O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PlayStation 5

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.361
Pontos
453
A experiência que tive com o PS4 Pro (que valia a pena, considerando o valor e a novidade do 4k) foi frustrante por um lado exatamente por este motivo que você colocou, e se torna ainda pior no PS5 Pro pois você desce ainda mais a régua em jogos não otimizados do PS4. Preferi fazer upgrade no PC, não vejo nenhum sentido em um console Pro com uma biblioteca retrocompatível sem otimização alguma (neste ponto o XBOX ganha de lavagem), se for para rodar meia dúzia de jogos otimizados onde 1 ou 2 você sente que valeu a pena o upgrade prefiro mil vezes ficar no modelo base que já roda mais de 90% da biblioteca com qualidade semelhante.
Penso igual, se quer algo pro, vai pra PC, tem os incovenientes, mas tudo contornável e vale a pena no fim.

Estou atualmente organizando pra montar um, e vou deixar meu PS5 também, muitos jogos rodam e vão rodar super bem nele, quando não, e eu quiser jogar, terá o PC.

Galera olha e foca muito no que falta, esquece de curtir o que já tem. Eu particularmente estou montando um PC bem tranquilo, sem pressa, só os jogos que tenho disponível no PS5 e que rodam bem já é suficiente para uma vida inteira, jogo 1 ou 2h por dia, só um Red Dead Redemption 2 (que não roda bem kkkk, mas acostuma) ou The Witcher 3 (esse sim roda formoso) me ocupa pra mais de mês cada.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
44.305
Pontos
2.044
A experiência que tive com o PS4 Pro (que valia a pena, considerando o valor e a novidade do 4k) foi frustrante por um lado exatamente por este motivo que você colocou, e se torna ainda pior no PS5 Pro pois você desce ainda mais a régua em jogos não otimizados do PS4. Preferi fazer upgrade no PC, não vejo nenhum sentido em um console Pro com uma biblioteca retrocompatível sem otimização alguma (neste ponto o XBOX ganha de lavagem), se for para rodar meia dúzia de jogos otimizados onde 1 ou 2 você sente que valeu a pena o upgrade prefiro mil vezes ficar no modelo base que já roda mais de 90% da biblioteca com qualidade semelhante.
Os consoles pro não são feitos para melhorar a experiencia do consumidor, nunca foi.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.460
Pontos
1.504

O problema é que no PS5 o Pro acaba tornando alguns títulos injogáveis em jogáveis, os 30fps do PS5 são estranhos, parece os 30fps de PC onde tudo parece ficar travando o tempo todo, então jogos como Path of Exile 2 (que é o jogo que mais jogo) ficam bom no Pro enquanto no Base é quase impossível jogar no endgame.

Mas eu concordo, tanto que comprei sem recomendar para ninguém... Mas o fator do preço ainda pesa, se você não joga nenhum jogo que o Pro aprimore ou que o aprimoramento seja invisível, tipo Horizon, Spider Man e outros jogos que já são lindos no base então realmente não faz sentido nenhum, no meu caso eu acabei comprando por causa do PoE2 porque mudou de injogável para jogável... E o preço comparado a um PC novo era bem diferente, eu gastei no Pro R$3200 se não me engano, um PC novo me custaria fácil uns R$9k.

Lá nos EUA eu vejo que vai ser a mesma coisa, montando PCs novos ou usados pela internet eu vejo um gasto de uns $1500~2000 enquanto um Pro se acha por $550~600 e se eu acabar pegando um Slim consigo achar por $300~350.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
7.405
Pontos
1.049
O pessoal critica o PS5 Pro, mas é só um upgrade opcional. Não é necessário se a pessoa não se importa com as melhorias (seja de imagem ou FPS).

O PS5 de 2020 já é uma plataforma boa o suficiente para maioria das pessoas e vai rodar todos os jogos. Nenhum problema em continuar com ele também.

É bom ter opções. Eu, por exemplo, optei pelo PS5 Pro. Tanto pelo espaço extra de armazenamento quanto pela GPU mais potente. Também tenho PC e queria algo com uma qualidade mais próxima do que tenho no meu PC.

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
651
Pontos
854
Guys a promoção na assinatura psn vem logo no dia 01 de junho será? Como de praxe provavel que não vai poder ter assinatura ativa para renovar ne?

Aquele lance que a sony deu 5 dias acabou mais me atrapalhando do que ajudando kkkk esse lance de cliente atual não conseguir renovar no preço promocional é ridículo.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.020
Pontos
1.219
Guys a promoção na assinatura psn vem logo no dia 01 de junho será? Como de praxe provavel que não vai poder ter assinatura ativa para renovar ne?

Aquele lance que a sony deu 5 dias acabou mais me atrapalhando do que ajudando kkkk esse lance de cliente atual não conseguir renovar no preço promocional é ridículo.
tudo friamente calculado.....nada de coincidências

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
16.822
Pontos
403

A promoção atual termina no dia 28, então seguindo o fluxo de promoções na PSN a Days of Play deve começar nesse dia que termina a promoção atual e durar uns 15 dias.

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.684
Pontos
703
Teve promoção do PS5 Pro na Kabum por 4.500. Exclusivo para assinantes do serviço da loja. Por esse preço eu pegava, mas não sou assinante.

Ultima Edição:

Hiptag

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
160
Pontos
804
Teve promoção do PS5 Pro na Kabum por 4.500. Exclusivo para assinantes do serviço da lija. Por esse preço eu pegava, mas não sou assinante.
Poxa vida, eu estou esperando uma oportunidade dessa para comprar o meu, na real se encontrasse ele por 5300 eu já comprava. Por esse valor então, não pensaria duas vezes kkk.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
44.305
Pontos
2.044
Ok, concordo que não melhora, mas para que são feitos então?
Criar um fato novo, hype, botar a marcar em evidência e captar o pessoal faminto por ter sempre o o modelo mais atual do videogame e para aqueles que ainda não compraram o modelo mais barato, comprarem o novo, supostamente, mais potente. Em geral, são feitos para gerar lucro pra mãe.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.090
Pontos
703
Postei no tópico errado, o certo era aqui:

Jasão Xereka disse que a Jade Raymond saiu do Haven Studio.
Logo mais a Sony (ou algum leaker confiável) vem com a noticia que o jogo dele foi cancelado e o estúdio foi desativado.

Jade Raymond, the founder and head of Sony Group Corp.’s game developer Haven Studios, has left the company.

PlayStation leadership didn’t give Haven staff a reason for her departure, but it came several weeks after an external test of Haven’s first game, the online shooter Fairgames, according to people with knowledge of the matter. Some developers at Haven were concerned about how the game was received and its progress, said the people, who asked not to be identified because they aren’t authorized to speak publicly.

“Jade Raymond has been an incredible partner and visionary force in founding Haven Studios,” a PlayStation spokesperson said in a statement. “We are deeply grateful for her leadership and contributions, and we wish her all the best in her next chapter.”

The spokesperson added that the company is “committed to supporting Haven Studios and excited to continue the journey” with new co-studio heads Marie-Eve Danis and Pierre-François Sapinski.

Fairgames, announced in 2023, is one of the few entries remaining in a slate of “live-service” games greenlit by PlayStation several years ago. PlayStation had said it planned to release more than a dozen titles designed to generate recurring revenue from players, but many of those games were canceled or released to disastrous results, such as last year’s Concord, an online shooter that was pulled from stores after less than two weeks. Fairgames was originally slated for release in fall 2025 but had been delayed to next spring, the people said.

Raymond didn’t immediately respond to a request for comment. A longtime video-game industry executive, Raymond previously worked at Ubisoft Entertainment SA, Electronic Arts Inc. and Google’s Stadia. She founded Haven in 2021.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.574
Pontos
303
E o povo fala que beleza não põe mesa, a Jade Raymond tem entrado e saído de estúdios sem entregar nada por anos. Ser gostosa ajuda demais.

Agora ela saiu fora do estúdio que ela mesma criou. Com certeza isso é um bom sinal.

Haven? More like Haven't.

1747350764059.png

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Reações
18.688
Pontos
1.344
E o povo fala que beleza não põe mesa, a Jade Raymond tem entrado e saído de estúdios sem entregar nada por anos. Ser gostosa ajuda demais.

Agora ela saiu fora do estúdio que ela mesma criou. Com certeza isso é um bom sinal.

Haven? More like Haven't.

Produção e direção são mercados instáveis, é comum que um profissional trabalhe durante anos e anos (pulando de emprego em emprego ou fixado num lugar) e não tenha um resultado concreto para mostrar >ao público<

Mas confesso que é estranho sair do próprio estúdio mesmo, assim fica difícil ser levada a sério >pelo público<.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.574
Pontos
303
Produção e direção são mercados instáveis, é comum que um profissional trabalhe durante anos e anos (pulando de emprego em emprego ou fixado num lugar) e não tenha um resultado concreto para mostrar >ao público<

Mas confesso que é estranho sair do próprio estúdio mesmo, assim fica difícil ser levada a sério >pelo público<.
Cara, ela já saiu de uns 4-5 estúdios desde que saiu da Ubisoft. E em nenhum deles o jogo que ela tava produzindo saiu.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.574
Pontos
303
Agora só falta o Marathon estar envolvido em alguma polêmica também e:

1747353990040.png

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.932
Pontos
819
Criar um fato novo, hype, botar a marcar em evidência e captar o pessoal faminto por ter sempre o o modelo mais atual do videogame e para aqueles que ainda não compraram o modelo mais barato, comprarem o novo, supostamente, mais potente. Em geral, são feitos para gerar lucro pra mãe.
Eu concordo em parte, mas tornar a experiência melhor é parte da equação, ainda que concordo que na minha opinião realmente não foi criado para esse fim, e digo isso pois ela parece querer capitalizar muito mais diferentemente do PS4 Pro que foi feito para alavancar o 4k.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.020
Pontos
1.219
Carai que notícia..... pior que ano passado eu tava com uma desconfiança que isso poderia acontecer depois daquele reveal, super ainda com Concord na cabeça da galera.

Pelo visto a Sony só resolveu focar no jogo da Bungie, Marathon, daqui em diante. E por ser multiplataforma, os ganhos tem mais chance de efetivamente acontecer, do que o ex-clusive FairGame$ (q nome horrendo desde sempre)

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.370
Pontos
803
Será que a Jade Raymond também estava assediando os colaboradores? :kpensa
No mais, que m**** esses últimos dias para os estúdios da Sony.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
2.806
Pontos
453
Situação hipotética: PS6 saindo em 2027, o que você fazem? Pegam day one, esperam ou migram pra outra plataforma?

Eu achei que nunca sairia do ecossistema do PS, mas cada dia que passa tudo indica que na próxima geração vou manter apenas um PC.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
15.240
Pontos
1.549
Situação hipotética: PS6 saindo em 2027, o que você fazem? Pegam day one, esperam ou migram pra outra plataforma?

Eu achei que nunca sairia do ecossistema do PS, mas cada dia que passa tudo indica que na próxima geração vou manter apenas um PC.
Eu quero pegar o PS6 day one.

Já queria ter pego o ps5 pro, mas o SW2 foi prioridade pra mim.

Só que eu não fico mais nessa de "ficar esperando".

Não peguei o ps5 pra esperar o ps5 pro, saiu o ps5 pro não peguei.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
16.822
Pontos
403

Day one aqui no PS6, apesar de tudo não me vejo largando minha gamertag de jeito nenhum.

kurenaida

Mil pontos, LOL!
Reações
6.563
Pontos
1.264

Monto um pc, com toda certeza. Já decidi isso logo que a Sônia começou com toda a putaria q vc já sabe. pnc dessa empresa. Tomei raiva mesmo.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
235.068
Pontos
2.529

Melhor esperar sair o pro. Se bem que o ps6 vai custar uns 700 dólares, imagina então o preço do pro...

Topo Fundo