O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Galerinha querida, quem aqui jogou Nier Automata no PS4 base? O que podem me dizer em relação ao desempenho? Vale a pena pegar agora ou espero pra jogar no PS5? Não queria pegar pra PC e ele tá por 70 mangos na PSN.

Ouvi falar que ele ficou meio cagado no base.

O jogo roda legal no PS4. Tenho a impressão que no PS5 roda cravado a 60, mas nas cenas fica a 30, posso estar falando bobagem.


PSN: Markshneider / MacenaJr
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.360
Reações
1.732
Pontos
603
Pessoal, o EA Play funciona no PS5? Fiquei com vontade de jogar Star Wars Fallen Order depois que vi as melhorias no patch para next gen. Mas fico com a impressão de que vale mais a pena assinar o serviço que comprar o jogo.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Medo dessas quedas de frames que geral fala. Mas acho que vou buscar e se for muito complicado, jogo no PS5 mesmo. Eu não me ligo muito em questão gráfica não, só me incomoda mesmo a questão do desempenho.

Bobagem, não chega nem perto de jogar Bayonetta noPS3. Joguei e me diverti pra caramba no PS4 tijolos base.


PSN: Markshneider / MacenaJr
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Pessoal
Sackboy Adventures usa as funções do DualSense? E o visual tem alguma diferença pro PS4?

To decidindo se pego ele pra jogar com a patroa. Meu PS5 chega nos próximos dias, até agora só comprei Demon's Souls pra ele (que vou dar uma chance por ser o único jogo que não é crossgen neste lançamento, mas nem é muito meu estilo de jogo)
Cara eu tenho e sinceramente recomendo pegar em uma promoção. O jogo é legal mas está longe de ser um jogo top caprichado e divertido como Astrobot. O visual é bem +-, não é feio, mas tb não impressiona. O gameplay é meio básico e repetitivo é mais divertido jogar em coop mesmo. Essa é a minha opinião pode ser que aqui outros tenham gostado mais do que eu. Ao invés de Sackboy recomendaria vc pegar Miles Morales (com o remaster de Spider-man se vc nunca jogou o primeiro).
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Pessoal, o EA Play funciona no PS5? Fiquei com vontade de jogar Star Wars Fallen Order depois que vi as melhorias no patch para next gen. Mas fico com a impressão de que vale mais a pena assinar o serviço que comprar o jogo.
Não sei se funciona mas esse jogo é muito bom terminei no PC recentemente.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Pessoal, o EA Play funciona no PS5? Fiquei com vontade de jogar Star Wars Fallen Order depois que vi as melhorias no patch para next gen. Mas fico com a impressão de que vale mais a pena assinar o serviço que comprar o jogo.
Bem, tem anúncio lá na loja. Deve funcionar :klol
Sobre o EA Play, penso o seguinte: se você não comprou muitos jogos da EA, e está sempre jogando os joguinhos de esportes anuais que ela lança, compensa sim.
Se assinar só um mês e nesse mês zerar todos os jogos que quer do pacote, também compensa muito.

Agora, se dos jogos do EA Play, você já comprou (quase) tudo que queria jogar, e está se lixando pro montão de jogos de esporte todo ano, não compensa (o anual, pelo menos).
Além de que parece que a versão atual de Fifa, por exemplo, não fica grátis, lançamentos só tem um descontinho lá. Então, tipo, você paga uma assinatura para jogar jogo velho, e para ter um descontinho em jogo lançamento.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
1.155
Pontos
619
Isso aí é bug do jogo, em alguns indies é muito comum.

Na verdade o PS5 é até mais estável em relação a isso. Pathfinder crashava uma vez a cada hora de jogo (neste console é a famigerada tela azul), no PS5 reduziu a um décimo disso.
Cara, esse Pathfinder tá legal no ps5? Fiquei super interessado no jogo mas vi muita gente falando mal da performance no PS4 e acabei não pegando.

Jogo há anos o Pathfinder de papel mas fiquei receoso de pegar no console
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Cara, esse Pathfinder tá legal no ps5? Fiquei super interessado no jogo mas vi muita gente falando mal da performance no PS4 e acabei não pegando.

Jogo há anos o Pathfinder de papel mas fiquei receoso de pegar no console

Não está perfeito, mas está muito melhor que no PS4. Você ainda vai ter loadings acima do comum e alguns crashes/bugs, mas é sair da água para o vinho em relação ao PS4.

Se for jogar aconselho a evitar usar muitos saves e desativar o autosave, tem um bug que faz com que seja impossível salvar e que acredito que tenha ligação com quantidade de slots e ao fato do sistema não limitar a quantidade de quick saves e auto saves como deveria. Quando reduzi para no máximo 8 slots praticamente não tive mais problemas com este bug.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
1.155
Pontos
619
Não está perfeito, mas está muito melhor que no PS4. Você ainda vai ter loadings acima do comum e alguns crashes/bugs, mas é sair da água para o vinho em relação ao PS4.

Se for jogar aconselho a evitar usar muitos saves e desativar o autosave, tem um bug que faz com que seja impossível salvar e que acredito que tenha ligação com quantidade de slots e ao fato do sistema não limitar a quantidade de quick saves e auto saves como deveria. Quando reduzi para no máximo 8 slots praticamente não tive mais problemas com este bug.
Show. Ainda não consegui pegar o PS4, tô na caça d estoque rs. Mas se aparecer primo do pathfinder já pego dependendo.

Sabe dizer se o novo Wrath of the Righteous deve sair pra console também?
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Acho que o PS5 deve estar com algum problema de otimização dos jogos retrocompatíveis.

Muitos estão recebendo atualizações bastante decepcionantes, tipo Ghost Recon: Breakpoint, Star Wars: Squadrons, agora o Jedi Fallen Order (sem modo resolução).

Receio que alguns jogos sequer recebam atualização, como foi o caso do ARK e Call Of Duty: Warzone, ambos apenas atualizados no Xbox por enquanto. Comecei a escrever isso ontem, mas hoje chega a info que Samurai Showdown aparentemente só confirmou um upgrade para o Xbox Series.

Bem provável que a retrocompatibilidade do PS5 fique abandonada nesse sentido, não só pela própria Sony (que já abandonou e provavelmente vai investir em remasters dos jogos ainda lucrativos daqui pra frente) como das thirds.

 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Acho que o PS5 deve estar com algum problema de otimização dos jogos retrocompatíveis.

Muitos estão recebendo atualizações bastante decepcionantes, tipo Ghost Recon: Breakpoint, Star Wars: Squadrons, agora o Jedi Fallen Order (sem modo resolução).

Receio que alguns jogos sequer recebam atualização, como foi o caso do ARK e Call Of Duty: Warzone, ambos apenas atualizados no Xbox por enquanto. Comecei a escrever isso ontem, mas hoje chega a info que Samurai Showdown aparentemente só confirmou um upgrade para o Xbox Series.

Bem provável que a retrocompatibilidade do PS5 fique abandonada nesse sentido, não só pela própria Sony (que já abandonou e provavelmente vai investir em remasters dos jogos ainda lucrativos daqui pra frente) como das thirds.


Cara, a retrocompatibilidade do PS5 é mais "limitada" em termos de mudanças que a do Xbox.

No PS ela basicamente foca em melhorar o já está no código do jogo, como o framerate (e nisso ela se mantém melhor que a retro do Xbox em vários títulos por exemplo). Agora pra adicionar novos modos como aumento de resoluções e 120fps a situação parece não ser possível ou é mais trabalhosa.
Dê uma olhada no video da Digital Foundry que vale a pena.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
É o gold ou a versão normal?


Normal.

Esse collection ta valendo a pena pra mim, eu fui experimentar o Days Gone e achei ele fantástico, um dos jogos mais prazerosos de jogar em muito tempo, resultado: acabei platinando ele.

Agora to jogando RE7 e to completamente imerso na narrativa.


Depois será Monster Hunter, série que eu ignoro desde o PS2.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Na verdade, não deve ser "problema" com a retro, e sim que a MS implementou um sistema mais inteligente que favorece ela nessa questão de jogos retro/cross gen.
Já no Xbox não tem esse problema, eles podem criar um jogo só, que pode ter diferenças entre Xbox One, One S, One X, Series S e Series X.
Cara, a retrocompatibilidade do PS5 é mais "limitada" em termos de mudanças que a do Xbox.

No PS ela basicamente foca em melhorar o já está no código do jogo, como o framerate (e nisso ela se mantém melhor que a retro do Xbox em vários títulos por exemplo). Agora pra adicionar novos modos como aumento de resoluções e 120fps a situação parece não ser possível ou é mais trabalhosa.
Dê uma olhada no video da Digital Foundry que vale a pena.

Exatamente...
Pro jogo usar as features do PS5, a produtora tem que lançar uma versão exclusiva de PS5 (e imagino que isso traga custos extras de certificação e QA, além do desenvolvimento em si, por isso muitas não estão fazendo). Se a produtora não fizer isso, no PS5 o jogo roda a versão de PS4 Pro. Então as possibilidades do que um simples patch pode trazer são bem mais limitadas.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Uma coisa que eu tô achando estranha é que se eu deixo o controle o dia inteiro carregando pela USB do console, quando vou usar nunca tá com carga completa, seja jogando com o controle ligado via cabo ao console ou deixando no modo repouso.

Mas se eu deixo o controle carregando com um carregador de celular, ele carrega totalmente.
 

Tetsuo_LW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
161
Pontos
759
Uma coisa que eu tô achando estranha é que se eu deixo o controle o dia inteiro carregando pela USB do console, quando vou usar nunca tá com carga completa, seja jogando com o controle ligado via cabo ao console ou deixando no modo repouso.

Mas se eu deixo o controle carregando com um carregador de celular, ele carrega totalmente.

Que estranho, já olhou se não está configurado para alimentar as portas USB com energia por apenas 3 horas? Configurações > Sistema > Economia de energia
 

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Uma coisa que eu tô achando estranha é que se eu deixo o controle o dia inteiro carregando pela USB do console, quando vou usar nunca tá com carga completa, seja jogando com o controle ligado via cabo ao console ou deixando no modo repouso.

Mas se eu deixo o controle carregando com um carregador de celular, ele carrega totalmente.
Eu tb notei isso, mas no meu acontece apenas quando carrego nos USB traseiros, nos da frente sempre carrega totalmente, lembrando que tem uma configuração como o amigo disse acima em que vc define por quantas horas a usb fornece energia, mas pelo que parece é um bug msm que as traseiras param de fornecer energia.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.343
Pontos
1.019
John Suino saiu da ND :ktriste2
Pelo menos foi pra Insomniac, então está tudo em casa!
Baita perda pra ND e grande aquisição pra Insomniac, olho nos caras nessa geração... tão vindo com tudo! E não acho que ele foi pra lá pra fazer Spiderman e Ratchet, nova IP a caminho!
Screenshot_2021-01-14_at_15.19.50.png
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Que estranho, já olhou se não está configurado para alimentar as portas USB com energia por apenas 3 horas? Configurações > Sistema > Economia de energia
Eu tb notei isso, mas no meu acontece apenas quando carrego nos USB traseiros, nos da frente sempre carrega totalmente, lembrando que tem uma configuração como o amigo disse acima em que vc define por quantas horas a usb fornece energia, mas pelo que parece é um bug msm que as traseiras param de fornecer energia.
Tava mesmo configurado pra fornecer energia só por 3h, já mudei.

Nunca usei as USBs traseiras.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
John Suino saiu da ND :ktriste2
Pelo menos foi pra Insomniac, então está tudo em casa!
Baita perda pra ND e grande aquisição pra Insomniac, olho nos caras nessa geração... tão vindo com tudo! E não acho que ele foi pra lá pra fazer Spiderman e Ratchet, nova IP a caminho!
Screenshot_2021-01-14_at_15.19.50.png
Insomniac e Sucker Puch vão representar uma bela competição interna à Naught Dog, isso porque o Bend Studio mostrou que tb n ta pra brincadeira, se seguir evoluindo vai impressionar tb.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Uma coisa que eu tô achando estranha é que se eu deixo o controle o dia inteiro carregando pela USB do console, quando vou usar nunca tá com carga completa, seja jogando com o controle ligado via cabo ao console ou deixando no modo repouso.

Mas se eu deixo o controle carregando com um carregador de celular, ele carrega totalmente.
Algumas opções:
1 - Testa outra porta USB no seu PS (poderia ser porta passando menos energia do que deveria)
2 - Veja se com o console ligado, ele carrega até ficar 100% (bug de sleep mode que alguns relataram)
3 - Teste usando um cabo usb 3.1 (cabo defeituoso)
4 - Se não estivesse conseguindo carregar de jeito nenhum, eu diria para testar outro controle, mas não parece ser o caso aí já que carrega na tomada.

Eu uso direto no rest mode e nunca tive problemas.
Agora uso um desse aqui que comprei no AliExpress e também vai de boa:

Ub5db2365117a4ad085636add8b1fd773J.jpg
U4d0024465cf749ad87366693f73281c2K.jpg


Edit: Como vi o camarada sugerindo a config de sempre fornecer energia pela usb ao invés de 3h, achei que já tivesse feito.
Pode desconsiderar se já resolveu :kvergonha
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Algumas opções:
1 - Testa outra porta USB no seu PS (poderia ser porta passando menos energia do que deveria)
2 - Veja se com o console ligado, ele carrega até ficar 100% (bug de sleep mode que alguns relataram)
3 - Teste usando um cabo usb 3.1 (cabo defeituoso)
4 - Se não estivesse conseguindo carregar de jeito nenhum, eu diria para testar outro controle, mas não parece ser o caso aí já que carrega na tomada.

Eu uso direto no rest mode e nunca tive problemas.
Agora uso um desse aqui que comprei no AliExpress e também vai de boa:

Ub5db2365117a4ad085636add8b1fd773J.jpg
U4d0024465cf749ad87366693f73281c2K.jpg


Edit: Como vi o camarada sugerindo a config de sempre fornecer energia pela usb ao invés de 3h, achei que já tivesse feito.
Pode desconsiderar se já resolveu :kvergonha


Tava olhando esse carregador esses dias na hora do meu almoço... hehehe

Veio tudo certinho?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
John Suino saiu da ND :ktriste2
Pelo menos foi pra Insomniac, então está tudo em casa!
Baita perda pra ND e grande aquisição pra Insomniac, olho nos caras nessa geração... tão vindo com tudo! E não acho que ele foi pra lá pra fazer Spiderman e Ratchet, nova IP a caminho!
Screenshot_2021-01-14_at_15.19.50.png
Sound designer da ND também saiu. Foi pra Santa Monica. Também tinha trabalhado no Ori 1.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.044
Pontos
1.389
Cara eu tenho e sinceramente recomendo pegar em uma promoção. O jogo é legal mas está longe de ser um jogo top caprichado e divertido como Astrobot. O visual é bem +-, não é feio, mas tb não impressiona. O gameplay é meio básico e repetitivo é mais divertido jogar em coop mesmo. Essa é a minha opinião pode ser que aqui outros tenham gostado mais do que eu. Ao invés de Sackboy recomendaria vc pegar Miles Morales (com o remaster de Spider-man se vc nunca jogou o primeiro).
Eu já tinha jogado o Spiderman no PS4, mesmo assim achei mais negócio pegar o Miles Morales ultimate simplesmente pq eu ainda ainda não tinha as dlcs. O jogo original eu tô vendendo.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Amigos, finalmente comprei meu PS5, paguei 7k no ML.... zueira hehehe, paguei os 4700 mesmo pela Kabum, voltou em estoque hoje em várias lojas, pela Kabum em 5 dias vai estar aqui e fiquei com algumas dúvidas.

Eu tinha viagem marcada para a gringa agora em Março (que já remarquei 2 vezes desde o inicio de 2020 pela pandemia) e novamente vou reagendar, tudo fechado, sem vacina, a porra toda, joguei a viagem só para o ano que vem, portanto nem vou pegar o PS5 mais lá fora que está saindo uns 3k, resolvi pegar aqui mesmo e f**a-se.

1 - Essa versão que peguei CFI-1015A é alguma versão problemática? Preciso estar ciente de algum problema para evitar o mesmo?
2 - Minha TV é uma Q80T e tem entrada HDMI 2.1 (que suporta 4k a 120fps) porem o CABO HDMI que vem com o PS5 tem esse suporte? Preciso comprar algum cabo a parte?
3 - Quero jogar demon souls que nunca joguei antes e a patroa ta querendo algum game para jogar juntos (coop) e queria saber se tem algum jogo que vale a compra do segundo controle nesse momento, pois caso não tenha nada, não vou gastar mais 400 conto em um novo controle agora.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Amigos, finalmente comprei meu PS5, paguei 7k no ML.... zueira hehehe, paguei os 4700 mesmo pela Kabum, voltou em estoque hoje em várias lojas, pela Kabum em 5 dias vai estar aqui e fiquei com algumas dúvidas.

Eu tinha viagem marcada para a gringa agora em Março (que já remarquei 2 vezes desde o inicio de 2020 pela pandemia) e novamente vou reagendar, tudo fechado, sem vacina, a porra toda, joguei a viagem só para o ano que vem, portanto nem vou pegar o PS5 mais lá fora que está saindo uns 3k, resolvi pegar aqui mesmo e f**a-se.

1 - Essa versão que peguei CFI-1015A é alguma versão problemática? Preciso estar ciente de algum problema para evitar o mesmo?
2 - Minha TV é uma Q80T e tem entrada HDMI 2.1 (que suporta 4k a 120fps) porem o CABO HDMI que vem com o PS5 tem esse suporte? Preciso comprar algum cabo a parte?
3 - Quero jogar demon souls que nunca joguei antes e a patroa ta querendo algum game para jogar juntos (coop) e queria saber se tem algum jogo que vale a compra do segundo controle nesse momento, pois caso não tenha nada, não vou gastar mais 400 conto em um novo controle agora.
Só sei responder a 2: o cabo que vem com o PS5 é HDMI 2.1, tem suporte a 4k 120fps.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
511
Pontos
528
Amigos, finalmente comprei meu PS5, paguei 7k no ML.... zueira hehehe, paguei os 4700 mesmo pela Kabum, voltou em estoque hoje em várias lojas, pela Kabum em 5 dias vai estar aqui e fiquei com algumas dúvidas.

Eu tinha viagem marcada para a gringa agora em Março (que já remarquei 2 vezes desde o inicio de 2020 pela pandemia) e novamente vou reagendar, tudo fechado, sem vacina, a porra toda, joguei a viagem só para o ano que vem, portanto nem vou pegar o PS5 mais lá fora que está saindo uns 3k, resolvi pegar aqui mesmo e f**a-se.

1 - Essa versão que peguei CFI-1015A é alguma versão problemática? Preciso estar ciente de algum problema para evitar o mesmo?
2 - Minha TV é uma Q80T e tem entrada HDMI 2.1 (que suporta 4k a 120fps) porem o CABO HDMI que vem com o PS5 tem esse suporte? Preciso comprar algum cabo a parte?
3 - Quero jogar demon souls que nunca joguei antes e a patroa ta querendo algum game para jogar juntos (coop) e queria saber se tem algum jogo que vale a compra do segundo controle nesse momento, pois caso não tenha nada, não vou gastar mais 400 conto em um novo controle agora.
1- Essa é a única versão. No começo tava mais brigado, mas agora tá mais tranquilo. Só tive problema uma única vez. Claro que vc pode ser cagado e acontecer algo mais sério, mas infelizmente faz parte.

2- O cabo que vem é 2.1, mas é curto bagarai ( 1.5 m).

3- Sackboy é co-op.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo