O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Eu me baseei no do Vincent mas fui ajustando conforme meu gosto pessoal. Sugiro que tu faça isso.

A gente fica meio bitolado com essa história de "tirar o máximo da TV", mas esquece que o negócio é pro NOSSO uso e conforto. Logo, se tu prefere jogar no frio ao invés do morno, jogue.

Tem que levar em conta o próprio ambiente aonde a TV está inserido. Se vc assiste tv sempre no total escuro é diferente de quem sempre assiste tv de lâmpadas ligadas, oq é diferente de quem tem muita luz natural.
Fora essas questões de gosto pessoal. Eu mesmo vejo gente jogando jogos deixando tudo tão escuro que mal dá pra ver.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Eu me baseei no do Vincent mas fui ajustando conforme meu gosto pessoal. Sugiro que tu faça isso.

A gente fica meio bitolado com essa história de "tirar o máximo da TV", mas esquece que o negócio é pro NOSSO uso e conforto. Logo, se tu prefere jogar no frio ao invés do morno, jogue.
Tem que renomear/colocar a entrada para PC para o RGB funcionar direito em Full.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Sim eu estou ajustando, conforme meu gosto também.
Só uma dúvida. Vocês usam qual mapeamento do HDR? HGIG ou o DTM? Geral recomenda o HGIG porém eu achei escuro demais, chega a ser absurdo, principalmente no Menu do PS5. Rsrsrs.
Sobre o RGB interessante essa questão da entrada do PC. A TV automaticamente reconhece como PS5, vou alterar lá depois. Eu uso as configs de RGB da TV e do Console automáticas.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Sim eu estou ajustando, conforme meu gosto também.
Só uma dúvida. Vocês usam qual mapeamento do HDR? HGIG ou o DTM? Geral recomenda o HGIG porém eu achei escuro demais, chega a ser absurdo, principalmente no Menu do PS5. Rsrsrs.
Não uso o HGIG. Teoricamente é melhor mas muito escuro.

Maioria das configurações eu deixo do meu gosto. Mas deixar em PC e em RGB é praticamente obrigatório, do contrário o preto não fica perfeito e a fluidez da imagem fica ruim. Até a nitidez parece melhor.

Um bom teste é em God of War, olhar para uma fogueira e ficar movimentando a câmera. Ou qualquer game em uma cena parecida. Deixa em um um tipo entrada hdmi qualquer e depois em PC e compara.

Nunca uso modo Game em TV, a imagem fica um lixo para uma suposta melhora no input lag... Com input lag eu me acostumo (nem percebo), mas com imagem m**** não.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A lógica eu entendo, mas torço para a história não sofrer por isso. Basicamente, se o primeiro foi relax; Ragnarok terá que ser alucinante do começo ao fim.
O maior problema é que o primeiro fez uso de tão poucos personagens que fica dificil imaginar acabando no segundo, mas a razão dada foi muito boa. Quem realmente quer estar daqui a 15 anos esperando sair a quinta parte da história? Melhor os caras fecharem mesmo e passarem o bastão, quem sabe até de forma que o que ele fizeram na mitologia nórdica possa ser utilizado em outros jogos spin-off e tal.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Sim eu estou ajustando, conforme meu gosto também.
Só uma dúvida. Vocês usam qual mapeamento do HDR? HGIG ou o DTM? Geral recomenda o HGIG porém eu achei escuro demais, chega a ser absurdo, principalmente no Menu do PS5. Rsrsrs.
Sobre o RGB interessante essa questão da entrada do PC. A TV automaticamente reconhece como PS5, vou alterar lá depois. Eu uso as configs de RGB da TV e do Console automáticas.
HGIG
 


Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Não uso o HGIG. Teoricamente é melhor mas muito escuro.

Maioria das configurações eu deixo do meu gosto. Mas deixar em PC e em RGB é praticamente obrigatório, do contrário o preto não fica perfeito e a fluidez da imagem fica ruim. Até a nitidez parece melhor.

Um bom teste é em God of War, olhar para uma fogueira e ficar movimentando a câmera. Deixa em um um tipo entrada hdmi qualquer e depois em PC e compara.

Nunca uso modo Game em TV, a imagem fica um lixo para uma suposta melhora no input lag... Com input lag eu me acostumo (nem percebo), mas com imagem m**** não.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Ahhh interessante, você não usa o modo jogo. Se não for muito, qual o modo de imagem você utiliza? Eco, Vivido? Boa ideia esse lance de tirar o modo jogo, não havia testado. Eu ultimamente não ando jogando muito multiplayer, então o ganho de imagem para minha necessidade é muito mais importante que o input lag (óbvio se não for muito alto).
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Não uso o HGIG. Teoricamente é melhor mas muito escuro.

Maioria das configurações eu deixo do meu gosto. Mas deixar em PC e em RGB é praticamente obrigatório, do contrário o preto não fica perfeito e a fluidez da imagem fica ruim. Até a nitidez parece melhor.

Um bom teste é em God of War, olhar para uma fogueira e ficar movimentando a câmera. Ou qualquer game em uma cena parecida. Deixa em um um tipo entrada hdmi qualquer e depois em PC e compara.

Nunca uso modo Game em TV, a imagem fica um lixo para uma suposta melhora no input lag... Com input lag eu me acostumo (nem percebo), mas com imagem m**** não.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Tu deixa em PC? For real?

Eu tinha visto uns caras falarem isso numa review dela, mas não botei muita fé, achei que seria melhor deixar em game e nem testei em PC.

Acho que vou testar hoje de noite.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Vendo o pessoal falar aqui em configurações, tenho minha C9 a mais se ano, e o máximo que alterei nela foi o brilho. [emoji2960]

Vou testar isso de deixar a entrada em PC, mas pra deixar assim é só renomear a entrada? E modo game nunca usei, sempre achei que deixa a imagem lavada, e como não jogo multi, nunca me importei com isso.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Não uso o HGIG. Teoricamente é melhor mas muito escuro.

Maioria das configurações eu deixo do meu gosto. Mas deixar em PC e em RGB é praticamente obrigatório, do contrário o preto não fica perfeito e a fluidez da imagem fica ruim. Até a nitidez parece melhor.

Um bom teste é em God of War, olhar para uma fogueira e ficar movimentando a câmera. Ou qualquer game em uma cena parecida. Deixa em um um tipo entrada hdmi qualquer e depois em PC e compara.

Nunca uso modo Game em TV, a imagem fica um lixo para uma suposta melhora no input lag... Com input lag eu me acostumo (nem percebo), mas com imagem m**** não.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Cara, por favor disserte mais sobre mudar o nome da entrada, que hj deixo padrão (game console) e sobre o modo game, que deixo ativado pq pelo que vi aqui fica melhor do que a configuração de imagem "cinema" que deixo pra tv e streaming
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Ahhh interessante, você não usa o modo jogo. Se não for muito, qual o modo de imagem você utiliza? Eco, Vivido? Boa ideia esse lance de tirar o modo jogo, não havia testado. Eu ultimamente não ando jogando muito multiplayer, então o ganho de imagem para minha necessidade é muito mais importante que o input lag (óbvio se não for muito alto).
Testei muito e o que ficou melhor para mim foi o Vivo (HDR), ele desativa configurações avançadas, mas deixo nível de preto baixo e trumotion desligado.
No PS5 deixo assim
a08f1e9a61234bd20f044b15333e04c7.jpg


Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Tu deixa em PC? For real?

Eu tinha visto uns caras falarem isso numa review dela, mas não botei muita fé, achei que seria melhor deixar em game e nem testei em PC.

Acho que vou testar hoje de noite.
Sim.
Tem muita discussão sobre isso no reddit, mas basicamente é por causa disso:
PC mode properly enables 4:4:4 chroma. Game mode is limited to 4:2:2.
Some text can be noticeably more clear as a result of 4:4:4.
PC mode allows 4:4:4 color on the TV, otherwise it will do something called chroma sub sampling (4:2:0/4:2:2) which isn’t the cleanest image.

Pra mim tudo fica mais nítido e vivido, com mais contraste e preto melhor no modo PC.

Tem que testar.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Cara, por favor disserte mais sobre mudar o nome da entrada, que hj deixo padrão (game console) e sobre o modo game, que deixo ativado pq pelo que vi aqui fica melhor do que a configuração de imagem "cinema" que deixo pra tv e streaming

Jesus, então vc é a pessoa que usa o modo "Cinema" nas tvs. Pensei que isso era uma pegadinha da indústria. Brinks.

Para quem quer testar o modo PC em Oleds LG:
A partir dos 13:05

Veja que ele não recomenda para quem vê FILMES no PS5.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Jesus, então vc é a pessoa que usa o modo "Cinema" nas tvs. Pensei que isso era uma pegadinha da indústria. Brinks.

Para quem quer testar o modo PC em Oleds LG:
A partir dos 13:05

Veja que ele não recomenda para quem vê FILMES no PS5.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk

Hahaha é que das opçoes pré programadas é a que ficou menos pior na minha humilde TU8000 kkk
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.247
Pontos
574
Segue minha config na Oled CX para quem quiser testar PS5:

1 - Mudar nome da entrada para PC
2 - Modo imagem Jogo
3 - Luz Oled 100
- Contraste 100
- Brilho 48 (baixei 2 pontos e senti que fica melhor... padrão é 50)
- nitidez 25 (isso mesmo!!! f**a-se! :klolwtf)
- temperatura eu uso médio... no máximo morno 1... mas o mundo real é médio... céu é azul kct!
- HGIG é coisa de retardado... fica escuro e não traz quase nenhum benefício para 99% das imagens... basta comparar com tone mapping desligado... fica 99,9% igual! uso Dynamic Tone Mapping ligado!
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Segue minha config na Oled CX para quem quiser testar PS5:

1 - Mudar nome da entrada para PC
2 - Modo imagem Jogo
3 - Luz Oled 100
- Contraste 100
- Brilho 48 (baixei 2 pontos e senti que fica melhor... padrão é 50)
  • nitidez 25 (isso mesmo!!! f**a-se! :klolwtf)
  • temperatura eu uso médio... no máximo morno 1... mas o mundo real é médio... céu é azul kct!
  • HGIG é coisa de retardado... fica escuro e não traz quase nenhum benefício para 99% das imagens... basta comparar com tone mapping desligado... fica 99,9% igual! uso Dynamic Tone Mapping ligado!

Tem alguma vantagem em mudar o nome da entrada para PC?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.609
Pontos
753
dúvida cruel: ps5 com ou sem disco?
99% dos meus jogos são digitais, e divido a conta com um amigo.
mas o receio é os jogos em mídia física aparecerem em promoções muito melhores do que da PSN
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
dúvida cruel: ps5 com ou sem disco?
99% dos meus jogos são digitais, e divido a conta com um amigo.
mas o receio é os jogos em mídia física aparecerem em promoções muito melhores do que da PSN

Sendo bem sincero, você mesmo já respondeu a sua dúvida. Promoção em mídia física ou mesmo comprar usada sempre será mais em conta. Acho melhor vc ter essa opção, do que não poder ter por optar pelo digital only
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
516
Reações
947
Pontos
293
Galera, peguei meu PS5 nesse lote que abriu na terça e só chegará no início de outubro.
Minha dúvida é: esse novo lote será do novo modelo do PS5?
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Segue minha config na Oled CX para quem quiser testar PS5:

1 - Mudar nome da entrada para PC
2 - Modo imagem Jogo
3 - Luz Oled 100
- Contraste 100
- Brilho 48 (baixei 2 pontos e senti que fica melhor... padrão é 50)
  • nitidez 25 (isso mesmo!!! f**a-se! :klolwtf)
  • temperatura eu uso médio... no máximo morno 1... mas o mundo real é médio... céu é azul kct!
  • HGIG é coisa de retardado... fica escuro e não traz quase nenhum benefício para 99% das imagens... basta comparar com tone mapping desligado... fica 99,9% igual! uso Dynamic Tone Mapping ligado!
Perdoem-me se eu estiver desvirtuando o tópico. Hahaha.
Fiz umas alterações agora no meio dia.
Coloquei o nome da entrada para PC, conforme indicaram. Alterei o modo para Vivido. As cores estão bem mais bonitas, apesar de um pouco ainda "estouradas", acho que tá em 70. O brilho perto do modo jogo é muito superior. O Input lag não é tão alto, lógico que você sente a diferença sim, dá aquela sensação do personagem ser mais pesado, sabe? Principalmente no Crash 4. Só que não é injogável, muito pelo contrário... é bem tranquilo se adaptar. Depois vou testar essa que você passou também.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
dúvida cruel: ps5 com ou sem disco?
99% dos meus jogos são digitais, e divido a conta com um amigo.
mas o receio é os jogos em mídia física aparecerem em promoções muito melhores do que da PSN

Mídia física sempre compensa mais que digital pela possibilidade de revenda. Mas no seu caso específico deve valer a pena o digital mesmo, já que divide a conta com um amigo.

Eu acho a mídia digital bem mais cômoda e não faço questão de colecionar os discos (vendo todos que eu termino), mas eu nunca compraria um PS5 digital, considerando a pouca diferença no preço.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.259
Pontos
1.094
dúvida cruel: ps5 com ou sem disco?
99% dos meus jogos são digitais, e divido a conta com um amigo.
mas o receio é os jogos em mídia física aparecerem em promoções muito melhores do que da PSN
Todos os jogos de PS5 que comprei até o momento foram físicos por estarem mais baratos, não paguei mais de R$200 em nenhum.
Mas como você divide conta, talvez não faça tanta diferença, tem que ver aí se vocês costumam comprar TODOS os jogos compartilhados ou não.

Mas de uma certa forma, acho que a diferença de preço entre os dois modelos nem é tão grande assim, talvez valha a pena pegar com disco mesmo para poder garantir essas promoções de jogos físicos ou mesmo pegar emprestado com alguém, etc...

A menos que você ache o digital muito mais bonito, aí talvez valha a pena pegar esse.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
dúvida cruel: ps5 com ou sem disco?
99% dos meus jogos são digitais, e divido a conta com um amigo.
mas o receio é os jogos em mídia física aparecerem em promoções muito melhores do que da PSN

Com disco. Só recomendo digital para quem não gosta mesmo de mídia física e vive apenas de jogos digitais, como eu. É melhor comprar os jogos em mídia física e depois vender, caso tenha interesse, e as promoções são bem melhores.

Eu tenho o digital porque não gosto de usar mídia física, mas qualquer joguinho que eu compro no PS5 sai caro. Pra ter uma ideia:

Ratchet & Clank: R$ 350,00
Returnal: R$ 250,00
Sackboy: R$ 250,00
Guilty Gear -Strive- R$ 300,00
Scarlet Nexus: R$ 250,00
Formula 1 2021: R$ 230,00
Devil May Cry 5 Special Edition: R$ 160,00
Deathloop: R$ 270,00

Estes são só exemplos de alguns jogos que comprei nos últimos 3-4 meses, e boa parte aí, como Returnal e Sackboy, já estão com preço de promoção.

Melhor pegar o PS5 padrão, que é até mais fácil de encontrar. Os preços aumentaram bastante nessa geração. Só recomendo que pegue o digital se não tiver pressa para jogar lançamentos e puder contar com a pessoa que compartilha conta contigo, que aí 6 meses depois o jogo já está com 50% de desconto na PSN e você racha o custo pela metade, e não sai tão salgado.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo