O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Alguns dias de uso depois, tenho algumas perguntas pra quem é mais acostumado com o sistema do PS5:
  1. Tenho estranhado um pouco o controle do PS5, especificamente os analógicos. Eles são incrivelmente macios e confortáveis de usar, entretanto tenho tido um pouco de dificuldade de encontrar uma boa precisão com a mira nos shooters. O primeiro jogo que estou jogando é The Last of Us. Tenho sofrido pra conseguir enquadrar a mira nos infectados em movimento. Essa maciez do analógico direito passa a impressão de que o movimento da mira tem aceleração progressiva, o que tenho tido um pouco de dificuldade de domar. Confesso que tive medo até que pudesse ser um defeito no controle, mas testei no outro que comprei e a sensação é a mesma. Talvez seja só falta de hábito por eu estar há anos jogando no PC. E, antes, jogava Xbox One, cujo analógico era mais rígido - o que parecia dar mais velocidade de movimento (e constante), logo, mais precisão. É assim mesmo, ou devo me preocupar com os meus controles? Testei também Battlefield 1, e nesse tive um pouco mais de adaptação após ajustar a sensibilidade da mira. Mas ainda senti um pouco estranho.
  2. Onde ficam as configurações de energia do PS5? Ontem deixei o meu baixando Destiny 2 enquanto tomava banho, e desliguei a TV. Quando voltei notei que o console tinha mudado a cor dos leds. Liguei a TV e a imagem estava totalmente preta. Quando mexia no controle, dava o som dos menus no fundo, mas sem imagem. Desliguei o PS no botão do console, liguei de novo e estava tudo normal. Tem alguma configuração pra ajustar isso? Lembro de ter visto algo a respeito de cuidados com as configurações de energia. Alguma dica que eu deva saber?

1) Cara, me parece algo vinculado a adaptação mesmo! O The Last of Us tem uma mira mais ""humana"", onde ter precisão não é tarefa fácil. Como você ja ta se adaptando ao BF, tudo indica que é isso mesmo.

2) quanto a energia, acredito que se chama energia (ou algo parecido) nas configurações, lá você gere opções pra entrar em standby automaticamente (o que ocorreu), energias nas portas USB e por ai vai.
Quanto ao LED, quando estiver em amarelo indica que o console entrou em standby, onde o console foca em fazer downloads pendentes e carregar controles e acessórios. Quando estiver assim não é indicado retira-lo da tomada. (Só quando você desliga-lo completamente mesmo)
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
aqueles controles preto e vermelho que saíram agora do ps5 foi arrumado o drift?

to pensando em pegar um vermelho.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
2.291
Pontos
713
Para os novos compradores de PS5, não cometam o erro que cometi de começar a jogar R&C: Rift apart, ainda tendo um backlog de jogos de Ps4.
Ele simplesmente estraga qualquer apreciação gráfica depois dele, faz tudo parecer meio feio e sem vida.
Platinei essa semana, o gráfico e legal mais não me impressionou tanto, e bonito mais o mínimo que espero desses novos consoles, agora como jogo e pior que o de PS4, devo ter platinado em umas 15 horas ou menos, e bem curto e isso me irritou, agora estou rejogando The last of us 2 pra tentar a platina, kkkkk!!!, esse sim me impressiona mais gráficamente, jogo e brabo demais na parte gráfica, tem parte que e insano, como fizeram essa coisa em um PS4 de 1.84tflop? Se tá louco.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Será que vem aí no SOP de hoje..?? :kpensa
zJ7XYkp.gif
 
Ultima Edição:


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Platinei essa semana, o gráfico e legal mais não me impressionou tanto, e bonito mais o mínimo que espero desses novos consoles, agora como jogo e pior que o de PS4, devo ter platinado em umas 15 horas ou menos, e bem curto e isso me irritou, agora estou rejogando The last of us 2 pra tentar a platina, kkkkk!!!, esse sim me impressiona mais gráficamente, jogo e brabo demais na parte gráfica, tem parte que e insano, como fizeram essa coisa em um PS4 de 1.84tflop? Se tá louco.
Também estava jogando TLous2 (terminei ontem) em paralelo com Rift Apart, porém tenho que discordar de você. Apesar do primeiro ser sim muito bonito (Talvez o mais bonito da geração passada), Rift Apart é claramente uma geração a frente em tudo se tratando de gráficos. Geometria, quantidade de objetos na tela, iluminação...
Porém em tamanho concordo com você, Rift Apart é bem curto mesmo. Tomei um susto quando fui abrir o jogo um dia e estava marcando 70% concluído. Na minha cabeça achava que nem estava no meio ainda...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Velho, pelo que pesquisei, não.

Tbm tava querendo um mas vou esperar.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Se a Nintendo que tem SÉRIOS problemas de drift, mesmo tomando processo ainda não revisou, a Sony não se sentirá obrigada a fazer isso tão cedo.
Não creio que eles vão modificar o hardware do DualSense, a menos que seja para baratear a produção mais adiante, como sempre acontece.
Se for ficar esperando revisão para comprar seu controle, não comprará nunca.
Edit: tipo eu, estou desde que começaram as notícias de joycon com problemas, quando o Switch foi lançado, esperando a Nintendo revisar o hardware para comprar um, pelo visto é mais um console da Nintendo que vou pular completamente.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Gente , mais um dia tou sustentando a indústria do jeito errado , cabei de pagar R$ 139.00 na versão GOLD do Little Nightmares 2 na PSN , enquanto na live a versão básica tá 179.00 , eu devia vender meu PlayStation e comprar um Xbox pra pagar jogos mais caros :coolface

Visualizar anexo 198687
sonista sustenta a industria msm

só esperar 2 anos para jogar no gamepass
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Se a Nintendo que tem SÉRIOS problemas de drift, mesmo tomando processo ainda não revisou, a Sony não se sentirá obrigada a fazer isso tão cedo.
Não creio que eles vão modificar o hardware do DualSense, a menos que seja para baratear a produção mais adiante, como sempre acontece.
Se for ficar esperando revisão para comprar seu controle, não comprará nunca.
Edit: tipo eu, estou desde que começaram as notícias de joycon com problemas, quando o Switch foi lançado, esperando a Nintendo revisar o hardware para comprar um, pelo visto é mais um console da Nintendo que vou pular completamente.
E não ao revolver mesmo.

Isso não é problema do Playstation 5.

Tenho 3 dualshock aqui drift. 2 com muito drift.

Não resolveram na geração passada e não será agora que vão resolver.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
E não ao revolver mesmo.

Isso não é problema do Playstation 5.

Tenho 3 dualshock aqui drift. 2 com muito drift.

Não resolveram na geração passada e não será agora que vão resolver.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
Engraçado que eu nunca vi esse problema pessoalmente nos Dualshock.
Acho que já tive uns 6 ou 7 DS4 no total, nunca tive problema de drift com controles da Sony. 2 Dualsense desde novembro, e nada até agora também.
Mas do joycon, eu já vi pessoalmente, várias vezes inclusive.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.973
Pontos
1.034
O Plague Tale: Innocence liberado na plus é só a versão do PS5 ? eu peguei pele navegador no PC e no ps4 aparece assim ..... jogo completo :kduvida

 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Sabe aquele botão chato abaixo do PS no Dual Sense? Se você segurar ele por alguns segundos, o console fica completamente mudo, ele desliga todos os sons. Se só apertar, ele liga/desliga o microfone do controle.

Testei aqui e realmente funcionou, deixou mudo o som do Headset.
Agora resta conseguir diminuir o volume! :ksnif
Só consigo diminuir se o jogo tiver essa configuração internamente...
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Mais a foto que postei ae e no PS4 , versão completa baixar eu não comprei esse jogo .... Na versão de avaliação ficava escrito versão de avaliação agora não aparece mais

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Mas quando baixar é a demo.
Pode fazer o teste.
Pelo menos foi o que disse o pessoal que baixou.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Mais a foto que postei ae e no PS4 , versão completa baixar eu não comprei esse jogo .... Na versão de avaliação ficava escrito versão de avaliação agora não aparece mais

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Aqui tb apareceu assim, mandei baixar e quando abri o jogo aparecia escrito que era a versão de avaliação...
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
Só o meu Ps5 que fica com um assobio chato a noite?
Parece que a ventoinha tá trabalhando bem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
72
Reações
276
Pontos
223
Só o meu Ps5 que fica com um assobio chato a noite?
Parece que a ventoinha tá trabalhando bem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu também é assim, pelo o que eu ouvi falar na internet, é o modelo da ventoinha que causa esse barulho... Já vi vídeo na internet com o barulho idêntico ao meu, e o cara trocou a fan e resolveu o problema.

O meu barulho é esse, não sei se o eu é esse também:

 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.849
Pontos
2.059
O meu também é assim, pelo o que eu ouvi falar na internet, é o modelo da ventoinha que causa esse barulho... Já vi vídeo na internet com o barulho idêntico ao meu, e o cara trocou a fan e resolveu o problema.

O meu barulho é esse, não sei se o eu é esse também:



Acho que o meu faz menos barulho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Testei aqui e realmente funcionou, deixou mudo o som do Headset.
Agora resta conseguir diminuir o volume! :ksnif
Só consigo diminuir se o jogo tiver essa configuração internamente...
Você usou seu fone no PC?
Acho que esse fone tem algum bug de volume ao conectar no PC.
Faz o seguinte: conecta no PS, e deixa no máximo pelo controle de volume do dispositivo (só apertar PS, tem umas opções no menu inferior). Depois conecte no PC, e deixe no máximo também. Depois conecte no PS e regule o volume.
Se não ficar do jeito certo, faça esse procedimento com o mínimo, e se ainda não funcionar, tente com 50% de volume.
Edit: para tentar sincronizar o mesmo volume no controle de volume do PS e do PC, saca?
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Só passei a ouvir qualquer tipo de barulho do PS5 quando coloquei o primeiro jogo físico dentro dele.

O mesmo aqui. Muito silencio o PS5, as vezes esqueço que tá ligado.

Uma coisa que não curtia quando jogava em disco, eram aquelas leituras que o console faz periodicamente a cada 20 ou 30 minutos por uns 10 segundos, era muito chato pois o barulho do disco girando era alto pra cacete. Melhorou muito depois da ultima atualização.

Em quase 1 mes com o console foi a primeira vez que ouvi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tava rodando qual jogo?
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.279
Reações
3.060
Pontos
974
Você usou seu fone no PC?
Acho que esse fone tem algum bug de volume ao conectar no PC.
Faz o seguinte: conecta no PS, e deixa no máximo pelo controle de volume do dispositivo (só apertar PS, tem umas opções no menu inferior). Depois conecte no PC, e deixe no máximo também. Depois conecte no PS e regule o volume.
Se não ficar do jeito certo, faça esse procedimento com o mínimo, e se ainda não funcionar, tente com 50% de volume.
Edit: para tentar sincronizar o mesmo volume no controle de volume do PS e do PC, saca?


É o Headset Ouro do PS4, está funcionando perfeitamente, testei no PS4 e consigo deixar diminuir o volume até deixar mudo pelo controle de volume do próprio Headset.

A Sony que sacaneia mesmo, isso deve ser para forçar a migração para o novo...:kzangado
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
É o Headset Ouro do PS4, está funcionando perfeitamente, testei no PS4 e consigo deixar diminuir o volume até deixar mudo pelo controle de volume do próprio Headset.

A Sony que sacaneia mesmo, isso deve ser para forçar a migração para o novo...:kzangado
Vai saber, dadas as políticas atuais da Sony quanto a jogos, não seria exatamente uma surpresa se fosse esse o caso :klol
De qualquer forma, eu também tenho um gold que uso no meu PS5, e funciona de boas, mas uma vez tive essa "falta de sincronia" entre o volume definido, e o que sai efetivamente no fone, por causa da bagunça entre PC e PS. No seu caso, se não usou um PC, pode ser bagunça do mesmo gênero entre PS4 e PS5.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo