O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Depois dessa compra da Housemarque e da Bluepoint eu acho que o rumor da Arc System fica mais crível.

A Kojima Productions é pra mim a melhor compra de um estúdio independente que sobrou e acho que a Sony precisa de mais desenvolvedores no Japão.

A Remedy tem contrato com a Epic para o próximo jogo então não sei se faria sentido para a Sony agora.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Depois dessa compra da Housemarque e da Bluepoint eu acho que o rumor da Arc System fica mais crível.

A Kojima Productions é pra mim a melhor compra de um estúdio independente que sobrou e acho que a Sony precisa de mais desenvolvedores no Japão.

A Remedy tem contrato com a Epic para o próximo jogo então não sei se faria sentido para a Sony agora.

Acho que a relação da Remedy com a Epic deve se estreitar, assim como acho que ninguém vai gastar dinheiro com a Kojima, o cara tem fama de esbanjador, no máximo vão investir em um game e depois pular fora, vai ser difícil ver alguém investindo mais que isso.

Acho que a estratégia da Sony é crescimento organico, por mais que gostaria de ver a aquisição de uma Larian ou uma Supergiant (dois estudios fodas que mereciam orçamentos maiores), eles tem como objetivo aquisições dentro da sua filosofia ou expansão dos estudios que já tem. Isso gera resultados mais granatidos e rápidos que comprar aleatoriamente e esperar que os novatos se enquadrem na filosofia da empresa.

Se a Sony quiser IP ela vai lá e faz contrato de exclusividade, para trabalhar lá dentro tem que ter um pé lá dentro.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Depois dessa compra da Housemarque e da Bluepoint eu acho que o rumor da Arc System fica mais crível.

A Kojima Productions é pra mim a melhor compra de um estúdio independente que sobrou e acho que a Sony precisa de mais desenvolvedores no Japão.

A Remedy tem contrato com a Epic para o próximo jogo então não sei se faria sentido para a Sony agora.
A Kojima Productions vale pelo Kojima, mas o veio já está com mais de 60 anos, já já aposenta dessa vida.

Não vale a pena para a Sony essa aquisição não.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.106
Reações
5.886
Pontos
353
Lançamento é amanha. Terá 4K, HDR e etc, conforme já foi divulgado, não sei se no PS5.

Agora uma pergunta: um amigo aí disse que o Disney+ ta capado no PS5. Vocês usam o console pra ver esses serviços de streaming? Não é mais simples assistir pela própria TV?

Sei lá, acho que quem tem condições de pagar quase R$ 5 mil num console, também tem pra ter uma smart TV.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Eu acesso pela TV e nunca tive problemas com o NETFLIX, Amazon PRIME, Disney Plus, HBO Go e Telecine, na minha OLED B8 eu acredito que sempre tive a melhor imagem, a depender é claro do formato do conteúdo.

Mas o HBO MAX eles não anunciaram nada até ontem. Hoje o app está disponível na TV para download.


Eu esperava acessar pelo PS5, caso o app não estivesse na TV.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A Kojima Productions vale pelo Kojima, mas o veio já está com mais de 60 anos, já já aposenta dessa vida.

Não vale a pena para a Sony essa aquisição não.
Discordo completamente, o Kojima não faz seus jogos sozinhos e ele certamente passou a filosofia dele de como criar jogos para outras pessoas ali da empresa. Fora que tirando problemas de saúde não vejo ele parando tão cedo.

Qual outra opção de aquisição melhor a Sony tem por ai?

Acho que a Sony, uma empresa Japonesa, ter tão poucos estúdios no Japão (que até hoje é uma potência se tratando de produção de jogos) é bem estranho.

Acho que a relação da Remedy com a Epic deve se estreitar, assim como acho que ninguém vai gastar dinheiro com a Kojima, o cara tem fama de esbanjador, no máximo vão investir em um game e depois pular fora, vai ser difícil ver alguém investindo mais que isso.

Acho que a estratégia da Sony é crescimento organico, por mais que gostaria de ver a aquisição de uma Larian ou uma Supergiant (dois estudios fodas que mereciam orçamentos maiores), eles tem como objetivo aquisições dentro da sua filosofia ou expansão dos estudios que já tem. Isso gera resultados mais granatidos e rápidos que comprar aleatoriamente e esperar que os novatos se enquadrem na filosofia da empresa.

Se a Sony quiser IP ela vai lá e faz contrato de exclusividade, para trabalhar lá dentro tem que ter um pé lá dentro.
A Supergiant é de fato uma opção excelente, mas não estava nem considerando pelo tamanho pequeno, não é o tipo de dev que a Sony normalmente compra.

Já a Larian por fazer jogos mais voltados a PC não combina muito, podia até ter efeito negativo sobre os jogos.
 
Ultima Edição:

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Gredfall receberá upgrade gratuito para o PS5, mas se você tem a versão de PS Plus, não terá acesso.

Primeiro FF7, Marvel Avengers e Borderlands, agora Gredfall. Me faz pensar que isso é mais uma política da Sony com a Plus/Now ou incompatibilidade da loja do que má vontade ou mercenarismo da produtora.






O jogo também está disponível em outro serviço (Game Pass), mas esse parece que vai receber o upgrade gratuito.


Teve o caso do Control Ultimate, que veio como jogo de Ps4, mas tinha upgrade para o PS5 gratuito. Enquanto o now acho que não faz sentido esperar upgrade para Ps5, ele é um serviço de stream para jogos de Ps4, mas permite o download também, o serviço é para Ps4 não Ps5, por enquanto.

Acho que a questão é que a Sony permite esse tipo prática, pois disponibiliza versões separadas de Ps4/Ps5, enquanto no xbox isso não é possivel, só existe uma versão, depois que o jogo recebe upgrade, não é mais possível utilizar a versão do One no Series.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Os filmes da Disney/Marvel tem 4K e HDR fake, não é uma grande perda pra quem tem PS5.

Se não me engano só os da Pixar que realmente são 4K HDR.

Então a Disney engana o consumidor? Quando eu coloco um a tela da CX pisca e aparece o logo do Dolby Vision.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Teve o caso do Control Ultimate, que veio como jogo de Ps4, mas tinha upgrade para o PS5 gratuito. Enquanto o now acho que não faz sentido esperar upgrade para Ps5, ele é um serviço de stream para jogos de Ps4, mas permite o download também, o serviço é para Ps4 não Ps5, por enquanto.

Acho que a questão é que a Sony permite esse tipo prática, pois disponibiliza versões separadas de Ps4/Ps5, enquanto no xbox isso não é possivel, só existe uma versão, depois que o jogo recebe upgrade, não é mais possível utilizar a versão do One no Series.

Vale lembrar que este é um dos motivos para ter um jogo a mais da plus por mês, são dois jogos do PS4 e um do PS5, este último tem versão atualizada caso exista, os outros são games de PS4 independente de qualquer coisa.

Particularmente acho que ter um jogo a mais todo mês algo bem mais interessante.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Vale lembrar que este é um dos motivos para ter um jogo a mais da plus por mês, são dois jogos do PS4 e um do PS5, este último tem versão atualizada caso exista, os outros são games de PS4 independente de qualquer coisa.

Particularmente acho que ter um jogo a mais todo mês algo bem mais interessante.

Control foi dado como jogo de Ps4, no mesmo mês teve o destruction all stars como jogo de Ps5.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Control foi dado como jogo de Ps4, no mesmo mês teve o destruction all stars como jogo de Ps5.

Mas Control não tem atualização gratuita, são duas versões diferentes do game. Quem tem a versão básica não tem atualização não importa onde tenha comprado.

O próprio Destruction é bizarro, ele era para ter sido vendido, foi adiado e teria prazo de validade na Plus (o que é incomum no serviço).

O padrão que temos é este: dois games de PS4 e um de PS5, assim como na Now todos são de PS4 e não há atualização de game algum. Isso poderá ser ainda melhor confirmado se o vazamento da Plus de julho for confirmado e o Plague Tale fornecido for a versão atualizada de PS5.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384


Welcome to the family, quando a Sony compra um estúdio:

E5D3BPhXIAIg9TN


Welcome to the family, quando a M$ compra um estúdio:

images
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Mas Control não tem atualização gratuita, são duas versões diferentes do game. Quem tem a versão básica não tem atualização não importa onde tenha comprado.

O próprio Destruction é bizarro, ele era para ter sido vendido, foi adiado e teria prazo de validade na Plus (o que é incomum no serviço).

O padrão que temos é este: dois games de PS4 e um de PS5, assim como na Now todos são de PS4 e não há atualização de game algum. Isso poderá ser ainda melhor confirmado se o vazamento da Plus de julho for confirmado e o Plague Tale fornecido for a versão atualizada de PS5.

Mas na plus foi dada a versão ultimate que tem atualização gratuita e ainda vem com as DLCs, algo altamente incomum.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Mas na plus foi dada a versão ultimate que tem atualização gratuita e ainda vem com as DLCs, algo altamente incomum.

Mas aí que está, a versão Ultimate é a atualização paga de Control. Não faz sentido dar ela e não ter á versão de PS5.

É diferente de games que tem versão que era apenzs PS4 e ganharam uma atualização para PS5. Neste caso fica marcado o console de origem e a versão disponível.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Se um jogo tem versão PS4 e upgrade gratuito para PS5, e a Sony dá a versão PS4 mas bloqueia a de PS5 porque ela que impediu (e não a dev/publisher), é algo indefensável, é simplesmente a Sony querendo arrancar uma graninha a mais das compras de jogos de PS5.
Se a dev/publisher que decide se o jogo dado na Plus dá ou não o upgrade (vide Control Ultimate que deu, e FFVII Remake que não deu), aí é ela que está errada.
Todo mundo espera a versão do upgrade porque é algo correto a se esperar.
Única justificativa plausível seria se o jogo dado for uma versão que não tem upgrade mesmo. Exemplo, se fosse dado o FFVII Remake normal, mas apenas a versão deluxe que dá direito ao upgrade.

...
O próprio Destruction é bizarro, ele era para ter sido vendido, foi adiado e teria prazo de validade na Plus (o que é incomum no serviço).
---
Oi? Como assim prazo de validade?
Todo jogo que entra na Plus sai da oferta depois de um mês (esse ficou dois meses se não me engano), mas uma vez adicionado à biblioteca, fica lá enquanto for assinante.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Se um jogo tem versão PS4 e upgrade gratuito para PS5, e a Sony dá a versão PS4 mas bloqueia a de PS5 porque ela que impediu (e não a dev/publisher), é algo indefensável, é simplesmente a Sony querendo arrancar uma graninha a mais das compras de jogos de PS5.
Se a dev/publisher que decide se o jogo dado na Plus dá ou não o upgrade (vide Control Ultimate que deu, e FFVII Remake que não deu), aí é ela que está errada.
Todo mundo espera a versão do upgrade porque é algo correto a se esperar.
Única justificativa plausível seria se o jogo dado for uma versão que não tem upgrade mesmo. Exemplo, se fosse dado o FFVII Remake normal, mas apenas a versão deluxe que dá direito ao upgrade.


Oi? Como assim prazo de validade?
Todo jogo que entra na Plus sai da oferta depois de um mês (esse ficou dois meses se não me engano), mas uma vez adicionado à biblioteca, fica lá enquanto for assinante.

Não só isso dos upgrades, mas para nós brasileiros e aumentos de preços muito altos até mesmo de jogo antigo (playstations hits) são um conjunto de ações anti-consumidor por parte da sony muito complicado. Isso tem me afastado de pensar pegar o PS5 mais cedo (pensava em pegar final do ano, início do ano que vem) mas já penso em pegar lá pra 2023 somente agora. E se essa postura da empresa piorar ainda mais, capaz de eu voltar pro PC como foi na geração PS3.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Caceta, se não fosse o A Plague Tale, seria o pior mês da plus da história. Muito mal gosto dar esse COD e o outro aí

Apesar que, pra quem tem só o PS4, acho que foi, o pior mês da história.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Estou jogando o miles morales no ps5 e achando os gráficos bem “ps4”, sei lá.

É foda esse negócio de crossgen.

Só quero ver como será o god of war…


Estamos tipo o pessoal dos pcs que compra 3080 e o c***lho e vê os jogos sendo limitados pelos consoles com hardware antigo…
Com pequenos gimmicks como bônus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo