O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Achei que o PS5 tinha algum esquema pra mostrar essas infos, acho que seria legal implantarem isso, mas acho improvável.
Sobre o YCBCR422, eu tô com essa duvida pq uso HDMI 2.1 no PC TB, embora tenha uma GTX 1060 de 6gb, eu consigo rogar 'a 60hz em HDR no Win 10
usando YCC 4:2:2 nas definições do painel da Nvidia, até em RGB , mas as vezes acho que umas cores ficam "borradas", pode ser impressão, porém em
120hz, no PC, só consigo usar YCC 4:2:2 ,mas sem HDR, já no PS5 que antes usava RGB por defalt na minha TV antiga 4K de 60hz, agora na minha TV nova,
que é uma QLed sammy Q80A 55", o PS5 seta automaticamente pra YCBCR422, usando HDR e em 120hz.
Eu sempre achei que RGB puro era o mais adequado,mas pelo jeito, paineis de 120hz devem funcionar melhor com YCBCR422.
Outra coisa que me deixa confuso é sobre usar ou não o game mode da tv, aparentemente, com o game mode ligado, ele seta as configs pra 120hz,
mas as vezes eu acho que da uma piorada na imagem, pelo menos no PC, deve ser encanação minha, mas sei lá.
Agora vou testar o VRR pra ver se deu uma melhorada significativa no framerate.

VLW pelas dicas e infos!!:kjoinha
Sobre o PS5 setar automaticamente para YCBCR422 parece que o HDMI do PS5 é "capado", pode ser por isso que isso acontece. Mas acredito que RGB Puro é sempre melhor, mas quando jogo em YCBCR422 não percebo diferença. Parece que a olho nu a diferença é insignificante mesmo. Pode ser que tua impressão seja mais da configuração de vídeo da tua TV mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.115
Reações
27.958
Pontos
1.103
Esses updates para versão PS5 e essa versão do SM não têm desconto, são valores fixos. Pode acontecer da versão com os dois ter desconto, mas não lembro de ter visto.

Ainda não entendi pq a Sony não tirou essa compra casada ainda.

E se eu fosse vc esperaria a nova Plus chegar antes de comprar o game. Apesar de achar que a Sony pode usar o MM como chamariz para vender essa versão também.

Tb não entendo o motivo dessa venda casada... talvez para ser chamariz do PS5? Sei lá, de vdd.

Vou esperar aparecer algum desconto do Miles Morales ou dessa versão ultimate para ver se tem algum impacto no valor de 100 reais do upgrade, que não é muito levando em conta o jogo que é, mas o problema é que eu já terminei a versão antiga no PS4, então quero jogar a nova, mas tb não é como se fosse algo PRA JÁ.

Sobre a Plus Nova... não pretendo assinar no momento pq nada do que foi anunciado chamou muito a minha atenção, apesar disso darei uma chance e esperar sairem os jogos confirmados no serviço para tomar uma decisão definitiva.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

agora sim!

Mas pelo amor de Deus... que gambiarra. Ou seja, para atualizar para versão ULTIMATE eu preciso INSTALAR o Miles Morales, sendo que tudo isso seria muito mais prático sendo feito diretamente através da PSN, sem necessidade de qualquer instalação.

Agora volto para a minha pergunta... será que quando o Miles entra em promoção, essa atualização automaticamente entra em promoção ou sempre vai custar 100 reais?
Não querendo ser chato, mas todo uograde de jogos da Sony é assim.

Uncharted
Miles Morales
Ghost of Tsushima
Death Stranding
Final Fantasy VII Remake

Etc.

Em todos, a compra do upgrade da versão PS5 se dá por menu de dentro do jogo. Não dá pra simplesmente ir na PSN e comprar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
O VRR funciona em jogos de PS4? Seriam interessante ver se The Last Guardian se beneficia... o jogo em 60fps muda da água pro vinho.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.115
Reações
27.958
Pontos
1.103
Não querendo ser chato, mas todo uograde de jogos da Sony é assim.

Uncharted
Miles Morales
Ghost of Tsushima
Death Stranding
Final Fantasy VII Remake

Etc.

Em todos, a compra do upgrade da versão PS5 se dá por menu de dentro do jogo. Não dá pra simplesmente ir na PSN e comprar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ghost e FF7 eu consegui de boa através da PSN sem precisar instalar o jogo. O Miles foi a minha primeira experiência desse jeito ai. Uncharted ainda não dei upgrade mas vou testar qdo chegar a hora, então já vou ficar esperto com isso.
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
O VRR funciona em jogos de PS4? Seriam interessante ver se The Last Guardian se beneficia... o jogo em 60fps muda da água pro vinho.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Mas o TLG já da pra jogar em 60 FPS travados no PS5. Só não atualizar o jogo.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Qual o melhor gráfico que viu até hoje do PS5? Sei que tem ele faz tempo já...

Falando especificamente de gráfico, acho que Demons Souls é o melhor até agora. A geometria e efeitos são muito bonitos. Ratchet é muito bom também, mas por ser mais "animação" me impressiona um pouco menos. Mas é muito bonito também.

PS5 ainda não engrenou, essa pandemia atrasou tudo. Acho que só conseguiremos ver o que o PS5 pode fazer mesmo a partir do ano que vêm.

Eu mesmo só comprei o PS5 pois sou muito fã do Demons Souls, se não fosse isso, PS4 Pro estaria aguentando tranquilamente. Mas depois desse tempo com o PS5, não da mais pra voltar pro HD mecânico kkkkkk
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
No Miles Morales com VRR o modo fidelity fica mostrando 119 fps e no performance RT entre 70-80...wtf?
Elden Ring com VRR forçado achei bem mais estável
Mas no Fidelity o foco é 40, não sei pq ele mostra 120, da pra ver facilmente que não tá fluido nesse modo
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Testei o Elden Ring com VRR na minha CX e realmente foi um game changer. Agora sim o jogo está jogável e provavelmente é a melhor versão pra se jogar.
Era triste o input lag indo nas alturas com as quedas de FPS que deixavam a fluidez um lixo.
Não sei se foi impressão, mas senti as cores mais lavadas depois que ativei o VRR...faz algum sentido isso?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Sorgam

Veterano
Mensagens
132
Reações
109
Pontos
128
Testei o Elden Ring com VRR na minha CX e realmente foi um game changer. Agora sim o jogo está jogável e provavelmente é a melhor versão pra se jogar.
Era triste o input lag indo nas alturas com as quedas de FPS que deixavam a fluidez um lixo.
Não sei se foi impressão, mas senti as cores mais lavadas depois que ativei o VRR...faz algum sentido isso?
Açao própr
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Quando entra nesse modo ele tem calibraçao própria
Vai nas configs de imagem na TV e configura
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
No Miles Morales com VRR o modo fidelity fica mostrando 119 fps e no performance RT entre 70-80...wtf?
Elden Ring com VRR forçado achei bem mais estável
Vc está falando do contador de frames da TV, né? Pelo que vi em um vídeo quando o framerate é abaixo de 60 a TV não conta e fica nessa faixa aí que vc falou.

O vídeo em questão:

 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
3.088
Pontos
453
Vc está falando do contador de frames da TV, né? Pelo que vi em um vídeo quando o framerate é abaixo de 60 a TV não conta e fica nessa faixa aí que vc falou.

O vídeo em questão:



Dá até agonia olhar pro fps da TV todo bagunçado ali.

Será q isso não força mto o painel? Diminui o tempo de vida útil? Estraga a tv?... como diria minha avó...

Não parece natural...
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não faço ideia, rsrs.

É absolutamente normal o Frame Rate do jogo ser uma coisa e o Refresh Rate da TV ser outra.

Quando você está jogando em 40fps e estiver enxergando 118~120Hz, quer dizer que a TV está usando o LFC para encaixar o Frame Rate dentro das capacidades da TV. Muito provavelmente pelo fato do mínimo do Refresh Rate ser 48Hz, com o Frame Rate estando em 40fps então sem LFC o jogo desativaria o VRR e você começaria a observar tearing e/ou stuttering com aumento de Input Lag (V-Sync + Triple Buffer).

Mas a forma correta de funcionamento é essa mesmo, funcionar em modo permanente de LFC (sempre duplicar os frames mesmo que o Frame Rate esteja dentro do Range), pois reduz também a possibilidade da imagem apresentar artefatos perceptiveis ao olho humano devido a limitação tecnológica das TVs atuais (sim, mesmo as OLEDs possuem) além de que VRR não é uma tecnologia perfeita também, independente de qual plataforma você esteja rodando o jogo. Por exemplo, se a carga da GPU estiver muito alta (geralmente acima de 90% de uso) você tem um leve acréscimo no Input Lag.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.237
Pontos
1.034
No Miles Morales com VRR o modo fidelity fica mostrando 119 fps e no performance RT entre 70-80...wtf?
Elden Ring com VRR forçado achei bem mais estável
O Elden Ring eu joguei no Series X, por causa do VRR na C1. Gostei bastante por realmente você não notar quedas. Só que teve alguns momentos que acho que a queda foi tão grande, que mesmo com o VRR, senti a engasgada. E nem era numa cena tão pesada.
No PS5 estou jogando FF7 Remake e acho que nao tem esse recurso no jogo para testar. Vejo muitos dizendo que é perfumaria, mas a minha opinião é que vale muito a pena ter acesso ao VRR.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.833
Reações
1.740
Pontos
964
No Miles Morales com VRR o modo fidelity fica mostrando 119 fps e no performance RT entre 70-80...wtf?
Elden Ring com VRR forçado achei bem mais estável

Mas no Fidelity o foco é 40, não sei pq ele mostra 120, da pra ver facilmente que não tá fluido nesse modo

Vc está falando do contador de frames da TV, né? Pelo que vi em um vídeo quando o framerate é abaixo de 60 a TV não conta e fica nessa faixa aí que vc falou.

O vídeo em questão:



Nesse vídeo ai o cara falou besteira, não tem nada a ver de não ser capaz de mostrar abaixo dos 60fps. Acontece que a insomniac força o modo 120hz propositadamente, então a tv vai sempre reconhecer o sinal transmitido de 120hz, mesmo o fps flutuando abaixo disso internamente.

A resposta certa é essa do amigo abaixo.

É absolutamente normal o Frame Rate do jogo ser uma coisa e o Refresh Rate da TV ser outra.

Quando você está jogando em 40fps e estiver enxergando 118~120Hz, quer dizer que a TV está usando o LFC para encaixar o Frame Rate dentro das capacidades da TV. Muito provavelmente pelo fato do mínimo do Refresh Rate ser 48Hz, com o Frame Rate estando em 40fps então sem LFC o jogo desativaria o VRR e você começaria a observar tearing e/ou stuttering com aumento de Input Lag (V-Sync + Triple Buffer).

Mas a forma correta de funcionamento é essa mesmo, funcionar em modo permanente de LFC (sempre duplicar os frames mesmo que o Frame Rate esteja dentro do Range), pois reduz também a possibilidade da imagem apresentar artefatos perceptiveis ao olho humano devido a limitação tecnológica das TVs atuais (sim, mesmo as OLEDs possuem) além de que VRR não é uma tecnologia perfeita também, independente de qual plataforma você esteja rodando o jogo. Por exemplo, se a carga da GPU estiver muito alta (geralmente acima de 90% de uso) você tem um leve acréscimo no Input Lag.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.057
Reações
3.849
Pontos
1.009
Aqui na minha C9 , quando vou habilitar o VRR no PS5 diz que a tv não é compatível, o que tenho que fazer pra ativar? Não uso ela no modo jogo, será que é isso?

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

Miaudito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
553
Pontos
774
Galera, precisa ativar algo na TV para funcionar o VRR? No PS5 já está ativado. Na minha TV (LG C9), uso o modo jogo e a resposta instantânea de jogo/Ultra HDMI Color estão ativadas. Fiz um teste em ratchet e clank e não vi diferença nem no modo Fidelidade 40 fps nem no modo Desempenho RT.
 

traffoht

Bam-bam-bam
Mensagens
256
Reações
263
Pontos
494
No Miles Morales com VRR o modo fidelity fica mostrando 119 fps e no performance RT entre 70-80...wtf?
Elden Ring com VRR forçado achei bem mais estável
O painel atualiza a 120hz por segundo mas o jogo roda a 40 lockado, se vc colocar por exemplo o horizon que roda a 30 lockado vai mostrar que o painel atualiza a 60hz. O frame rate não ta solto
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.627
Reações
3.673
Pontos
1.193
Outra vida jogar Spider suave assim hein...


Eu tinha quase me esquecido de como esse jogo (e o Miles) tem uma jogabilidade divertida...
E lisinho assim...
Acho que vou acabar voltando a jogar os dois, e fazer as coisas que faltam.
:kpensa
Curto mais a jogabilidade do Peter que do Miles, acho que falta força no Miles, mas pelo menos faz sentido com a proposta de aprendizado dele e tal.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.690
Pontos
503
Mandei meu dual sense pra garantia há quase duas semanas. Sabem se tem alguma maneira de rastrear a volta dele?
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.705
Pontos
1.264
Devo ter algum problema nos olhos, pq testei aqui um jogo compatível (Deathloop) e um não compatível (Nioh 2). Ambos possuem o modo de 120hz.

Testei os dois e achei igual a 60fps, com a diferença que a imagem é mais embaçada no modo 120.

De 30 pra 60 a diferença é gritante. De 60 pra 120 não percebi nada.

Edit: Tenho uma OLED compatível

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Vocês que têm a C1/CX, qual configuração de HDR usam? Cinema ou Jogos?

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.000
Reações
473
Pontos
799
Devo ter algum problema nos olhos, pq testei aqui um jogo compatível (Deathloop) e um não compatível (Nioh 2). Ambos possuem o modo de 120hz.

Testei os dois e achei igual a 60fps, com a diferença que a imagem é mais embaçada no modo 120.

De 30 pra 60 a diferença é gritante. De 60 pra 120 não percebi nada.

Edit: Tenho uma OLED compatível

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
e pq o jogo em si não faz 120 frames....a TV apenas duplica cada um dos frames pra mostrar 120hz

por isso o Ratchet passou a rodar em 40, onde triplicava cada frame pra mostrar 120
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
4.736
Pontos
703
Pro pessoal que tem mais de um Dualsense, quanto seria um valor legal pra pegar um? Tava vendo os modelos novos que aparentemente melhoraram um pouco as molas do R2/L2 mas to achando bem salgado o preço.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Pessoal, qual o SSD NVME mais barato e compatviel que acharam ?

Nao tava pensando nisso... mas agora com a Plus dando FIFA 22, vi que meu SSD ja ta lotado e isso deve ficar pior no decorrer da gen...

Não me importo mt com a velocidade, queria ver o mais barato possivel msm
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.057
Reações
3.849
Pontos
1.009
Bah, os " imparciais " do twitter tão fazendo um furacão por causa dessa notícia, como se demos de jogos não fossem mais existir. Gente de portal " grande " fazendo isso.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo