O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PlayStation 5

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.326
Pontos
874
Preços na PSN estão insanos, aquele MindsEye tá custando quase o dobro que a Steam

299 reais na PSN

162 reais na Steam

:kwow
Reparei nisso tbm. Estava acompanhando o lançamento dd um jogo chamado The Precint e, na PSN, está exatamente o dobro. Terei que começar a considerar o pc como plataforma principal.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
60.222
Pontos
1.664
Já estava imaginando. Quem já tinha comprado, se "deu bem", vamos dizer assim.

Devo comprar ano que vem mesmo, fazer o quê.

Eu estava esperando virar o cartão para comprar agora no início de Junho.

Ou acho mídia física mais em conta ou vai para quando tiver desconto tbm... infelizmente.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.029
Pontos
453
Preços na PSN estão insanos, aquele MindsEye tá custando quase o dobro que a Steam

299 reais na PSN

162 reais na Steam

É ridículo o fato da Sony simplesmente não deixar as publishers venderem os jogos pelo preço localizado. Na Steam e Xbox é exatamente assim, mas na PSN o valor é simplesmente convertido (por uma taxa de câmbio específica da própria Sony). A Sony faz um excelente trabalho no Brasil em relação a consoles, acessórios, localização dos jogos, mas peca absurdamente nessa questão.

11456

Mil pontos, LOL!
Reações
14.499
Pontos
1.034
Reparei nisso tbm. Estava acompanhando o lançamento dd um jogo chamado The Precint e, na PSN, está exatamente o dobro. Terei que começar a considerar o pc como plataforma principal.
Eu ia comprar esse , quando vi o preço desisti vou pegar na Steam problema é que meu PC rodou a demo aos trancos e barrancos

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
74.270
Pontos
1.003

299 reais na PSN

162 reais na Steam

Isso da PSN de não localizar os preços é que mata para nós no :kcopa, mesmo em jogos "menores" a diferença é grande também.

Exemplo do Grandia HD Remaster, os dois games juntos na PSN saem por cerca de uns R$215,00.
Na STEAM os dois games juntos saem na faixa de R$75,00
(mas quando se entram em promo da para achar por menos de R$30,00 os dois juntos)

11456

Mil pontos, LOL!
Reações
14.499
Pontos
1.034
Isso da PSN de não localizar os preços é que mata para nós no :kcopa, mesmo em jogos "menores" a diferença é grande também.

Exemplo do Grandia HD Remaster, os dois games juntos na PSN saem por cerca de uns R$215,00.
Na STEAM os dois games juntos saem na faixa de R$75,00
(mas quando se entram em promo da para achar por menos de R$30,00 os dois juntos)
É bizarro a diferença de preço :facepalm

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
39.204
Pontos
1.304
Esse The Sinking city remastered realmente veio pro meu catalogo, ja que tinha o jogo original so que infelizmente é um jogo bastante pesado pra rodar no Steam Deck :(

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.597
Pontos
353

299 reais na PSN

162 reais na Steam

Os preços da PSN estão mesmo complicados. Clair Obscur no Xbox está por 185 reais e na PSN por 250.
É aquela coisa, falta competitividade. Sony está sentada na vitória.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
17.392
Pontos
403
Pra ficar na plataforma hoje em dia tem que desapegar do FOMO. Dá pra garimpar muita coisa boa em promoções, basta ter paciência. É difícil acompanhar fórum e sites de games que vivem hypando tudo que lança, mas é necessário pro bolso ter mais controle de agora em diante.

Mês que vem tem a promoção Days of Play onde provavelmente chegará descontos na assinatura da Plus, vocês pretendem renovar? Eu decidi que farei downgrade de assinatura pra Essencial, não gostei do último aumento grotesto de valores na Deluxe.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.029
Pontos
453
Pra ficar na plataforma hoje em dia tem que desapegar do FOMO. Dá pra garimpar muita coisa boa em promoções, basta ter paciência. É difícil acompanhar fórum e sites de games que vivem hypando tudo que lança, mas é necessário pro bolso ter mais controle de agora em diante.

Mês que vem tem a promoção Days of Play onde provavelmente chegará descontos na assinatura da Plus, vocês pretendem renovar? Eu decidi que farei downgrade de assinatura pra Essencial, não gostei do último aumento grotesto de valores na Deluxe.
Nada a ver o que você disse. Mesmo com descontos, os preços na PSN serão mais caros porque os valores base são mais caros, então mesmo pra quem decide esperar, estará pagando mais caro do que no Xbox ou Steam.

E veja bem, nem tô reclamando do preço dos jogos AAA, esses mantém o preço igual em todas as lojas. Porém, várias publishers e estúdios menores lançam jogos com preço regionalizado aqui, e a Steam e a loja do Xbox permitem que a publisher/estúdio façam dessa forma, se não me engano até na e-Shop é assim. A PSN é a única loja digital onde os caras não têm escolha. A Sony simplesmente converte e f**a-se.

Tem vários jogos que são impactados por conta de uma decisão exclusiva da Sony e todo mundo se ferra. Não é simplesmente esperar por um desconto em um preço inflado, a Sony tinha que melhorar isso.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
17.392
Pontos
403
Nada a ver o que você disse. Mesmo com descontos, os preços na PSN serão mais caros porque os valores base são mais caros, então mesmo pra quem decide esperar, estará pagando mais caro do que no Xbox ou Steam.

E veja bem, nem tô reclamando do preço dos jogos AAA, esses mantém o preço igual em todas as lojas. Porém, várias publishers e estúdios menores lançam jogos com preço regionalizado aqui, e a Steam e a loja do Xbox permitem que a publisher/estúdio façam dessa forma, se não me engano até na e-Shop é assim. A PSN é a única loja digital onde os caras não têm escolha. A Sony simplesmente converte e f**a-se.

Tem vários jogos que são impactados por conta de uma decisão exclusiva da Sony e todo mundo se ferra. Não é simplesmente esperar por um desconto em um preço inflado, a Sony tinha que melhorar isso.
Mas onde eu disse que estou defendendo esses preços? Estou comentando a realidade e como se virar com ela sendo usuário da plataforma.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.390
Pontos
503
Eu já fiz o downgrade pro plano essential. Só pretendo voltar pro extra se aparecerem uns jogos que me interessem bastante e façam valer o valor do upgrade.

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
74.270
Pontos
1.003
É bizarro a diferença de preço :facepalm
Uma curiosidade, ou melhor raridade:

um dos poucos (e raros) games que foram lançados com preço localizado no BR, foi o AI Limit (que estava recomendando ele uns post atrás).

Preço do game foi lançado por U$35,00, era para chegar aqui na faixa dos ~R$200, mas a publisher do game lançou com preço localizado por R$114,00 na PSN BR.

E um fato bem "inédito", o game foi lançado com preço menor na PSN BR do que na STEAM BR, na STEAM ele esta saindo por R$ 122 :klolz

3A14B745AD5086F4A7D92CEEC2F3015AC78F8AD4

Ultima Edição:

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.597
Pontos
353

Minha assinatura acabou mês passado, estou na metade do God of War Ragnarok e isso me tentaria a assinar o Extra se viesse num preço decente. Mas provavelmente eu vou é nem assinar mais a Plus e invariavelmente compro o God of War Ragnarok quando, espero, chegar num preço de 99 reais a versão PS5. Acho 149 reais um pouco salgado.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.538
Pontos
803
Um que passou completamente batido nesse ano é o AI LIMIT. Estou quase zerando e tem sido um soulslike muito honesto pro preço dele (102 reais pra quem assina a Plus nesse momento). Bem divertido mesmo com as limitações de um projeto menor.

Esse é do Playstation China Hero Project, a Sony inclusive ia publicar, mas algo deu errado no meio do caminho

Eu estava acompanhando esse projeto, mas achei o gameplay pobre e esclerosado, performance parecia pavorosa, mas se você especificamente está falando que é bom, eu confio, entende pacaralho de RPG

11456

Mil pontos, LOL!
Reações
14.499
Pontos
1.034
Uma curiosidade, ou melhor raridade:

um dos poucos (e raros) games que foram lançados com preço localizado no BR, foi o AI Limit (que estava recomendando ele uns post atrás).

Preço do game foi lançado por U$35,00, era para chegar aqui na faixa dos ~R$200, mas a publisher do game lançou com preço localizador por R$114,00 na PSN BR.

E um fato bem "inédito", o game foi lançado com preço menor na PSN BR do que na STEAM BR, na STEAM ele esta saindo por R$ 122 :klolz

3A14B745AD5086F4A7D92CEEC2F3015AC78F8AD4
Caraí que loucura :kwow não sabia disso parabéns a publisher pela atitude

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.029
Pontos
453
Mas onde eu disse que estou defendendo esses preços? Estou comentando a realidade e como se virar com ela sendo usuário da plataforma.
Tu falou como se o problema fosse FOMO, e tá longe de ser isso. Comprar jogo no lançamento é bom se você quiser apoiar um estúdio pequeno com potencial, mas com os preços da PSN fica complicado.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
17.392
Pontos
403
Tu falou como se o problema fosse FOMO, e tá longe de ser isso. Comprar jogo no lançamento é bom se você quiser apoiar um estúdio pequeno com potencial, mas com os preços da PSN fica complicado.
Mas FOMO é um problema também, principalmente envolvendo jogos AAA. Eu não estava me referindo ao problema dos jogos menores, e sim ao assunto do aumento do Death Stranding 2. Por 400 reais não vale, vou esperar ficar abaixo de 300 em promoções futuras e aí sim pagarei o valor que eu acho justo nele, simples.

Infelizmente é a nossa realidade como usuário de Playstation, sabemos que com relação a aumentos ela nunca volta atrás de nada. Pra PC eu não migro de jeito nenhum, prefiro largar o hobby.

Já sobre a localização de preços ela não parece inclinada de aceitar, então eu também aguardarei promoções e pago o preço que eu acho justo.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.029
Pontos
453
Mas FOMO é um problema também, principalmente envolvendo jogos AAA. Eu não estava me referindo ao problema dos jogos menores, e sim ao assunto do aumento do Death Stranding 2. Por 400 reais não vale, vou esperar ficar abaixo de 300 em promoções futuras e aí sim pagarei o valor que eu acho justo nele, simples.

Infelizmente é a nossa realidade como usuário de Playstation, sabemos que com relação a aumentos ela nunca volta atrás de nada. Pra PC eu não migro de jeito nenhum, prefiro largar o hobby.

Já sobre a localização de preços ela não parece inclinada de aceitar, então eu também aguardarei promoções e pago o preço que eu acho justo.
Jogos AAA custando R$400,00 infelizmente vão ser a nova realidade. Nesse caso não vai dar pra reclamar especificamente da Sony, pois provavelmente todas as publishers vão adotar esse valor. Vimos jogos saltar de R$200 para R$250, para R$300, etc. Tá mais relacionado com o nosso país, infelizmente.

Mas essa m**** ainda pode piorar. Se saltarem os jogos pra $80, vão vender a quanto aqui? GTA VI vai chegar na faixa dos R$500~600.

Incrível como hoje os consoles estão acessíveis, mas cada vez mais os jogos se tornam mais caros.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.174
Pontos
1.684
Não dá diferença quase nenhuma, mais uma vez a Sony enganou a galera com as promessas dela, mas por 4.5 foi muito bom, até talvez compense por ser mais bonitinho que o modelo fat ou slim.

Eu discordo. Para mim, o modo desempenho não está legal no PS base, a perda gráfica atrapalha a experiência do jogo, no Pro já está bem no limite.

Tanto que tenho Series X, poderia jogar Expedition 33 no GP e preferi pegar no Playstation para jogar a 60 fps no Pro.

Acho mais válido os consoles mid gen agora que na geração passada.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
19.440
Pontos
1.734
Em relação ao PRO, infelizmente comecei a rejogar no PC e os 30 FPS em alguns jogos dos consoles estavam me irritando, e a opção de deixar rodando em 60 FPS nos consoles deixava os graficos muito ruins, sim acabei virando um fresco, mas depois de tu jogar um jogo bonito em 60 FPS tu acaba ficando mais exigente.

E o PRO meio que me ajudou nisso, agora muitos jogos estou conseguindo jogar com VRR ou 60 FPS e mesmo assim não fica tão feio na televisão, mas infelizmente não são muitos jogos que permitem isso.

Eu discordo. Para mim, o modo desempenho não está legal no PS base, a perda gráfica atrapalha a experiência do jogo, no Pro já está bem no limite.

Tanto que tenho Series X, poderia jogar Expedition 33 no GP e preferi pegar no Playstation para jogar a 60 fps no Pro.

Acho mais válido os consoles mid gen agora que na geração passada.

o Mesmo comigo, eu mesmo peguei o Indiana para rodar no PRO porque queria jogar este jogo em console.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.961
Pontos
803
É ridículo o fato da Sony simplesmente não deixar as publishers venderem os jogos pelo preço localizado. Na Steam e Xbox é exatamente assim, mas na PSN o valor é simplesmente convertido (por uma taxa de câmbio específica da própria Sony). A Sony faz um excelente trabalho no Brasil em relação a consoles, acessórios, localização dos jogos, mas peca absurdamente nessa questão.

São as publishers que definem os preços, tanto que IA Limit saiu com preço muito atrativo.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.174
Pontos
1.684
Em relação ao PRO, infelizmente comecei a rejogar no PC e os 30 FPS em alguns jogos dos consoles estavam me irritando, e a opção de deixar rodando em 60 FPS nos consoles deixava os graficos muito ruins, sim acabei virando um fresco, mas depois de tu jogar um jogo bonito em 60 FPS tu acaba ficando mais exigente.

E o PRO meio que me ajudou nisso, agora muitos jogos estou conseguindo jogar com VRR ou 60 FPS e mesmo assim não fica tão feio na televisão, mas infelizmente não são muitos jogos que permitem isso.

Meu problema com os 30 fps tem sido as cameras. Não sei se é ajuste ou se acostumei de outra forma, mas fui tentar jpogar Expedition 33 em 30 fps (até para economizar na hora e comprar o jogo), mas não dá, achei tudo travado demais.

O Pro tem sido vital neste contexto, tanto que vou vender meu Series X porque prefiro jogar no PS5, a perda não justifica a economia.

Topo Fundo