O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Por favor cara, por favor. Que obsessão ein, já trocou a pasta térmica?
Que obsessão? Comprei o meu no lançamento, já nem tem mais garantia de fabrica. Quase dois anos, tem que limpar.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.612
Pontos
1.049
Que obsessão? Comprei o meu no lançamento, já nem tem mais garantia de fabrica. Quase dois anos, tem que limpar.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Sem zueira, é realmente necessário limpar esses video games?

Tipo meu PS4, day one, fiquei com ele até chegar o 5 e depois doei. A pessoa que eu doei usa praticamente todos os dias, pra jogar e filmes em BD, tudo lisinho, aparelho com quase 9 anos, nunca limpo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Geração PS3-X360 deixou a galera noiada rsrsrs....
No PS5 eu iria aspirar aqueles buracos lá que foram projetados para isso a cada 6 meses e pronto.

Pior são aqueles caras que falam em trocar o metal líquido do resfriamento do console, ou querendo vender kit de resfriamento.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Que obsessão? Comprei o meu no lançamento, já nem tem mais garantia de fabrica. Quase dois anos, tem que limpar.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Tem que limpar! nao e obsessao! Nunca abri um console pra limpar e nunca tive nenhum problema. A Sony tb nunca recomedou fazer isso. Passar um paninho pra tirar a poeria de vez em qdo ate entendo mas abrir pra limpar e NOIA!
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Pra mim o problema não é o investimento em si, mas sim quanto irão investir.

12 GaaS até 2025 pra mim, é muita coisa.

Alguém comentou sobre um game da Capcom no outro tópico, onde teriam investido 25 milhões e gerado 1 de lucro.

Só resta esperar, mas é um caminho que eu não curto tanto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Concordo, sabemos que tem vários GaaS no mercado e a maioria não vinga, a Sony deveria fazwe o primeiro e ver se vaid ar certo e retorno pra depois investir em outros, sair gastando grana e criando vários ao mesmo tempo acaba um canibalizando o outro, e se formos fazer uma conta simples, seriam 3 GaaS por ano começandi ainda este ano. Também não curto muito o rumo que está indo não, o negocio é esperar mesmo e ver o que vai sair.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.643
Pontos
2.069
Sem zueira, é realmente necessário limpar esses video games?

Tipo meu PS4, day one, fiquei com ele até chegar o 5 e depois doei. A pessoa que eu doei usa praticamente todos os dias, pra jogar e filmes em BD, tudo lisinho, aparelho com quase 9 anos, nunca limpo.

PS4 eu limpava por fora só. Tirava a poeira presa nas saídas de ar. Fica bastante poeira presa ali, o que certamente prejudica a saída de ar do console e o resfriamento. Mas chegar ao ponto de abrir o console todo e remover componentes, só se eu morasse em algum lugar muito específico que exigisse uma limpeza melhor por algum motivo.
 


BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
Tem que limpar! nao e obsessao! Nunca abri um console pra limpar e nunca tive nenhum problema. A Sony tb nunca recomedou fazer isso. Passar um paninho pra tirar a poeria de vez em qdo ate entendo mas abrir pra limpar e NOIA!

Você tem PS5? Pois ele acumula muita poeira ali nas grades frontais, por conta do melhor sistema de resfriamento do console. Tem vários relatos na Internet de PS5 superaquecendo por conta da poeira que fica presa ali e impede o fluxo de ar, daí o console dá o aviso de superaquecimento e desliga. Então sim, tem que limpar de tempos em tempos. E isso não é em casos extremos, o meu mesmo fica em ambiente bem tranquilo, sem muito pó, mas não adianta, de tempos em tempos tem que dar uma geral para evitar esses problemas.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Você tem PS5? Pois ele acumula muita poeira ali nas grades frontais, por conta do melhor sistema de resfriamento do console. Tem vários relatos na Internet de PS5 superaquecendo por conta da poeira que fica presa ali e impede o fluxo de ar, daí o console dá o aviso de superaquecimento e desliga. Então sim, tem que limpar de tempos em tempos. E isso não é em casos extremos, o meu mesmo fica em ambiente bem tranquilo, sem muito pó, mas não adianta, de tempos em tempos tem que dar uma geral para evitar esses problemas.
Tenho sim e nao limpo nem essas grades frontais. Essas grades faz sentido dependendo de onde vc mora mas abrir pra ficar limpando os componentes dentro e trocar a pasta termica e demais
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Tem que limpar! nao e obsessao! Nunca abri um console pra limpar e nunca tive nenhum problema. A Sony tb nunca recomedou fazer isso. Passar um paninho pra tirar a poeria de vez em qdo ate entendo mas abrir pra limpar e NOIA!
Mas eu não pedi sua opinião sobre o que parece ou deixa de ser, pedi a opinião de quem já abriu sobre como fez e realizou a limpeza. Se você não fez, nem sei por que se deu ao trabalho de me quotar, caguei pra sua opinião.

Manutenção preventiva é a coisa mais básica a se fazer em qualquer eletrônico, se você não faz aí é um problema seu.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Você tem PS5? Pois ele acumula muita poeira ali nas grades frontais, por conta do melhor sistema de resfriamento do console. Tem vários relatos na Internet de PS5 superaquecendo por conta da poeira que fica presa ali e impede o fluxo de ar, daí o console dá o aviso de superaquecimento e desliga. Então sim, tem que limpar de tempos em tempos. E isso não é em casos extremos, o meu mesmo fica em ambiente bem tranquilo, sem muito pó, mas não adianta, de tempos em tempos tem que dar uma geral para evitar esses problemas.
isso eu concordo
nego mora numa base lunar, ambiente controlado, sem poeira e calorzão é outra coisa, mas aqui em Santos\SP pelo menos, com o vento que faz, alem do calor de vez em quando, da uma poeirada da porr@
eu limpo 1x a cada 2~3 meses com pincel macio nas arestas do cooler, pq fica mt pó ali
Nem meu PS4 com 1 ano quando eu tirei a parte de cima tinha tanto pó kkkkkkk o cooler dele é bem forte, por isso acho até mais valido tirar a tampa e limpar a grade mesmo quem nunca fez isso no PS4

Agora abrir ele todo, ai acho besteira mesmo
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Você tem PS5? Pois ele acumula muita poeira ali nas grades frontais, por conta do melhor sistema de resfriamento do console. Tem vários relatos na Internet de PS5 superaquecendo por conta da poeira que fica presa ali e impede o fluxo de ar, daí o console dá o aviso de superaquecimento e desliga. Então sim, tem que limpar de tempos em tempos. E isso não é em casos extremos, o meu mesmo fica em ambiente bem tranquilo, sem muito pó, mas não adianta, de tempos em tempos tem que dar uma geral para evitar esses problemas.
O cara é sem noção, não entende um puto das coisas e sai bostando. O básico é fazer uma preventiva em tudo, do seu carro, da sua casa, da sua saúde até seus eletronicos. eu mesmo que moro na praia por conta da maresia tenho que tomar cuidado extra com as coisas, sempre passar aqueles produtos pra proteger os aparelhos da corrosão

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
isso eu concordo
nego mora numa base lunar, ambiente controlado, sem poeira e calorzão é outra coisa, mas aqui em Santos\SP pelo menos, com o vento que faz, alem do calor de vez em quando, da uma poeirada da porr@
eu limpo 1x a cada 2~3 meses com pincel macio nas arestas do cooler, pq fica mt pó ali
Nem meu PS4 com 1 ano quando eu tirei a parte de cima tinha tanto pó kkkkkkk o cooler dele é bem forte, por isso acho até mais valido tirar a tampa e limpar a grade mesmo quem nunca fez isso no PS4

Agora abrir ele todo, ai acho besteira mesmo
Mesma coisa, eu tô na PG e a maresia come as coisas na baixada. A grade dele já tem até marca de ferrugem, aquela que fica embaixo da capa

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Mas eu não pedi sua opinião sobre o que parece ou deixa de ser, pedi a opinião de quem já abriu sobre como fez e realizou a limpeza. Se você não fez, nem sei por que se deu ao trabalho de me quotar, caguei pra sua opinião.

Manutenção preventiva é a coisa mais básica a se fazer em qualquer eletrônico, se você não faz aí é um problema seu.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Tá bom então amigão, vai fazer manutenção pra evitar manutenção
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.883
Reações
8.157
Pontos
984
Tira as Plates, passa um pano e uma pincelada. Pronto. Se tiver um soprador ou aspirador, tenta remover um pouco a poeira do cooler e só.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Mesma coisa, eu tô na PG e a maresia come as coisas na baixada. A grade dele já tem até marca de ferrugem, aquela que fica embaixo da capa

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
O Playstation 5 sai pra dar umas voltas na praia tb? Cuidado com a areia entrando dentro do console kkkk cada uma
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.608
Pontos
353
O Playstation 5 sai pra dar umas voltas na praia tb? Cuidado com a areia entrando dentro do console kkkk cada uma

Como eu disse anteriormente, não é questão de cuidar demais do aparelho. É uma questão de física somente. Não tem jeito, se o seu ainda não deu mensagem de superaquecimento, maravilha, mas vai dar um dia, não adianta. A poeira vai acumulando ali e uma hora a passagem de ar vai ficar muito restrita, causando o superaquecimento. É inevitável...
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Como eu disse anteriormente, não é questão de cuidar demais do aparelho. É uma questão de física somente. Não tem jeito, se o seu ainda não deu mensagem de superaquecimento, maravilha, mas vai dar um dia, não adianta. A poeira vai acumulando ali e uma hora a passagem de ar vai ficar muito restrita, causando o superaquecimento. É inevitável...
Pare cara, pare, inevitável....
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Vocês vão abrir o console só pra arrancar um capacitor e quebrar ele. Os caras não inventaram um coletor de poeira? Aspira ele e sossega a periquita.

E mensagem de superaquecimento não é pra ser temida não, foi feito justamente pra evitar que o aparelho danifique. Se eventualmente der aí você mexe lá dentro.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Mas ninguem falou de abrir o dissipador não, estamos falando justamente de abrir só a tampa dele

com a tampa fora, já da pra tirar o pó das quinas e do cooler, que é 90% onde está localizada a poeira

Cooler do PS4 não tem nem 50% do fluxo de ar que o cooler do PS5 tem, quanto mais ar envolvido, mais pó, é logico :kkk
só se o cara mora numa base lunar, ai não tem pó mesmo
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.777
Reações
2.511
Pontos
453
Depois de 1 ano com o PS5, tirei a tampa e fiquei surpreso com o quão limpo estava o cooler, isso pq tenho cachorro em casa.

Mas sempre é bom monitorar a grade frontal, se ali começar a acumular poeira é certo que o cooler vai estar cheio de poeira também.

A própria Sony mostrou na apresentação do console os locais que precisam aspirar (o vídeo está no ponto exato, se precisar é só ativar a legenda PT-BR).

 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.425
Reações
2.047
Pontos
353
Mas eu não pedi sua opinião sobre o que parece ou deixa de ser, pedi a opinião de quem já abriu sobre como fez e realizou a limpeza. Se você não fez, nem sei por que se deu ao trabalho de me quotar, caguei pra sua opinião.

Manutenção preventiva é a coisa mais básica a se fazer em qualquer eletrônico, se você não faz aí é um problema seu.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Os manos não passam sequer um pano no controle, que acumula gordura e suor de qualquer ser humano que não jogue de luvas (vai ver é assim que eles jogam). Ficaram zoando e falando sobre Doritos, quando a dúvida do colega era pertinente sobre o que usar pra tirar a sujeira que inclusive deixa o branco com aspecto encardido.
 
Ultima Edição:

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.425
Reações
2.047
Pontos
353
Depois de 1 ano com o PS5, tirei a tampa e fiquei surpreso com o quão limpo estava o cooler, isso pq tenho cachorro em casa.

Mas sempre é bom monitorar a grade frontal, se ali começar a acumular poeira é certo que o cooler vai estar cheio de poeira também.

A própria Sony mostrou na apresentação do console os locais que precisam aspirar (o vídeo está no ponto exato, se precisar é só ativar a legenda PT-BR).



Eu faço isso aí pelo menos 1 vez por semestre. Tiro as tampas, limpo as grades, dou uma espanada na grade do cooler e uso aspirador nos dois pontos feitos pra isso.

Nunca mexi em um parafuso dos meus consoles (não tenho coragem sequer de desparafusar a grade do cooler pra limpá-lo), mas isso aí é o básico do básico.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.393
Pontos
1.103
Abra as tampas laterias, aspire e pronto. Só precisa fzr isso.

Desde que comprei em pré venda nunca limpei o meu e o acúmulo de poeira aqui em casa é muito baixo. Consigo julgar isso pelo gabinete transparente do PC que eu só devo ter aberto para limpar uma vez e faz tempo (mais de 3 anos) e tem pouquíssima poeira acumulada lá.

Pronto, dúvida respondida. Podemos voltar a coexistir em paz?
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Não tire fora de contexto, ele queria abrir para limpar os componentes dentro, não só as ventoinhas lol
Aí que você viajou. Não iria limpar nenhum componentes, só a parte plástica de cima, a preta pra dar uma aspirada real no negócio e aplicar um antiferrugem no que for metalico por causa da maresia.

Você que saiu falando de pasta térmica e Etc... Eu simplesmente queria tirar a parte de cima do console, O plástico preto e pronto, você que se afobou. Mas de boa Man, tbm não tenho nada contra vc, nem teria pq.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Aí que você viajou. Não iria limpar nenhum componentes, só a parte plástica de cima, a preta pra dar uma aspirada real no negócio e aplicar um antiferrugem no que for metalico por causa da maresia.

Você que saiu falando de pasta térmica e Etc... Eu simplesmente queria tirar a parte de cima do console, O plástico preto e pronto, você que se afobou. Mas de boa Man, tbm não tenho nada contra vc, nem teria pq.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
Blz então amigo desculpe se tirei conclusões precipitadas, é nois hehe
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo