O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Testei o esquema do audio 3d com os alto falantes da televisão. Calibrei conforme o PS5 manda e o jogo escolhido foi o F1 2021 já que estou bastante acostumado com os sons dele seria fácil perceber as mudanças.

No geral o que eu percebi foram as músicas do jogo que ficaram abafadas e sem grandes mudanças no audio dos motores e demais efeitos sonoros. Na vdd até tem mais é dificil explicar e não sei se foram mudanças para melhor ou pior. É diferente.

Não sei se é aquele diferente por falta de costume (do tipo qdo compramos um headset novo) mas de qqlr maneira voltei pro uso normal, sem o tal audio 3d na televisão.
tive a mesma impressão dps que atualizou

não sei se melhorou ou piorou..hahaha
mas ficou diferente
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
Meu controle dualsense deu drift, tipo, coloco pro lado e ele da umas travadas indo pro outro lado. Liguei no suporte, fui muito bem atendido e em menos de 10 minutos já tava resolvido, eles enviaram um email pedindo a nota fiscal do console, agora vão enviar um numero pra eu postar o controle no correio pra depois me darem outro. Comprei um novo pra num ficar sem.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.238
Pontos
1.034
Meu controle dualsense deu drift, tipo, coloco pro lado e ele da umas travadas indo pro outro lado. Liguei no suporte, fui muito bem atendido e em menos de 10 minutos já tava resolvido, eles enviaram um email pedindo a nota fiscal do console, agora vão enviar um numero pra eu postar o controle no correio pra depois me darem outro. Comprei um novo pra num ficar sem.

Até quando vamos nessa história de problemas nesse dual sense ? O meu tá perfeito. Mas, praticamente eu jogo muito pouco nele, visto que jogo mais no Series X. Mas ainda fico receoso quando eu dar mais prioridade para ele, pensando nos lançamentos futuros. Acho que o certo já eu comprar outro controle para não ficar na mão, torcendo para os lotes agora mais atuais serem melhores do que os do lançamento. Aquele preto me chamou a atenção.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
Até quando vamos nessa história de problemas nesse dual sense ? O meu tá perfeito. Mas, praticamente eu jogo muito pouco nele, visto que jogo mais no Series X. Mas ainda fico receoso quando eu dar mais prioridade para ele, pensando nos lançamentos futuros. Acho que o certo já eu comprar outro controle para não ficar na mão, torcendo para os lotes agora mais atuais serem melhores do que os do lançamento. Aquele preto me chamou a atenção.

É bem complicado, eu fui pesquisar mais a fundo e descobri que os analógicos são os mesmos, do Ps5, do Ps4, do Xbox Series, Xbox One, todos identicos e só o do Ps5 que da pau? Eu jogo todos os dias menos sabado e domingo desde novembro do ano passado tenho muitas horas jogadas, só de Destiny no Ps5 tenho mais de 400h, mas, no Ps4 eu tenho muito mais horas de gameplay e nunca deu nenhum problema parecido no controle. Espero que uma hora cheguem numa conclusão pois mesmo com o que eu comprei quanto o que vão me dar, vão ser o mesmo modelo e acho que vai dar problema igual.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É bem complicado, eu fui pesquisar mais a fundo e descobri que os analógicos são os mesmos, do Ps5, do Ps4, do Xbox Series, Xbox One, todos identicos e só o do Ps5 que da pau? Eu jogo todos os dias menos sabado e domingo desde novembro do ano passado tenho muitas horas jogadas, só de Destiny no Ps5 tenho mais de 400h, mas, no Ps4 eu tenho muito mais horas de gameplay e nunca deu nenhum problema parecido no controle. Espero que uma hora cheguem numa conclusão pois mesmo com o que eu comprei quanto o que vão me dar, vão ser o mesmo modelo e acho que vai dar problema igual.

Tem mais gente usando Dual Sense e controles do PS4, mais que o dobro provavelmente, normal aparecerem mais problemas.

Sobre os analógicos a taxa de problemas deve ser igual.

Agora o controle do SX é bem arcaico né, não é muito diferente de um controle de PS2/Xbox OG, praticamente oco perto de um DS, então tem menos partes para dar problemas. Tipo o cara que só anda de bicicleta nunca vai reclamar que deu problema no carburador, afinal é uma bicicleta e não uma moto.
 


Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
Tem mais gente usando Dual Sense e controles do PS4, mais que o dobro provavelmente, normal aparecerem mais problemas.

Sobre os analógicos a taxa de problemas deve ser igual.

Agora o controle do SX é bem arcaico né, não é muito diferente de um controle de PS2/Xbox OG, praticamente oco perto de um DS, então tem menos partes para dar problemas. Tipo o cara que só anda de bicicleta nunca vai reclamar que deu problema no carburador, afinal é uma bicicleta e não uma moto.
Então, pior que na "área" dos analógicos, tanto os do Playstation e os do Xbox, de duas gerações, são exatamente iguais, num faz sentido dar problema em um e em outro não, vou postar um vídeo onde mostra isso. As vezes acho uwe é alguma calibragem, software, sei lá.




Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
achei uma assistência técnica q faz manutenção do dualsense, o famigerado botão R2 molenga...

eles cobram 40 reais se for mesmo o problema da "pinça" de metal, to cogitando pagar esse valor ao invés de acionar a assistência da SONY...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
achei uma assistência técnica q faz manutenção do dualsense, o famigerado botão R2 molenga...

eles cobram 40 reais se for mesmo o problema da "pinça" de metal, to cogitando pagar esse valor ao invés de acionar a assistência da SONY...
Assistência da Sony demora mais mas vão te enviar um controle novo pelo o que o pessoal tem relatado.
Esta outra opção é paga e você mantém o mesmo controle desgatado, mas pelo menos deve resolver rapidamente.
Acho que vai da sua pressa e/ou necessidade do controle.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
O áudio 3D já vem ativado por padrão? Percebi que o áudio de Rocket League estava mais abafado, mas ainda não tinha mexido no áudio 3D.
Depois entrei nas configurações e fiz a calibração, porém eu uso uma soundbar... no console está setado como TV. Será que funciona mesmo assim?
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O áudio 3D já vem ativado por padrão? Percebi que o áudio de Rocket League estava mais abafado, mas ainda não tinha mexido no áudio 3D.
Depois entrei nas configurações e fiz a calibração, porém eu uso uma soundbar... no console está setado como TV. Será que funciona mesmo assim?

Nops.
Tem que ajustar manualmente no áudio.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.121
Reações
27.967
Pontos
1.103
tive a mesma impressão dps que atualizou

não sei se melhorou ou piorou..hahaha
mas ficou diferente

Exatamente... é dificil saber se o audio 3D melhorou ou piorou a minha experiencia.

Na vdd posso falar que piorou, mas isso é algo que eu tenho pq o jogo usado foi o F1 2021, e eu me guio bastante pelos sons emitidos pelo motor para saber o nivel correto de aceleração eu devo dar pro carro, e como o som mudou para algo que eu não estava acostumado eu comecei a errar em algumas coisas bestas que normalmente eu não erro (com o som normal, que eu estou acostumado)

Preciso dar mais algumas chances para esse modo de som 3D em outros jogos para ver se acostumo ou não com esse efeito.

Alias, esse negocio de som 3D melhora o som dos jogos de PS4 ou apenas os de PS5?
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
achei uma assistência técnica q faz manutenção do dualsense, o famigerado botão R2 molenga...

eles cobram 40 reais se for mesmo o problema da "pinça" de metal, to cogitando pagar esse valor ao invés de acionar a assistência da SONY...
É bem fácil arrumar, coisa de 5 minutos. Acho mais negócio comprar um pacote com essas molas por uns 10 reais pro controle e arrumar você mesmo já que isso é algo que vai acontecer de novo.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
Assistência da Sony demora mais mas vão te enviar um controle novo pelo o que o pessoal tem relatado.
Esta outra opção é paga e você mantém o mesmo controle desgatado, mas pelo menos deve resolver rapidamente.
Acho que vai da sua pressa e/ou necessidade do controle.


o problema é tempo dispendido.

tempo pra ligar e lidar com tele-inferno.

tempo pra ir até os correios desovar essa porcaria.

tempo esperando um controle.



Não sei, to bem propenso a acordar um pouco mais cedo que usual num sábado e levar nessa assistência...

Porém, o argumento do controle "NOVO" é um .... bom argumento.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
Exatamente... é dificil saber se o audio 3D melhorou ou piorou a minha experiencia.

Na vdd posso falar que piorou, mas isso é algo que eu tenho pq o jogo usado foi o F1 2021, e eu me guio bastante pelos sons emitidos pelo motor para saber o nivel correto de aceleração eu devo dar pro carro, e como o som mudou para algo que eu não estava acostumado eu comecei a errar em algumas coisas bestas que normalmente eu não erro (com o som normal, que eu estou acostumado)

Preciso dar mais algumas chances para esse modo de som 3D em outros jogos para ver se acostumo ou não com esse efeito.

Alias, esse negocio de som 3D melhora o som dos jogos de PS4 ou apenas os de PS5?


eu achei que no meu caso piorou, a soundbar que tenho na sala nem é essas coisas, mas é melhor só pelo bass.


eu senti uma perda enorme do bass nesse modo 3D.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.121
Reações
27.967
Pontos
1.103
eu achei que no meu caso piorou, a soundbar que tenho na sala nem é essas coisas, mas é melhor só pelo bass.


eu senti uma perda enorme do bass nesse modo 3D.

No meu caso nunca tive soundbar, subwoolfer ou essas coisas, então minha experiencia com audia é majoritariamente vinda de speakers de tv ou de headsets comuns que não são de primeira linha.

Será que isso tem espaço para melhorar ou sempre vai ser assim por ser um som de tv?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
No meu caso nunca tive soundbar, subwoolfer ou essas coisas, então minha experiencia com audia é majoritariamente vinda de speakers de tv ou de headsets comuns que não são de primeira linha.

Será que isso tem espaço para melhorar ou sempre vai ser assim por ser um som de tv?


eu recomendo que vc compre uma soundbar.

vc pode temperar jiló com a especiaria mais cara do planeta, ainda vai ser jiló.

mesmo caso da caixa de som da sua tv, não importa se é uma tv de dez mil reais, é uma m**** de caixa de som de TV, a menos que ela tenha um subwoofer, vc vai perder e bastante qualidade de som.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.121
Reações
27.967
Pontos
1.103
eu recomendo que vc compre uma soundbar.

vc pode temperar jiló com a especiaria mais cara do planeta, ainda vai ser jiló.

mesmo caso da caixa de som da sua tv, não importa se é uma tv de dez mil reais, é uma m**** de caixa de som de TV, a menos que ela tenha um subwoofer, vc vai perder e bastante qualidade de som.

Obrigado pelas dicas

No caso de uma soundbar, onde ela conecta na tv? Entrada HDMI? Faço essa pergunta pq a minha tv tem somente 2 entradas HDMI e ambas estão ocupadas (PS5 e PC)
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
Obrigado pelas dicas

No caso de uma soundbar, onde ela conecta na tv? Entrada HDMI? Faço essa pergunta pq a minha tv tem somente 2 entradas HDMI e ambas estão ocupadas (PS5 e PC)

geralmente é via HDMI ARC ou cabo óptico.


eu to monitorando um modelo em específico:

 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Exatamente... é dificil saber se o audio 3D melhorou ou piorou a minha experiencia.

Na vdd posso falar que piorou, mas isso é algo que eu tenho pq o jogo usado foi o F1 2021, e eu me guio bastante pelos sons emitidos pelo motor para saber o nivel correto de aceleração eu devo dar pro carro, e como o som mudou para algo que eu não estava acostumado eu comecei a errar em algumas coisas bestas que normalmente eu não erro (com o som normal, que eu estou acostumado)

Preciso dar mais algumas chances para esse modo de som 3D em outros jogos para ver se acostumo ou não com esse efeito.

Alias, esse negocio de som 3D melhora o som dos jogos de PS4 ou apenas os de PS5?
é para melhorar geral.. mas novos games do ps5 vão utilizar mais a feature já que o console tem

o beta do COD Vanguard ta massa, da para saber certinho da onde veio o tiro
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.121
Reações
27.967
Pontos
1.103
geralmente é via HDMI ARC ou cabo óptico.


eu to monitorando um modelo em específico:


Vou ficar de olho nessa tb então. Obrigado pela recomendação.

é para melhorar geral.. mas novos games do ps5 vão utilizar mais a feature já que o console tem

o beta do COD Vanguard ta massa, da para saber certinho da onde veio o tiro

Vou testar a feature do audio 3d em algum jogo de ps4 aqui e ver se noto diferença. Som 3D em jogos de tiro tipo COD / BF deve ficar ótimo msm.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.175
Reações
6.021
Pontos
353
é para melhorar geral.. mas novos games do ps5 vão utilizar mais a feature já que o console tem

o beta do COD Vanguard ta massa, da para saber certinho da onde veio o tiro


cara, eu achei a sonoplastia do Vanguard, a pior da série...

eu acho que até prefiro o sapateado do MW2019 ao audio completamente abafado, desproporcional e remixado de forma completamente torta do Vanguard...



alias, tu vai pegar ele? eu curti os mapas, curti o gunplay, mas achei que os gráficos estão bem meh no PS5 e o respawn simplesmente horrendo...
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
cara, eu achei a sonoplastia do Vanguard, a pior da série...

eu acho que até prefiro o sapateado do MW2019 ao audio completamente abafado, desproporcional e remixado de forma completamente torta do Vanguard...



alias, tu vai pegar ele? eu curti os mapas, curti o gunplay, mas achei que os gráficos estão bem meh no PS5 e o respawn simplesmente horrendo...
não sei ainda.. esperando sair o beta do battlefield pra decidir
eu não gostei da beta... mas COD geralmente não tem mto erro
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo