O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Um pessoal que não tem backlog, isso eu preciso aguardar sexta-feira no Globo repórter pra entender como são, onde vivem e o que fazem.
Backlog todo mundo tem, mas o backlog é todo da geração passada. Acho que o pessoal se refere a jogos next-gen mesmo, novidades. É legal jogar retro vez ou outra, mas quem compra um PS5 quer jogos de PS5, e não voltar naquele jogo que tá há 5 anos perdido no backlog. Claro, como é inicio de geração, todo mundo acaba tendo que voltar pros jogos retro uma hora ou outra. A geração só vai engrenar lá pra 2023.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.195
Pontos
503
Se eu tivesse um PS5, meu problema ia ser nao ter tempo pra jogar. :klol


O preço dos jogos também seriam um empecilho, mas fazendo umas maracutaias acho que teria como pegar jogos lançamentos. Poxa, ainda não joguei FF7 remake integrate e Miles Morales, tem o Demons Souls, Ratchet Clank RF, Returnal, Sack Boy, fora os multis como Kena, Deathloop e Guardians. Tem jogo pra caramba, mas se o cabra tem tempo de sobra pra ja ter jogado tudo isso, ai é um sortudo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Se eu tivesse um PS5, meu problema ia ser nao ter tempo pra jogar. :klol


O preço dos jogos também seriam um empecilho, mas fazendo umas maracutaias acho que teria como pegar jogos lançamentos. Poxa, ainda não joguei FF7 remake integrate e Miles Morales, tem o Demons Souls, Ratchet Clank RF, Returnal, Sack Boy, fora os multis como Kena, Deathloop e Guardians. Tem jogo pra caramba, mas se o cabra tem tempo de sobra pra ja ter jogado tudo isso, ai é um sortudo.

O ano do PS5 foi bom, só esse fim de ano que deu uma caída, mesmo.

E acho que o maior problema é preço. Não que seja culpa da Sony, visto que tudo aumentou. Antigamente você pagava 250 reais em lançamento, hoje esse é praticamente o preço do jogo na Black Friday, desconsiderando mídia física. Então a pessoa acaba deixando alguns jogos passarem, também. Mas até que baratearam rápido. A maioria dos jogos desse ano já estão com pelo menos uns 100 reais de desconto nessa promoção que está ocorrendo na PS Store.

Acho que a Sony só deveria ter distribuído melhor os seus jogos durante o ano. Mandou muito bem até a metade de 2021 e deixou o final vazio, após os adiamentos. O que ela tinha de exclusivo do meu interesse pra esse ano eu já comprei e joguei no lançamento, então agora fica esse "vácuo".
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Fim de ano tá fraco mesmo, mas acho que o PS5 teve um primeiro ano bem sólido, principalmente se compararmos ao primeiro ano do PS4. O Xbox, por exemplo, foi receber seus primeiros grandes console exclusives agora apenas, no fim do primeiro ano do console. Com o PS5, foi o contrário : recebeu os jogos no início até o meio do primeiro ano, e está tendo um fim de ano sem grandes lançamentos.


Eu estou de boassa jogando meu backlog, ainda nem comprei o Returnal, que eu tenho bastante interesse, e que pelo visto vai ser jogado pra lá do ano que vem, porque em fevereiro tem Elden Ring e esse quero no lançamento.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Na minha humilde opinião, ainda não saiu um jogo que justifique a compra de um PS5.
Nenhum AAA ou algo que se aproxime.
Tivemos um remake de DEMONS SOULS, tivemos os exclusivos RATCHET N CLANK e RETURNAL com certa relevância....

...mas o que esperam para 2022 além de FORBIDDEM WEST ?
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Na minha humilde opinião, ainda não saiu um jogo que justifique a compra de um PS5.
Nenhum AAA ou algo que se aproxime.
Tivemos um remake de DEMONS SOULS, tivemos os exclusivos RATCHET N CLANK e RETURNAL com certa relevância....

...mas o que esperam para 2022 além de FORBIDDEM WEST ?
Cara, depende muito da pessoa. Demon's eu tava louco pra jogar, mas porque eu sou tarado por Souls, e Returnal me parece um EXCELENTE jogo, que só não comprei ainda porque estou com bastante coisa no backlog. Ratchet eu cago forte, jogo de plataforma não é muito a minha.

Acho que não teve um blockbuster grande ainda pro console, e os que terão ano que vem, serão crossgen. Então, nesse sentido, pode ser que tu esteja certo sim.

A retro tá dando uma salvada boa no PS5. É muito bom tu ter acesso à toda tua biblioteca do PS4, a maioria com FPS estável etc.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Cara, depende muito da pessoa. Demon's eu tava louco pra jogar, mas porque eu sou tarado por Souls, e Returnal me parece um EXCELENTE jogo, que só não comprei ainda porque estou com bastante coisa no backlog. Ratchet eu cago forte, jogo de plataforma não é muito a minha.

Acho que não teve um blockbuster grande ainda pro console, e os que terão ano que vem, serão crossgen. Então, nesse sentido, pode ser que tu esteja certo sim.

A retro tá dando uma salvada boa no PS5. É muito bom tu ter acesso à toda tua biblioteca do PS4, a maioria com FPS estável etc.
Mas concorda que é uma grande sacanagem não ter uns 2 AAA para justificar e manter a compra de um console desse porte ?

Tudo bem que a MS ainda não tem nada que se justifique, mas Sony está muito estratégica.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
resumo das ultimas paginas:

"nao tenho grana pra compra um ps5, entao vou dizer que nao compro porque nao tenho motivos para trocar.
mas se eu tivesse grana, teria comprado e estaria bem feliz"
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Acho que a galera entendeu o que eu quis dizer quando disse que não tem jogo nesse final de ano. Realmente a Sony deveria ter dado uma atenção maior nesse calendário de final de ano, e lançar pelo menos um joguinho no período de novembro/dezembro. Jogos de PS4 eu nem coloco na conta, o que tinha para jogar, já joguei, o resto não pretendo jogar. Em compensação, início de 2022 vai ter jogos demais, e acredito que muitos desses jogos vão ser prejudicados justamente pelo calendário, uns lançamentos vão ofuscar outros. Exemplo recente disso foi o lançamento de Titanfall 2 que foi totalmente ofuscado pelo lançamento do BF 1, já que lançaram na mesma época. Acho que tudo era uma questão de organizar o calendário.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Mas concorda que é uma grande sacanagem não ter uns 2 AAA para justificar e manter a compra de um console desse porte ?

Tudo bem que a MS ainda não tem nada que se justifique, mas Sony está muito estratégica.
Ah, não acho. Primeiro ano dos consoles geralmente é fraco mesmo, e acho que a Sony mandou bem nesse primeiro ano, ainda mais nesse contexto de pandemia.

O que eu acho sacanagem de verdade com quem comprou o PS5 é o crossgen. Ficar sendo obrigado a jogar os blockbusters da Sony com qualidade inferior porque eles querem lançar pra PS4 também... essa é a verdadeira putaria.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Acho que a galera entendeu o que eu quis dizer quando disse que não tem jogo nesse final de ano. Realmente a Sony deveria ter dado uma atenção maior nesse calendário de final de ano, e lançar pelo menos um joguinho no período de novembro/dezembro. Jogos de PS4 eu nem coloco na conta, o que tinha para jogar, já joguei, o resto não pretendo jogar. Em compensação, início de 2022 vai ter jogos demais, e acredito que muitos desses jogos vão ser prejudicados justamente pelo calendário, uns lançamentos vão ofuscar outros. Exemplo recente disso foi o lançamento de Titanfall 2 que foi totalmente ofuscado pelo lançamento do BF 1, já que lançaram na mesma época. Acho que tudo era uma questão de organizar o calendário.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Mas eu acho que haviam lançamentos pra esse final de ano. Horizon seria lançado nesse ano e teve que ser adiado, não?

A pandemia quebrou as pernas de geral.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.422
Reações
2.046
Pontos
353
Ratchet eu cago forte, jogo de plataforma não é muito a minha.

Sei que muita gente chama R&C de plataforma (talvez até eu mesmo já tenha feito isso várias vezes), mas ele é 90% TPS e 10% plataforma. Basicamente o que tem de plataforma é a exploração do mundo e uma ou outra situação de progressão na fase. O core do jogo é atirar nos inimigos.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Sei que muita gente chama R&C de plataforma (talvez até eu mesmo já tenha feito isso várias vezes), mas ele é 90% TPS e 10% plataforma. Basicamente o que tem de plataforma é a exploração do mundo e uma ou outra situação de progressão na fase. O core do jogo é atirar nos inimigos.
Pois é.. Uncharted tem mais plataforma que R&C

Cara que fala isso nunca passou perto de R&C

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Acho que a galera entendeu o que eu quis dizer quando disse que não tem jogo nesse final de ano. Realmente a Sony deveria ter dado uma atenção maior nesse calendário de final de ano, e lançar pelo menos um joguinho no período de novembro/dezembro. Jogos de PS4 eu nem coloco na conta, o que tinha para jogar, já joguei, o resto não pretendo jogar. Em compensação, início de 2022 vai ter jogos demais, e acredito que muitos desses jogos vão ser prejudicados justamente pelo calendário, uns lançamentos vão ofuscar outros. Exemplo recente disso foi o lançamento de Titanfall 2 que foi totalmente ofuscado pelo lançamento do BF 1, já que lançaram na mesma época. Acho que tudo era uma questão de organizar o calendário.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Horizon Forbidden West e GT7 tinham janela de lançamento para 2021 mas foram adiados por conta da pandemia. (Sem contar o GoW)

Em compensação o início do próximo vem cheio com Horizon, GT7, Elden Ring e Forspoken.

Com certeza a ideia de adiar o game não fazia parte dos planos, até pq congestiona a janela de 2022, entretanto, melhor lançar com o polimento/qualidade necessário do que lançar pensando em updates (que infelizmente é uma prática convencional na indústria).
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
O único jogo que queria comprar não entrou em promoção: o upgrade do Ghost of Tsushima para a versão do diretor.

Uma dúvida. Para eu fazer o upgrade para a versão do PS5, preciso comprar o upgrade na versão do PS4 e depois desembolsar mais 50 merréis por outro upgrade para o PS5? É isso?

Odeio a forma que a Sony vende esses pacotes.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Com certeza a ideia de adiar o game não fazia parte dos planos, até pq congestiona a janela de 2022, entretanto, melhor lançar com o polimento/qualidade necessário do que lançar pensando em updates (que infelizmente é uma prática convencional na indústria).
Só ver os games anuais do fim do ano como estão. BF, CoD e afins tudo com versões afetadas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
O único jogo que queria comprar não entrou em promoção: o upgrade do Ghost of Tsushima para a versão do diretor.

Uma dúvida. Para eu fazer o upgrade para a versão do PS5, preciso comprar o upgrade na versão do PS4 e depois desembolsar mais 50 merréis por outro upgrade para o PS5? É isso?

Odeio a forma que a Sony vende esses pacotes.
Olha, esse upgrade de R$50 dúvido que terá desconto. É o valor fixo desses upgrades da Sony. Isso não terá desconto.

GoT tem o upgrade da versão PS4 para PS5 por R$50. E a expansão tem valor de cento e alguma coisa, essa expansão pode sim vir a ter desconto em algum momento.

Vc pode comprar a expansão no PS4 sem precisar do upgrade para a versão PS5. Quando comprar o upgrade terá o jogo base e a expansão para o PS5.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Olha, esse upgrade de R$50 dúvido que terá desconto. É o valor fixo desses upgrades da Sony. Isso não terá desconto.

GoT tem o upgrade da versão PS4 para PS5 por R$50. E a expansão tem valor de cento e alguma coisa, essa expansão pode sim vir a ter desconto em algum momento.

Vc pode comprar a expansão no PS4 sem precisar do upgrade para a versão PS5. Quando comprar o upgrade terá o jogo base e a expansão para o PS5.

Eu achava que precisava do upgrade para PS5 para jogar a expansão a 60 fps. Mas estou vendo que sem ela o PS5 vai rodar o jogo a 1800p @ 60 fps. Apenas se quiser 4k @ 60 fps, suporte às features do Dualsense e sincronismo de lábios para o japonês, preciso do upgrade do upgrade (que desgraça, esse arranjo da Sony).

Pra put* que pariu, Sony, você e essas cobranças por upgrades mínimos. Vi o post do colega que se enrolou e comprou o Spider-Man desnecessariamente, quando queria a versão remasterizada e ela só é acessível para compra via Miles Morales. Fico puto com essas confusões que fizeram entre PS4 e PS5.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Eu achava que precisava do upgrade para PS5 para jogar a expansão a 60 fps. Mas estou vendo que sem ela o PS5 vai rodar o jogo a 1800p @ 60 fps. Apenas se quiser 4k @ 60 fps, suporte às features do Dualsense e sincronismo de lábios para o japonês, preciso do upgrade do upgrade (que desgraça, esse arranjo da Sony).

Pra put* que pariu, Sony, você e essas cobranças por upgrades mínimos. Vi o post do colega que se enrolou e comprou o Spider-Man desnecessariamente, quando queria a versão remasterizada e ela só é acessível para compra via Miles Morales. Fico puto com essas confusões que fizeram entre PS4 e PS5.
Não tenho certeza se a versão do PS5 roda a 4K@60fps, hein. Foi um upgrade bem meia boca mesmo. Se quer jogar a expansão joga ela via retro mesmo.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.231
Reações
25.126
Pontos
803
Pessoal esquece que o novo GoW estava previsto para esse ano e só foi adiado devido a cirurgia que o ator que faz o Kratos precisou fazer.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.547
Pontos
1.049
Também gosto da lista de troféus separada nesses jogos. Elden Ring aqui jogarei no PS5 e depois a versão PS4 via retro para liberar troféu nas duas. :ksorriso
Eu julgaria vc ..... se não fosse comprar GoW 2x qdo sair pro PC e se não com certeza platinaria Sekiro apesar de ter feito 100% no Steam. Só não fiz ainda pq os vários rumores do Sekiro na plus não passaram disso :ksnif
:klol
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Não tenho certeza se a versão do PS5 roda a 4K@60fps, hein. Foi um upgrade bem meia boca mesmo. Se quer jogar a expansão joga ela via retro mesmo.

O que encontrei foi isso aqui:

  • PS4: 1080p / 30 fps;
  • PS4 Pro: 1800p / 30 fps
  • PS5 (rodando a versão de PS4): 1800p / 60FPS
  • PS5: 2160p / 60FPS (modo resolução) ou 1800p / 60FPS (modo performance).

  • A versão nativa do PS5 incorpora melhorias nos efeitos de pós-processamento (maior número de partículas, fumaça, etc);
  • Recomendação de usar o modo de resolução no PS5. Sua taxa de quadros permanece em 60FPS na maior parte do tempo;
  • Algumas sombras foram melhoradas. Por exemplo, as árvores no PS4 lançam mais sombras do que deveriam, enquanto no PS5 elas são exibidas com mais fidelidade;
  • No entanto, a resolução das sombras e sua distância de renderização não melhoraram;
  • Texturas, reflexos, distância de projeção e filtragem anisotrópica não sofreram alterações no PS5;
  • Parte da folhagem foi modificada no PS5, especificamente a grama. A reflexão e o tamanho da luz foram aprimorados em algumas áreas;
  • As telas de carregamento no PS5 desapareceram. Você não precisa de mais de 2 segundos para iniciar o jogo ou usar a viagem rápida;
  • Uma das melhorias mais notáveis no PS5 é a inclusão de sincronização labial com vozes japonesas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Na minha humilde opinião, ainda não saiu um jogo que justifique a compra de um PS5.
Nenhum AAA ou algo que se aproxime.
Tivemos um remake de DEMONS SOULS, tivemos os exclusivos RATCHET N CLANK e RETURNAL com certa relevância....

...mas o que esperam para 2022 além de FORBIDDEM WEST ?
God of War, Gran Turismo 7

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
God of War, Gran Turismo 7

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Então brother.....GOW era previsível, porém é um exclusivo TOP.
GT7 é o concorrente de FORZA digamos assim.
Duas IPs já conhecidas. O GOW ainda usa a mesma engine e será cross.
Estou falando em algo único e exclusivo da GEN atual. Algo primoroso. De cair a pupila dos olhos.
Eu sei que tem muita coisa por vir....mas esse GTA foi um desastre.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo