O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PlayStation 5

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.445
Pontos
2.044
Ok, concordo que não melhora, mas para que são feitos então?
Criar um fato novo, hype, botar a marcar em evidência e captar o pessoal faminto por ter sempre o o modelo mais atual do videogame e para aqueles que ainda não compraram o modelo mais barato, comprarem o novo, supostamente, mais potente. Em geral, são feitos para gerar lucro pra mãe.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.610
Pontos
703
Postei no tópico errado, o certo era aqui:

Jasão Xereka disse que a Jade Raymond saiu do Haven Studio.
Logo mais a Sony (ou algum leaker confiável) vem com a noticia que o jogo dele foi cancelado e o estúdio foi desativado.

Jade Raymond, the founder and head of Sony Group Corp.’s game developer Haven Studios, has left the company.

PlayStation leadership didn’t give Haven staff a reason for her departure, but it came several weeks after an external test of Haven’s first game, the online shooter Fairgames, according to people with knowledge of the matter. Some developers at Haven were concerned about how the game was received and its progress, said the people, who asked not to be identified because they aren’t authorized to speak publicly.

“Jade Raymond has been an incredible partner and visionary force in founding Haven Studios,” a PlayStation spokesperson said in a statement. “We are deeply grateful for her leadership and contributions, and we wish her all the best in her next chapter.”

The spokesperson added that the company is “committed to supporting Haven Studios and excited to continue the journey” with new co-studio heads Marie-Eve Danis and Pierre-François Sapinski.

Fairgames, announced in 2023, is one of the few entries remaining in a slate of “live-service” games greenlit by PlayStation several years ago. PlayStation had said it planned to release more than a dozen titles designed to generate recurring revenue from players, but many of those games were canceled or released to disastrous results, such as last year’s Concord, an online shooter that was pulled from stores after less than two weeks. Fairgames was originally slated for release in fall 2025 but had been delayed to next spring, the people said.

Raymond didn’t immediately respond to a request for comment. A longtime video-game industry executive, Raymond previously worked at Ubisoft Entertainment SA, Electronic Arts Inc. and Google’s Stadia. She founded Haven in 2021.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
5.513
Pontos
303
E o povo fala que beleza não põe mesa, a Jade Raymond tem entrado e saído de estúdios sem entregar nada por anos. Ser gostosa ajuda demais.

Agora ela saiu fora do estúdio que ela mesma criou. Com certeza isso é um bom sinal.

Haven? More like Haven't.

1747350764059.png

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Reações
19.169
Pontos
1.344
E o povo fala que beleza não põe mesa, a Jade Raymond tem entrado e saído de estúdios sem entregar nada por anos. Ser gostosa ajuda demais.

Agora ela saiu fora do estúdio que ela mesma criou. Com certeza isso é um bom sinal.

Haven? More like Haven't.

Produção e direção são mercados instáveis, é comum que um profissional trabalhe durante anos e anos (pulando de emprego em emprego ou fixado num lugar) e não tenha um resultado concreto para mostrar >ao público<

Mas confesso que é estranho sair do próprio estúdio mesmo, assim fica difícil ser levada a sério >pelo público<.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
5.513
Pontos
303
Produção e direção são mercados instáveis, é comum que um profissional trabalhe durante anos e anos (pulando de emprego em emprego ou fixado num lugar) e não tenha um resultado concreto para mostrar >ao público<

Mas confesso que é estranho sair do próprio estúdio mesmo, assim fica difícil ser levada a sério >pelo público<.
Cara, ela já saiu de uns 4-5 estúdios desde que saiu da Ubisoft. E em nenhum deles o jogo que ela tava produzindo saiu.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
5.513
Pontos
303
Agora só falta o Marathon estar envolvido em alguma polêmica também e:

1747353990040.png

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.182
Pontos
819
Criar um fato novo, hype, botar a marcar em evidência e captar o pessoal faminto por ter sempre o o modelo mais atual do videogame e para aqueles que ainda não compraram o modelo mais barato, comprarem o novo, supostamente, mais potente. Em geral, são feitos para gerar lucro pra mãe.
Eu concordo em parte, mas tornar a experiência melhor é parte da equação, ainda que concordo que na minha opinião realmente não foi criado para esse fim, e digo isso pois ela parece querer capitalizar muito mais diferentemente do PS4 Pro que foi feito para alavancar o 4k.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
7.328
Pontos
1.219
Carai que notícia..... pior que ano passado eu tava com uma desconfiança que isso poderia acontecer depois daquele reveal, super ainda com Concord na cabeça da galera.

Pelo visto a Sony só resolveu focar no jogo da Bungie, Marathon, daqui em diante. E por ser multiplataforma, os ganhos tem mais chance de efetivamente acontecer, do que o ex-clusive FairGame$ (q nome horrendo desde sempre)

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
35.752
Pontos
1.053
Será que a Jade Raymond também estava assediando os colaboradores? :kpensa
No mais, que m**** esses últimos dias para os estúdios da Sony.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.653
Pontos
453
Situação hipotética: PS6 saindo em 2027, o que você fazem? Pegam day one, esperam ou migram pra outra plataforma?

Eu achei que nunca sairia do ecossistema do PS, mas cada dia que passa tudo indica que na próxima geração vou manter apenas um PC.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.312
Pontos
1.799
Situação hipotética: PS6 saindo em 2027, o que você fazem? Pegam day one, esperam ou migram pra outra plataforma?

Eu achei que nunca sairia do ecossistema do PS, mas cada dia que passa tudo indica que na próxima geração vou manter apenas um PC.
Eu quero pegar o PS6 day one.

Já queria ter pego o ps5 pro, mas o SW2 foi prioridade pra mim.

Só que eu não fico mais nessa de "ficar esperando".

Não peguei o ps5 pra esperar o ps5 pro, saiu o ps5 pro não peguei.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
21.520
Pontos
403

Day one aqui no PS6, apesar de tudo não me vejo largando minha gamertag de jeito nenhum.

kurenaida

Mil pontos, LOL!
Reações
6.947
Pontos
1.264

Monto um pc, com toda certeza. Já decidi isso logo que a Sônia começou com toda a putaria q vc já sabe. pnc dessa empresa. Tomei raiva mesmo.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
236.934
Pontos
2.529

Melhor esperar sair o pro. Se bem que o ps6 vai custar uns 700 dólares, imagina então o preço do pro...

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.741
Pontos
453

Pego assim que normalizar valores e estoque. Eu acho humilhante ficar lutando para comprar algo.

Mas vou ter PC também daqui para lá e possivelmente ficarei com os dois, não me vejo sem um videogame em casa.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.653
Pontos
453
Monto um pc, com toda certeza. Já decidi isso logo que a Sônia começou com toda a putaria q vc já sabe. pnc dessa empresa. Tomei raiva mesmo.
O maior problema pra mim ultimamente com a plataforma não é a Sony lançar jogos para PC, nem mesmo focar em jogos live service, o que realmente tá pesando é ver a diferença exorbitante de preços quando comparado ao PC.

A Plus é um serviço que fica mais caro, mas não melhora proporcionalmente. E quanto a jogos, muitos são extremamente mais baratos no PC. Aquele Mindseye é um jogo que olhei hoje e tá custando R$299 na PSN vs R$160 na Steam. O sentimento de trouxa de pagar o dobro do valor pelo exato mesmo produto é foda.

Digbell

Bam-bam-bam
Reações
1.106
Pontos
333
O maior problema pra mim ultimamente com a plataforma não é a Sony lançar jogos para PC, nem mesmo focar em jogos live service, o que realmente tá pesando é ver a diferença exorbitante de preços quando comparado ao PC.

A Plus é um serviço que fica mais caro, mas não melhora proporcionalmente. E quanto a jogos, muitos são extremamente mais baratos no PC. Aquele Mindseye é um jogo que olhei hoje e tá custando R$299 na PSN vs R$160 na Steam. O sentimento de trouxa de pagar o dobro do valor pelo exato mesmo produto é foda.
Mesma coisa aqui, antes pelo menos comprava jogo usado por 100, 150 reais, problema que até os usado tá valorizado, pessoal tá vendendo jogo usado por 200 reais, tá difícil ultimamente, jogos novos custando mais de 300, jogos usados custando 200, serviço de assinatura teve aumento, custa caro e não entra jogo bom, pra mim não compensa esse serviço da plus, nem os exclusivos dela ela não coloca no serviço
Acho que essa vai ser minha última geração de console, já que a tendência é piora

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.653
Pontos
453
Mesma coisa aqui, antes pelo menos comprava jogo usado por 100, 150 reais, problema que até os usado tá valorizado, pessoal tá vendendo jogo usado por 200 reais, tá difícil ultimamente, jogos novos custando mais de 300, jogos usados custando 200, serviço de assinatura teve aumento, custa caro e não entra jogo bom, pra mim não compensa esse serviço da plus, nem os exclusivos dela ela não coloca no serviço
Acho que essa vai ser minha última geração de console, já que a tendência é piora
A Plus eu não assino mais, quando a minha vencer fico sem. Pra jogos eu só compro mídia física porque pelo menos é mais barato e se um dia eu for migrar de plataforma, dá pra vender tudo.

O que me mantém no PS ainda são os poucos exclusivos que saem day one só no console e meu backlog imenso, mas o PS6, se for comprar, só depois de uns 3 anos e olhe lá. A próxima "geração" vai seguir os mesmos passos dessa, com jogo cross-gen por muitos anos.

kurenaida

Mil pontos, LOL!
Reações
6.947
Pontos
1.264

Exato, eh um dos principais argumentos para mim tbm. Minha plus vence em menos de um mês e já não vou renovar tbm. O stelar blade vai lançar pra pc agora e já lança mais barato que na própria psn. E o serviço como um todo pra mim piorou. Além de pagar pra jogar online, pagar mais caro no mesmo jogo que no pc, o principal dos principais é que a Sony nessa geração morreu, era sinônimo de single player e quis focar em gaas pra dar tudo errado.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
45.358
Pontos
2.069
Eu também não lembro quando exatamente eu peguei, mas foi bem no início.

Naquela época não era tão fácil assim comprar um PS3.

Day one era impossível.
Sim, acho que peguei com um cara do fórum que vendia... Em lojas era totalmente inviável, apareceu por uns 7 mil reais na época.

PS4 também não teve lançamento day-one aqui, e eu comprei na pré-venda pela Amazon US. Mesmo com impostos, saiu um preço bom... E ainda tive reembolso de impostos, paguei uns 1200 reais acho, muito barato.

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.093
Pontos
1.049
A Plus Deluxe/Premium mesmo só vai compensar se um dia a Sony lançar jogos day one no serviço e olhe lá.

Plus Extra eu tenho até o fim do ano ou início de 2026. Já cancelei a renovação.

Talvez ainda mantenha a Plus Essencial. Talvez nem isso (e passo a jogar online só no PC).

Sobre PS6 eu não penso em pegar no lançamento, como não tenho nenhuma preferência preciso ver as opções que existirem. Mas o mais provável é focar no meu bom e velho PC mesmo.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
29.417
Pontos
1.053
Postei no tópico errado, o certo era aqui:

Jasão Xereka disse que a Jade Raymond saiu do Haven Studio.
Logo mais a Sony (ou algum leaker confiável) vem com a noticia que o jogo dele foi cancelado e o estúdio foi desativado.

Jade Raymond, the founder and head of Sony Group Corp.’s game developer Haven Studios, has left the company.

PlayStation leadership didn’t give Haven staff a reason for her departure, but it came several weeks after an external test of Haven’s first game, the online shooter Fairgames, according to people with knowledge of the matter. Some developers at Haven were concerned about how the game was received and its progress, said the people, who asked not to be identified because they aren’t authorized to speak publicly.

“Jade Raymond has been an incredible partner and visionary force in founding Haven Studios,” a PlayStation spokesperson said in a statement. “We are deeply grateful for her leadership and contributions, and we wish her all the best in her next chapter.”

The spokesperson added that the company is “committed to supporting Haven Studios and excited to continue the journey” with new co-studio heads Marie-Eve Danis and Pierre-François Sapinski.

Fairgames, announced in 2023, is one of the few entries remaining in a slate of “live-service” games greenlit by PlayStation several years ago. PlayStation had said it planned to release more than a dozen titles designed to generate recurring revenue from players, but many of those games were canceled or released to disastrous results, such as last year’s Concord, an online shooter that was pulled from stores after less than two weeks. Fairgames was originally slated for release in fall 2025 but had been delayed to next spring, the people said.

Raymond didn’t immediately respond to a request for comment. A longtime video-game industry executive, Raymond previously worked at Ubisoft Entertainment SA, Electronic Arts Inc. and Google’s Stadia. She founded Haven in 2021.
Screenshot_20250516_152224_Google.jpg

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
29.417
Pontos
1.053
Só compartilhar aqui uma indicação:

Peguei a COMPLETE EDITION do SNIPER ELITE 5 nessa promoção que está na PSN. Saiu por 82 Reais, mas essa edição normalmente custa mais de 500 conto.

Ah, para conseguir esse preço tem que ser assinante da PLUS.

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.303
Pontos
1.719

Aqui é Day One, estou pensando até guarda o Din Din em Dolares para não sentir tanto. Deve ser uns 700 Dolares

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
35.752
Pontos
1.053
PS6 também é dayone (ou quase), dependendo do estoque. Mas até lá tem uma porrada de jogos atuais e atrasados para jogar, então estou bem tranquilo.

Master Shit é só para jogar um Marvel Snap e olhe lá.

Topo Fundo