O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

lucca79

Bam-bam-bam
Mensagens
286
Reações
322
Pontos
489
Aperta (não pressionar) o botão PS uma vez e vai abrir o "Centro de Controle", uma das opções aí é o sobre os controles e mostra o nível de carga junto com o ícone do controle.

Apenas acrescentando, o Centro de Controle aparece na parte inferior da tela. Uma linha de ícones brancos.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Pessoal, pq aqui aparece 60hz sendo que estou com uma CX? Não deveria aparecer 120hz? Alguém tem uma explicação?

Cabo ligado direto na TV, todas saídas são 2.1.

6ce40183911fb6a6ca772c29510f2483.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A dashboard vai ficar em 60hz mesmo. Só vai habilitar nos jogos compatíveis. Perceba que o console já detectou que sua TV é compatível com 120hz. Quando for o caso, ele vai ativar.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
também faço isso, a única coisa a se prestar atenção é que tive PLUS americana por anos e agora na brasileira, porém não posso acessar os jogos plus que peguei na americana...
É, nesse caso, eu faria a transição gradual...
Jogaria todos os jogos da plus US que quero, faria tudo que preciso, e vou assinando a plus US só enquanto isso. Assim que acabar, deixa vencer a assinatura, e passa a usar só a plus do BR que é mais em conta.
Mas o preço da plus Br está ótimo agora com a promo, não deixaria passar tb
Pessoal, o cartão da PSN Plus Brasileira funciona na conta americana. Não precisa migrar para a conta brasileira para aproveitar o preço mais barato.
Eu mesmo tô com PSN Plus até 2022 na conta gringa e comprei o cartão na Amazon BR ou na Americanas se não me engano.

Se um dia pensarem em reativar a Plus da conta americana de vocês para jogar algum jogo antigo que não tem mais acesso, comprem um cartão BR mesmo.


Edit: Falaram que não está funcionando mais.
 
Ultima Edição:


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Então galera

Fiz teste aqui e não dá pra usar mesma conta em dois CONSOLES diferente

Meu sobrinho tava jogando no PS4 e fui jogar no PS5 e o jogo fechou no PS4

m****.

Jogos diferentes ainda por cima
A conta está como principal no PS4 e no PS5? Pelo o que tinham me falado daria para fazer isso normalmente sim.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
Então galera

Fiz teste aqui e não dá pra usar mesma conta em dois CONSOLES diferente

Meu sobrinho tava jogando no PS4 e fui jogar no PS5 e o jogo fechou no PS4

m****.

Jogos diferentes ainda por cima
Rodar games com os dois logados ao mesmo tempo não pode.
Em uma das plataformas a conta vai ter que ficar deslogada para jogar games.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.223
Reações
29.605
Pontos
1.049
Então galera

Fiz teste aqui e não dá pra usar mesma conta em dois CONSOLES diferente

Meu sobrinho tava jogando no PS4 e fui jogar no PS5 e o jogo fechou no PS4

m****.

Jogos diferentes ainda por cima
Mas qual o sentido de jogar com a mesma conta em dois aparelhos ao mesmo tempo?

Aqui em casa cada um tem sua conta. Cria uma pro seu sobrinho e fim!
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Então galera

Fiz teste aqui e não dá pra usar mesma conta em dois CONSOLES diferente

Meu sobrinho tava jogando no PS4 e fui jogar no PS5 e o jogo fechou no PS4

m****.

Jogos diferentes ainda por cima
Cria uma conta pra ele no seu PS4, como sua conta está ativa naquele console como principal, ele vai conseguir jogar os seus jogos lá de boa.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
Mas qual o sentido de jogar com a mesma conta em dois aparelhos ao mesmo tempo?

Aqui em casa cada um tem sua conta. Cria uma pro seu sobrinho e fim!
Uuuui

Esse não é o ponto.
A conta está como principal no PS4 e no PS5? Pelo o que tinham me falado daria para fazer isso normalmente sim.
Pois é, achei que por console diferente não seria empecilho, desde que jogasse jogo diferente. Ativei os 2 como principal. Não deu certo mesmo, toda vez que ele inicia jogo, se eu estiver jogando fecha aqui

Rodar games com os dois logados ao mesmo tempo não pode.
Em uma das plataformas a conta vai ter que ficar deslogada para jogar games.
Ferrou então kkk
Fazer o que.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
meu ps5 acaboud e chegar, já liguei e coloquei miles moraes e demons para instalar.

pelo menos para instalar os jgoos já achei o ps5 bem barulhento, dá pra ouvir tranquilo o barulho do blu ray, enquanto que no series x nem escuta nada.

jogando via cd tb dá bastante barulho?
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
meu ps5 acaboud e chegar, já liguei e coloquei miles moraes e demons para instalar.

pelo menos para instalar os jgoos já achei o ps5 bem barulhento, dá pra ouvir tranquilo o barulho do blu ray, enquanto que no series x nem escuta nada.

jogando via cd tb dá bastante barulho?
Único barulho que ouço aqui é na hora que coloca o disco e entra, que ele faz aquela validação inicial. Daí não ouvi mais nada, acho que roda sempre direto do SSD sem verificar mais nada.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Pessoal, o cartão da PSN Plus Brasileira funciona na conta americana. Não precisa migrar para a conta brasileira para aproveitar o preço mais barato.
Eu mesmo tô com PSN Plus até 2022 na conta gringa e comprei o cartão na Amazon BR ou na Americanas se não me engano.

Se um dia pensarem em reativar a Plus da conta americana de vocês para jogar algum jogo antigo que não tem mais acesso, comprem um cartão BR mesmo.
Atenção!
A PSN PLUS BR não tá funcionando nos EUA.
Não sei se é erro. Se fizer na BR entra normalmente o código.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Durante o jogo não. Já que o game está instalado no console. O PS5 só faz barulho quando ativa o leitor. Que é quando instala o disco, instala alguma atualização ou quando inicia um jogo em disco (mas só para validação e já para em seguida).

vi que quando vc coloca o disco aparece um copiar, que pelo que vi é copiar para o HD.

queria entender o pq dessa mensagem, tendo em vista que desde a gen passada já se copia automático o jogo, no ps4 inscluisve já instalava automatico, sei lá, não faz sentido para mim.

vou testar os jogos daqui umas 2 horas, deixei baixando tudo que precisa, sem pressa aqui.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Pessoal, pq aqui aparece 60hz sendo que estou com uma CX? Não deveria aparecer 120hz? Alguém tem uma explicação?

Cabo ligado direto na TV, todas saídas são 2.1.

6ce40183911fb6a6ca772c29510f2483.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Está naquelas portas laterais? A de trás salvo engano não é 120
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
vi que quando vc coloca o disco aparece um copiar, que pelo que vi é copiar para o HD.

queria entender o pq dessa mensagem, tendo em vista que desde a gen passada já se copia automático o jogo, no ps4 inscluisve já instalava automatico, sei lá, não faz sentido para mim.

vou testar os jogos daqui umas 2 horas, deixei baixando tudo que precisa, sem pressa aqui.
Cara, pelo que tenho percebido, se vc está logado na PSN o game demora a começar a instalação pelo disco. Parece que ele busca alguma coisa na PSN para "criar" o ícone do game na Home Screen.
Se fizer com o console com a internet desativada ele começa a instalar na hora que coloca o disco.

Eu tive um problema de reconhecimento do Dark Souls 3 que tenho comprado na PStore japonesa. Vc pode tranquilo rodar jogos de outras contas em outros usuários (mesmo esquema do PS4). Mas o meu Dark Souls 3 só dava opção de Jogar na conta japonesa.
Daí descobri que essa versão do jogo só tem na PStore japonesa e nas outras contas o console buscava o jogo na PSN local e só encontrava a versão ocidental e só me dava opção de comprar o jogo. Quando desconectei o PS5 da internet consegui abrir o game em todas as outras contas. Depois voltei a conectar e continuou funcionando.

A dica é se o game está com dificuldade em iniciar ou instalar faça isso primeiro off line.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Cara, pelo que tenho percebido, se vc está logado na PSN o game demora a começar a instalação pelo disco. Parece que ele busca alguma coisa na PSN para "criar" o ícone do game na Home Screen.
Se fizer com o console com a internet desativada ele começa a instalar na hora que coloca o disco.

Eu tive um problema de reconhecimento do Dark Souls 3 que tenho comprado na PStore japonesa. Vc pode tranquilo rodar jogos de outras contas em outros usuários (mesmo esquema do PS4). Mas o meu Dark Souls 3 só dava opção de Jogar na conta japonesa.
Daí descobri que essa versão do jogo só tem na PStore japonesa e nas outras contas o console buscava o jogo na PSN local e só encontrava a versão ocidental e só me dava opção de comprar o jogo. Quando desconectei o PS5 da internet consegui abrir o game em todas as outras contas. Depois voltei a conectar e continuou funcionando.

A dica é se o game está com dificuldade em iniciar ou instalar faça isso primeiro off line.

interessante isso de instalar offlin, depois vou fazer esse teste com o sackboy aqu, já que esse ainda nem coloquei pra instalar.

so eu tenho a impressão de que a dash do ps5 eh mais poluída que a do ps4?

outra coisa eh não deixar o ps5 fazer rest mode, ou já foi corrigido isso naquele uodate de firmware?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sony fala sobre criar novas IPs.

“Nós investimos muito organicamente ao longo da geração PS4, mais do que as pessoas percebem. Nós adicionamos a Insomniac Games através de aquisição. Estamos fazendo ótimos jogos agora e certamente planejamos continuar fazendo ótimos jogos.
O problema com esses jogos de grande porte é que eles precisam de uma ‘bilheteria’. Eles custam mais de US$ 100 milhões para serem feitos hoje em dia e para que isso possa acontecer e possamos trazer novas propriedades intelectuais ao mercado — o que é uma coisa muito arriscada e nós fizemos quatro vezes durante a geração PS4 — você precisa ter uma bilheteria."


 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Eu sei, só queria ver se dava pra jogar na mesma conta por serem Console diferente. Mas como usam mesma rede, não dá, só um jogar com conta deslogada, aí sim.

Cara, ambas as contas podem ser colocadas como principal por estar no PS4/PS5, logo é só criar um usuário novo que terá acesso a todo conteúdo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
interessante isso de instalar offlin, depois vou fazer esse teste com o sackboy aqu, já que esse ainda nem coloquei pra instalar.

so eu tenho a impressão de que a dash do ps5 eh mais poluída que a do ps4?

outra coisa eh não deixar o ps5 fazer rest mode, ou já foi corrigido isso naquele uodate de firmware?
Sackboy foi meu maior problema no PS5. Ele apagava completamente depois que retirava o disco do console. Só depois de instalar completamente com o console off line que ele se comportou corretamente.


Eu acho a dash bem limpa, rsrs.

Tem gente fazendo e gente não fazendo o rest mode. Há problemas com uns e com outros não. Eu não estou fazendo, mas nesse início é complicado ter que baixar tudo com o console ligado.


Mas minha experiência: depois que consegui instalar Sackboy não tive mais nenhum problema com o console. Jogo baixando coisas em segundo plano.
Só não uso rest mode e HD externo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sackboy foi meu maior problema no PS5. Ele apagava completamente depois que retirava o disco do console. Só depois de instalar completamente com o console off line que ele se comportou corretamente.


Eu acho dash bem limpa, rsrs.

Tem gente fazendo e gente não fazendo. Há problemas com uns e com outros não. E não estou fazendo, mas nesse início é complicado ter que baixar tudo com o console ligado.


Mas minha experiência: depois que consegui instalar Sackboy não tive mais nenhum problema com o console. Jogo baixando coisas em segundo plano.
Só não uso rest mode e HD externo.
Caramba esse OS tá zoado hein, a Sony tem que dar um jeito nessa zona urgentemente.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
interessante isso de instalar offlin, depois vou fazer esse teste com o sackboy aqu, já que esse ainda nem coloquei pra instalar.

so eu tenho a impressão de que a dash do ps5 eh mais poluída que a do ps4?

outra coisa eh não deixar o ps5 fazer rest mode, ou já foi corrigido isso naquele uodate de firmware?

Eu usei aqui e foi de boa... não esbarrei em bug de rest mode que o pessoal relatou ainda.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Sackboy foi meu maior problema no PS5. Ele apagava completamente depois que retirava o disco do console. Só depois de instalar completamente com o console off line que ele se comportou corretamente.


Eu acho a dash bem limpa, rsrs.

Tem gente fazendo e gente não fazendo o rest mode. Há problemas com uns e com outros não. Eu não estou fazendo, mas nesse início é complicado ter que baixar tudo com o console ligado.


Mas minha experiência: depois que consegui instalar Sackboy não tive mais nenhum problema com o console. Jogo baixando coisas em segundo plano.
Só não uso rest mode e HD externo.

vou instalar o sackboy offline então depois. Esse bug aí de ”desaparecer” depois de instalado só acontece se vc não inicializar o jogo Nenhuma vez antes de tirar o Bluray?

eh isso que eu entendi mesmo?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.761
Pontos
1.724
vou instalar o sackboy offline então depois. Esse bug aí de ”desaparecer” depois de instalado só acontece se vc não inicializar o jogo Nenhuma vez antes de tirar o Bluray?

eh isso que eu entendi mesmo?
O jogo era apagado do PS5 toda vez que ejetava o disco do console, sempre entrava no jogo antes de tirar o disco. Eu instalei e atualizei ele três vezes (com atualização de 14GB) até o @Paiva :) me passar a solução. Que é instalar ele com o console off line, entrar no jogo, criar um save, sair e só depois conectar e atualizar.
 

mariovj83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.280
Reações
443
Pontos
589
Dualsense POR R$ 419 em até 12x sem juros

✅
ACESSE https://bit.ly/33bf5X2 e na tela de pagamento coloque o cupom MASTER50 (mais os 3 primeiros dígitos do seu cartão MASTER CARD) e o valor aparecerá.

Tipo o meu cartão inicia com 932 então o cupom é MASTER50932, simples né
1f605.png


sei que é 1 pedido por CPF e pode usar para outros itens o cupom
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo