O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.431
Reações
23.011
Pontos
803
Péssimo sinal pra Days Gone 2 e Bend studio



O John Garvin provavelmente aposentou-se, vai se dedicar a hobbies e a tomar uma Beck em Portland, fumar um charuto. É velho de guerra na Sony, pai de Syphon Filter, trilogia 90+ do PS1, já deve estar beirando os 60. É uma pena, por ser um membro do Old Team, tem o DNA da plataforma correndo na veia desde os primórdios, mas já deve estar cansado dessa vida de pressão.

Talvez esperasse um cargo executivo dentro da escadaria da Sony, mas não me parece ser seu talento. Indivíduo aparenta ser bastante humilde e honesto, e essa espécie de gente faz falta.

O Ross é um sujeito que me é bastante simpático, tomaria umas cachaças e pegaria umas molieres com ele, acampados no Mount Hood, mas não exercia grande influência criativa dentro do estúdio.

O risco disso aí para o Bend e para o Days Gone beira o zero em minha opinião, devem ter deixado bons sucessores (espero que Boomers também, como eles), Days Gone deve ter vendido entre 6 e 8 milhões, a sequência vai depender da vontade do Estúdio/Ordem da diretoria, mas, se o Bend quiser, a Sony deixa, e vice-versa
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
O tiozão acho que saiu por burnout mesmo, é bem comum pessoal que trabalha na indústria a mais de 20 anos pular fora uma hora por cansaço, fazer jogo AAA deve ser um pesadelo, e a Bend era um estúdio mais focado em jogos menores que voltou a fazer AAA com Days Gone.

E é bom deixar BEM CLARO para os Gamers, especialmente da OS, que em 99% das notícias sobre luta por melhores condições de trabalho (tanto físico quanto psicológico), salário, direitos, etc etc tratam como se fosse frescura...
Como se fosse: "Dinheiro na mão, calcinha no chão." MESMO tendo sei lá, todo mês notícias de burnout e outro problemas dentro do trabalho no mundo gamer.
INfelizmente com a conivência de parte da moderação. Então vamos a um resumo do que é Burnout.

Síndrome de burnout é esgotamento profissional.

A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Professores e policiais estão entre as classes mais atingidas.

A síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no grupo 24 do CID-11 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) como um dos fatores que influenciam a saúde ou o contato com serviços de saúde, entre os problemas relacionados ao emprego e desemprego.
Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.
Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.


SINTOMAS DO BURNOUT


O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como:

Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.


DIAGNÓSTICO DE BURNOUT

O diagnóstico é basicamente clínico e leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.

Respostas psicométricas a questionário baseado na Escala Likert também ajudam a estabelecer o diagnóstico.


TRATAMENTO DO BURNOUT

O tratamento da síndrome de burnout inclui o uso de antidepressivos e psicoterapia. Atividade física regular e exercícios de relaxamento também são altamente recomendados para ajudar a controlar os sintomas.


RECOMENDAÇÕES PARA PACIENTES COM BURNOUT


  • Não use a falta de tempo como desculpa para não praticar exercícios físicos e não desfrutar momentos de descontração e lazer. Mudanças no estilo de vida podem ser a melhor forma de prevenir ou mesmo tratar a síndrome de burnout;
  • Conscientize-se de que o consumo de álcool e de outras drogas para afastar as crises de ansiedade e depressão não é um bom remédio para resolver o problema;
  • Avalie quanto as condições de trabalho estão interferindo em sua qualidade de vida e prejudicando sua saúde física e mental;
  • Avalie também a possibilidade de propor uma nova dinâmica para as atividades diárias e objetivos profissionais;
  • Ouça a opinião de seus familiares, amigos e colegas: Quem tem burnout, muitas vezes não percebe;
  • Não hesite em procurar ajuda profissional. A saúde mental é tão importante quanto a física.

PERGUNTAS FREQUENTES

Tenho receio de relatar meu estado ao RH e sofrer alguma punição. O que fazer?


A principal recomendação é procurar primeiramente atendimento médico ou psicoterápico. Ao relatar esse temor, o profissional poderá conduzir o caso de forma que você não seja prejudicado.


Portadores de burnout têm direito a licença médica?

Sim. Pela legislação atual, portadores de burnout têm esse direito e, em casos considerados graves, até à aposentadoria por invalidez.


Qual profissional devo procurar?

Um psicoterapeuta ou psiquiatra. Ele pode receitar terapia cognitiva comportamental ou outro tipo de atendimento psicológico. Eventualmente, medicamentos entram em cena, com o uso de antidepressivos.


Existe tratamento no SUS?

O tratamento para problemas relacionados a transtornos mentais é oferecido de forma integral e gratuita por meio SUS. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), responsável pelo primeiro atendimento ao paciente, e o caso será encaminhado aos centros especializados para cada tipo de atendimento.


Quando desconfiar que uma pessoa está passando por problemas de esgotamento profissional?

Geralmente conseguimos notar quando uma pessoa está estressada além da conta no trabalho. Repare se há exagero no uso de estimulantes, como café, refrigerante e cigarro para permanecer alerta. O uso de álcool como forma de relaxamento também pode aumentar, e quem convive com o paciente muitas vezes é capaz de perceber a mudança no consumo.

FONTE: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/sindrome-de-burnout-esgotamento-profissional/


Então Jovens, não adianta babar a cada notícia sobre isso e afins. A realidade material e objetiva existe independentemente do achismo de vcs.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
O tiozão acho que saiu por burnout mesmo, é bem comum pessoal que trabalha na indústria a mais de 20 anos pular fora uma hora por cansaço, fazer jogo AAA deve ser um pesadelo, e a Bend era um estúdio mais focado em jogos menores que voltou a fazer AAA com Days Gone.

Quanto ao escritor provavelmente ele já havia terminado a base da história do próximo jogo que eles estejam fazendo, seja lá qual ele for. No máximo ajustes e histórias menores de sidequests que geralmente nem é o escrito chefe quem faz, apesar de supervisionar.
Direção é mais problemático, a depender do estágio que estavam com o jogo principalmente. Mas sendo bem sincero, acho que Days Gone tiveram umas decisões de direção bem ruins. O que pode acarretar em algo bom para o estúdio caso quem assuma consiga se adaptar bem ao estúdio de maneira rápida e fazer um bom trabalho.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Days Gone tem muito potencial, achei esse primeiro um belo jogo, com alguns ajustes e refinamentos, tem tudo para virar outro 85-90+ da Sony.

Inclusive parece que o jogo vendeu muito bem, deve ter batido ao menos 4-5kk fácil pelos números que saíram.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Péssimo sinal pra Days Gone 2 e Bend studio


Espero que o estúdio se mantenha e Days Gone 2 vire realidade. O primeiro sofreu com as críticas em virtude da performance inicial, mas acabei jogando o game bem depois do lançamento e caramba, que surpresa maravilhosa. Achava a coisa mais genérica nos trailers iniciais de divulgação, mas me surpreendi. História cativante, bons personagens, jogabilidade excelente... Foi uma delícia jogar. E enfrentar hordas é um desafio à parte, muito bacana.

Felizmente quando joguei já não haviam graves problemas de performance como parece ter havido no lançamento, além de algumas quedas bruscas de FPS em raros momentos.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.705
Pontos
1.264
Atualização básica que a Soony precisa fazer: depois que desinstalamos um jogo, o ícone continua no painel de controle! PO, Soony.
E o pior é que o jogo nem precisa estar no SSD. Mesmo excluindo jogo de um HD externo, o ícone fica lá. É feião o negócio.

Já que estamos falando mal, o que precisa atualizar ASAP é a store. Tá ridícula tb. Ontem entrou a promoção de fim de ano. E não tem nada na store do PS5. É muito bizarro.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Pessoal, uma duvida aqui.

Quem comprou o PS5 da Amazon, ele veio embalado em mais uma caixa ou veio naqueles plásticos sem vergonha?

Ou não veio com nada embalando? :kkk
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
511
Pontos
528
Liguei no atendimento deles, caiu uma mulher com sotaque castelhano, mas consegui pedir o adaptador, em teoria, chega ainda em Dezembro.

Sim, comigo foi assim também. Essa central da Sony não deve ser no Brasil.

Só aguardar o e-mail, lá eles disseram que vão começar a enviar a partir do dia 10/12.

Acho que a partir desta data eles devem disponibilizar pelo site.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.785
Pontos
1.499
Pessoal, uma duvida aqui.

Quem comprou o PS5 da Amazon, ele veio embalado em mais uma caixa ou veio naqueles plásticos sem vergonha?

Ou não veio com nada embalando? :kkk
O meu veio sem absolutamente nada - nem um saco plástico colocaram. É como se eu tivesse pegado a caixa da prateleira de uma loja.

Entretanto, tirando que puseram o adesivo com as informações de endereço direto na caixa, ela veio em perfeitíssimas condições. Nenhum amassado, risco, rasgado, nada. Caixa zerada.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
778
Reações
1.262
Pontos
574
Pessoal, uma duvida aqui.

Quem comprou o PS5 da Amazon, ele veio embalado em mais uma caixa ou veio naqueles plásticos sem vergonha?

Ou não veio com nada embalando? :kkk
veio dentro de uma outra caixa maior com uns pedaços de papelão p/ dar proteção... caixa do PS5 veio intacta (Total Express) a caixa maior da Amazon veio com um amassado que parecia de pisado... mas pisaram na parte onde o PS5 não estava!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Espero que o estúdio se mantenha e Days Gone 2 vire realidade. O primeiro sofreu com as críticas em virtude da performance inicial, mas acabei jogando o game bem depois do lançamento e caramba, que surpresa maravilhosa. Achava a coisa mais genérica nos trailers iniciais de divulgação, mas me surpreendi. História cativante, bons personagens, jogabilidade excelente... Foi uma delícia jogar. E enfrentar hordas é um desafio à parte, muito bacana.

Felizmente quando joguei já não haviam graves problemas de performance como parece ter havido no lançamento, além de algumas quedas bruscas de FPS em raros momentos.

Não há o mínimo risco, ano passado o estudio fez uma série de contratações, inclusive de um diretor para um AAA que seria produzido. Então a equipe já foi criada para a produção do próximo game.

Rotatividade é comum em qualquer industria, ainda mais depois de tantos anos e o cara não tem mais para onde crescer. Neste caso ou ele sai e toca seus projetos pessoais ou vai para uma empresa com vaga em um cargo maior.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para mim o que falta nesses estúdios "B" da Sony é alguém tipo o Kojima, Miyazaki, Ken Levine, Amy Hennig, Druckman, etc, para dar identidade ao estúdio, tornando os jogos mais unicos e menos genéricos (estilo Ubisoft).

O Japan Studio é um bom exemplo com esse Nicolas Doucet do Asobi Team, ou quando tinha o Ueda.

A Guerrilla Games mesmo, até hoje eu não boto muita fé, mesmo os caras sendo fodas tecnicamente.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
O meu veio sem absolutamente nada - nem um saco plástico colocaram. É como se eu tivesse pegado a caixa da prateleira de uma loja.

Entretanto, tirando que puseram o adesivo com as informações de endereço direto na caixa, ela veio em perfeitíssimas condições. Nenhum amassado, risco, rasgado, nada. Caixa zerada.

Que inusitado. Parabéns aí.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Para mim o que falta nesses estúdios "B" da Sony é alguém tipo o Kojima, Miyazaki, Ken Levine, Amy Hennig, Druckman, etc, para dar identidade ao estúdio, tornando os jogos mais unicos e menos genéricos (estilo Ubisoft).

Não acho que faça diferença, o exemplo é a própria Ubisoft que mencionou. Ela tinha sim dois desenvolvedores como grande referência: o Ancel e o Désilets, mas eles saíram e produziram o que depois disso? Dos nomes que citou, quais deles tiveram sucesso quando saídam de sua empresa?

Não acho que um estudio precise de um grande nome, os projetos são complexos demais para serem tão modificados por uma única pessoa. O que acho que um bom estúdio precisa para ter sucesso é uma cultura, algo que vá além de nomes e que sobreviva independente de quem esteja trabalhando naquele momento. A Insomniac é exemplo disso, os jogos dela são fodas, sua assinatura é clara, mas não sei o nome de ninguém lá dentro. O mesmo vamos dizer daqui a pouco da Guerilla.

Quem depende de uma pessoa só para funcionar já iniciou o relógio que marca o fim da empresa, não se monta qualquer tipo de negócio com pessoas insubstituíveis.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Liguei no atendimento deles, caiu uma mulher com sotaque castelhano, mas consegui pedir o adaptador, em teoria, chega ainda em Dezembro.
Ligou em qual número e selecionou qual opção na URA?
Liguei várias vezes num 0800, em horários diferentes, fico 20 minutos na espera e nada.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Pessoal, uma duvida aqui.

Quem comprou o PS5 da Amazon, ele veio embalado em mais uma caixa ou veio naqueles plásticos sem vergonha?

Ou não veio com nada embalando? :kkk

O meu veio meio solto dentro de uma outra caixa bem maior, com uns papéis ocupando o espaço extra. O lado da caixa externa mais vazio ficou bem amassado. No entanto, a caixa do Playstation 5 está perfeita. Considerando outras entregas da Amazon, foi abaixo do padrão. Transportadora Sequoia, cidade BH.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não acho que faça diferença, o exemplo é a própria Ubisoft que mencionou. Ela tinha sim dois desenvolvedores como grande referência: o Ancel e o Désilets, mas eles saíram e produziram o que depois disso? Dos nomes que citou, quais deles tiveram sucesso quando saídam de sua empresa?

Não acho que um estudio precise de um grande nome, os projetos são complexos demais para serem tão modificados por uma única pessoa. O que acho que um bom estúdio precisa para ter sucesso é uma cultura, algo que vá além de nomes e que sobreviva independente de quem esteja trabalhando naquele momento. A Insomniac é exemplo disso, os jogos dela são fodas, sua assinatura é clara, mas não sei o nome de ninguém lá dentro. O mesmo vamos dizer daqui a pouco da Guerilla.

Quem depende de uma pessoa só para funcionar já iniciou o relógio que marca o fim da empresa, não se monta qualquer tipo de negócio com pessoas insubstituíveis.
Só que os jogos da Insomniac não focam em história e mesmo eu tendo gostado muito do Homem-Aranha de PS4 ele ainda fica um pouco abaixo dos melhores jogos da Sony nessa geração (mesmo ele sendo bem polido e acertando em quase tudo). Veja o Spider-Man: Into the Spider-Verse por exemplo, faz algo muito mais interessante e criativo com a mesma propriedade intelectual.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Não sei se postaram aqui, mas o vocalista do Pearl Jam vai estar no The Game Awards e vai cantar Future Days. Estou com a sensação que veremos o primeiro trailer do Factions no evento, além de quem sabe o anúncio de um patch para o TLOU2.


O Neil Druckmann também estava hypando esse anúncio, provavelmente vem coisa de TLOU II por aí sim.
Espero que seja o anúncio do multiplayer e/ou jogo multiplayer stand-alone da série.

Se for um jogo stand-alone mesmo se passando no universo do The Last of Us acho que meu hype vai passar da estratosfera... O multiplayer do primeiro jogo é excelente, se fizerem um jogo inteiro em torno disso eu acho que vou jogar até os dedos caírem. Vale lembrar o carinho e nível de produção do Uncharted: Lost Legacy que era para ser um mero DLC...

Além disso também acredito no anúncio de um patch/upgrade do TLOU II para o PS5 utilizando as funções do Dualsense e etc...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esses ocidentais até onde eu sei estão mais por fora que bunda de índio em matéria de game design. São diretores criativos/escritores.
Mas para esses AAAs da Sony o foco é justamente esse. Apesar de que vários desses jogos tem excelente gameplay como o caso de TLoU2.

Tem muito jogo oriental onde o foco principal não é gameplay também, nem todo jogo precisa focar nas mesmas coisas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Só que os jogos da Insomniac não focam em história e mesmo eu tendo gostado muito do Homem-Aranha de PS4 ele ainda fica um pouco abaixo dos melhores jogos da Sony nessa geração (mesmo ele sendo bem polido e acertando em quase tudo). Veja o Spider-Man: Into the Spider-Verse por exemplo, faz algo muito mais interessante e criativo com a mesma propriedade intelectual.

Acho que focam sim, Ratchet tem mitologia que vai além da mídia de games, Song of Deep é baseado em narrativa e nem falo de Spider, melhor história que boa parte dos filmes.

Na verdade este argumento de filminho é coisa de hater, a jogabilidade cinemática de Uncharted é mais importante que seu roteiro, God of War cresceu porque seu design evoluiu como tinha que evoluir. São focos que jogam em história E design, isso é marca da Sony, é sua cultura, nomes famosos centralizadores não fazem a menor falta nesta estrutura, a própria ND mudou muito pouco com a teórica briga interna por controle.

Um estudio para ter sucesso tem que ter uma marca maior que individuos, a galera pode odiar a EA, mas ele é o estudio dos esportes, CoD é o game de FPS, mesmo que seja feito até por estudios diferentes. Acho que tem haver este direcionamento, algo que mantenha Zelda sendo Zelda independente de quem faça ou que estilo pessoal seja implementado naquela iteração da franquia.

Claro que isso faz que a caça de talentos seja menos importante, só que há uma continuidade ali. Não é preciso estrelas que chamem toda a atenção, afinal para cada Kojimão levando a galera a delirar temos vários Itagakis.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que focam sim, Ratchet tem mitologia que vai além da mídia de games, Song of Deep é baseado em narrativa e nem falo de Spider, melhor história que boa parte dos filmes.

Na verdade este argumento de filminho é coisa de hater, a jogabilidade cinemática de Uncharted é mais importante que seu roteiro, God of War cresceu porque seu design evoluiu como tinha que evoluir. São focos que jogam em história E design, isso é marca da Sony, é sua cultura, nomes famosos centralizadores não fazem a menor falta nesta estrutura, a própria ND mudou muito pouco com a teórica briga interna por controle.

Um estudio para ter sucesso tem que ter uma marca maior que individuos, a galera pode odiar a EA, mas ele é o estúdio dos esportes, CoD é o game de FPS, mesmo que seja feito até por estudios diferentes. Acho que tem haver este direcionamento, algo que mantenha Zelda sendo Zelda independente de quem faça ou que estilo pessoal seja implementado naquela iteração da franquia.

Claro que isso faz que a caça de talentos seja menos importante, só que há uma continuidade ali. Não é preciso estrelas que chamem toda a atenção, afinal para cada Kojimão levando a galera a delirar temos vários Itagakis.
Outro dia fui terminar de jogar o pouquinho que faltava para pegar a platina de God of War e ficou evidente para mim o quão dependente da história o jogo é. Boa parte do mapa fica bizarra e travadaça se você tentar jogar ele fora da sequencia da história (meio que só as partes do lago funcionam bem). Quase nada funciona sem a história.

Essa jogabilidade cinemática de Uncharted é exatamente a visão original do jogo, é um jogo que sabe muito bem o que ele quer ser e tem uma visão forte por trás. É claro que nenhuma dessas pessoas faz o jogo sozinha, mas principalmente no caso de novas IPs acho fundamental ter alguém ou algumas pessoas assim por trás.

Mas é porque você tinha falado "tornando os jogos mais unicos e menos genéricos (estilo Ubisoft)"
Nesse caso o Ken Levine, Amy Hennig e Neil Druckmann não são os melhores nomes, já que manjam mais de escrever.
O Druckmann mesmo vai trabalhar na série de TLOU da HBO.
Para mim nenhum jogo desses citados são genérico. Não tem nada genérico em Bioshock, Uncharted ou TLoU. Todos eles tinham tudo para ser genéricos e não são, todos eles tem aquele algo a mais.

Agora, se eu olho para um jogo da Blizzard ou Bioware hoje em dia (estúdios decadentes), é palpável a falta de visão artística por trás e o quão mercenários os jogos são. Ubisoft, EA, etc então nem se fala.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.369
Pontos
1.599
O upload de save é feito automaticamente pra nuvem? Não gostaria de perder meu save do demons souls e acho que vai rolar a venda mesmo. :kwow
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
ja postei no topico do assunto aqui: https://forum.outerspace.com.br/ind...plus-estão-sendo-banidos.567692/post-18455609


mas repito aqui pra ficarem espertos:


Usuário brasileiro relata que foi banido ao abusar do resgate da PS Plus Collection




WhatsApp-Image-2020-12-02-at-14.53.08.jpeg


WhatsApp-Image-2020-12-02-at-14.53.09.jpeg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
ja postei no topico do assunto aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/alerta-jogadores-que-abusam-do-sistema-da-coleção-ps-plus-estão-sendo-banidos.567692/post-18455609


mas repito aqui pra ficarem espertos:


Usuário brasileiro relata que foi banido ao abusar do resgate da PS Plus Collection




WhatsApp-Image-2020-12-02-at-14.53.08.jpeg


WhatsApp-Image-2020-12-02-at-14.53.09.jpeg
Ritimo mais lento de 5-7 vezes por dia foi foda. Quando saiu a noticia que a Sony estava banindo quem teve bom senso parou com isso.

200 contas também é coisa para c***lho, isso vai chamar a atenção inevitavelmente.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo