O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Supondo que o PS5 venha mesmo com 9TF, para os consoles custarem o mesmo, a Sony teria que preferir lucrar em cada aparelho vendido e a MS subsidiar uma boa grana. Lembrando que o artigo da Bloomberg disse que o PS5 sai a 450 pra Sony. Se isso for verdade, eu realmente não espero um console muito forte não, o SeX deve ser mais forte mesmo.

Eu não vejo nenhumas das duas empresas dispostas a subsidiar um valor grande (uns 100 dólares). Até uns 50 acho plausível.

O problema da MS está no fato de a Sony talvez preferir subsidiar um pouco o valor. Se lançarem a 400, fica muito difícil pra MS, com esse hardware que tem, baixar para o mesmo valor. E no fim sabemos o que 100 dólares de diferença causa.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.040
Pontos
2.059
Mas fica difícil imaginar que os consoles atuais seriam descontinuados logo de cara. Iria na contra-mão do que o Phil disse, de continuar a abastecer de jogos os consoles da atual geração por 2 anos depois do lançamento do SeX.

Mas a intenção de continuar dando suporte em software não altera em nada isso, o suporte é pra quem já tem o console. Descontinuar os modelos atuais não vai fazer desaparecerem os que já foram vendidos.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.506
Pontos
1.219
Aí vem uma conferência da Sony, o presidente sobe no palco, e diz 3 palavras, igual quando enterrou o Saturn:

"12 tflops - 400 four hundred dollars"
E vaza do palco kkkkkkkkkk

Essa fase eh engraçada, tanto palpite, tanta certeza nos comentários e achismos a rodo.

Eu quero mais eh que os dois consoles sejam potentes e deixa a guerra acontecer. O que vai contar eh a munição.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tava pensando aqui acho que nao vai ter Lockhart nenhum.

Esse papo de nao ter jogo nextgen até 2022 da MS nao bate com essa estrategia, vai ficar dando suporte para Xbox, Xbox X e mais 2 nextgen? Duvido.

Sem o Lockhart na jogada a Sony tem dois caminhos viaveis para continuar dominando: proximo/melhor pelo mesmo preço ou pior e mais barato(esse facilita crescer a base maos rapido e tem mais chances de bater os records do PS4).
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não.

Esses 12 TF da Microsoft não vão vir de graça, só uma VGA hoje com uma especificação dessa custa já os tão famosos U$500.

Acho que a briga ai vai ser em o quanto cada empresa vai subsidiar no valor do console.

Digamos que os rumores estão corretos e o PS5 tenha 9 TF, isso só seria ruim se o aparelho custar o mesmo valor do Xbox SEX com 12 TF.

Agora, se o PS5 for uns U$100 mais barato não vejo problemas, se a Sony trouxer exclusivos que atraiam a atenção dos consumidores talvez seja uma boa ideia pagar mais barato num aparelho.

A verdade é que poucas vezes o videogame mais potente vendeu mais na geração.

Ué, mas tudo que você falou será uma realidade, ninguém negou isso.

O PS5 virá mais barato. Virá menos potente e o Series X será mais caro no mínimo 100U$$. A M$ SEMPRE vai fazer consoles mais potentes que os Playstation pois eles tem que compensar a falta de exclusivos e base menor.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Não entendi. Vc e os sonistas só se sentiriam bem se o ps5 for fodão ou mais barato? Se o Xbox novo for melhor custo benefício, o mundo acabou?

Isso não é ser fã do sistema, tem outro nome. Quanta histeria desnecessária.

Relaxe e deixa as coisas acontecerem. Jogos serem apresentados e tals.

Todo mundo tem suas preferências. Eu prefiro os Playstations, mas jamais deixaria de jogar um jogo só porque é do console concorrente. Tanto é que já terminei Zelda breath of the wild e Mario odissey no switch do meu irmão e tô com o X360 de outro irmão pra jogar ninja gaiden 2 porque as versões de PS3 e Vita são ruins.

Em outras gerações eu já comprei todos os consoles da geração, mas agora não tenho como sustentar isso, e já que tenho que escolher, fico com o Playstation por ter mais jogos que me agradam.

Eu particularmente torço pra que o PS5 seja melhor mas, se não for, não mudará nada pra mim.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Aí vem uma conferência da Sony, o presidente sobe no palco, e diz 3 palavras, igual quando enterrou o Saturn:

"12 tflops - 400 four hundred dollars"
E vaza do palco kkkkkkkkkk

Essa fase eh engraçada, tanto palpite, tanta certeza nos comentários e achismos a rodo.

Eu quero mais eh que os dois consoles sejam potentes e deixa a guerra acontecer. O que vai contar eh a munição.

12 TF por U$ 400, continua sonhando...:kkk

Eu não me surpreenderia do Xbox SEX custar U$600 e talvez por isso que exista o rumor do Lockheart para ser uma opção mais barata.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Expectativa: Sony ta segurando o anuncio pra fazer um xeque-mate nos planos da Microsoft e subsidiar o preço do PS5 12TF por 400USD...

Realidade: Mal tá conseguindo negociar os componentes com os pastel de flango e vai vir 9TF por 500USD.

:klolz

A galera realmente acha que o principal motivo de estarem quietos é por conta da Microsoft? Really?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Expectativa: Sony ta segurando o anuncio pra fazer um xeque-mate nos planos da Microsoft e subsidiar o preço do PS5 12TF por 400USD...

Realidade: Mal tá conseguindo negociar os componentes com os pastel de flango e vai vir 9TF por 500USD.

:klolz

A galera realmente acha que o principal motivo de estarem quietos é por conta da Microsoft? Really?

Me segurando aqui pra não fazer uma piada em relação ao pastel de flango, mas acho que é bem por ai.

Acho que tem muita gente sonhando alto demais.

Galera esquece que pra Sony estregar o PS4 a U$400 precisou fazer várias concessões e foi criticada por quem queria mais horse power.

Agora acham que vão entregar um hardware considerado high-end com 12 TF pelo mesmo preço.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
O pessoal está fazendo as comparações erradas.

Estão resumindo tudo supostamente a um console de 9,2 vs 12 TF.

Quando na verdade pode ser um console com 12TF com RT(por isso mais componentes na GPU do XSX) e um com 9,2TF + um processador exclusivo para RT.

Sabe-se que o RT é extremamente penalizador para a GPU consumindo até 40% de recursos no caso da solução da NVidia.Digamos que a solução da AMD com RT ligado consuma até 30% dos recursos da GPU do XSX. ..sobra o que?os mesmos 9TF da GPU do PS5...só que ele ainda tem o processador dedicado do RT que "pode" ou não ser até mais eficiente...teoricamente estaria pau a pau em jogos com o RT ligado .

Dizem que o RT também consome muita memória RAM..qual a quantidade de ambos?E sobre o preço dos consoles...PS5 não pode ter um SSD mais rápido ?e outras feactures que vão impactar no preço como nos controles ?

São suposicões mas que não devem ser ignoradas e vai impactar no custo.

Agora por alguma razão parece que a Sony não escolheu a solução RT da AMD..parece que a maior eficiência vem com o RT fora da GPU.PS5 pode ter RT com custo zero para a GPU.

Esse ártigo e seus comentários tenta abordar isso:
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O pessoal está fazendo as comparações erradas.

Estão resumindo tudo supostamente a um console de 9,2 vs 12 TF.

Quando na verdade pode ser um console com 12TF com RT(por isso mais componentes na GPU do XSX) e um com 9,2TF + um processador exclusivo para RT.

Sabe-se que o RT é extremamente penalizador para a GPU consumindo até 40% de recursos no caso da solução da NVidia.Digamos que a solução da AMD com RT ligado consuma até 30% dos recursos da GPU do XSX. ..sobra o que?os mesmos 9TF da GPU do PS5...só que ele ainda tem o processador dedicado do RT que "pode" ou não ser até mais eficiente...teoricamente estaria pau a pau em jogos com o RT ligado .

Dizem que o RT também consome muita memória RAM..qual a quantidade de ambos?E sobre o preço dos consoles...PS5 não pode ter um SSD mais rápido ?e outras feactures que vão impactar no preço como nos controles ?

São suposicões mas que não devem ser ignoradas e vai impactar no custo.

Agora por alguma razão parece que a Sony não escolheu a solução RT da AMD..parece que a maior eficiência vem com o RT fora da GPU.

Esse ártigo e seus comentários tenta abordar isso:
Pois é, eu estou achando que o Lockhart vai existir a 399, e todo mundo está pulando de alegria com os 12 Tflops ainda não parou pra pensar que as chances de vir a 599 são grandes.

Estou começando a acreditar na escadinha:

399 XsS com 6.5 Tflops
499 PS5 com 9.5 Tflops
599 Xsx com. 12 Tflops

Nesse caso o XsS estaria com o preço ideal para as massas, o XsX meio que ia sobrar nas prateleiras (como parece estar acontecendo com o XoX). O PS5 ainda está numa faixa que acredito aceitável de preço e tem o nome muito forte além de estar vindo de uma distante liderança do mercado, mas ainda assim ia sofrer um hit com o preço, como aconteceu com o PS3 mas numa escala menor.

Nesse cenário prevejo rapidamente o XsX tendo corte de preço para 549 para desencalhar mas sem muito resultado, a base de desenvolvimento será o XsS a 6.5 TFlops, e a briga será entre ele e o PS5 nas prateleiras.

Agora se o PS5 vier a 399 (o que acho extremamente improvável mesmo a 9.5Tflops), e Xsx a 499. Aí acho que a Mic vai cair numa sinuca bonita, porque um XsS abaixo disso faria pouco efeito, 399 já é um preço aceito para as massas.

Acho que a Sony deve ter 2 builds, uma mais potente e outra mais equilibrada e devem estar analisando com qual devem seguir.

Eu se fosse a Sony me posicionar ia de forma Intermediaria pouca gente vai notar diferença nos games, e mesmo com 2.5 TFlops a mais acho que os caras vão penar pra chegar perto do que os studios first da Sony vão apresentar.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
O pessoal está fazendo as comparações erradas.

Estão resumindo tudo supostamente a um console de 9,2 vs 12 TF.

Quando na verdade pode ser um console com 12TF com RT(por isso mais componentes na GPU do XSX) e um com 9,2TF + um processador exclusivo para RT.

Sabe-se que o RT é extremamente penalizador para a GPU consumindo até 40% de recursos no caso da solução da NVidia.Digamos que a solução da AMD com RT ligado consuma até 30% dos recursos da GPU do XSX. ..sobra o que?os mesmos 9TF da GPU do PS5...só que ele ainda tem o processador dedicado do RT que "pode" ou não ser até mais eficiente...teoricamente estaria pau a pau em jogos com o RT ligado .

Dizem que o RT também consome muita memória RAM..qual a quantidade de ambos?E sobre o preço dos consoles...PS5 não pode ter um SSD mais rápido ?e outras feactures que vão impactar no preço como nos controles ?

São suposicões mas que não devem ser ignoradas e vai impactar no custo.

Agora por alguma razão parece que a Sony não escolheu a solução RT da AMD..parece que a maior eficiência vem com o RT fora da GPU.

Esse ártigo e seus comentários tenta abordar isso:
o problema desta solução fora da gpu será o custo
e terão que programar e direcionar algo para um chip exclusivo...TENSO
Se for assim, poucos jogos irão tirar proveito
com exceção dos exclusivos
ainda acho besteira a sony correr atrás de teraflops
que é diretamente proporcional ao custo do aparelho
 
D

Deleted member 35588

Pois é, eu estou achando que o Lockhart vai existir a 399, e todo mundo está pulando de alegria com os 12 Tflops ainda não parou pra pensar que as chances de vir a 599 são grandes.

Estou começando a acreditar na escadinha:

399 XsS com 6.5 Tflops
499 PS5 com 9.5 Tflops
599 Xsx com. 12 Tflops

Nesse caso o XsS estaria com o preço ideal para as massas, o XsX meio que ia sobrar nas prateleiras (como parece estar acontecendo com o XoX). O PS5 ainda está numa faixa que acredito aceitável de preço e tem o nome muito forte além de estar vindo de uma distante liderança do mercado, mas ainda assim ia sofrer um hit com o preço, como aconteceu com o PS3 mas numa escala menor.

Nesse cenário prevejo rapidamente o XsX tendo corte de preço para 549 para desencalhar mas sem muito resultado, a base de desenvolvimento será o XsS a 6.5 TFlops, e a briga será entre ele e o PS5 nas prateleiras.

Agora se o PS5 vier a 399 (o que acho extremamente improvável mesmo a 9.5Tflops), e Xsx a 499. Aí acho que a Mic vai cair numa sinuca bonita, porque um XsS abaixo disso faria pouco efeito, 399 já é um preço aceito para as massas.

Acho que a Sony deve ter 2 builds, uma mais potente e outra mais equilibrada e devem estar analisando com qual devem seguir.

Eu se fosse a Sony me posicionar ia de forma Intermediaria pouca gente vai notar diferença nos games, e mesmo com 2.5 TFlops a mais acho que os caras vão penar pra chegar perto do que os studios first da Sony vão apresentar.
Que bela análise. Não sabia que o Michael Pachter era brasileiro.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.111
Pontos
453
Uma coisa q não entendo... desse RT aí... por exemplo:

Vcs falam q o SeX tem 12tf com RT na msm GPU... e q o PS5, supostamente, tem 9.5tf mais um chip de RT separado.

Aí fica a questão...

Qndo não estiver usando o RT, o SeX vai ter 12tf sobrando ali pra outras coisas na GPU... enquanto o PS5 vai ter só 9,5tf na GPU e o chip de RT vai ficar "desligado"... ou esse chip pode ajudar a GPU a fazer outras coisas???
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Uma coisa q não entendo... desse RT aí... por exemplo:

Vcs falam q o SeX tem 12tf com RT na msm GPU... e q o PS5, supostamente, tem 9.5tf mais um chip de RT separado.

Aí fica a questão...

Qndo não estiver usando o RT, o SeX vai ter 12tf sobrando ali pra outras coisas na GPU... enquanto o PS5 vai ter só 9,5tf na GPU e o chip de RT vai ficar "desligado"... ou esse chip pode ajudar a GPU a fazer outras coisas???

Não acho que vai ter chip separado não, só técnicas diferentes, diz a lenda que a versão da Sony é mais eficiente do ponto de vista de resultado e de consumo de recursos, que a técnica da Nvidia custa 30% da potência da GPU e a da Sony hoje custa 20% e a ideia é 15%.

Mas se nenhum usar RT, seria 9,5 vs 12...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.465
Pontos
1.019
Alguns insiders realmente soltaram essa do chip de RT extra. A Sony não usou a solução da AMD/MS, então é completamente possível terem ido com uma solução pra reduzir o consumo e a energia/calor. E se for isso mesmo, as coisas ficariam bem niveladas mesmo que no papel perca em teraflops(caso se confirme os 10TF).
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho é ok e legal o console da Microsoft ter lá os tais 12TF
mas algo não bate muito

tipo .. ok, 12 TF, potência, mas ............................................ pra carregar a "familia" XONE nas costas ? pro One S e ONE sem letra adicional serem estorvos ? mesmo o One X tb (por isso que esse remendo mid gen é um limitador fudido de qualquer coisa, e esse conceito de levar nas costas é ainda pior)

pensa só ... 18 meses sem jogos puramente "12 TF" não? é tipo obrigar uma ferrari a andar numa rua de paralelepípedo a 60km ou menos durante horas, pra ai depois ir pra estrada numa velocidade condizente com o motor do carro :klol e ainda tem que ler que a "âncora" da geração pode ser o playstation ....:klol

videogames não tem que ficar levando os outros nas costas não, cada um é uma época

por isso que .. além do preço, uma carta na manga da sony é justamente isso ai , enquanto um lado tem um montão de flops mas fica um tempão. o outro lado vem sem amarras e mesmo podendo ser mais fraco, pode mostrar diferenças onde o outro pelo conceito tá preso ..

"ah,mas e os 100milhões de ps4?" oras, vão receber os ultimos jogos da sony (como sempre foi), alguns jogos transicionais (como sempre teve), suporte de thirds com alguns jogos principalmente de esporte e Ubisoft (como sempre também foi) e.. pau na máquina, oras

vou até além, essa gen atual demorou uns 2 anos até largar a mão de ps3 e 360, essa próxima tinha de fazer isso ainda mais rápido, na metade do tempo

"ah mas e quem comprou?" velho, tem um catálogo de mais de 1000 jogos (eu acho) em cerca de 7 anos, mais a raspa do tacho entre esse ano e o que vem

bola pra frente, faz parte


é até absurdo tanto teraflops pra carregar coisa velha ...
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
eu acho é ok e legal o console da Microsoft ter lá os tais 12TF
mas algo não bate muito

tipo .. ok, 12 TF, potência, mas ............................................ pra carregar a "familia" XONE nas costas ? pro One S e ONE sem letra adicional serem estorvos ? mesmo o One X tb (por isso que esse remendo mid gen é um limitador fudido de qualquer coisa, e esse conceito de levar nas costas é ainda pior)

pensa só ... 18 meses sem jogos puramente "12 TF" não? é tipo obrigar uma ferrari a andar numa rua de paralelepípedo a 60km ou menos durante horas, pra ai depois ir pra estrada numa velocidade condizente com o motor do carro :klol e ainda tem que ler que a "âncora" da geração pode ser o playstation ....:klol

videogames não tem que ficar levando os outros nas costas não, cada um é uma época

por isso que .. além do preço, uma carta na manga da sony é justamente isso ai , enquanto um lado tem um montão de flops mas fica um tempão. o outro lado vem sem amarras e mesmo podendo ser mais fraco, pode mostrar diferenças onde o outro pelo conceito tá preso ..

"ah,mas e os 100milhões de ps4?" oras, vão receber os ultimos jogos da sony (como sempre foi), alguns jogos transicionais (como sempre teve), suporte de thirds com alguns jogos principalmente de esporte e Ubisoft (como sempre também foi) e.. pau na máquina, oras

vou até além, essa gen atual demorou uns 2 anos até largar a mão de ps3 e 360, essa próxima tinha de fazer isso ainda mais rápido, na metade do tempo

"ah mas e quem comprou?" velho, tem um catálogo de mais de 1000 jogos (eu acho) em cerca de 7 anos, mais a raspa do tacho entre esse ano e o que vem

bola pra frente, faz parte


é até absurdo tanto teraflops pra carregar coisa velha ...
Um jogo rodar em uma gtx750ti de 1.3tf não impede uma rtx2080ti de 13tf entregar uma experiência infinitamente superior, logo seus argumentos são inválidos.

the witcher 3 roda no switch que tem 400gflops, isso prejudicou alguma versão? Não.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.829
Pontos
803
Esses 12 TF da Microsoft não vão vir de graça, só uma VGA hoje com uma especificação dessa custa já os tão famosos U$500.

qual é esse seu conceito de não vir de graça ? os caras tão crentes que pagarão 499 pela maquina.

o meu conceito é que há algum dente de coelho não revelado ainda, seja preço seja em algum ponto de spec, na melhor das hipóteses não há dente de coelho nenhum mas os jogos serão full papelão, para equacionar, e se o tal lokhart existir aí o bicho pega
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Bom dessa geração que a Sony esta sobre escrutínio e levantando bastante matéria desfavoráveis. Bem diferente de 2013, onde só a Microsoft levava pacanda.


 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Mas a intenção de continuar dando suporte em software não altera em nada isso, o suporte é pra quem já tem o console. Descontinuar os modelos atuais não vai fazer desaparecerem os que já foram vendidos.

Eu entendi a sua lógica, o problema é que não vejo isso acontecendo porque nunca foi feito. Com certeza o PS4 ainda vai ser fabricado por uns bons anos.

E se a MS realmente está pensando em aumentar a base de usuários através de seus serviços, fazer isso seria contraproducente.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.829
Pontos
803
Alguns insiders realmente soltaram essa do chip de RT extra. A Sony não usou a solução da AMD/MS, então é completamente possível terem ido com uma solução pra reduzir o consumo e a energia/calor. E se for isso mesmo, as coisas ficariam bem niveladas mesmo que no papel perca em teraflops(caso se confirme os 10TF).

ganha quem tem o jogo mais bonito no fim do dia, no papel o PS só disputou desde que entrou com consoles melhores, tem várias pessoas internet a fora que sempre colocam os consoles playstation como os piores de suas gens, até coisas estranhas como ps2 atrás de Dreamcast tem.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
eu acho é ok e legal o console da Microsoft ter lá os tais 12TF
mas algo não bate muito

tipo .. ok, 12 TF, potência, mas ............................................ pra carregar a "familia" XONE nas costas ? pro One S e ONE sem letra adicional serem estorvos ? mesmo o One X tb (por isso que esse remendo mid gen é um limitador fudido de qualquer coisa, e esse conceito de levar nas costas é ainda pior)

pensa só ... 18 meses sem jogos puramente "12 TF" não? é tipo obrigar uma ferrari a andar numa rua de paralelepípedo a 60km ou menos durante horas, pra ai depois ir pra estrada numa velocidade condizente com o motor do carro :klol e ainda tem que ler que a "âncora" da geração pode ser o playstation ....:klol

videogames não tem que ficar levando os outros nas costas não, cada um é uma época

por isso que .. além do preço, uma carta na manga da sony é justamente isso ai , enquanto um lado tem um montão de flops mas fica um tempão. o outro lado vem sem amarras e mesmo podendo ser mais fraco, pode mostrar diferenças onde o outro pelo conceito tá preso ..

"ah,mas e os 100milhões de ps4?" oras, vão receber os ultimos jogos da sony (como sempre foi), alguns jogos transicionais (como sempre teve), suporte de thirds com alguns jogos principalmente de esporte e Ubisoft (como sempre também foi) e.. pau na máquina, oras

vou até além, essa gen atual demorou uns 2 anos até largar a mão de ps3 e 360, essa próxima tinha de fazer isso ainda mais rápido, na metade do tempo

"ah mas e quem comprou?" velho, tem um catálogo de mais de 1000 jogos (eu acho) em cerca de 7 anos, mais a raspa do tacho entre esse ano e o que vem

bola pra frente, faz parte


é até absurdo tanto teraflops pra carregar coisa velha ...
Não seria mais incoerente lançar uma nova geração com Hardware fraco ? Qual você prefere?
Outro erro é achar que vão basear os jogos da nova geração no hardware mais fraco , a diferença de um jogo no One X pro One é gritante , obviamente os consoles mais fracos teram jogos capados.
Sobre o Ps5 podem ficar tranquilos que vai vir na mesma pegada com Hardware forte , mesmo que seja uns 10 teraflops já é bastante poder pra nova geração , os estúdios da Sony são foda em otimização pra começo de conversa

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Bom dessa geração que a Sony esta sobre escrutínio e levantando bastante matéria desfavoráveis. Bem diferente de 2013, onde só a Microsoft levava pacanda.


A grande diferença e bota grande nisso é que a M$ foi após o anúncio do console...onde ela chegou com a panca do 360 na E3.

Tudo sobre a Sony não passa de rumor...se a algo for inflacionado para a Sony, será pra MS e vice-versa.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Nessa altura já ta tudo definido mesmo, acho que daria para mudar o preço e ajustar as frequencias levemente(nao tem mais como mudar o cooler).

A nao ser que a Sony tenha adiado...

Não há mesmo como mudar porque esses consoles logo logo vão entrar em linha de produção. Caso a Sony fez caca e deixou o PS5 bem abaixo do XSE, o máximo que ela pode fazer é investir em serviços e jogos de peso e aguardar as fichas para um PS5 Pro bem poderoso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma coisa q não entendo... desse RT aí... por exemplo:

Vcs falam q o SeX tem 12tf com RT na msm GPU... e q o PS5, supostamente, tem 9.5tf mais um chip de RT separado.

Aí fica a questão...

Qndo não estiver usando o RT, o SeX vai ter 12tf sobrando ali pra outras coisas na GPU... enquanto o PS5 vai ter só 9,5tf na GPU e o chip de RT vai ficar "desligado"... ou esse chip pode ajudar a GPU a fazer outras coisas???
A ideia de algo assim seria ter o RT como padrao para todos os jogos. Os devs de Metro já falaram que de agora pra frente vao exclusivamente de RT.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
A Sony foi mais malandra na época do anúncio do PS4.

Lembram quando ela falava para todo mundo que iria esperar a Microsoft anunciar o novo console dela e do nada a Sony anuncia o evento de anúncio do PS4? Isso sem falar o estrago que ela fez na Microsoft durante a E3 daquele ano.

Infelizmente a Sony está mais passiva mesmo. Vamos ver o que vem por aí....
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Um jogo rodar em uma gtx750ti de 1.3tf não impede uma rtx2080ti de 13tf entregar uma experiência infinitamente superior, logo seus argumentos são inválidos.

the witcher 3 roda no switch que tem 400gflops, isso prejudicou alguma versão? Não.

invalida pq vc quer

o Witcher de switch foi feito depois, bem depois, logo, ou saida bem diferente ou não saia

e experiência infinitamente superior é por sua conta, até pq isso seria o que, resolução e frames altissimos em jogos com cara do primeiro xbox one

ó ... genial :viraolho

eu posso ter uma RTX e um i9 pra jogar DIablo 2 .. mas .. e ???????
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony foi mais malandra na época do anúncio do PS4.

Lembram quando ela falava para todo mundo que iria esperar a Microsoft anunciar o novo console dela e do nada a Sony anuncia o evento de anúncio do PS4? Isso sem falar o estrago que ela fez na Microsoft durante a E3 daquele ano.

Infelizmente a Sony está mais passiva mesmo. Vamos ver o que vem por aí....
A Mic não está vacilona como na época do Mettrick também. Dessa vez acho que a Mic vem com propostas bem mais interessantes.

Só continuo achando furada essa estratégia de exclusivos... Mas ok, de resto parece estar fazendo o dever de casa.

Tem que ver se o PS5 vai vir no mesmo preço ou mais em conta. E se vão haver mesmo 2 xboxes.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo