O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Já estou com o monstro, só falta os jogos. Vai demorar, o principal já consegui que é o console lol

Enquanto isso vou jogando astroboy do amor e retrô.


Não achei opção de por o console como principal, onde vê isso aí??

Eu tb fiquei um pouco perdido mas instalei minha conta brasileira tb e baixei uns jogos que tenho lá. Rodei sem problemas na conta americana. Acho que durante a ativação da conta fica como principal automaticamente.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Já estou com o monstro, só falta os jogos. Vai demorar, o principal já consegui que é o console lol

Enquanto isso vou jogando astroboy do amor e retrô.


Não achei opção de por o console como principal, onde vê isso aí??
É só logar, tem uma opção de utilização em segundo plano por outros usuários offline (algo assim) que já seta como ativo quando cria sua conta no PS5.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Eu tb fiquei um pouco perdido mas instalei minha conta brasileira tb e baixei uns jogos que tenho lá. Rodei sem problemas na conta americana. Acho que durante a ativação da conta fica como principal automaticamente.
Será? Então dá pra usar a conta no PS4 e PS5 sem problemas e jogar mesmo jogo por exemplo??
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Será? Então dá pra usar a conta no PS4 e PS5 sem problemas e jogar mesmo jogo por exemplo??
Sim, do mesmo jeito que consegue logar ao mesmo tempo no seu PS3, PS4 e PSVita. O PS5 é só mais um, de uma geração diferente.
Eu não tentei jogar o mesmo jogo comigo mesmo ainda, mas quem compartilha contas aí deve ter resposta concreta. @Danilo Souza sabe?
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Sim, do mesmo jeito que consegue logar ao mesmo tempo no seu PS3, PS4 e PSVita. O PS5 é só mais um, de uma geração diferente.
Eu não tentei jogar o mesmo jogo comigo mesmo ainda, mas quem compartilha contas aí deve ter resposta concreta. @Danilo Souza sabe?
Então, meu sobrinho tá usando outra conta que era a minha principal, no caso a americana. Eu estava usando a brasileira. O que quero fazer é ele usar essa brasileira no PS4 e eu no PS5, será que dá??
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Entao peraí, eu posso ter 2 contas no console, uma americana e uma brasileira, ter jogos baixados de ambas e jogar sem problema algum? Po entao acho que vou criar uma conta brasileira e pegar essa promoção de 15 meses de plus
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.214
Reações
47.246
Pontos
1.599
Entao peraí, eu posso ter 2 contas no console, uma americana e uma brasileira, ter jogos baixados de ambas e jogar sem problema algum? Po entao acho que vou criar uma conta brasileira e pegar essa promoção de 15 meses de plus
Eu faço exatamente isso.

Não queria abandonar minha conta US, que criei la no PS3 desde o começo, aí depois de um tempo os preços da loja BR ficaram mais atrativos, eu criei uma conta BR, compro os jogos por ela e continuo jogando na minha conta US de sempre, a conta BR é só escrava pra comprar jogos baratos e assinar a plus.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Eu faço exatamente isso.

Não queria abandonar minha conta US, que criei la no PS3 desde o começo, aí depois de um tempo os preços da loja BR ficaram mais atrativos, eu criei uma conta BR, compro os jogos por ela e continuo jogando na minha conta US de sempre, a conta BR é só escrava pra comprar jogos baratos e assinar a plus.

E posso jogar online os jogos da conta US na boa? Ou pra jogar online nem precisa de plus?
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Entao peraí, eu posso ter 2 contas no console, uma americana e uma brasileira, ter jogos baixados de ambas e jogar sem problema algum? Po entao acho que vou criar uma conta brasileira e pegar essa promoção de 15 meses de plus
Sim, é exatamente isso que eu faço.
Tenho a americana desde o PS3 com uma penca de jogos de PS4.
Tenho a brasileira desde o PS4 quando o real ficou vantajoso, com outra penca de jogos.
Assino a Plus Br hoje pois compensa mais, e jogo tudo na conta Br, jogos das duas contas.

E posso jogar online os jogos da conta US na boa? Ou pra jogar online nem precisa de plus?
Sim, tranquilamente. Se uma das contas do console tiver a Plus ativa, você consegue jogar em qualquer uma delas online.
Só os uploads se saves automáticos e tal que só funcionam na conta que tem a plus ativa.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
Sim, é exatamente isso que eu faço.
Tenho a americana desde o PS3 com uma penca de jogos de PS4.
Tenho a brasileira desde o PS4 quando o real ficou vantajoso, com outra penca de jogos.
Assino a Plus Br hoje pois compensa mais, e jogo tudo na conta Br, jogos das duas contas.


Sim, tranquilamente. Se uma das contas do console tiver a Plus ativa, você consegue jogar em qualquer uma delas online.
Só os uploads se saves automáticos e tal que só funcionam na conta que tem a plus ativa.
também faço isso, a única coisa a se prestar atenção é que tive PLUS americana por anos e agora na brasileira, porém não posso acessar os jogos plus que peguei na americana...
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
também faço isso, a única coisa a se prestar atenção é que tive PLUS americana por anos e agora na brasileira, porém não posso acessar os jogos plus que peguei na americana...
É, nesse caso, eu faria a transição gradual...
Jogaria todos os jogos da plus US que quero, faria tudo que preciso, e vou assinando a plus US só enquanto isso. Assim que acabar, deixa vencer a assinatura, e passa a usar só a plus do BR que é mais em conta.
Mas o preço da plus Br está ótimo agora com a promo, não deixaria passar tb
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Não façam transferência de dados do PS4 pra PS5 por wi-fi

7 horas kkk

Coloquei cabo e falta 21 mim

240gb de transferência lol
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Sim, é exatamente isso que eu faço.
Tenho a americana desde o PS3 com uma penca de jogos de PS4.
Tenho a brasileira desde o PS4 quando o real ficou vantajoso, com outra penca de jogos.
Assino a Plus Br hoje pois compensa mais, e jogo tudo na conta Br, jogos das duas contas.


Sim, tranquilamente. Se uma das contas do console tiver a Plus ativa, você consegue jogar em qualquer uma delas online.
Só os uploads se saves automáticos e tal que só funcionam na conta que tem a plus ativa.

Já criei uma conta na PSN BR e vou pegar aquela plus de 12 meses por 112. Tinha visto em algum lugar que davam 3 meses grátis, mas nao achei. Ou vi errado?
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Eu fiz, mas transferi só os saves, os jogos estavam a maioria no HD externo. Foi Rapidão.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Por wi-fi? Oloko, aqui dava 7hrs pra terminar lol
Coloquei cabo e já está terminando
Pelo relatos parecia ser vapt vupt, não foi bem assim ou eu fiz configuração errada ou cabo é lixo sei lá
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.753
Pontos
1.724
Passar um pouco da minha experiência com o PS5 nesses 4 dias em que estou com ele:

  • Console:
Peguei a versão com disco. O console é grande: alto e largo (por causa do drive). Mas acabei achando ele lindo ao vivo. (Imagino que a versão digital deve ser mais linda ainda sem o drive matando a simetria e deixando ele menos largo na base).

O console pode ser usado na vertical ou horizontal. Mas com esse formato em torre usarei na vertical, com certeza.
A base deve ser usada nas duas posições. Só que na horizontal não há encaixe por parafuso, como na vertical. E, assim, achei que o console fica menos estável e podendo desencaixar da base (já que o encaixe quase não tem pressão) ao manusear, já que a base adere bem na superfície e o encaixe da base no console não é aquela firmeza toda.
Mas na vertical ele não é totalmente estável também não.

Tirando o barulho do leitor nas vezes em que é acionado, o console é extremamente silencioso. Durante o dia não dá para nota-lo. De madrugada dá para escutar um ruído levinho, mas super baixinho e esperado.

Como estou de férias e não estou usando o Rest Mode para poder baixar jogos tenho deixado ele bastante tempo ligado. E tenho jogado jogos dele e jogos pela retro. Em momento algum o console esquentou. O que percebo é uma diferença de temperatura na parte superior (frio) para a parte inferior (um pouquinho mais quente), mas isso devido ao seu desing. De início um console muito silencioso e que não esquenta. Se se manter assim durante a geração é perfeito.


  • Controle:
O controle é lindo, estiloso, os botões cristais deixam mais elegante ainda e quando o led acende dá um charme a mais (quem diria o led sendo legal agora).

O controle é bem mais robusto, pesado e tem manetes maiores que o DualShock 4.
Todas essas mudanças fazem vc envolver todo o controle com suas mãos, a pegada é muito melhor. Ficamos (ao menos comigo e acredito que para alguns o controle pode ser grande) com a palma das mãos completamente sobre a superfície do controle. E essa é a intenção! Para podermos sentir o novo sistema de vibrações do DualSense, para transmitir/distribuir melhor o haptic feedback.

O controle é muito completo: tem haptic feedback, gatilhos adaptáveis, gyro, touch, speaker (bem melhor que o DS4), microfones, entrada para fones (o áudio que vem pelo controle é infinitamente melhor e um pouco mais alto do que o do DS4) e USB-C para carregar e conectar ao console.

O controle também atualiza (não sei se ocorrerão atualizações separadas, mas aqui ele atualizou junto com a atualização do console).

O botão "PS" é muito usado agora na nova UI e o acesso a ele não é tão confortável indo da alavanca analógica direita para ele. Talvez seria melhor se o botão PS estivesse na posição do botão de dar mute nos microfones.

A bateria tem durado de 8 a 10 horas dependendo do jogo. Há games que usam todas as funções do controle e há aqueles que usam bem menos. Então, a duração da bateria é maior que a do DS4 sim, mas varia dependendo do uso das funções.
Como não tenho usado o rest mode só consigo recarregar o controle com o console ligado. Pode ser por ansiedade ou pode ser assim mesmo, mas acho que o controle demora para recarregar usando a porta USB frontal do console.

E o controle é essa novidade toda? Eu achei. Mas falarei disso junto do game Astro's Playroom mais abaixo.


  • UI:
A nova experiência já começa na seleção de qual usuário irá usar o console (se vc tiver mais de uma conta e não deixar a principal com login automático). Os avatares agora são redondos e ficaram um charme. Se vc não usa foto personalizada vale a pena trocar para um avatar novo redondinho, rsrs.

Daí vamos para a Home Screen: limpa e direta. Temos agora um "cabeçalho" e uma "linha principal de apps".

"Cabeçalho":

No canto superior esquerdo temos as abas "Jogos" e "Mídia". Alterna se entre essas abas com o os botões L1 e R1, ou indo diretamente na aba. Isso é simplesmente para dividir Jogos e Mídia (ótimo essa divisão).

No canto superior direito temos 3 atalhos (Pesquisar, Configurações e Usuário) e o relógio. (Esses 4 ícones são fixos independente da aba).

Pesquisar: a pesquisa faz uma busca completa pela PSN: jogos, filmes, apps e até usuários (custei a descobrir como adicionar alguém na PSN tendo a PSN ID, é aqui). Há 4 abas para filtrar os resultados de algo buscado: Tudo, Jogos, Mídia e Usuários.

Configurações: aqui é o atalhos para todas as configurações do sistema. Muito similar com a do PS4.

Usuário: aqui mostra as informações do usuário que está logado no PS5:
Status Online (onde vc define se aparecerá online ou não na PSN), Perfil (onde vc vê seus jogos jogados e o tempo em cada um deles, amigos e conteúdo compartilhado), Troféus, Alternar usuário (opção rápida para trocar de usuário/conta) e Fazer logout (deslogar o usuário do PS5 e voltar para a tela inicial de seleção de contas).

E o último item do "cabeçalho" é o Relógio.

"Linha principal de apps":

É nessa linha que ficam distribuídos os conteúdos de acordo com a aba. Na aba "Jogos" aparecem os jogos e todos os apps relacionados. E na aba "Mídia" aparecem os apps de mídia (Netflix, Spotify e tantos outros).

Essa "linha principal" tem a mesma configuração nas duas abas com o limite de 11 apps exibidos em fila: o primeiro fixo (que é a Store da aba), o último também fixo (que é sua Biblioteca completa dessa aba) e com os outros 9 apps relacionados pela ordem de uso.
(Nota: o app "Explorar" também é fixo, sendo o segundo app na sequência da linha. Mas não são todas as regiões que têm esse app ativo ainda. Se na região da sua PSN tem, os app variáveis diminuem para 8. Eu não gostei desse app e espero que suma rapidinho ou deixem excluir.)

Essa "linha principal" é fina e os ícones dos jogos e apps nela são pequenos, deixando assim toda a área da tela exibindo a arte do jogo (ou app) só com as opções de "Jogar" e o Progresso do troféus. Achei super elegante e limpa. (E gostei que se aplica aos jogos de PS4 também)

Colocando para baixo estando sobre o ícone de um jogo aparece tudo relacionado a ele como: Atividades, Notícias oficiais, Vídeos compartilhados e Expansões.

Mas a Home Screen foi pensada para não ficarmos muito tempo nela. Ela é o atalho de inicialização para os jogos, Busca, Configurações e Usuário.

A principal ferramenta e a que mais usaremos na UI do PS5 é o Control Center.

O Control Center é acessado pelo simples toque no botão PS, seja na Home Screen ou dentro do jogo, e traz uma linha de ferramentas e atalhos para as principais funções usadas pelos jogadores.

A função do Control Center é que vc gerencie e acesse tudo dali inicialmente, sem precisar ir para telas mais a fundo. Ele traz as funções mais básicas e principais de cada atalho. E se precisar configurar ou acessar mais "profundamente" ele te leva direto a essa opção nas Configurações do console ou em seu Perfil de Usuário. E algumas ferramentas só existem no Control Center. É muito prático!
(Só que tem que acostumar que ele é sua principal ferramenta agora, e pensar diferente de como era no PS4 depois de anos usando, rsrs.)

Atualmente ele traz 15 atalhos e ferramentas, mas é customizável e 7 deles são opcionais. A ferramenta de gerenciamento de donwload só aparece no Control Center e só quando há algum arquivo sendo baixado.

E é também abrindo o Control Center que vemos (em uma linha superior a dele) os Cards e as Atividades de cada jogo. Na Home Screen aparece os Cards do último game jogado. Dentro de um game aparecem os card relacionados a esse game. (Em jogos de PS4 esses Cards são os Troféus que vc ainda não conquistou com ordem na lista de troféus, mas não aparece a lista completa de troféus)


A UI do PS5 é muito rápida, tudo muito fluído com transições rápidas e suaves (as notificações de troféus em games de PS5 são instantâneas). E com a premissa de facilitar o acesso. Algumas coisas têm que melhorar ainda e vemos algumas coisas que vieram mais cru para o lançamento, mas a base é muito boa e melhoramentos virão com certeza.


  • Retro:
A retro do PS5 com o PS4 é muito boa. Basta colocar o disco e jogar, não precisa baixar arquivos para emular nem nada. O jogo roda em qualquer versão em que estiver e apresenta a performance que está no código do jogo.

Testei vários jogos: Dark Souls 3 e Sekiro cravados a 60fps é muito top. Quem migra do PS4 Pro já nota melhorias. Fico imaginando quem migra do PS4 base, vai adorar! (claro, nos jogos com suporte ao Pro).

Fiz um teste com Rime no meu PS4 Pro e no PS5 aqui. No PS4 Pro o loading inicial leva 30 segundos e no PS5 levou 20 segundos. No PS4 Pro ele não roda cravado nos 60fps, no PS5 cravadão. (Mas sou consolistas e não posso ficar mal acostumado com esses 60fps, rsrs).

O DualShock 4 funciona perfeitamente no PS5, a única função que ele não faz é controlar jogos de PS5. Vc até consegue abrir um jogo de PS5 usando o DS4, mas dá uma notificação de erro avisando que não pode usar aquele controle no jogo.

Na minha experiência aqui acredito ser válido manter um DS4 para a retro para aqueles que tiverem apenas um DualSense (pq carregar o DualSense no console demora).
Mas tem um observação: se vc joga com fones de ouvido conectados ao controle o áudio que vem do DualSense é muito melhor e mais alto do que o áudio que vem pelo DS4 mesmo pela retro.

Algumas funções do OS do PS5 se aplicam na retro: o hub do game, os troféus aparecem como Cards e as capturas de troféus também acontecem em vídeo.

  • Jogos:
De PS5 tenho o Astro's Playroom, Demon's Souls Remake, Sackboy e Bugsnax.

Astro's Playroom:

Esse tem que ser o primeiro jogo para todos aqueles que pegam o PS5, sério. Dos jogos da Sony é o que dá para falar que está 100% pronto (com a atualização day one, não a versão que vem de fábrica no console). E é o game que demonstra todas as funções do console como Atividades, Game Help e além de demonstrar o novo DualSense brilhantemente.

É incrível como esse game consegue transmitir uma variedade enorme de sensações pelo controle. O game usa TODAS as funções do controle para simular sensações. Algumas sensações com uma função só, outras com a junção de várias. Mas o mais importante é o resultado. E impressiona como conseguem transmitir muitas sensações diferentes. É só sentindo mesmo, e eu era um dos céticos.

Sentir a chuva é sensacional, mas daí eles vão além e te faz sentir uma chuva de granizo em seguida.
Comprimir uma mola com os gatilhos adaptáveis é loucura de tão parecido.
Inclinar o controle de um lado para o outro com a roupa de sapo e sentir as vibrações percorrendo todo o controle e muito doido.
Sentir as diferentes sensações de cada piso que o personagem toca é incrível. E é incrível também como o controle troca as sensações de piso muito rápido, na velocidade do personagem mesmo.
Patinar no gelo é tão suave.
Escalar com a roupa de macaco e ter que manter a pressão contra dos gatilhos (não quebrar a pressão) para não cair é demais.
São muitas sensações mesmo, mas algumas não tão eficazes, acontece.

A equipe desse game é muito criativa e competente. A porqueira do touch do controle tá ali há anos e virou um novo botão para muitos, mas eles vão lá e criam uma das roupinhas do jogo que usa o touch para controlar, e funciona muito bem.

Sem contar o carisma do jogo e da homenagem que é para a história do PlayStation.

Astro já é o novo mascote do PS. E, Sony, manda esse povo fazer um game completão pra ontem.

Platina rápida e fácil num jogo delicioso.

Demon's Souls Remake

O showcase gráfico do console. Os gráficos desse game não me espantaram a princípio, mas daí fui tentando o Photo Mode e ali vc percebe a qualidade. A câmera do jogo é distante e atrapalha a perceber a real qualidade dos gráficos.

Começo a perceber o Audio 3D nesse game, mas bem de leve ainda. O mundo 1-2 desse jogo deve ser usado para escolher qual configuração de Áudio 3D é melhor para vc, pq as que aparecem nas Configurações do console não me ajudaram.

O game é o mesmo do PS3, mas com uma incrível nova roupagem, novas animações, dublagem e trilha sonora.

Não terminei ainda.

Sackboy: Uma Grande Aventura

Esse game foi uma das minhas dores de cabeça com o PS5. O game tem um bug estranho que ao tirar o disco o game era apagado do console. Mas resolveu instalando o jogo com o console fora da internet.
E não tive mais problemas depois seguindo as recomendações, nem com ele nem com DS.

O game vem sem multiplayer online e perde bastante da graça, então não avancei muito.

Bugsnax

Não abri ainda, pq tem que estar 100% envolvido para aproveitar essa obra.


  • Armazenamento

Já instalei e baixei vários jogos no PS5, nenhum do gigantes (100GB+) ainda, mas parece que se não for acumulador digital (como eu fazia no PS4 Pro) dá para ir administrando de boa.


  • Conclusão
Tirando possíveis problemas do OS o console é muito foda. O OS tem coisas cru ainda (há configurações para o navegador, mas não tem navegador disponível, kkk), mas é questão de tempo para melhorarem e corrigirem os erros (que nem pega todos).
Console silencioso e frio. Controle incrível quando bem usado. Retro maravilhosa. UI rápida e acessível.
Tem um futuro promissor!!!!
 
Ultima Edição:

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Entao peraí, eu posso ter 2 contas no console, uma americana e uma brasileira, ter jogos baixados de ambas e jogar sem problema algum? Po entao acho que vou criar uma conta brasileira e pegar essa promoção de 15 meses de plus
Só que dai vc n terá acesso aos jogos que possui na plus usa, só oq vier de agora em diante na plus br.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Pessoal, pq aqui aparece 60hz sendo que estou com uma CX? Não deveria aparecer 120hz? Alguém tem uma explicação?

Cabo ligado direto na TV, todas saídas são 2.1.

6ce40183911fb6a6ca772c29510f2483.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo