O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Pior que eu não sinto falta de espaço no PS5, ele tem bem mais espaço que o PS4 e os jogos são bem menores.

Pra mim está de boa.

Talvez eu compre um SSD para o meu PS5 mas só no futuro mesmo

Vc sabe dizer se esse SSD da Seagate é melhor/igual/pior que o SSD que vem dentro do PS5 em termos de velocidade Xint?
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Talvez eu compre um SSD para o meu PS5 mas só no futuro mesmo

Vc sabe dizer se esse SSD da Seagate é melhor/igual/pior que o SSD que vem dentro do PS5 em termos de velocidade Xint?
Naquele artigo do The Verge que citei acima, já indica logo de cara:
"Playing games from this expandable storage may not have the “exact same performance” provided by the PS5’s internal drive, even if read speeds exceed 5,500MB/s. "
Ou seja, enquanto o SSD interno do console tem um controlador dedicado só para isso, os anexados via nvme provavelmente não terão o mesmo tratamento, sendo considerados como um periférico de arquitetura diferente, e possivelmente desempenho inferior.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Naquele artigo do The Verge que citei acima, já indica logo de cara:
"Playing games from this expandable storage may not have the “exact same performance” provided by the PS5’s internal drive, even if read speeds exceed 5,500MB/s. "
Ou seja, enquanto o SSD interno do console tem um controlador dedicado só para isso, os anexados via nvme provavelmente não terão o mesmo tratamento, sendo considerados como um periférico de arquitetura diferente, e possivelmente desempenho inferior.

Então em tese nenhum SSD vai chegar na velocidade do SSD interno do PS5?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Naquele artigo do The Verge que citei acima, já indica logo de cara:
"Playing games from this expandable storage may not have the “exact same performance” provided by the PS5’s internal drive, even if read speeds exceed 5,500MB/s. "
Ou seja, enquanto o SSD interno do console tem um controlador dedicado só para isso, os anexados via nvme provavelmente não terão o mesmo tratamento, sendo considerados como um periférico de arquitetura diferente, e possivelmente desempenho inferior.

Provavelmente devido aquele lance de 12 canais e 6 prioridades. Mesmo esses top de linha de PC devem ficar na base de 4 canais e 2 prioridades, porque o objetivo é transferência de arquivos mesmo, não ser usado como extensão da RAM.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.201
Pontos
503
não entendi a referência a demon soul e dark souls

Suponho que seja Demons Souls já que é um dos exclusivos do PS.

O que a pessoal supõe é que Hermen Hulst normalmente só coloca avatar tematico dos jogos de estúdios que fazem parte da Sony, lembrando que ele nao colocou avatar fazendo referencia ao Sackboy Big Adventure, porque embora seja uma IP da Sony, foi um jogo feito por um estudio que nao pertence a eles (Sumo Digital), então se ele colocou o avatar em referencia a Demons Souls Remake isso talvez indique que a Bluepoint esteja prestes a ser adiquirida. Nda confirmado.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Os SSDs compatíveis com o PS5 vão ser tão caros, mas tão caros, que vai valer mais a pena pagar um psicólogo pra tratar esse TOC de ter que ter 203942903 jogos instalados ao mesmo tempo.
Fora que o tamanho já está bom. Comprei o PS5 digital e não tive esse problema, dá pra instalar bastante jogo.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Fora que o tamanho já está bom. Comprei o PS5 digital e não tive esse problema, dá pra instalar bastante jogo.

A versão digital e a com disco têm o mesmo armazenamento, não?

Ah, e não faz diferença se o jogo é instalado com mídia física ou digital, o espaço ocupado é praticamente o mesmo. Esse mito é antigo já.

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
A versão digital e a com disco têm o mesmo armazenamento, não?

Ah, e não faz diferença se o jogo é instalado com mídia física ou digital, o espaço ocupado é praticamente o mesmo. Esse mito é antigo já.


Sim, mas eu só falei versão digital por falar mesmo. Não tem diferença, até onde sei.
 

Cucumber

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
280
Pontos
248
Pretendo comprar um Ps5 no próximo lote.
Aquela coleção com vários jogos bons tipo( U4, GOW, FFXV entre outros), que você ganha quando assina a PSN Plus ainda está valendo?
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
5.958
Pontos
989
Não vi, mas essa nova versão de software vai permitir o backup de saves de jogos de PS5 para dispositivos USB, ou ainda vamos ficar presos no paywall da PSN Plus?

Caso não, é uma palhaçada enorme isso.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
O SSD precisa atender a especificações de velocidade, tamanho e ainda ter heatsink. Prevejo muita gente com problema de superaquecimento ao ignorar essa última parte.

Bom, essa preocupação e esse gasto eu não vou ter. Nunca precisei aumentar o espaço de armazenamento dos meus consoles (tirando os da Nintendo...) porque nunca precisei de mais que 4 games instalados ao mesmo tempo. E cabe muito mais do que isso no PS5.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Em breve deve sair um artigo na DF ou em outro site especializado em jogos sobre o SSD m2 no Ps5.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Inicialmente um pouco "caro" (principalmente os acima de 1 TB):kcaro2

Mas com o tempo irão ficar bem acessíveis.

(assim espero :kpensa)


 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.753
Pontos
1.724
Lista de troféus na vertical.

469f61c75960f68889f9fcd2906b04cc.gif
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
1.621
Pontos
574
Tarde pessoal, será que poderiam me recomendar uma tv para o ps5? Se possivel 3 modelos:

1 - O modelo mais barato

2 - Um modelo intermediário

3 - Um top de linha

Se não for pedir demais....vantagens e desvantagens de cada modelo....aceito também apenas uma indicação "simples" kkkkkkk

Obrigado
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Tarde pessoal, será que poderiam me recomendar uma tv para o ps5? Se possivel 3 modelos:

1 - O modelo mais barato

2 - Um modelo intermediário

3 - Um top de linha

Se não for pedir demais....vantagens e desvantagens de cada modelo....aceito também apenas uma indicação "simples" kkkkkkk

Obrigado
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Inicialmente um pouco "caro" (principalmente os acima de 1 TB):kcaro2

Mas com o tempo irão ficar bem acessíveis.

(assim espero :kpensa)




Preços razoáveis até, considerando ser tecnologia recente.

Pra mim, um de 500GB já basta. Tô me virando bem com o espaço interno de fábrica, então passar de 1TB já fica bem de boa.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654

Foi rápido hein. Rs.

Ele cita algumas infos interessantes sobre o tamanho físico do disco e a necessidade de ter o dissipador (heatsink) que pode encarecer mais o produto.

Mas a maioria dos SSDs m2 Premium já vem com o heatsink.

E com no mínimo 5500 MB/S de leitura e gen 4.
 
D

Deleted member 101002


Shawn Layden: Consolidation is the enemy of diversity

Resumo: o aumento dos custos de desenvolvimento de jogos é insustentável pq a base não cresce.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Americanas vendendo a versão digital por R$4100... é um bom preço?
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Pessoal. Uma coisa que percebi no PS5 é que o bichinho acumula bastante de poeira, principalmente ali no Cooler. E olha que sempre abro aquela proteção plástica branca para fazer uma limpeza superficial, além de sempre "tampar" o console pós uso.
Alguém mais já percebeu isso? Ou até mesmo tirou o cooler para limpar melhor? Tenho muito medo de abrir e acabar com tudo. Hahahaha.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Gurizada, esse Spider Man Miles Morales usa de forma legal os recursos do Dualsense? E como está o gráfico no PS5? Queria pegar o Demon's pra jogar com meu play, que chega semana que vem, mas tá difícil de achar ele por um preço justo. Pensando em pegar o Spider Man e deixar o Demon's pra depois.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.551
Reações
8.374
Pontos
453
Pessoal. Uma coisa que percebi no PS5 é que o bichinho acumula bastante de poeira, principalmente ali no Cooler. E olha que sempre abro aquela proteção plástica branca para fazer uma limpeza superficial, além de sempre "tampar" o console pós uso.
Alguém mais já percebeu isso? Ou até mesmo tirou o cooler para limpar melhor? Tenho muito medo de abrir e acabar com tudo. Hahahaha.
Quando troquei a faceplate pra cor preta fiquei com o c&# na mão pra não estragar. Tenho medo de aspirar e sugar alguma coisa solta lá dentro seilá :kaperto
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Quando troquei a faceplate pra cor preta fiquei com o c&# na mão pra não estragar. Tenho medo de aspirar e sugar alguma coisa solta lá dentro seilá :kaperto
Sim. Eu pensei em fazer isso também. Só que o medo é grande demais. A ventoinha tá "branca da poeira", já. Hahaha.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo