver se eu vou ter problemas com artefatos também.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
O mais impressionante é que o jogo é de 2015, quase 6 anos atrás e mesmo assim não vejo um único jogo da concorrência de estilo similar que seja tecnicamente superior. Impressionante como na parte técnica os estúdios da Sony são ameaçados só pela Rockstar basicamente, o resto passa vergonha. As animações do jogo são melhores que tudo hoje em dia ainda, só perde para o TLOU2 mesmo.


O jogador de Playstation so assiste , não joga , jogos da Sony são filminho.

By Gamer Rei


Aí vc vê esse gameplay do Uncharted 4 que é muito mais dinâmico e diversificado do que o anda e atira de Gears e Halo.

GK defende com unhas e dentes que o Gears 5 é superior tecnicamente a esse game :kkk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.609
Reações
38.887
Pontos
2.069
Galeres, será que o suporte da Sony cobre PS5 queimado por raio, sendo que a corrente de energia veio pelo cabo de rede ? Enviei pra lá essa semana e to na tensão !

Mas se não cobrir vou deixar a empresa de energia pagar, só que vai uns meses nisso…
Não tem seguro residencial?

Porque empresa de energia pagar é difícil demais, por mais que exista processo interno pra isso.

Aqui na minha região, só de você já ter mexido no equipamento e demorado pra acionar, já é suficiente pra negarem qualquer coisa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.264
Reações
25.436
Pontos
1.004

Sully de Uncharted quase teve o seu próprio jogo​


Victor Sullivan, Sully da série Uncharted, é uma das figuras principais da franquia criada pela Naughty Dog. Sua relevância é tamanha que a desenvolvedora considerou criar um game só para ele logo após o quarto da série, mas o velhote foi vencido por Chloe Frazer, que acabou estrelando Uncharted: The Lost Legacy.

Em entrevista ao QG Magazine, Shaun Escayg, diretor de The Lost Legacy, explicou que a desenvolvedora planejava um próximo game após o fim de Uncharted 4. Na ocasião seria necessário um substituto para Nathan Drake, onde os devs cogitavam elevar Sully ao cargo. O problema é que na dinâmica de separar e juntar os cogitados, o caçador de tesouros iria roubar os holofotes. Então, o estúdio optou em olhar para Chloe.

Eu me apeguei a Chloe, porque ela sempre foi essa personagem intrigante. Tão egocêntrica e egoísta. Você só queria saber o que torna uma pessoa assim. E então, quando combinamos isso com Nadine – uma mercenária – o desastre simplesmente se desenrola em sua mente e você pensa “Oh meu Deus, este é um grande conflito”.

Sully de Uncharted poderá estar em um novo jogo?​

Recentemente, Escayg comentou sobre a possibilidade de um novo Uncharted. De acordo com ele, a Naughty Dog “nunca diz nunca”, deixando margem para diversas especulações. Saiba mais!

Fonte: https://meups.com.br/noticias/sully-de-uncharted-seu-proprio-jogo/
 

Galatiko

Supra-sumo
Mensagens
586
Reações
522
Pontos
169
To jogando last of Us 2, agora no PS5, nunca havia jogado.

Que isso senhores...e nem saiu uma versão especifica para PS5 né...

Não saiu, só liberaram um patch pra 60fps. Devem estar segurando algumas outras melhorias para um pack do jogo com o remake do primeiro ou algo assim, suponho eu.

Mas em questões técnicas, é disparado o jogo mais impressionante que já joguei, por mais que eu tenha achado maravilhoso Ratchet e Demons Souls e que dão uma palinha da nova geração, no conjunto da obra, os valores de produção do TLOU2 são absurdos.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Gears 5 é muito bonito também, mas não tem a proeza técnica do Uncharted 4 não. O trabalho de animações, cuidado dos detalhes etc.

Foi isso que eu falei para o GK. Mas, né? Caixismo não permite com que ele enxergue a realidade.

Olha que eu joguei ambos os games e ele não.

O conjunto do U4 o deixa em um patamar diferente do Gears 5. O que é incrível, visto que o game da ND é mais velho.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Não saiu, só liberaram um patch pra 60fps. Devem estar segurando algumas outras melhorias para um pack do jogo com o remake do primeiro ou algo assim, suponho eu.

Mas em questões técnicas, é disparado o jogo mais impressionante que já joguei, por mais que eu tenha achado maravilhoso Ratchet e Demons Souls e que dão uma palinha da nova geração, no conjunto da obra, os valores de produção do TLOU2 são absurdos.

É o jogo tecnicamente mais impressionante que eu já vi nessa minha vida gamer.


Agora imagina a bagaceira que esse time está fazendo para o título deles only PS5... :eek:
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.590
Pontos
1.399
Não tem seguro residencial?

Porque empresa de energia pagar é difícil demais, por mais que exista processo interno pra isso.

Aqui na minha região, só de você já ter mexido no equipamento e demorado pra acionar, já é suficiente pra negarem qualquer coisa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Na verdade nem é tão difícil. Aqui eles nem perguntam mta coisa, pagam praticamente tudo, só demoram um pco.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.315
Reações
8.465
Pontos
353
Galeres, será que o suporte da Sony cobre PS5 queimado por raio, sendo que a corrente de energia veio pelo cabo de rede ? Enviei pra lá essa semana e to na tensão !

Mas se não cobrir vou deixar a empresa de energia pagar, só que vai uns meses nisso…
Que azar hein bicho.

Tu não usa filtro de linha ou algo do tipo?
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Gears 5 é muito bonito também, mas não tem a proeza técnica do Uncharted 4 não. O trabalho de animações, cuidado dos detalhes etc.

O auge do Gears foi no X360. Três jogos espetaculares. Do Xone em diante foram cagadas em cima de cagadas, infelizmente.

Não tem comparação esses novos com o Uncharted 4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.098
Pontos
1.189
Caramba..@javagod, que doideira. Chegou achar mais alguém reclamando???
Vou dar mais uma pesquisada.


Edit.

Achei mais gente reclamando.

Dizem ser do jogo mesmo.

Eu realmente não me lembro disso quando joguei.

Depois me fala onde vc tá que vou lá dar uma olhada. Acho que tô com o jogo instalado aqui.

Edit 2

Have the same issue. Not only does it heavily show up in the mountain area, but it also shows up main hub with the blacksmith (the artifacts are on the floor).

Edit: Actually it shows up in many areas with high contrast dark places. I've already encountered almost a dozen places with this issue, some minor and some major, and I've only completed 50% of the whole game. They should really fix this


Edit 3

I didn't see anything until update 1.23. I can see what looks like static, white noise, on black sand. Only when moving fast. It didn't happen before 1.23, I used to check out my footprints in sand. I can see it in well lit or dark areas.


Parece que antes desse patch não acontecia isso.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Encontrei esses mesmo relatos, no Reddit. Aí fiquei mais tranquilo.

O primeiro ponto do jogo em que notei os artefatos no cabelo do Atreus foi quando o Kratos volta para casa após a primeira luta com o Baldur. Assim que ele abre o alçapão, já começam a aparecer os pontos brancos brilhando na cabeça do Atreus. Como disse em outro post, 4K 60 FPS HDR. Mas testei sem HDR e em 30 FPS; ocorrem menos, mas ocorrem.

Naquelas primeiras ruínas, logo que eles começam a jornada em rumo à montanha, também acontece muito.

Pois é, GPU com ctz não é.

Já vi vários videos de canais que pegam PS5 que deram algum tipo de defeito na GPU, e o console não aguenta rodar nenhum tipo de jogo (seja indie ou normal) sem apresentar qualquer tipo de defeito, seja artefatos na tela ou travamento geral do console.

Depois desse meu conhecido relatando isso e agora vc, me deu curiosidade de instalar o GoW aqui no PS5 e ver se eu vou ter problemas com artefatos também.

Ainda não testei em outro PS5. Tenho que ver com algum amigo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O auge do Gears foi no X360. Três jogos espetaculares. Do Xone em diante foram cagadas em cima de cagadas, infelizmente.

Não tem comparação esses novos com o Uncharted 4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é o que que é o final desses Gears 4 e 5, chega a ser piada.

Ainda quero jogar o 2 e 3, que deixei passar, mas por serem da época da Epic Games imagino que sejam melhores.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Tô querendo pegar Horizon na Maurospbrgames. Alguém sabe dizer se é confiável? Não conheço bem, mas já vi faz tempo essa loja.

Eu nunca comprei lá, porém tenho dois amigos que são clientes fiéis desta loja e sempre recomendam kk.
Ela costuma ter ótimos preços mas com pouca variedade.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo