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PLAYSTATION 5

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Danilo Souza

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Mais um videozim gravado em 4K no PS5




Pessoal quando aparece PS5 com disco tão cobrando quanto? Consegui um usado aqui na cidade por 2.200 de um pessoa que está precisando se dinheiro, tá valendo?

Tá com cara de PS5 banido ou golpe :klol

A pessoa falou que só pode encontrar depois das 23hrs e em local deserto?
 

XINTSUAI2

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Pessoal quando aparece PS5 com disco tão cobrando quanto? Consegui um usado aqui na cidade por 2.200 de um pessoa que está precisando se dinheiro, tá valendo?
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SamasosukE

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O produtor de Final Fantasy X e X-2 reflete sobre os títulos inovadores do PS2

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Com versões remasterizadas desses clássicos de RPG disponíveis no PlayStation Now, Yoshinori Kitase compartilha segredos de desenvolvimento.

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Yoshinori Kitase
Diretor,
Square Enix

Colocamos muito 'novo' em Final Fantasy X. Foi o primeiro jogo da série Final Fantasy a ser construído em 3D, introduzimos novos tipos de apresentação, um novo sistema de batalha ... até saiu em novo hardware. Ele também gerou a primeira sequência direta na história da série - Final Fantasy X-2.

Este jogo era igualmente novo e tinha um estilo, tom e estrutura muito diferentes do resto da série.

Trabalhei como produtor em Final Fantasy X e sua sequência. Com ambos disponíveis no PlayStation Now em Final Fantasy X | X-2 HD Remaster, pensei em compartilhar algumas memórias de trabalhar nesses jogos muito especiais.


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Final Fantasy X


Final Fantasy X foi o primeiro jogo da série a ser desenvolvido para o PS2. Sempre há desafios e decisões a serem tomadas ao trabalhar com um novo hardware, e esse certamente foi o caso de Final Fantasy X.

O efeito PlayStation 2

Uma decisão importante que enfrentamos foi em torno dos recursos visuais. Mesmo que o PS2 oferecesse um grande aumento de potência do PlayStation original, ainda havia um limite para as especificações de hardware, então para retratar o novo estilo gráfico, tivemos que escolher se priorizamos a resolução ou o número de cores.

Inicialmente, pensamos que seria benéfico usar mais cores - pensamos que isso nos ajudaria a realmente representar o mundo de Spira de uma forma vibrante. No entanto, quando observamos as tendências nos jogos de outras empresas lançados enquanto estávamos trabalhando no desenvolvimento, ficou cada vez mais claro que os fãs estavam esperando por jogos de próxima geração com resolução mais alta.

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Como resultado, mudamos de foco no número de cores para tornar o jogo o mais alta resolução possível - e fizemos isso cerca de seis meses antes do prazo final!

Isso significava que tínhamos que fazer grandes modificações no jogo que havíamos feito até agora, o que era um grande risco em termos de cronograma. Felizmente, nossos excelentes programadores e designers fizeram um trabalho maravilhoso.

No final, um Final Fantasy X de 'alta resolução' nasceu e fomos capazes de alcançar o tipo de visual de alta qualidade que você esperaria de um console de próxima geração.

Um mundo inspirador

O novo estilo visual também adicionou outros desafios. Por exemplo, Final Fantasy X foi o primeiro jogo da série a não incluir um mapa-múndi - isso porque o jogo foi construído em 3D e isso é caro!

Como criadores de jogos, às vezes temos que tomar decisões que equilibram o design do jogo com os crescentes custos de produção. Nesse caso, eliminar o mapa do mundo superior era a solução mais realista que tínhamos disponível.

Nossos jogos anteriores, Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII, foram ambientados em mundos inspirados em steampunk e ficção científica, respectivamente, então queríamos fazer algo diferente.

Essa também pode ser a razão pela qual o diretor de arte Yusuke Naora surgiu com o conceito de ter um mundo com um toque asiático, e isso se tornou a inspiração para Spira.

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Novos planos de batalha

Essa não foi a única ruptura com a tradição introduzida em Final Fantasy X - nós também reinventamos o sistema de combate.

Os poucos jogos anteriores usavam o sistema Active Time Battle (ATB), no qual os jogadores podiam realizar ações sempre que uma barra era preenchida em tempo real. Para o novo jogo, queríamos criar batalhas com maior profundidade estratégica do que nunca.

O designer que trabalhou no sistema de batalha também trabalhou no Front Mission, e ele era muito hábil na criação de jogos de estratégia, então mudamos para um sistema baseado em turnos.

Também mudamos a forma como a progressão do personagem funciona, introduzindo o Sphere Grid. Isso permite que os jogadores melhorem manualmente seus personagens escolhendo atualizações de uma grade. Sou um grande fã de jogos de tabuleiro há muito tempo e queria recriar aquela sensação analógica de mover peças e encher o tabuleiro com elas.

Fazendo nossas vozes serem ouvidas
Um novo recurso pelo qual eu estava pessoalmente muito apaixonado foi a introdução da dublagem. Eu mencionei isso no meu último blog , mas eu senti um pouco insatisfeito com o fato de que Final Fantasy VIII não foi dublado.

Conseguimos visuais e sons mais realistas, mas quando penso nas cenas daquele jogo, acredito que teriam sido ainda mais emocionantes se houvesse dublagem incluída. Essa foi a força motriz para que isso acontecesse em Final Fantasy X.

Claro, esta foi a primeira vez que gravamos falas dubladas, então foi muito trabalhoso fazer com que funcionasse. Hoje em dia, é a norma fazer com que cada membro do elenco vá para a cabine de gravação, um de cada vez, e então grave todas as suas falas separadamente. No entanto, antigamente tínhamos vários membros do elenco para irem ao estúdio ao mesmo tempo e gravar as cenas de conversa juntos.

Por causa disso, acho que fomos capazes de trazer performances naturais, apesar de ser a primeira vez.

Pensamentos finais (fantasia)

Em última análise, estou orgulhoso do que alcançamos com Final Fantasy X. Acho que é um jogo marcante - em termos de cenário, gráficos, trabalho de câmera, som, vozes e captura de movimento, atingiu a qualidade cinematográfica ideal que o a série de Final Fantasy estava almejando.

Acho que o estilo aperfeiçoado aqui ajudou a estabelecer a aparência dos futuros jogos Final Fantasy. Um deles foi Final Fantasy X-2.

 
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O produtor de Final Fantasy X e X-2 reflete sobre os títulos inovadores do PS2

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Com versões remasterizadas desses clássicos de RPG disponíveis no PlayStation Now, Yoshinori Kitase compartilha segredos de desenvolvimento.

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Yoshinori Kitase
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Square Enix

Colocamos muito 'novo' em Final Fantasy X. Foi o primeiro jogo da série Final Fantasy a ser construído em 3D, introduzimos novos tipos de apresentação, um novo sistema de batalha ... até saiu em novo hardware. Ele também gerou a primeira sequência direta na história da série - Final Fantasy X-2.

Este jogo era igualmente novo e tinha um estilo, tom e estrutura muito diferentes do resto da série.

Trabalhei como produtor em Final Fantasy X e sua sequência. Com ambos disponíveis no PlayStation Now em Final Fantasy X | X-2 HD Remaster, pensei em compartilhar algumas memórias de trabalhar nesses jogos muito especiais.


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Final Fantasy X


Final Fantasy X foi o primeiro jogo da série a ser desenvolvido para o PS2. Sempre há desafios e decisões a serem tomadas ao trabalhar com um novo hardware, e esse certamente foi o caso de Final Fantasy X.

O efeito PlayStation 2

Uma decisão importante que enfrentamos foi em torno dos recursos visuais. Mesmo que o PS2 oferecesse um grande aumento de potência do PlayStation original, ainda havia um limite para as especificações de hardware, então para retratar o novo estilo gráfico, tivemos que escolher se priorizamos a resolução ou o número de cores.

Inicialmente, pensamos que seria benéfico usar mais cores - pensamos que isso nos ajudaria a realmente representar o mundo de Spira de uma forma vibrante. No entanto, quando observamos as tendências nos jogos de outras empresas lançados enquanto estávamos trabalhando no desenvolvimento, ficou cada vez mais claro que os fãs estavam esperando por jogos de próxima geração com resolução mais alta.

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Como resultado, mudamos de foco no número de cores para tornar o jogo o mais alta resolução possível - e fizemos isso cerca de seis meses antes do prazo final!

Isso significava que tínhamos que fazer grandes modificações no jogo que havíamos feito até agora, o que era um grande risco em termos de cronograma. Felizmente, nossos excelentes programadores e designers fizeram um trabalho maravilhoso.

No final, um Final Fantasy X de 'alta resolução' nasceu e fomos capazes de alcançar o tipo de visual de alta qualidade que você esperaria de um console de próxima geração.

Um mundo inspirador

O novo estilo visual também adicionou outros desafios. Por exemplo, Final Fantasy X foi o primeiro jogo da série a não incluir um mapa-múndi - isso porque o jogo foi construído em 3D e isso é caro!

Como criadores de jogos, às vezes temos que tomar decisões que equilibram o design do jogo com os crescentes custos de produção. Nesse caso, eliminar o mapa do mundo superior era a solução mais realista que tínhamos disponível.

Nossos jogos anteriores, Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII, foram ambientados em mundos inspirados em steampunk e ficção científica, respectivamente, então queríamos fazer algo diferente.

Essa também pode ser a razão pela qual o diretor de arte Yusuke Naora surgiu com o conceito de ter um mundo com um toque asiático, e isso se tornou a inspiração para Spira.

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Novos planos de batalha

Essa não foi a única ruptura com a tradição introduzida em Final Fantasy X - nós também reinventamos o sistema de combate.

Os poucos jogos anteriores usavam o sistema Active Time Battle (ATB), no qual os jogadores podiam realizar ações sempre que uma barra era preenchida em tempo real. Para o novo jogo, queríamos criar batalhas com maior profundidade estratégica do que nunca.

O designer que trabalhou no sistema de batalha também trabalhou no Front Mission, e ele era muito hábil na criação de jogos de estratégia, então mudamos para um sistema baseado em turnos.

Também mudamos a forma como a progressão do personagem funciona, introduzindo o Sphere Grid. Isso permite que os jogadores melhorem manualmente seus personagens escolhendo atualizações de uma grade. Sou um grande fã de jogos de tabuleiro há muito tempo e queria recriar aquela sensação analógica de mover peças e encher o tabuleiro com elas.

Fazendo nossas vozes serem ouvidas
Um novo recurso pelo qual eu estava pessoalmente muito apaixonado foi a introdução da dublagem. Eu mencionei isso no meu último blog , mas eu senti um pouco insatisfeito com o fato de que Final Fantasy VIII não foi dublado.

Conseguimos visuais e sons mais realistas, mas quando penso nas cenas daquele jogo, acredito que teriam sido ainda mais emocionantes se houvesse dublagem incluída. Essa foi a força motriz para que isso acontecesse em Final Fantasy X.

Claro, esta foi a primeira vez que gravamos falas dubladas, então foi muito trabalhoso fazer com que funcionasse. Hoje em dia, é a norma fazer com que cada membro do elenco vá para a cabine de gravação, um de cada vez, e então grave todas as suas falas separadamente. No entanto, antigamente tínhamos vários membros do elenco para irem ao estúdio ao mesmo tempo e gravar as cenas de conversa juntos.

Por causa disso, acho que fomos capazes de trazer performances naturais, apesar de ser a primeira vez.

Pensamentos finais (fantasia)

Em última análise, estou orgulhoso do que alcançamos com Final Fantasy X. Acho que é um jogo marcante - em termos de cenário, gráficos, trabalho de câmera, som, vozes e captura de movimento, atingiu a qualidade cinematográfica ideal que o a série de Final Fantasy estava almejando.

Acho que o estilo aperfeiçoado aqui ajudou a estabelecer a aparência dos futuros jogos Final Fantasy. Um deles foi Final Fantasy X-2.


Apesar de serem 2 ótimos final fantasy (sim eu gosto do X-2), eu ainda acho que o melhor de todos que teve para PS2 é o Final Fantasy XII com aquele sistema de batalha inovador que continua muito atual, e é muito legal programar os personagens para fzr os comandos.

No entanto acho que o Final Fantasy mais importante que teve para PS2 foi um que pouquissimas pessoas aqui no Brasil tiveram acesso, que foi o Final Fantasy XI, que foi um ótimo MMO para o seu tempo, e até pouco tempo atrás ainda tinha um playerbase fiel (acho que ainda tem), além de ter sido vital para as finanças da Square.
 

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Apesar de serem 2 ótimos final fantasy (sim eu gosto do X-2), eu ainda acho que o melhor de todos que teve para PS2 é o Final Fantasy XII com aquele sistema de batalha inovador que continua muito atual, e é muito legal programar os personagens para fzr os comandos.

No entanto acho que o Final Fantasy mais importante que teve para PS2 foi um que pouquissimas pessoas aqui no Brasil tiveram acesso, que foi o Final Fantasy XI, que foi um ótimo MMO para o seu tempo, e até pouco tempo atrás ainda tinha um playerbase fiel (acho que ainda tem), além de ter sido vital para as finanças da Square.



Toda base de fãs do Final Fantasy XI provavelmente migraram para Final Fantasy XIV.
 


EU SOU O GAGAH

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Apesar de serem 2 ótimos final fantasy (sim eu gosto do X-2), eu ainda acho que o melhor de todos que teve para PS2 é o Final Fantasy XII com aquele sistema de batalha inovador que continua muito atual, e é muito legal programar os personagens para fzr os comandos.

No entanto acho que o Final Fantasy mais importante que teve para PS2 foi um que pouquissimas pessoas aqui no Brasil tiveram acesso, que foi o Final Fantasy XI, que foi um ótimo MMO para o seu tempo, e até pouco tempo atrás ainda tinha um playerbase fiel (acho que ainda tem), além de ter sido vital para as finanças da Square.

Tbm considero o melhor FF o XII, só peca mesmo nos personagens que não são tão marcantes comparados aos dos anteriores...
 

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Toda base de fãs do Final Fantasy XI provavelmente migraram para Final Fantasy XIV.


Tinha um publico fiel ainda... salvo engano lançaram uma expansão pro XI fazem uns 3 anos, com o FFXIV mandando ver, como vem desde sempre.

Tbm considero o melhor FF o XII, só peca mesmo nos personagens que não são tão marcantes comparados aos dos anteriores...

Eu gosto dos personagens do XII, embora deva admitir que os do X de fato possuem mais apelo com o público em geral.
 

SamasosukE

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Será se vão matar esse estúdio também?


Esse estúdio não pertence a Sony era só terceirizado para second Party. Na verdade eles fizeram sua primeira parceria com a Sony que não se saiu bem, o DAlL-Stars teve notas baixíssimas e recepção negativa, e como sabemos pelo histórico da Sony se o título vai mal nqs críticas, a possibilidade de futuras parcerias é zero... "The Order: 1886 cof cof" .


*** Por outro lado a Ember Lab fez sucesso e a Sony já encomendou segundo projeto com eles.
 

sonicflood

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Esse estúdio não pertence a Sony era só terceirizado para second Party. Na verdade eles fizeram sua primeira parceria com a Sony que não se saiu bem, o DAlL-Stars teve notas baixíssimas e recepção negativa, e como sabemos pelo histórico da Sony se o título vai mal nqs críticas, a possibilidade de futuras parcerias é zero... "The Order: 1886 cof cof" .


*** Por outro lado a Ember Lab fez sucesso e a Sony já encomendou segundo projeto com eles.
apesar que adoraria uma sequencia de the order 1886
 

Ande Oliveira

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Aguardando análises reais sobre as TVs da CES. Não confio em 99% dos youtubers que são pagos pra falarem bem daquilo que recebem , não há honestidade neles kkkkk
O problema das TVs Sansung é que elas tem um brilho e saturação muito fora da realidade, parece que todas as cenas (filmes ou games) foram feitas com holofotes de luzes por todos os lados... querem realçar todas as partes das cenas, não existe "luz e sombra", só luz mesmo! As Oleds convencionais, o brilho é muito mais natural, que somado aos pretos da tv, deixa a qualidade mto mais agradavel aos olhos. Sou bem exigente com tvs pq passo boa parte do meu tempo livre jogando ou vendo filmes, já fiquei 2 horas numa loja pra decidir entre uma Oled e uma Qled... vamos aguardar essa Oled da Sansung para ver pessoalmente.
 

XINTSUAI2

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Nem acho The Order ruim assim... na vdd o universo, personagens e ambientações do jogo são magnificos... faltava um melhor aprimoramento das ideias, nem que fosse para tornar um jogo TPS, ou sei lá. Mas a franquia é promissora.

A gameplay é muito boa, gun play e tal... Nesse sentido acho melhor que Gears, controles mais fluidos e etc..

O que atrapalha é o level design extremamente linear, sem muito espaço para improviso ou para fazer seu próprio caminho. Gears é um pouco assim tb, mas permite mais estratégias.

Esse jogo merecia um reboot.
 

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Lembro que quando fui jogar The Order, estava esperando um jogo com QTE em cima de QTE, quase sem gunplay, porém o jogo tem um gameplay bem balanceado.
 

renbh

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The Order tem uma boa PROPOSTA de ambientação, mas a historia é mal desenvolvida e o design é péssimo. Sinceramente não vejo o que empolga tanto vocês com este game, tirando os gráficos pouca coisa se salva ali.

Ready ar Dawn idem, os caras não tem currículo que demonstre está capacidade toda, inclusive acho que foi uma escolha ruim para compra. Ainda tem que fazer muito para se provar no mercado.

Para mim é um game ruim de uma produtora fraca.
 

Trig0

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The Order tem uma boa PROPOSTA de ambientação, mas a historia é mal desenvolvida e o design é péssimo. Sinceramente não vejo o que empolga tanto vocês com este game, tirando os gráficos pouca coisa se salva ali.

Ready ar Dawn idem, os caras não tem currículo que demonstre está capacidade toda, inclusive acho que foi uma escolha ruim para compra. Ainda tem que fazer muito para se provar no mercado.

Para mim é um game ruim de uma produtora fraca.
Mas o design seria em qual sentido?

Pois acho o design dos personagens e das armas fenomenais, fora a ambientação que realmente é fantástica.
 

Trig0

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Caraca, o Tapatalk está há dias sem carregar o fórum, não sei o porque.
 

renbh

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Mas o design seria em qual sentido?

Pois acho o design dos personagens e das armas fenomenais, fora a ambientação que realmente é fantástica.

O jogo em si, como os mapas são construídos, como você se movimenta pelo cenário e as batalhas são feitas.

A parte estética é bem steampunk e não traz muita novidade. A história sim tem potencial, mas não vejo o estúdio capaz de colocar este potencial em prática. Teria que botar nas mãos de uma Insomniac da vida.
 

Leonis Semog

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The Order tem uma boa PROPOSTA de ambientação, mas a historia é mal desenvolvida e o design é péssimo. Sinceramente não vejo o que empolga tanto vocês com este game, tirando os gráficos pouca coisa se salva ali.

Ready ar Dawn idem, os caras não tem currículo que demonstre está capacidade toda, inclusive acho que foi uma escolha ruim para compra. Ainda tem que fazer muito para se provar no mercado.

Para mim é um game ruim de uma produtora fraca.

Do The Order eu gostei do gameplay de ação. O universo em si do jogo é bem interessante, gostei dos personagens, armas, lutas, etc.

O esqueleto em si do jogo é bom. Tiroreio é bom. História é interessante. Ambientação boa. Tem lobisomens. Enfim, muito potencial. Era só melhorar o tempo de espera entre ação e enrolação, melhorar alguns combates e já seria outro jogo.
 

Trig0

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O jogo em si, como os mapas são construídos, como você se movimenta pelo cenário e as batalhas são feitas.

A parte estética é bem steampunk e não traz muita novidade. A história sim tem potencial, mas não vejo o estúdio capaz de colocar este potencial em prática. Teria que botar nas mãos de uma Insomniac da vida.
Ahh o level design é mesmo medíocre demais de fato. Porém acho a estética muito marcante.
 

Receita Federal

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A gameplay é muito boa, gun play e tal... Nesse sentido acho melhor que Gears, controles mais fluidos e etc..

O que atrapalha é o level design extremamente linear, sem muito espaço para improviso ou para fazer seu próprio caminho. Gears é um pouco assim tb, mas permite mais estratégias.

Esse jogo merecia um reboot.

Meio cedo para um reboot, mas podia ter uma continuação, afinal a Sony tem umas franquias FPS legais mas que nunca dá continuidade, tipo Killzone que foi esquecida atualmente ou outras como Resistance. Seria legal ela voltar a ter um FPS decente.

The Order tem uma boa PROPOSTA de ambientação, mas a historia é mal desenvolvida e o design é péssimo. Sinceramente não vejo o que empolga tanto vocês com este game, tirando os gráficos pouca coisa se salva ali.

Ready ar Dawn idem, os caras não tem currículo que demonstre está capacidade toda, inclusive acho que foi uma escolha ruim para compra. Ainda tem que fazer muito para se provar no mercado.

Para mim é um game ruim de uma produtora fraca.

Deve ser mais uma questão pessoal. A maioria das falhas que muitos reviews apontaram eu não observei, talvez por não jogar tanto FPS assim ou por realmente ter gostado da ambientação e do level design em si. Mas foi como falei... deveria ter uma continuação para ter um aprimoramento, assim como Days Gone que tb merece o msm tratamento para refinar as ideias, que são muito boas.
 

Lor’themar Pomposo

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Foda de The Order 1886 é que a Sony comprou o Jogo, porém nada até agora.

Podiam passar pra outra produtora fazer a continuação, desenvolvendo de acordo. Potencial alí tem de sobra. É muito bom. Só foi mal aproveitado...
 

renbh

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Deve ser mais uma questão pessoal. A maioria das falhas que muitos reviews apontaram eu não observei, talvez por não jogar tanto FPS assim ou por realmente ter gostado da ambientação e do level design em si. Mas foi como falei... deveria ter uma continuação para ter um aprimoramento, assim como Days Gone que tb merece o msm tratamento para refinar as ideias, que são muito boas.

Eu acho que os problemas do jogo são maiores ou, pelo menos, em um local mais importante para o funcionamento do jogo. Acho diferente do que foi Assassins Creed, por exemplo, onde a ideia do jogo era boa, mas a execução, especialmente entre as missões de assassinato, era bem zoada. Neste caso sim caberia falar de refinar, The Order já tem problemas em seu núcleo, o ideal seria manter A proposta de cenário e refazer o jogo, talvez falar mais em reboot que continuação.

Além do que não vejo com bons olhos a produtora, acho que ficaria melhor em um outro estúdio. Com base nisso, não me surpreende a falta de prioridade que o game tem.
 
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