O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Alguém já testou cadastrar mais de uma conta na PSN?

Eu digo cadastrar um usuário na psn us e outro na psn br, por exemplo.


Ta normal? Posso usar um jogo comprado em uma conta diferente do qual estou logado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, eu tenho uma conta BR pra comprar jogo e a americana pra jogar, normal.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Desafio da Madruga:

[[ DESCUBRA QUAL DELES É UM PLAYSTATION 5 ]]


Sei que é um desafio ecumênico, mas vamos lá, dá pra conseguir, galera, é um pouco mais fácil que física e matemática.

TlouipI.png
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Primeira travada aqui... jogando Miles Morales, congelou a tela e o video game desligou! Liguei denovo e entrou naquela recuperação de dados... funcionando normal depois... dá até um frio na espinha!

Pessoal relatou um caso semelhante mas o VG funcionava, só o jogo estava congelado. Te falar que até queria esse jogo mas está batendo um receio porque aparentemente ele é o que mais tem casos relacionados
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.247
Pontos
574
Pessoal relatou um caso semelhante mas o VG funcionava, só o jogo estava congelado. Te falar que até queria esse jogo mas está batendo um receio porque aparentemente ele é o que mais tem casos relacionados
Tô com 24% dele e até agora só esse crash... joguei denovo mais um pouco para não ficar esquentando a cabeça e rodou normal...
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Primeira travada aqui... jogando Miles Morales, congelou a tela e o video game desligou! Liguei denovo e entrou naquela recuperação de dados... funcionando normal depois... dá até um frio na espinha!

Támbem rolou aqui. Acho que este bug é do jogo e não do sistema, já que ele não gera registro de falha.

Acredito que talvez seja algo ligado ao acesso do SDD, talvez endereçamento ou algo assim.

Agora um relato sem estar relacionado a falhas. Estava jogando a fase da nuvem com tempestades do Astro e acabei parando de jogar porque não queria que acabasse, só para ter aquela expectativa de voltar a jogar nela novamente. Este é o melhor game de plataforma que joguei nos últimos tempos, isso vindo do WiiU e do Switch, design foda, som foda, gráficos bonitos, controle fora de escala (andar na chuva é impressionante).

Se não usarem o Dual Sense para mais nada não vou chamar de gimmick, os caras é que não tiveram imaginação para implementar. É algo que justifica ser early adopter, já que não sei se a sensação seria a mesma se jogasse pela primeira vez daqui a dois anos.
 
Ultima Edição:

GuitarXxX

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
236
Pontos
78
Só compartilhando aqui com vocês que meu PS5 comprado no Ponto Frio através do Banco Inter no dia 19/11 (quinta passada) chegou hoje a noite.
Estava prometido para 23/12, então eu tava com expectativa bem baixa para uma chegada antecipada, mas chegou em 6 dias então agora só alegria.

O bicho é gigante mesmo, agora é só curtir!

155151
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.434
Pontos
2.082
Eu tive um único problema até agora. Primeira vez bootando o Demon's Souls ele simplesmente não entrou no jogo, mas acessava o menu. Resetei o console e foi tranquilamente.

Não to usando rest mode, HD externo, e fazendo download de uma coisa por vez.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Vou fazer isso na minha assim que chegar em casa. Meu modelo é q 755f, mas tem praticamente tudo que vc falou. Uma dúvida: você falou pra deixar o motion flow ativado, não é possível deixar no modo jogo da tv, mesmo assim, manda bala? Eu sempre fico com receio de usar achando que vai dar input lag

A linha 700 são as 4K mais básico da Sony e normalmente usam painel IPS ao invés de VA dos modelos mais tops, também não sei se costumam receber updates com frequência pra melhorar o desempenho.

Uma coisa que eu sei que o pessoal elogia mesmo nos modelos mais básicos da Sony é o tempo de resposta, a qualidade das cores e o brilho decente nessa faixa de preço, por esse valor acho que a TV atende muito bem !

Acho que dá até pra encarar um HDR satisfatório pois vi que o brilho atinge quase 400 nits, o detalhe que nos IPS o preto costuma ficar cinzento no uso a noite, portanto é bom controlar a luz ambiente durante as noites pra atenuar isso !

Tomei de base o meu celular moto g8 plus que apesar da ser tela IPS é HDR ready e inclusive agora recebeu update pra rodar YouTube com HDR, o brilho é de 600 nits segundo Review do notebookcheck e aqui ficou excelente o desempenho dos vídeos HDR bastante similar da minha TV, só o preto cinzento que deixa a desejar e portanto não é aconselhável usar em ambientes escuros por conta disso !

O contraste é de 1100:1 padrão dos bons IPS como dos ipads básicos e as TVs Sonys básicas mas os IPS mais tops chegam a quase 2000:1 de contraste como do caríssimo iPad Pro e o brilho também fica na casa dos 600 nits o que é excelente pra conteúdo HDR.

Motionflow vc precisa testar pra ver se fica bom de sua preferência, aqui deixo no padrão e só gera um pouco de artefato nos games que rodam a 60 fps mas é tão pouca coisa que não incomoda, agora se deixar o motionflow no alto sim que gera muitos artefatos e o imput lag vai lá pra cima, eu não recomendo deixar motion assim mas no padrão aqui fica bem jóia !
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Aqui um metodo bom que descobri pra calibrar a imagem HDR, no YouTube que agora suporta HDR tanto no PC quando no PS4 e PS5, antes de chegar o ps5 eu vinha já preparando a calibração de imagem pelo app YouTube do PS4 Pro e ficava escolhendo os videos demos HDR dos fabricantes pra fazer os melhores ajustes aqui.

O melhor de tudo que são exatamente os mesmos vídeos que agente vê nas TVs das lojas, portanto deixa-las com a imagem mais próximas de sua atual TV seria o mais ideal !









Pra uma imagem HDR ideal é necessário:

  • Cores intensas e realistas
  • Ótimo contraste
  • E o mais importante, Brilho Alto !

HDR bom é aquele consegue por exemplo fazer brilho alto em áreas pequenas da tela como simular luz de faróis, velas ou de por do Sol mantendo um bom contraste.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Um amigo que pegou o PS5 no lançamento recebeu, jogou, bugou o console algumas vezes mas zerou o jogo.
Opinião dele: jogo é lindo, fluído pra caramba mas parece uma DLC pelo tamanho.
Então chegou o DS dele nesta quarta, ele jogou o dia todo e o console continuou com eventuais desligamentos, só que quando desligava, voltava com som mais alto das ventoinhas. Conversou com a Magalu e mandará pra garantia amanhã.
Rachamos de rir no grupo com ele contando, mas no fim fiquei puto pq tinha combinado de ir sábado lá conhecer a fera.
:kkk:kcry
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Mais um breve relato da jogatina de ontem com a nova atualização: Novamente não ocorreu nenhum problema, mas com o som desligado e o silêncio da noite, escutei um barulho da fan um pouco mais evidente, mesmo tendo jogado pouco no momento. Aí já já entra no modo apreensão com aquele problema de barulho na fan.

De uso específico, estava jogando o Miles, voltei para o menu principal sem fechar o jogo e coloquei o PS5 em rest mode para trabalhar. Nesse meio tempo minha esposa pegou o controle de mídia e colocou na Netflix para ver uma série. Quando voltei pro Miles, estava ele paradinho no mesmo lugar. Joguei mais alguns minutos e funcionou normalmente.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Eu tive um único problema até agora. Primeira vez bootando o Demon's Souls ele simplesmente não entrou no jogo, mas acessava o menu. Resetei o console e foi tranquilamente.

Não to usando rest mode, HD externo, e fazendo download de uma coisa por vez.

Aqui zero problemas. To com o PS5 versão digital desde a segunda-feira. Rodei Astros, finalizei pegando todos colecionáveis e estou com 25% do Miles Morales. Poucas partidas de FIFA 21. Nada. Zero. Faço rest mode, carrego os controles pela USB frontal...

Única coisa que ainda não fiz foi plugar um cabo de rede, talvez quando sair o FIFA dia 04/12 eu faça isso ou sigo no Wifi que os números estão excelentes!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.247
Pontos
574
Eu tive um único problema até agora. Primeira vez bootando o Demon's Souls ele simplesmente não entrou no jogo, mas acessava o menu. Resetei o console e foi tranquilamente.

Não to usando rest mode, HD externo, e fazendo download de uma coisa por vez.
Isso do jogo não iniciar acontecia direto no meu xbox one x
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
A linha 700 são as 4K mais básico da Sony e normalmente usam painel IPS ao invés de VA dos modelos mais tops, também não sei se costumam receber updates com frequência pra melhorar o desempenho.

Uma coisa que eu sei que o pessoal elogia mesmo nos modelos mais básicos da Sony é o tempo de resposta, a qualidade das cores e o brilho decente nessa faixa de preço, por esse valor acho que a TV atende muito bem !

Acho que dá até pra encarar um HDR satisfatório pois vi que o brilho atinge quase 400 nits, o detalhe que nos IPS o preto costuma ficar cinzento no uso a noite, portanto é bom controlar a luz ambiente durante as noites pra atenuar isso !

Tomei de base o meu celular moto g8 plus que apesar da ser tela IPS é HDR ready e inclusive agora recebeu update pra rodar YouTube com HDR, o brilho é de 600 nits segundo Review do notebookcheck e aqui ficou excelente o desempenho dos vídeos HDR bastante similar da minha TV, só o preto cinzento que deixa a desejar e portanto não é aconselhável usar em ambientes escuros por conta disso !

O contraste é de 1100:1 padrão dos bons IPS como dos ipads básicos e as TVs Sonys básicas mas os IPS mais tops chegam a quase 2000:1 de contraste como do caríssimo iPad Pro e o brilho também fica na casa dos 600 nits o que é excelente pra conteúdo HDR.

Motionflow vc precisa testar pra ver se fica bom de sua preferência, aqui deixo no padrão e só gera um pouco de artefato nos games que rodam a 60 fps mas é tão pouca coisa que não incomoda, agora se deixar o motionflow no alto sim que gera muitos artefatos e o imput lag vai lá pra cima, eu não recomendo deixar motion assim mas no padrão aqui fica bem jóia !

Grande Urso! Segui suas recomendações de configuração, e com um ou outro gosto pessoal sendo ajustado a qualidade ficou excelente! Já fiz esses setups de sites específicos e nunca me acostumei, mas o seu foi excelente! Tenho fazem 2 anos essa tv e nunca havia tido um desempenho tão bom nela

Sobre o motion flow fiz isso mesmo, deixei no padrão e não tá incomodando realmente... Valeu mesmo!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Mais um breve relato da jogatina de ontem com a nova atualização: Novamente não ocorreu nenhum problema, mas com o som desligado e o silêncio da noite, escutei um barulho da fan um pouco mais evidente, mesmo tendo jogado pouco no momento. Aí já já entra no modo apreensão com aquele problema de barulho na fan.

De uso específico, estava jogando o Miles, voltei para o menu principal sem fechar o jogo e coloquei o PS5 em rest mode para trabalhar. Nesse meio tempo minha esposa pegou o controle de mídia e colocou na Netflix para ver uma série. Quando voltei pro Miles, estava ele paradinho no mesmo lugar. Joguei mais alguns minutos e funcionou normalmente.
Relaxa cara, você tem um ano de garantia, aproveita o console.

Foda era na época do PS2, quando o importabrando só dava 3 meses de garantia e o console era feito do mesmo plástico de sacola descartável.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Recebi o PS5 segunda. O único bug que tive foi no Astro's Playroom. Deu um errinho, fechei, abri novamente e não deu mais nada (eu tava baixando algo de fundo, acho que Days Gone, para testar no PS5). Desativei o rest mode, porém usei o cabo LAN para DL. Nenhum problema também. Atualmente estou no Spider-Man, jogando no modo qualidade. Uma pena minha TV ser a Q70R (modelo de 2019), HDR dela é ruim, eu pelo menos não consegui config. Se alguém tiver uma configuração boa, tanto SDR como HDR agradeço. A do Rtings ficou muito escuro a tela. E tive 0 travamentos no Spider. Tenho receio de ter algum, porém precisamos testar né? Zero barulho na ventoinha, depois de 3 horas jogando, console morno e olha que ontem tava quente demais. Se fosse o meu PS4 PRO, estaria extremamente quente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Então, esses jogos rodam encapsulados, quero dizer pode ver quando um jogo da pau no ps4, ele fecha e volta para o OS. Para o pau ser tão grande ao ponto de desligar o sistema, provavelmente foi algo num nível abaixo do próprio game.

Então, deve ser a nível de OS. Pode ser o Drive da placa de vídeo que ainda está instável.

Mas saiu uma nota aí da Trayarch avisando para evitarem RT no Series X para não Brickar SX. Então pode ser que RT esteja esquentando muito essas GPUs.

Quando um sistema super aquece geralmente ele mostra um aviso antes. "Desligando porque o sistema está muito quente" etc... Mas não sei se esquentar muito rápido da tempo de mostrar isso.

Tenta jogar no modo performance, espera umas atualizações.

Nao sei se é o caso para evitar RT nos dois consoles nesse iniciozinho.
 
Ultima Edição:

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
457
Pontos
779
pessoal, o controle do Series X tem P2 né? to querendo comprar um bom e não muito caro, headset P2 pra usar no PS5 e no SeriesX, que funcione bem pra som de jogo e bate papo, alguma recomendação?

Obrigado
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Então, esses jogos rodam encapsulados, quero dizer pode ver quando um jogo da pau no ps4, ele fecha e volta para o OS. Para o pau ser tão grande ao ponto de desligar o sistema, provavelmente foi algo num nível abaixo do próprio game.

Então, deve ser a nível de OS. Pode ser o Drive da placa de vídeo que ainda está instável.

Mas saiu uma nota aí da Trayarch avisando para evitarem RT no Series X para não Brickar SX. Então pode ser que RT esteja esquentando muito essas GPUs.

Quando um sistema super aquece geralmente ele mostra um aviso antes. "Desligando porque o sistema está muito quente" etc... Mas não sei se esquentar muito rápido da tempo de mostrar isso.

Tenta jogar no modo performance, espera umas atualizações.

Nao sei se é o caso para evitar RT nos dois consoles nesse iniciozinho.

Amigo, eu não evito nada. Se for pra pagar R$ 5 mil num console pra ficar com frescura e não jogar na sua potência máxima eu prefiro jogar ele do 18º andar.

Como ja falaram aqui, é muita frescura, muita fofoca.

Liguem, joguem e f**a-se!! Se der m**** a garantia esta aí pra isso!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Melhor jogo do ps5 eh astrobot, deixa miles moraes, demons souls e sackboy no chinelo.

nao falo nem por causa do controle, pq o jogo eh bom mesmo. Esse dual sente eh pura enganação, sim, tem uns rumble diferentes, mas o que da o efeito de diferenca de terrenos eh por causa do som que sai do controle.

quem jogos Nintendo Switch ja viu que esse rumble do ps5 não eh nada demais.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Amigo, eu não evito nada. Se for pra pagar R$ 5 mil num console pra ficar com frescura e não jogar na sua potência máxima eu prefiro jogar ele do 18º andar.

Como ja falaram aqui, é muita frescura, muita fofoca.

Liguem, joguem e fa-se!! Se der m** a garantia esta aí pra isso!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ne isso, se você compra o console tem que rodar no talo desde o primeiro dia.

Se o negócio veio com software no beta ainda a Sony/MS que se vire para consertar a cagada.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Download de vocês é feito de acordo com a velocidade da internet? Por mais que eu esteja usando fibra 300mbps, meus downloads no PS5 não estão passando de 20mbps na wi-fi 5ghz. Será que devo usar cabo?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo