O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353
Sei que muita gente chama R&C de plataforma (talvez até eu mesmo já tenha feito isso várias vezes), mas ele é 90% TPS e 10% plataforma. Basicamente o que tem de plataforma é a exploração do mundo e uma ou outra situação de progressão na fase. O core do jogo é atirar nos inimigos.
Não duvido, manjo muito pouco da série. Único R&C que tive contato foi o de PS4 e dropei logo no início, até por isso o de PS5 não me atrai muito.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Mas é claro que a Sony deixou de lançar Horizon e GT7 no final do ano pra poucos meses depois de propósito. Muito fácil ganhar dinheiro no final do ano, eles querem no modo hard.

Aí lançam os jogos todos cagados agora e iriam reclamar de qualquer forma

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029


Roupas e comidas fazendo diferença a na gameplay. Bacana a ideia da Guerrilla, vai acrescentar profundidade à gameplay. A Nintendo também tentou algo parecido em BotW, parece ser uma tendência natural dos Open Worlds.
 


:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.196
Pontos
503
Olha o que ia acontecer se Spider Man não estivesse sendo feito pela Sony:



E olha que eles tinham a forma pronta, porque vendo alguns ataques percebesse a influencia do Spiderman da Insomniac, mas vagamente porque eles falharam miseravelmente se a intenção foi tentar copiar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Não entendi, qual é a desse spider man ai?
Eh um jogo novo? Whaaaaat
Inseriram no jogo do Avengers.

Sei lá, acho complicado comparar. O jogo da Insomniac é focado no Spider, então todas as mecânicas são voltadas pra ele e, naturalmente, ele vai ficar mais fluído. Afinal, o foco está em um só personagem. Avengers é um jogo que reúne vários heróis, então eles precisam seguir um molde. Não dá pra criar personagens tão únicos e complexos assim. É como Marvel Ultimate Alliance, um RPG de ação com visão isométrica que reúne vários heróis da Marvel. Cada herói precisa se adaptar àquele estilo de jogatina, então não dá pra deixar tão fluído. Ter todo um trabalho pra deixar cada personagem redondinho e complexo.

Aliás, até daria, mas acho que seria um jogo bem trabalhoso e que teria que ser padrão Rockstar, pra funcionar. Imagine criar uma mecânica única e digna de jogo solo pra cada personagem em um jogo que tem Hulk, Thor, Homem de Ferro, Capitão América etc.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
comidas fazendo diferença a na gameplay. Bacana a ideia da Guerrilla

Muito comum em outros RPGs. Não faço ideia de onde veio o elemento, imagino que de algum Ultima, como quase tudo no gênero, mas meus olhos viram pela vez um cooking system robusto, ao ponto de chamar a atenção, em Tales of e Star Ocean. Na sequência do épico cósmico, há um sistema bem profundo, com stats, que pode reverter completamente os resultados das batalhas mais difíceis


Teve muita coisa de lá pra cá, principalmente nessas duas séries, até FF XV se abespinhou, Yakuza é uma franquia de RPGs com bastante ênfase na comilança, embora linkado através dos sistemas de economia. O maior influencer nisso deve ter sido Monster Hunter mesmo, tanto em outros RPGs como ele, quanto em games de outros gêneros, como os Adventures, onde repousam BOTW e Sleeping Dogs


Falando em jogos antigos de RPG, essas artworks novas de Horizon II estão muito chamativas:

226934

Estão lembrando muito jogos de 30 anos do estilo, exemplo, essa cidade aí está a cara da Bale de Legend of Dragoon

226931

226932

226933


O trabalho de cultura em Horizon não deveria ser menosprezado, pra começar, eles conseguem fugir de uma das pragas que limitam a imaginação dos departamentos de arte dos RPGs, principalmente os japoneses, que é a tara pelos mundos temáticos: depois de jogar o milésimo game no gênero com mundos da neve inspirados nos vikings, mundos na praia inspirados no Hawaii ou na Costa Amalfitana, ou mundos “italianos” inspirados na Itália, eu bufo de tédio

O game da Guerrilla traz frescor nisso, inclusive

Olha o que ia acontecer se Spider Man não estivesse sendo feito pela Sony:



Contribui o fato de a Insomniac ser uma dev muito melhor que a Crystal Dynamics, que foi se perdendo depois de Soul Reaver, seu maior projeto de sempre, com alguns suspiros de agonia breves no entremeio. Por isso, todos tememos no que se transformará o Reboot de Perfect Dark, dado a eles pela Microsoft, acho que vai dar em pizza


Tudo bem que a SE deve ter direcionado 30 centavos para esse DLC do Spider, com o flop do game, mas que servicinho porcaria

Isso tudo me lembra que deveríamos dar graças a Deus por ainda existir quem se dedica a entregar produtos homogenamente polidos, bonitos, charmosos, funcionais e redondinhos. Alguns são muito mais que isso, chegam a estar besuntados no gloss, tão perfeitinhos.

226946

226947

226948

226949


… porque o mundo está todo tomado por lixos fedidos, com mais pontas que chão de bitucaria, os que não vêm sujos de fezes, têm aspecto mobile. É por isso que minha reação a quem reclama de alguns desses jogos que listei acima vai do bocejo, à preocupação com a sanidade mental ou com a integridade cognitiva, pra mim, era pra todo mundo estar batendo os joelhos no chão e agradecendo a Deus por tanta coisa formosa.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Personagem do jogo dos Avengers.
Inseriram no jogo do Avengers.

Sei lá, acho complicado comparar. O jogo da Insomniac é focado no Spider, então todas as mecânicas são voltadas pra ele e, naturalmente, ele vai ficar mais fluído. Afinal, o foco está em um só personagem. Avengers é um jogo que reúne vários heróis, então eles precisam seguir um molde. Não dá pra criar personagens tão únicos e complexos assim. É como Marvel Ultimate Alliance, um RPG de ação com visão isométrica que reúne vários heróis da Marvel. Cada herói precisa se adaptar àquele estilo de jogatina, então não dá pra deixar tão fluído. Ter todo um trabalho pra deixar cada personagem redondinho e complexo.

Aliás, até daria, mas acho que seria um jogo bem trabalhoso e que teria que ser padrão Rockstar, pra funcionar. Imagine criar uma mecânica única e digna de jogo solo pra cada personagem em um jogo que tem Hulk, Thor, Homem de Ferro, Capitão América etc.

Obrigado abigos pelo esclarecimento.
Agora tudo fez sentido kkkkkkkk.

Mas na boa, esse game flopadasso poderia, vejam bem, Poderia, ganhar um impulso enorme de usuários só pela inclusão do Spider Man. Square foi mto burra novamente em não sacar que poderia investir em algo digno pro Spider ao incluir no Avengers. A gama de gente que poderia dar uma chance ao jogo seria imensa.

Mas preferem colocar isso aí. A média de corte subiu mto com a Insomniac. Apresentar algo desse nível é querer passar vergonha.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Muito comum em outros RPGs. Não faço ideia de onde veio o elemento, imagino que de algum Ultima, como quase tudo no gênero, mas meus olhos viram pela vez um cooking system robusto, ao ponto de chamar a atenção, em Tales of e Star Ocean. Na sequência do épico cósmico, há um sistema bem profundo, com stats, que pode reverter completamente os resultados das batalhas mais difíceis


Teve muita coisa de lá pra cá, principalmente nessas duas séries, até FF XV se abespinhou, Yakuza é uma franquia de RPGs com bastante ênfase na comilança, embora linkado através dos sistemas de economia. O maior influencer nisso deve ter sido Monster Hunter mesmo, tanto em outros RPGs como ele, quanto em games de outros gêneros, como os Adventures, onde repousam BOTW e Sleeping Dogs


Falando em jogos antigos de RPG, essas artworks novas de Horizon II estão muito chamativas:

Visualizar anexo 226934

Estão lembrando muito jogos de 30 anos do estilo, exemplo, essa cidade aí está a cara da Bale de Legend of Dragoon

Visualizar anexo 226931

Visualizar anexo 226932

Visualizar anexo 226933


O trabalho de cultura em Horizon não deveria ser menosprezado, pra começar, eles conseguem fugir de uma das pragas que limitam a imaginação dos departamentos de arte dos RPGs, principalmente os japoneses, que é a tara pelos mundos temáticos: depois de jogar o milésimo game no gênero com mundos da neve inspirados nos vikings, mundos na praia inspirados no Hawaii ou na Costa Amalfitana, ou mundos “italianos” inspirados na Itália, eu bufo de tédio

O game da Guerrilla traz frescor nisso, inclusive



Contribui o fato de a Insomniac ser uma dev muito melhor que a Crystal Dynamics, que foi se perdendo depois de Soul Reaver, seu maior projeto de sempre, com alguns suspiros de agonia breves no entremeio. Por isso, todos tememos no que se transformará o Reboot de Perfect Dark, dado a eles pela Microsoft, acho que vai dar em pizza


Tudo bem que a SE deve ter direcionado 30 centavos para esse DLC do Spider, com o flop do game, mas que servicinho porcaria

Isso tudo me lembra que deveríamos dar graças a Deus por ainda existir quem se dedica a entregar produtos homogenamente polidos, bonitos, charmosos, funcionais e redondinhos. Alguns são muito mais que isso, chegam a estar besuntados no gloss, tão perfeitinhos.



… porque o mundo está todo tomado por lixos fedidos, com mais pontas que chão de bitucaria, os que não vêm sujos de fezes, têm aspecto mobile. É por isso que minha reação a quem reclama de alguns desses jogos que listei acima vai do bocejo, à preocupação com a sanidade mental ou com a integridade cognitiva, pra mim, era pra todo mundo estar batendo os joelhos no chão e agradecendo a Deus por tanta coisa formosa.
Bicho, tu tem uns posts que put* que pariu, é pura insanidade.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189


Roupas e comidas fazendo diferença a na gameplay. Bacana a ideia da Guerrilla, vai acrescentar profundidade à gameplay. A Nintendo também tentou algo parecido em BotW, parece ser uma tendência natural dos Open Worlds.


Isso é justamente algo que odeio em Zelda BotW. Se for algo mais sutil, como em RDR2, será melhor.

Mas eu não mando em porra nenhuma, então é esperar e ver se acertam a mão.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bicho, tu tem uns posts que put* que pariu, é pura insanidade.

@Majima-San , @Sony-AMD , @Toguro Games , @sega.saturn , @Ultima Weapon compõem a ala psiquiátrica do fórum. Na solitária com focinheira 100% do tempo está o @Zefiris Metherlence .

E tem também o @Giant Enemy Crab fazendo de tudo pra garimpar sua própria vaga no sanatório, diria que é apenas questão de tempo.

Ler posts desses sujeitos é uma trip hardcore, várias vezes já me peguei tão confuso que não sabia mais distinguir se estava no mundo real ou em um episódio de Além da Imaginação.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.549
Reações
8.369
Pontos
453
Pessoal uma dúvida!
Ganhei um cartão de 100 conto para gastar na Store BR só que minha conta é americana! Se eu fizer uma conta BR e comprar algum jogo eu consigo jogar na minha conta americana já que ela é ela que está com Plus ativada ? Vai ficar igual no ps4 com cadeado no jogo quando troco de conta ?!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
a ala psiquiátrica do fórum

BXhEgXJ.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
citar muita gente assim é errado, se um deles Reportar por perseguição aos sonistas pode ter punição

Majima é um dos mais inteligentes desse forum e um user com certo grau de respeitabilidade, textos longos com muito conteúdo agora há aqueles -inferiores vale citar- cujo textão nada mais é do que copia e cola de outros forums.
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Pessoal uma dúvida!
Ganhei um cartão de 100 conto para gastar na Store BR só que minha conta é americana! Se eu fizer uma conta BR e comprar algum jogo eu consigo jogar na minha conta americana já que ela é ela que está com Plus ativada ? Vai ficar igual no ps4 com cadeado no jogo quando troco de conta ?!


Sim, consegue sem problemas, inclusive usar algum modo online do jogo, comprado na conta BR, na conta americana.. Apenas certifique-se que a nova conta BR está ativada no seu console. Faço exatamente isso aqui.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Muito comum em outros RPGs. Não faço ideia de onde veio o elemento, imagino que de algum Ultima, como quase tudo no gênero, mas meus olhos viram pela vez um cooking system robusto, ao ponto de chamar a atenção, em Tales of e Star Ocean. Na sequência do épico cósmico, há um sistema bem profundo, com stats, que pode reverter completamente os resultados das batalhas mais difíceis


Teve muita coisa de lá pra cá, principalmente nessas duas séries, até FF XV se abespinhou, Yakuza é uma franquia de RPGs com bastante ênfase na comilança, embora linkado através dos sistemas de economia. O maior influencer nisso deve ter sido Monster Hunter mesmo, tanto em outros RPGs como ele, quanto em games de outros gêneros, como os Adventures, onde repousam BOTW e Sleeping Dogs


Falando em jogos antigos de RPG, essas artworks novas de Horizon II estão muito chamativas:

Visualizar anexo 226934

Estão lembrando muito jogos de 30 anos do estilo, exemplo, essa cidade aí está a cara da Bale de Legend of Dragoon

Visualizar anexo 226931

Visualizar anexo 226932

Visualizar anexo 226933


O trabalho de cultura em Horizon não deveria ser menosprezado, pra começar, eles conseguem fugir de uma das pragas que limitam a imaginação dos departamentos de arte dos RPGs, principalmente os japoneses, que é a tara pelos mundos temáticos: depois de jogar o milésimo game no gênero com mundos da neve inspirados nos vikings, mundos na praia inspirados no Hawaii ou na Costa Amalfitana, ou mundos “italianos” inspirados na Itália, eu bufo de tédio

O game da Guerrilla traz frescor nisso, inclusive



Contribui o fato de a Insomniac ser uma dev muito melhor que a Crystal Dynamics, que foi se perdendo depois de Soul Reaver, seu maior projeto de sempre, com alguns suspiros de agonia breves no entremeio. Por isso, todos tememos no que se transformará o Reboot de Perfect Dark, dado a eles pela Microsoft, acho que vai dar em pizza


Tudo bem que a SE deve ter direcionado 30 centavos para esse DLC do Spider, com o flop do game, mas que servicinho porcaria

Isso tudo me lembra que deveríamos dar graças a Deus por ainda existir quem se dedica a entregar produtos homogenamente polidos, bonitos, charmosos, funcionais e redondinhos. Alguns são muito mais que isso, chegam a estar besuntados no gloss, tão perfeitinhos.

Visualizar anexo 226946

Visualizar anexo 226947

Visualizar anexo 226948

Visualizar anexo 226949


… porque o mundo está todo tomado por lixos fedidos, com mais pontas que chão de bitucaria, os que não vêm sujos de fezes, têm aspecto mobile. É por isso que minha reação a quem reclama de alguns desses jogos que listei acima vai do bocejo, à preocupação com a sanidade mental ou com a integridade cognitiva, pra mim, era pra todo mundo estar batendo os joelhos no chão e agradecendo a Deus por tanta coisa formosa.
Ler seu post me fez chorar de nostalgia pelo maravilhoso Legend of Dragoon. Até hoje lembro quando vi pela primeira vez as armaduras ativas, o sistema fantástico de batalhas... até do Dart eu gostava.

Lembro que foi um dos RPGs que tive mais dificuldade pra finalizar na época. Tinha umas batalhas contra chefes bem complicadas na reta final, no terceiro disco pra frente.

Quando finalizei foi quase como uma final de partida de futebol, juntou uns 10 em volta de mim na locadora do finado Tião Tatu.

Simplesmente inesquecível!

Obrigado pelo post e obrigado por existir!
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Na minha humilde opinião, ainda não saiu um jogo que justifique a compra de um PS5.
Nenhum AAA ou algo que se aproxime.
Tivemos um remake de DEMONS SOULS, tivemos os exclusivos RATCHET N CLANK e RETURNAL com certa relevância....

...mas o que esperam para 2022 além de FORBIDDEM WEST ?

Eu estou no aguardo do God Of War: Ragnarok

Acho que a galera entendeu o que eu quis dizer quando disse que não tem jogo nesse final de ano. Realmente a Sony deveria ter dado uma atenção maior nesse calendário de final de ano, e lançar pelo menos um joguinho no período de novembro/dezembro. Jogos de PS4 eu nem coloco na conta, o que tinha para jogar, já joguei, o resto não pretendo jogar. Em compensação, início de 2022 vai ter jogos demais, e acredito que muitos desses jogos vão ser prejudicados justamente pelo calendário, uns lançamentos vão ofuscar outros. Exemplo recente disso foi o lançamento de Titanfall 2 que foi totalmente ofuscado pelo lançamento do BF 1, já que lançaram na mesma época. Acho que tudo era uma questão de organizar o calendário.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Eu entendi bem o que você quer dizer. Quem não gostou do seu comentário é quem tem apenas o PS5 ou tem birra tremenda com Xbox.
Eu tenho o Series X e é o que mais jogo, até por que quando tem algum jogo multi geralmente pela base de amigos ou até por questões de preço, prefiro pegar no Xbox. Já no PS5, estou pegando mais esses jogos exclusivos do console e agora, acabei o Demons Souls e não tem outro jogo que me interesse. Os games multi que tem em promo agora na psn que me interessam, já tenho ou já joguei no Xbox e os exclusivos que tem que eu não joguei, não tenho interesse.
Agora com lançamento do Halo e The Gunk em Dezembro, não sei quando vou jogar algo no PS5 de novo, visto que não tenho interesse no Forbidden West, pois não gostei do primeiro jogo. Elden Ring chegando, claro que vou comprar no Xbox pra jogar com os amigos.........a minha maior espera no PS5, é o novo God of War, que com certeza vai ser um game de muito apelo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
@Majima-San , @Sony-AMD , @Toguro Games , @sega.saturn , @Ultima Weapon compõem a ala psiquiátrica do fórum. Na solitária com focinheira 100% do tempo está o @Zefiris Metherlence .

E tem também o @Giant Enemy Crab fazendo de tudo pra garimpar sua própria vaga no sanatório, diria que é apenas questão de tempo.

Ler posts desses sujeitos é uma trip hardcore, várias vezes já me peguei tão confuso que não sabia mais distinguir se estava no mundo real ou em um episódio de Além da Imaginação.

Eu nem leio. Quando vejo os personagens, eu já pulo e sigo pra outras postagens. :klolwtf
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.832
Reações
1.739
Pontos
964
Resident Evil Village (versão digital standard PS4) tem update gratuito para versão de PS5? Quem puder confirmar, por favor. Encontrei informações divergentes na internet. Valeu!
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.614
Pontos
453
Tomorrow Children vai voltar: :kwow

Para quem não conhece: era um jogo de PS4 com multiplayer online que a Sony acabou desligando em pouco tempo.
O jogo em si parece que não é grande coisa, apesar da arte até bonita, mas a curiosidade fica por conta da desenvolvedora ter conseguido comprar da Sony os direitos da IP.

 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.504
Pontos
1.424
Duvida de noob: devo comprar o PS4 até janeiro, eu uso duas contas a minha principal que americana desde o PS3 e outra BR que compart os jogos em promoção, nesta tenho vários jogos ocmprados que ainda nem baixei, quando pegar o PS5 eles estarão lá na biblioteca pra baixar?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo