O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não tem segredo, o valor do console em dólar com todos os impostos ficaria próximo dos 4200, estamos pagando quase o mesmo valor tendo oficialmente aqui no dia do lançamento, e com garantia de 12 meses, o problema é o valor do real perante o dólar, pode passar 3 anos, se o dólar continuar nesse patamar o mínimo que vão pagar num novo no mercado paralelo vai ser uns 3.000 e olhe lá... A única coisa que quem vai comprar depois vai ter vantagem e de talvez pegar alguma revisão ou algo do tipo.

No meu caso, vou vender meu PS4 pro quando chegar o ps5 aqui e amortecer o gasto. "Ah mas PS4 ainda tem jogo pra cacete", tem... E vou poder jogar eles no ps5 também, então tá de boa.

No mais, tô de olho no povo que tá metendo o pau em pagar 4k num console, mas compra iPhone novo pelo mesmo preço logo que sai :coolface
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Tenho 2 cupons de R$250 do sub + R$350 que tenho no AME + R$200 que vêm no cashback + R$130 do Meldeluz.

E ainda terei outro cupom de R$100 porque pegarei com o cartão Sub.

Claro, nada disso é desconto de verdade, mas pelo menos não irá sair da minha conta diretamente. kkkk

não dá pra usar vale compras + ame...pelos menos aqui não me dá essa opção...

usa no ame mesmo e depois gasta os vales com o que precisar
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.649
Reações
5.332
Pontos
453
Agora me explica aí porque um jogo de PC sai custando R$ 180 aqui no BR e os de console vão sair custando R$ 350 sendo que é o mesmo jogo ? Porque a Steam faz práticas ao favor do consumidor e diminui os preços para países mais pobres como o nosso.

se não me engano jogo pra PC é taxado como software, imposto mais baixo
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
credo

acho assim, quem quer comprar e pode, compra oras

quem pode mas não quer, que não compre

e quem não pode, que espere um momento oportuno

agora

ficar MORDIDO pq alguem gastou $$$ que nem é dele, ai acho tosco

sei lá

e isso de que é só não comprar que resolve, que melhora os preços

sei lá (2), mas com videogame isso não funciona muito
isso é uma questao cultural e falta de educação financeira. Nao é ser fiscal do dinheiro dos outros, ninguem tem esse poder.
se liga: trabalho ha 4 anos em fintech e entrevistei uma galera ja. Desde o investidor pica até o cara q ta começando a investir agora e pensando no futuro dele.
Tem a galera que só vive o dia de hj e ta cagando pro futuro.
Meu ex chefe ganhava 30k/mes e comprava um celular de 1500 a cada 2 ou 3 anos
O estagiario de 25 anos ganhava 1.8k e dormia na fila da apple pra comprar um iphone de 7k
o Warren buffet mora na mesma casa ha decadas e dirige um carro véio

O mercado de tecnologia vive em grande parte dessas pessoas do segundo grupo ai que citei.
Pessoas q compram por status, ego, e mal sabem o valor do que estao comprando. Um iphone de 7k faz o mesmo que um Xiaomi de 2k
"ah, mas a camera do iphone é melhor". Pra que, pra tirar foto de gato e comida?

Voltando aos consoles: esse mesmo grupo que compra day-one, f**a-se as consequencias, é o motivo de risada la dos executivos da Sony e MS, pq na cabeça deles: "ae c***lho, colou, batendo recorde de venda num peso de papel"

O melhor a se fazer é boicotar mesmo, essa é a unica resposta q a gente pode dar.
Se nao acredita nisso, continue colaborando pra que sempre as novidades venham com margens absurdas de preço.
A relação de preço e valor é algo muito dificil de por na cabeça das pessoas. Quando vc muda essa chave, vc nao volta atras mais.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Falaram 99%...

Aquele 1% deve fazer muita falta... Aposto que vão ser jogos de grande relevância.

De qualquer forma, se eu tiver jogos que não funcionam no ps5, vale entender se compensam ser jogados, se posso jogar em outra plataforma (Pc, switch, Xbox one) ou se compensa não vender meu PS4, mas acho que vão ser poucos os problemas em relação a isso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
eu posso mas pago nem fodendo kkkk

alias falando em gente rica, os caras se enganam se pensam q rico paga o preço q for por ter grana sobrando. Ele paga se perceber o valor naquilo, q é diferente. O cara q compra uma porche pode mto bem contestar um ps5 por 5k por acreditar q nao vale o preço q deveria valer

maioria q ta comprando ta pensando em parcelar em 12 meses pelo menos. Entao é aquela velha mentalidade do povao adorar uma bela dívida. Viver no perigo/vermelho

Eu também e creio que boa parte desse fórum aqui também tem condições, nem que seja financiando como você disse...
Mas pagar preço Brasil é foda, essa cultura de comprar coisas só para ter status social prejudica ainda mais nossos preços.


se não me engano jogo pra PC é taxado como software, imposto mais baixo

E os jogos de PS4 são prensados aqui justamente para não ser produto importado e terem uma taxação reduzida... E não mudou em nada os preços praticados aqui.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
tava aqui pensando, tava uma put* discussão se o ps5 iria ter 4k ou não. Depois de ontem podemos ficar tranquilos. A sony se superou e foi além do 4k. PS5 é 5k powrra! ta saindo da jaula o monstroooo, birllll.
PS5K

Só rindo pra não chorar. sei lá quando pegarei o meu =(
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
isso é uma questao cultural e falta de educação financeira. Nao é ser fiscal do dinheiro dos outros, ninguem tem esse poder.
se liga: trabalho ha 4 anos em fintech e entrevistei uma galera ja. Desde o investidor pica até o cara q ta começando a investir agora e pensando no futuro dele.
Tem a galera que só vive o dia de hj e ta cagando pro futuro.
Meu ex chefe ganhava 30k/mes e comprava um celular de 1500 a cada 2 ou 3 anos
O estagiario de 25 anos ganhava 1.8k e dormia na fila da apple pra comprar um iphone de 7k
o Warren buffet mora na mesma casa ha decadas e dirige um carro véio

O mercado de tecnologia vive em grande parte dessas pessoas do segundo grupo ai que citei.
Pessoas q compram por status, ego, e mal sabem o valor do que estao comprando. Um iphone de 7k faz o mesmo que um Xiaomi de 2k
"ah, mas a camera do iphone é melhor". Pra que, pra tirar foto de gato e comida?

Voltando aos consoles: esse mesmo grupo que compra day-one, fa-se as consequencias, é o motivo de risada la dos executivos da Sony e MS, pq na cabeça deles: "ae c*lho, colou, batendo recorde de venda num peso de papel"

O melhor a se fazer é boicotar mesmo, essa é a unica resposta q a gente pode dar.
Se nao acredita nisso, continue colaborando pra que sempre as novidades venham com margens absurdas de preço.
A relação de preço e valor é algo muito dificil de por na cabeça das pessoas. Quando vc muda essa chave, vc nao volta atras mais.

Amigo, eu posso comprar um Play2 na OLX por 90 R$ ?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Eu também e creio que boa parte desse fórum aqui também tem condições, nem que seja financiando como você disse...
Mas pagar preço Brasil é foda, essa cultura de comprar coisas só para ter status social prejudica ainda mais nossos preços.




E os jogos de PS4 são prensados aqui justamente para não ser produto importado e terem uma taxação reduzida... E não mudou em nada os preços praticados aqui.

Amigo, eu não sei não. Mas se tiver pago mais de 150,00 R$ nesses equipamentos da sua assinatura, eu acho que você foi enganado. Na OLX tem PS2 de 100,00 R$
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Aquele 1% deve fazer muita falta... Aposto que vão ser jogos de grande relevância.

De qualquer forma, se eu tiver jogos que não funcionam no ps5, vale entender se compensam ser jogados, se posso jogar em outra plataforma (Pc, switch, Xbox one) ou se compensa não vender meu PS4, mas acho que vão ser poucos os problemas em relação a isso.
Eu só vou vender meu PS4 quando eu tiver certeza que os jogos mais importantes pra mim vão funcionar no PS5.

Eu sei que God of War, Uncharted e The Last of Us vão rodar no PS5, mas eu me preocupo muito mais com a série Yakuza do 0 ao 6 + Judgment (PS4 é a única plataforma que tem todos esses jogos) The Last Guardian, Persona 5 Royal que também só tem pra PS4 por enquanto.

Qualquer um desses jogos é motivo suficiente pra manter meu PS4 pra sempre.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
credo

acho assim, quem quer comprar e pode, compra oras

quem pode mas não quer, que não compre

e quem não pode, que espere um momento oportuno

agora

ficar MORDIDO pq alguem gastou $$$ que nem é dele, ai acho tosco

sei lá

e isso de que é só não comprar que resolve, que melhora os preços

sei lá (2), mas com videogame isso não funciona muito

tb,sou da mesma opinião.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Não sei, mas vendo essa configuração da sua assinatura, acho que você poderia ter usado o dinheiro pra investir em coisa melhor, não acha ?
rapaz, obrigado por lembrar, pq esse PC eu montei em 2013 e nunca mais mexi na minha assinatura
na epoca eu trabalhava em casa e jogava, ou seja, agregou muito valor pra mim, pelo q paguei nele
e usei ele até ano passado.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
isso é uma questao cultural e falta de educação financeira. Nao é ser fiscal do dinheiro dos outros, ninguem tem esse poder.
se liga: trabalho ha 4 anos em fintech e entrevistei uma galera ja. Desde o investidor pica até o cara q ta começando a investir agora e pensando no futuro dele.
Tem a galera que só vive o dia de hj e ta cagando pro futuro.
Meu ex chefe ganhava 30k/mes e comprava um celular de 1500 a cada 2 ou 3 anos
O estagiario de 25 anos ganhava 1.8k e dormia na fila da apple pra comprar um iphone de 7k
o Warren buffet mora na mesma casa ha decadas e dirige um carro véio

O mercado de tecnologia vive em grande parte dessas pessoas do segundo grupo ai que citei.
Pessoas q compram por status, ego, e mal sabem o valor do que estao comprando. Um iphone de 7k faz o mesmo que um Xiaomi de 2k
"ah, mas a camera do iphone é melhor". Pra que, pra tirar foto de gato e comida?

Voltando aos consoles: esse mesmo grupo que compra day-one, fa-se as consequencias, é o motivo de risada la dos executivos da Sony e MS, pq na cabeça deles: "ae c*lho, colou, batendo recorde de venda num peso de papel"

O melhor a se fazer é boicotar mesmo, essa é a unica resposta q a gente pode dar.
Se nao acredita nisso, continue colaborando pra que sempre as novidades venham com margens absurdas de preço.
A relação de preço e valor é algo muito dificil de por na cabeça das pessoas. Quando vc muda essa chave, vc nao volta atras mais.

Não acho que nem é questão de Ego, é questão de gostar de tecnologia, e gostar de ter o que você quer.

Conheço varias pessoas bem de vida, e muitas delas tem varias coisas.

Do que adianta pensar só no futuro e não ser feliz? Pra que tanto dinheiro pra não gastar? Uma das poucas coisas que a gente tem de felicidade por trabalhar pra caramba todo dia é poder comprar o que a gente quer.

Acho que cada um gasta com o que quer.

O que eu conheço de pessoa rica, que tem dinheiro na conta e não é feliz...

E o que eu conheço de pobre fodido que tem um PS2 e é bem feliz...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Eu não sabia que tinha tanta gente preocupada com as finanças alheias aqui na OS. Que fofo. Próxima vez que eu estiver precisando de grana pra alguma coisa, já sei onde pedir, já que aqui todos pensam no coletivo. :klove
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu só vou vender meu PS4 quando eu tiver certeza que os jogos mais importantes pra mim vão funcionar no PS5.

Eu sei que God of War, Uncharted e The Last of Us vão rodar no PS5, mas eu me preocupo muito mais com a série Yakuza do 0 ao 6 + Judgment (PS4 é a única plataforma que tem todos esses jogos) The Last Guardian, Persona 5 Royal que também só tem pra PS4 por enquanto.

Qualquer um desses jogos é motivo suficiente pra manter meu PS4 pra sempre.
Bom ponto aliás, eu tenho a mesma percepção que vc, meus Yakuza e judgement precisam rodar. Caso eles não rodem no ps5 (acho que vão, mas....) Eu manteria o ps4 também.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
rapaz, obrigado por lembrar, pq esse PC eu montei em 2013 e nunca mais mexi na minha assinatura
na epoca eu trabalhava em casa e jogava, ou seja, agregou muito valor pra mim, pelo q paguei nele
e usei ele até ano passado.
Gostei desse termo de "agregar valor pra mim", quando é suas coisas é agregar valor.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
falar a verdade pra vocês, o preço do PS5 de lançamento me surpreendeu visto a m**** q estamos vivendo e o dólar nas alturas.(desvalorização alta do real) O PS4 PRO também não está nada barato,então perto do PRO até q não é ruim esse valor q as lojas estão pedindo pelo console da Sony.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Estao trabalhando numa versão para ps4, e não que o jogo vai sair pra ps4 e ps5? Parece ser um port pro ps4 vindo do ps5, mas que eles mostrarão mais detalhes sobre as diferenças entre as duas versões quando puderem (restaurei a esperança um pouco kkkkkk)



Visualizar anexo 139790

Isso tá com cara sabe do que? Marketing puro! Vao pegar a versão do ps5 e colocar ao lado da versão do ps4 pro sujeito querer trocar de console na hora! Boa ideia se for isso viu.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo